CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 16 de junho de 2012

Walcott decide e Inglaterra bate a Suécia em jogo de duas viradas


Em jogo de dois tempos muito distintos, a Inglaterra superou a Suécia por 3 a 2. Após terminar um primeiro tempo morno na frente do placar, os ingleses sofreram a virada e voltaram a dar volta no placar com grande atuação do reserva Walcott. Em um segundo tempo com diversas chances para as duas equipes, o atacante marcou um gol e deu o passe para outro, eliminando a Suécia da Eurocopa 2012.
A primeira chance do jogo veio em chute de longa distância de Scott Parker que rendeu defesa em dois tempos de Isaksson aos sete minutos. Pouco depois, aos 13, Milner cruzou para Welbeck cabecear com perigo à esquerda do gol.
O gol, porém, sairia mesmo aos 23 minutos. Da intermediária, Gerrard acertou cruzamento preciso na cabeça de Andy Carroll, que mandou a bola para as redes. Young ainda teve boa chance para ampliar após receber enfiada de Welbeck e invadir a área, mas o ala só conseguiu acertar a rede pelo lado de fora.

Até esse ponto, a Suécia abusava nos lançamentos e apostava em jogadas individuais de Ibrahimovic, mas não conseguiu chutes de perigo até os 37 minutos, quando o atacante do Milan ajeitou para Kallstrom emendar uma bomba da intermediária, mandando a bola pouco acima do gol inglês.
A Suécia precisou de apenas quatro minutos para empatar o jogo no segundo tempo. O tento veio em lance chorado, com Ibrahimovic cobrando falta na barreira e chutando o rebote para domínio de Mellberg na área. O zagueiro finalizou, Hart desviou e Glen Johnson ainda tentou tirar a bola do gol, mas acabou desviando contra a própria meta.
Se Glen Johnson impediu que Mellberg recebesse o mérito pelo primeiro gol da Suécia, o zagueiro garantiu que o segundo ficasse em sua conta: aos 13 minutos, o sueco subiu mais que todo mundo para desviar cruzamento de Larsson para a rede.
Aos 18 minutos, Terry chegou muito perto de empatar ao cabecear à queima-roupa para ótima defesa de Isaksson. Após a cobrança do escanteio gerado pelo próprio lance, a bola sobrou para Walcott, que havia acabado de entrar, arriscar o chute da intermediária. A bola pegou muito efeito e enganou o goleiro Isaksson, restabelecendo a igualdade no placar.
Após duas boas finalizações da Suécia com Kallstrom e Ibrahimovic, aos 30 e aos 31, Walcott voltou a ser decisivo aos 33 minutos, quando passou por dois marcadores e chegou à linha de fundo pela direita, cruzando para Welbeck marcar um belo gol de calcanhar.
A Suécia partiu para o ataque, apostando nas bolas levantadas sobre a área, mas não conseguiu criar boas chances no final da partida e quase sofreu um gol quando, aos 46 minutos, Walcott puxou contra-ataque e cruzou para Gerrard finalizar à queima-roupa, parando nos reflexos de Isaksson.
Dessa forma, a Suécia continuou sem nenhum ponto conquistado e está eliminada da Eurocopa 2012. Já a Inglaterra chegou aos quatro pontos e se igualou à França, com um ponto a mais que a Ucrânia. Na última rodada da fase de grupos, na terça-feira, a Inglaterra enfrenta a Ucrânia e, a França, a Suécia. 



gazetaesportiva.net

Com gol mais rápido da carreira, Mazinho assume fama de talismã


Depois de apenas um minuto e 49 segundos em campo, Mazinho deu seu primeiro toque na bola e encaminhou a classificação do Palmeiras para a final da Copa do Brasil .
A contribuição do meia-atacante foi gigante na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Olímpico, pelo jogo de ida das semifinais, mesmo com pouquíssimo tempo para mostrar seu futebol. A fama de talismã já começa a tomar forma, pois ele vem sendo a surpresa do Palmeiras desde que foi contratado, há menos de dois meses. E é exatamente isso o que Mazinho quer depois do gol mais rápido de sua carreira.
– Nunca tinha feito um gol assim, tão rápido. O Felipão disse que eu poderia ir para cima, e foi o que aconteceu. Primeiro toque e gol, foi muita sorte – admitiu o jogador.
São apenas oito jogos com a camisa alviverde e três gols: um contra o Grêmio e dois contra o Paraná Clube, logo em sua segunda partida como titular. Mazinho ainda está em seu início na equipe, mas já mostra estrela nos momentos em que o Palmeiras precisa dele.
– Eu me candidato a essa função de talismã. Enquanto eu jogar cinco minutos e fizer gol, está ótimo. Quero continuar ajudando o time – avisou o meia.
O gol contra o Grêmio saiu de pé direito, tirando do goleiro Victor depois de assistência do lateral Cicinho. Mas assistência maior foi a de Felipão. Canhoto, Mazinho passou por um “curso intensivo” com o comandante para chutar bem com a direita. Com a atuação de gala na quarta-feira, o meia passou com sobras no teste.
– Eu já chutava com a direita em outros clubes, fiz uns golzinhos, mas a ajuda do Felipão foi fundamental. Tenho treinado bastante com a direita e deu resultado, a tendência é só melhorar – disse.
Aos 24 anos, Mazinho chegou de forma discreta depois de um bom Campeonato Paulista pelo Oeste. A diretoria foi criticada ao anunciar a chegada do jogador, que veio com o lateral-esquerdo Fernandinho para compor o elenco. Enquanto o lateral ainda se firma, Mazinho se torna peça-chave do elenco. A força no drible e a capacidade de manter a bola próxima aos pés lhe renderam o apelido de “Messi Black”. Não chega a ser páreo para o argentino, mas mostra muita utilidade quando o Palmeiras mais precisa.
globoesporte.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Brasil passa sufoco, mas supera erros e vence a Alemanha no Grand Prix

