CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Oitavas de final da Copa do Brasil 2018 definidas



Os confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018 foram definidos nesta sexta-feira (20). Na sede da CBF, a Diretoria de Competições realizou o sorteio que revelou os próximos embates do torneio mais democrático do Brasil. O evento também contou com o lançamento da nova logomarca da competição.
Na atual fase, os oito clubes brasileiros que disputam a Libertadores e os atuais campeões da Série B (América-MG), Copa Verde (Luverdense-MT) e Copa do Nordeste (Bahia-BA) se juntaram aos classificados da Quarta Fase da Copa do Brasil 2018 - Atlético-PR, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, Atlético-MG, Goiás-GO.
Confira como ficaram os confrontos:
Chapecoense-SC x Atlético-MG
Cruzeiro-MG x Atlético-PR
Vasco-RJ x Bahia-BA
Grêmio-RS x Goiás-GO
Corinthians-SP x Vitória-BA
Palmeiras-SP x América-MG
Flamengo-RJ x Ponte Preta-SP
Santos-SP x Luverdense-MT
As cinco datas reservadas para a realização da Quinta Fase são: 25/04, 2/05/, 9/05, 16/05 e 23/05, Os mandos de campo serão sorteados logo mais, às 12h50 (horário de Brasília)

Vitória ganha do Inter nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

A disputa entre o Vitória e o Internacional por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil acabou nos pênaltis. Após perder o jogo de ida por 2 a 1 no Beira-Rio, o Vitória emplacou 1 a 0 aos 36 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti cometido por Iago, do Inter, no jogo de volta desta quinta-feira (19), no Barradão.
Nos pênaltis, o rubro negro ganhou vantagem com as defesas do goleiro Caique. O placar ficou 4 a 3.
O Vitória chegou a protagonizar uma jogada ensaiada em uma cobrança de falta, que foi no mínimo esquisita e gerou memes na internet. Aos dez minutos do primeiro tempo, três jogadores se posicionaram para fazer a cobrança: Yago, Neilton e Uillian.
Os três ensaiaram realizar a cobrança, mas recuaram, um esperando o outro. Acabou que o inter foi para cima e ganhou a passe de bola sem que nenhum dos jogadores do Vitória conseguisse cobrar a falta.

São Paulo cochila no 2º tempo e está eliminado da Copa do Brasil


O São Paulo vai ter de digerir mais uma eliminação em 2018. Depois de cair nas semifinais no Campeonato Paulista, o time empatou por 2 a 2 com o Atlético Paranaense no Morumbi nesta quinta-feira e deu adeus à Copa do Brasil (confira a classificação completa aqui), o torneio que nunca venceu. Agora, as esperanças de título na temporada se restringem ao Campeonato Brasileiro - objetivo bastante difícil - e à Copa Sul-Americana, essa sim, a chance de levantar a taça. O jogo com o Rosario Central, no começo de maio, ganhou nova dimensão após a queda desta quinta.
O técnico Diego Aguirre vai conviver com críticas nos próximos dias, a começar do final do jogo quando surgiram vaias. A defesa setor que parecia ajustado, falhou bastante, especialmente no segundo tempo, quando o time paranaense dominou o jogo.

Vasco leva goleada do Racing na Argentina


Em uma noite para ser esquecida - apesar do goleiro uruguaio Martín Silva ter defendido duas cobranças de pênaltis do atacante Lisandro López -, o Vasco foi goleado pelo Racing por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, e se complicou no Grupo E da Copa Libertadores.
Em três partidas até agora, o Vasco somou apenas um ponto no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na estreia, no Rio de Janeiro, perdeu para o Universidad de Chile por 1 a 0 e, assim, se distancia da zona de classificação às oitavas de final. Já o Racing chega aos sete pontos e encaminha a sua vaga na próxima fase

Cruzeiro empata com La U e segue em jejum


Ainda sem vencer na Copa Libertadores, o Cruzeiro voltou a tropeçar na noite desta quinta-feira. Jogando em Santiago, o time comandado pelo técnico Mano Menezes não saiu do 0 a 0 com a Universidad de Chile. Trata-se do terceiro tropeço seguido da equipe mineira no Grupo E, que também tem o Vasco em situação difícil.
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve longe da liderança da chave, que pertence ao Racing, principalmente depois da goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, também nesta quinta. O time argentino chegou aos sete pontos, contra cinco da Universidade de Chile. O Cruzeiro aparece agora em terceiro, com dois. E o Vasco é quarto e último, com apenas um

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Fonte Nova completa 5 anos e gera mais de 42 mil empregos entre diretos e indiretos

Arena

Gols históricos, shows marcantes, recorde de público em jogos e concertos nacionais e internacionais; público superior a quatro milhões de pessoas e milhares de empregos gerados. A Arena Fonte Nova, com operação multifuncional, completa cinco anos de funcionamento em abril e, somente em 2017, gerou 42 mil oportunidades de empregos diretos e indiretos.

