Publicidade

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Tite convoca Seleção Brasileira, e Cássio e Luan são chamados


O técnico Tite convocou Cássio, do Corinthians, e Luan, do Grêmio, como maiores novidades da lista de 23 nomes divulgada nesta quinta-feira para os compromissos contra Equador e Colômbia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.Além da dupla, Rodrigo Caio, do São Paulo, e Taison, do Shakhtar Donetsk, também foram chamados. No gol, uma das expectativas da lista, o trio foi completado por Alisson (Roma-ITA) e Ederson (Manchester City-ING) além do corintiano.
Segundo Tite, a lista foi baseada nos seguintes critérios: "Passado do atleta dentro do seu clube e na seleção, seu momento e projeção futuro para a Copa". Já o coordenador Edu Gaspar acrescentou que a comissão acompanhou 189 jogos in loco para a convocação.
O Brasil enfrenta o Equador, rival da estreia de Tite no comando da seleção, no próximo dia 31 de agosto, em Porto Alegre. Depois, viaja até Barranquilla para, em 5 de setembro, enfrentar a Colômbia. Em outubro, o time encerra as eliminatórias contra Bolívia (fora) e Chile (casa). Classificado para a Copa do Mundo na Rússia, o Brasil também já tem compromissos marcados para 2018, ano do Mundial, contra Argentina (em 22 de março) e Alemanha (27 de março).
Cássio (Corinthians), Luan (Grêmio) e Taison (Shakhtar) foram convocados por Tite
Veja a convocação desta quinta-feira de Tite:
Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais: Daniel Alves (PSG-FRA), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG-FRA)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Giuliano (Zenit-RUS), Luan (Zenit-RUS), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Willian (Chelsea) 
Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Leandro Guimarães reforça a Seleção de Valença na disputa do Intermuncipal 2017

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Após a estreia com vitória no Intermunicipal a Seleção de Valença segue em busca de reforço do elenco. Nesta quarta feira (09) foi apresentado Leandro Guimarães, o atacante que jogou o Campeonato valenciano deste ano pela equipe do União, já foi profissional pelo Itabaiana, Fluminense de Feira e Camaçariense, além de ter passagem pelo exterior. Leo chega para se unir aos jovens jogadores e aprimorar a parte física e tática junto com todo elenco.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama e atividades ao ar livre

Dia dos Pais e Dia Municipal da Juventude será comemorado em Cairu com o Ciclo Turismo


VAMOS PEDALAR

O Município de Cairu irá viver um momento esporte-recreativo inédito de CicloTurismo. Será realizada o Viva Bike Cairu, passeio ciclístico com largada na Praça do Piquete em Nilo Peçanha, pedalando em direção a Cairu com percurso através da nova Rodovia BA-884, com a participação de vários grupos de ciclistas da região.
A Prefeitura de Cairu está preparando uma grande festa para os apaixonados pela magrela e ao mesmo tempo o lançamento oficial do grupo PEDALEIROS CAIRU
Pegue a sua bike e participe deste momento histórico!
O Viva Bike Cairu é um evento para incentivar a prática esportiva saudável do ciclismo, a sociabilidade entre os jovens cairuenses e a interação com outros grupos amantes da magrela que tem experiência a passar aos iniciantes. Além disso, um encontro familiar onde pais e filhos poderão pedalar juntos e comemorem o dia da Juventude e o dia dos Pais, ambos na mesma data. Um domingo de festa na sede do Município Arquipélago, influenciando a chegada de mais adeptos dessa prática esportiva que traz benefícios para a mente e para o corpo.
Fruto da nova rodovia BA 884, que possibilita essa nova rotina para os cairuenses.
Alongamento e aquecimento as 8 da manhã na Praça do Piquete em Nilo Peçanha com preparadores físicos especializados e toda estrutura de segurança e saúde para os participantes.

