CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Com gol de Kaká, Real Madrid consegue virada diante do La Coruña


Com Cristiano Ronaldo na reserva, o Real Madrid visitou o La Coruña, que ainda luta para fugir da zona de rebaixamento, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu, de virada, por 2 a 1. Em busca de uma vaga na equipe titular, o brasileiro Kaká foi um dos destaques da partida, marcando o primeiro gol merengue. Higuaín marcou o segundo, enquanto que Riki fez o gol do Deportivo.
O jogo - Distante do rival Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid poupou alguns jogadores por causa do compromisso diante do clube catalão pela Copa do Rei na terça-feira, e sofreu durante a primeira etapa no Estádio Riazor.
Depois de pressionar os merengues, o La Coruña abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante Riki recebeu a bola pela esquerda, arriscou o chute, Diego López se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
Animado com o gol, o Deportivo continuou pressionando o adversário e quase marcou o segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Pizzi avançou pela esquerda, driblou dois zagueiros e bateu colocado. Marcelo conseguiu se recuperar na jogada e tirou a bola em cima da linha.
Aos 11 minutos do segundo tempo, com a equipe apresentando um futebol ruim, o treinador José Mourinho resolveu mudar o esquema, colocando os jogadores que estavam sendo poupados. E a entrada de Cristiano Ronaldo, Özil e Khedira mudou o panorama do jogo.
Dois minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo deu um lindo passe em profundida para Higuaín, que bateu cruzado e estufou as redes. O assistente, no entanto, marcou a posição irregular do atacante argentino. Aos 18 minutos, o Real Madrid chegou novamente ao gol, mas o assistente registou outro impedimento, desta vez de Cristiano Ronaldo.
Melhor na partida, o Real Madrid conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos. Depois de boa troca de passes do setor ofensivo, Dí Maria recebeu na direita e ajeitou para Kaká. O meia brasileiro arriscou na entrada da área e empatou o jogo.
Com confiança, o brasileiro também participou da jogada do segundo gol. Aos 42 minutos, Kaká lançou Cristiano Ronaldo, que rolou para Higuaín. O argentino só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e decretar a virada merengue.
AFP

Goleiro Bruno deve voltar aos gramados


No Brasil tudo é possível, inclusive matar pai e madrasta e, por isto, receber uma pena de reclusão “imaginária” 33 anos, e depois sair do Tribunal de Justiça de São Paulo, tranquilo e calmo, em direção à sua residência ou, quem sabe, para um barzinho da moda, beber alguns chopps, escutar uma boa música e, sem muito esforço, pode acordar no dia seguinte empernado, se questionando se vai ou não para o clássico de Domingo no Morumbi, em uma tentativa para combater o tédio e a chatice da vida sem novidade. Foi assim com o caso Gil Rugai e será sempre para alguns privilegiados do estado brasileiro. 

O Goleiro Bruno do Flamengo deve seguir o mesmo caminho, é mera questão de tempo (estranhamente está demorando).  De acordo com o site R7, Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 28 anos, pode ser julgado em liberdade pelo sumiço da ex-amante Eliza Samudio. 

Um novo pedido de habeas corpus, para tentar mudar os rumos da carreira do atleta, será analisado no próximo dia 27, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A ação está sustentada em uma proposta que o jogador recebeu para retornar aos gramados. O Boa Esporte Clube, de Varginha, no Sul de Minas, estaria interessado em contratar o jogador para disputar o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileirão 2013. 

O Hoje em Dia teve acesso, com exclusividade, à proposta que confirma o intenção da equipe em contratar Bruno. No documento assinado no fim do ano passado pelo presidente do clube, Rone Moraes da Costa, o time de Varginha deixa explícito o interesse em firmar contrato de trabalho com o jogador. 

Diz ainda que vai integrar Bruno no elenco de atletas profissionais, assumindo todas as responsabilidades, assim que o alvará de soltura for concedido. Argumentações,  segundo o advogado Lúcio Adolfo, que encabeça a defesa do atleta, o novo pedido de habeas corpus tem argumentos diferenciados dos anteriores, que pretendiam colocar o acusado em liberdade até o julgamento, previsto para o dia 4 de março. 

Dessa vez, a medida tem por objetivo conceder ao detento substituição de regime, que passaria de prisão preventiva para domiciliar. Nesse caso, Bruno não ficaria encarcerado. Além disso, ele se comprometeria a comparecer periodicamente em juízo, no prazo e nas condições determinados pela Justiça.

