CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 15 de dezembro de 2012

VITÓRIA É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL SUB-20

VITORIA CAMPEÃO 2012
Valeu o sufoco! O Vitória entrou em campo podendo perder com até dois gols de diferença e conseguiu seu objetivo. Mesmo jogando com um homem a mais durante todo o segundo tempo o rubro-negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Atlético (MG), conquistando assim o título da Copa do Brasil sub-20.

Tentando diminuir a vantagem o Atlético (MG) foi para cima do Vitória nos minutos iniciais. Aos 10 minutos após cobrança de escanteio o volante Rafael escorou de cabeça, mas a bola passou perto da trave de Gustavo.

Aos 14 minutos quase o Vitória abre o marcador. Arthur Maia cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Paulo Victor fez uma grande defesa, evitou o gol do Rubro-negro.

Aos 19 minutos o Atlético (MG) voltou a assustar o Vitória. Novamente após bola na área o zagueiro Donato cabeceou, mas a bola acertou o travessão.

O jogo se manteve equilibrado e apesar da vantagem o Vitória buscava o primeiro gol. O zagueiro Matheus quase marca aos 30 minutos, mas a zaga tirou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo o Atlético (MG) tentou abrir o marcador aos 15 minutos. Paulinho cobrou falta por baixo da barreira, mas o goleiro Gustavo defendeu sem dar rebote.

O Atlético (MG) abriu o marcador aos 28 minutos. Após chutão de Paulo Victor o zagueiro Clayton falhou e a bola sobrou livre para Carlos, que tocou por cima de Gustavo.

Para colocar fogo no jogo o Atlético (MG) chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Carlos apareceu na área e acertou uma bonita cabeçada, marcando seu segundo gol no jogo.

Porém o Vitória chegou ao gol do título aos 45 minutos. Após excelente passe de Alan Pinheiro o volante Wellison entrou livre e chutou forte, sem chances de defesa para Paulo Victor.

Apesar da derrota por 2 a 1 o time sub-20 conquistou o título inédito da Copa do Brasil, coroando assim uma brilhante campanha dos garotos na competição.

ATLÉTICO (MG) 2 X 1 VITÓRIA
Copa do Brasil sub-20

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 15/12/2012 (sábado)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES-CBF 2), assistido por Pablo Almeida da Costa (CBF-2) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF-2)
Cartões amarelos: Lucas, Paulo Victor (A); Mansur, Guilherme, Edson, Josué, Alan Pinheiro, Gustavo (V)
Cartão vermelho: Lucas (A);
Gols: Carlos (A); Wellison (V).

Atlético (MG):
Paulo Victor; Jean Pablo, Donato, Jemerson e Thiago (Zé Alberto); Rafael, Lucas e Álvaro. Paulinho, Carlos e Henrique (Souza).
Técnico: Rogério Micale

Vitória
Gustavo; Guilherme (Clayton), Matheus, Josué e Mansur; Edson Magal, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri (Wellison); Marcone (Agdon) e Alan Pinheiro.
Técnico: Carlos Amadeu.

Fonte:osgalaticos

Bahia divulga imagens das obras da Cidade Tricolor

Bahia divulga imagens das obras da Cidade Tricolor, novo centro de treinamentos do clube (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Um ano depois de anunciar o início das obras do novo centro de treinamento, batizado de Cidade Tricolor, a diretoria do Bahia divulgou imagens da obra. Pelas fotos disponibilizadas pelo clube pode-se notar boa parte dos prédios erguidos, com os alojamentos do profissional e base, prédio de serviços (cozinha, lavanderia, rouparia, almoxarifado), auditório, administração e vestiários.
De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, os campos do profissional já estão com sistemas de drenagem e irrigação instalados, com o plantio da grama sendo a próxima etapa. A previsão é de que o centro de treinamento seja finalizado entre março e maio do próximo ano.
- As obras vão de vento em popa. A gente espera entregar o CT no mês de março ou abril. Com certeza estaremos lá no primeiro semestre – afirmou o presidente Marcelo Guimarães Filho na última semana.
A Cidade Tricolor está sendo construída no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, em parceria com a construtora patrocinadora do clube. A expectativa inicial era de que a primeira parte da obra, orçada em R$ 18 milhões, fosse concluída até o fim de 2012. Desta quantia, o Bahia arcaria com R$ 4 milhões; o restante será coberto pela construtora parceira. O acordo prevê que a construtora tome posse do terreno onde funciona o Fazendão, atual centro de treinamento do Bahia.
Fonte:globoesporte

