CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Jogo entre Jacuipense e Vitória é suspenso por falta energia e será reiniciado nesta quinta

Jogo entre Jacuipense e Vitória é suspenso por falta energia e será reiniciado nesta quinta

O Vitória vencia o Jacuipense  por 1 a 0 com gol do lateral-esquerdo Pedro Botelho, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, na noite desta quarta-feira (21), quando o confronto foi interrompido após um apagão, que começou aos 14 minutos do segundo tempo. O gerador chegou a ser acionado três vezes, mas as tentativas foram em vão. Depois de mais de 1h20 de espera, o árbitro Gleidson Santos Oliveira decidiu suspender o confronto. A disputa continuará nesta quinta (22), a partir das 15h, no mesmo local.

Kaio Felippe conquista colocação em categoria de Campeonato de Ciclismo


O atleta valenciano Kaio Felippe conquistou em 5º lugar pela categoria Sub-30, na abertura do Campeonato Baiano de Ciclismo de 2018. Neste domingo (18), o jovem participou da prova de circuito, na cidade de Santo Antônio de Jesus. A segunda etapa da competição será na cidade de Juazeiro, no dia 18 de março.

(Com conteúdo nasmalhasdalei)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Trio de arbitragem deu um show de arbitragem


A diretoria de arbitragem da Liga Valenciana foi muito feliz em escalar Leonardo Meneses, Lemilson Canela, José Roberto Souza  e Robson Santos para conduzir a partida de abertura do campeonato valenciano-2018.
O quarteto conduziu com muita eficiência a partida entre Valença e Bolívia. Nenhuma reclamação por parte das equipes. Uma arbitragem que soube interpretar a regra do futebol, demonstrando boa condição física, acompanhou passo a passo todos os lances, sem deixar dúvidas em suas decisões.

Fonte:entrandonaarea

Presidente da AEBA apoia trio de arbitragem do Ba-Vi: 'Tomaram decisões corretas'

Presidente da AEBA apoia trio de arbitragem do Ba-Vi: 'Tomaram decisões corretas'

A Associação de árbitros do Estado da Bahia (AEBA) manifestou apoio ao trio de arbitragem do clássico Ba-Vi, do último domingo (18), que foi encerrado antes do tempo regulamentar por número insuficiente de jogadores do Vitória. Jailson Macedo Freitas apitou a partida e foi por auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. O presidente da AEBA, José Francisco Neto, isentou o trio de qualquer responsabilidade nas cenas de violência entre os atletas e classificou como boa a atuação de Jailson Macedo na confusão.

"O Ba-Vi se tornou vexatório a partir do momento da situação dos atletas. Isso caiu para cima da arbitragem, mas onde foi que a arbitragem colaborou para que aquilo acontecesse? A orientação da Fifa é que o árbitro fique a uma certa distância da situação para observar tudo e depois para tomar as decisões cabíveis. Depois do tumulto, Jailson acertadamente tomou as decisões. Ele pode ter expulsado algum jogador que fez menos na confusão, ou ter deixado outro que fez mais seguir em campo, por não ter visto. Isso acontece. Mas dentro do contexto geral o árbitro tomou as decisões corretas", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Após a briga, a partida foi reiniciada. O Vitória, que já havia perdido três jogadores na confusão, teve mais dois expulsos com a bola rolando. Para José Francisco, Jailson Macedo Freitas foi correto ao mostrar o cartão vermelho para Bruno Bispo. A quinta expulsão deixou o Leão com o número insuficiente para seguir o jogo e o juiz foi obrigado a encerrar o duelo aos 34 minutos do segundo tempo.

"O árbitro poderia fazer vista grossa e não expulsar o jogador naquele momento para não encerrar a partida. Mas isso poderia ocasionar em outro lance mais ríspido e acontecer outra confusão maior, pois o clima estava propício à novas confusões", ponderou.

