GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 12 de setembro de 2020

SBT negocia compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1

 

O SBT parece ter ficado empolgado com a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América até 2022. Agora, a emissora de Sílvio Santos já planeja adquirir outro grande campeonato esportivo: a Fórmula 1. De acordo com informações do site Notícias da TV, a vontade é tanta que a direção do canal já teria aberto até negociações com a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria automobilística.

Exibida ininterruptamente pela TV Globo desde 1981, a categoria seguirá no canal carioca até o final de 2020, quando o contrato atual se encerra e não será renovado. E assim como aconteceu com a Libertadores, a intermediação entre a emissora paulista e a detentora dos direitos está sendo feito por José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT.

Ainda segundo o site Notícias da TV, uma dos principais argumentos do SBT para convencer a Liberty Media é a promessa de dar um maior espaço de exposição para os patrocinadores da própria Fórmula 1 na TV aberta. Uma das possibilidades seria a exibição dos treinos livres e classificatórios, algo que atualmente só ocorre na TV Paga, através do SporTV.


Fora de casa, Vitória é derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0

  Fora de casa, Vitória é derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta sexta-feira (11), no Mineirão, em confronto válido pela nona rodada da Série B. O gol foi marcado por Régis na etapa final.

 

Com a derrota, o Vitória estacionou nos 13 pontos e segue na oitava posição.

 

Sem tempo para descansar, o Vitória volta a campo na segunda-feira (14). O time rubro-negro pega o Juventude, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Corinthians demite técnico Tiago Nunes após derrota para o Palmeiras no Brasileirão

 Corinthians demite técnico Tiago Nunes após derrota para o Palmeiras no Brasileirão

O técnico Tiago Nunes não comanda mais a equipe do Corinthians. No fim da tarde desta terça-feira (11) o treinador foi demitido do Timão após a equipe perder para o Palmeiras na última quinta-feira (10) por 2 a 0.

 

Tiago Nunes chegou a comandar um treino para jogadores reservas nesta manhã, já sendo informado do seu desligamento, que foi oficializado junto com a diretoria nesta tarde. O clima sobre o desempenho do técnico à frente do time era de insatisfação.  

 

O aproveitamento do treinador com a equipe paulista foi de pouco mais de 40% desde o início do Brasileirão. Nos últimos quatro jogos, o Corinthians venceu apenas uma vez. Sob o comando do técnico, o time foi eliminado precocemente da Libertadores e perdeu o Paulistão também para o rival Palmeiras. O técnico havia sido contratado pelo clube em novembro do ano passado.

 

O técnico Diego Coelho, responsável pelo time sub-20, é quem assume interinamente a equipe principal e comanda os jogadores na próxima partida da equipe, que acontece neste domingo (13) contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.


sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Vitória visita o Cruzeiro e quer os três pontos para subir na tabela

 Vitória visita o Cruzeiro e quer os três pontos para subir na tabela

Hoje tem Vitória em campo. O time rubro-negro pega o Cruzeiro nesta sexta-feira (11), às 21h30, no Barradão, em confronto válido pela nona rodada da Série B. O Leão quer os três pontos para subir na tabela. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti tem 13 pontos e ocupa a oitava posição.

 

O comandante rubro-negro espera um jogo difícil no Mineirão. Porém, ele garantiu que sua equipe manterá a postura ofensiva.

 

“A postura será a mesma dos outros jogos, sempre buscando a vitória do primeiro ao último minuto. Sabemos a dificuldade que se tem de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. É sempre uma equipe difícil de ser batida. Mas estamos bem preparados para fazer uma boa partida e conquistar nosso objetivo”, afirmou.

 

Para o jogo, Bruno Pivetti não poderá contar com Marcelinho. Ele foi expulso na rodada anterior e terá que cumprir suspensão.

 

O Vitória terá novidades na formação. O lateral-direito Leandro Silva deverá fazer sua estreia. Já Lucas Candido está confirmado entre os titulares.

 

A partida marcará a estreia de Ney Franco no comando do Cruzeiro. O treinador assumiu a vaga de Enderson Moreira, desligado na semana passada. O volante Henrique irá desfalcar o time mineiro. Ele foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular na panturrilha direita. Machado e Jean disputam a vaga.

