GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 13 de março de 2021

Com gol de Samuel, Vitória vence o Bahia após tabu de quatro anos no Barradão

 

O Vitória venceu o clássico deste sábado (13) contra o Bahia, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, pelo placar de 1 a 0. O atacante Samuel marcou no início do segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro assume a vice-liderança do grupo B, com a mesma pontuação do Fortaleza.

A partida valeu não só os três pontos na competição, como também a quebra de um tabu de quatro anos sem vencer o rival dentro de seus domínios. A última vitória do Leão contra o Bahia no estádio havia sido na semifinal da competição em 2017.

Com a derrota, o Tricolor estaciona na 4ª colocação do grupo A, podendo ser ultrapassado pelo CRB, que entra em campo no domingo (14), contra o rival CSA.


São Paulo perde a invencibilidade para o Novorizontino, com polêmica envolvendo o VAR

 

O São Paulo perdeu sua primeira partida na temporada, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão. O jogo deste sábado (13) ficou marcado por uma polêmica envolvendo o VAR após um pênalti não dado para o Tricolor, já no fim do jogo. 
O fim do jogo ficou marcado por um erro enorme do VAR. Luciano ia driblando o goleiro, quando o mesmo o atingiu no peito, com os braços. No lance, o goleiro não chega a visar a bola, cometendo um pênalti. A juíza Edina Alves Batista não considerou pênalti, mas o árbitro de vídeo sequer pediu para ela ver a imagem novamente.
Esse foi o último jogo antes da pausa do Campeonato Paulista, decretada pelo Estado de São Paulo a partir do dia 15 de março e com término previsto para o dia 30.


FIVB confirma Liga das Nações com sede na Itália e formato bolha

 

Nesta sexta-feira (12), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou que a edição de 2021 da Liga das Nações será realizada. O evento vai reunir as seleções entre os dias 25 de maio e 23 de junho na cidade de Rimini, na Itália, e as delegações serão submetidas ao sistema de bolha para evitar disseminação de Covid-19 durante a competição. 

 

As equipes das categorias feminina e masculina vão disputar 15 partidas na primeira etapa e as melhores quatro seleções de cada gênero disputam a classificação de primeiro, segundo e terceiro lugar. As decisões irão acontecer entre os dias 24 e 25 de junho para as seleções femininas e nos dias 26 e 27 de julho para as masculinas. 

 

Desde janeiro, o protocolo de saúde para realização do evento foi apresentado ao conselho da Liga das Nações pelos organizadores e está aprovado para que os 124 jogos totais da edição aconteçam.


No Catar, Ana Marcela Cunha fatura a medalha de ouro na abertura do Circuito Mundial

 

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro, neste sábado (13), na abertura do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, disputada em Doha, no Catar.

 

Ana Marcela venceu a prova dos 10km com 2h01min30s30. Uma diferença de apenas 50 centésimos da vice campeã, a francesa Oceana Cassignol. A alemã Lea Boy, de 20 anos, completou o pódio.

 

“A prova foi forte, o ritmo foi bem danado. Eu procurei fazer a minha prova, nadar um pouco mais à frente. Gosto quando tem vento, quando tem onda, então me senti em casa. Eu tenho boas lembranças de Doha, eu sempre saio daqui com medalha, isso me traz ainda mais confiança”, disse Ana Marcela.

 

A primeira etapa do Circuito de 2021 reuniu 36 atletas de 16 países na prova feminina. 


sexta-feira, 12 de março de 2021

Portugal planeja retorno do público aos estádios de futebol a partir de maio

 

O governo de Portugal apresentou um plano de desconfinamento que deve durar até a Páscoa e terá, ao menos, quatro fases. Dentro do planejamento está o retorno do público aos estádios de futebol no país. A partir do dia 3 de maio estará autorizado a realização de "grandes eventos exteriores e interiores, com lotação reduzida" e todas as modalidades vão poder regressar às suas atividades.

 

Segundo o primeiro-ministro Antônio Costa, o plano serpa revisto quando o número de 120 novos casos de Covid-19 registrados por dia por 100 mil habitantes seja ultrapassado. No momento, Portugal está abaixo dessa marca. Apesar da previsão da liberação de torcedores nos estádios ser para maio, o presidente da liga de clubes do país, Pedro Proença, declarou nas redes sociais que isso pode ocorrer antes, já no dia 19 de abril. No entanto, de acordo com o jornal A Bola, que ouviu fontes juntos ao governo federal, essa antecipação não será possível.

