O caminho das seleções na Copa do Mundo Feminina de 2027 será definido no dia 11 de dezembro, quando a Fifa realizará o sorteio oficial dos grupos do torneio. O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.
O Brasil, país-sede da competição, já está garantido como cabeça de chave do Grupo A e fará a partida de abertura no dia 24 de junho, no Maracanã.
O Mundial será disputado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, com 32 seleções. O Maracanã receberá nove partidas, incluindo a final da competição.
Sete jogos em Salvador
A Arena Fonte Nova será palco de sete partidas da Copa do Mundo Feminina de 2027. Serão seis jogos da fase de grupos, disputados entre os dias 25 de junho e 7 de julho, incluindo a segunda partida de todo o torneio.
Salvador também receberá um confronto válido pelas oitavas de final, marcado para o dia 12 de julho.
Para atender às exigências da Fifa, a Fonte Nova passará por intervenções, com a instalação de gramado híbrido e a recolocação das cadeiras no setor Norte Inferior, espaço atualmente ocupado por torcidas organizadas. O estádio deverá ser entregue exclusivamente à entidade no dia 10 de junho de 2027.
Além de Salvador e Rio de Janeiro, a Copa do Mundo Feminina será disputada em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.
Vagas em disputa
O torneio manterá o formato de 32 seleções adotado na edição de 2023. Atualmente, 14 vagas ainda estão em aberto: sete destinadas às Eliminatórias da Europa, quatro à Concacaf e três que serão definidas por meio de uma repescagem intercontinental.
A primeira etapa da repescagem será disputada entre 24 de novembro e 5 de dezembro, com Taiwan, Uzbequistão, África do Sul, Gana, Equador e Papua Nova Guiné.
As duas melhores seleções avançarão para a fase final, entre 23 de fevereiro e 6 de março, quando enfrentarão a Venezuela, duas equipes da Concacaf e uma da Uefa. Os confrontos definirão as três últimas vagas para o Mundial.