CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Lei que regulamenta passeios turísticos no município – arquipélago de Cairu ganha alterações


Na última sexta-feira (17), um passo importante para o Turismo do município-arquipélago de Cairu foi dado. A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que altera e reordena a Lei do Voucher, legislação que regulamenta a venda e a operação dos passeios turísticos no arquipélago. As modificações são fruto de um trabalho conjunto envolvendo a Prefeitura de Cairu, membros da sociedade civil organizada e vereadores.
As alterações objetivam uma maior qualidade, segurança e controle dos passeios turísticos. Entre as principais alterações estão a parceria, por meio de convênio, da administração pública com as associações, a fim de unir forças para uma gestão mais eficiente da atividade; obrigatoriedade da apresentação de lista de passageiros antes do embarque; instrumentos de punição mais efetivos para se evitar cometimento de infrações; limitações nos números de passageiros nas lanchas, entre outras medidas que tornarão as categorias mais fortes e preparadas para exercerem suas atividades.
De acordo com o prefeito Fernando Brito, as alterações são importantes para aperfeiçoar o Voucher Único. “A atividade turística no município é fundamental para a economia cairuense, como também da região. Com as modificações na lei poderemos oferecer um serviço com um padrão de qualidade ainda melhor para nossos turistas”, frisou Brito. A nova legislação foi sancionada pelo gestor municipal nesta segunda-feira (20/08), as alterações já encontram-se publicadas no Diário Oficial do Município.

FBF divulga escala de arbitragem para 6ª rodada do Intermunicipal


No próximo domingo (16) o torcedor baiano conhecerá os últimos classificados para a segunda fase do Intermunicipal 2018. A bola vai rolar pela 6ª e última rodada da fase de classificação.
 
Restam 15 vagas e as Seleções prometem disputá-las até o último minuto dos jogos. Serão 31 partidas de tirar o fôlego.
 
Vinte e nove delas serão iniciadas às 15h. Duas, pelo Grupo 6, serão iniciadas às 15h10.

Nesta quinta-feira (13), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem da rodada. O presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

No jogo entre Valença x Ituberá o árbitro central será LENILSON DE JESUS CANELA de Camamau e seus auxiliares: ADRIANO NUNES CARDOSO de Nazaré e GERALDO DOS SANTOS SOUZA de Maragogipe. Lismar Neves será o 4º árbitro. 
 
Confira abaixo a escala:
 
Escala 6ª rodada

Rodada eletrizante do Intermunicipal 2018 acontecerá no próximo domingo


São 33 seleções com o passaporte garantido para a segunda fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. E, no próximo domingo (16), mais 15 torcidas vão comemorar a vaga. Após cinco rodadas realizadas foram marcados 364 gols, uma média de 2,27 por partida. Os mandantes venceram 68 vezes, ocorreram 49 empates e os visitantes ganharam em 43 oportunidades.
 
Mesmo sem marcar há dois jogos, o atacante Anderson Santos Barreto, o Ganso, da seleção de Itapé, é o artilheiro da competição estadual, com sete gols. Em seguida vêm Jefferson Silva Carneiro, de Morro do Chapéu; Uillian Carneiro de Miranda, de Retirolândia, e Rhuan Batista Santos Oliveira, de Uruçuca, todos com cinco gols.

A Federação Bahiana de Futebol traz para o torcedor do Intermunicipal um resumo da situação em todos os 16 grupos, nesta primeira fase, para ajudá-lo a acompanhar a sexta e última rodada neste domingo (16) – lembrando que se classificam três seleções em cada chave, totalizando 48 seleções na segunda fase, que já será no sistema “mata-mata”, com jogos de ida e volta.


GRUPO 2
Campo Formoso (12 pontos e com a liderança garantida), Valente (10) e São Domingos (7) já estão classificadas desde a primeira rodada, devido à desistência de Senhor do Bonfim. Falta definir apenas a classificação final: na última rodada Valente precisa de um empate contra São Domingos para assegurar a segunda colocação.
 
GRUPO 3
Conceição do Coité (9 pontos) e Retirolândia (8) têm vaga garantida na segunda fase. Biritinga (7) só depende de um empate, em casa, com Retirolândia, para classificar-se. Ichu tem 4 pontos, precisa vencer a líder em Coité e torcer pelo tropeço de Biritinga.
 
GRUPO 4
Com 8 pontos, a líder Itaberaba e a vice-líder Morro do Chapéu (7) já estão classificadas, e se enfrentam no Estádio da Primavera para ver quem fica na ponta. No outro jogo, João Dourado (6) precisa de um empate fora de casa com Feira de Santana (3) para garantir a terceira vaga do grupo.
 
GRUPO 5
Somente a líder Conceição da Feira (12 pontos) está garantida na segunda fase e sai para enfrentar a lanterna Riachão do Jacuípe (3), que precisa vencer e torcer por vitória de Pé de Serra (6) ou Santa Bárbara (5) no outro confronto da chave. Caso o jogo em Santa Bárbara termine empatado, a equipe de Riachão vencendo sua partida se classifica.
 
GRUPO 6
Santo Amaro (13 pontos) tem a liderança e a classificação garantidas. Lauro de Freitas tem 6 pontos, Terra Nova, 5 e Camaçari, 4. Lauro de Freitas e Terra Nova jogam no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho e o vencedor já se classifica. Camaçari precisa vencer Santo Amaro para conquistar a vaga.
 
GRUPO 7
Outro grupo que já está definido: a líder Cachoeira (13 pontos), Saubara (8) e Maragojipe (5) estão classificadas para a segunda fase. Sapeaçu (1) foi eliminada. Em Saubara, a seleção local decide o segundo lugar do grupo com a maragojipana.