Luta ao vivo: Lyoto vs Dan Henderson


O UFC está pronto para escrever mais um capítulo em sua história. Neste, sábado, 23 de fevereiro, Ronda Rousey e Liz Carmouche  se enfrentam formalizando a primeira luta feminina da categoria. O combate acontecerá no UFC 157, em Anaheim, nos Estados Unidos. No coevento da noite, o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Dan Henderson

Dentro da categoria, Henderson e Lyoto são os lutadores que mais tem chances de disputar o cinturão. Ambos vêm de vitória e são considerados atletas top de MMA. Por isso, Dana White decidiu por um tira-teima entre os dois para definir quem ganha a oportunidade contra o atual campeão Jon Jones.

Veja as lutas ao vivo nos links abaixo

LINK – 5
LINK - 6
LINK - 7

Alguns links ativos assim que o evento começar.

Card Principal 
Ronda Rousey enfrentará Liz Carmouche
Lyoto Machida enfrentará Dan Henderson
Urijah Faber enfrentará Ivan Menjivar
Court McGee enfrentará Josh Neer
Josh Koscheck enfrentará Robbie Lawler

Gabriel estreia na vitória do Flamengo

O Flamengo, time de melhor campanha da competição, derrotou o Olaria, equipe de pior desempenho, por 2 a 0 na noite deste sábado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Renato Abreu foi o grande nome da noite, marcando os dois gols dos flamenguistas, que terminam esta etapa na primeira posição do Grupo B com 22 dos 24 pontos possíveis. 


Já a equipe da Rua Bariri tem apenas três pontos no Grupo A e começa a se preocupar seriamente com o rebaixamento. 


Aos 16 minutos do segundo tempo, Gabriel, único reforço para esta temporada que ainda não havia entrado em campo, fez a sua estreia com a camisa do Flamengo, ao entrar no lugar de Carlos Eduardo, no entanto, com uma atuação discreta.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fabrício conquista título de futsal

Foi realizada nesta quinta feira dia 21 no clube da AABB de Valença, a grande decisão do Torneio de Futsal de inauguração do ginásio de esporte deste clube social.
Fabrício Impressões Gráficas conquista o título após uma bela partida decisiva. O jogo normal terminou com um placar digno de uma final, 4 a 4. Na prorrogação ficaram no 0 a 0 e nas cobranças de penalts o time de Fabrício Carioca da Vila Operária venceu pelo placar de 3 a 1.
A competição teve a coordenação do competente e incansável professor Antonio Tavares. Foram oito equipes que participaram, chegando a final Portomar e Fabrício Impressões. Os jogadores Ítalo, Ricardo Maria e Juninho foram os artilheiros da competição, que ainda teve o goleiro Bruno escolhido o melhor. 
A torcida prestigiou a decisão, incentivando ambos os clubes
Atentos, os torcedores não perdiam nenhum lance
Após a conquista do título, Fabrício fez a festa com sus jogadores
Os torcedores além de atentos à partida, estavam alegres em vê um belo jogo
O Mundodabola parabeniza a direção da AABB pela conquista deste equipamento esportivo e promoção do torneio, parabeniza também o professor Antonio Tavares pela organização da competição, aos clubes que participaram, aos árbitros que fizeram mostraram competência mais uma vez e a todos que contribuíram para a realização de mais um evento esportivo deste Clube 