A imagem pode conter: texto


Seleção de Valença vence na estréia do Intermunicipal e lidera Grupo 9

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
A Seleção de Valença venceu na sua estreia a Seleção de Nazaré por 1x0, em partida realizada na tarde deste domingo (06) no Estádio Antônio Sereia, válida pelo Grupo 09 do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. O gol do Selecionado valenciano foi assinalado pelo atacante, Neném (camisa (9), aos 25 minutos do primeiro tempo, após jogada pelo lado direito entre Nino Guaibim, Dado e Wagner.
Com o resultado, Valença lidera o Grupo 09 com três pontos ganhos, já que no outro jogo Ituberá e Camamu empataram em 1x1. Com a derrota, Nazaré ocupa a última colocação do Grupo. 
A Seleção de  Valença criou várias chances durante a partida, dominou os 90 minutos e mostrou que pode evoluir na competição.

Ficha do Jogo:

Seleção de Valença:

Bruno, Dado (Lucas), Sacerdote, Gilmax, Neto, Michel, Cid, Nino Bolívia (Oto), Wagner (Iago), Nino Guaibim e Nenem. Técnico João Charles.

Seleção de Nazaré:
Ian, Willian, ícaro, Renato, Adriano, Reinan, (Filipinho), Alef, Careca, (Pinho), Leo Cabeção, Baloteli, (Tierri), Finho (Élison).
Técnico Serginho.
Árbitro: Edvan Lima (Cruz das Almas). Auxiliar 1: Luiz Fernando. Auxiliar 2: Luzivaldo Ferreira.
Cartões amarelos:
Valença - Sacerdote, Neto, Nino Bolívia, Nino Guaibim, Oton
Nazaré - Willian, Adriano, Reinan, Leo Cabeção

Renda R$ 3.255,00
Público: 408 pagantes.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 11 pessoas, céu e atividades ao ar livre

(com conteúdo Magno Jouber e fotos Ascom Valença)

Mayweather diz que ‘lutará pelos negros’ contra McGregor

Floyd Mayweather Jr. vs Conor McGregor

A badalada luta entre Fluyd Mayweather e Conor McGregor, marcada para o dia 26 de agosto, ganhou mais um ingrediente para reforçar a rivalidade. O boxeador americano acusou o campeão dos pesos-leves do UFC de racismo e disse que usará o combate para defender a causa negra e o povo americano.
Em entrevista recente ao programa Jimmy Kimmel Live, ao ser perguntado sobre o filme Rocky 3, McGregor questionou  se “este era o filme com os macacos dançantes na academia”. Sem especificar exatamente quem seriam os macacos, a declaração deu a entender que o irlandês se referia aos sparrings (auxiliares de treino de boxe), que aparecem no filme enquanto o protagonista Rocky Balboa treina em uma academia apenas para negros. 

Brasil faz 3 a 0 na Venezuela e mantém 100% no Sul-Americano de Vôlei


A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano. Campeã de todas as edições que disputou, a equipe do Brasil atropelou a Venezuela, na noite desta terça-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14. Com o resultado, a equipe lidera a Chave A com duas vitórias.
“O campeonato está só começando. Temos três ou quatro jogos pela frente. Continuem torcendo pela gente”, disse Wallace à TV chilena. Antes, a equipe já havia batido o Paraguai, também por 3 sets a 0, em partida realizada no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile.
Esta será a casa do time dirigido pelo técnico Renan na fase classificatória, que ainda terá o duelo contra a Colômbia na quarta-feira, às 15h (de Brasília). As semifinais e final serão disputadas em Santiago, outra sede da competição, na quinta e na sexta.
No Grupo B, Argentina e Chile estão com duas vitórias e duelam pelo primeiro lugar. Peru e Uruguai apenas cumprem tabela.
Campeão em 30 das 31 edições do Sul-Americano, o Brasil chega ao Chile buscando manter sua hegemonia no continente. O time verde e amarelo só não levou o caneco em 1964, quando não competiu.
O torneio dá ao campeão uma vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Itália e na Bulgária. Após o vice-campeonato da Liga Mundial em junho, o técnico Renan Dal Zotto vai em busca do seu primeiro título no comando da seleção.

