GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sábado, 23 de março de 2019

Vitória perde cobrança de pênalti e termina no 0 a 0 contra o ABC

Foto: Reprodução/Facebook

Terminou no 0 a 0 o duelo entre o Vitória e o ABC, realizado neste sábado (23) no Frasqueirão, em Natal (RN). Durante a partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Leão da Barra teve chances de abrir o placar até com pênalti, mas o autor da cobrança, Léo Ceará, mandou na trave.
O resultado deixa o Vitória estagnado na quarta colocação do grupo A, ainda ser ter vencido uma partida no Nordestão. O time rubro-negro volta ao campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado (30), quando enfrentará o Náutico no Barradão.

Brasil não sai do empate em primeiro jogo do ano e deixa campo sob vaias

Foto: Pedro Martins/MowaPress

O primeiro jogo do ano da seleção brasileira foi marcado por críticas. O duelo contra o Panamá, realizado neste sábado (23), ficou no 1 a 1. A apresentação do Brasil foi considerada como uma das piores sob o comando do técnico Tite.
Os quase 40 mil torcedores deixaram o Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal, decepcionados com o jogo apático. A equipe brasileira foi vaiada em sua saída.
O único gol do Brasil foi marcado por Lucas Paquetá. Já a seleção panamenha balançou as redes com o zagueiro Adolfo Pinheiro.
A partida de volta será na próxima terça-feira (26), em um amistoso contra a República Tcheca, em Praga.

terça-feira, 19 de março de 2019

Fágner está convocado para a Seleção Brasileira

Treino no CT do Tottenham. Fagner

Fágner, lateral-direito do Corinthians, está convocado para a Seleção Brasileira. Ele será o substituto de Daniel Alves, desconvocado após uma lesão no joelho esquerdo.
Aos 29 anos, Fágner tem oito jogos pela Seleção Brasileira. Quatro deles disputados na última Copa do Mundo, na Rússia.
Após ser definida a desconvocação de Daniel Alves, o coordenador da Seleção, Edu Gaspar, entrou em contato com o Corinthians para comunicar a decisão.
– O Fágner nunca saiu do nosso radar de observações. Estamos falando de um jogador que esteve conosco na Copa do Mundo e que sabemos da qualidade e do que pode entregar nos jogos deste período Fifa – disse Edu Gaspar.
Edu também ressaltou a importância de Dani para a Seleção e garantiu que o lateral seguirá sendo observado pela comissão.
– Não fechamos as portas para os atletas. Ainda mais para um líder e um jogador da importância do Dani dentro do futebol e da Seleção. Falamos com ele hoje e desejamos sua pronta recuperação.

Vitória anuncia demissão de Marcelo Chamusca após nova eliminação

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Por meio de nota publicada no seu site oficial, o Esporte Clube Vitória anunciou na tarde desta segunda-feira (18) a demissão do treinador Marcelo Chamusca.
O técnico não resistiu a mais uma eliminação da equipe, desta vez no Campeonato Baiano, ao perder dentro de casa para o Fluminense de Feira, por 2 a 0. Antes, sob o comando de Chamusca, o Vitória caiu na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club.
Em nota, o Vitória informou ainda que nesta terça (19) os jogadores vão se reapresentar e serão treinados, interinamente, por Flávio Tanajura.
“Trabalhamos, dei meu melhor, mas infelizmente os resultados não surgiram em campo. Agradeço aos jogadores, Comissão Técnica, torcida e desejo sucesso ao Vitória durante a temporada”, comentou Marcelo Chamusca.


segunda-feira, 18 de março de 2019

2ª Copa de Futebol da Arena Cecé chega à fase Semi Final

Nenhuma descrição de foto disponível.

Neste domingo (17) dois grande jogos foram realizados pelas quartas de finais da 2ª copa de Futebol da Arena Cecé. No primeiro jogo a Derradeira venceu Gafanhotos por 2 a 1. Na segunda partida Guaibim e Capão empataram em 3 a 3, nas cobranças de pênaltis Guaibim garantiu vaga para semi final ao vencer por 4 a 3.