O Sereião entra em reforma

O Estádio Antonio entra em reforma. Foi o que presenciou a reportagem do MundodaBola!
Ao conversar com o coordenador de esportes da Prefeitura de Valença, professor Assis, juntamente com Marquinhos Capitão e o conhecido Furo, tivemos conhecimento que parte do muro do Estadio que estava vulnerável,  foi jogado ao chão.
É o início da reforma do maior Estádio do Baixo Sul, o qual não passa por uma renovada em sua estrutura desde o ano de 1990.
Observamos que além do muro que está localizado na rua lateral, Desembargador Amancio de Souza, o qual teve parte derrubada, percebemos que o gramado está sendo reimplantado em uma boa parte do campo.
A reforma divide opiniões, pois alguns dirigentes e torcedores queriam a realização do campeonato, competição essa que não deverá acontecer, No entanto o necessário está sendo realizado, pois é uma questão de segurança e melhor comodidade para os esportistas que ali frequentam e para os próprios jogadores que terão um gramado com condições melhores das quais se encontram hoje, comentou Assis em entrevista ao repórter, editor e também vereador que pela bandeira do esporte municipal, Fabricio Lemos.
Assis, falou que o prazo de entrega das obras será de aproximadamente 90 dias, pois envolve gramado, recuperação do alambrado, teto, cabine de imprensa, enfim uma reforma considerável. Por isso provavelmente não aconteça o campeonato no Estádio, pois há a possibilidade de Valença entrar no Intermunicipal. Porém acontecerão reuniões com a prefeita Jucelia para saber o desejo da então gestora em relação ao esporte local.
É aguardar para saber quando a bola irá rolar no Sereião. Enquanto não rola no Estádio, o campeonato do Jacaré está chegando ao seu final, pois próximo domingo dia 24 de fevereiro serão realizados as duas semi finais envolvendo os clubes: Vila Operária contra Produtos Rico às 14 horas e Cidadania da Baixa Alegre contra Pau Brasil às 16 horas.




Sufoco! Hazard faz um golaço no fim e garante Chelsea nas oitavas


Um golaço garantiu o Chelsea nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, em Stamford Bridge, em Londres, o belga Eden Hazard saiu do banco de reservas para balançar a rede do Sparta Praga nos acréscimos, igualar o marcador em 1 a 1 e colocar os Blues na próxima fase do torneio. Lafata marcou para os tchecos no primeiro tempo. O adversário dos londrinos será o Steaua Bucareste, que venceu o Ajax nos pênaltis, após triunfo por 2 a 0 no tempo normal.
Vale lembrar que o Chelsea conquistou a classificação graças ao resultado no jogo de ida, disputado em Praga. Naquela ocasião, os Blues venceram os rivais por 1 a 0. O brasileiro Ramires foi um dos destaques da partida desta quinta-feira. Por outro lado Oscar teve atuação apenas razoável e deixou o campo justamente para a entrada de Hazard. David Luiz não saiu do banco.
Eden Hazard comemora gol do Chelsea (Foto: Getty Images)Eden Hazard marca um golaço e garante Chelsea na próxima fase (Foto: Getty Images)
Sparta surpreende o Chelsea e abre vantagem na etapa inicial
Fernando Torres, Chelsea X Sparta Praga (Foto: AFP)
Fernando Torres perdeu algumas chances claras
de gol no jogo desta quinta-feira (Foto: AFP)
O Chelsea até começou melhor a partida perdendo duas chances claras de gol. Ambas com Fernando Torres. Na primeira, aos três, Moses tocou para o espanhol na entrada da área e ele bateu de primeira. A bola passou rente à trave de Vaclic, que se esticou todo. No lance seguinte, aos 11, Juan Mata cruzou, o camisa 9 surgiu por trás da defesa na pequena área e tocou por cima do travessão do Sparta Praga.
Parecia que os ingleses teriam facilidades para conquistar a classificação para as oitavas de final. Mas ficou só na impressão. Aos 16, o Sparta abriu o marcador. Matejovsky lançou para Kadlec, que ganhou a disputa com Cahill. O tcheco cruzou para Lafata, que da entrada da pequena área escorou para vencer Petr Cech e colocar os visitantes em vantagem.
O gol animou os tchecos, que seguiram pressionando. Aos 29, Krejcí recebeu pelo lado esquerdo da grande área e soltou a bomba. Cech fez a defesa e evitou o segundo gol. No fim da etapa inicial, o Chelsea voltou a assustar o goleiro Vaclic. Mata dominou dentro da área e finalizou à queima-roupa. O arqueiro do Sparta fez a defesa e evitou o empate.
Ramires quase marca no início do segundo tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Oscar fez uma ótima jogada individual e lançou para Ramires. O volante invadiu a área e finalizou de direita para acertar a trave do Sparta. Vale lembrar que, da trinca de brasileiros dos Blues, apenas David Luiz iniciou a partida na reserva por conta do rodízio implantado pelo técnico espanhol Rafa Benítez.
O Chelsea voltou melhor na etapa final. Ramires lançou para Fernando Torres, que, com um drible de corpo, colocou a bola à frente e venceu os defensores rivais na corrida. O espanhol invadiu a área do Sparta Praga e tentou marcar de cavadinha. Bem colocado, o goleiro Vaclic fez uma ótima defesa com a mão direita, evitando o gol dos donos da casa.
Aos 13, o Chelsea teve outra grande chance. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Terry, que deu um leve toque na bola. O goleiro Vaclic voltou a evitar o gol dos Blues. Aos 19, o Sparta quase fez o segundo. Matejovsky avançou até a entrada da área e bateu colocado. Com Cech batido, a bola passou rente à trave direita do arqueiro.
Hazard marca um golaço no fim e garante Chelsea nas oitavas
Eden Hazard comemora gol do Chelsea (Foto: Getty Images)Hazard foi o herói do jogo (Foto: Getty Images)
O Chelsea seguiu rondando o gol do Sparta. Aos 35, o goleiro Vaclic fez outra grande defesa. Juan Mata bateu falta da esquerda e o arqueiro espalmou para afastar o perigo. Faltando dois minutos para o fim do tempo normal, Ramires aproveitou sobra da cobrança de escanteio e, da marca do pênalti, chutou por cima do gol.
Nos acréscimos, o belga Hazard, que entrou na etapa final na vaga de Oscar, deu um lindo corte no zagueiro, invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba de canhota para vencer Vaclic. Um golaço. Com o empate, o Chelsea se garantiu nas oitavas de final do torneio por ter vencido o jogo de ida, em Praga, por 1 a 0.