GRUPO 8
Este pode ser considerado o “Grupo da Morte” da primeira fase do Intermunicipal. As quatro seleções chegam à última rodada com chances reais de classificação. Com 8 pontos, Ubaíra lidera e recebe Ibirapitanga (5). Ipiaú e Jaguaquara estão com 7 pontos e decidem suas vidas no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú.

GRUPO 9
Mais três seleções garantidas na segunda fase: Ubaitaba (12 pontos), Santo Antônio de Jesus (10) e Valença (7). Sem marcar pontos, Ituberá está eliminada. Ubaitaba e Santo Antônio de Jesus se enfrentam na última rodada e a equipe da casa assegura o primeiro lugar com um empate. Valença recebe a lanterna Ituberá.

GRUPO 10
Itajuípe (13 pontos) está com o primeiro lugar garantido e a classificação, juntamente com Uruçuca (8) e Ubatã (5), que se enfrentam na última rodada para definir o segundo lugar do grupo. Com um ponto, Itabuna deu adeus antecipadamente à competição.

GRUPO 11
As seleções de Paratinga (10 pontos) e Brumado (6) estão asseguradas na segunda fase. São Desidério (4) e Luís Eduardo Magalhães (2) decidem a terceira equipe classificada em Luís Eduardo Magalhães. 
GRUPO 12
Itambé (11 pontos), Itororó (8) e Vitória da Conquista (7) classificaram para a segunda fase. Barra do Choça com um ponto foi eliminada. Na última rodada, será definida a ordem dos três primeiros colocados.

GRUPO 13
Somente a líder Arataca (9 pontos) está com a vaga assegurada. Canavieiras e Una têm 6 pontos, enquanto Camacan vem na última posição com 3 pontos, mas pode se classificar se vencer em casa Canavieiras, o que também pode dar a vaga para Una, que enfrenta Arataca fora de casa.

GRUPO 14
Duas seleções estão classificadas: Itapé, com 9 pontos, e Ibicaraí, com 8. Floresta Azul (5) sai para enfrentar a vice-líder na última rodada e garante a vaga com a vitória. Se empatar tem de torcer para que Itajú do Colônia (4) não vença fora de casa a líder Itapé.


GRUPO 15
Outro grupo que está definido, com Itapetinga (10 pontos), Eunápolis (8) e Pau Brasil (6) já classificados e Macarani (2) eliminada. Na última rodada, Itapetinga garante a liderança com vitória em casa sobre Pau Brasil ou mesmo com derrota, desde que Eunápolis não derrote Macarani fora de casa.

GRUPO 16
Itamaraju (13) e Porto Seguro (8) estão classificados para a segunda fase e com a primeira e segunda colocações garantidas. Na luta pela última vaga, Teixeira de Freitas (4) e Prado (2) jogam foram de casa na última rodada, respectivamente contra Itamaraju e Porto Seguro.

Inscrições para a São Silvestre seguem em ritmo acelerado


A Corrida Internacional de São Silvestre, que este ano completará sua 94ª edição, segue mostrando sua força. A mais tradicional e importante prova da América Latina acabou de abrir as inscrições e já atingiu número expressivo de atletas, superando os 40%. Por isso, quem estiver interessado em participar neste ano deve ficar atento para não perder a chance de fechar o ano esportivo numa das maiores festas do esporte no país.
As inscrições para percorrer os 15 km por ruas e avenidas de São Paulo poderão ser feitas até o dia 23 de novembro. Porém, se o limite de 30 mil corredores for atingido, as inscrições serão encerradas automaticamente, conforme regulamento. Os atletas interessados em participar já podem se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br. A taxa é de R$ 185,00.

Brasil estreia na segunda fase das Eliminatórias com derrota para o Canadá


A campanha do Brasil na segunda fase das Eliminatórias para o Mundial da China começou nesta quinta-feira. Pelo Grupo F, a equipe mediu forças com um dos favoritos, o Canadá, e não estreou com o pé direito. Em Laval, região metropolitana de Quebec, o time verde e amarelo acabou derrotado pelo placar de 85 a 77.
Este foi apenas o primeiro dos seis compromissos que podem levar o país ao Mundial, que é por sua vez o único caminho para as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil terá pela frente as Ilhas Virgens e a República Dominicana, em confrontos de ida e volta, até a definição da vaga na última janela, em 25 de fevereiro de 2019.
Completam o Grupo F, Chile e Venezuela. Porém, no novo formato da Fiba, brasileiros e canadenses só enfrentam rivais que não estavam em seus grupos na primeira fase. Os três primeiros de cada grupo mais o melhor quarto colocado vão para a Mundial da China.
No domingo, às 21h (de Brasília), a equipe brasileira enfrentará as Ilhas Virgens em Goiânia.

Chapecoense bate Atlético-PR de virada e joga Vasco no Z4


A Chapecoense conquistou importante vitória, nesta quinta-feira à noite, ao derrotar, de virada, por 2 a 1, o Atlético-PR, na Arena Condá, em jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo abriu o placar para o Atlético, mas Bruno Guimarães (contra) e Leandro Pereira marcaram os gols pela Chapecoense.
Com o resultado, o time catarinense chegou aos 25 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Agora, Vasco, que disputou um jogo a menos, Sport, Ceará (todos com 24 pontos) e Paraná (16) são os piores times da competição. O Atlético-PR, por sua vez, parou nos 27 pontos e é o 14.º.

Em jogo emocionante, Brasil derrota a França no Mundial de Vôlei


Depois de bater o Egito em sua estreia, a seleção brasileira obteve a segunda vitória no Mundial Masculino de Vôlei ao derrotar a França por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12, nesta quinta-feira. A partida foi disputada em Ruse, na Bulgária - o evento também é realizado na Itália.
O resultado foi importante também pelo fato de que franceses são os atuais vice-campeões da Liga das Nações, competição que substituiu no calendário da modalidade a antiga Liga Mundial, na qual a França também ficou com o título em 2015 e 2017.

