CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

segunda-feira, 18 de março de 2013

FBF defende árbitros de Conquista x Bahia


Em entrevista à Equipe dos Galáticosna noite desta segunda-feira (18), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, saiu em defesa do trio de arbitragem do empate entre Vitória da Conquista x Bahia. O dirigente admitiu erros de Arilson Bispo da Anunciação, Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha, mas elogiou os profissionais.

"É um trio bastante experiente e que se dedica muito. Todos os sábados eles treinam forte no Quartel 19 BC com o instrutor Belmiro da Silva. São pessoas dignas e honestas que cometeram equívocos comuns à arbitragem", disse.

Segundo o mandatário, o caso foi entregue à Comissão de Arbitragem, a Ceaf-BA, presidida por Wilson Paim. "A Federação tem uma comissão de arbitragem não só para avaliação, mas também para aperfeiçoamento, reciclagem. Num primeiro momento, eles vão analisar todos os lances da partir e, depois disso, convidarão os árbitros da partida e decidirão se será preciso um aprimoramento".

Sobre punição, Rodrigues afastou qualquer tipo de possibilidade. "Não temos como dar punição, pois eles são prestadores de serviço e não têm vínculo empregatício com a entidade. O que pode acontecer é uma reciclagem e nesse período eles não serem submetidos aos sorteios".

Para concluir, Ednaldo desconversou sobre as chances de trazer um árbitro de fora para pitar o BaVi de inauguração da Arena Fonte Nova, no dia 7 de abril. "É prematuro falarmos disso agora. Ainda temos outras rodadas para serem discutidas. Eu entendo que os árbitros se escalam para qualquer jogo quando têm performances positivas durante seus trabalhos".

Vitória já treina pensando no Juazeiro


O Vitória iniciou nesta segunda-feira, à tarde, os preparativos para jogar contra o Juazeiro, domiongo, às 16 horas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. E a novidade foi a presença de Neto Coruja.

Recuperado da uma lesão muscular, o volante participou  do treinamento técnico comandado por Caio Júnior com auxílio dos assistentes Eduardo Duica e Almir Domingues. Neto Coruja passa ser mais uma opção para o treinador, que perdeu Rodrigo Mancha, liberado para jogar no Oita Trinita, do Japão.

Na reapresentação após a folga no domingo, dia seguinte ao jogo contra o Botafogo, na abertura da segunda fase do Campeonato Baiano, os jogadores foram divididos em dois grupos.

Quem iniciou o jogo de estreia no Baiano, passou pela academia para uma sessão de exercícios visando reforço muscular. Depois, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, participaram de uma corrida com a supervisão do preparador Solivan Dalla Valle.

No campo 1, os demais jogadores treinaram sob comando de Caio, aprimorando a finalização.

Escudero, liberado pela comissão técnica, e Marquinhos, que é pai mais uma vez, foram os ausentes.

O zagueiro Victor Ramos continuou o tratamento da lesão na parte anterior da coxa esquerda e nesta terça-feira será avaliado pelo departamento médico.

Visando o jogo em Juazeiro, o time treina nesta terça-feira, às 9 horas, e às 15h30 no CT. A viagem  será no sábado, às 14 horas, em voo da Trip, e o retorno na segunda-feira, à tarde.

JUAZEIRENSE VENCE FEIRENSE E BAHIA DE FEIRA E JUAZEIRO FICAM NO EMPATE

Além da partida envolvendo o Bahia, mais dois jogos movimentaram a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.

Em Juazeiro, a Juazeirense venceu o Feirense, por 1 a 0, gol marcado por Thiago.Já em Feira de Santana, o Bahia de Feira ficou no empate em 0 a 0 com o Juazeiro.


Na próxima rodada teremos um jogo no sábado (23), Botafogo-BA x Vitória da Conquista, no Pituaçu, e no domingo mais três jogos, todos às 16h. No Pituaçu, Bahia e Juazeirense, no Adauto Morais, Juazeiro e Vitória, e no Joia da Princesa, Feirense x Bahia de Feira.

Fonte:osgalaticos

Seleção Brasileira: Lesão na coxa tira Paulinho dos amistosos na Europa

O volante Paulinho, do Corinthians, foi cortado da seleção brasileira neste domingo e está fora dos amistosos contra Itália e Rússia. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda. Apesar de não ser nada mais grave, a comissão técnica achou melhor desconvocá-lo por precaução.