Não foi a exibição dos sonhos do técnico José Roberto Guimarães. Longe disso. Com muitos erros de recepção e ataque, o Brasil entrou em quadra desligado. Sem muita resistência, permitiu que a jovem equipe de Alemanha vencesse o primeiro set com facilidade. Aos poucos, porém, as brasileiras diminuíram as falhas, controlaram os nervos e venceram por 3 sets a 1, parciais 18/25, 25/14, 25/18 e 26/24, na abertura da etapa de São Bernardo do Campo do Grand Prix.
- A gente podia ter jogado melhor - disse Zé Roberto, em entrevista ao SporTV.
Na primeira partida do dia, os Estados Unidos venceram a Itália por 3 sets a 0, parciais 27/25, 25/20 e 25/17. Neste sábado, o Brasil encara as italianas, às 20h30m, no ginásio Adib Moyses Dib. O SporTV transmite, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Jaqueline celebra ponto do Brasil contra a Alemanha no Grand Prix de vôlei (Foto: William Lucas / VIPCOMM)



Novo lateral-esquerdo chega e já começa a treinar com bola




O nome, Dener, é uma homenagem ao pai ao saudoso jogador que foi revelado pela Portuguesa e morreu em acidente de carro quando jogava pelo Vasco. O novo lateral-esquerdo contratado pelo Vitória se apresentou nesta sexta-feira e foi direto para o campo do treinamento.

- Vinha treinando no Grêmio e estou à disposição do treinador – disse na coletiva, após participar do treinamento técnico com os assistentes Ricardo Silva e Rodrigo Carpegiani.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Dener disputou o Campeonato Gaúhco pelo Veranópolis, e com a contratação de Fábio Aurélio ficou com menos espaço no time gremista. Ele foi indicado ao clube rubro-negro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem ótimo relacionamento com o presidente Alexi Portela Júnior.

- Fiz um bom gaúcho (campeonato) pelo Veranópolis e espero conquistar meu espaço aqui no Vitória. Sei que o time tem dois ótimos laterais e espero ajudar nesta caminhada em busca da primeira divisão - acrescentou.

Dener disse que é um lateral mais marcador e que apóia quando tem espaço. O contrato do lateral tem prazo até dezembro deste ano.

O novo contratado chegou ao meio-dia, almoçou na concentração Vidigal Guimarães e às 15 horas já estava no campo participando do treinamento técnico.

Treinos
A sexta-feira foi de trabalho intenso no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Pela manhã, os jogadores foram submetidos a teste físico com o fisiologista Valter Abrantes.

À tarde, somente Michel, Tartá, Dinei, Uelliton, Rodrigo Mancha, Michel, Léo, Wellington Saci, Pedro Ken, Nino, Victor Ramos, Marquinhos, o goleiro Gustavo e mais o novato Dener participaram do treino de posse de bola em campo reduzido e de finalização.

O goleiro Douglas e o atacante Neto, a exemplo do que ocorreu pela manhã, fizeram um treino especial com o preparador físico Ednilson Sena.

Coletivo
Neste sábado, pela manhã, o grupo será dividido em dois. Quem vem atuando com freqüência fará um trabalho físico e os demais participarão do coletivo contra o time da FTC (Faculdade de Ciência e Tecnologia).