 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Vitória
Série B – 9ª rodada
Data: 11/09 – (sexta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 21h30
Árbitra: Edina Alves Batista (SP-FIFA)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP-CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP-CBF)
Quarto árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG-CBF)
Analista de campo: Rogério Pereira da Costa (MG-CBF)

 

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Machado (Jean), Jadsom, Airton, Régis (Maurício); Arthur Caike e Marcelo Moreno. Técnico: Ney Franco.

 

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Wallace e Carleto; Guilherme Rend, Gérson Magrão, Lucas Cândido e Fernando Neto ; Vico e Léo Ceará. Técnico: Bruno Pivetti.


SBT fecha contrato com a Conmebol e vai exibir Libertadores a partir da próxima semana

 SBT fecha contrato com a Conmebol e vai exibir Libertadores a partir da próxima semana

O SBT fechou contrato com a Conmebol e vai exibir em TV aberta os jogos da Copa Libertadores da América. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (10), mas já vinha sendo negociado nos últimos dias. O primeiro jogo a ser exibido será a partida entre Bolívar e Palmeiras na próxima quarta (16). 

 

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário", disse José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT.

 

O contrato inicia com o retorno da competição da atual temporada, paralisada em março, e vai até 2022. No acordo, o SBT tem direito a exibir dois jogos de cada rodada da etapa atual, sempre às quartas-feiras, 21h30, pelo horário de Brasília. A partir da etapa de mata-mata, as transmissões poderão ser escolhidas da forma como a emissora achar que se adequa melhor a grade. 

 

"Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da 'Glória Eterna' a mais torcedores no território brasileiro", declarou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

 

O acordo permite que o SBT tenha o direito de transmitir partidas que anteriormente já estavam vendidas para exibição da Globo. Entretanto, como esta última rompeu o contrato com a Conmebol por questões financeiras, o SBT está autorizado a exibir os jogos, cumprindo a partir da próxima semana a programação da fase de grupos que já estava estabelecida no contrato com a Globo.

 

A Conmebol se responsabiliza pelos equipamentos e especialistas para operar os equipamentos, enquanto a emissora pode utilizar mais recursos para ampliar a exibição e cobertura.

 

A Libertadora retorna com a terceira rodada da fase de grupos na próxima terça (15). Neste dia jogam, entre as equipes brasileiras participantes, Santos contra Olimpia e Athletico-PR contra Jorge Wilstermann. Além das duas equipes, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Grêmio também estão na disputa.

Sob os olhares de Mano, Bahia perde para o Grêmio em Pituaçu

 Sob os olhares de Mano, Bahia perde para o Grêmio em Pituaçu

Com o técnico Mano Menezes observando, o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (10), em Pituaçu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alisson e Darlan marcaram os gols do tricolor gaúcho.

 

A equipe segue com nove pontos na competição nacional e caiu para o 14º lugar. Já com o novo treinador na área técnica, o Esquadrão volta a jogar no próximo domingo (13), contra o Atlético Goianiense, novamente em Pituaçu.

Maya Gabeira quebra recorde de maior onda já surfada por uma mulher

 Maya Gabeira quebra recorde de maior onda já surfada por uma mulher

A brasileira Maya Gabeira estabeleceu o novo recorde mundial para a maior onda já surfada por uma mulher: 22,4 metros (73,5 pés). A marca foi alcançada em 11 de fevereiro de 2020, durante o Nazaré Tow Surfing, campeonato de ondas gigantes disputado na Praia do Norte, em Nazaré (Portugal). O anúncio foi feito pela Liga Mundial de Surfe (WSL) nesta quinta-feira (10).

 

"Apesar de achar que não sou uma pessoa competitiva, estava muito concentrada e mais corajosa do que o normal neste dia. Estava arriscando bem mais e, quando larguei a corda [do jet-ski], tive a sensação de que poderia ser a maior onda da minha vida, mas não tinha certeza. A velocidade era muito alta e o barulho que a onda fez quando quebrou me fez perceber que esta era, provavelmente, a maior onda que surfei", declarou a carioca, em comunicado da WSL de acordo com a Agência Brasil.