Vitória apresenta Lúcio Maranhão e confirma renovação com Deola

Lúcio Maranhão chega ao Vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Os primeiros reforços do Vitória para a próxima temporada foram anunciados na tarde desta sexta-feira. Em uma entrevista coletiva realizada na Toca do Leão, a diretoria do clube baiano apresentou o atacante Lúcio Maranhãoe confirmou a renovação do empréstimo do goleiro Deola. A dupla faz parte do início da montagem do elenco do técnico Caio Júnior.
Lúcio Maranhão chega à Toca do Leão para ser o homem de referência do ataque do Vitória. Com as saídas de William, que foi para a Ponte Preta, e Elton, o Rubro-Negro havia perdido o chamado camisa 9. Para contratar o atacante, o time baiano teve que disputar com Atlético-PR, Coritiba e São Paulo. De acordo com o vice-presidente de futebol do ASA, José Oliveira, estas três equipes sondaram o clube em busca do atacante. O atacante fica no Vitória até dezembro de 2013. Ele continua ligado ao ASA e chega por empréstimo. A equipe baiana ganha a opção de preferência na compra do atleta.
Lúcio Maranhão, de 24 anos, foi o terceiro maior artilheiro da temporada no Brasil. Com 40 gols marcados, o centroavante só perdeu a disputa para os atacantes Zé Carlos, do Criciúma, que fez 41, e Neymar, do Santos, que balançou a rede 43 vezes. Durante boa parte da temporada, ele disputou a liderança da artilharia do Brasil com Neto Baiano.
lucio maranhao ASA (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
Deola continua na Toca do Leão
Colocado como uma das prioridades de renovação para o próximo ano, Deola tem a permanência garantida pelo Leão. Com a chegada de Fernando Prass, o Palmeiras facilitou a renovação contratual do empréstimo do goleiro. A vontade do atleta de continuar no clube foi um diferencial para que a negociação fosse concretizada.
Deola foi contratado pelo Vitória em julho deste ano. O goleiro chegou por empréstimo até o final da Série B para solucionar o problema no gol do Rubro-Negro. Em pouco tempo ele ganhou a titularidade e conquistou a confiança da torcida e comissão técnica da equipe. O goleiro renovou o contrato até o final de 2013.
Fonte:globoesporte

Raio-X: na análise de cada posição, Chelsea vence Corinthians por pouco


Info_Escalacao_CORINTHIANSxCHELSEA (Foto: arte esporte)
Neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), Corinthians e Chelsea se enfrentam em Yokohama em busca do título do Mundial de Clubes. No campo não há como prever o que vai acontecer. Mas é possível comparar, no papel, as duas equipes para ver quem leva vantagem, pelo menos na teoria. O Globoesporte.com fez a avaliação de cada titular, por posição, e provocou embates. E quem levou a melhor? Por pouco, os Blues venceram no geral, com cinco atletas mais bem preparados, contra quatro do Timão, e dois empates. 
A disputa foi apertada na maioria das posições. No gol, Petr Cech ganhou de Cássio por apenas uma estrela: tem melhor tempo de reação. Na lateral direira, Ivanovic superou Alessandro na marcação e no posicionamento. Entre os zagueiros, Chicão venceu Gary Cahill com facilidade. Mas Paulo André não superou David Luiz. Pela esquerda, Ashley Cole mostrou que é mais eficiente do que Paulo André.
Os dois volantes do Timão, Ralf e Paulinho, superaram Obi Mikel e Ramires, respectivamente. Danilo e Juan Mata empataram no meio, mas Oscar bateu Jorge Henrique. No ataque, vantagem corintiana para Emerson Sheik, que é mais decisivo do que Hazard em jogos importantes. Guerrero, em ótima fase, conseguiu empatar com Torres, que tem "predisposição ao sucesso". 
Info, Raio X, Corinthians e Chelsea, Mundial  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Fonte:globoesporte

Timão encara Chelsea na tentativa de fechar “temporada maravilhosa”

