GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Segundo título brasileiro do Bahia completa 31 anos nesta quarta

Segundo título brasileiro do Bahia completa 31 anos nesta quarta; Evaristo relembra

19 de fevereiro é uma data especial na história do Bahia. Nesta quarta, o Esquadrão de Aço completou 31 anos da conquista do título brasileiro de 1988 sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio.

No placar, um 0 a 0 garantiu a taça do Tricolor após a equipe comandada por Evaristo de Macedo vencer por 2 a 1 na Fonte Nova no dia 15 de fevereiro. Bobô marcou os dois gols do Bahia, enquanto Leomir fez o gol do Inter.

Através do Twitter, Evaristo, considerado um ídolo no clube, relembrou a data e projetou mais conquistas para o Esquadrão no futuro. Neste ano, ele foi homenageado ao ter o seu nome inscrito no novo centro de treinamento do clube. 
"Hoje, 19 de fevereiro... Exatamente há 31 anos o Esporte Clube Bahia se tornava bicampeão brasileiro. Conquista da Bahia, do Nordeste. Com responsabilidade e competência o clube vem se reestruturando aos poucos para buscar novas conquistas", escreveu. 

Após se classificar em quarto lugar do Grupo B da primeira fase da competição, o Bahia eliminou Sport e Fluminense nas fases seguintes até chegar ao Colorado.

Relembre as fichas técnicas das duas partidas entre Bahia e Internacional:

15/02/1989 - Bahia 2×1 Internacional

Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir e Edinho; Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô; Osmar, Charles e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo

Internacional: Taffarel, Luiz Carlos (Diego Aguirre), Aguirregaray, Nenê e João Luís; Norberto, Luís Carlos Martins e Leomir; Maurício (Hêider), Nilson e Edu. Técnico: Abel Braga

19/02/1989 - Internacional 0x0 Bahia

Internacional: Taffarel, Luís Carlos Winck, Norton, Aguirregaray e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício (Hêider), Nilson e Edu (Diego Aguirre). Técnico: Abel Braga.

Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Zé Carlos e Bobô (Osmar); Charles e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo.

Justiça determina extinção de torcidas organizadas de Sport, Santa Cruz e Náutico


O judiciário acatou o pedido do governo estadual e determinou a extinção compulsória de três torcidas organizadas de Sport, Santa Cruz e Náutico. Em decisão divulgada nesta terça-feira (18), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que foram julgadas ações que pediam o encerramento das atividades da Jovem, Inferno Coral e Fanáutico, “por episódios constantes de violência, vandalismo e brigas”.
A solicitação de julgamento “imediato e simultâneo” das ações, que tramitavam no Judiciário, foi feita pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no dia 14 de fevereiro. O pedido, que chegou à 5ª Vara da fazenda pública da Comarca do Recife, teve como objetivo agilizar a análise de uma ação ordinária, de 2014, e de uma ação civil pública, de 2012.
De acordo com o TJPE, além de determinar o fim das torcidas, a sentença do juiz Augusto Sampaio Angelim ordenou a extinção dos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ) das organizações. Ainda é possível recorrer ao segundo grau do Judiciário em Pernambuco.
O TJPE informou que a sentença determinou a notificação da Receita Federal para providenciar o cancelamento dos CNPJs. Também caberá ao Banco do Brasil a “adoção das providências cabíveis”. Além da fundamentação jurisprudencial, na decisão são citados livros e diversas reportagens que atestam o comportamento violento de torcidas organizadas no Brasil e no mundo. Na sentença, o magistrado diz ainda que “condena as associações extintas, ao pagamento de honorários advocatícios em 10% do valor dado à causa, para cada uma delas”.
O pedido, assinado pelo Procurador-Geral do Estado, Ernani Medicis, tomou como referência os últimos casos de brigas envolvendo as organizações. O estado também solicitou, em definitivo, “a proibição do acesso, permanência ou reuniões das ‘torcidas organizadas’ dentro e fora dos estádios”.
 De acordo com o requerimento da PGE, “os recentes eventos de violência envolvendo torcidas organizadas, inclusive fora das arenas esportivas, corroboram a necessidade de desfecho dos processos, com o julgamento de mérito favorável às pretensões, pronunciando-se a total procedência dos pedidos, em ordem a impor o almejado fim das ditas ‘torcidas organizadas’, coibindo-se a prática de atos de violência e crimes, dentro e fora dos estádios de futebol”.
A Procuradoria explica, ainda, que o pedido de urgência tem como objetivo concretizar o interesse público, pedindo a dissolução das torcidas e impedindo a ocorrência de crimes por parte dos integrantes dessas organizadas.