 

Maya bateu o próprio recorde, que era de 20,7 metros (68 pés), em 2018. O novo feito rendeu a ela o prêmio de Maior Onda do Red Bull Big Wave Awards (BWA) de 2020. A brasileira superou, entre dois e três pés (menos de um metro) a onda surfada pela francesa Justine Dupont no mesmo dia de prova, em Nazaré, e também foi melhor que o havaiano Kai Lenny, ganhador do prêmio de Maior Onda entre os homens, com 21 metros (70 pés).

 

"Este recorde mundial é realmente surpreendente porque o tamanho da onda foi mais alto até do que a onda do vencedor masculino, então, isso significa que uma mulher surfou a maior onda do ano no geral. Isso, para mim, era algo que eu havia sonhado anos atrás, mas, não como algo realista. Esse é um esporte extremamente dominado pelos homens, então ter uma mulher capaz de representar isso é bastante raro", destacou a brasileira.

 

O recorde de maior onda já surfada por um homem também é brasileiro. Em 8 de novembro de 2017, em Nazaré, o paulista Rodrigo Koxa atingiu a marca de 24,4 metros (80 pés).

 

"Gosto de fazer algo que parece tão impossível, por causa do que pré-estabelecemos que seja possível para o gênero. Quando é mostrado que é possível, fica mais fácil ao próximo. Quase não parece que era eu, mas amo o jeito que foi concretizado", completou.


quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Bahia enfrenta o Grêmio no estádio de Pituaçu

Com Mano Menezes de olho, Bahia enfrenta o Grêmio no estádio de Pituaçu

O Bahia entra em campo na noite desta quinta-feira (10), às 19h15, para enfrentar o Grêmio no estádio de Pituaçu pela nona rodada do Brasileirão. A partida será observada de perto por Mano Menezes, anunciado oficialmente pelo clube na última quarta (9).

A área técnica vai seguir com Cláudio Prates nesta partida. No último domingo (6), o interino comandou a equipe no empate em 2 a 2 com o Internacional. Agora, a equipe pensa em voltar a vencer. 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/09/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).


 

Bahia: Mateus Claus (Douglas); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates.


Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva (Darlan ou Robinho), Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Confirmado, Mano Menezes assiste a jogo do Bahia contra o Grêmio

Foto: site do Esporte Clube Bahia

O Bahia confirmou no início da noite de hoje o gaúcho Mano Menezes como novo técnico do clube. Mano estava sem clube este ano. Ele chega a Salvador na quinta-feira, a tempo de assistir o confronto contra o Grêmio, à noite, em Pituaçu. O contrato terá validade até final de 2021.
Em 2019, começou o ano no Cruzeiro rebaixado para a Série B, mas terminou o ano no comando do vice-campeão Palmeiras.Com passagens também por Grêmio e Corinthians, Mano Menezes representa uma guinada na política do clube de confiar em emergentes.
Luiz Antônio Venker Menezes apareceu no futebol brasileiro em 2004, quando dirigiu o modesto XV de Campo Bom (RS), semifinalista da Copa do Brasil. Caiu para outro pequeno, o Santo André (SP), que viria a ser o campeão.O ponto alto da carreira foi entre 2010 a 2012, quando dirigiu a seleção brasileira em 40 jogos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Mau tempo faz avião do Grêmio arremeter para Recife e atrasa chegada em Salvador

Mau tempo faz avião do Grêmio arremeter para Recife e atrasa chegada em Salvador

O Grêmio deveria chegar em Salvador por volta das 17h desta terça-feira (8), no entanto o mau tempo na capital baiana atrasou os planos dos gaúchos que só aterrissaram pouco antes da meia-noite, de acordo com as informações do jornal "Correio do Povo". Com a pista molhada do aeroporto, o avião precisou arremeter e fez um pouso em Recife, antes seguir viagem ao destino final. A equipe encara o Bahia nesta quinta (10), às 19h15, em Pituaçu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor gaúcho chega na capital baiana desfalcado de seis titulares para medir forças com o Esquadrão de Aço. Entre lesões e suspensões Pepê, Maicon, Victor Ferraz, Jean Pyerre, Geromel e Kannemann não entram em campo. O elenco fará um último treino nesta quarta, no Barradão. A provável escalação deve ser: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.