De acordo com a administração do equipamento, a Arena Fonte Nova conta com grande diversidade de funções que são ocupadas por pessoas de diferentes perfis e experiências. Funcionários próprios e terceirizados se somam às ocupações indiretas, como os comerciantes que ficam no entorno e as contratações feitas por setores como o turismo, por conta da atração de visitantes de fora.

“A realização de eventos de peso confere sustentabilidade e continuidade a essa geração de empregos”, afirma o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, que completa: “Trata-se de um grande equipamento que tem garantido a criação de postos de trabalho temporários e definitivos para as pessoas da nossa terra”.


Afastada do mercado de trabalho por dois anos, Daniele Simões encontrou na Fonte Nova a chance de voltar à ativa e, atualmente, é supervisora administrativa de bilheteria. “Comecei no controle de acesso, uma função externa, mas minha líder identificou em mim um diferencial e me colocou na bilheteria, onde comecei emitindo ingressos, pois eu acredito que, para além da oportunidade, é preciso se destacar”, analisa a funcionária.
A analista de negócios da Fonte Nova, Cristiane Ágata, ingressou no equipamento no início do funcionamento, há cinco anos. De funcionária terceirizada, passou a ser funcionária da casa e.diz que “há uma relação de parceria e aprendizado diário com os colegas. Sempre tem oportunidade, principalmente para quem desempenha um bom trabalho e vem para vestir, verdadeiramente, a camisa da empresa”. 

Multiuso

Ícones nacionais e internacionais brilharam em campo e nos palcos. Jogos da Copa do Mundo e das Confederações, bem como clássicos do Campeonato Brasileiro atraíram milhões de torcedores às arquibancadas do estádio. Mas as estrelas em campo não foram apenas do mundo esportivo. O equipamento multifuncional recebeu shows de artistas como Paul McCartney, Elton John e David Guetta. Além disso, a Arena Fonte Nova sediou ações sociais, a exemplo da doação de alimentos e prestação de serviços gratuitos para a população, bem como eventos como a Campus Party e o Encontro Estadual de Alunos da Rede Pública. 

“É importante lembrar que somos uma parceria público-privada e, como tal, temos a preocupação de focar em eventos que dão resultado para a concessionária, mas que também, geram muitos empregos e ativam a economia baiana, através da atração de turistas. Foram mais de 400 eventos entre esportivos e não-esportivos, nestes cinco anos de atividades”, ressalta o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira.

Arena Fonte Nova completa cinco anos e vem gerando mais de quarenta mil empregos.

Escolinha de Futebol Santa Luzia realiza aula inaugural


A pratica do futebol como ferramenta pedagógica é algo muito discutido por profissionais de diversas formações e todos são unânimes em reconhecer o esporte como espaço de oportunidades educacionais.
Educadores e pais devem caminhar juntos nas decisões relacionadas à educação de seus filhos por meio de atividades esportivas.
A Escolinha de Futebol Santa Luzia reuniu Pais e filhos dos estudantes matriculados no projeto. O encontro foi na Igreja Católica do Jambeiro no dia 06 deste mês de abril, às 18h00min. Foi abordado o tema: Dicas para Pais e Filhos.  Foram abordadas questões referentes à escola e responsabilidade da família para o bom rendimento escolar dos seus filhos neste ano letivo.
No último domingo (15), ocorreu a implantação do projeto com a recepção dos jovens e entrega dos materiais esportivos doados por empresários e amigos do projeto.
Nesta terça- feira (17) foi realizada a aula inaugural no Campo Society do Posto Moça Bonita.

