CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Outubro Rosa: ‘Meninas no Pedal’ reunirá cerca de 150 ciclistas em passeio ciclístico

Outubro Rosa: ‘Meninas no Pedal’ reunirá cerca de 150 ciclistas em passeio ciclístico

Com o intuito de promover a prática de ciclismo como atividade inclusiva de gênero e a prevenção contra o câncer de mama, acontecerá o 1º Passeio Ciclístico Meninas no Pedal neste domingo (21). A iniciativa, que integra o Outubro Rosa, é organizada pelo grupo de bike “Meninas no Pedal”, formado apenas por mulheres, e percorrerá importantes avenidas e bairros da capital baiana como a Magalhães Neto, Manoel Dias, Rio Vermelho, Garibaldi, ACM, Caminho das Árvores, retornando ao ponto de partida. Para garantir a segurança das ciclistas, o evento tem o apoio do esquadrão Águia da PM-Ba. A concentração será na Magalhães Neto, às 7h30. Nesta semana, foram entregues pelo grupo 200 turbantes a pacientes oncológicos do Hospital Irmã Dulce.

A programação do passeio ciclístico integra uma recepção com frutas e sorteio de brindes entre os inscritos.  “Para ser um elo dessa corrente do bem, basta levar sua bike, vestir rosa ou branco e usar os equipamentos de proteção necessários, além de uma dose de solidariedade”, convida a coordenadora do evento, Karina Silveira. Na próxima terça (23), um ato simbólico de amarração de fitinhas rosa do Senhor do Bonfim, no gradil do Farol da Barra, está previsto para acontecer.

Mundial de surf atrai mais de 10 mil visitantes a Itacaré

A movimentação na Costa do Cacau é intensa, com estimativa de ocupação da rede hoteleira em 100% - Foto: Divulgação/PMI

O município de Itacaré sedia neste fim de semana as provas do Mundial QS1.000 de Surf Masculino e Feminino. A programação começa nesta quinta-feira (18) e prossegue até domingo (21), na Praia da Tiririca, atraindo milhares de visitantes e a atenção do mundo esportivo. A movimentação na Costa do Cacau é intensa, com estimativa de ocupação da rede hoteleira em 100%.
Além do Mundial, a cidade sedia, na sexta (19) e no sábado (20), o Festival Itacaré Surf Music, com atrações como Maneva, Ponto de Equilíbrio, Adão Negro, Bruta Raça, Dost e o DJ XFour. Os dois eventos contribuem para um fluxo turístico total de mais de 10 mil pessoas, segundo previsão do secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.
O Mundial de Surf reúne 144 participantes, entre brasileiros e estrangeiros. Surfistas da Argentina, Peru e Costa Rica predominam entre estes últimos. Nos dias de prova, Itacaré recebe muitos turistas de estados como Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal, além de Salvador e cidades do interior baiano, como Vitória da Conquista, Feira de Santana, Jequié e Valença.

Quartas de final da Sul Americana terá árbitro argentino


Na manhã desta quinta,a conmebol divulgou os nomes dos árbitros que comandarão as partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para o confronto entre o Esquadrão e o Atlético Paranaense foi escolhido Fernando Rapallini.
O árbitro argentino de 40 anos já apitou  2 partidas na atual competição, uma delas o triunfo do time paranaense contra o Peñarol pela segunda fase do torneio. Antes, no começo do ano, trabalhou em partidas de Grêmio, Vasco e Palmeiras válidas pela Libertadores.
A novidade para essa fase da competição será  o auxílio do VAR para situações de expulsão direta, pênaltis e lances de gol que gerem dúvidas. Quem estará no comando da inovação será o boliviano Gery Vargas.
Bahia e Atlético-PR se enfrentam pelas quartas de final do torneio continental às 21h45 da próxima quarta na Arena Fonte Nova. Os ingressos já estão à venda e a expectativa é de casa cheia para empurrar o clube a uma classificação inédita em competições internacionais.

Vitória perde em três divisões de bases em jogos decisivos

O Vitória foi goleado por 4 a 1 para o Palmeiras, nesta quinta-feira (18), no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Além dos donos da casa, a partida foi marcada por confusão e agressão.  Depois do quarto gol sofrido, os jogadores do Alviverde provocaram a torcida do Leão. Os atletas do Vitória não gostaram e a celeuma iniciou. Membros de uma torcida organizada ainda invadiram o gramado e tentaram agredir integrantes da equipe palmeirense.

Com o resultado, o Vitória se complicou na luta pelo título. Para ficar com o caneco, o time rubro-negro precisa vencer por quatro gols de diferença. A partida acontece na próxima quinta (25), no Allianz Parque, em São Paulo.