 

O clássico português entre Benfica e Porto, válido pela 31ª rodada da liga nacional, está marcado para o dia 9 da maio e o Estádio da Luz poderá receber público. Neste momento, após 22 jornadas realizadas, o Sporting lidera a tabela de classificação com 58 pontos, seguido pelo Braga com 49. O Porto é o terceiro com 48 e o Benfica aparece na quarta posição com 45.


Vitória encerra preparação para enfrentar o Bahia pela Copa do Nordeste

 

O Vitória está pronto para o clássico contra o Bahia. Com um treino no Barradão, palco da partida, o time encerrou nesta sexta-feira (12) a preparação para o duelo.

 

O técnico Rodrigo Chagas trabalhou estratégias para o confronto. A bola parada ofensiva e defensiva também foi foco das atividades.

 

Para a partida, Rodrigo Chagas não poderá contar com Fernando Neto, vetado pelo departamento médico em razão de uma lesão na posterior da coxa.  O volante Guilherme Rend, em negociação com o Bahia, se recuperou de um problema no pé, mas sua participação na partida ainda é incerta. A tendência é que ele fique de fora.

 

Uma possível formação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo, Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Maykon Douglas) e Gabriel Santiago (Soares Bolota); Vico, Samuel (Walter) e David.

 

Vitória e Bahia se enfrentam neste sábado (13), às 16h, no Barradão, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.


Verstappen é o mais rápido e lidera primeiro dia de testes na pré-temporada da F-1

 

Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. O piloto holandês fez a melhor volta com 1min30s674.

O top 3 dos melhores tempos ainda teve Lando Norris, da McLaren, com 1min30s889, e Esteban Ocon, da Alpine, com 1min31s146.

No total, 17 pilotos foram para a pista no primeiro dia de testes.

A primeira sessão, antes da pausa para o almoço, contou com 10 nomes e teve Daniel Ricciardo, que faz sua estreia na McLaren, como mais rápido: 1min32s203. Depois da segunda sessão, o tempo do australiano caiu para sétimo.

A sessão matutina também marcou a volta do sobrenome Schumacher à Fórmula 1 depois de nove anos. Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, fez 1mn36s127 em sua melhor volta na estreia pela Haas. Ele foi o 16º mais rápido somando as duas sessões.

SAINZ É O 5º

A sessão da tarde foi atrapalhada por uma tempestade de areia prejudicou o desempenho na pista nos primeiros minutos. Uma das grandes novidades na segunda sessão do dia foi a estreia de Carlos Sainz na Ferrari. O espanhol cravou 1min31s919, o quinto melhor no geral.

Dos dois pilotos da Mercedes, apenas Valtteri Bottas marcou tempo pela manhã e ficou em último, com 1min36s850. Já Lewis Hamilton foi para a pista à tarde quando a sessão já havia começado há mais de 40 minutos e sofreu com a tempestade de areia. Mais tarde, ele melhorou o tempo e ficou em 10º, com 1min32s912.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Com hat-trick de Diego Souza, Grêmio goleia Ayacucho por 6 a 1 na Libertadores

 

Em sua estreia na Copa Libertadores da América 2021, o Grêmio goleou com facilidade o Ayacucho, do Peru, por 6 a 1, nesta quarta-feira (10), em partida válida pela segunda fase preliminar do torneio. Os gols foram marcados por David Braz, Ferreirinha, Guilherme Azevedo e três de Diego Souza.

Jogo de volta será na próxima terça (16), às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, com transmissão ao vivo do SBT para todo o Brasil.

Messi perde pênalti, PSG segura empate e elimina o Barcelona na Champions

 

Um dia após Cristiano Ronaldo dar adeus à Champions League junto com a Juventus, foi a vez de Messi também cair nas oitavas de final da competição nesta quarta-feira (10). Em Paris, o Barcelona apenas empatou com o PSG, por 1 a 1, e acabou eliminado depois de perder o jogo de ida por 4 a 1.

Desde a temporada 2004/05 que as quartas de final do principal torneio de clubes europeu não ficam sem pelo menos um dos dois craques, que juntos somam nove títulos da competição --cinco do português e quatro do argentino.