CBF define regras para trabalho da imprensa no Brasileirão 2018


No seminário de operações realizado pela CBF no último dia 6 de abril, no Rio de Janeiro, foram estabelecidas diretrizes para serem adotadas pelos supervisores e demais integrantes dos quadros móveis que atuam nos jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C de 2018. 
 
Na noite desta quinta-feira (12), o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima reuniram a equipe de operações de jogos da entidade para discutir as regras e definir os últimos detalhes da atuação do quadro móvel da FBF nas partidas.

A entidade nacional estabeleceu que o mesmo procedimento poderá ser utilizado na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além da Série D, mas para estas competições fica a critério da própria CBF e da Federação local. "E pretendemos continuar com essas ações no Campeonato Baiano de 2019 das Séries A e B”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Na reunião realizada na CBF, os clubes baianos da Série A (Bahia e Vitória) e o da Série C (Juazeirense) enviaram representantes e estão cientes de todas as mudanças aplicadas pela entidade maior do futebol brasileiro, que indica os dois supervisores da FBF para trabalhar junto à imprensa e aos clubes. No jogo deste sábado (14), às 19h, no Barradão, entre Vitória e Flamengo, o supervisor escalado pela CBF será o Sr. Ronilson Carvalho.
Todas as regras para o trabalho da imprensa foram divulgadas pela CBF na diretriz técnica 04/18, que diz respeito ao protocolo de imprensa e acesso ao gramado.
 
Confira abaixo o documento na íntegra:
 

Futebol baiano em alta! Ednaldo Rodrigues é eleito vice-presidente da CBF


Integrante da Chapa União, encabeçada por Rogério Caboclo, eleito novo presidente da CBF, o atual comandante da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, será um dos oito vice-presidentes da entidada máxima do futebol. O novo mandato entrará em vigor a partir de abril de 2019 até abril de 2023. No poder da FBF desde 2001, o baiano de Vitória da Conquista, Ednaldo falou sobre o novo desafio. Caboclo foi eleito por aclamação na última terça-feira (17).

"Após 16 anos de muito trabalho à frente da FBF, recebi com muito orgulho o convite de Rogério Caboclo para ser candidato à vice-presidente da CBF na sua chapa. Fiquei ainda mais feliz quando contei com o apoio dos meus colegas presidentes de Federações e clubes. Meu nome foi aprovado sem contestações. Os filiados da Federação Bahiana sempre se mostraram satisfeitos com minha gestão. Esse convite é fruto do trabalho e a luta pelo fortalecimento do futebol brasileiro. Agora, na CBF, poderei representar os baianos, nordestinos e todos os desportistas do país. Trabalharei muito para que o futebol brasileiro continue evoluindo e se modernizando. Sinto-me preparado para o desafio que me foi dado a partir de abril de 2019. Também não posso deixar de agradecer a todos os filiados da FBF, clubes, Ligas Municipais, árbitros, profissionais de imprensa, parceiros, ex-atletas (através da AGAP), autoridades políticas e do esporte, e funcionários da entidade. Meu muito obrigado a todos por terem colaborado, diretamente ou indiretamente, para que minha gestão fosse reconhecida e meu nome bem visto no cenário nacional", discursou.

Ednaldo Rodrigues deixará o cargo máximo da FBF em janeiro do próximo ano, que será liderada por Ricardo Lima, que foi eleito por aclamação no último dia 3.

Vale vaga! Ingressos para Vitória e Inter já estão à venda

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Os ingressos para o duelo decisivo entre Vitória e Internacional já estão à venda. Nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, as equipes decidem vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os bilhetes estão sendo comercializados pela internet, nas bilheterias do estádio e também nos pontos de vendas espalhados por três shoppings de Salvador.
No primeiro confronto, em Porto Alegre, o Colorado venceu a equipe rubro-negra por 2 a 1. Para avançar, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer triunfo do time baiano por um gol de vantagem leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Confira os valores:
Arquibancada: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Cadeira: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Visitante: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

Confira a programação:
Terça (17)
Internet – 24h
Bilheterias do Barradão (9h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (10h às 20h), Shopping Paralela (10h às 20h)

Quarta (18)
Internet – 24h
Bilheterias do Barradão (9h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (10h às 20h), Shopping Paralela (10h às 20h)

Quinta (19)
Bilheterias do Barradão (9h às 20h)

terça-feira, 17 de abril de 2018

3ª e 4ª etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo aconteceu na Praia de Guaibim em Valença