Na categoria sub 17 O Vitória perdeu para o Vasco por 3 a 1,tambe´m no Barradão, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (24), em São Januário. Para avançar de fase, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença.

Pela categoria de Aspirantes Sub-23, o Vitória perdeu para o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (18), em Cotia (SP), válido pela última rodada do Grupo C  do Campeonato Brasileiro de futebol. 

Com o revés, o time rubro-negro terminou em segundo lugar no Grupo C e agora vai pegar o Internacional na semifinal do Aspirantes. A CBF irá divulgar nos próximos dias as datas e locais das partidas.

Já o São Paulo, que ficou em primeiro lugar no Grupo C, vai enfrentar o Coritiba.

O Vitória disputou o jogo com a seguinte formação: Caíque; Marcelinho, Wallison Maia (Rangerson), Feliphe Gabriel e Arroyo; Ronald (Bruno), Farinha e Alex Cruz; Nickson, Cléber (David) e Thiaguinho (Sony). 

FBF divulga escala de arbitragem da 10ª rodada do Intermunicipal


A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (18), à tarde, a escala de arbitragem para a 10ª rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, cujos os 16 jogos de volta, válidos pela 3ª fase da competição estadual, serão realizados no próximo domingo (21), à tarde.
 
O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala:
  
Escala da 10ª Rodada

Futsal masculino é ouro nas Olimpíadas da Juventude


A equipe olímpica masculina de futsal do Brasil conquistou nesta quinta-feira, 18, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina. Os meninos venceram a seleção da Rússia por 4 a 1. Os gols foram marcados por Breno, Matheus, Françoar e Karpiuk contra.
O Brasil já havia vencido na semifinal a equipe da Argentina, na última segunda-feira, 15, calando o ginásio lotado de torcedores dos donos da casa.
Com a vitória na final, o Brasil garantiu uma campanha com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias, quatro na fase de grupos e duas na fase eliminatória. A partida ainda contou com a presença ilustre da rainha Marta na torcida, eleita este ano pela sexta vez a melhor jogadora do mundo.

Milhares de cruzeirenses param BH e festejam título


A chuva insistente não diminuiu o entusiasmo de milhares de cruzeirenses pelas ruas de Belo Horizonte, nesta quinta-feira, durante as festividades pela sexta conquista da Copa do Brasil. À frente do trio elétrico, que conduziu jogadores e comissão técnica, estavam o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva, o zagueiro Dedé e a taça conquistada na Arena Corinthians, em Itaquera, na última quarta.
Vindo do Aeroporto dos Confins, o desfile teve de parar próximo à Avenida dos Andradas, já na região central da capital mineira, ao ser cercado por centenas de torcedores. O trânsito foi interrompido e várias ruas nas cercanias precisaram ser fechadas.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Diretoria de Esporte de Teolândia divulga tabela do Campeonato Regional de Futebol Amador


Neste domingo começa a maior competição de futebol amador da região, a Diresp, divulgou a tabela do Campeonato Regional de Futebol de Seleções. A competição está prevista para começar no dia 21 de outubro e vai reunir 8 equipes de cidades circunvizinhas, são elas: Teolândia, Gandu, Nilo Peçanha, Apuarema, Algodão, Cocão, Presidente Tancredo Neves e Wenceslau Guimarães.
A abertura domingo a partir das 13hrs vai ficar por conta da Seleção de Nilo Peçanha x Algodão e as 15 hrs os donos da casa vão enfrentar a seleção de Gandu.
O Campeonato Regional de Futebol Amador de Seleções está sendo organizado pela Diretoria de Esportes de Teolândia com o Patrocínio da Gastroclin e todo apoio da Prefeitura Municipal de Teolândia. 
Participe dessa grande festa do esporte amador regional.

ASCOM/Prefeitura de Teolândia

Vitória começa a decidir título contra o Palmeiras


Se no profissional, o Vitória ainda persegue um inédito título brasileiro, na divisão de base o Rubro-Negro baiano já teve o prazer de conquistar cinco títulos nacionais: Brasileiro Dente de Leite, em 1972; Copa Brasil de Futebol Infantil, em 2000; Copa do Brasil Sub-15, em 2010; Copa do Brasil Sub-20, em 2012; e Copa do Brasil Sub-17, em 2015. Nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Barradão, o time Sub-20 do Leão inicia a disputa do título do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Palmeiras.
Para dar seu apoio ao Vitória, o torcedor basta fazer a doação de um quilo de alimento não-perecível e terá acesso ao Estádio Manoel Barradas. Os alimentos arrecadados com os torcedores serão doados para o Hospital Martagão Gesteira.