COBRANÇAS DOS PÊNALTIS - GUAIBIM 4 X 3 CAPÃO










Torcedor do Corinthians passa mal no Itaquerão e morre durante jogo

Torcedor do Corinthians é socorrido em partida contra o Oeste, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, em Itaquera

O torcedor Diego da Silva, de 23 anos, começou a passar mal, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o primeiro tempo da partida entre Corinthians e Oeste, neste domingo (17), no Itaquerão, foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu e morreu.
Diego estava localizado no setor Norte do estádio, local reservado às torcidas organizadas, quando se sentiu mal. Ele foi atendido por brigadistas e pela equipe médica responsável do estádio, que realizaram o primeiro atendimento.
Em seu site oficial, o Corinthians lamentou a morte. “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com familiares e amigos de Diego neste momento difícil”, afirmou o clube em trecho da nota oficial.
Em campo, o Corinthians venceu o Oeste por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar, e se classificou com uma rodada de antecedência às quartas de final do Campeonato Paulista. O time lidera o Grupo C com 18 pontos e volta a jogar na quarta-feira, fora de casa, contra o Ituano.

Em domingo eletrizante, Baianão conhece semifinalistas


Um domingo eletrizante, com mudanças de posições no G-4, e no rebaixamento, até os últimos minutos. Assim foi a última rodada da primeira fase da Série A do Baianão 2019.
 
Para ninguém colocar defeito, o estadual foi só emoção. No final, Bahia de Feira, Atlético, Bahia e Vitória da Conquista se garantiram na semifinal.
 
Líder, o Tremendão empatou em 2 a 2 com a Juazeirense, fora de casa. Com 16 pontos ganhos, o time feirense garantiu a primeira colocação.
 
Na vice-liderança ficou o Atlético de Alagoinhas. Em casa, o Carcará venceu o Jacuipense por 3 a 2 e também chegou aos 16 pontos, mas com saldo de cinco gols, contra seis do Bahia de Feira.
 
O Bahia, que corria risco de ficar de fora da próxima fase, goleou o Jequié por 5 a 0 e contou com uma combinação de resultados para terminar a fase de classificação na terceira colocação, com 15 pontos ganhos.
Já o Vitória da Conquista, apesar da derrota por 2 a 1 para o Jacobina, foi beneficiado pela derrota do Vitória para o Fluminense, no Barradão, por 2 a 0, para ficar com a quarta e última vaga, com 13 pontos.
 
O Jegue da Chapada, com o triunfo sobre o Bode, escapou do rebaixamento e ficou na nona colocação, com oito pontos. O rebaixado foi a ADJ, lanterna com sete pontos.
 
Agora, o Baianão seguirá com quatro clubes na disputa por duas vagas na grande decisão. Uma vaga será decidida entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista. A outra, entre Atlético e Bahia.
 
A Federação Bahiana de Futebol divulgará nesta segunda-feira (18) as datas, horários e locais dos jogos.
Clique aqui e confira a classificação final da 1ª fase

Valença vence Nilo Peçanha na primeira todada da Copa Inter Vale 2019

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Kennedy Ricon, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama e atividades ao ar livre

Em duelo válido pela primeira rodada da 6ª edição da Copa Inter Vale 2019, segunda maior competição de futebol amador no Estado, a Seleção de Valença, estreante no torneio, iniciou com o pé direito a busca pelo título do campeonato. Jogando diante do seu torcedor, no Estádio Antonio Sereia que contou com um bom público, a equipe venceu  por 1 a 0 a Seleção de Nilo Peçanha, com gol de Igão.
A Copa é idealizada e organizada pelo vereador de Ubaíra, Laelson Leal, e conta com 39 Seleções e uma premiação que chega aos R$ 30 mil. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Bahia se dá bem fora de casa e ganha de 5 a 0 para o Jequié

Foto: Esporte Clube Bahia

O Bahia se deu bem neste domingo (17). O Esquadrão de Aço venceu o Jequié com um placar de 5 a 0, no estádio Waldomiro Borges, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
Com a vitória, o time chegou aos 15 pontos e terminou a primeira fase do estadual como terceiro colocado na classificação geral. Nas semifinais, o Tricolor vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, que ficou como segundo colocado.

Vitória perde para Fluminense de Feira e fica fora do Campeonato Baiano

Foto: Esporte Clube Vitória

O Vitória está eliminado do Baianão. O Rubro-Negro perdeu para o Fluminense de Feira neste domingo (17), no Barradão, na última rodada do estadual. Deysinho e Gustavo marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Vitória deixou o G-4 ao cair para a quinta colocação. O time volta a jogar no sábado (23), às 16h, pela Copa do Nordeste.