Ronaldo e a Juventus foram eliminados na terça (9), diante do Porto, mesmo com a vitória por 3 a 2 sobre os portugueses.

Possivelmente foi, também, a última partida de Messi com a camisa do Barça na Champions, uma vez que o camisa 10, que tem contrato com os catalães até o fim desta temporada, ainda não decidiu se vai renovar o vínculo ou deixar o clube onde está desde os 13 anos.

O argentino se esforçou para evitar o adeus precoce. Foi o dele o gol de empate do Barcelona depois que os franceses abriram o placar com Kylian Mbappé. Porém, foi também o capitão do time espanhol que perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, quando o jogo já estava empatado.

A defesa de Keylor Navas na cobrança feita aos 48 da etapa inicial mexeu com o emocional do Barcelona para o segundo tempo.

Enquanto nos primeiros 45 minutos os visitantes demonstraram mais ímpeto ofensivo, depois do intervalo o time voltou a se desorganizar e insistir em bolas cruzadas na área, tanto rasteiras como pelo alto. Nada suficiente para fazer diferença no placar.

Com o relógio cada vez mais como adversário, o Barça não demonstrou mais que teria forças para repetir a façanha que obteve na temporada 2016/17, na última vez que o clube duelou com o PSG na Champions. Na ocasião, perdeu o jogo de ida, por 4 a 0, mas avançou às quartas após goleada por 6 a 1, no Camp Nou.

Naquela virada histórica, o Barcelona contou com dois gols de Neymar, que agora veste a camisa do PSG. O brasileiro, porém, não esteve em campo nesta quarta pois se recupera de uma lesão na coxa.

Das arquibancadas do Parc des Princes, o brasileiro apenas pôde festejar novamente a classificação de sua equipe à sequência do mata-mata. Na próxima fase, ele já deverá estar à disposição dos parisienses, vice-campeões europeus na última temporada.

No outro jogo desta quarta, o Liverpool ganhou do Red Bull Leipzig, por 2 a 0. Salah e Mané anotaram os gols da equipe de Jürgen Klopp.

Com o resultado, os ingleses também avançaram às quartas de final da Champions League após terem vencido o confronto de ida pelo mesmo placar, na Inglaterra.

quarta-feira, 10 de março de 2021

Outro mundo: salário de astro da NFL dá para comprar o time do Fla



Na noite da última segunda-feira (8), o Dallas Cowboys e o quarterback Dak Prescott chegaram a um acordo para renovação contratual. O jogador vai receber 164 milhões de dólares (R$ 960 milhões) pelos próximos quatro anos. O valor expõe o absurdo que tem se tornado os acordos salariais na NFL nos últimos anos.

Com o valor arrecado em seu novo vínculo, Prescott teria condições de comprar o elenco mais valioso do Brasil. De acordo com o site Transfermarkt, que faz estimativas do valor de mercado de jogadores de futebol, todo o elenco do Flamengo está avaliado em R$ 898,6 milhões. Dak então poderia comprar Gabigol, Arrascaeta, Pedro e todos os outros astros do Rubro-Negro e ainda sobraria pouco mais de R$ 60 milhões em sua conta bancária.

O acordo de Prescott com os Cowboys é o segundo mais valioso de toda a NFL. Só perde para o monstruoso contrato de Patrick Mahomes com o Kansas City Chiefs, de dez anos e 450 milhões de dólares (R$ 2,6 bilhões).

Já que começamos com as comparações: o vínculo de Mahomes seria suficiente para pagar as dívidas de Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, três dos times que mais devem no Brasil, juntas.


 

Jacuipense contrata o atacante Adriano Michael Jackson para a temporada 2021


 

O Jacuipense contratou o atacante Adriano Michael Jackson, de 33 anos. Com boa passagem pelo Bahia e atuando na Ásia desde 2014, ele retorna ao futebol baiano para reforçar o Leão Grená na disputa do Campeonato Baiano e da Série C. A informação foi publicada pelo site ge e confirmada pelo Bahia Notícias. Ele será apresentado nesta quarta-feira (10).

 

Em meados de fevereiro deste ano, Adriano Michael Jackson foi visto treinando junto com o elenco do Jacuipense. Na época, o presidente do clube baiano, Gegê Magalhães, disse que o jogador apenas estava mantendo a forma física, já que estava livre no mercado após deixar o sul-coreano FC Seoul, mas que existia um "namoro" entre as partes.