"O jogador sofreu contusão muscular na coxa esquerda que, apesar de não ser grave, torna não recomendável a sua participação nos treinos que antecedem os amistosos, conforme decisão do chefe do departamento médico da seleção brasileira, José Luís Runco, depois de conversar com o médico corintiano Joaquim Grava", explicou a nota no site da CBF.
Apesar do corte, o técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que não convocará nenhum substituto para os amistosos. Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira enfrenta a Itália, em Genebra. Quatro dias depois, o duelo será diante da Rússia, em Londres.
Mesmo sem revelar quando o jogador sofreu a lesão, a tendência é que ele tenha sentido no último sábado, quando participou dos minutos finais da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o União Barbarense. Poupado, Paulinho começou a partida no banco e entrou no segundo tempo. Ele não deu qualquer tipo de sinal de dor ao longo do jogo.

Fonte:futebolinterior

Principais resultados deste domingo esportivo

Paulista A1
Ponte Preta 2 x 1 Atlético Sorocaba
Paulista 1 x 1 Botafogo
São Caetano 1 x 1 Palmeiras
São Paulo 3 x 2 Oeste
Baiano
Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia
Bahia de Feira 0 x 0 Juazeiro
Juazeirense 1 x 0 Feirense
Carioca
Vasco da Gama 0 x 1 Volta Redonda
Fluminense 1 x 0 Audax

Cearense
Ceará 2 x 0 Fortaleza
Gaúcho
São Luiz 1 x 0 São José
Canoas 1 x 3 Internacional
Mineiro
Atlético 5 x 2 América
Boa Esporte 1 x 4 Cruzeiro
Paraense
Paysandu 3 x 1 Remo

Paranaense
Paraná 2 x 2 Atlético
Pernambucano
Sport 2 x 1 Náutico
Serra Talhada 1 x 1 Santa Cruz
Espanhol

Malaga 0 x 2 Espanyol
Sevilla 4 x 0 Zaragoza
Osasuna 0 x 2 Atlético de Madrid
Barcelona 3 x 1 Rayo Vallecano
Francês
Saint-Etienne 2 x 2 PSG
Inglês
Tottenham 0 x 1 Fulham
Chelsea 2 x 0 West Ham
Italiano
Milan 2 x 0 Palermo
Fiorentina 3 x 2 Genoa
Napoli 3 x 2 Atalanta
Roma 2 x 0 Parma




Meia grego é banido da seleção após gesto nazista em comemoração por gol

Meia grego é banido da seleção após gesto nazista em comemoração por gol
O meia Giorgos Katidis, do AEK Atenas, foi banido da seleção da Grécia depois de fazer uma saudação nazista quando comemorou um gol da sua equipe durante um jogo do Campeonato Grego. A Federação de Futebol da Grécia afirmou neste domingo (17) que o gesto do jogador "é um insulto profundo para todas as vítimas de brutalidade nazista". O atleta, de 20 anos, fez uma saudação nazista após marcar o gol da vitória do AEK por 2 a 1 sobre o Veria no último sábado (16). Sua ação provocou uma reação imediata e esmagadoramente negativa nas redes sociais. Katidis pediu desculpas na TV e pelo Twitter, e alegou ignorância sobre o significado da saudação. O AEK e a Liga Grega também analisam a possibilidade de aplicar punições ao jogador. O clube, porém, também corre riscos de ser sancionado. Torcedores da equipe divulgaram um comunicado em que pedem para Katidis ser dispensado do clube. O meia já atuou pelas seleções de base da Grécia.

Fonte:bahianoticias

Manchester City vai fazer proposta milionária para ter Neymar, diz jornal

Manchester City vai fazer proposta milionária para ter Neymar, diz jornal

De acordo com a publicação deste domingo (17) do jornal inglês Daily Mail, o Manchester City irá fazer uma proposta milionário para ter Neymar. O clube teria que superar o suposto pré-contrato do brasileiro com o Barcelona de 58 milhões de euros. 
 
O proprietário do City, Mansour bin Zayed Nahyan, pretende abrir os cofres para satisfazer as exigências de Neymar e do Santos e superar a concorrência de clubes como Barça e Real Madrid, que também já se declarou interessado no atacante. 
 
Neymar é visto como uma opção para substituir Carlitos Tevez, que tem apenas mais um ano de contrato com os ingleses.

Fonte:bahianoticias

Raikkonen usa estratégia, surpreende e vence a abertura do Mundial

O finlandês Kimi Raikkonen foi o primeiro piloto a vencer na temporada de 2013 da Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o piloto da Lotus utilizou uma estratégia diferente da escolhida pela maioria dos adversários, fez apenas duas paradas para trocas de pneus, e venceu o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu o Mundial da categoria.
Largando da sétima colocação e com pneus supermacios, Raikkonen resolveu fazer uma parada a menos do que seus principais concorrente, beneficiado pela baixa degradação dos compostos no carro da Lotus. A estratégia deu certo e ele conquistou a vitória com vantagem segura sobre o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel, que também subiram ao pódio.
O brasileiro Felipe Massa fez boa corrida em Melbourne e chegou a ocupar a segunda colocação durante o primeiro trecho da prova, mas acabou caindo na classificação e foi o quarto a receber a bandeira quadriculada. O inglês Lewis Hamilton, em sua estreia pela Mercedes, e o local Mark Webber completaram a lista dos seis primeiros colocados.
A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Malásia, já no próximo domingo, 24 de março. Em 2012, a corrida foi vencida por Fernando Alonso com Sergio Pérez, então na Sauber, e Lewis Hamilton completando o pódio.