Quem não puder ir ao Barradão, não tem problema: a TV FBF vai realizar a transmissão do jogo, ao vivo, com narração de Luis Victa, comentários de Antônio Tillemont, reportagens de Marcelo Góis, imagens de Lucimário Ribeiro e produção de Haroldo Mattos e Felipe Alves. É só acessar o site www.fbf.org.br ou o facebook da Federação Bahiana de Futebol.

Antes da bola rolar para o Sub-20, o Vitória enfrenta o Vasco, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17, a partir das 19h. Na primeira fase, o Leão eliminou a Ponte Preta, com vitória de 3 a 2, em Salvador, e empate por 0 a 0, em São Paulo. O estacionamento do Barradão será gratuito e os portões do estádio serão abertos às 18h.



Bahia estreia contra o CRB na Copa do Nordeste 2019; Vitória encara o CSA

Bahia estreia contra o CRB na Copa do Nordeste 2019; Vitória encara o CSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (17) a tabela básica da Copa do Nordeste 2019. O Bahia vai estrear dentro de casa contra o CRB, no dia 16 de janeiro, enquanto o Vitória irá encarar o CSA, em Maceió (AL). 

O clássico Ba-Vi será na terceira rodada, no dia 3 de fevereiro, com mando de campo do Tricolor.

O Nordestão 2019 conta com 16 clubes divididos em dois grupos de oito. Os times da Chave A enfrentarão os da Chave B em turno único, classificando os quatro melhores colocados. A partir daí os duelos serão disputados no sistema eliminatório, o tradicional mata-mata, com apenas a decisão tendo confrontos de ida e volta.

Recentemente, o Bahia, através da sua diretoria, fez fortes críticas ao modelo da Copa do Nordeste e chegou a colocar a sua participação em dúvida (relembre aqui). No entanto, a tendência é de que o Tricolor deva participar do certame.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:
Bahia X CRB
Moto-Club X Altos-PI
CSA-AL X Vitória
Botafogo-PB X Santa Cruz
Náutico X Fortaleza
Confiança-SE X Salgueiro-PE
ABC-RN X Sergipe 
Ceará  X Sampaio Corrêa

Vitória x Corinthians: mais de 10 mil ingressos vendidos para duelo no Barradão

Vitória x Corinthians: mais de 10 mil ingressos vendidos para duelo no Barradão

O Vitória anunciou que já foram vendidos pouco mais de 10 mil ingressos para o jogo contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até a última quarta (17), os bilhetes estavam com preços promocionais de R$ 10 para o setor de arquibancada. Agora, o ticket volta ao valor normal e custa R$ 40. Já a cadeira é oferecida por R$ 60. 

O torcedor pode adquirir o ingresso por meio do site do Futebol Card, nas bilheterias do Barradão e nas lojas oficiais do clube (Shopping Capemi, Shopping Center Lapa e Shopping Paralela).

Rosberg acredita que Hamilton pode chegar à marca de Schumacher


Para Nico Rosberg, seu ex-companheiro e rival, Lewis Hamilton, pode chegar a marca de Michael Schumacher e conquistar sete títulos na Fórmula 1. Isso porque o britânico pode estar a uma corrida de faturar seu quinto troféu da categoria – e ainda tem dois anos de contrato com a Mercedes a serem compridos.
O pentacampeonato está, praticamente, nas mãos do piloto. No próximo final de semana, nos EUA, diversas combinações dão a ele a vitória. No melhor dos cenários, se chegar em primeiro, Hamilton precisa que seu adversário, Sebastian Vettel, chegue de terceiro para trás.

Neymar tem aprovação de torcida e elenco para voltar ao Barça, diz jornal

OkNey: jornal noticia interesse de Neymar em voltar ao Barcelona — Foto: Reprodução / Mundo Deportivo

O jornal "Mundo Deportivo" voltou a destacar Neymar em sua manchete, um dia após dizer que um eventual retorno do craque ao Barcelona não é impossível. Na capa de sua edição desta quinta-feira, o diário catalão noticia que o brasileiro conta com as aprovações tanto da torcida quanto do elenco para voltar ao atual campeão espanhol.
Para justificar a preferência da torcida, o jornal publica o resultado de um enquete, na qual questiona os leitores (o público do diário é, em sua maioria, formado por torcedores do Barça) se gostariam de uma eventual volta de Neymar. Dos 16.693 votos, 64,05% são favoráveis ao retorno. Além disso, 92,44% (de 4.273) acreditam que foi um erro sua saída do Barcelona.
Além disso, o jornal publica uma informação da rádio RAC 1, dizendo que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, procurou os medalhões do elenco para consultá-los a respeito de uma possível volta de Neymar ao time - e a resposta foi positiva. Um eventual retorno, entretanto, encontra alguns obstáculos.
Afinal, o contrato do craque com o PSG não conta com uma multa rescisória. Além disso, há uma briga judicial do Barça com Neymar por questões de valores envolvidos na rescisão, que precisaria ser resolvida.