Jorginho faz testes em treino do Bahia


Na manhã desta quinta-feira, o técnico Jorginho comandou um trabalho tático, dando pistas do que ele pensa em colocar em campo no jogo treino de amanhã, que será disputado nesta sexta-feira no Fazendão, contra o Atlântico-BA. O treinador tricolor foi observando e ajustando a equipe por setores. 

Primeiramente, Jorginho armou o time da defesa até o meio de campo, com Marcelo Lomba; Neto (Madson), Danny Morais (Briner), Titi e Jussandro (Magal); Hélder, Diones, Fahel e Paulo Rosales.

Enquanto acontecia o treino tático, os atacantes aprimoravam as finalizações na outra parte do campo. Em seguida, Jorginho retirou os zagueiros, que foram trabalhar fundamentos da posição e orientou o restante da equipe, armando o time com: Neto, Diones (Souza), Hélder (Ryder), Magal (Jussandro), Paulo Rosales, Obina e Adriano. 

O lateral esquerdo Ávine e o volante Toró fizeram um treino físico na academia e no gramado do Fazendão. O meia Anderson Talisca e o meia atacante Italo Melo deram continuidade ao trabalho de fortalecimento muscular na sala de musculação, acompanhado pelo professor Vitor Gonçalves. 

Baseado no treino que foi feito hoje, a provável equipe para iniciar o jogo treino desta sexta é: Marcelo Lomba, Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Adriano e Obina. Nesta sexta-feira, o elenco tricolor treinará às 09h00, no Fazendão.

Trabalho intenso na Toca do Leão


Os jogadores rubro-negros realizaram um treinamento técnico na tarde desta quinta-feira no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Caio Júnior dividiu três times inicialmente para um treino alemão. 

O trabalho foi realizado da seguinte forma: dois times se enfrentavam e um fica à espera. Um time tinha como objetivo marcar gol e outro ultrapassar com a bola dominada uma linha pontilhada com “chapéus chineses”.

Os times: colete preto – Nino, Maxi Biancucchi, Michel, Fabrício, Alan Pinheiro, David Braz ,Vander e Alex (time júnior); camisa cinza – Marquinhos, Reniê, Cardoso, Rodrigo Mancha, Cáceres, Renato Cajá, Dinei e Euller (time júnior); camisa amarela – Mansur, Escudero, Gabriel Paulista, Gabriel Soares, Willie, Lúcio Maranhão, Victor  Ramos e Luiz Alberto.

Antes do treino técnico, os jogadores fizeram um trabalho físico com o preparador Solivan Dalla Valle.

Mineiro, Neto Coruja e Fernando Bob, com dores musculares, Marcos, amigdalite, e Marcelo Nicácio, recuperando-se de lesão muscular grau 1 não treinaram. Bob chegou a participar do físico, mas como a dor evoluiu, foi afastado pelo médico José Olímpio Azevedo.

