Publicidade

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

FBF divulga arbitragem dos jogos de ida da terceira fase do Intermunicipal

Resultado de imagem para ARBITRAGEM INTERMUNICIPAL

Neste final de semana será dada a largada em mais uma etapa do Intermunicipal 2017. A competição entra na sua 3ª fase.
 
Agora, são 32 Seleções na disputa por 16 vagas nas oitavas de final. A rodada de ida será realizada no próximo domingo (1º), com os 16 confrontos às 15h.
 
Nesta quinta-feira (28), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos da 9ª rodada do campeonato. O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala:
 
Escala 9ª rodada

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Seleção de Itabuna empata fora de casa e avança no Intermunicipal


Como a Seleção de Itabuna entrou em campo já classificada para a terceira fase do Intermunicipal 2017, neste domingo, 24, na partida de volta contra a equipe de Itapetinga, o técnico Gué já buscou preparar a equipe para a difícil missão contra a boa seleção de Valença, que se classificou nos pênaltis(5x3), pois havia vencido Ipiaú em Valença por 1 a 0, mas acabou sendo derrotada por 2 a 1, no jogo de volta, hoje 24.
O primeiro duelo acontece em Valença no próximo domingo, 01 de outubro às 15:00 horas, já que a equipe itabunense tem a melhor campanha (12 pontos contra 10 de Valença). O jogo de volta acontece no dia 8 de outubro no itabunão às 15:00 horas. O gol da Seleção de Itabuna foi marcado por Pitchú aos 40 minutos do segundo tempo. Itapetinga 1 a 1 Itabuna (Estádio Primaverão em Itapetinga).

A equipe da casa tentou sair para o jogo desde o início, mas parava na efetiva marcação do ferrolho itabunense. ''Água mole em pedra dura tanto bate até que fura'', assim Itapetinga foi chegando e abriu o placar, mas não abalou a equipe itabunense, que manteve a calma e continuou com a proposta de jogo, 'cozinhar o galo' e não sair do campo de jogo derrotado, a classificação já estava garantida até com a derrota, mas o empate dava o direito de melhorar a campanha e fazer o segundo jogo da terceira fase em seus domínios.

Na volta do intervalo, o técnico Gué mudou a equipe e as atitudes na partida. Em busca do empate, a equipe itabunense se lançou ao ataque, e foi levando perigo ao gol itapetinguense e chegou lá. No final da partida, aos 40 minutos, o lateral Pitchú deixou tudo igual, calando a torcida no estádio Primaverão, e acabando o sonho da equipe local de seguir no certame..

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Cairu ganha "NOTA A" do Ministério do Turismo


O município de Cairu ganhou nota ‘A’ no programa Mapas Turísticos do Brasil - um instrumento do Ministério do Turismo, divulgado na última quinta-feira (14), que seleciona as cidades indutoras do turismo no país e aponta as prioridades para as políticas públicas do setor.

De acordo com o mapa, 53 municípios baianos estão nas categorias A, B e C. São aqueles que concentram o maior fluxo de turistas domésticos e internacionais. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E. Esses os que não possuem fluxo, no entanto precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Internacionalmente conhecido por possuir atrativos naturais como Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré, Cairu também possui uma Sede que reconta a história do Brasil Colônia, através de suas igrejas, casarios, ladeiras e ruas de pedra. 

“Além das belezas do bioma que integra a APA Tinharé, Cairu possui um povo acolhedor, que recebe o turista de braços abertos e sorriso no rosto, sem falar de um excelente parque hoteleiro e toda infraestrutura para receber bem os visitantes”, afirma o prefeito Fernando Brito. 

Para Edson Caporazzo, secretário municipal do Turismo, a classificação não poderia ser diferente.”É o resultado de um trabalho conjunto entre o poder público e o trade, para melhorar cada vez mais, o receptivo turístico do município”, comemora. 

A classificação A, do Ministério do Turismo, também foi atribuída na Bahia aos municípios de Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Porto Seguro e Salvador. Em todo o país foram listados 3.285 municípios, em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Após derrota, Ipiaú ganha nova chance no Intermunicipal e vai enfrentar Uruçuca


Mesmo perdendo nos pênaltis para a seleção de Valença, a equipe de Ipiaú permanecerá na disputa do Intermunicipal 2017. Dono de uma das melhores campanhas da primeira fase do campeonato, o time de Ipiaú se beneficiou como uma das equipes biônicas e vai enfrentar Uruçuca no próximo domingo. A informação foi divulgada no site oficial da Federação Baiana de Futebol (FBF). Nesse domingo (24), a seleção de Ipiaú venceu Valença no tempo regulamentar do jogo pelo placar de 2x1, mas como tinha perdido em Valença por 1X0, a partida acabou nas penalidades máximas, quando Valença venceu por 5X3.


O jogo - A seleção de Ipiaú recebeu a seleção de Valença no estádio municipal Pedro Caetano, diante de milhares de torcedores, em busca de reverter o placar adverso do jogo de ida, quando foi derrotada pelo placar de 1 a 0. Conforme as outras partidas no Pedro Caetano, a seleção de Ipiaú tomou as rédeas do jogo, ficou mais tempo com a bola, porém faltava objetividade, a transição era lenta, os meias não criavam e o ataque era engolido pelos zagueiros de Valença que, por sua vez, jogou o tempo todo com o regulamento debaixo do braço, recuada, explorando os contra-ataques, jogando no erro de Ipiaú, que em muitas ocasiões falhou na marcação e propiciou chegadas perigosas do time de Valença, que não as aproveitou.
Quase no fim do primeiro tempo, Valença teve uma clara chance de gol, que poderia mudar completamente o desfecho da partida, mas seu camisa 10, frente a frente com o goleiro Kamal, chutou pra fora. Em seguida, na base do abafa, o meia Esquerdinha recebeu dentro da área, limpou o zagueiro e na hora de chutar foi calçado por trás, pênalti bem marcado pelo árbitro Antônio Marcelino. Igor, com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar. O gol aliviou a tensão dos jogadores e da torcida, que estavam nervosos e apreensivos com o zero do placar.