Em nota a AEBA reprovou as críticas sofridas pelo trio de arbitragem após o Ba-Vi e se colocou à disposição para dar qualquer suporte jurídico. O Bahia foi declarado vencedor da partida, que aconteceu no estádio do Barradão pela sexta rodada do Campeonato Baiano, pelo placar de 3 a 0.

Willian tem grande atuação, mas Messi encerra jejum e decreta empate

Willian tem grande atuação, mas Messi encerra jejum e decreta empate

Em confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), o Chelsea recebeu o Barcelona no Stamford Bridge, em Londres. Willian, meia do Chelsea, foi o grande destaque com duas bolas na trave e um belo gol de fora da área. Mas Messi enfim marcou contra o clube inglês. Após oito jogos sem conseguir fazer gol nos ingleses, o argentino aproveitou falha da zaga e ótimo passe de Iniesta para empatar o jogo, e levar uma boa vantagem para Catalunha. O técnico italiano, Antônio Conte, do Chelsea, colocou em campo: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger; Moses, Fábregas(Drinkwater), Kanté, Willian, Pedro(Morata) e Marcos Alonso; Hazard. Já o Barcelona, do treinador Ernesto Valverde, entrou em campo com: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba; Busquets, Paulinho (Aleix Vidal), Rakitic, Iniesta(André Gomes); Messi e Suárez. O jogo de volta acontecerá no dia 14 de março, uma quarta-feira, às 16h45, no Camp Nou, em Barcelona. Empate sem gols classifica o Barcelona. Empate por dois ou mais gols classifica o time londrino. O 1x1 leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer se classifica.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FBF declara Bahia como vencedor do clássico Ba-Vi

FBF declara Bahia como vencedor do clássico Ba-Vi

O Ba-Vi do último domingo (18), depois de muita confusão e expulsões, enfim teve um resultado. A Federação Bahiana de Futebol declarou na tarde desta segunda-feira (19) que o Bahia foi o vencedor da partida, válida pela sexta rodada do estadual (confira a súmula aqui). Quando o placar marcava 1 a 1, o Rubro-Negro teve cinco jogadores retirados do jogo com cartão vermelho e a partida acabou encerrada pela insuficiência de jogadores do Leão.. Com base no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FBF deu o placar de 3 a 0 para o Tricolor, que agora assume o segundo lugar do certame, com onze pontos conquistados. A equipe de Guto Ferreira volta a jogar pelo Baianão no próximo domingo (25), contra o Atlântico, na Arena Fonte Nova. O Vitória, por sua vez, permanece com dez pontos, fica na terceira posição e volta a jogar pelo estadual contra o Jacuipense, nesta quarta-feira (21), em Riachão do Jacuípe.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

FBF se posiciona sobre fatos ocorridos no BAVI


A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - FBF vem lamentar os fatos ocorridos ontem, 18/2, por ocasião do clássico entre as equipes do Vitória e do Bahia, afirmando que, dentro dos limites da sua atuação como entidade de administração, aplicará as normas regulamentares cabíveis e remeterá os documentos da partida ao TJD/FB – Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia para apuração das eventuais infrações disciplinares.
 
A FBF registra, por outro lado, que o regulamento do Campeonato Baiano de 2018 será aplicado e preservado, com o prosseguimento regular da competição.
 
Salvador, 19 de fevereiro de 2018.
 