Nesta sexta-feira, os jogadores vão treinar pela manhã e à tarde no CT. No sábado haverá treino pela manhã e depois o grupo será liberado até segunda-feira.

Galatasaray empata com Schalke em casa com golaço de Burak Yilmaz

O foco estava em Drogba e Sneijder, mas quem apareceu foi Burak Yilmaz. Principal jogador do Galatasaray na primeira fase, o atacante turco marcou belo gol para abrir o placar sobre o Schalke 04 nesta quarta-feira. No entanto, o volante alemão naturalizado norte-americano Jones definiu o empate por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Burak Yilmaz marcou seu sétimo na Liga dos Campeões, liderando a artilharia da competição. O turco demonstrou estilo - aplicou um chapéu em Howedes, cortou para a perna direita e bateu para abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo.
Drogba e Sneijder, porém, também tiveram boas atuações no primeiro tempo. As duas principais estrelas do Galatasaray criaram bons lances e mostraram entrosamento, mas nenhuma teve uma chance clara de gol. Enquanto Sneijder deixou o campo no intervalo, Drogba teve atuação apagada na etapa final.
Em jogo de dois tempos distintos, muito movimentado na primeira etapa e com poucas emoções no segundo tempo, o Schalke passou a pressionar depois de levar o gol. Aos 44 minutos, Farfán puxou contra-ataque pela direita e deixou a bola com Jones para o gol de empate.
As equipes decidem a vaga nas quartas de final no dia 12 de março, na Veltins-Arena em Gelsenkirchen, na Alemanha. O Schalke 04 tem avantagem de poder empatar por 0 a 0 em casa para garantir a classificação.
Fonte:gazetaesportiva

Milan dá pausa na fase ruim, defende e consegue vencer o Barcelona

Longe da liderança do Campeonato Italiano e classificado no sufoco para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Milan abriu a fase de mata-mata nesta quarta-feira, no estádio de San Siro, com um resultado extremamente animador. Apesar da superioridade do Barcelona em posse de bola, chances claras de gol e jogadas de habilidade, faltou criatividade aos espanhóis, que voltam para casa derrotados por 2 a 0 – os gols dos primorosos marcadores foram marcados pelos ganeses Boateng e Muntari.
Mesmo com forte domínio, o Barcelona insistiu demais na troca de passes em um gramado pesado e propositalmente alto em Milão, onde a torcida ajudou os comandados de Massimiliano Allegri a bloquearem qualquer tentativa ofensiva dos visitantes e, nas raras chances de ataque, finalizarem o adversário. Se o poderoso Barça nãoconseguia se infiltrar no sólido ferrolho milanês, coube a Boateng e Muntari a responsabilidade de definirem o resultado.
Sem Balotelli, que já jogou a Liga dos Campeões da Europa pelo Manchester City e não pode mais entrar em campo nesta temporada em disputas continentais, o Milan abre uma importantevantagem em busca da vaga nas quartas de final da principal competição europeia de clubes. Os times voltam a se enfrentar em Camp Nou, no próximo dia 12, quando Messi terá nova chance de tentar furar a defesa italiana.
Depois de dois anos, o Barcelona enfim perde um jogo por dois gols de diferença, lembrando até mesmo a decisão da Liga dos Campeões de 93/94, quando o time de Romário e Guardiola foi goleado pelo Milan de Maldini e Sivisevic por 4 a 0. Com o resultado positivo, os italianos ainda encerraram uma sequência de sete jogos sem vencer e duas eliminações seguidas nos dois últimos encontros na fase final do torneio.
Fonte:gazetaesportiva

Pelé critica atitudes de Neymar e agente rebate: ‘Se jogasse hoje, seria inferior ao Neymar’

Pelé critica atitudes de Neymar e agente rebate: ‘Se jogasse hoje, seria inferior ao Neymar’
Mesmo sem dizer uma palavra Neymar sempre está envolvido em polêmicas. Dessa vez, Pelé falou sobre os recentes episódios envolvendo o craque santista e suas exibições em nas partidas da seleção brasileira, afirmando que o craque está mais preocupado com o corte de cabelo do que com o futebol jogado.
 
- Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo. O Edinho, meu filho, que está na comissão do Santos, faz os treinos do time. Ele não dá falta nos treinos e o Neymar fica bravo. Ele está viciado nas faltas – afirmou Pelé.
 