Recopa: Dazn transmitirá Del Valle x Flamengo com exclusividade

Lucas Figueiredo/CBF

canal de streaming esportivo Dazn anunciou nesta segunda-feira (17/02/2020) que irá transmitir com exclusividade o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, entre Independiente Del Valle x Flamengo. Em Quito, no Equador, as equipes jogarão os primeiros 90 minutos da decisão na próxima quarta-feira (19/02/2020), às 22:30h.
Frente a frente estarão os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A partida decisiva está marcada para o dia 26, no Maracanã. No último domingo (16/02/2020), os cariocas conquistaram o primeiro título de 2020, da Supercopa do Brasil. E, antes do jogo de volta da Recopa, disputam ainda a Taça Guanabara, contra o Boavista, no próximo sábado (22/02/202).

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Colégios estaduais do interior representarão a Bahia no Brasileiro Escolar de Futsal

Colégios estaduais do interior representarão a Bahia no Brasileiro Escolar de Futsal

A Bahia será representada por dois colégios estaduais dos interior no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, marcado para acontecer entre os dias 23 e 30 de março, em Balneário Camboriú (SC). O time feminino do Colégio Modelo de Juazeiro e o masculino do Colégio João Vilas Boas de Brumado se classificaram para a disputa nacional após conquistarem o título do Campeonato Baiano na última sexta-feira (14). O certame estadual aconteceu em Madre de Deus.

"É interessante que os nossos representantes sejam oriundos do interior. Eles superaram as equipes da capital e isso mostra a força da interiorização do esporte escolar na Bahia, representando uma grande oportunidade para os jovens talentos que estão espalhados pelos municípios baianos poderem brilhar à nível nacional", disse o presidente da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), Ari Souza.

Na disputa feminina do Baiano, o Colégio Modelo de Juazeiro levou a melhor sobre o Colégio Estadual Nelson Mandela e o particular Integral, ambos de Salvador. Já o certame masculino, o Estadual João Vilas Boas de Brumado superou o Estadual João Vilas Boas de Livramento e o particular do Integral.

Os campeões masculino e feminino do Campeonato Brasileiro garantem vagas para disputar o Campeonato Mundial Escolar, que será realizado em junho deste ano, na França.

Conmebol define que todos os jogos das eliminatórias terão VAR

Conmebol define que todos os jogos das eliminatórias terão VAR

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na noite desta sexta-feira (14) que todos os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 terão árbitro de vídeo, algo que não aconteceu no qualificatório para o Mundial da Rússia, em 2018.

A decisão foi tomada após deliberação do conselho da entidade. De acordo com o texto divulgado pela confederação, o VAR deverá ser usado apenas para "detectar erros claros e óbvios". 

A Conmebol solicitou a todas as associações nacionais que informem os estádios que serão utilizados para que possam ser realizadas adaptações, se necessárias.

Os pagamentos das passagens, hospedagens e das diárias dos árbitros do VAR serão pagos pela Fifa. Os custos da tecnologia serão cobertos pela Confederação Sul-Americana.

No final de janeiro, a CBF já havia divulgado as sedes dos jogos da seleção brasileira. A estreia será contra a Bolívia, em 27 de março deste ano, na Arena Pernambuco. Depois disso a equipe vai atuar no Mané Garrincha (Brasília), Itaquerão (São Paulo), Fonte Nova (Salvador), Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi (São Paulo), Arena da Amazônia (Manaus) e Mineirão (Belo Horizonte). 

Bahia oficializa a contratação do meia Rodriguinho: 'O 10 chegou!'

Bahia oficializa a contratação do meia Rodriguinho: 'O 10 chegou!'

O meia Rodriguinho é oficialmente do Bahia. Na tarde desta segunda-feira (17), o clube oficializou a contratação do jogador de 31 anos, que assinou contrato até o fim da temporada 2021. O Tricolor também ficou com 40% dos direitos econômicos do camisa 10.

Revelado pelo ABC, Rodriguinho já passou por clubes como Bragantino, América-MG, Grêmio, Corinthians e Grêmio. Até a semana passada, ele tinha vínculo com o Cruzeiro, onde atuou em 16 partidas e cinco gols marcados.

O atleta aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear pela equipe. No elenco comandado por Roger Machado, ele se junta a Daniel e Régis. 