Henry é apresentado como técnico do Monaco: Wenger e Guardiola são referências


Contratado na semana passada para tentar tirar o Monaco de uma de suas piores fases na história - está na zona de rebaixamento do Campeonato Francês e amarga a lanterna de seu grupo na Liga dos Campeões da Europa -, o francês Thierry Henry foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em Montecarlo, e se mostrou feliz com a oportunidade que terá no clube onde foi revelado para o futebol.
"O Monaco se apresentou como uma opção óbvia e uma escolha do coração. Meu primeiro objetivo é a partida contra o Strasbourg (próxima rodada do Campeonato Francês) e recuperar a alegria e a confiança. É um clube que tem um lugar muito especial no meu coração e eu estou de volta onde tudo começou", disse o novo treinador, que estava trabalhando como auxiliar do espanhol Roberto Martínez na seleção da Bélgica.

Cruzeiro vence no Itaquerão e fatura o hexa

Título, R$ 62 milhões no caixa e vaga na Libertadores: o
O árbitro de vídeo participou de maneira inédita de uma final nacional e acabou como protagonista. Com atuação em dois lances capitais na partida, foi decisivo na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Corinthians nesta quarta-feira, em Itaquera. O time mineiro, que não tem nada com isso, com o resultado, garantiu o hexa da Copa do Brasil e se tornou o maior campeão do torneio, superando o Grêmio, que tem cinco títulos. De quebra, também obteve o feito de ser o único bicampeão consecutivo.
Vencedor em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017, o Cruzeiro embolsará neste ano a premiação recorde de R$ 50 milhões. O Corinthians, com o vice, garantiu R$ 20 milhões aos cofres.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Chelsea oferece um aumento de R$ 77,3 milhões por ano para Hazard

Hazard, camisa 10 do Chelsea, está na mira do Real Madrid

O Chelsea dá indícios de que quer segurar Hazard mais tempo na Inglaterra. Segundo o 'Gazzetta dello Sport', os Blues ofereceram ao belga um aumento salarial de 18 milhões de euros (R$ 77,3 milhões) por ano e um contrato que se estende até 2020.
Em meio a especulações sobre o seu futuro, Hazard reconheceu que recebeu uma oferta do Real Madrid na última janela, mas que foi recusada pelo clube inglês. O treinador dos Blues, Maurizio Sarri foi um dos mais atuantes para que Hazard permanecesse na Inglaterra. O belga, porém, nunca escondeu o desejo de jogar no clube espanhol.
azard começou a temporada com o pé direito. Entrosado com o novo esquema proposto por Sarri, que visa a posse de bola, o belga está cada vez mais a vontade com a camisa dos Blues. Em 10 jogos, marcou oito gols e deu três assistências e segue como protagonista da equipe.

Capacete de Ayrton Senna é leiloado com valor estimado em 645 mil reais

Capacete de Ayrton Senna é leiloado com valor estimado em 645 mil reais

Um capacete utilizado por Ayrton Senna no Grande Prêmio da Holanda em Zandvoort, em 1985, está sendo leiloado por 150 mil euros (na cotação atual cerca de R$ 645 mil). Os lances poderão ser feitos até o dia 28 de outubro.

Além do capacete, a plataforma de leilões online Catawiki irá por em pregão cerca de 250 itens da Fórmula 1, de outubro a dezembro, que juntos são avaliados em mais cerca de 1 milhão de euros.

“É muito raro encontrar capacetes similares no mercado, principalmente porque remonta ao início da carreira de Senna”, explicou o especialista da Catawiki, Marc Jans.

Outros itens do piloto brasileiro tricampeão da F1 serão leiloados. Um par de luvas, outros dois capacetes e um macacão original de corrida também entram no leilão nos próximos dias.