Paciente, Espanha goleia Irlanda e assume liderança do Grupo C


Como de costume, a Espanha usou a sua maior virtude nesta quinta-feira: a paciência, fundamental na tranquila vitória por 4 a 0 sobre a Irlanda, na Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia), pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa. Com o triunfo, a Fúria deu mais um passo rumo à classificação aos mata-matas da competição continental, enquanto a Irlanda confirmou as expectativas e foi eliminada.
Os espanhois começaram trocando muitos passes no meio-campo, tentando achar espaço na insegura defesa irlandesa, que viu o atacante Fernando Torres abrir o placar logos aos três minutos: o atacante aproveitou bobeada adversária no meio da área, limpou a marcação e chutou forte para colocar a seleção espanhola na frente.
Mesmo após o tento, a Espanha continuou com a maior posse de bola, levando mais perigo à meta do goleiro Given, que garantia a derrota pelo placar mínimo para a Irlanda, que só apostava na velocidade, quase ausente, de Duff e nas bolas longas para os apagados Keane e Cox, que só tinham alguma chance quando a Fúria saía jogando errado.

Assim como na etapa inicial, a Fúria começou com tudo no tempo complementar. Aos quatro minutos, o goleiro Given espalmou para o meio da área, onde se encontrava David Silva, que, com muita calma, acertou um chute no cantinho do goleiro irlandês, que nada pôde fazer. Depois do segundo tento espanhol, a Irlanda sentiu e ficou entregue.
Aproveitando muito bem a livre lateral-direita, onde Arbeloa e David Silva tabelavam com tranquilidade, a seleção espanhola continuava a mandar totalmente no duelo. Restou a Given, que fez lindas defesas, ser o destaque da partida, que só via uma equipe jogar. Walters, que entrou no lugar de Cox no intervalo, era o mais ativo, mas não conseguia levar perigo aos espanhois.
Com os três pontos praticamente garantidos, a Espanha recuou e a Irlanda se animou, passando a se soltar um pouco mais no ataque. Com isto, coube à Fúria aproveitar os espaços deixados nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Fernando Torres recebeu passe em profundidade e saiu na cara de Given. O atacante teve calma e tocou na saída do arqueiro.
Já quando o relógio marcava 37 minutos, após cobrança de escanteio, Fábregas, em sua primeira aparição na partida, saiu livre na cara do gol e encheu o pé para sacramentar a goleada espanhola.

As duas seleções nacionais voltam a campo na próxima segunda-feira, quando a Irlanda enfrenta a Itália, em Póznan (Polônia), e a Espanha encara a Croácia, também em Gdansk, confronto direto pela liderança do Grupo C da Euro.

gazetaesportiva.net

Coelho diz que o Bahia pode chegar longe


Com possibilidade de retornar aos gramados depois de um mês e meio, o lateral-direito do Bahia, Coelho acredita que o time pode ir longe, apesar de no momento estar em 17º lugar na série A do Brasileiro, na zona de rebaixamento.

"Se não chegar mais ninguém quem vai jogar é o grupo que está aí e eu acredito em cada um que está treinando aqui. Na minha opinião a equipe do Bahia é forte e qualificada", declarou o lateral. Coelho ainda disse que o lugar do tricolor não é onde está agora, entre os quatro piores times.

O atleta deu a dica para o esquadrão começar a melhorar a posição no campeonato. "Não podemos dar o luxo de perder pontos em casa. Fora é mais complicado, mas em casa não tem que ter desculpa. Vencer dentro de casa é obrigação, então está na hora de vencer", disse o jogador.

O Bahia recebe o Sport no domingo (17) às 16h, no estádio de Pituaçu, a primeira chance de recuperar os pontos perdidos em casa no empate com o Santos e na derrota para o Vasco.

galaticosonline.com

Nino renova até 2015 e clube acerta com o lateral Dener



O Vitória prorrogou até 2015 o contrato do lateral-direito Nino e oficializou a contratação até dezembro do lateral-esquerdo Dener, do Grêmio. O gestor de futebol Raimundo Queiroz anunciou ainda, durante a entrevista nesta quinta-feira, que o clube ganhou na Justiça do Trabalho a ação movida pelo jogador Índio.

Além de renovar o contrato de Nino, o clube adquiriu os 75% restantes dos direitos federativos do jogador e passa a ter 100%. O dirigente disse que pelo acordo, Nino fica com 25% dos direitos.

Quanto ao lateral-esquerdo Dener, de 20 anos, revelado pelo Grêmio, e que atuou no Veranópolis (RS), sua chegada está prevista para esta sexta-feira. O jogador iniciará os exames médicos e testes físicos.
Natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, o lateral nasceu no dia 28 de junho de 1991 – completará 21 anos – e foi indicado ao rubro-negro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Treinamento
Na tarde desta quinta-feira, ainda sem o treinador Carpegiani, que segue em Porto Alegre, os jogadores treinaram com os assistentes técnicos Ricardo Silva e Rodrigo Carpegiani.


Depois do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, os jogadores foram divididos em três times com oito cada e participaram de um treino alemão. Ficaram de fora Uelliton, Neto e o goleiro Douglas que fizeram um trabalho especial com Ednilson.

Como apresentaram CK (índice de desgaste físico) elevado, os laterais Léo e Wellington Saci revezaram durante o treinamento.