Vereadores retomam trabalho na Câmara de Cairu após recesso


A sessão de retorno às atividades começou as 14h, no plenário da Casa. A mesa foi presidida pelo vereador Abdon Abdala Ché e contou com a presença do prefeito Fernando Brito, que fez a leitura da mensagem do Executivo. 
No discurso, o prefeito destacou a parceria da administração municipal com os vereadores, com o objetivo de desenvolver a cidade, no ano de 2020. " Cairu avançou com entrega de obras, devido ao equilíbrio financeiro construído pela gestão junto com essa casa. Sabemos da importância de vocês, representantes da Câmara de Vereadores", disse Fernando.
O presidente da Casa, Abdon Ché, disse, que o ano de 2020, mesmo sendo um ano de eleição municipal, terá projetos importantes em pauta. “Será um ano de muito trabalho, discutiremos vários projetos que viabilizem o melhor para Cairu e seus munícipes. No segundo semestre, mesmo com as eleições, não perderemos a qualidade do trabalho.” afirmou.
Todos os vereadores estiveram presentes e falaram que os vossos mandatos vão estar em julgamento neste processo em que o cidadão quer debater a cidade. O Executivo e o Legislativo precisam contribuir para qualificar o município. “Apesar de ser um ano eleitoral, a previsão é de que terão muito trabalho. Nos discursos ficaram claros que os nobres edis querem contribuir com o aprimoramento dos projetos”.

Títulos de cidadãos cairuense

Este ano a Câmara homenageou diversas personalidades do setor administrativo e político do município arquipélago, em virtude dos serviços prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de Cairu.
Entre os agraciados estiveram Julieta Maia, Francisco Xavier – o Chico Manga, Alcides Bulhões, Joelia Souza, Ioná Manuela, Diego Meireles, o deputado Daniel Almeida e Maria Aparecida, por indicação de alguns vereadores e aprovação de todos os membros do colegiado legislativo.
Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de Cairu, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.
Emocionados os novos cidadãos discursaram agradecendo a Cairu pela acolhida dos munícipes ao longo dos anos.
Secretariado e munícipes lotaram a Câmara, tornando a tarde festiva, cheias de novas expectativas e de novos trabalhos.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Bolsonaro leva Moro e Damares, seus ministros mais populares, para jogo do Flamengo

Bolsonaro leva Moro e Damares, seus ministros mais populares, para jogo do Flamengo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou na manhã deste domingo (16) seus dois ministros mais populares, Sergio Moro (Justiça) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), para o camarote do estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR (3 a 0).

Habitual frequentador de estádios de futebol desde que virou presidente da República, Bolsonaro foi com Moro aos estádios, pela primeira vez, em junho do ano passado, também em um jogo do Flamengo, três dias após vir à tona diálogos que levantaram suspeita sobre a imparcialidade do ex-juiz nos julgamentos da Lava Jato.

Na ocasião, Moro trajava terno e gravata e, por sugestão de Bolsonaro, chegou a vestir um uniforme do Flamengo que recebeu de um torcedor. Neste domingo, estava mais à vontade, de camisa social com as mangas dobradas.  Em seu perfil nas redes sociais Moro publicou, ainda durante o jogo, uma foto sua no estádio com a inscrição: "Na final da Supercopa do Brasil, CAP v. FLA, com PR @jairbolsonaro, torcendo para o rubro-negro".

Athletico-PR e Flamengo são rubro-negros. Moro nasceu em Maringá (PR) e já foi visto na arquibancada de estádios em jogos do Athletico, mas faz mistério sobre o time que torce. Bolsonaro é palmeirense. Além de Moro e Damares, estavam no camarote do Mané Garrincha outros três ministros (Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral), o vice-presidente Hamilton Mourão e o chefe da Secom da Presidência, Fabio Wanjgarten, entre outros políticos.

Bolsonaro saldou torcedores em alguns momentos antes e durante a partida. Não houve vaias nem aplausos significativos direcionados à comitiva dos políticos. Em um dos pontos da arquibancada do estádio havia uma faixa com a imagem da vereadora Marielle Franco, do PSOL, assassinada em 2018. A Folha de S.Paulo questionou a Presidência e a CBF sobre quem bancou os ingressos de Bolsonaro e seus convidados, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

PSG passa City e vira clube com maior poder financeiro do mundo

PSG passa City e vira clube com maior poder financeiro do mundo

O Paris Saint-Germain ultrapassou o Machester City e se tornou o clube com o maior poder financeiro no mundo. É a primeira vez que os ingleses não aprecem no topo do relatório anual da consultoria britânica Soccerex —essa é a terceira edição.