O Grêmio vive mau momento no Brasileirão e vem de seis jogos sem vencer, sendo cinco empates e uma derrota. O Tricolor gaúcho tem oito pontos na 14ª colocação. Num jejum de triunfos de cinco partidas, sendo três igualdades, o Bahia tem nove aparecendo no 12° lugar.

Globo deixará de movimentar mais de R$ 1 bi ao 'abrir mão' de F1, futebol e Carnaval

Globo deixará de movimentar mais de R$ 1 bi ao 'abrir mão' de F1, futebol e Carnaval

A Globo vem orquestrando mudanças significativas em seu quadro de funcionários e na programação. Após encerrar contratos com diversos artistas, a empresa anunciou que não irá renovar o contrato com a F1, abriu mão da Libertadores da América, além do estadual do Rio de Janeiro. Por fim, os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo e Rio de 2021 não deverão acontecer por conta dos efeitos da pandemia da Covid-19.

Com isso, segundo informações do UOL, a Globo deixaria de movimentar cerca de um R$ 1 bilhão. Ainda de acordo com a nota, isso não quer dizer que a emissora irá perder todo esse montante, já que o valor citado não é líquido.

O que acontece que é ela deixa de faturar com publicidade, mas em compensação não gasta mais da metade com os custos das operações. Em nota, a emissora informou que está investindo em outros projetos de longo prazo. Confira a nota da Central Globo de Comunicação:

"A Globo não abre os valores de suas negociações comerciais, mas é importante contextualizar os movimentos citados. Primeiro, vamos separá-los: há casos, como o do Campeonato Carioca, que foram motivados por quebra do nosso contrato de exclusividade, algo que não podemos aceitar passivamente.

Outros, sim, têm a ver com os efeitos causados pela pandemia, que 'desbalanceou' diversos acordos e nos levou a uma natural necessidade de revisar todo o nosso portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo.

Assim, como parte dessa revisão de portfólio, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas.

O mundo está vivendo um dos seus momentos mais desafiadores, inclusive no campo econômico. Isso tem obrigado as empresas dos mais variados mercados e setores a reverem seus custos e acordos. Esta não é uma realidade exclusiva do Brasil nem mesmo da Globo; ocorre também com outros players e em outros mercados, todos impelidos a buscar uma revisão de seus compromissos, adequando-os a este novo momento".

Filho de Schumacher, Mick participará de treino livre da F1 em Mugello pela Alfa Romeo

Filho de Schumacher, Mick participará de treino livre da F1 em Mugello pela Alfa Romeo 

Filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, o alemão Mick Schumacher vai participar do treino livre do Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1, na Itália, pela equipe Alfa Romeo. Além de integrar a academia da Ferrari, o jovem piloto, de 21 anos, disputa a Fórmula 2 pela equipe Prema onde está na briga pelo título.

Esta será uma nova oportunidade para Mick Schumacher pilotar um carro de F1. Ele já havia feito um teste pela Ferrari no Barein, no ano passado, mas jamais participou de uma atividade oficial da principal categoria do automobilismo. Em outras ocasiões, ele usou também modelos antigos pilotados pelo seu pai. A primeira foi antes do GP da Bélgica de 2018 com a Benetton B194, carro que Michael foi campeão mundial pela primeira vez. No ano seguinte, na Alemanha, ele dirigiu a Ferrari F2004, do heptacampeonato de 2004.

No último final de semana, Mick Schumacher venceu o GP de Monza de F2 e é o vice-líder do campeonato com seis pontos a menos do que o inglês Callum Ilott, que é o primeiro e também faz parte da academia da Ferrari. Recentemente, o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, disse que o alemão estrearia na F1 numa equipe menor, mas não disse qual seria. Vale lembrar que a Ferrari é parceira técnica da Haas e da Alfa Romeo. Esta última, conta no momento com o finlandês Kimi Raikkonen, que ainda não definiu seu futuro para o ano que vem, e com o italiano Antonio Giovinazzi. Enquanto a primeira, disputa a temporada com o dinamarquês Kevin Magnussen e com o francês Romain Grosjean.