Robson Conceição anuncia data e local de próxima luta; adversário não foi divulgado

Robson Conceição anuncia data e local de próxima luta; adversário não foi divulgado

Após derrotar o americano Edgar Cantu, por decisão unânime (veja aqui), Robson Conceição já sabe a data e o local para voltar ao ringue. O novo combate pelo peso pena (58,97kg) acontecerá no dia 3 de novembro, em El Paso, no Texas (EUA). Entretanto, o adversário ainda será anunciado.
O baiano já venceu nove lutas pelo profissional, sendo cinco delas por nocaute. O pugilista segue em busca da disputa do cinturão. A previsão, é que o campeão olímpico dispute no próximo ano.  

Daniel Alves diz que pretende jogar Copa de 2022

Daniel Alves diz que pretende jogar Copa de 2022

Daniel Alves, 35, revelou nesta quinta-feira (13), em evento de apresentação do novo uniforme do Paris Saint-Germain, conselhos que deu para Neymar após a Copa do Mundo (veja aqui). Além disso, ainda em recuperação da lesão mais séria da carreira, o jogador falou sobre a intenção de atuar no Mundial do Catar, quando terá 39 anos.

"Eu estava lendo uma entrevista do Filipe [Luís], de que, quando você atinge certa idade, as pessoas já começam a te tratar como se estivesse em fim de carreira, colocar mais dificuldades pela idade. Me apego nas palavras dele de que jogador tem que ser medido pelo seu momento. Eu vou colher bastante o que plantei lá atrás e para muitos pode ser surpresa, mas para mim não, eu pretendo brigar para estar na Copa de 2022. Será uma etapa final da carreira, muito emocionante", projetou.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Corinthians segura empate com o Fla no Maracanã


O Corinthians jogou como time pequeno contra o Flamengo no Maracanã e voltou do Rio com um empate sem gols nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Como na atual edição do torneio os gols fora de casa não servem como critério de desempate, quem vencer na Arena Corinthians no dia 26 estará garantido na decisão.
O técnico Jair Ventura tratou de armar uma retranca para enfrentar o Flamengo. Colocou em campo três volantes, um meia e dois atacantes de velocidade para ajudar na marcação dos laterais adversários.

Barcos marca e Cruzeiro abre vantagem sobre o Palmeiras


Pelo menos no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes mostrou estar mais "copeiro" do que Luiz Felipe Scolari. O Cruzeiro bateu o Palmeiras nesta quarta-feira por 1 a 0, no Allianz Parque, ao conseguir um gol aos quatro minutos de partida e passar grande parte do tempo restante na defesa para segurar um resultado importante. No dia 26, no Mineirão, a equipe celeste precisa de um empate para ir à decisão.
Mano Menezes e Felipão travaram o duelo de comandantes com passagem pela seleção brasileira e reputação de especialistas em Copa do Brasil, competição vencida seis vezes pela dupla. O atual campeão do torneio levou a melhor sobre o adversário, que após 12 jogos teve o primeiro resultado insatisfatório. A derrota anterior, para o Cerro Porteño, pela Libertadores, valeu ao time a classificação.

Seleção masculina oscila, mas vence Egito em estreia no Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei oscilou acima do esperado nesta quarta-feira, em sua estreia no Mundial, mas conseguiu vencer o Egito sem maiores sustos, pelo placar de 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/20. A primeira partida do Brasil foi disputada na cidade de Ruse, na Bulgária - o grande evento é realizado também na Itália.
Em sua estreia em Mundiais como treinador da seleção, Renan Dal Zotto escalou a equipe brasileira com Douglas, Wallace, Isac, Lucão, Kadu, Bruninho e o líbero Thales. Esta formação iniciou as três parciais do jogo. Ao longo dos sets, o treinador colocou em quadra Maurício Souza, William Arjona e Evandro

Conmebol e FBF acertam detalhes e Arena Fonte Nova é confirmada na Copa América

Conmebol e FBF acertam detalhes e Arena Fonte Nova é confirmada na Copa América

Os trâmites burocráticos para que a Arena Fonte Nova seja um dos palcos da Copa América 2019 foram praticamente sanados. Falta apenas o encaminhamento do contrato entre a praça esportiva e a Conmebol. A informação foi revelada nesta quarta-feira (12) por Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

“O contrato entre a Conmebol e a Arena Fonte Nova já está pronto e se encontra em poder da Arena. O contrato deve ser encaminhado para a Conmebol até amanhã [quinta-feira]. Na segunda-feira (17) haverá uma reunião na Conmebol para definir o calendário e oficializar os locais das partidas. A Federação Bahiana de Futebol e o Comitê Local da Copa América teve várias reuniões com a Arena Fonte Nova para definir  todos detalhes. Mas já está tudo acertado e a Arena Fonte Nova é um dos estádios da Copa América”, disse o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias.

Além de Salvador, a Copa América de 2019 ocorrerá em mais quatro sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O torneio está agendado para acontecer entre 7 e 30 de junho.

A Copa América será disputada por 12 seleções: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Equador, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Japão e Catar. As duas últimas foram convidadas pela Conmebol. 

Daniel Alves retorna aos treinos quatro meses após lesão que o tirou da Copa do Mundo

Daniel Alves retorna aos treinos quatro meses após lesão que o tirou da Copa do Mundo

O lateral-direito Daniel Alves voltou a treinar em campo quatro meses após ter sofrido uma lesão que o tirou da Copa do Mundo da Rússia. O baiano postou um vídeo na sua conta no Instagram em que aparece fazendo atividades físicas sob o comando do fisioterapeuta do PSG, Bruno Mazziotti.

"Estou falando que o título mais importante está chegando", escreveu o jogador, que ainda não voltou a treinar com bola.