O rei do futebol ainda aproveitou pra falar das exibições “normais” do craque quando o jogo é internacional, afirmando que, se continuar assim, ele não vai aguentar, pois Neymar não tem experiência internacional.
 
- Não é isso o que esperamos do Neymar (na seleção), principalmente nós do Santos. Temos uma confiança danada nele. Mas ele é um jogador comum na seleção. Tudo é visando o Neymar. Ele é um jogador sem experiência internacional. É um excelente jogador, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do País ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Não vai dar para ele. Neymar não está preparado para isso. Ele não joga no exterior, o futebol europeu é diferente do futebol latino – falou Pelé.
 
Pra completar a polêmica, um dos empresários do jogador, Wagner Ribeiro, afirmou que o que Pelé se o rei jogasse nos tempo de hoje seria inferior ao garoto de 21 anos.
 
- Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar, porque na época dele os zagueiros eram todos lentos e a condição física era diferente. Por isso ele foi o Pelé. Hoje, os zagueiros "voam", e o Neymar ainda consegue ser um dos melhores do mundo – alfinetou Wagner.
 
Pra completar, Wagner ainda afirmou o que Pelé tem é “ciúme” de Neymar.
 
- Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos dele, Gabriel e Octávio, filhos da Sandra que trabalham comigo, em vez de falar da vida do Neymar. Ele nunca deu carinho aos meninos. Isso é ciúmes, ele deveria cuidar da família dele – finalizou.

Fonte:bahianoticias

Luis Fabiano faz dois gols no Azulão e põe São Paulo em segundo

O atacante Luis Fabiano levou o São Paulo à vice-liderança do Campeonato Paulista, pois marcou dois gols e foi decisivo na vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, na noite desta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella.
No jogo em que o técnico Ney Franco arriscou um novo esquema tático (4-4-2, com Jadson e Ganso no meio-campo), o Tricolor começou exibindo fragilidade atrás e problemas para segurar a velocidade de Jobson e Danielzinho. Mesmo assim, prevaleceu a força do clube da capital contra um dos últimos colocados da competição, em partida remarcada da segunda rodada, adiada por causa da pré-Libertadores.
O São Paulo abriu o placar com Luis Fabiano, depois de boa jogada de Osvaldo. Sem Wellington, barrado para a entrada de Maicon, os visitantes levaram a virada. Jobson passou por Lúcio para fazer a assistência ao gol de Danielzinho. Apenas dois minutos depois, o próprio ex-botafoguense deixou sua marca.
Porém, ainda no primeiro tempo, Maicon igualou. Já na etapa complementar, provocado pela torcida adversária, Luis Fabiano marcou mais um e deu a resposta aos críticos. Nos acréscimos, Aloísio também fez seu gol. O resultado positivo alavancou o Tricolor aos 16 pontos, levandovantagem sobre o Linense nos critérios de desempate. A ponta do Estadual segue com a Ponte Preta, que tem 18. Já o time de Geninho é o penúltimo, com cinco.
Fonte:gazetaesportiva

Seleção Italiana treinará no Barradão na Copa das Confederações

Seleção Italiana treinará no Barradão na Copa das Confederações
A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) divulgou nesta noite de quarta-feira uma notícia muito positiva para a torcida do Vitória: a seleção italiana de futebol, que disputará a Copa das Confederações no meio do ano, treinará no Barradão por dois dias.
 
Ainda segundo a Secopa, alguns representes da Federação Italiana de Futebol visitarão o CT Manoel Pontes Tanajura para conhecer as depedências do local. 
 
A Azzurra vai encarar o Brasil no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova.

