segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

É pra quem acredita! Vitória vence o São Paulo e se livra do rebaixamento

 


O Vitória é pra quem acredita! Empurrado pela sua torcida, o Colossal escapou do rebaixamento na última rodada. Na tarde deste domingo (7), o Leão bateu o São Paulo por 1 a 0, no Barradão. O gol da permanência foi marcado por Baralhas no segundo tempo.

O Rubro-Negro somou 45 pontos e assumiu o 15º lugar na tabela de classificação. Ceará em 17º e Fortaleza em 18º, ambos com 43, se juntaram a Juventude e Sport que já estavam rebaixados de forma antecipada. Estacionado nos 51, o Tricolor paulista ficou na oitava posição.

O Vitória volta a jogar somente na temporada de 2026. O primeiro desafio do ano será a disputa do Campeonato Baiano previsto para começar no dia 10 de janeiro. A estreia do Leão será em casa contra o Atlético de Alagoinhas.


Bahia perde para o Fluminense e termina em sétimo lugar no Brasileirão

 


O Bahia não conseguiu vencer o Fluminense e vai disputar a pré-Libertadores no início da temporada de 2026. O Tricolor baiano perdeu para o carioca por 2 a 0, no Maracanã, na tarde deste domingo (7), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols que definiram a partida foram marcados por Ganso e Thiago Silva no segundo tempo.

Com o revés, o Esquadrão de Aço estacionou nos 60 pontos e terminou em sétimo lugar na tabela de classificação ao ser ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Fortaleza e assumiu a sexta posição com 63. Já o Tricolor carioca chegou a 64 e garantiu a quinta posição.

O Bahia volta a jogar somente na temporada de 2026. O primeiro desafio do ano será a disputa do Campeonato Baiano previsto para começar no dia 10 de janeiro. Atual campeão estadual, o Tricolor estreia em casa contra o Jequié.


domingo, 7 de dezembro de 2025

Rayssa Leal conquista o tetra da Street League Skateboarding em São Paulo

 


Aos 17 anos, a brasileira Rayssa Leal alcançou neste domingo (7) o tetracampeonato da SLS ao vencer a final feminina da SLS Super Crown 2025, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, diante de um público estimado em cerca de dez mil pessoas. 

Apesar de um entorse no tornozelo direito nos treinos, Rayssa iniciou a decisão com uma volta sólida, recebendo nota 8,3, assumindo a liderança por pequena margem sobre a australiana Chloe Covell. 

Nas rodadas seguintes, manteve a regularidade: registrou 7,5 em sua primeira manobra, seguiu firme mesmo após uma queda, e na terceira tentativa cravou 8,7, retomando a ponta da disputa. 

Na última volta, com as adversárias principais em dificuldades, inclusive quedas, Rayssa não vacilou e garantiu o título: o quarto seguido da SLS, consolidando como a primeira e única skatista a atingir esse feito. 

Em suas próprias palavras, ao comemorar a vitória, ela declarou sentir-se realizada, ressaltando a meta cumprida do ano, o apoio da torcida brasileira e a superação do obstáculo físico que enfrentou no sábado. 

Com esse triunfo, Rayssa Leal não apenas amplia seu domínio na modalidade street, mas reafirma seu status de principal nome do skate mundial feminino da atualidade. 


Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1 2025

 


O britânico Lando Norris terminou o GP de Abu Dhabi deste domingo (7) em terceiro lugar e garantiu o título da Fórmula 1. A corrida foi vencida por Max Verstappen, enquanto Oscar Piastri ficou em segundo. Norris conquistou o campeonato com 423 pontos, dois a mais que o piloto holandês.

No ano anterior, em 2024, ele havia sido vice-campeão. Aos 26 anos, o piloto da McLaren teve um ano marcante, com 16 poles e 11 vitórias em 2025.

Com essa conquista, Lando Norris tornou-se o 35º piloto a ser campeão mundial de Fórmula 1.