Conceição do Coité x Ichú é transferido para Retirolândia


A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta terça-feira (8), uma alteração na tabela da 2ª rodada do Intermunicipal 2017. O confronto entre Conceição do Coité e Ichú teve seu local de realização modificado.
 
O duelo, que estava marcado para Conceição do Coité foi transferido para a cidade de Retirolândia. A mudança se fez necessária devido ao cumprimento da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia à Seleção mandante.
 
A alteração foi publicada através da RDT-56/17.
 
Confira a RDT e a tabela alterada:
 
RDT-56/17
 
Tabela

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Musa Fitness revela que sofreu preconceito por ser mulher


Renata Spallicci, relata que seu caminho para o sucesso foi cheio de desafios. A maior dificuldade que ele teve foi o preconceito por ser mulher, com atleta de um esporte pouco reconhecido e cheio de julgamentos. Ele sente orgulho ao ser reconhecida como Musa Fitness. É fundamental cuidar do corpo, da saúde física e mental e da qualidade de vida. Além de Musa Fitness ela também é atleta profissional WBFF, blogueira, escritora, empreendedora e coach.

TJ-BA concede Moção de Agradecimento ao presidente da FBF


Apesar da sua atividade esportiva, a Federação Bahiana de Futebol tem como um dos seus compromissos a causa social. Essa é uma bandeira defendida pela gestão do presidente Ednaldo Rodrigues.
 
Seja com doações a instituições de caridade, ou com o fomento do futebol como um meio de inclusão social para que crianças e adolescentes tenham oportunidades que não os levem aos caminhos da violência e das drogas, a entidade tem colaborado por um futuro melhor para os jovens baianos.
 
Muitas vezes, o que é um pequeno gesto para uns pode ser a esperança de dias melhores para outros. Por isso, a FBF entrou em campo mais uma vez.
 
Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), a entidade tem levado crianças acolhidas em instituições de Salvador aos jogos do Campeonato Brasileiro. Um grupo de crianças teve a experiência marcante de assistir na Arena Fonte Nova o duelo entre Bahia e Fluminense, no último mês de julho.
 
Diante da disponibilidade em abraçar a causa, o presidente da FBF foi homenageado com uma Moção de Agradecimento na Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A moção foi proposta pelo Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá e aprovada pelos demais desembargadores.
 
Emocionado com a homenagem, o dirigente agradeceu e garantiu que dará seguimento ao projeto. "Não será apenas uma tarde de domingo inesquecível para esses garotinhos. Muitas outras virão. Vamos manter a ação e levaremos outras crianças aos jogos na Arena Fonte Nova e também no Barradão. O Tribunal de Justiça da Bahia pode contar com a Federação. Temos o prazer de apoiar essa causa", disse Rodrigues.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Seleção de Casa Nova deixa o Intermunicipal 2017

Imagem relacionada

O Intermunicipal 2017 sofreu uma baixa antes do seu início. A Liga Desportiva Casanovense comunicou à entidade sua desistência de participar da competição.
 
Segundo a Liga, em documento (Confira RDI-07/17 ao final da matéria) enviado à diretoria, a impossibilidade de utilização do estádio municipal impediu sua permanência na disputa. As obras da praça esportiva da cidade não ficaram prontas a tempo de receber os jogos da Seleção.
 
A transferência dos jogos da equipe para outra cidade também foi descartada pela Liga, já que, mesmo na mesma região, as distâncias entre os municípios vizinhos são grandes, o que acarretaria custos excessivos.
 
Diante da justificativa, a FBF aceitou o pedido de desistência e não aplicará qualquer penalidade de natureza administrativa à Liga. A entidade entende que suas razões enquadram-se nas hipóteses de força maior.
 
Com isso, o Intermunicipal 2017 sai de 64 para 63 participantes. Sem prejuízo à competição, a FBF mantém a tabela do campeonato, sem a reprogramação dos jogos, e decreta a Seleção e Casa Nova como perdedor de 1 a 0 em todos os seus jogos. Os pontos da partida serão computados em favor das adversárias que compõe o Grupo 1.