Fonte:bahianoticias

Seleção define Pituaçu como campo de treinos para jogo contra Itália

A Seleção Brasileira já definiu qual será o seu centro de treinamentos para o jogo contra a Itália, em 22 de junho. A CBF enviou uma comitiva para Salvador nesta quarta-feira e escolheu o estádio de Pituaçu como o local que abrigará o time nacional. A infraestrutura do lugar foi avaliada e aprovada para que a equipe possa se preparar antes da terceira rodada da Copa das Confederações.
A delegação foi liderada pelo coordenadortécnico Carlos Alberto Parreira e também contou com o auxiliar técnico Murtosa, o administrador Guilherme Ribeiro e o assessor Rodrigo Paiva. Todos os integrantes são representantes do Comitê Organizador Local (COL) e do Escritório de Acomodações da Fifa.
“Estamos bem impressionados e já sabíamos que o estádio estava em condições excepcionais. Só veio reforçar a nossa expectativa. O campo é excelente, o vestiário está bom, climatizado. É o que agente precisa: um bom campo, vestiário, um bom hotel e o apoio da torcida para ganhar o jogo aqui”, avaliou Parreira.
A agenda oficial da CBF prevê uma nova vistoria aos hoteis de Salvador. A intenção é definir o local que acomodará os jogadores durante o torneio de seleções. Já o estádio do confronto passa pelos últimos reparos antes de ser inaugurado oficialmente. A Arena Fonte Nova está com as obras praticamente prontas e será entregue à Fifa em nove dias.
Fonte:gazetaesportiva

JUAZEIRO EMPATA COM O BAHIA DE FEIRA E ASSUME A LIDERANÇA

O Baianão 2013 tem um novo líder. Em jogo antecipado da 7ª rodada, nesta quarta-feira (20), o Juazeiro ficou no empate sem gols com o Bahia de Feira, no Adauto Moraes, e assumiu a ponta da tabela.
 
O Tricolor das Carrancas chegou aos oito pontos ganhos e ultrapassou o Serrano. O Rubro-Verde conquistense tem os mesmos oito pontos, mas perde no saldo de gols, quatro contra dois.
 
Tremendão e Juazeiro voltam a campo no próximo domingo (24), pela 6ª rodada. O time feirense enfrenta o rival Fluminense. no Joia da Princesa. Já o Juá faz o clássico com a Juazeirense.

Fonte:osgalaticos

Torcedor boliviano é atingido por sinalizador de corintianos e morre

Uma tragédia marcou a estreia do Corinthians naCopa Libertadores da América de 2013. Segundo a polícia local, um torcedor do San Jose morreu após ser atingido por sinalizador que partiu da torcida corintiana, no Estádio Jesús Bermúdez, onde o time brasileiro empatou por 1 a 1 nesta quarta-feira.
torcedor é Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, natural da cidade boliviana de Cochabamba. Pelo menos dez torcedores do Corinthians (havia mais de 500 no estádio) foram detidos por causa do incidente.
A polícia boliviana demorou a liberar a saída dos corintianos do Estádio Jesús Bermúdez em função da tragédia. Os torcedores bolivianos, por sua vez, fizeram coro de “assassinos” para osbrasileiros.
Fonte:gazetaesportiva

GRÊMIO GOLEIA O FLU NO ENGENHÃO PELA LIBERTADORES

Após estrear com derrota em casa, o Grêmio se recuperou com uma atuação impecável pela Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho goleou o Fluminense, no Engenhão, por 3 a 0.
 
Barcos, André Santos e Vargas marcaram os gols dos gaúchos. A partida foi válida pela 2ª rodada do Grupo 8.
 
Pelo saldo de gols, o Grêmio assumiu a liderança do grupo, com três pontos. Caracas (VEN), Huachipato (CHI) e o Tricolor das Laranjeiras, respectivamente, seguem na cola com os mesmos três pontos.

Fonte:osgalaticos

Corinthians perde fôlego na altitude e cede empate ao San Jose

Aizar Raldes/AFP
Campeão invicto da última Copa Libertadores da América, o Corinthians não perdeu em sua estreia na edição de 2013 do torneio. Mas também não venceu. Na noite desta quarta-feira, a equipe brasileira ficou no empate por 1 a 1 com o boliviano San Jose, na altitude de mais de 3.700 metros de Oruro.
Estreante em Libertadores, o centroavante Paolo Guerrero anotou o gol corintiano logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O Corinthians não conseguiu manter a pressão inicial e cedeu espaço para o San Jose atacar. Aos 15 da etapa complementar, Saucedo empatou. Nem a entrada de Alexandre Pato alterou novamente o placar.
De qualquer forma, o Corinthians já ostenta o segundo maior período de invencibilidade em Libertadores. São 15 jogos, igualando a marca do colombiano América de Cali. O recordista é o Sporting Cristal, do Peru, que passou 17 partidas sem perder nas edições de 1962, 1968 e 1969.
História à parte, Corinthians e San Jose somam 1 ponto cada no grupo 5 da Libertadores. O líder é o mexicano Tijuana, que venceu o Millonarios por 1 a 0 na Colômbia e totaliza 3. Na próxima quarta-feira, os corintianos enfrentarão os colombianos no Pacaembu.
Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians voltará a campo já neste domingo. O adversário será o Bragantino, em Bragança Paulista.