Nino e o meia Pedro Ken participaram da primeira parte do aquecimento – posse de bola. Depois, Ken foi submetido a um treino físico com o professor Alex Fernandes.

Os times do treino alemão foram assim distribuídos: colete preto – William, Rodrigo Costa, Elton, Marco Aurélio, Eduardo Ramos, Dinei, Ananias e Dankler; colete verde – Wellington Saci, Michel, Reniê, Victor Ramos, Tartá, Adailton, Rafael e Geovanni; camisa amarela – Rodrigo Mancha, Marquinhos, Carlinhos, Gabriel, Xuxa, Mineiro, Alan Henrique e Leilson.

Teste físico
Nesta sexta-feira, os jogadores vão treinar em dois turnos. Pela manhã, serão submetidos a teste físico, e à tarde, mais um treino com bola. No sábado, pela manhã, será realizado um coletivo contra a seleção da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência).

ecvitoria.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tabela dos grupos da Eurocopa 2012


Zagueiro revelado no Vitória é alvo do Flamengo


Um zagueiro revelado no Vitória está na mira do Flamengo. Adailton, que está com 29 anos está no Sion, da Suíça, cujo contrato termina no final deste mês.

A diretoria do clube carioca já está tentando a contratação do jogador, que tem os direitos federativos pertencentes ao Rentistas, da Ucrânia, clube que pertence ao empresário do atleta, Juan Figger.

Depois que saiu do leão da Barra, Adailton jogou no Renner, da França, depois se destacou no Santos entre 2007 e 2009, inclusive conquistando um campeonato paulista. O jogador está no atual clube desde 2010.

galaticosonline.com

Corinthians decide no primeiro tempo e larga na frente do Santos

O Corinthians saiu na frente do Santos na briga por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Timão conseguiu dominar o Peixe no primeiro tempo e soube administrar a vantagem com um jogador a menos no segundo para sair da Vila Belmiro com uma vitória por 1 a 0 na bagagem.
O gol que definiu o placar da partida foi marcado pelo corintiano Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe pela esquerda após boa jogada individual de Paulinho e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael, sem qualquer chance de defesa para o camisa 01 do Peixe .
A partida ainda seria marcada por alguns incidentes entre torcedores e policiais e pela expulsão de Emerson durante a etapa complementar. Uma queda de energia na Vila Belmiro ainda atrasaria o jogo em 17 minutos, mas não atrapalharia o rendimento do Corinthians nos instantes finais.
O confronto que definirá o finalista brasileiro na Copa Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians terá a vantagem de empatar a partida dentro de casa, enquanto o Santos precisará derrotar a equipe por mais de um gol de diferença. Caso o placar da partida desta quarta se repita, a decisão irá para os pênaltis.
O vencedor do próximo confronto enfrentará na final o vencedor de Boca Juniors e Universidad de Chile. As duas equipes irão duelar pela primeira vez nesta quinta-feira, em duelo marcado para as 20h15 (de Brasília), em La Bombonera.
Fonte:gazetaesportiva

Com gols no fim, Palmeiras vence o Grêmio e fica perto da final

O Palmeiras deu um passo gigantesco para chegar à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com gols de Mazinho e Barcos, no fim do jogo, a equipe venceu o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0. O resultado dá ao time paulista a possibilidade de poder perder por até um gol de diferença no dia 21, em Barueri.
Com uma formação defensiva, Felipão tratou de amarrar o Grêmio. Foram raras as chances do time gaúcho na etapa inicial. Somente através da bola parada a equipe conseguia levar algum perigo à meta de Bruno.
O panorama não mudou nem mesmo na etapa complementar, quando Luxa apostou nos centroavantes André Lima e Marcelo Moreno. No final, em um contra-ataque, Mazinho fez 1 a 0. Barcos, de cabeça, ampliou, já nos descontos.
Antes do jogo da próxima quinta-feira, Grêmio e Palmeiras voltam a jogar pelo CampeonatoBrasileiro, no domingo. O Verdão recebe o Vasco na Arena Barueri, enquanto o Tricolor visita o Náutico, nos Aflitos.
Fonte:gazetaesportiva

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sem poder contar com Souza, treinador do Bahia ganha nova opção


Ainda sem poder contar com a atacante Souza, que se recupera de uma lesão muscular, o treinador Paulo Roberto Falcão, do Bahia, ganhou mais uma opção para o setor, o jogador Elias.
 
O nome do atacante apareceu no BID da CBF, com isso Elias está apto para estrear pelo tricolor. O contrato do atleta com o Bahia vai até o dia 15 de dezembro de 2012.
 
Elias foi contratado pelo Bahia após uma boa passagem pelo Resende (RJ), onde foi um dos candidatos ao título de “melhor atacante 1” do campeonato carioca, mas Vágner Love, do Flamengo, que ficou com o prêmio.

galaticosonline.com

Vitória tem números semelhantes a de times que voltaram para a elite


A atual campanha do Vitória na série B, mesmo estando no inicio, é motivadora. O clube apresenta rendimento superior ou idêntico a clubes que foram campeões em edições anteriores na competição ou alcançaram a vaga na elite.
 