O GP da Toscana, no circuito de Mugello de propriedade da Ferrari, acontece no próximo final de semana. As duas primeiras sessões de treinos livres estão marcadas para sexta-feira (11), às 6h no horário de Brasília, e às 10h. A terceira será no sábado (12), às 7h, enquanto a classificação para definir o grid de largada está prevista para às 10h. E a corrida vai ser a partir das 10h10.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Ministra japonesa diz que Olimpíada deve acontecer 'a qualquer custo'

Jogos Olímpicos devem ser realizados em Tóquio em 2021 mesmo com pandemia

O Japão está determinado em realizar "a qualquer custo" os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, por consideração a atletas e patrocinadores. A afirmação foi dada nesta terça-feira (8) pela ministra japonesa para a Olimpíada, Seiko Hashimoto, em uma entrevista coletiva.
"Acreditamos que temos tudo para acolher os Jogos a qualquer custo", disse a ministra, que é ex-patinadora, considerando que "os esforços devem ser concentrados na luta contra o coronavírus", responsável pela pandemia da covid-19 que obrigou ao adiamento das competições, olímpica e paralímpica, de 2020 para 2021.
Seiko Hashimoto, que seguiu a linha de pensamento do australiano John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), comentou que os Jogos de Tóquio devem realizar-se por respeito "às muitas pessoas que trabalham na sua preparação e sobretudo aos atletas que estão fazendo esforços consideráveis para se prepararem para o próximo ano, num contexto difícil".
Um grupo de trabalho foi designado pelo governo japonês para formular medidas para conter a pandemia nos Jogos de Tóquio. O painel realizou a sua primeira reunião na última sexta-feira, em cooperação com o Governo Metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador. Nesta quarta, uma comissão executiva do COI, que em julho passado recebeu novos membros, vai se reunir para analisar os preparativos para a Olimpíada, prevista para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.
A reunião da comissão executiva coincide com o anúncio da retomada de algumas modalidades olímpicas, como o judô e a ginástica (artística, rítmica e de trampolim).

Bahia decide esperar resposta de Mano Menezes para definir novo técnico

Bahia decide esperar resposta de Mano Menezes para definir novo técnico

Os próximos dias devem ser decisivos para o Bahia definir o seu novo treinador. A negociação com Mano Menezes, atual prioriridade do clube, segue em pausa e a diretoria concordou em aguardar para que o treinador acompanhe o problema pessoal envolvendo o seu preparador físico Eduardo Silva, também conhecido como Dudu. 

No último domingo (2), Eduardo Silva foi internado e passou por uma cirurgia que durou oito horas e foi um sucesso. Em um breve contato com a reportagem do Bahia Notícias, Mano Menezes afirmou que as próximas 48 horas serão importantes para a condição de saúde do colega.

De acordo com informação do Ge.Globo confirmada pelo Bahia Notícias, Mano pediu um prazo maior e o clube aceitou dar mais tempo. A tendência é de que uma resposta seja dada na próxima quinta-feira (10).

Com isso, a equipe será comandada novamente por Cláudio Prates contra o Grêmio na quinta, às 19h15, em Pituaçu. No momento, o Esquadrão de Aço tem nove pontos e está na 12ª posição.

Federação Bahiana de Ginástica promove curso técnico Avança Bahia

Federação Bahiana de Ginástica promove curso técnico Avança Bahia

A Federação Bahiana de Ginástica (FBG) está promovendo o curso técnico Avança Bahia, para atender as três modalidades Rítmica, Artística e Aeróbica. Dividido em dois módulos, o evento começa na próxima quinta-feira (10) até o dia 13 de novembro, com aulas ministradas por professores especialistas renomados nacional e internacionalmente para capacitar novos profissionais e atletas do estado. As inscrições terminam nesta quarta (9) e são feitas através do site da FBG.