Fonte:gazetaesportiva

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jogos desta quarta feira esportiva

20/02 - 16h45GalatasarayxSchalke 04
20/02 - 16h45MilanxBarcelona

2ª RODADA
19/02 - 19h15Peñarol-URY1 x 0Emelec-ECU
20/02 - 19h45Vélez Sarsfield-ARGxDeportes Iquique-CHL
Grupo 5
1ª RODADA
19/02 - 21h30Millonarios-COL0 x 1Tijuana-MEX
20/02 - 22h00San Jose-BOLxCorinthians-BRA
2ª RODADA
20/02 - 19h45Huachipato-CHLxCaracas-VEN
20/02 - 22h00Fluminense-BRAxGrêmio-BRA

Iluminação externa da Arena Fonte Nova é testada

Iluminação externa da Arena Fonte Nova é testada
Quem passou pelo Dique do Tororó na noite desta segunda-feira (18) se surpreendeu com o teste feito com a iluminação externa da Arena Fonte Nova. Faltando apenas 10 dias para a entrega, as cores foram testadas e como havia sido informado pelo consórcio do estádio, as luzes poderão mudar conforme a equipe ou artista que esteja utilizando a Fonte Nova.
 
Foram testadas as cores azul, laranja, vermelha e lilás, além da tradicional branca. Já prestes a ser passado à Fifa, o estádio ainda recebe assentos no segundo e terceiro anéis e finaliza detalhes internos.
 
A grama ainda está crescendo e só deverá ficar pronta para o jogo inaugural, no Ba-Vi de 31 de março, pelo baiano. Dois dias antes, acontecerá a abertura oficial.
 
A Arena Fonte Nova será palco de três partidas na Copa das Confederações. São eles: Nigéria x Uruguai, Brasil x Itália e a disputa de 3º lugar.

Fonte:bahianoticias

Fifa aprova e tecnologia da linha do gol está confirmada nas Confederações e na Copa de 2014

Fifa aprova e tecnologia da linha do gol está confirmada nas Confederações e na Copa de 2014
Depois de um teste bem sucedida de tecnologia na linha do gol (GLT) no Mundial de Clubes no Japão, realizado em dezembro de 2012, a Fifa anunciou na manhã desta terça-feira (19) que a inovação também será usada na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Objetivo da entidade é apoiar os árbitros em situações difíceis.
 
A Fifa abriu concorrência estabelecendo os requisitos técnicos para ambas as competições, já que existem diferentes tecnologias disponíveis no mercado. Estão convidados a apresentar propostas os dois fornecedores já licenciados (Hawkeye e GoalRef) e outras empresas atualmente em processo de licenciamento.
 
A decisão do uso do chip em bolas não torna obrigatória a utilização, e as confederações nacionais estão livres para colocarem em prática ou não a nova regra.
 
Em meados de março, as companhias interessadas serão chamadas a participar de uma visita de inspeção às sedes da Copa das Confederações. A decisão final será confirmada em abril.

Fonte:bahianoticias

UFC: Após vitória, Renan Barão entra no top 10 do ranking oficial do UFC

UFC: Após vitória, Renan Barão entra no top 10 do ranking oficial do UFC
A vitória no último sábado (16) no “UFC: Barão x McDonald” fez o brasileiro subir na relação de lutadores, em ranking divulgado na manhã desta terça-feira (19). Houve pouca modificação no ranking anterior, tendo como principal mudança a entrada de Renan Barão ao top 10.
 
Renan Barão, que é o campeão interino do peso-galo, entrou no top 10 “peso por peso”, além de ser o primeiro colocado na categoria peso-galo. Barão tem se destacado lutando principalmente na Inglaterra, onde lutou duas vezes e ganhou as duas.
 
- A Inglaterra tem me dado sorte. Antes da primeira luta, não era muito conhecido aqui. Agora, o reconhecimento aumentou bastante. Já me pedem para tirar foto e dar autógrafo. Fui muito bem recebido – comentou o brasileiro.
 
O ranking do UFC é feito por jornalistas de todo o mundo.

Fonte:bahianoticias