Daniel Alves rompeu o ligamento do joelho esquerdo em maio, na final da Copa da França, no duelo entre PSG e Le Herbies. Ele precisou ser operado e não pôde ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Tite para a disputa do Mundial. Danilo e Fagner foram os escolhidos para a posição. Recentemente, o jogador, revelado pelo Bahia, anunciou que deixará de vestir a camisa número 32 para usar a 13 no clube francês em homenagem a Zagallo.

Isaquias Queiroz confirma presença no Rei e Rainha do Mar em Salvador

Isaquias Queiroz confirma presença no Rei e Rainha do Mar em Salvador

O Circuito Rei e Rainha do Mar, que acontece no domingo (16), na Praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, terá a presença do ilustre do canoísta Isaquias Queiroz. Tricampeão mundial de Canoagem Velocidade em Montemor-o-Velho, em Portugal, o baiano vai participar do evento na modalidade SUP. Ele fará uma largada simbólica junto com os competidores.

Medalhista olímpico nos Jogos Rio-2016, Isaquias também vai participar da entrega de medalhas do evento. A expectativa é que o Rei e Rainha do Mar receba cerca de 1.500 atletas e conta com diversas modalidades esportivas e categorias para crianças e adultos.

Hortência disputa eleição de melhor jogadora da história do Mundial FIBA

Hortência disputa eleição de melhor jogadora da história do Mundial FIBA

A ex-jogadora Hortência está entre as nove candidatas ao prêmio de melhor de todos os tempos da Copa do Mundo Feminina de Basquete. A brasileira teve seu nome incluído em votação organizada pela FIBA na última segunda-feira (11) e já lidera o pleito com mais de 70% dos votos.

Hortência foi campeã mundial em 1994, na edição disputada na Austrália. Foi sua última participação no Mundial e a de maior destaque: 27,6 pontos de média, incluindo os 32 anotados na histórica vitória na semifinal contra os Estados Unidos. Ela é a única entre as candidata a figurar no Hall da Fama da FIBA. Ela atuou em cinco edições do Mundial e foi cestinha em quatro (1973, 92, 90 e 94).

A atleta é a maior pontuadora da história da seleção brasileira com 3.190 pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo). Além do ouro mundial, dois anos depois foi prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Entre as concorrentes estão as norte-americanas Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird; as australianas Lauren Jackson e Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova. A eleição é feita no site oficial da FIBA.

Reunião da Liga do NE em Recife é adiada; encontro deve acontecer na próxima semana

Reunião da Liga do NE em Recife é adiada; encontro deve acontecer na próxima semana

Uma reunião da Liga do Nordeste com os clubes filiados, que estava agendada para acontecer nesta quinta-feira (13), em Recife, foi adiada. O motivo foi o falecimento de uma parente de Alexi Portela, presidente da entidade. A tendência é que o encontro seja transferido para segunda (17). 

O plenário servirá para esclarecer dúvidas sobre o futuro da Copa do Nordeste, após o fim dos canais Esporte Interativo, controlado pela operadora Turner. Em entrevista recente ao Bahia Notícias (veja aqui), Alexi Portela garantiu a continuação do certame regional, bem como as cotas televisivas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Quarta-feira de Copa do Brasil tem 14 títulos em campo e promete muita emoção! Jogos começam às 21h45 no Maracanã e no Allianz Parque

Duelo de titãs nas semifinais da Copa do Brasil

A espera acabou e chegou a hora da bola rolar pelas semifinais da Copa do Brasil. Em campo, alguns dos maiores campeões da história da competição lutam pela classificação para a grande final. No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, em um duelo repleto de tradição. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo terá casa cheia no clássico nacional contra o Corinthians. Os dois jogos começam às 21h45 (de Brasília).
Somados, os quatro times colecionam 14 títulos da Copa do Brasil. O Cruzeiro, que joga fora de casa neste primeiro duelo, é o maior campeão da competição, com cinco conquistas, ao lado do Grêmio. Querendo estreitar essa distância histórica, Corinthians, Flamengo e Palmeiras correm em busca do quarto título. Saiba um pouco mais sobre a história de cada um dos semifinalistas da Copa do Brasil.
Corinthians tem o maior jejum entre os semifinalistas
Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians guarda conquistas importantes na competição, mas já acumula nove anos sem erguer a taça. É, entre os semifinalistas, o que está há mais tempo sem ser campeão. Vencer o Rubro Negro pode recolocar o Timão na final da Copa do Brasil, onde o clube não chega desde 2009, ano em que conquistou o torneio pela última vez. Antes disso, ainda ganhou em 1995 e em 2002. O Corinthians jogou 143 partidas, venceu 76, empatou 34 e perdeu 33. O alvinegro leva na bagagem a honra de ter sido o primeiro clube paulista a ganhar a Copa do Brasil. Nesta edição, o Corinthians se classificou para a semifinal após derrotar a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá e terá pela frente o Flamengo, que é o clube com maior número de vitórias da história da Copa do Brasil.
Cruzeiro é o maior campeão
O atual campeão da Copa do Brasil coleciona triunfos memoráveis em sua trajetória copista e foi o primeiro entre os semifinalistas deste ano a conquistar vaga na semifinal. O pentacampeão pode conquistar feito inédito se eliminar o Verdão na semifinal. Os donos da taça de 2017 também levaram a melhor em 1993 contra o Grêmio, outro clube cinco vezes campeão. Três anos depois, superou o próprio Palmeiras e saiu vitorioso pela segunda vez. A Raposa faturou a taça novamente em 2000 contra o São Paulo e em 2003, contra o Flamengo. Neste duelo, Deivid marcou o gol mais rápido em finais da Copa do Brasil pela Raposa contra o Rubro-Negro, jogo que novamente pintou o Mineirão de azul e branco. O Cruzeiro entrou em campo pela competição em 152 confrontos, dos quais venceu 78, empatou 41 e sofreu 33 derrotas.
Flamengo quer ser o maior finalista da história
Clube que acumula o maior número de vitórias n história da Copa do Brasil, o Flamengo segue vivo na busca do tetracampeonato. No ano passado, o Rubro-negro bateu na trave, perdendo para o Cruzeiro na final, o quarto vice-campeonato do Mengo (1997 para o Grêmio, 2003 para o Cruzeiro e 2004 para o Santo André). Caso garanta uma vaga na decisão, igualará o Grêmio em número de finais: oito. O Rubro-Negro foi o primeiro dos semifinalistas a faturar uma taça, em 1990, e também levou a melhor em 2006 e 2013. O Fla disputou pela competição, 175 partidas, com 102 vitórias, 45 empates e 28 derrotas. É, entre os semifinalistas, o que tem o maior jejum de um título nacional, que não vem desde a Copa do Brasil de 2013.
Palmeiras, Copa do Brasil e Felipão: tudo a ver
No banco de reservas, o Palmeiras tem um técnico que sabe muito bem o que é ganhar a Copa do Brasil. Luiz Felipe Scolari é o treinador que mais venceu o torneio, com quatro títulos. Dois deles foram com o próprio Verdão, que é tricampeão. O clube levantou a taça em 1998, 2012 e 2015, as duas primeiras com Felipão. . O Verdão teve 84 vitórias, 36 empates e 28 derrotas nos 148 jogos pelo disputados pelo torneio. E se conseguir ir à final, o Palmeiras tem tudo para despertar o otimismo de seu torcedor. Entre os multicampeões, é o que tem melhor aproveitamento em finais. Perdeu apenas uma em quatro oportunidades. Na última delas, em 2015, tornou-se o primeiro time a vencer a Copa do Brasil na disputa por pênaltis (dois anos depois, o Cruzeiro se juntaria ao Palmeiras).