Na volta para o segundo tempo, quando esperava-se que Ipiaú pudesse ampliar o placar, foi Valença que empatou. Em bola cruzada na área, Igor e Ramon não conseguiram tirar, e o atacante de Valença cabeceou no canto. Com o resultado, Ipiaú voltava a estar eliminada, precisando de mais um gol. O técnico Netão colocou o time pro ataque, optando pela entrada do atacante Jhon, já que precisava do resultado e Adnael Secão, Esquerdinha e Mateus estavam tecnicamente mal. Em jogada individual, Jhon bateu firme de perna esquerda, colocando Ipiaú de novo à frente do placar e fazendo o torcedor explodir de emoção.
O duelo terminou assim, 2 a 1 para Ipiaú, que manteve sua invencibilidade dentro de casa, com 04 vitórias em 04 jogos. A decisão foi para os pênaltis, mas a seleção de Ipiaú foi derrotada por 5x3, depois que o meia Ezequiel chutou na trave. Apesar do revés, Ipiaú continuar na disputa do intermunicipal como biônica e enfrentará Uruçuca no próximo domingo. O local da primeira partida ainda será definido

A imagem pode conter: 3 pessoas, céu e atividades ao ar livre

(Com conteúdo giroipiau)

Definidos os confrontos da 3ª fase do Intermunicipal 2017


O Campeonato Intermunicipal já tem os confrontos da 3ª fase definidos. Das 32 seleções classificadas, oito avançaram de fase benficiadas pelas suas campanhas ao longo da competição, as chamadas seleções biônicas. Itaberaba, Ipiaú, São Desidério, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Uruçuca e João Dourado ganharam uma sobrevida no torneio. Essas seleções se juntam a Caldeirão Grande, Serrinha, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, Valente, Riachão do Jacuípe, Santo Amaro, Feira de Santana, Catu, Madre de Deus, Cachoeira, Saubara, Camamú, Valença, Ubaitaba, Itarantim, Itabuna, Paratinga, Vitória da Conquista, Guanambi, Porto Seguro, Eunápolis e Itabela, que se classificaram como vencedoras da 2ª fase.No próximo domingo (1º) já vão acontecer os jogos de ida. Os da volta estão marcados para o domingo seguinte, dia 8. Todas as partidas acontecerão no habitual horário das 15h.

A seleção de Valença conseguiu a classificação de forma dramática, nos pênaltis. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe perdeu por 2 a 1 para Ipiaú, no último domingo (24), na casa do adversário, mas nas penalidades máximas, deu Valença que ganhou por 5 a 3. Ipiaú avançou de fase devido a boa campanha.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DA SEGUNDA FASE 
NESTE DOMINGO 24/09.


 


Confira os confrontos:

Conceição do Coité x Caldeirão Grande
Valente x Serrinha
Euclides da Cunha x Riachão do Jacuípe
Madre de Deus x Santo Amaro
Feira de Santana x Cachoeira
Catu x Saubara
Itarantim x Camamu
Valença x Itabuna
Ibicaraí x Ubaitaba
Paratinga x Porto Seguro
Eunápolis x Vitória da Conquista
Guanambi x Itabela
João Dourado x Itaberaba
Uruçuca x Ipiaú
Santo Antônio de Jesus x São Desidério
Senhor do Bonfim x Alagoinhas



Vitória vence Galo por 3 a 1 no Independência e sai do Z-4

Reprodução

Se a campanha em casa tem deixado o torcedor na bronca, o Vitória tem mostrado uma garra além do normal nos jogos como visitante. Mesmo cheio de desfalques importantes, o Leão foi corajoso e venceu o Atlético Mineiro na noite deste domingo (24) por 3 a 1 com gols de Neílton, Yago e Santiago Trellez. Cazares descontou para os mineiros.
Com o resultado, o rubro-negro subiu na tabela para a 16ª posição com 29 pontos  e saiu do Z-4 da Série A. Na próxima rodada, o rubro-negro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pela 26ª rodada da competição.

Bahia marca nos acréscimos e vence Grêmio por 1 a 0

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em um jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova.
Com um gol nos acréscimos da etapa final, o atacante Rodrigão conseguiu quebrar um jejum de seis jogos sem balançar as redes. Com o resultado, o Tricolor assumiu a 13ª posição na tabelado Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.
Agora, o próximo compromisso do Esquadrão no torneio será diante do Coritiba. As equipes se enfrentam no sábado (30), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Marcelo Guimarães Filho é expulso do Bahia, diz coluna

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho foi expulso do clube, no último sábado (23), em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, segundo informações da coluna Bate-Pronto, do jornal Correio.
O antigo mandatário tricolor já tinha sido destituído do quadro de associados pela Justiça em 2013. De acordo com a publicação, o processo contra Guimarães Filho corria na comissão de ética do Conselho desde 2014.
Consta contra o ex-presidente a denúncia de ter usado o clube em benefício próprio, conforme apontado por auditoria após a intervenção judicial. O ex-presidente tem 15 dias para recorrer no âmbito do Conselho, e só depois disso estará oficialmente fora do quadro de sócios.