O time de Neymar teve uma pontuação de 5,318 em um ranking que considera cinco variáveis: valor do elenco, ativos "tangíveis" —como estádio e centro de treinamento—, dinheiro em caixa, potencial de investimento e dívidas. O Manchester City ficou com 5,197 pontos.

De acordo com a consultoria, o PSG assumiu o topo do ranking após reduzir seu endividamento e aumentar suas reservas em caixa.

O terceiro lugar do ranking ficou com o Bayern de Munique (3,888 pontos), seguido por Tottenham (3,441) e Real Madrid (3,336).

O Brasil não tem nenhum representante entre os cem clubes com maior poder financeiro. Os únicos sul-americanos que entraram na lista são os argentinos River Plate (91º) e Boca Juniors (95º).

Os dez clubes com maior poder financeiro do mundo:

Paris Saint-Germain (FRA): 5,318 pontos
Manchester City (ING): 5,197 pontos
Bayern de Munique (ALE): 3,888 pontos
Tottenham (ING): 3,441 pontos
Real Madrid (ESP): 3,336 pontos
Arsenal (ING): 3,150 pontos
Chelsea (ING): 2,893 pontos
Liverpool (ING): 2,616 pontos
Juventus (ITA): 2,195 pontos
Borussia Dortmund (ALE): 2,154 pontos

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Vitória empata sem gols com o Freipaulistano no Barradão

Vitória empata sem gols com o Freipaulistano no Barradão

Tudo igual no Barradão. O Vitória empatou em 0 a 0 com o Freipaulistano, neste domingo (16), válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos, mas caiu para a terceira posição do Grupo B do Nordestão.

O próximo duelo do Vitória é contra o CRB, no dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, no Barradão.

Dorival Júnior elogia e vê Flamengo no caminho de Real e Barcelona

Dorival Júnior elogia e vê Flamengo no caminho de Real e Barcelona

Técnico do Athletico Paranaense, Dorival Júnior elogiou o Flamengo depois da derrota por 3 a 0 na manhã deste domingo (16), na decisão da Supercopa do Brasil. Para o comandante, o clube rubro-negro está bem estruturado e no caminho de grandes times europeus, como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.

"É um caminho sem volta quando você estrutura uma equipe e passa a pinçar elementos que se destaquem. Este é o caminho que equipes europeias acabam trilhando. Vemos no Real, no Barcelona, no Bayern. O Flamengo trabalhou muito para que isso fosse uma realidade", afirmou Dorival.

"É um time formado por grandes jogadores, que já conhecem a maneira de trabalhar do Jorge Jesus. Isso adianta consideravelmente. É um clube que vinha se preparando, ficando entre os melhores", acrescentou, em outro momento em que o Fla foi assunto da coletiva.

De 2019 para este ano, o Athletico-PR perdeu quatro peças fundamentais do time: Bruno Guimarães, Marco Ruben, Léo Pereira e Marcelo Cirino. Apesar das perdas, o técnico evitou falar em reforços, ressaltando a importância de valorizar quem permanece no elenco.

"O importante é valorizar quem está ali dentro. O trabalho tem que continuar. Lógico que percebemos algumas coisas, mas tudo isso são aspectos que podemos trabalhar e melhorar. Não vou ficar, principalmente por esse resultado, abrindo uma situação de 'preciso disso' e 'preciso daquilo' [sobre reforços]. É assimilar. Nos incomoda, mas, com esse incômodo, vamos trabalhar."

Maratona Aquática: Brasileira conquista medalha no Circuito Mundial

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A brasileira Ana Marcela Cunha iniciou a temporada 2020 do Circuito Mundial de maratona aquática com a conquista de uma medalha de prata na prova de 10 km da etapa de Doha (Catar) no último sábado (15).
Classificada para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Tóquio, Ana Marcela completou a prova com o tempo de 1h56min41s30, a apenas dois décimos da alemã Leonie Beck, que conquistou a medalha de ouro. A terceira colocação ficou com a holandesa Sharon Van Rouwendaal.
Em publicação em uma rede social, a brasileira afirmou: “Que 2020 seja melhor que 2019! Primeira prova do ano e mais uma medalha”.