O Vitória soma atualmente 13 pontos em seis jogos, ocupando o terceiro lugar, porém tem a mesma pontuação do líder América (MG) e do vice-líder América (RN).
 
Se formos pegar os anos anteriores é possível perceber que o Vitória está no caminho certo para o acesso, caso mantenha a regularidade. Times que largaram bem na competição obtiveram sucesso no final do ano.
 
Em 2011 a Ponte Preta liderava a competição na sexta rodada com 13 pontos e a Portuguesa aparecia em 2º com 11, no final ambos conquistaram acesso para a elite.
 
Em 2010 a Portuguesa apareceu na frente na sexta rodada, porém perdeu o caminho, mas o Bahia também aparecia com 13 pontos na mesma rodada, oscilou, mas virou o turno no G4, não saiu mais e retornou para a elite.
 
No ano de 2009 foi o Guarani que deu as cartas nas seis primeiras rodada. O time apareceu bem com 16 pontos, mas no final terminou com o segundo lugar, obtendo o acesso. O Vasco foi o campeão.
 
Este pequeno comparativo serve apenas para ilustrar que o Vitória está seguindo o mesmo caminho de times que conseguiram o acesso em anos anteriores, mas para isso precisa manter a regularidade dentro de campo e evitar perder pontos dentro de casa.

galaticosonline.com

CR7: 'Sabe onde Messi estava a esta altura? Eliminado da Copa América'


Provocado por torcedores que gritavam o nome de Lionel Messi na saída da Arena Lviv nesta quarta-feira, depois da vitória de Portugal por 3 a 2 sobre a Dinamarca, Cristiano Ronaldo rebateu lembrando que o jogador do Barcelona fracassou na Copa América de 2011, que disputou na condição de anfitrião. A Argentina foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final.
A provocação dos torcedores se deu porque Cristiano Ronaldo desperdiçou ótima chance de gol, livre, de frente para o goleiro dinamarquês Andersen (veja o vídeo acima).
- Sabe onde estava Messi nesta altura? Sabe? Estava sendo eliminado na Copa América no país dele. Acho que é pior, não? Eu estou feliz de estar aqui (na Eurocopa) - contestou CR7 quando jornalistas lhe perguntaram o que tinha a dizer sobre os gritos dos torcedores dinamarqueses.
cristiano ronaldo portugal x dinamarca (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo foi provocado por torcedores após gol perdido (Foto: Getty Images)
Para o camisa 7 da seleção lusa, sua equipe tem grandes chances de se classificar para as quartas de final se vencer a Holanda no próximo domingo. Por isso, não se deixa abalar pelas provocações.
- Isso não me afeta. Se não fizer nenhum gol e Portugal for campeão europeu, para mim estará ótimo - finalizou.
Com os resultados desta quarta-feira, a Alemanha lidera o Grupo B com seis pontos. Portugal e Dinamarca têm três. A equipe de Cristiano Ronaldo precisa vencer a Holanda e torcer por empate ou vitória da Alemanha sobre a Dinamarca na rodada final da chave, domingo, às 15h45m. Se Portugal empatar e a Alemanha vencer, os lusos também avançam.
globoesporte.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

Após ovada, santistas atiram rojões para campo no treino do Timão


Depois de 2h30m de viagem de São Paulo a Santos por causa da neblina na Serra do Mar, os jogadores do Corinthians ainda levaram um susto no início do treino na Vila Belmiro, nesta terça-feira. Seis rojões foram atirados para dentro do estádio, mas ninguém foi atingido.
Os artefatos caíram entre a arquibancada e um dos portões que dão acesso ao gramado, levando um pouco de fumaça perto dos alvinegros. Na primeira vez, o auxiliar Cleber Xavier estava próximo ao local e nada sofreu. Na segunda, ninguém estava próximo, já que o grupo usava a outra metade do campo. Depois do treino, mais quatro rojões foram estourados na arquibancada próxima ao gol onde Tite ensaiava jogadas de bola parada.
Apesar da proteção policial, o ônibus do Corinthians foi atingido por alguns ovos, atirados por torcedores nas proximidades da Vila. A proteção policial continuará com a delegação até o hotel em que ela ficará concentrada.
A expectativa é de que policiais fiquem de prontidão nas imediações do hotel para evitar que torcedores soltem mais rojões durante a madrugada, praticamente bastante costumeira em clássicos e partidas de grande importância.
- As bombas não atrapalham. Tomara que não venham de madrugada. Mas se vierem, não tem problema. A quarta-feira é longa e dá para descansar - disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Rojão apos treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

globoesporte.com

Vitória vence e divide liderança em número de pontos ganhos




Foi dramático, mas o Vitória ao derrotar o Guarani, por 1 a 0, gol de cabeça marcado por Victor Ramos, no início do segundo tempo, alcançou 15 pontos em 18 disputados, e pulou da quarta para a terceira colocação com o mesmo número de pontos do América MG (1º) e do América RN (2º). O time rubro-negro volta a jogar pelo Brasileiro agora somente no dia 23 contra o Goiás, em Goiânia.