Se ouvissem na virada do ano que terminariam 2012 com o título da Copa Libertadores e com o rival Palmeiras na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, poucos corintianos acreditariam. Neste domingo, a partir das 8h30 (de Brasília), o Timão decide o Mundial com o Chelsea para fechar o que o presidente Mário Gobbi chamou de “temporada maravilhosa”.
“Seria um ano perfeito. Ganhar a Libertadores e agora levar o Mundial é o que todo o mundo espera. Tem 30 milhões de loucos querendo isso, mais um monte aqui dentro. Queremos retribuir toda a loucura, a ânsia desse povo, que só quer que a gente honre a camisa”, afirmou o zagueiro Paulo André.
Cerca de 25 mil alvinegros acompanharam a saborosamente sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, em Toyota, na última quarta-feira. Eles prometem fazer do Estádio Internacional de Yokohama mais uma casa preta e branca no Japão.
“São loucos, né?”, sorriu Guerrero, um dos poucos destaques do Corinthians na complicada semifinal. Decisivo contra os egípcios, o centroavante peruano segue no time, mas com um novo companheiro – Tite centralizou Danilo, sacou Douglas e colocar Jorge Henrique na direita.
A entrada do camisa 23 tem mais preocupações defensivas do que ofensivas. A principal incumbência de Jorge será acompanhar as subidas do lateral esquerdo Ashley Cole, que tramou boas jogadas com Hazard contra o Monterrey.
Tite no treino do Corinthians Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em sua semifinal, o Chelsea se impôs com muito mais facilidade do que o Timão. A equipe de Rafael Benítez abriu grande vantagem no início do segundo tempo e pôde levar um gol no final sem sustos, batendo os mexicanos por 3 a 1.
desempenho dos finalistas fez jornalistas ingleses apostarem em um triunfo tranquilo do time azul. No entanto, atletas e o técnico Rafael Benítez elogiaram o campeão sul-americano. “Eles são uma equipe compacta, com bons jogadores, bem organizada e trabalhadora”, disse o treinador, que esconde a escalação.
A conquista seria importante para ele, que chegou ao Chelsea sob desconfiança e protestos. Nos últimos jogos, apesar de não conseguir evitar a eliminação na Liga dos Campeões, o espanhol viu renascer o atacante Fernando Torres e obteve bons resultados.

Falta um jogo para que Benítez ganhe um sossego maior, algo que não sensibiliza Tite. O técnico alvinegro não vê favoritismo na decisão e deixa para Guerrero descrever a receita para levar o troféu ao Parque São Jorge: “Temos que jogar pra c...”
Torcida Corinthians Toyota (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CHELSEA

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP)
Data: 16 de dezembro de 2012 (domingo)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Obi Mikel e Lampard (Ramires); Juan Mata, Oscar (Marin) e Hazard; Fernando Torres
Técnico: Rafael Benítez


Fonte:gazetaesportiva


Central do Mercado: Renato Augusto é do Timão, e o São Paulo mira Lúcio

despedida de Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Foto: Reprodução / Instagram)
O sábado foi de movimentação discreta dos clubes brasileiros na busca por reforços. Mas houve novidades, principalmente em relação a possibilidades de jogadores que estão no exterior serem contratados. O único negócio fechado foi o acerdo do Corinthians comRenato Augusto, que foi revelado pelo Flamengo e estava no Bayer Leverkusen. Ele chega à nova casa na próxima sexta-feira. O Timão agora busca um zagueiro, e o nome de Gil, do Valenciennes, da França, segue forte. Ele é um pedido do técnico Tite.
As atenções agora, no entanto, estão na disputa da final do Mundial de Clubes, neste domingo, contra o Chelsea. A equipe está em evidência, o que deve despertar a cobiça de grandes clubes da Europa nos atletas de destaque. A imprensa italiana diz que Paulinho, Ralf, Guerrero e Fábio Santos estão na mira de clubes locais.
Outra novidade deste sábado fica por conta do zagueiro Lúcio, de 34 anos. Ele estaria a caminho do São Paulo, de acordo com a imprensa italiana. O jogador, que defendeu a seleção nas últimas três Copa do Mundo, atualmente está no Juventus. Já a imprensa portuguesa noticiou a chance de outro retorno de atleta do Brasil. O volante Elias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, poderia reforçar o Fluminense. O nome do jogador já foi relacionado a outros clubes, como o Flamengo.
O Palmeiras também está de olho num jogador de fora do país, e está próximo de um acerto. Trata-se do zagueiro panamenho Román Torres, do Millonarios, da Colômbia. Ele tem 26 anos e foi uma indicação do técnico Gilson Kleina. O volante Rodrigo Souto, que também interessa, já se despediu do Jubilo Iwata, do Japão.
Eduardo Vargas comemora gol da Universidad de Chile (Foto: AFP)
Não são apenas os clubes paulistas que estão se movimentando. O Grêmio trabalha para ter por empréstimo o atacante Eduardo Vargas, de 23 anos e que se destacou pela La U antes de ser vendido a peso de ouro para o Napoli. Na Itália, ele não se firmou. Com isso, Eder Luis, do Vasco, fica em segundo plano. Depois de perder Gilberto Silva para o Atlético-MG, o Imortal não deve ter mais o zagueiro Naldo, que está de malas prontas para a Europa. Seu destino mais provável é o Udinese, da Itália.
Quem também tem casa nova em 2013 é o atacante Val Baiano, ex-Flamengo e Santos. Aos 31 anos, ele vai defender o Rio Verde, de Goiás.
Fonte:globoesporte