O curso busca embasar cientificamente o repertório teórico e prático dos participantes. O primeiro módulo, aberto para estudantes, professores e interessados, vai buscar capacitar os novos profissionais e novos atletas. Para a Ginástica Rítmica, ele acontece entre 10 e 13 de setembro, para a Artística será de 22 a 27 do mesmo mês, enquanto a Aeróbica está agendado para 1 e 4 de outubro. O segundo módulo, tem como objetivo a reciclagem e aprimoramento de técnicos e ginastas em ascensão no cenário estadual e nacional, além de formar novos árbitros para a FBG capacitados para as três modalidades. O da Rítmica (estudo de arbitragem) será de 22 a 25 de outubro. Da Ginástica Artística de 27 de outubro a 01 de novembro e Ginástica Aeróbica Capacitação técnica da modalidade de 10 a 13 de novembro. Ao final do Avança Bahia acontecerá o Fórum Nacional de Ginástica, onde todas as modalidades vão interagir com profissionais de todas as vertentes, sendo técnica, acadêmica e multiprofissional.

O projeto Avança Bahia, promovido pela FBG, tem o apoio do Governo da Bahia, através da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb) vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

SBT deve transmitir Libertadores até 2022


Após o SBT dar um chapéu na Globo pelos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América, o nome de Silvio Santos se tornou um dos mais comentados das redes sociais nesta terça-feira (8).
Conmebol e SBT estão próximos de acertar os últimos detalhes para assinar o contrato da transmissão da Copa Libertadores da América até 2022, dando fim ao monopólio da TV Globo.
O interesse de Silvio Santos pelo futebol aumentou depois que ele adquiriu os direitos da final do Campeonato Carioca, utilizando a MP do Futebol editada por Bolsonaro.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Ypiranga da Vila Operária completa 104 anos de história

 

“Meu amarelo e preto, meu time do peito, meu velho Ypiranga...”. Qualquer um que acompanha o futebol já ouviu o hino do aurinegro valenciano.
O clube completa 104 anos de fundação nesta segunda-feira (7). A agremiação é dona de vários títulos do campeonato valenciano de futebol com sua última conquista em 2016. Atualmente, a equipe é um “gigante adormecido”.
Criado por jovens operários, o Ypiranga nasceu em 7 de setembro de 1916. Entre muitos títulos pelo campeonato valenciano de futebol, o Canarinho da Vila Operária coleciona também o título de Campeão da Copa Bahia no ano de 1999 e um vice campeonato em 2000.
A professora ypiranguense Josy Rosário e o jogador Sacerdote homenagearam o Amarelo e Preto em suas redes sociais.
Parabéns Ypiranga!







Resultados da oitava rodada e classificação da Serie A do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020


Resultados da oitava rodada, jogos da nona e classificação da Serie B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020


Com Hamilton punido, Pierre Gasly vence sua primeira corrida na F-1

Com Hamilton punido, Pierre Gasly vence sua primeira corrida na F-1

O domingo (6) não foi o dia da Ferrari. Primeiro foi Sebastian Vettel que deixou a corrida precocemente com problemas, depois Charles Leclerc que sofreu forte acidente. Melhor para Pierre Gasly, que aproveitou ainda a punição de Lewis Hamilton e o abandono de Max Vertappen e conquistou o GP de Monza, na Itália, sua primeira vitória na F-1.

A corrida ficou paralisou cerca de 30 minutos após o forte acidente de Leclerc acionar a bandeira vermelha. O piloto foi atendido pela equipe médica, mas liberado na sequência. Antes, Magnussen bateu o carro, provocando um safety car.

Líder do campeonato mundial, Hamilton foi punido por ter entrado nos boxes durante o safety car, o que não é permitido. Como punição, foi obrigou a fazer um "stop and go", uma nova passagem nos boxes, dessa vez forçado a ficar estacionado por 10 segundos. Entrou no pit liderando, saiu na última posição.

Antes da largada, ainda na primeira parte da corrida, Vettel foi obrigado a abandonar a corrida com problemas nos freios de sua Ferrari. O segundo colocado do campeonato, Vertappen também teve que deixar a corrida por problemas com sua RBR.

A corrida marcou a despedida da família Williams da F-1. Frank Williams fundou a equipe em 1977. Neste domingo, Claire Williams fez sua última participação como diretora. Quem assume é a empresa de investimentos Dorilton Capital, que comprou a Williams Racing.

Hamilton terminou a corrida em sétimo. Gasly, primeiro francês a vencer uma prova desde 1996, foi seguido por Sainz e Stroll no pódio.



Marcos Braz fala sobre reação de Gabigol e detona gramado do Maracanã: 'O pior do Brasil'

Marcos Braz - Flamengo

Gabriel Barbosa foi o protagonista da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza. Ao entrar na etapa final, o camisa 9 fez o gol da vitória por 2 a 1 aos 41 minutos da etapa final, mas, mesmo assim, deixou o gramado do Maracanã irritado. Ainda no túnel, foi abraçado por Marcos Braz, que falou sobre a reação do atacante.
- Não teve nada. Fui falar com ele, parabenizar pelo gol. Não teve absolutamente nada - disse ao canal "Paparazzo Rubro-Negro", antes de ser novamente questionado sobre a relação entre Gabriel e Dome Torrent:

- Tudo tranquilo, todos felizes com a terceira vitória consecutiva, sendo dois jogos fora difíceis. Agora temos um clássico, com um time muito bem armado, ótimo técnico. O Campeonato Brasileiro é assim, muito duro, com viagens.
VP DETONA O MARACANÃ

Alvo de críticas de Diego logo após o apito final da partida entre Flamengo e Fortaleza, o gramado do Maracanã também foi detonado pelo vice-presidente de futebol rubro-negro. Marcos Braz lamentou o estado e classificou o estádio como dono do pior gramado do Brasil. "Mais um título", disse, em tom irônico.

- Acho que saímos do Maracanã com mais um título. Certeza absoluta: é o pior gramado do Brasil. Está um horror, não existe e não sei como que faz. Desesperador - finalizou Marcos Braz ao deixar o Maracanã neste sábado.

Greenwood e Foden são cortados da seleção inglesa após encontro com duas mulheres em hotel na Islândia

Phil Foden - Manchester City x Dinamo Zagreb

Mason Greenwood e Phil Foden foram cortados da seleção inglesa. Os jovens atletas tiveram suas imagens circulando nas redes sociais no quarto de hotel em que a Inglaterra estava concentrada, mas com duas mulheres islandesas, quebrando as regras do protocolo sanitário de prevenção à Covid-19.
Depois da vitória sobre a Islândia por 1 a 0, a seleção inglesa viaja nesta segunda para encarar a Dinamarca nesta terça pela Liga da Nações. Ambos já não participaram da atividade com o restante do elenco nesta manhã e o técnico Gareth Southgate deve abordar o assunto em coletiva de imprensa.

Em jogo com dois pênaltis, Bahia empata contra o Internacional no Beira Rio

Internacional empata com Bahia no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série  A 2020 – Portal Blog do Lago

Jogando fora de casa, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Bahia saiu na frente do placar com Rodrigo, logo aos 20 minutos do primeiro tempo. O gol deu esperança a torcida tricolor de uma vitória em meio a crise vivida pelo clube, mas a torcida acabou sofrendo até os últimos minutos para garantir um empate.
Oito minutos. Esse foi o espaço de tempo até o gol de empate do Internacional. O colorado não precisou de muito tempo para igualar o placar com Patrick. A virada saiu no segundo tempo, após o zagueiro Vítor Cuesta sofrer falta dentro da área e o meia Thiago Galhardo converter a penalidade máxima aos 23 minutos.
Nos acréscimos, Rodinei cometeu um pênalti desnecessário em cima de Élber, que estava fora do lance, e Clayson empatou o jogo novamente aos 52 minutos.

domingo, 6 de setembro de 2020

Torcedores invadem treino do Figueirense, agridem funcionários e disparam rojões

Torcedores invadem treino do Figueirense, agridem funcionários e disparam rojões

Cerca de 30 integrantes de torcida organizada do Figueirense invadiram o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste sábado (5), durante treino da equipe.



Eles dispararam rojões na direção dos atletas, e imagens mostram correria. A assessoria de imprensa do clube não confirma se houve jogadores agredidos, mas diz que há feridos leves, sem especificar se são integrantes do elenco ou outros funcionários. Eles foram tratados pelo departamento médico do clube. Ainda de acordo com a assessoria, será registrado Boletim de Ocorrência.