O Vitória apresentou maior volume de jogo no primeiro e colocou duas bolas na trave, com Neto, de cabeça, e Marquinhos, que completou 100 jogos pelo rubro-negro, num chute rasteiro. O goleiro Emerson ainda fez uma defesa espetacular e evitou o gol num chute de Neto.

No segundo tempo, o Vitória marcou logo a 1 minuto com Victor Ramos desviando de cabeça cruzamento de Tartá, e depois, apesar da pressão, controlou as ações do Guarani e completou 20 jogos de invencibilidade no Barradão.

ecvitoria.com.br

Polícia prende suspeito de pichar Cristo com nome de Ronaldinho

O suspeito de pichar o Cristo Redentor do bairro Milionários, em Belo Horizonte, com o nome errado de Ronaldinho Gaúcho e o seu número no Atlético-MG foi preso pela polícia nesta terça-feira. O homem é acusado de escrever ‘Ronadinho 49’ nas costas do monumento e foi detido após retornar ao local do crime durante o período da tarde.
Segundo a polícia, o ato de vandalismo aconteceu por volta das 2 horas (de Brasília) desta terça-feira. Com antecedentes criminais por tráfico de drogas, assalto e pichação, o suspeito de 32 anos foi levado sob custódia para a delegacia e se declarou inocente ao prestar depoimento à delegada que fazia plantão no local.
Agora, a polícia reúne esforços para encontrar um possível companheiro do suspeito detido durante à tarde. O homem admitiu que um comparsa seu tinha a intenção de pichar o Cristo e que o seu papel no crime foi apenas conduzir o indivíduo até o local do delito.
O episódio em questão faz alusão ao modo como Ronaldinho Gaúcho deixou o Flamengo e acertou com o Atlético-MG na última semana. A pichação em um monumento que copia um dos cartões-postais mais tradicionais do Rio de Janeiro provoca o clube carioca, que precisa responder na Justiça a uma cobrança de pouco mais de R$ 40 milhões feita pelo jogador. Já o número 49 foi adotado pelo meia em sua chegada a Belo Horizonte, ilustrando o ano de nascimento de sua mãe.
Fonte:gazetaesportiva

Líder, Ypiranga terá cinco desfalques contra o Galícia

Já garantido na semifinal do campeonato baiano da segunda divisão o Ypiranga terá cinco desfalques no duelo contra o Galícia, no duelo que será realizado no próximo sábado (16), as 16h, em Pituaçu.
O volante Hélder, que foi expulso contra o Cruzeiro, além de Ademir, Bira, Lídio e Júnior, que estão no departamento Médico, ficam de fora do clássico.
O Ypiranga já está garantido no primeiro lugar do grupo 01 da segunda divisão, com isso irá enfrentar na semifinal a Jacuipense ou o Colo-Colo na próxima fase.  

Fonte:osgalaticos

Amilton Pereira. As braçadas valencianas

A 4ª Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas aconteceu neste domingo, 10 de junho com a Travessia São Tomé de Paripe, promovido pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos.
A competição contou com a participação de um valenciano. Amilton Pereira (foto), mais uma vez tem superado os obstáculos naturais de um Atleta amador que busca subir ao pódio. Mesmo com pouco patrocínio, o Atleta insiste na labuta diária de treinamentos e não tem decepcionado. Com 38 anos, ele participou da categoria máster D pela quarta etapa do Campeonato, que vale pontos para a classificação de 100 atletas que poderão participar da travessia Mar Grande – Salvador, esta será a 50ª prova ( considerada a maior prova do mundo em mar aberto). Pereira completou o percurso de 2500 metros em 41 minutos e 38 segundos, numa disputa com 38 competidores na categoria e ficou com a 6ª colocação.
O Atleta retoma aos treinamentos nesta terça feira (12), já pensando na próxima etapa que será realizada em Juazeiro no próximo mês de Julho. O nadador Valenciano esteve no programa esportivo Entrando na Área e revelou estar em um ótimo momento.
 
 
O ESPORTE VALENÇA agradece ao Reinaldo Varjão, criador da matéria acima, que serve como mais um grande incentivo ao Nadador Valenciano Amilton Pereira.
 
Agradecemos ainda aos patrocinadores deste Atleta Exemplar nesta Competição: CASA DO ALUMÍNIO, MADEREIRA PORTO e CENTRAL INFORMÁTICA. É GRANDE INCENTIVO AO ESPORTE DE VALENÇA!!!
 