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Valença Futebol Clube tem novo presidente.

O Conselho Deliberativo do Valença Futebol Clube em reunião realizada nesta terça –feira (11), na sede do Tricolor da Matriz elegeu a diretoria executiva que  irá conduzir os destinos do clube nestes dois próximos anos, 2013-2014. Foram  conduzidos aos cargos de presidente e vice presidente os senhores Durval Sarmento (foto) e Marcos Monteiro respectivamente. Durval esteve no programa esportivo Entrando na área e prometeu muito empenho à frente do Time detentor de mais conquistas em Valença. Sarmento prometeu  transformar o Valença forte dentro e fora das quatro linhas.

Fonte:entrandonaarea

CAIO JR. ANUNCIA NOVA CHANCE PARA ARTUR MAIA

Contestado no time profissional, Artur Maia voltou a brilhar, só que no time sub-20 do Vitória. Impressionado comna a atuação do meia na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, o técnico Caio Jr. adiantou que o jogador será sim reaproveitado em 2013, apesar da apagada passagem que teve  na equipe de cima em 2012 
 
“Ele foi muito bem. É um jogador técnico e o fato de ser essencialmente técnico torna importante ter jogadores velozes ao lado dele. Ele eu posso falar, vou contar com ele sim”, disse o treinador, em entrevista ao Correio.
 
Maia participou de três dos quatro gols e nem o pênalti perdido no final do jogo, quando a partida estava 4 a 0, parece ter abalado seu prestígio. Quem rodou, aliás, foi WEillie, que queria bater o pênalti, desobedecendo a ordem de batedores estabelecida pelo técnico Carlos Amadeu e deu as costas na hora da cobrança. Por conta disso, foi barrado da decisão em Minas.
 
Willie teve sua convocação antecipada para a Seleção Sub-20. OPutros três jogadores do Vitórioa convocados integram-se à delegação no domingo: o goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur, e o volante Gabriel Soares. Maia não foi chamado.

Fonte:osgalaticos


Tigre ganha apoio da AFA e divulga imagens da “barbárie” no Morumbi

A delegação do Tigre desembarcou no início da tarde desta quinta-feira, no Aeroparque, em Buenos Aires, onde deu sequência às reclamações sobre as agressões sofridas por seus jogadores no estádio do Morumbi, em São Paulo. Se dentro de campo, jogando apenas o primeiro tempo, o time argentino foi derrotado por 2 a 0, fora dele a equipe desistiu de voltar do intervalo e viu a festa tricolor ficar completa na despedida de Lucas.
Logo após o retorno a Buenos Aires, a assessoria de imprensa do clube publicou nainternet algumas fotografias do que considera uma “barbárie” cometida por “animais” no Brasil. A montagem que estampa a capa do site oficial do clube traz o capitão Galmarino arranhado no braço, além do goleiro Albil, com um ferimento no peito, entre outros registros. Um deles é do ônibus do clube.
Na chegada ao estádio do Morumbi, torcedores do São Paulo atiraram pedras e latas de cerveja em direção ao veículo dos jogadores do Tigre, que deixaram o ônibus com expressões tensas e com o veículo com quatro janelas danificadas. No vestiário, a versão dos jogadores é de que foram agredidos por seguranças armados do São Paulo que teriam feito uma emboscada durante o intervalo da partida.
O clube também garantiu apoio da Federação Argentina (AFA) em suas reclamações para a Conmebol. Apesar de garantir que não pretende interferir na decisão de Nicolas Leoz, a entidade manifesta solidariedade ao Tigre. “A AFA apoiará o Tigre, mas não vai mandar em nada, porque não temos nada a ver com a decisão”, diz Miguel Silva, secretário geral da federação, ao TyC Sports, respondendo ás reclamações de Sérgio Mazza, homem forte do futebol do Tigre.
Fonte:gazetaesportiva