 
Ednaldo Rodrigues Gomes 
Presidente

Ricardo Nonato Macedo de Lima
Vice-Presidente
 
Manfredo Lessa Pinto
Assessor Jurídico

Bolívia goleia o Valença na abertura do Campeonato Valenciano 2018


Depois de um período afastado do campeonato Valença e Bolívia fizeram a abertura da competição 2018. Ainda que não tenha mostrado um futebol brilhante, o azul e branco do Bairro da Bolívia venceu o clássico por 3 x 0, neste domingo (18), no Estádio Antônio Sereia.  Os gols foram marcados por Kaká duas vezes e Elton definiu o placar já no final da partida.
O Jogo:
O Valença começou a partida dando a entender que faria uma grande partida. Fez um primeiro tempo equilibrado até o jogador Raí tomar uma decisão equivocada tentando um passe no meio e entregou a bola ao adversário, Kaká deu um chute de fora da área e o goleiro Eric falhou e levou o gol que definiu o placar do primeiro ato.
No segundo tempo, o Bolívia deslanchou. Tomou conta da partida e teve o domínio da partida diante de um adversário que demonstrava desorganização tática e cansaço.  Aos 12 minutos,  uma bola alçada na área em cobrança de falta de Iltinho, Kaká aproveitou o cochilo defensivo e marcou o segundo gol.  Depois aos 46 minutos, já no acréscimo, em jogada muito bem trabalhada, Elton que havia entrado no jogo em lugar de Netinho fechou o placar decretando:  Bolívia 3 x 0 Valença.
Ficha técnica.
Motivo: primeira rodada do campeonato
Estádio; Antônio Sereia.
Árbitragem: Leonardo Meneses  Ass. 1 José Roberto Souza. Ass. 2 Lenilson Canela. 4° árbitro Robson Santos.
Gols: Kaká  45 minutos do primeiro tempo, Kaká aos 12 minutos do segundo tempo e Elton aos 46 minutos.
Valença: Eric; Nino (Nino Guaibim), Sacerdote, Indio e Raí (Nino Bolívia); Michel (Dedeo), Pey, Ley (Tuí) e Jerry; Rafael e Coreano (Pim). Tec. Marquinhos Capitão.
Bolívia: Walace; Washingthon, Dedeo, Tiago Leal e Rodolfo; Wilian, Alex, Alex e Netinho (Elton); Kaká (Luquinha) e Iltinho. Tec. Dilson.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu e atividades ao ar livre
elton
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Kaká
Fonte: entrandonaarea

Vergonha: Ba-Vi é encerrado após nove expulsões

No primeiro clássico da temporada, o Vitória recebeu neste domingo (18) a equipe do Bahia pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2018, no Barradão. A partida, que deveria ser lembrada pelo espetáculo, foi marcada pela violência. Jogadores das duas equipes foram expulsos após iniciarem uma briga no campo.
A partida, que estava em 1 a 1, foi encerrada após o Leão da Barra ter cinco jogadores com cartão vermelho. Outros quatro tricolores também foram retirados do jogo. 
Após a confusão, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou dois jogadores titulares do Vitória: o zagueiro Kanu, o meia-atacante Rhayner e o atacante Denílson. No lado do Bahia, foram expulsos Rodrigo Becão e Edson, que estavam no banco de reservas. Os titulares Vinícius e Lucas Fonseca também levaram dois cartões vermelhos. Na volta do jogo, Uillian Correia levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no campo de defesa. Depois de ouvir orientação do treinador Vagner Mancini, o zagueiro Bruno Bispo, que também estava amarelado, provocou uma expulsão e o árbitro o tirou do jogo.
Com o encerramento a partida, o resultado ainda será definido pelos tribunais. Segundo o regulamento geral de competições da CBF, o Bahia deve ser declarado como vencedor, pelo placar de 3 a 0. 

Flamengo vence o Boavista e conquista a Taça Guanabara


O Flamengo  não teve umas de seus melhores atuações, mas venceu por 2 a 0 o Boavista, neste domingo, em Cariacica, e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, os rubro-negros já estão garantidos na semifinal do Estadual.
Depois um primeiro tempo equilibrado, o Rubro-Negro foi superior na etapa final, mas só abriu o placar após gol contra de Kadu Fernandes. A vitória foi sacramentada com gol de Vinícius Júnior.
Com a conquista, Flamengo se garantiu na semifinal do Cariocão 2018. O título era um objetivo do técnico Paulo Cesar Carpegiani, que terá tranquilidade na Taça Rio para mesclar a equipe visando o início da Libertadores.

Os rubro-negros terão pouco tempo para comemorar, pois estreiam na Taça Rio nesta quarta-feira, contra o Madureira.