94ª Corrida Internacional de São Silvestre segue com inscrições abertas


As inscrições para a 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, seguem abertas. Os interessados em participar da mais tradicional e importante prova de rua da América Latina têm até o dia 23 de novembro para confirmar presença. Porém, os organizadores alertam que o ritmo segue acelerado e a expectativa é que o número limite de 30 mil inscritos seja atingido antes do prazo, o que automaticamente encerrará as inscrições.
As inscrições para percorrer os 15 km por ruas e avenidas da capital paulista poderão ser feitas pelo site oficial, com taxa de R$185,00. No site também poderão ser encontradas mais informações sobre o evento.

Tite agradece período na Arábia, mas reclama de calor desgastante


Com o fim da temporada brasileira na Arábia Saudita, após vitórias para cima do time da casa e da Argentina, o comandante da Seleção Brasileira, Tite, não perdeu a oportunidade de agradecer aos anfitriões pela estadia no país árabe.
Entretanto, nem tudo foi elogio por parte de Tite. O treinador do Brasil concordou com seus comandados e fez sua análise sobre os malefícios do calor com que as partidas da equipe verde e amarela foram jogadas na Arábia Saudita.

Cruzeiro leva vantagem sobre o Corinthians nas estatísticas

Resultado de imagem para corinthians x cruzeiro copa do brasil

O Cruzeiro tem uma pequena vantagem no placar diante do Corinthians na decisão da Copa do Brasil, em função da vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Mas os números na competição provam que a equipe mineira está mostrando um desempenho melhor em relação ao adversário.
Em cinco comparações distintas, levando em consideração os sete jogos disputados na Copa do Brasil, a vantagem aparece para o Cruzeiro – nas assistências (7 a 4), cruzamentos (135 a 95), desarmes (124 a 116), finalizações (56 a 53) e escanteios (36 a 21). O Corinthians é superior apenas nos dribles (49 a 30), já que conta com atletas como Romero e Pedrinho.
Corinthians e Cruzeiro decidem o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera. Se vencer por um gol de diferença, o Timão leva a decisão para os pênaltis – precisa de uma vantagem maior para ser campeão nos 90 minutos. Os mineiros jogam, ao menos, por um empate.

FBF altera mando de campo do jogo da Seleção de Santo Amaro

Resultado de imagem para intermunicipal 2018

A Liga Santamarense de Futebol foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia com perda de mando de campo, no Processo nº 107/18. A entidade tentou efeito suspensivo, que foi negado pelo órgão.
 
A Liga cumprirá a pena no próximo domingo (21), na rodada de volta da 3ª fase do Intermunicipal 2018. Na decisão, o TJDF-BA determinou que a Federação Bahiana de Futebol definisse um novo local para a realização do confronto entre as Seleções de Santo Amaro e Maragojipe, respeitando a distância superior a 100 quilômetros à cidade de Santo Amaro.
 
O Departamento de Competições da FBF deliberou que a referida partida será realizada no Estádio Luiz Viana Neto (Bandarrão), no município de Santo Estevão.
 
A Liga Santamarense foi formalmente comunicada da mudança, através do ofício DT 2623/18, e deve, na qualidade de mandante, adotar todas as providências determinadas pelos arts. 28 a 30 do Regulamento do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Edição 2018.
 
Confira abaixo o ofício encaminhado à Liga e a tabela alterada:
 
DT 2623/18

Tabela

Brasileiro Sub-20: FBF irá transmitir 1º jogo da final entre Vitória e Palmeiras

Brasileiro Sub-20: FBF irá transmitir 1º jogo da final entre Vitória e Palmeiras

O Vitória começa a decidir o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 na quinta-feira (18) contra o Palmeiras, às 21h30, no Barradão. E o jogo será transmitido pela TV FBF por meio do seu site oficial (www.fbf.org.br).

O Vitória chegou à final depois de eliminar o Flamengo. No primeiro jogo, o rubro-negro baiano venceu por 6 a 1, no Barradão. No confronto de volta, a equipe dirigida por Laelson Lopes perdeu por 2 a 0, mas garantiu a vaga por conta da grande vantagem construída no duelo de ida.

Na final, o Vitória reencontrará um velho conhecido. Trata-se do técnico Wesley Carvalho, do Palmeiras, que já comandou o sub-20 do rubro-negro baiano, além de ter sido treinador interino da equipe principal e auxiliar.

Vinícius espera por clima de revanche em reencontro com o Botafogo

Vinícius espera por clima de revanche em reencontro com o Botafogo

Após 17 dias do confronto entre Bahia e Botafogo que levou o Tricolor pela primeira vez às quartas de final da Copa Sul-Americana, as duas equipes voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro, novamente no estádio Nilton Santos. A expectativa do meia Vinícius é de encontrar um clima de revanche na partida, que é importante para as duas equipes na tabela de classificação.
Com a expectativa de um jogo difícil, o camisa 29 lembrou da partida do dia 3 de outubro, em que o Esquadrão de Aço foi derrotado por 2 a 1 no tempo normal, mas conseguiu a classificação na disputa de pênaltis.
Botafogo e Bahia se enfrentam a partir das 16h, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão ocupa a 12ª colocação com 35 pontos. Com um a menos, o Tricolor vem logo atrás, na 13ª.