Confira o resultado final do GP da Austrália:
1 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1h30m03s225
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 12s451
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 22s346
4 - Felipe Massa (BRA/ Ferrari) - a 33s577
5 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 45s561
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s800
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m05s068
8 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m08s449
9 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m21s630
10 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 1m22s759
11- Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) - a 1m23s367
12 - Jean-EricVergne (FRA/STR-Ferrari) - a 1m23s857
13 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
14 - Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) - a 1 volta
15 - Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
16 - Chalres Pic (FRA/Caterham-Renault) - a 2 voltas
17 - Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
18 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) - a 2 voltas
Fonte:gazetaesportiva

Ex-auxiliar de Dunga e ídolo como jogador, Jorginho assume Flamengo

Após demissão de Dorival, Jorginho é o preferido para treinar Flamengo
No dia seguinte à demissão de Dorival Júnior, que não aceitou reduzir o salário pela metade e deixou o Flamengo no início da noite do último sábado, o clube já anunciou seu novo comandante para a sequência do Campeonato Carioca. Com contrato válido até dezembro de 2014, Jorginho Campos, ex-jogador rubro-negro, e ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, já começa a trabalhar na segunda-feira.
Após a derrota diante do Resende, de virada, na última quarta-feira, o diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, embarcou para Porto Alegre, de onde retornou apenas neste domingo. Na cidade do Rio e Janeiro, o dirigente flamenguista se reuniu com outros membros da cúpula e com Jorginho, primeiro nome da lista após a saída de Dorival. O acerto foi rápido e finalizado às 21 horas (de Brasília), de acordo com a publicação do site oficial do clube.
"Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela Seleção Brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo”, celebrou Wallin Vasconcelos, vice-presidente de futebol do clube. O novo comandante aceitou a política salarial empreendida pela nova diretoria e teve o perfil enaltecido como “jovem, estudioso do futebol, com grande liderança e identificação com a história do clube”.
Lateral direito revelado nas categorias de base do América-RJ, Jorginho se tornou nacionalmente conhecido a partir de 1984, quando assinou contrato com o Flamengo e, no clube, permaneceu até 1989, conquistando uma edição do Campeonato Carioca e a Copa União de 87. Vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o então jogador ainda defendeu Bayern de Munique e Kashima Antlers anter de retornar ao futebol brasileiro e encerrar a carreira com passagens por São Paulo, Vasco e Fluminense.
Na Seleção Brasileira, Jorginho conquistou a Copa América de 1989 e a Copa do Mundo de 94, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Seul, em 88. Em 2005, começou a carreira de treinador no América-RJ, tendo causado repercussão sua sugestão da mudança de mascote do clube: um diabo por uma águia, por conta de sua orientação religiosa.
No ano seguinte à primeira experiência como treinador, Jorginho partiu ao lado do amigo Dunga para ser auxiliar na Seleção Brasileira, conquistando a Copa América de 2007, o bronze olímpico de 2008 e a Copa das Confederações de 2009. Na Copa da África do Sul, a equipe canarinho caiu nas quartas de final.
De volta ao trabalho em clubes em agosto de 2010, comandou o Goiás em boa parte da campanha do vice-campeonato da Sul-americana, mas não suportou o iminente rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Em março de 2011, assumiu o Figueirense e deixou a equipe em sétimo lugar no Brasileirão, contando com jogadores como Wellington Nem, Maicon e Bruno. Na temporada seguinte, voltou ao Kashima Antlers como treinador e durou exatamente um ano, sendo dispensado em dezembro.
Sem trabalhar desde dezembro de 2012, Jorginho passou os últimos meses realizando estágio no Barcelona e no Real Madrid. O novo treinador do Flamengo comanda sua primeira atividade nesta segunda-feira e já estará no banco de reservas no sábado, quando a equipe encara o Boavista pela segunda rodada da Taça Rio.
Fonte:gazetaesportiva

CAMPINENSE VENCE O ASA E É CAMPEÃO DO NORDESTÃO

Campinense vence ASA e conquista a Copa do Nordeste
O Campinense tornou-se campeão da Copa do Nordeste ao vencer o ASA, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Amigão.

A equipe do Campinense já havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, em Arapiraca, e com isso atuava com a vantagem de poder por até um gol de vantagem.

Os gols do Campinense foram marcados por Jeferson Maranhense e Ricardo Maranhão, ambos no segundo tempo.

Fonte:osgalaticos