Na abertura do Intermunicpal 2017 a atual campeã Itaberaba empata com Ipirá

Imagem relacionada

A bola rolou na maior competição de futebol amador do Brasil. O misto de ansiedade e expectativa por parte dos torcedores chegou ao fim com o apito inicial do árbitro na manhã deste domingo (6).
 
Em Itaberaba, a Seleção da casa, atual campeã, deu a largada no campeonato contra a Seleção de Ipirá. Determinada a surpreender, a equipe visitante saiu na frente e abriu o placar no primeiro tempo.
 
Mas, ainda na primeira etapa, Itaberaba conseguiu o empate em cobrança de pênalti. O primeiro confronto da edição 2017 terminou em empate de 1 a 1.
 
Na partida, no estádio Municipal de Itaberaba teve transmissão ao vivo da TVE e contou com as presenças de autoridades políticas e do esporte. Estiveram no estádio o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima; o assessor jurídico, Manfredo Lessa; o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado; o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves; o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas entre outros.
 
Primeira rodada - Após a abertura, pela manhã, a primeira rodada do Intermunicipal 2017 teve sequência à tarde. Todas as outras Seleções entraram em campo e o destaque foi Cachoeira, que venceu por 3 a 0, maior placar do domingo, a Seleção de Vera Cruz, na casa da adversária.
Também venceram seus jogos de estreia Ubaitaba, Itarantim, São Desidério, Paratinga, Guanambi, Vitória da Conquista, Itabela, Valença, Santo Antônio de Jesus, Caldeirão Grande, Serrinha, Biritinga, Iramaia, Valente, Santo Amaro, Terra Nova, Alagoinhas, São Félix, Saubara e Eunápolis.
 
Agora, as Seleções voltam a campo no próximo domingo (13), quando será realizada a segunda rodada, com todos os jogos às 15h.

*Grupo 1*
Senhor do Bonfim 1 X 0 Casa Nova
Caldeirão Grande 2 X 0 Juazeiro

*Grupo 2*

Canudos 0 X 1 Serrinha
Biritinga 2 X 1 Euclides da Cunha

*Grupo 3*

Itaberaba 1 X 1 Ipirá
Iramaia 1 X 0 João Dourado

*Grupo 4*

Ichú 0 X 1 Valente
Riachão do Jacuípe 0 X 0 Conceição do Coité

*Grupo 5*

Santo Estevão 1 X 3 Santo Amaro
Terra Nova 1 X 0 Feira de Santana

*Grupo 6*

Camaçari 1 X 1 Catu
Alagoinhas 2 X 1 Lauro de Freitas

*Grupo 7*

São Félix 1 X 0 Madre de Deus
Saubara 1 X 0 São Franc. do Conde

*Grupo 8*

Vera Cruz 0 X 3 Cachoeira
Cruz das Almas 0 X 1 Santo Antônio de Jesus

*Grupo 9*

Valença 1 X 0 Nazaré
Ituberá 1 X 1 Camamú

*Grupo 10*

Ibirapitanga 0 X 0 Ipiaú
Jitaúna 0 X 2 Ubaitaba

*Grupo 11*

Itapé 0 X 0 Ilhéus
Itabuna 1 X 1 Uruçuca

*Grupo 12*

Itambé 0 X 0 Ibicaraí
Itarantim 1 X 0 Itapetinga

*Grupo 13*

São Desidério 1 X 0 Luís Eduardo
Barreiras 0 X 1 Paratinga

*Grupo 14*

Palmas de Monte Alto 1 X 2 Guanambí
Brumado 1 X 3 Vitória da Conquista

*Grupo 15*

Arataca 0 X 0 São José da Vitória
Pau Brasil 0 X 0 Porto Seguro

*Grupo 16*

Teixeira de Freitas 0 X 1 Itabela
Itamaraju 0 x 1 Eunápolis