Palmeiras e Cruzeiro começam a decidir semifinal da Copa do Brasil

Felipão e Mano Menezes lutam por mais um título na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Cruzeiro começam a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil em duelo no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília). O Verdão chega animado pela ótima campanha com Luiz Felipe Scolari e o triunfo recente contra o maior rival. Já a Raposa pensa em parar o ímpeto palestrino com Dedé, que estará em campo graças a um avião fretado pelo clube celeste.
Após a vitória no Derby, o Verdão deu sequência ao bom momento defensivo que vem vivendo atualmente: apenas dois gols sofridos nos últimos 13 jogos. Neste intervalo, o Maior Campeão do Brasil permaneceu sem ser vazado por nove partidas completas, marca que igualou a segunda melhor série intransponível da história do clube.
O Cruzeiro vê o histórico recente do Palmeiras e se assusta. O time de Felipão não perdeu ao comando do novo treinador e sustenta uma boa defesa armada pelo comandante. Para evitar contratempos, o técnico Mano Menezes prega a cautela do atual campeão da Copa do Brasil.
O Cruzeiro tem mais soluções que problemas para o duelo. Por exemplo, Lucas Romero e Arrascaeta, ambos contundidos, já foram liberados e reforçam o time de Mano Menezes. Resta agora o zagueiro Dedé.
FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS x CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway MT (Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA (Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva – GO (Fifa)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Jean ou Lucas Lima) e Moisés; Willian, Dudu e Borja (Hyoran)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Raniel
Técnico: Mano Menezes

Em clima quente, Flamengo e Corinthians abrem semifinal no Maracanã


Um clima de rivalidade muito grande deve tomar conta do Maracanã nesta quarta-feira, quando Flamengo e Corinthians duelam, a partir das 21h45 (de Brasília), pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Desde que o confronto foi definido os dois lados, principalmente seus dirigentes, começaram a trocar farpas pela imprensa em uma atmosfera que pode ser transferida para dentro das quatro linhas.
Andrés Sánchez, mandatário do Timão, e Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, se tornaram inimigos políticos no cenário nacional desde que o primeiro acusou o segundo de aliciar o técnico Fábio Carille, hoje já fora do Parque São Jorge e trabalhando na Arábia Saudita. As farpas seguiram até a véspera do jogo, quando Sánchez rebateu reclamações de Bandeira sobre o trio de arbitragem sorteado para o jogo, dizendo que o dirigente do Flamengo tinha pretensões políticas para as eleições de outubro.
Times quase definidos
Em termos de escalação, o Flamengo terá força máxima, pois fretou avião para trazer a tempo LUcas Paquetá e o outro volante do time, Gustavo Cuéllar, servindo à seleção colombiana. Barbieri tem dúvida no ataque, onde três disputam uma vaga: Lincoln, Fernando Uribe e Henrique Dourado.
Pelo lado do Corinthians, a maior novidade fica pelas voltas do zagueiro Pedro Henrique e do próprio Fagner, recuperados de lesão. Jonathas, que recuperou-se recentemente de um problema na coxa esquerda, deve ser o substituto de Roger, que não pode atuar pelo torneio mata-mata.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Lincoln
Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Jonathas
Técnico: Jair Ventura


air confirma Fagner e indica time com três volantes contra o Fla


O técnico Jair Ventura deve montar um esquema defensivo para o primeiro jogo do Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. No período do treinamento que foi aberto à imprensa, na tarde desta terça, o treinador tirou Pedrinho do time titular e escalou três volantes (Ralf, Gabriel, Douglas). A formação utilizada foi: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson e Romero.
Após a atividade, o treinador preferiu não confirmar se vai utilizar essa estratégia. "Se eu falar, vou entregar a estratégia, o treino. Desculpa, vou me reservar a não falar a estratégia. Depois do jogo, vou explicar o motivo, o que fizemos ou deixamos de fazer", disse o treinador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Brasil estreia no Campeonato Mundial contra o Egito nesta quarta-feira


Finalista nas quatro últimas edições e campeão em 2002, 2006 e 2010, o Brasil estreia, nesta quarta-feira, em mais um Campeonato Mundial masculino de vôlei. O primeiro adversário será o Egito, em partida válida pelo Grupo B e disputada às 14h30 (de Brasília), em Ruse, na Bulgária, sede de toda a primeira fase da seleção brasileira na competição.
Além de Brasil e Egito, também estão no Grupo B as seleções da França, Holanda, Canadá e China. Esta também será a sequência de adversários da equipe verde e amarela na primeira fase da competição.
O Brasil busca o quarto título mundial com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Éder; os ponteiros Lipe, Douglas, Lucas Lóh e Kadu, e os líberos Thales e Maique. O grupo mescla jogadores experientes, como nove dos 12 campeões olímpicos no Rio-2016, com novatos e até mesmo estreantes em seleção, como o líbero, Maique, de 21 anos.