Foi realizado ultimo final de semana (13 e 14/04) a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo, o evento contou com a participação de 120 atletas, divididos em 13 categorias, as provas foram do tipo “contrarrelógio individual – CRI”. O percurso desta prova foi de 5 km e a largada aconteceu no Atracadouro às 15:30h, esse tipo de competição exigiu muita concentração dos atletas, pois qualquer deslize poderia ser fatal. As inscrições ocorreram sábado, no Guaibim Praia Hotel, das 10h às 15h. As categorias para a prova do contrarrelógio foram: elite, júnior, sub 30, feminino, iniciantes, máster 30 – 34 anos, máster 35 – 39 anos, máster 40 – 44 anos, máster 45 – 49 anos e máster C.

4ª etapa do Ranking Estadual aconteceu no domingo, às 8h, com a realização da prova de estrada, com largada na Praça do “Netuno”. As inscrições foram feitas no sábado de dia/tarde (10h às 15h) e a noite (19:30h às 20:30h), no Guaibim Praia Hotel. A 1ª largada aconteceu às 8h com as categorias: elite (120km) e máster A (100km). A 2ª largada as 08:10h com categorias: open (40 km), iniciantes (40 km), Veterano (40 km), Sub 30 (80 km), Feminino (80 km), Máster B (100 km) e Máster C (80 km).
A Prefeitura Municipal de Valença, juntamente com todos os parceiros não pouparam esforços para que as provas fossem realizadas com sucesso. O Evento contou também com o apoio dos moradores e comerciantes que juntos fizeram uma belíssima festa.
A organização e a Supervisão Técnica das 3ª e 4ª etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo ficaram a cargo da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) que contou com o apoio maciço da Prefeitura Municipal de Valença, Polícia Rodoviária Estadual, Guaibim Praia Hotel. O evento ainda contou com os patrocínios de: Bicicletaria, Eco Fit Store, TSW, Niner e Tia Sônia Alimentos Naturais.


Kaio conquista o 1º lugar em categoria de Campeonato Baiano de Ciclismo


O valenciano Kaio Felippe conquistou o pódio nas etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo, no último fim de semana. O atleta ficou em primeiro lugar no sábado (14) pela categoria Sub-30, na prova Contra-Relógio, realizada em Guaibim. Já no domingo, Felippe ficou na segunda colocação pela prova de estrada. O ciclista fez um percurso de 80 km.
Kaio tem o patrocínio do Governo da Bahia, através do Proejeto Faz Atleta. O ciclista tem o apoio do Supermercado Mega Mix, Farmácia Taperoá, Comercial Santana, Fazag e do Secretário de Esportes de Valença.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ciclovias em Movimento


O Brasil tem 32 ciclistas internados por dia devido a acidentes e, segundo o Ministério da
Saúde, em 2014, foram 1.357 mortos. Por essa razão, os ciclistas de Valença foram às ruas, neste sábado, 14 de abril, ao final da tarde, pedalando pelas ruas da cidade de Valença, comunicando à população a importância do ciclismo, os direitos e também deveres de motoristas e ciclistas.
Mas não foi apenas em Valença que a conscientização aconteceu. O 14 de abril foi marcado por ações que aconteceram, ao mesmo tempo, em várias cidades do Estado. O evento já está inserido no calendário estadual de atividades da região. Esta data representa um dia de mobilização e ações que despertem a atenção da população e responsabilidade de autoridades sobre importância da bicicleta na mobilidade urbana, segurança e respeito aos ciclistas.
A data foi escolhida em virtude da Lei Estadual n° 13.829, de 26 de dezembro de 2017, que cria o dia de incentivo ao ciclismo na Bahia.
Aproveitamos para lembrar aos que pedalam nas cidades que o Código de Trânsito Brasileiro, artigo o 58 diz que os ciclistas devem utilizar “o mesmo sentido regulamentado para via” e que têm “preferência sobre os veículos automotores”.
Estima-se que Valença tenha mais de 200 bicicletas circulando no trânsito da cidade e, neste dia, reuniram-se vários grupos organizados paras realização da “pedalada”: Valença bike, Tonho’s Bike, Pedal do Galo, Anjos da Trilha, Karniça Bike, além de muitos  independentes.
Além de carro de som com explicações sobre a manifestação e convites para a população, os ciclistas fecharam a ponte sobre o rio Una para realização de uma oração em demonstração da importância que tem a união e organização das pessoas em torno da causa do ciclismo. Assim como ficou registrado no texto da Lei baiana, o propósito é estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e atividade de lazer. Seja qual for sua bicicleta, idade e razões… Venha pedalar conosco!
Fonte: texto escrito por Tarciso Botelho, pedaleiro do Karniça Bike.