 

Adriano Michael Jackson começou a carreira no Ceará e tem duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2010, onde atuou em 28 jogos e marcou 16 gols, tendo destaque na campanha de acesso à Série A do Brasileiro. A segunda foi em 2013 quando jogou oito partidas e anotou um tento. Além desses dois clubes, o atacante ainda acumula experiências no América-RJ, Fluminense, Palmeiras e Atlético-GO. No exterior, defendeu os chineses Dalian Shide e Shijiazhuang Ever Bright e pelo Daejeon Hana Citizen e Jeonbuk Motors, ambos da Coreia do Sul.

 

O nome Adriano Michael Jackson apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (10). Com isso, ele já pode estrear pelo Jacuipense no Baianão. Nono colocado na tabela de classificação com dois pontos, o Leão Grená volta ao gramado no próximo domingo (14), às 16h, para receber o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu, pela quinta rodada. Vale lembrar que o time de Riachão do Jacuípe sofreu um surto de Covid-19 no elenco e teve duas partida adiadas.


Jacuipense contrata meia venezuelano para reforçar elenco de 2021

 

Além do atacante Adriano Michael Jackson, o Jacuipense contratou outro reforço. O meio-campista venezuelano Rodderyk Perozo, de 27 anos, já integra o elenco para a sequência da temporada 2021. O jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear no próximo compromisso do Leão Grená, marcado para domingo (14) contra o Vitória da Conquista, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

 

Perozo começou a carreira no Zulia, da Venezuela, e acumula experiências no também venezuelano Mineros, nos paraguaios Deportivo Capiatá, General Caballeros, Deportivo Santaní e Resistencia. Ele também passou pelo Destroyers e Guabirá, ambos da Bolívia. Antes de assinar com o Jacuipense, o meia chegou a ser anunciado como primeiro reforço do São Caetano em 2021 no início de fevereiro, mas o acordo acabou sendo melado.

 

Além do Baianão, o Jacuipense ainda tem a disputa da Série C do Brasileiro. No estadual, o Leão Grená ocupa a nona posição com dois pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe será no domingo (14), às 16h, contra o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu, pela quinta rodada do estadual.


Bahia goleia o Campinense por 7 a 1 e passa de fase na Copa do Brasil

 

O Bahia garantiu a presença na segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Campinense-PB por 7 a 1 na noite de hoje (9), no estádio Amigão, em Campina Grande. Por passar de fase, o time baiano receberá a premiação de R$ 1,350 milhão.

Marcaram para o Bahia Rossi (3), Gilberto, Juninho Capixaba (2) e Kemerson (contra). Cadu fez para o time paraibano.

O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é o clássico Ba-Vi, marcado para o sábado (13), válido pela Copa do Nordeste. A partida acontece no Barradão.


Vitória vence o Águia Negra por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

 

O Vitória venceu por 1 a 0 o time do Águia Negra-MS, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O gol foi marcado no segundo tempo por David e garantiu o Leão da Barra na próxima fase da Copa do Brasil 2021. O atacante rubro-negro aproveitou jogada na lateral-direita de Catatau e finalizou para as redes.

Com o resultado, o time baiano embolsou R$ 675 mil de premiação por garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Leão é o clássico Ba-Vi pela Copa do Nordeste, no sábado (13). 


segunda-feira, 8 de março de 2021

CBF divulga premiações da Copa do Brasil; veja quanto os times baianos podem ganhar

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (4), a tabela de premiações para os participantes da Copa do Brasil de 2021. O campeão do torneio pode conseguir até R$ 73,6 milhões, dependendo do grupo que faça parte.

Isso porque a CBF separou os clubes em três grupos, que determinam parte dos valores que serão recebidos pelos clubes na Copa do Brasil. Essas cotas serão distribuídas aos times por cada fase avançada.

No grupo 1, estão os 15 primeiros clubes do Ranking Nacional de Clubes da CBF, entre eles o Bahia. Já no grupo 2, estão os outros times da Série A do Brasileirão de 2021. Por fim, o grupo 3 possuem as outras demais equipes.