Promessas do Surf se destacam durante torneio em Ilhéus

Foto: Lego Comunicação

O projeto Verão Costa a Costa agitou o final de semana em Ilhéus, na Costa do Cacau. Com o objetivo de interiorizar ações de esporte, lazer e entretenimento, a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência dos Despostos da Bahia (Sudesb) realizaram a 3ª edição do programa que, dessa vez, realizou o Campeonato Baiano de Surf.
A competição foi disputada por atletas de várias regiões do estado. Entre eles, duas jovens promessas do Surf baiano: os surfistas Pedro Veiga, de 8 anos, e Maria Eduarda Souza, de 11 anos. Apesar da pouca idade Pedro já acumula títulos. Em dezembro de 2019, o pequeno sagrou-se campeão na categoria sub-8, do campeonato Sul-americano de Surf Infantil, disputado na Colômbia, e ficou em quarto lugar na categoria sub-10. Já Maria Eduarda é hoje a segunda colocada no ranking baiano no surf feminino.
A depender do talento apresentado por eles nas ondas de Ilhéus o Surf, que este ano faz sua estreia como esporte olímpico, ainda ouvirá falar muito nesses nomes. Maria Eduarda conquistou o primeiro lugar no feminino e foi vice campeã na categoria sub-12, sendo a única menina na disputa. Já Pedro Veiga, ficou em segundo lugar na sub-10, atrás apenas de Bernardo Bicalho, outra grande promessa baiana, garante Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf).
O projeto contemplará um total de oito municípios do litoral baiano, seguindo agora para Itacaré, onde acontece nos dias 07 e 08 de março. O roteiro inclui, ainda, Maraú, Valença, Lauro de Freitas e Salvador.
O de Costa a Costa, que tem o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba por meio do programa FazAtleta, também contou com jogos da 3ª etapa dos campeonatos Baianos de Futevôlei e de Beach Soccer Masculino, 2ª etapa do Baiano de Beach Soccer Feminino e do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle (Sup). E, além de acompanhar as competições, o público, que lotou o espaço em que está montado o evento, na praia da Costa do Cacau, no Jardim Atlântico, brincou e se divertiu muito nos equipamentos de esportes radicais e aventura: escalada, full pipe, arvorismo, giromaster e bungee trampolim.
A ação teve ainda apresentações de grupos de dança local, jogos interativos realizados pela equipe da Coelba, patrocinadora do evento e a tenda da economia solidária. O encerramento da edição ficou por conta das bandas Papazoni e Os Barões, que agitaram o público transformando o momento em um pré-carnaval.
Entre os demais apoiadores, estão a Federação do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Lauro de Freitas e Salvador). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Associação Baiana de Stand up Paddle (Abasup) e Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Flamengo leva Supercopa do Brasil com 3 a 0 sobre Athletico-PR

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


O ataque do Flamengo funcionou bem e o rubro-negro levou o título da Supercopa do Brasil, neste domingo (16). O placar de 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense foi aberto por Bruno Henrique e ampliado por Gabigol, ainda no primeiro tempo.
O time do Rio de Janeiro sacramentou a partida, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gol do uruguaio Arrascaeta. Na próxima quarta-feira (19), o clube enfrenta o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana.
O Flamengo é o terceiro clube a conquistar a Supercopa, que voltou a ser disputada depois de 29 anos. Anteriormente, Grêmio (1990) e Corinthians (1991) haviam faturado o título.

Kobe, Garnett e Duncan são finalistas da classe de 2020 do Hall da Fama

Kobe, Garnett e Duncan são finalistas da classe de 2020 do Hall da Fama

O Hall da Fama do basquete dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira (14), a lista com os oito finalistas para a classe de 2020. Entre os indicados estão Kobe Bryant, Kevin Garnett e Tim Duncan. A classe de 2020 será revelada no dia 4 de abril.

Os demais finalistas são: Tamika Catchings, ex-jogadora da WNBA, e os treinadores Kim Mulkey e Eddie Sutton, Barbara Stevens e Rudy Tomjanovich.

A indicação de Kobe Bryant já havia sido anunciada por Jerry Colangelo, presidente do Hall da Fama, após a morte do ex-jogador do Los Angeles Lakers em acidente de helicóptero em janeiro. Kobe foi cinco vezes campeão da NBA e não atuou por mais nenhuma franquia da liga.

Assim como o ex-jogador dos Lakers, Tim Duncan também só defendeu um time em toda sua carreira: o San Antonio Spurs. Com a franquia do Texas, Duncan conquistou cinco vezes o título da NBA.

Já Kevin Garnett se destacou pelo Minnesota Timberwolves e pelo Boston Celtics. Com os Celtics, o jogador foi campeão em 2008.