Soldado da PM de Valença é vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitso


José Bruno Silva Santos, soldado PM lotado, na 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valença), ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no final de semana, no município de Feira de Santana. O evento reuniu atletas representantes e praticantes da arte marcial de todo Brasil.
“Com a colocação que o atleta ficou no campeonato ele conseguiu vaga para disputar o Mundial. Ele é um policial padrão, muito focado e disciplinado, tanto aqui na unidade policial, quanto no esporte que pratica. Estamos orgulhosos”, contou o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza.
Ainda segundo o major a companhia pretende dar aulas de jiu-jitsu para a população. “Queremos que crianças carentes da cidade possam fazer essa prática esportiva ministrada pelo soldado. Será mais uma forma de aproximação com a comunidade”, destacou

Fonte: entrandonaarea

Palmeiras vence o Valença, elimina o Tricolor e garante classificação para próxima fase do Campeonato Valenciano de Futebol

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

OUÇA O GOL DA CLASSIFICAÇÃO
O Valença parece não aprender com alguns erros do passado, e isto custou ao time mais uma derrota no campeonato valenciano. Completou dez partidas sem vencer.
Neste domingo (15), no Estádio Antônio Sereia, a equipe começou bem, algumas oportunidades que esbarraram na falta de definição por parte dos atacantes e nas grandes defesas do bom goleiro Wiliam – o gordinho do Palmeiras- mesmo já se considerando em fim de carreira ainda pega muito. O Tricolor da Matriz jogava pelo empate ao Verdão do Tento, apenas a vitória interessava e conseguiu um gol aos 37 minutos do primeiro tempo através do zagueiro Alaim depois de um belo passe de Márcio André. Gol que o Valença levou mais uma vez em vacilo defensivo e decretou o resultado final e a classificação do Palmeiras. O Valença mais uma vez dá adeus ao campeonato prematuramente.
O  Palmeiras agora aguarda a definição do segundo colocado do grupo B, Bahia ou Gandi, que será seu adversário na primeira semifinal.

CONFIRA AS ENTREVISTAS
FICHA TÉCNICA.
VALENÇA.  Fábio; Nino Guaibim, Indio, Jui e Raí; Michel, Nino Bolívia, Esquerdinha(Dedeo) e Jerry; Rafael e Coreano. Técnico Marquinhos Capitão.
PALMEIRAS. Wiliam ; Tino , Alaim, Padaria e Kel; Sid(Patric) Clemilton, Alex(Marlone) e Fredson; Ximbinha(Eduardo) e Márcio André(Romário). Técnico.Arrison.
Gol. Alai aos 37 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos. Tino e Clemilton (Palmeiras). Michel, Jerry e Raí (Valença).
Arbitragem.
Central. Oséias Bonfim. Assistentes. Neilton e Antônio Marcos.
Árbitro reserva. Mateus Santos.
9A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Kel Araújo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, grama, nuvem, criança e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: Suelyton Santos, campo de beisebol e piscinaA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 2 pessoas

(Com conteúdo entrandonaarea)

Resultados deste domingo em Valença e Nilo Peçanha.


CONFIRA OS RESULTADOS DO FUTEBOL EM VALENÇA E NILO PEÇANHA.
CAMPEONATO VALENCIANO
PALMEIRAS 1 X 0 VALENÇA (desclassificado)
Sub-18
VALENÇA 5 X 1 PALMEIRAS
COPA MASTER DA URBIS
JAMBEIRO 1 X 1 ADVU
KIOSKI 0 X 0 GAMBOA
CAMPEONATO DA ZONA RURAL DO OROBÓ
SPORT 0 X 6 PALMEIRAS
CORINTHIANS 01 X02 JUVENTUDE
CAMPEONATO DE SÃO FRANCISCO, DISTRITO DE NILO PEÇANHA. SEMIFINAL
BAHIA 0 X 0 ITIÚCA
JUVENTUDE 1 X 0 BARROQUINHAS