Carlos Amadeu explica afastamento de Willie no Vitória

Willie é afastado e não encara o Atlético-MG na final da Copa do Brasil Sub-20
Responsável por afastar o atacante Willie da final contra o Atlético-MG na Copa do Brasil Sub-20, o treinador do Vitória, Carlos Amadeu, explicou o motivo da decisão. Segundo ele, no rubro-negro baiano, a comissão técnica sempre buscará o espírito coletivo do grupo.
- Ele não está machucado. Deixá-lo fora da final foi uma decisão minha por conta do comportamento dele dentro de campo. No Vitória privilegiamos o futebol coletivo e por isso ele está fora do jogo contra o Atlético-MG – revelou.
O problema com o atleta aconteceu no último jogo do time na competição, contra o próprio Galo, na primeira partida da final, na terça-feira passada, no Barradão. Após não deixaram cobrar um pênalti, o garoto reclamou bastante com todos dentro do campo. 

Fonte:bahianoticias

Rincón quer voltar a jogar para ajudar América de Cali na segundona da Colômbia

Rincón quer voltar a jogar para ajudar América de Cali na segundona da Colômbia
Ex-volante de Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, o colombiano Freddy Rincón quer voltar ao futebol para ajudar o clube que o seu ex-clube, América de Cali, a sair da segundona do Campeonato Colombiano.

Aos 46 anos, Rincón se aposentou em 2004 disse ao jornal colombiano Diario Mío que já conversou com, Diego Umaña, que assumirá o América em 2013.

- Disse a Umaña que ia voltar a jogar. Não faço isso por necessidade, mas para meus filhos. O menor não me viu jogar e o maior é torcedor do América, então, está sofrendo muito, porque a equipe não levantou a cabeça – desabafa.

Fonte:bahianoticias

MARCELINHO PARAÍBA AGRIDE EX-MULHER E VAI PARAR NA CADEIA

Preso em 2011, acusado de estuprar uma mulher durante uma festa, o atacante Marcelinho Paraíba, atualmente no Boa Esporte, voltou à cadeia nesta quinta-feira, novamente por um ato violento contra uma mulher.
 
A vítima, desta vez, foi a ex-mulher de Marcelinho Paraíba, que foi agredida na chácara onde vive o jogador, em Campina Grande, onde foi cobrar uma dívida de pensão alimentícia. Marcelinho não gostou de ser cobrado e partiu para cima da vítima, que conseguiu fugir. 
 
Foi estabelecida uma fiança de R$ 20 mil para ele poder sair da cadeia e até às 19h30 desta quinta-feira a família do jogador ainda não havia feito o pagamento.

Fonte:osgalaticos

VITÓRIA CHEGA A BH E FAZ ÚLTIMO TREINO NESTA SEXTA

A equipe de juniores do Vitória já desembarcou em Belo Horizonte e encerra sua preparação para a finalíssima da Copa do Brasil Sub-20 nesta sexta-feira pela manhã, na Toca da Raposa, centro de treinamentos do Cruzeiro.
A decisão será no dia seguinte, contra o Atlético MG, em Sete lagoas, a 70km da capital mineira.
"A gente está num jogo de 180 minutos e no primeiro tempo conseguimos placar de 4 a 1. O jogo segue em Sete Lagoas e a gente espera manter ou ampliar a vantagem", declarou o técnico Carlos Amadeu, antes do embarque.
Amadeu reconhece que no jogo de terça-feira o Vitória deixou escapar a chance de abrir uma vantagem ainda maior. "Estamos levando muita responsabilidade e concentração. No jogo de terça-feira perdemos a concentração após o quarto gol e não podemos perder a concentração de novo".

Fonte:osgalaticos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Escala de arbitragem para 8ª rodada do Campeonato de Futebol do Jacaré

CAMPEONATO DE FUTEBOL DO JACARÉ - EDIÇÃO 2012/2013
PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE COMPETIÇÃO
Origem: Departamento de Árbitro Data: 20/11/12

JOGO: 15
TAPIRANDU X PALMEIRAS
DATA:
162/12/12
HORA: 14:00
5ª. RODADA
                          COMPETIÇÃO:   CAMPEONATO DE FUTEBOL DO JACARÉ - EDIÇÃO 2012/2013