Confira todos os jogos do Brasil na Primeira fase, segundo o horário de Brasília:

12/09 (quarta-feira) – Brasil x Egito, às 14h30
13/09 (quinta-feira) – Brasil x França, às 14h30
15/09 (sábado) – Brasil x Holanda, às 14h30
17/09 (domingo) – Brasil x Canadá, às 14h30
18/09 (segunda-feira) – Brasil x China, às 11h

Intermunicipal: Atual campeã, Eunápolis anuncia Ratinho como novo treinador

Intermunicipal: Atual campeã, Eunápolis anuncia Ratinho como novo treinador

A seleção de Eunápolis anunciou Ratinho como novo treinador da equipe. Ele substitui Guto Chalupp, que perdeu na rodada anterior por 1 a 0 para o Itapetinga. Com a derrota, a atual campeã do Intermunicipal foi ultrapassada na liderança do Grupo 15 para a adversária.

Ratinho estava em Itaberaba, líder do Grupo 4 com 8 pontos e já classificada. Entretanto, o treinador explicou que optou por mudar por estar mais próximo de casa e de encarar novos desafios.

Guto Chalupp teve a responsabilidade de montar o elenco eunapolitano e conseguiu uma classificação antecipada para a segunda fase. A Seleção de Itaberaba ainda não definiu quem será o seu novo técnico, após a saída de Ratinho.

Ambas as seleções e Pau Brasil já estão classificadas para a segunda fase. No domingo (16), às 15h, a seleção de Macarani, já eliminada, encara Eunápolis. O outro confronto será entra Itapetinga e Pau Brasil.

Brasil goleia El Salvador por 5 a 0 em amistoso

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira aproveitou a baixa qualidade do adversário e goleou a equipe de El Salvador em amistoso em Washington, nos EUA, na noite desta terça-feira (11).
Neymar, Philippe Coutinho, Marquinhos e Richarlison (duas vezes) marcaram os gols da vitória de 5 a 0. O camisa 10 ainda deu três assistências.
A Seleção volta a campo em outubro para mais dois amistosos. Enfrentará a Arábia Saudita no dia 12, e no dia terá pela frente o clássico contra a Argentina. Os dois jogos serão disputados na Arábia Saudita.
Os amistosos de novembro, os dois últimos compromissos no ano, ainda não foram definidos.

Tite responde declaração de Trump sobre a Seleção: 'Temos cinco títulos mundiais'

Tite responde declaração de Trump sobre a Seleção: 'Temos cinco títulos mundiais'

Na última entrevista coletiva antes da partida amistosa entre Brasil e El Salvador, o técnico Tite respondeu a uma brincadeira do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O chefão americano fez referência à eliminação do Brasil na última Copa do Mundo da Rússia durante uma reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na Casa Branca.

"Minha resposta para o Trump é que temos cinco títulos mundiais. Talvez historicamente ele possa se informar melhor", disse exibindo a mão com os cinco dedos abertos.

Durante a visita do presidente da Fifa à Casa Branca para comemorar a eleição dos Estados Unidos, ao lado de México e Canadá para sediar a Copa do Mundo de 2026, a repórter Raquel Krahenbuhl, da GloboNews, queria fazer uma pergunta para Trump. Ele questionou de onde ela era que respondeu: "Do Brasil, nós temos a melhor seleção do mundo". Trump rebateu: "Vocês tiveram alguns probleminhas recentemente".

Decisão milionária: veja quanto vale ir para a final da Copa do Brasil

Quatro times seguem vivos na competição

Quatro clubes seguem vivos na disputa pelo título da rica Copa do Brasil. Pelo envolvimento na Libertadores, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro entraram na fase de oitavas de final do torneio nacional e já receberam R$ 6,5 milhões como premiação por avançar até as semifinais. Os dois finalistas já terão ao menos R$ 20 milhões garantidos.
Os valores da competição foram definidos de acordo com o grupo que o clube ficou. As equipes que alcançaram a Terceira Fase receberam R$ 1,4 milhões. A quantia foi aumentando com o avanço na competição: R$ 1,8 milhão na Quarta Fase, 2,4 milhões nas oitavas de final, R$ 3 milhões nas quartas e R$ 6,5 milhões na semifinal. O vencedor da Copa receberá R$ 50 milhões, enquanto o vice-campeão ganhará R$ 20 milhões.
A premiação está entre as maiores em torneios da América do Sul. O total de valor distribuído na Copa do Brasil 2018 aos 91 participantes foi de R$ 278.290.000,00.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Guto Challup foi demitido da Seleção de Eunápolis