(Com conteúdo entrandonaarea)

Bahia joga mal e é derrotado pelo Inter na estreia do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional













O Esporte Clube Bahia não fez uma boa atuação em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018. O Tricolor foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (15), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Sem conseguir se encontrar dentro das quatro linhas, o time do técnico Guto Ferreira viu os adversários abrirem o placar logo no primeiro tempo após boa jogada da equipe colorada.
Aos 37 minutos, o meia D’Alessandro encontrou Patrick na ponta esquerda. Na sequência, o volante fez o cruzamento e o atacante Nico López se antecipou de cabeça para balançar as redes.
Já no segundo tempo, aos 15 minutos, novo gol do uruguaio Nico López. O centroavante tabelou com o volante Edenílson, recebeu dentro da área e chutou na saída do goleiro Douglas.
Sem pontuar, o clube baiano começou o torneio na parte de baixo da tabela, momentaneamente, na 18ª posição. Agora, o Esquadrão terá uma semana inteira pela frente antes do seu próximo compromisso. Bahia enfrenta o Santos no próximo sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Vitória empata com o Flamengo em estreia no Brasileirão

Foto: divulgação / Esporte Clube Vitória

Em partida com arbitragem considerada polêmica, o Vitória empatou com o Flamengo na noite deste sábado (14) no Barradão, em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018.
Paquetá marcou o gol mais rápido do Brasileirão até então, aos 16 segundos do primeiro tempo, abrindo o placar. O segundo gol do Flamengo foi de Réver.
Pelo Vitória balançaram as rede Yago e Denilson.
Arbitragem confusa
O destaque do duelo de rubro-negros foi o árbitro Wagner Reway, com direito a pênalti que não existiu e expulsão de Éverton Ribeiro no início do jogo e gol irregular de Réver na etapa final.
Próximos desafios
O Vitória só volta a jogar no dia 22 (domingo), quando irá a Minas Gerais encarar o Atlético-MG, às 16h, no Independência.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (18) pela Libertadores. O rubro-negro encara o Independiente Santa Fé, às 21h45 (de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo 4. No sábado (21), recebe o América-MG, às 19h, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Daniel Alves coleciona mais um título pra sua carreira


Pela sétima vez em sua história, o Paris Saint Germain tornou-se campeão francês. Na tarde deste  domingo, o time da capital francesa recebeu o Monaco, campeão na temporada passada, e acabou conquistando o título de forma brilhante com uma goleada por 7 a 1, com grande atuação da equipe, principalmente  do ataque.
A goleada, pelo placar fantástico foi construída no primeiro tempo, com dois gols de Lo Celso, um de Cavani e um de Di María. No segundo tempo, Di María fez seu segundo, Falcão Garcia, contra, e o alemão Draxler fecharam o placar em 7 a 1.
A vitória deixa o PSG com 87 pontos ganhos no campeonato, 17 à frente do Monaco, que só pode chegar aos 85. Na próxima rodada, o PSG visita o Bordeaux às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Monaco, que ainda precisa confirmar a sua vaga na Liga dos Campeões, visita o Guingamp às 15 horas do sábado.

Autraliano Daniel Ricciardo vence GP da Fórmula 1 da na China


Daniel Ricciardo conquistou, na madrugada deste domingo, a sua sexta vitória na carreira, sendo a primeira no Mundial 2018 de Fórmula 1. Com duas paradas para trocas de pneus, uma a mais em relação às rivais Ferrari e Mercedes, o australiano largou do sexto lugar para fazer grandes ultrapassagens na parte final da prova e vencer o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada, realizada no Circuito Internacional de Xangai.
O pódio foi completado por Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen. Pole position, Sebastian Vettel terminou apenas em oitavo. O alemão, que vinha brigando pelas primeiras posições, teve a traseira de sua Ferrari tocada pela Red Bull de Max Verstappen na parte final da prova e acabou sendo o mais prejudicado do pelotão da frente.
Apesar do resultado, Sebastian Vettel segue na liderança do Mundial, com 54 pontos ganhos, já que havia vencido na Austrália e no Bahrein. No entanto, o alemão viu a diferença de 17 pontos cair para nove em relação ao segundo colocado Lewis Hamilton (45). Valtteri Bottas (40), por sua vez, continua no terceiro lugar.