Surf: Mineirinho se machuca ao entrar na água e está fora de Peniche

Surfe: Mineirinho se machuca ao entrar na água e está fora de Peniche

O surfista Adriano de Souza se machucou ao entrar na água e está fora da etapa de Peniche, em Portugal, do Circuito Mundial de Surfe, nesta quarta-feira (17). Mineirinho sentiu fortes dores na perna antes do início da bateria para enfrentar o francês Joan Duru. O brasileiro caiu no chão e recebeu atendimento médico. Ele ainda tentou voltar para a disputa, chegou a descer duas ondas, mas o problema voltou e ele abandonou o duelo. De acordo com a WSL, é possível que o surfista tenha sofrido uma lesão no ligamento colateral medial.

Mundial de Surf da WSL - QS 1.000 em Itacaré


A Praia da Tiririca é o palco do WQS 1.000 da WSL South America com disputa masculino e feminino. Além de promover as disputas, o evento se destaca pelo apelo à preservação ambiental. Os shows acontecem nos dias 19 e 20, com atrações como Maneva e Ponto de Equilíbrio.

Realizado pela World Surf League (WSL) a etapa do mundial de surf de Itacaré traz para a cidade surfistas de vários países, colocando mais uma vez o município como uma referência internacional do esporte.

Além disso, acontece nos dias 19 e 20 de Outubro o Itacaré Surf Music, festival de música para levar ainda mais diversão para todos.
19 de outubro (sexta-feira) - Atrações: Bruta Raça, Maneva e Dost. 
20 de Outubro (sábado) - Atrações: Dj XFour, Ponto de Equilíbrio e Adão Negro.

E como o grande diferencial é o apelo para a preservação ambiental, durante o mundial entidades ambientais e a Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, estão desenvolvendo ações educativas com estudantes das redes públicas e particulares, e os próprios participantes do evento, mostrando a importância da preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

Próximo domingo tem torneio de futebol na Arena Cecé



Colômbia vence amistoso contra a Costa Rica; Peru empata com os EUA


A noite desta terça-feira marcou o embate entre seleções do continente americano. Em partidas realizadas nos Estados Unidos, a Colômbia derrotou a Costa Rica por 3 a 1, enquanto o Peru arrancou o empate, por 1 a 1, diante dos donos da casa nos minutos finais.

Com gol de Miranda nos acréscimos, Brasil bate a Argentina


O Brasil encarou uma renovada Argentina, em amistoso disputado nesta terça-feira em Jeddah, na Arábia Saudita, e voltou a apresentar um desempenho decepcionante. Mas foi salvo por Miranda, que garantiu o triunfo por 1 a 0 já nos acréscimos do segundo tempo e manteve os 100% de aproveitamento da seleção após a Copa do Mundo da Rússia.
O clima de clássico tão citado de ambos os lados ficou apenas nas jogadas mais ríspidas e o que se viu em campo foi um futebol muito aquém da história deste confronto. O empate por 0 a 0 representava bem o que se viu em campo, mas na jogada aérea, aos 47 da etapa final, a seleção arrancou a vitória.

Pelo Hexa, torcida do Cruzeiro faz festa no embarque para São Paulo


Se os treinos do Cruzeiro foram fechados, antes da decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, a torcida decidiu dar as caras e dar forças ao time que embarcava para São Paulo. O aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, vários cruzeirenses lotaram o saguão de embarque, na tarde desta terça-feira.
Já no início da tarde os torcedores já se aglomeravam no aeroporto, aguardando a chegada dos atletas. Os atletas desceram do ônibus às 15h30 (de Brasília), e levaram os torcedores ao delírio. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 300 cruzeirenses estavam no local.
O Cruzeiro viaja para São Paulo praticamente definido. O técnico Mano Menezes tem apenas uma grande dúvida: quem será o substituto de Egídio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A Gazeta Esportiva apurou que Edilson, lateral-direito, pode ser deslocado para a esquerda. Assim, Lucas Romero, volante, poderia ser colocado na direita – algo que já aconteceu em outros momentos do grupo de Mano Menezes.