Estaremos acompanhando este grande representante de Valença na próxima Etapa, em Juazeiro-Ba e esperamos que nosso Atleta consiga os Patrocínios necessários para esta prova. Nós, do ESPORTE VALENÇA, sempre iremos exaltar os nomes das Empresas que investem no Esporte de Valença, assim acreditamos que podemos construir uma cidade melhor para VIVER!!!
 
 
PARABÉNS, AMILTON PEREIRA, POR SER ESTE GRANDE ATLETA!!!
 
 
 
Acessem o site de Reinaldo Varjão http://www.entrandonaarea.com/ e acompanhe as notícias do Esporte. Aproveitem e votem na enquete "A seleção Valenciana deve participar do Intermunicipal? 
Nós já votamos e torcemos muito para que Valença forme uma bela equipe e nos dê muitas alegrias. Que a maioria dos Atletas sejam de Valença. Abraço!

Fonte:esportevalenca.blogspot.com

Demi Brasil. Puro surf na veia

Demi Brasil é "O Atleta" do SURF, um esporte radical que mantém o praticante em contato direto com a natureza e que proporciona uma melhor qualidade de vida. Demi tem 20 anos, sua paixão pelo SURF vem desde a infância quando, aos 8 anos de idade, Surfou suas primeiras ondas em Morro de São Paulo. Hoje, ele divide seus treinos praticando surf na 1ª praia de Morro de São Paulo e na praia de Guaibim (Valença-Ba); este jovem é uma referência de altó nível no Esporte e disputa Campeonatos locais, o Baiano, o grande Campeonato Brasileiro de Surf amador, e já tem no currículo estes principais Títulos: (2009) Campeão da ASCD - Associação de Surf da Costa do Dendê; Vice-Campeão Baiano de Surf Open; Grande Campeão Nordestino de Surf; (2010) Semifinalista do campeonato Brasileiro de Suf Amador; Bicampeão da ASCD; (2011)  Tricampeão da ASCD.
Sua última competição foi em março de 2012, em Pernambuco, uma etapa do Brasileiro. Atualmente se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Surf Amador, que acontecerá no dia 29 deste mês de junho em Batuba-Ilhéus. Este Campeonato oferece uma única vaga para o Campeonato Pan-Americano de SURF, que é o maior objetivo do nosso Atleta em 2012.
Para o ano de 2013 seu objetivo é se profissionalizar e seguir uma carreira Nacional e Internacional. A profissionalização é um passo complexo que conta com um custo maior, mas sabemos que Demi tem muita qualidade técnica para representar bem no Surf Profissional. Por conta disso, ele tem se dedicado muito ao Treinamento Desportivo do Surf, envolvendo sessões diárias de treino técnico e físico realizados nas praias de Morro de São Paulo e principalmente na nossa belíssima praia de Guaibim. Sua alimentação é bastante natural e saudável para manter seu corpo em equilíbrio e preparado para as difíceis competições.
Demi Brasil já surfou nas ondas do Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Aracaju, Pernambuco e conta com os Patrocínios da REVOLUTZ, LOCAL BRASIL  e da PORTO MAR (Valença), e usa prancha ALIANÇA 5'10.
Praia de Guaibim - Paraíso da Costa do Dendê


Valeu PORTO MAR Valença por patrocinar DEMI no SURF.


DEMI BRASIL, um Atleta que tem Coração Valenciano!!!  


PRATIQUEM SURF, É UM ESPORTE ESPECIAL!



É SURF GUAIBIM VALENÇA!!!

 
Um abraço aos Surfistas do Guaibim, um abraço Especial ao Jonathan Babaçu!!!

As informações são do portal de noticias do esportevalenca.blogspot.com

Cadu. Exemplo de Campeão

CADU E SEUS ALUNOS ATLETAS
Hoje estive no Ginásio de Esportes de Valença para conhecer e conversar com o Técnico da equipe juvenil do PALMEIRAS, que é o atual Campeão Valenciano Juvenil, mas me deparei não apenas com um Campeão.

CADU é mais um exemplo de cidadão comprometido com Trabalho Social para nossa comunidade, ele tem uma escolinha de futsal denominada BOTAFOGO, que existe há 11 anos e funciona todos os Domingos, no Ginásio de Esportes de Valença, atendendo crianças e adolescentes de 8 aos 15 anos. Foi muito BOM ver, em pleno Domingo, dezenas de crianças envolvidas com o Futsal, estas crianças fazem parte de um projeto voltado para o Esporte e Cidadania. A partir dessas iniciativas o ESPORTE VALENÇA acredita que podemos desenvolver uma CULTURA DO ESPORTE, onde o Esporte não seria apenas o Fim, mas o meio de produzirmos uma Sociedade mais Humana.
Erick (sentado), Mingo e Cadu
CADU realizou, neste, um torneio de Futsal, onde seus alunos se dividiram e formaram quatro equipes em busca do título de Campeão e das medalhas. A garotada levou o torneio bem a sério e as disputas foram intensas.

