domingo, 12 de fevereiro de 2012

RC é homenageado, CR7 faz 3, Real vence e abre 10 pontos sobre Barça

roberto carlos real madrid x levante (Foto: EFE)
Em dia de homenagem a Roberto Carlos no Santiago Bernabéu, a festa foi completa. O Real Madrid fez a sua parte: venceu o Levante por 4 a 2, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo, estrela da companhia, brilhou ao marcar três gols no triunfo que fez os merengues abrirem dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Barcelona. O resultado também evitou uma escrita. Na última temporada, Ronaldo, o Fenômeno, foi homenageado, e a equipe perdeu, deixando o Barça com a mão na taça.

Roberto Carlos, 'rei' por um dia
Antes do apito inicial, o lateral brasileiro, que defendeu o clube merengue em nove temporadas,  subiu ao gramado para receber a réplica da estátua dos ex-jogadores Sotero Aranguren e Alberto Machimbarrena das mãos do presidente Florentino Pérez. Em seguida, o jogador deu o pontapé inicial e deixou o campo ovacionado pelo público.
cristiano ronaldo real madrid x levante (Foto: EFE)
Tensão no ar
Na última vez que o Real Madrid resolveu homenagear um jogador antes de uma partida, os merengues perderam, quebrando uma marca histórica do técnico José Mourinho, que não saída derrotado havia 150 partidas. O homenageado da vez foi Ronaldo, o Fenônemo. O técnico José Mourinho não teria gostado da notícia de que, quase um ano depois, o Real faria uma nova homenagem. Todavia, Roberto Carlos mostrou que é pé-quente.
Cristiano Ronaldo evita surpresa
Mas o técnico merengue a torcida levaram um susto. Logo aos quatro minutos, o Levante abriu o placar. Sérgio Ramos tentou desviar a bola em cruzamento do lado direito, mas cabeceou para trás. A bola acabou indo parar na cabeça de Cabral, que tocou para o fundo do gol de Casillas. O Real só conseguiu empatar 40 minutos depois, com Cristiano Ronaldo, de pênalti. Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o português fez o da virada.
O dia era mesmo dele. Aos 12, CR7 fez Mourinho ficar aliviado. O camisa 7 cortou para o lado direito e chutou por cima do goleiro. Na comemoração, abraçou o técnico, que há algumas semanas havia garantido que, quem criticasse o jogador, estaria arrumando problema com ele.
O Levante voltou a marcar, aos 17 minutos. Contudo, três minutos depois, Benzema marcou o quarto e acabou com as chances de surpresa. O francês recebeu na esquerda passe do destaque da partida, Cristiano Ronaldo, e chutou colocado sem chances para o goleiro.
Fonte:globoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário