Publicidade

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Vitória deve acertar empréstimo do lateral-direito Lucas, diz site

Vitória deve acertar empréstimo do lateral-direito Lucas, diz site

Lateral-direito titular do Fluminense no último Campeonato Brasileiro, Lucas pode desembarcar em Salvador para defender o Vitória. Pelo menos é o que garante o site Lance!., que revela uma possível chegada do jogador por empréstimo até o final de 2018. Atualmente, ele tem passe vinculado ao Palmeiras, mas não deve ser aproveitado pelo técnico Roger Machado, sobretudo após a contratação de Marcos Rocha. Na Série A deste ano, ele foi peça importante de Abel Braga no Flu. Disputou 32 partidas na competição, todas como titular. Antes de atuar nas Laranjeiras, ele também jogou por Cruzeiro, Botafogo, São Bento-SP e Figueirense. O empresário do atleta, Eduardo Uram, não atendeu as ligações do Bahia Notícias para falar sobre a possível transação.

Bahia acerta contratação do volante Nilton, diz site; anúncio deve ser feito no início de 2018

Bahia acerta contratação do volante Nilton, diz site; anúncio deve ser feito no início de 2018

O Bahia está próximo anunciar a primeira aquisição para a posição de Renê Júnior, que está de malas prontas para defender o Corinthians. Segundo o site Globoesporte.com, o volante Nilton tem um acordo verbal com o Bahia para a próxima temporada. A tendência é que ele seja anunciado nos primeiros dias de 2018 – o Tricolor se apresenta na próxima quarta-feira (3). O Bahia Notícias já havia adiantado a negociação na semana passada (relembre aqui). O contrato do jogador de 30 anos será válido, com a opção de renovação por mais uma temporada. Para esta extensão acontecer, ele precisa alcançar um determinado número de partidas na temporada. Apesar da contratação do jogador, de acordo com a reportagem, o Bahia ainda busca outro jogador para suprir a carência de Renê Júnior. A cúpula do clube entende que Nilton tem características diferentes do ex-tricolor. Revelado pelo Corinthians, Nilton se destacou com as camisas de Vasco e Cruzeiro. No Cruzmaltino, foi campeão da Série B, em 2009, e da Copa do Brasil, em 2011. Na Raposa, foi bicampeão brasileiro e titular absoluto, entre 2013 e 2014. Ele também defendeu o Internacional. Desde 2016, ele estava defendendo o Vissel Kobe, do Japão, time pelo qual atua o alemão Podolski.

Estreia do Vitória na Copa São Paulo será na próxima quarta-feira; confira tabela

Estreia do Vitória na Copa São Paulo será na próxima quarta-feira; confira tabela

Assim como o rival Bahia, o Vitória também estreará na Copa São Paulo na próxima quarta-feira (3). O adversário do Leão será o Atibaia-SP, também às 15h (horário da Bahia), na cidade de Indaiatuba, pelo grupo 15 do torneio de base.

Todos os jogos da chave acontecerão no Estádio Ítalo Mário Limongi. O Rubro-negro terá a companhia dos paulistas do Primavera e do Globo-RN no grupo.

Confira a tabela completa do Vitória:

03/01 - 15h - Vitória x Atibaia
06/01 - 15h - Globo-RN x Vitória
09/01 - 15h - Primavera x Vitória

O fortalecimento e a ampliação de cursos e vagas na Educação Profissional no ensino médio vem possibilitando aos jovens sulbaianos o acesso ao mercado de trabalho, por meio de um ensino focado na capacitação que atende às demandas regionais em diversas áreas. O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde e o Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul ll, em Itabuna, e o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira e o Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, oferecem cinco mil vagas em cursos como Enfermagem, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, Gerência em Saúde, Segurança no Trabalho, Farmácia, Administração, Turismo, Comércio, Logística, Comunicação Visual, Hotelaria, Construção Civil, Biocombustíveis, Informática, Agroindústria e Guia de Turismo. Em 2018, serão criadas mais 1.400 vagas. O Governo também implantou no sul do estado a primeira Escola Cultural da Bahia, no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna. A Escola Cultural promove atividades extraclasse como música, dança, teatro, literatura e audiovisual, e possibilita maior integração entra a escola e a comunidade. Na área de segurança pública, foi implantada a Ronda Maria da Penha, em Itabuna, que amplia o combate a violência contra a mulher, além do aumento do efetivo policial, melhoria da estrutura das delegacias e entrega de viaturas para os municípios sulbaianos.

Bahia estreia na Copa São Paulo na próxima quarta-feira; confira tabela

O Bahia já sabe quando irá estrear na próxima Copa São Paulo. O Tricolor jogará sua primeira partida na próxima quarta-feira (3), contra o São Bento-SP, ás 15h (horário da Bahia), em Guaratinguetá.

Todas as partidas do grupo 28, o qual o Bahia está, serão realizadas no Estádio Dario Rodrigues Leite. Além do São Bento-SP, Botafogo-PB e o Manthiqueira-SP serão adversários do clube baiano.

Confira tabela completa do Bahia:

03/01 – 15h – Bahia x São Bento
06/01 – 10h – Bahia x Botafogo-PB
09/01 – 15h – Bahia x Manthiqueira-SP

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

FBF deseja boas festas aos seus filiados, parceiros e colaboradores


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) entrou, nesta sexta-feira (22), em recesso de Final de Ano.
 
Todos os serviços, internos e de atendimento aos clubes e Ligas filiadas ficarão suspensos até o dia 7 de Janeiro. No dia seguinte, segunda-feira (8), a entidade será reaberta.
 
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de toda a diretoria e funcionários da entidade deseja um feliz natal e próspero ano novo a todos os desportistas e colaboradores do futebol da Bahia. Que os sentimentos de amor e paz reinem nos corações dos baianos! 

Vasco e Vitória cogitam troca envolvendo Escudero e Kieza

Vasco e Vitória cogitam troca envolvendo Escudero e Kieza

Vitória e Vasco estão negociando uma troca envolvendo o atacante Kieza e o meia argentino Escudero. A informação foi divulgada pelo canal fechado Fox Sports. No entanto, o empresário do atleta do Vasco, José Luiz Galante, disse que ainda não comunicado sobre a transação. "Lógico que os clubes podem conversar entres eles, mas ninguém nos procurou ainda. Estou sabendo disso através da imprensa", disse em entrevista ao Bahia Notícias. Apesar de dizer que não tem conhecimento das conversas, Galante falou que Escudero não apenas tem interesse em voltar para a Toca do Leão, como nunca queria ter saído do clube. "O Escudero deixou claro que não queria nem ter saído do Vitória, é o time dele do coração. Se o Vitória tem interesse em contar com ele, estamos abertos para conversar", admitiu. O empresário de Kieza não foi localizado para comentar o assunto. Segundo o Fox Sports, os primeiros contatos começaram quando Anderson Barros ainda era gerente de futebol do Cruz-Maltino. Para o negócio ser concretizado alguns obstáculos precisam ser contornados, como por exemplo, a diferença salarial entre os dois jogadores. Escudero recebe um salário mais alto do que Kieza. O meia argentino se recupera de uma cirurgia  no pé no final da temporada de 2017. O jogador passou pelo Vitória entre 2013 e 2015, onde é bastante querido pela torcida rubro-negra. Ele disputou 93 jogos com a camisa do Leão e marcou 18 gols. Já Kieza, de 31 anos, chegou no Barradão no ano passado. Em 2017, ele entrou em campo 31 vezes e anotou 12 tentos. Neste ano, o Vitória foi campeão Baiano e garantiu permanência da Série A do Campeonato Brasileiro, ao terminar o certame na 16ª posição com 43 pontos.

Bahia oficializa retorno de Guto Ferreira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia confirmou neta terça-feira (26) o que já era esperado: o treinador Guto Ferreira volta ao comando do clube – foram apenas sete meses longe do tricolor.
Guto foi demitido do Internacional, no final da Série B, após empate com o Vila Nova dentro do Beira Rio.
Segundo o jornal Correio, o Gordiola não era a primeira opção do Esquadrão. Nelsinho Baptista foi o primeiro a ser procurado, mas preferiu fechar com o Sport.