A Seleção de Eunápolis atual campeã do Intermunicipal ocupa a segunda posição no seu grupo. Um aproveitamento de 53,33% venceu 02 partidas, empatou 02 e sofreu apenas uma derrota.  Compõe o grupo 15 que tem a liderança da Seleção de Itapetinga com 10 pontos e aproveitamento de 66,67%, Pau-Brasil em terceiro lugar com 40% e na última posição eliminada da competição o selecionado de Macaraní.
Guto Chalupp teve a responsabilidade de montar o elenco eunapolitano e conseguiu uma classificação antecipada para a segunda fase. Infelizmente, nada disto foi suficiente para segurar o treinador coaraciense. A imprensa regional foi surpreendida com a decisão do senhor Nereu, atual presidente da liga. Uma reprise: no intermunicipal 2017, Marcos Corrêa, após a montagem do elenco e inicio da competição, também foi demitido. Uma pergunta: seria coisas do futebol, ou um hábito da diretoria eunapolitana?
A seleção do extremo sul da Bahia apresentou um elenco bastante diferente do ano passado quando foi campeã, entretanto, a imprensa esportiva reconhece que o trabalho vinha sendo bem feito.  Os resultados, sem sombra de dúvida, poderiam ter sido melhores, contudo a perspectiva futura é alvissareira, por conta do potencial do trabalho apresentado até o momento.
Em conversa com este site, Guto revelou: “Classifiquei a equipe para a segunda fase com duas rodadas de antecedência. A primeira equipe do grupo a está classificada. O problema tenho certeza não foi o jogo perdido (Itapetinga 1 a 0). Pois quem viu Eunápolis jogando todas as partidas, me elogiou. Mas a vida segue. Saio por cima, com um trabalho reconhecido por toda a imprensa”.
Agora a diretoria aposta no técnico Ratinho que estava comandando a seleção de Itaberaba, que não começou bem a competição, mas já se encaixava e é a primeira colocada do grupo 04 com 08 pontos, classificada para a próxima fase.
Para Ratinho a opção de trocar Itaberaba por Eunápolis é tão somente estar mais perto de casa e de encarar os novos desafios que a profissão exige.


Fonte: entrandonaarea

Seleção Brasileira terá seis mudanças para amistoso contra El Salvador

Foto: Divulgação/CBF

Já em Washington para participar de um amistoso contra Em Salvador nessa terça-feira (11), a Seleção Brasileira vai passar por seis mudanças com relação ao último amistoso contra os Estados Unidos, conforme divulgou nesta segunda-feira (10) o técnico Tite anunciou hoje.
As novidades da escalação são Neto, Éder Militão, Alex Sandro, Arthur, Richarlison e Dedé. Além deles, também foram escalados Marquinhos, Douglas Costa, Casemiro, e Philippe Coutinho e Neymar.
Três jogadores vão jogar pela primeira vez pela seleção: Ricarlison, Neto e Éder Militão.
Os jogadores Neymar, Philippe Coutinho, Dedé e Paquetá só devem participar de uma parte do jogo de amanhã.
Segundo Tite, a escolha é para dar oportunidade a outros atletas e para que os jogadores estejam preparados para enfrentar o jogo de seus clubes ao voltarem para casa.
“Tenho que ter responsabilidade com a saúde do atleta”, disse. Ainda assim, Tite afirmou que seleção tem que “jogar bem e vencer” seja contra El Salvador ou a França.
Quando questionado se o Brasil iria jogar “mais relaxado”, Tite negou: “Não tem relaxado não. A competição não permite isso e o futebol não permite isso”, complementou.
Futuro – O técnico da seleção também comentou sobre o jogo amistoso contra a Argentina marcado para o mês que vem. Segundo ele, contra El Salvador é possível oportunizar, mas “contra a Argentina é força máxima sempre. São campeonatos à parte sempre. Não tem amistosos”.
Sobre a Copa do Mundo de 2022, Tite afirmou que ainda é cedo para comentar, mas que espera ver um Brasil “que aprende com seus erros e que não os fica escondendo”. Segundo ele, a seleção “tem uma capacidade muito grande de evolução e potencial de crescimento muito forte”.

Por gramado ruim, Maracanã ficará quase um mês sem receber jogos


A Concessionária Maracanã, que administra o principal estádio do Rio, informou, nesta segunda-feira, que a arena deixará de receber jogos por quase um mês a partir de quinta-feira. O motivo são os frequentes problemas com o gramado, que vem sendo motivo de reclamação de técnicos e jogadores.
Na quarta-feira, o Maracanã será o palco da partida de ida das semifinais da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. Depois, só voltará a receber jogos regularmente a partir de 9 de outubro. Uma exceção foi aberta para o jogo entre o rubro-negro carioca e o Atlético-MG, que se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 23. O motivo é que os ingressos para essa partida já estavam sendo vendidos.

Fagner e Pedro Henrique podem reforçar o Corinthians na quarta


O técnico Jair Ventura pode ter dois reforços importantes na defesa para o jogo do Corinthians diante do Flamengo, quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Após sofrer lesão na coxa direita, o lateral Fagner passou nos testes realizados no CT Joaquim Grava e participou normalmente dos treinamentos. Ele ficou dez dias fora. O zagueiro Pedro Henrique que se recuperou de entorse no joelho direito, também voltou a treinar.
O setor defensivo é uma das prioridades do novo treinador. O Corinthians teve a melhor defesa em metade das últimas oito edições do Brasileirão. Na atual, está apenas em sexto lugar. Embora a equipe tenha sido derrotada pelo Palmeiras no clássico deste domingo, por 1 a 0, Cássio já identificou alguns avanços na equipe. "Percebi o time mais organizado, mas é sempre ruim perder o clássico", afirmou o goleiro.

Chile quer amistoso contra o Brasil em novembro, diz jornal

Chile quer amistoso contra o Brasil em novembro, diz jornal

A Seleção chilena projeta encerrar 2018 com mais dois amistosos em novembro. De acordo com o jornal “El Mercurio”, o técnico Reinaldo Rueda deseja que um desses confrontos seja contra o Brasil, em Santiago.

Com passagem pelo Flamengo, Rueda vê a Seleção Brasileira como um rival de peso para encerrar o ano. Ainda de acordo com o jornal, o outro adversário pode ser Honduras.