A polícia foi acionada mas, quando chegou, os torcedores já haviam ido embora.




Em nota, o Figueirense repudiou a invasão e disse que nenhum resultado esportivo justifica a ameaça à integridade física dos atletas e profissionais da comissão técnica.




O protesto violento aconteceu um dia após a derrota da equipe para o Paraná, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com cinco pontos após sete rodadas, o Figueirense está em 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.




Leia abaixo o comunicado do Figueirense:

"O Figueirense Futebol Clube, através de seu Conselho Administrativo, repudia de forma veemente os lamentáveis fatos ocorridos na tarde de hoje no Estádio Orlando Scarpelli.




Resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza, não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica.




Diante dos fatos, não resta alternativa que não seja procurar as autoridades competentes, para que medidas enérgicas sejam tomadas."

Fábio Carille surge como possível nome para assumir o Bahia

Fábio Carille surge como possível nome para assumir o Bahia

Após demitir Roger Machado, o Bahia segue no mercado em busca de um novo técnico e existe a possibilidade do novo comandante ser Fábio Carille, ex-Corinthians e atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. 

O Bahia Notícias apurou que o Tricolor tem uma conversa com o treinador. Vale lembrar que Carille tem proximidade com Diego Cerri, atual diretor de Futebol do Esquadrão de Aço.

A diretoria tricolor quer celeridade na escolha deste novo técnico e o objetivo é anunciar ainda neste domingo (6).

Carille tem 46 anos de idade e o seu principal trabalho foi pelo Corinthians, onde ganhou três títulos do Campeonato Paulista e levantou a taça do Campeonato Brasileiro em 2017.

Com gol de Gabigol no fim da partida, Flamengo vence Fortaleza por 2 a 1


Flamengo e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (05/09), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro entrou em campo tentando manter a boa fase, enquanto o leão vinha de uma derrota no clássico contra o Ceará. O primeiro tempo foi muito agitado, com os dois times criando muito. O mandante abriu o placar com um golaço de Everton Ribeiro, logo no começo da partida, mas, pouco depois, o tricolor empatou, com gol de pênalti de Juninho. O placar permaneceu o mesmo até os últimos minutos, quando Gabigol, que começou no banco, desempatou o jogo e garantiu a terceira vitória consecutiva da equipe da Gávea na competição.

Kalou marca, Jô empata nos acréscimos e Botafogo e Corinthians ficam no 2 a


Botafogo e Corinthians se enfrentaram neste sábado (05/09), em Itaquera, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O glorioso buscava voltar ao bom momento, já que não tinha vencido as últimas três partidas da competição, com dois empates e uma derrota. O time paulista, por sua vez, vinha de uma vitória. O resultado, entretanto, não agradou nenhum dos dois. Os donos da casa abriram o placar, com gol de pênalti de Fagner, em lance polêmico, o alvinegro virou, com Bruno Nazário, de falta, e Kalou, marcando o primeiro dele pelo clube, mas, aos 48 do segundo tempo, Jô empatou a partida.

No Barradão, Vitória passa pelo Cuiabá por 4 a 2, em jogo movimentado

Foto: Reprodução/Twitter

O Vitória voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Por 4 a 2, o Leão bateu o Cuiabá, que estava invicto até então, na tarde deste sábado (5), no Barradão, pela oitava rodada do campeonato.
Marcaram para o rubro-negro: Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto e Rodrigo Carioca. Os visitantes só balançaram as redes no gol contra de Wallace e com Maxwell. A partida ainda teve três expulsões, sendo João Carlos e Helder no lado do Dourado e Marcelinho pelos donos da casa.
Com o resultado, o Leão chegou aos 13 pontos e, neste momento, é o sexto colocado na tabela de classificação. Já o Dourado, é o segundo ao permanecer com 14.
O Vitória volta ao gramado na próxima sexta-feira (11) para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30, pela nona rodada. Enquanto o Cuiabá recebe o Figueirense, na terça (8), às 21h30, na Arena Pantanal.