Corinthians treina com presença de 25 mil torcedores e Jair mantém o mistério


Com atraso de quase uma hora, o Corinthians realizou nesta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, a última atividade antes da decisão da Copa do Brasil. O trabalho foi acompanhado por cerca de 25 mil torcedores, número bem abaixo do treino aberto realizado na véspera da semifinal contra o Flamengo. O time alvinegro recebe o Cruzeiro nesta quarta, às 21h45, e precisa reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida.
O técnico Jair Ventura manteve o mistério e não deu pistas da escalação que mandará a campo. Na zaga, Léo Santos continua como dúvida por causa de dores na coxa esquerda. Ele participou do aquecimento inicial, mas depois foi poupado do restante da atividade.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Real Madrid recebe proposta de R$ 219 milhões por Benzema

Real Madrid recebe proposta de R$ 219 milhões por Benzema

Depois de Cristiano Ronaldo, mais um nome de peso pode estar de saída do Real Madrid. De acordo com a revista "Don Balón", o atacante Benzema tem uma proposta de 50 milhões de euros (R$ 219 milhões) de um clube chinês, cujo nome não foi revelado.

O negócio poderia ocorrer já na próxima janela de transferências, o que deixaria o clube merengue sem uma referência no setor ofensivo. Em caso de saída, o clube vai precisar recorrer ao mercado.

Ainda segundo a publicação, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, veria com bons olhos a venda do francês que tem 30 anos de idade. Por outro lado, Benzema não estaria disposto a sair.

Em onze partidas, Benzema marcou cinco gols na temporada.

Sport confirma fratura no braço de Magrão e goleiro não atua mais em 2018

Magrão se machucou aos 26 minutos e deixou o campo aos 34 depois de não aguentar mais as dores — Foto: GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O goleiro Magrão não vai mais defender o Sport no restante de 2018. O camisa 1 teve uma fratura no antebraço confirmada na noite deste domingo, algumas horas depois da derrota da equipe por 4 a 0 para o Atlético-PR. Ele deixou a Arena da Baixada ainda com o jogo em andamento para um hospital em Curitiba, onde fez os exames para ter o diagnóstico confirmado.
O Sport publicou uma nota oficial em seu site oficial confirmando a fratura no antebraço de Magrão e informando que dará mais detalhes quando a delegação desembarcar no Recife e o goleiro for reavaliado.

Aos 41 anos, Magrão é um dos grandes ídolos da história do Sport e é o jogador mais velho em atividade atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o Sport neste momento até o final de 2019. O vínculo foi renovado em junho deste ano.

Nove seleções saem na frente na terceira fase do Intermunicipal 2018


Seis mandantes e três seleções visitantes largaram na frente para as pretensões de conquistarem uma vaga nas oitavas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, após vencerem seus jogos na tarde deste domingo (14). Outros sete confrontos terminaram empatados. No próximo dia 21 de outubro (domingo), nas partidas de volta, quem foi derrotado terá a chance de buscar a reabilitação.

Foram marcados 46 gols nesta 9ª rodada do Intermunicipal, uma excelente média de 2,8 gols por jogo. Em Canavieiras foi registrado o maior número de gols deste domingo, com o triunfo de Eunápolis sobre a seleção da casa por 4 a 3. Também em Cipó, um jogo empolgante, no empate por 3 a 3 com Retirolândia.

Quem praticamente colocou a mão na vaga foi Itapetinga, que jogou fora de casa e goleou Ibicaraí por 4 a 0. Brumado e Canudos fizeram valer o mando de campo e golearam Uruçuca e Biritinga, respectivamente, por 3 a 0.

TV FBF – Com transmissão ao vivo da TV FBF, no Estádio José Trindade Lobo, Santo Antônio de Jesus derrotou Arataca por 3 a 1, gols de Eides, Nena e André Cabeça, descontando Dieguinho para os visitantes.

Em João Dourado, a seleção da casa perdeu por 2 a 1 para Euclides da Cunha, que teve um dos gols marcados pelo atacante Pim, agora artilheiro isolado do Intermunicipal, com 11 gols. O outro gol euclidense foi assinalado por Nino e Brener descontou para a seleção joãodouradense.

As seleções que estão em vantagem nesta terceira fase são: Euclides da Cunha, Canudos, Cachoeira, Brumado, Itapetinga, Itapé, Eunápolis, Itororó e Santo Antônio de Jesus.