O Chile teve seu amistoso contra o Japão cancelado nesta sexta-feira (7) por conta do terremoto que atingiu a ilha de Hokkaido, local da partida. Segundo o GloboEsporte.com, os próximos compromissos dos comandados de Rueda são contra Coreia do Sul, na terça (11), Peru, no dia 12 de outubro, e México, no dia 16 de outubro.

Mãe narra jogo entre Palmeiras e Corinthians para filho deficiente visual; veja vídeo

Mãe narra jogo entre Palmeiras e Corinthians para filho deficiente visual; veja vídeo

O Palmeiras venceu o Dérbi contra o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (9), pela 24ª rodada do Brasileirão. Entretanto, a cena que marcou a partida aconteceu na arquibancada do Allianz Parque. Palmeirenses, uma mãe narra os lances para o filho deficiente visual.

Nicolas, 11, tem apenas 10% da visão. A mãe dele, Silvia Grecco, afirmou ao jornalista Marco Aurélio Souza, do SporTV, que o estádio do clube Alviverde é o lugar em que o menino mais se sente feliz no mundo.


Rugby: Atleta do Ymborés é convocada para Seleção Brasileira

Rugby: Atleta do Ymborés é convocada para Seleção Brasileira

A jovem Taylane do Ymborés Rugby Clube, de Vitória da Conquista, foi convocada para passar um período de teses com a Seleção Brasileira de Rugby. A atleta participará de dois amistosos com o time nacional.

Segundo o "Conquista Esportes", há dois anos Taylane participou de uma seletiva no Rio de Janeiro, porém, apesar de muito elogiada, acabou ficando de fora por conta da concorrência.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Seleção de Valença empata fora de Casa com a Seleção de Santo Antônio de Jesus.


A seleção de Santo Antônio de Jesus jogou em casa, no Estádio José Trindade Lobo, a seleção de Valença, a visitante, conseguiu arrancar um empate em 0 a 0, na tarde deste domingo (09), em um jogo frio, na partida válida pela 5ª rodada do Intermunicipal de Futebol. Na classificação do Grupo 9, Santo Antônio cai para 2ª colocação, com 10 pontos; Ubaitaba aparece em primeira posição com 12 pontos. Valença em 3º aparece com 7 pontos e na última posição Ituberá sem nenhum conquistado até aqui. No próximo domingo (16), a seleção de Santo Antônio de Jesus volta a jogar, desta vez, fora de casa no Estádio Municipal de Ubaitaba. Já Valença enfrenta Ituberá em casa, no Estádio Antônio Sereia. Todos os jogos estão marcados para 15h (horário de Brasília).

Restam 15 vagas na 2ª fase do Intermunicipal 2018


A uma rodada do final da primeira fase, 33 Seleções se garantiram na próxima fase. Apenas 15 vagas seguem abertas e serão definidas no próximo domingo (16).
 
Euclides da Cunha, Cipó, Valente, Campo Formoso, São Domingos, Conceição do Coité, Retirolândia, Itaberaba, Morro do Chapéu, Conceição da Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Saubara, Maragojipe, Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itajuípe, Uruçuca, Ubatã, Brumado, Paratinga, Itambé, Itororó, Vitória da Conquista, Arataca, Itapé, Ibicaraí, Itapetinga, Eunápolis, Pau Brasil, Itamaraju e Porto Seguro seguem vivas na busca pelo sonhado título.
 
Dos 16 grupos, seis já têm os classificados definidos. São eles o Grupo 2, com Valente, Campo Formoso e São Domingos; Grupo 7, com Cachoeira, Saubara e Maragojipe; Grupo 9, com Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus e Valença; Grupo 10, com Itajuípe, Uruçuca e Ubatã; Grupo 12, com Itambé, Itororó e Vitória da Conquista; e Grupo 15, com Itapetinga, Eunápolis e Pau Brasil.
 
Apenas no Grupo 8 nenhuma seleção garantiu vaga antecipada. Ubaíra, Ipiaú, Jaguaquara e Ibirapitanga prometem muita emoção e disputas acirradas na sexta rodada pelas três vagas na segunda fase.
 
Já Sapeaçu, Ituberá, Itabuna, Barra do Choça e Macarani deram adeus à competição. As três entrarão em campo no próximo domingo apenas para cumprirem tabela e se despedirem dos seus torcedores.
Destaques da rodada - Neste domingo (9), pela quinta rodada, o principal destaque foi a Seleção de Cipó. Fora de casa, os cipoenses golearam Paulo Afonso por 4 a 1.
 
Destacaram-se, também, as Seleções de Conceição do Coité, Itaberaba, Lauro de Freitas, Saubara, Cachoeira, Ubaíra, Ubaitaba, Itajuípe, Uruçuca, Paratinga, Vitória da Conquista, Itapetinga, Porto Seguro e Itamaraju. Estas superaram a a força das torcidas adversárias e venceram seus jogos longe de suas casas.
Invictas - Euclides da Cunha, Morro do Chapéu, Santo Amaro, Cachoeira, Itajuípe, Itambé, Arataca e Itamaraju ainda não conheceram o sabor da derrota. Sem perder sequer um jogo, as oito seguem invictas no campeonato.

As últimas classificadas e os 24 confrontos da segunda fase serão conhecidos no próximo domingo (16), a partir das 15h, com a sexta e última rodada da fase de classificação.

*A Seleção de Luís Eduardo Magalhães não conseguiu chegar ao local do duelo com Brumado. O presidente da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães informou à Federação Bahiana de Futebol que o ônibus que levava a equipe para a partida quebrou. A diretoria da FBF aguarda o recebimento da súmula do árbitro, com o relatório do ocorrido, para encaminhamento ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA).

CLIQUE AQUI e confira todos os resultados da 5ª rodada