CATEGORIA: LIVRE

CIDADE: VALENÇA-BA
ESTÁDIO: PRAÇA DE ESPORTES
DALMAR BRITO DE MAGALHÃES
(JACAREZÃO)
ÁRBITRO:
ROBSON SOUSA DOS SANTOS
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 01:
JOSIAS DOS SANTOS
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 02:
MARIO DA SILVA JUNIOR
DE: VALENÇA/FBF
4ºARBITRO:
JORGE LUIS DE LIMA FONSECA
DE: VALENÇA/FBF


                                                                       
JOGO: 16
VALENCIANO X OS CAMARADAS
DATA:
16/12/12
HORA: 16:00
5ª. RODADA
COMPETIÇÃO:   CAMPEONATO DE FUTEBOL DO JACARÉ - EDIÇÃO 2012/2013

CATEGORIA: LIVRE

CIDADE: VALENÇA-BA
ESTÁDIO: PRAÇA DE ESPORTES
DALMAR BRITO DE MAGALHÃES
 (JACAREZÃO)
ÁRBITRO:
JORGE CRUZ COSTA
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 01:
MARIO DA SILVA JUNIOR
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 02:
JOSIAS DOS SANTOS
DE: VALENÇA/FBF
4ºARBITRO:
MILTON DEOLINO DA SILVA SANTOS
DE: VALENÇA/FBF


ROBSON SOUSA DOS SANTOS
DIRETOR DE ARBITRAGEM

Dunga é novo treinador do Internacional

Dunga só treinou a seleção brasileira em sua carreira como técnico / Foto: Antonio Scorza/AFP
O Internacional confirmou, em seu site oficial, nesta quarta-feira, que Dunga é o novo treinador da equipe. O ex-jogador do Colorado será apresentado ainda nesta quarta, às 17h, durante a coletiva de imprensa. 

A única equipe treinada por Dunga em sua carreira foi a seleção brasileira. No comando do Brasil de 2006 a 2010, o ex-volante conduziu o país à conquista da Copa América de 2007, da Copa das Confederações de 2009 e do bronze olímpico em Pequim (2008).

Como jogador, Dunga começou a carreira no Internacional, clube em que jogou de 1983 e 1984. Ele ainda teve passagens por Corinthians, Santos e Vasco. Pela Seleção, venceu a Copa do Mundo de 1994 e, sendo capitão da equipe, foi o responsável por levantar a taça do Mundial dos Estados Unidos.

A divulgação completa dos nomes da comissão técnica também pode ocorrer durante a tarde. Os nomes mais cotados são o do preparador físico Paulo Paixão, que ainda aguarda liberação do Grêmio, o auxiliar técnico Andrey Lopes e o diretor de futebol Newton Drummond.

Fonte:band

"Espero deixar de ser o 'Romarinho, filho do Romário' para ser o Romarinho mesmo"

Acostumado a inevitáveis comparações com o pai Romárioherói dotetracampeonato mundial de 1994, nos Estados Unidos, o atacanteRomarinho mostra ter puxado a personalidade paterna ao projetar ofuturo da carreira como jogador. "Espero deixar de ser o 'Romarinhofilho do Romáriopara ser o Romarinho mesmo", avisourecém-contratado pelo Brasiliense de apenas 19 anos. "Depois, omarrento sou eu", rebateu Romárioao ladodurante a cerimôniade assinatura do contrato com o Jacaréna tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul.

atacante  estava treinando no Brasiliense desde a última quinta-feiramas esperou uma brecha na concorrida agenda do pai,deputado federal (PSB-RJ), para formalizar o acordo. O vínculoinicialmente vai até 30 de maiomas pode ser prorrogado. "Aquivou treinar muito forte. Espero daqui a alguns anos chegar àSeleção Brasileira", revelou Romarinhofilho do primeiro casamento do craque, com Mônica Santoro.

Romarinho ganhou a companhia de três dos cinco outros herdeiros de RomárioMoniquinha, de 22 anosoutra filha com MônicaSantoroDaniella, de 15 anosfilha com Danielle Favato; e Raphael, de 10 anosfilho com Edna Velho. As duas ausentes foram asmais novas: Isabellinha, de nove anos, e Ivy, de seteambas filhas com Isabella.

Brincadeira
Na cerimôniapai e filho ganharam camisas oficiais do Brasiliense, a 9 amarela e a 11 brancaNa hora de vestirRomário driblouseu número tradicional na carreira e trocou com o filho ao colocar a amarela por cima do terno. "A nove  tem dono",brincouolhando para o centroavante Washington, ex-Sport e Palmeiraspresente ao evento.


Fonte:band