A escolinha BOTAFOGO de CADU tem o apoio de VILMAR "Gica", MINGO(Presidente do Palmeiras) e TATU Auto peças. O ESPORTE VALENÇA parabeniza a estas pessoas pelo investimento na Área Social. Vale ressaltar que a escolinha ainda necessita de mais apoios principalmente no que se refere a material esportivo como bolas.

O apoio a este Trabalho Social é muito importante. As crianças que têm a oportunidade de estar nesse Projeto não estão soltas nas ruas, vulneráveis às Drogas e à Violência.


PARABÉNS CADU!!!


É TRABALHO SOCIAL CAMPEÃO VALENÇA!!!

Fonte: esportevalenca.blogspot.com

Atletismo de Valença em destaque. Corredores Valenciano em ação

Mário Sérgio, Josué e Joseilton Trindade
Grande sucesso dos nossos Atletas Corredores de Rua (Atletismo) na 1ª Corrida Cidade Sol, prova com um percurso de 10Km realizada no dia 10 de junho, na cidade de Jequié-Ba. O Técnico Josué Calmunges, da Equipe "ATLETAS DE VALENÇA EM AÇÃO", viajou com dois grandes do Atletismo e ficou muito feliz com o resultado:  Mário Sérgio foi o 3º Colocado Geral com o tempo de 32 minutos e 48 segundos; enquanto Joseilton Trindade, o Pipoca, foi o 9º Colocado Geral (3º lugar na categoria 35-40 anos) com o tempo de 34 minutos e 43 segundos.
Mário Sérgio - "DU"
Mário, muito feliz, disse que a corrida foi muito disputada e que este resultado foi satisfatório diante dos competidores de Elite presentes na prova. Agora, o desafio é estar entre os dez melhores na Corrida Rústica Riachuelo, próximo dia 17 de junho em Salvador, Etapa válida pelo Circuito Baiano de Corridas de Rua. Mário Sérgio é Atleta de Elite de Corrida de Rua da Bahia.
Joseilton Trindade - "Pipoca"
Joseilton estava radiante com o tempo realizado nos 10Km, visto que é difícil realizar uma prova dessas abaixo dos 35 minutos, considerando que havia duas ladeiras no percurso da cidade. Ele é um Atleta sempre disposto a encarar provas difíceis, sempre com um sorrisão!!! É um Guerreiro que corre provas longas como Maratonas (42 km de distância). Ele também estará competindo na Corrida Riachuelo, no próximo Domingo.


Agradecimentos à Rio Mar, Face, Pró Cárdio, Esporte Valença e Porto Mar por incentivarem o Atletismo. Elas apoiam a equipe "ATLETAS DE VALENÇA EM AÇÃO"!!!


PARABÉNS ATLETISMO VALENCIANO!

Mário Sérgio e Joseilton Trindade representam MUITO BEM nossa Valença!!!

As informações sao do esportevalenca.blogspot.com

Campeonato Cairuense de Futebol. Alteração na rodada do dia 17/06

A Superintendência de Esportes de Cairu, informa que no próximo dia 17/06 (domingo) acontecerá os jogos adiados da 1ª e 3ª rodadas da fase de ida do Interdistrital 2012, entre Morro de SP x Garapuá e Boipeba x T. T. C., a fim de deixar todas as equipes em igualdade de condições para a fase de volta da competição.
Após a realização desses jogos, faremos uma pausa para os festejos juninos, retornando as atividades no dia 01/07, obedecendo a tabela revista da competição.

Fonte:campeonatocairuense.blogspot.com

Campeonato Cairuense de Futebol. Equilibrada a 3ª rodada.

Seis equipes entraram em campo nesse domingo pelo Cairuensão 2012 - Interdistrital, e o equilibrio marcou os jogos na nossa bela ilha.
Em São Sebastião, a Seleção local e a de Cairu fizeram um jogo morno, e uma equipe respeitando muito a outra. Quando se ousaram um pouco mais cada um vez um gol e o jogo terminou empatado.
Gamboa e Garapuá, fizeram um jogo movimentado, com muitas chances de gol, mais não furaram as defesas, e ficaram no 0 x 0 no distrito de Gamboa.
Já em Galeão, os selecionado Galeonense recebeu o selecionado de Morro de SP e foram marcados dois gols, só que um pra cada lado, e tudo ficou igual.

LUTO:
 
A partida em Boipeba (Boipeba x T.T.C.) Foi adiada, devido a um pedido da população, para o sepultamento do jovem "WELLINGTON MONTEIRO" filho de Tavinho, que teve a vida interrompida de forma bruta.
A superintendência de Esportes de Cairu se solidariza com familiares e amigos nesse momento difícil.

As informações são do campeonatocairuense.blogspot.com