Vitória bate a Chapecoense por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Moysés Suzart/ECV

O Vitória bateu a Chapecoense neste domingo (14) por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.
A partida, que ocorreu na Arena Condá, em Chapecó (SC), foi válida pela 29ª rodada do campeonato.
O autor do único gol marcado, ainda no primeiro tempo, foi Lucas Fernandes.
O placar deixou o time rubro-negro com 32 pontos, passando para a 16ª posição e deixando a zona de rebaixamento da série A.
O próximo confronto do Leão da Barra será contra o Corinthians, no próximo domingo (21), às 16 horas.

Com dois de Vinícius, Bahia vence o Paraná em Pituaçu

Foto: Arquivo/Instagram

O Bahia conseguiu quebrar o jejum de seis partidas sem vencer e ganhou do Paraná neste sábado (13), no Estádio de Pituaçu, por 2 a 0. O meia Vinícius foi o destaque após sair do banco no segundo tempo e marcar os dois gols para o tricolor.
A partida foi tensa e até os 38 minutos do segundo tempo, o Esquadrão empatava com o Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro, que se fechava mas saía em contra-ataques rápidos. Em uma bela cobrança de falta, Vinícius abriu o placar. Cinco minutos depois, aproveitou uma sobra na área e bateu forte para fazer o segundo.
O resultado distanciou o Bahia da zona de rebaixamento, na 12ª colocação com 34 pontos. Já o Paraná, segue na lanterna com apenas 18 pontos.

Antes de encarar Argentina, Tite fecha treino tático e adota mistério


O técnico Tite resolveu adotar o mistério neste domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita, ao fechar o treino tático que a Seleção Brasileira realizou visando o amistoso contra a Argentina, na próxima terça-feira, no estádio The King Abdullah Sports City, às 15 horas (de Brasília).
Apenas os primeiros 15 minutos da atividade, período em que os jogadores fizeram aquecimento, foram abertos para os jornalistas. É certo, porém, que o treinador deverá promover várias modificações em relação ao time que venceu a Arábia Saudita por 2 a 0, na última sexta-feira, em Riad.
Com algumas alterações, uma provável escalação do Brasil para o amistoso de terça-feira é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Fred (Arthur), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Palmeiras segue na ponta com Inter na cola e São Paulo se complica

Foto: Lucas Uebel

Quatro concorrentes ao título do Brasileirão foram a campo neste domingo, em confrontos diretos pela 29ª rodada, e as posições do G4 continuaram na mesma da rodada passada, mas São Paulo e Grêmio se distanciaram da Briga. Enquanto isso, o Palmeiras manteve-se na liderança, com o Internacional na cola.
Assim como fez diante do São Paulo na rodada anterior, o Palmeiras derrotou o Grêmio, no Pacaembu, por 2 a 0 - mesmo placar feito sobre o rival, inclusive -, com propriedade e garantiu mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, restando nove para o término da competição.
Com o resultado, o time alviverde chegou aos 59 pontos e só não conseguiu ampliar a vantagem na liderança por culpa do Internacional, que venceu de virada o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio, e manteve a diferença entre líder e vice-líder em três pontos. Já os gremistas permanecem com 51 pontos e veem a ponta da tabela se distanciando ainda mais.
O São Paulo, que somou apenas três pontos nos últimos 15 disputados e ampliou a sua má fase, estacionou no quarto lugar, com 52. O resultado ainda manteve a invencibilidade do Internacional jogando no Beira-Rio neste Brasileirão. Agora são 11 vitórias e três empates em confrontos realizados diante dos torcedores colorados.
MAIS PRA BAIXO
Em São Januário, o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e subiu para a 13ª colocação, com 34 pontos, respirando um pouco na briga contra o rebaixamento. A Raposa fica em décimo lugar, com 37 pontos, e foi ultrapassada pelo Atlético-PR, que fica em oitavo, com 39, após golear o Sport por 4 a 0, na Arena da Baixada. Os pernambucanos seguem na vice-lanterna, com 27.

No Independência, Atlético-MG e América não saíram de um empate sem gols no clássico mineiro. Os atleticanos seguem em sexto lugar, com 46 pontos, mas viram o Santos se aproximar, com 42 pontos. Os americanos caíram para o 15º lugar, com 33 pontos.
Confira os resultados da 29ª rodada
Flamengo
3
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Fluminense
Santos
1
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Corinthians
Bahia
2
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Paraná
Chapecoense
0
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Vitória
Vasco
2
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Cruzeiro
Palmeiras
2
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Grêmio
Internacional
3
xVeja mais informações sobre o jogo
1
São Paulo
Atlético-MG
0
x
0
América-MG
Atlético-PR
4
x
0
Sport
Próximos Jogos
CearáxVeja mais informações sobre o jogoBotafogo
15/10/2018 20:00