A competição inicia na próxima terça-feira (9), no jogo entre Água Negra-MS e Vitória, às 19h15, no Iliê Vidal, em Rio Brilhante (MS). Já o Bahia joga em seguida, às 21h30, contra o Campinense-PB, no Amigão, em Campina Grande (PB). O outro time baiano no torneio é o Juazeirense, que joga contra o Sport-PE, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Confira a tabela de cotas:




Bahia e Vitória da Conquista empatam em 0 a 0 pelo Baianão

 

Bahia e Vitória da Conquista empataram sem gols na tarde de hoje (7), na quarta rodada do Campeonato Baiano 2021.

Jogando com a equipe de transição, o time comandado pelo técnico Claudio Prates somou somente um ponto na tabela de classificação.

Com o resultado, o Bahia soma quatros pontos e está na quinta posição. O próxima rodada terá o clássico Ba-Vi, na quarta-feira (17), em Pituaçu.


De olho na Copa do Brasil, Rodrigo Chagas espera utilizar novos reforços do Vitória

 

Após a derrota para o Ceará por 3 a 1 pela Copa do Nordeste, o técnico Rodrigo Chagas já voltou suas atenções ao confronto contra o Águia Negra na Copa do Brasil. O Leão entra em campo na próxima terça-feira (9), em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, pela primeira fase do torneio nacional. Para o desafio, o treinador espera poder utilizar os novos reforços do clube baiano

 

"Já termina o jogo estudando para o outro. A gente vai procurar saber com a comissão técnica, com o professor Ednilson (Sena, preparador físico), quais são os atletas que chegaram agora, se já vai poder utilizá-los nessa próxima partida. Então, é tentar montar o quanto antes podendo ter a utilização desses atletas na terça-feira", afirmou na entrevista coletiva.

 

Regularizado desde a última sexta (5), o atacante Walter está fazendo um trabalho especial para ganhar condições físicas. No mesmo dia, o também atacante Ygor Catatau se apresentou ao Rubro-Negro. O presidente do clube, Paulo Carneiro, ainda confirmou a contratação de outra peça do setor ofensivo, Wesley Pionteck. Além deles, ainda são aguardadas as chegadas dos laterais Rodrigo e Raul Prata.

 

O duelo entre Águia Negra e Vitória está marcado para começar às 19h15, no estádio Ninho D'Águia.


Fonte: Bahianoticias


domingo, 7 de março de 2021

Da-lhe Verdão! Palmeiras vence de novo e conquista Copa do Brasil

 

O Palmeiras ganhou o último título da temporada 2020. Com gols dos garotos Wesley e Gabriel Menino, o Verdão venceu o Grêmio por 2 x0 neste domingo e ficou com a Copa do Brasil.  Na primeira partida, no domingo passado (31), os palmeirenses já haviam vencido por 1 x0.

O time paulista também levou o Campeonato Paulista e a Libertadores do ano passado. Ao Grêmio, além de ficar sem o título, o vice-campeonato tirou a última chance da vaga na fase de grupos no torneio continental.

Como já havia assegurado este direito pelo título deste torneio, a vaga fica com o quinto colocado do Brasileiro, o Fluminense. Já o time gaúcho vai para a pré-libertadores, que tem duas fases de mata-mata. Os gremistas enfrentarão na primeira eliminatória o desconhecido Ayacucho (PER).


Amanda Nunes atropela adversária e mantém cinturão do UFC

 

A lutadora Amanda Nunes atropelou a australiana Megan Anderson na madrugada deste domingo (7) e manteve o cinturão dos pesos-penas (até 66kg), pela segunda vez. A baiana finalizou a adversária em apenas 2m03s de luta no co-evento principal do UFC 259, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a vitória, a Leoa segue como campeã simultaneamente em duas categorias diferentes da franquia. Ela também é dona do título do peso-galo (até 61kg), que já fez cinco defesas seguidas.

 

Amanda subiu no octógono querendo resolver o combate o mais breve possível. A Leoa atacou com fortes cruzados e balançou Megan. No desequilíbrio, ela montou na australiana e pegou pelas costas. Com golpes no rosto, a baiana distraiu a adversária no chão e encaixou um triângulo invertido antes de acertar a chave de braço fazendo com a adversária desistisse da luta. 

 

Esta foi a 12ª vitória consecutiva de Amanda Nunes. É a segunda maior sequência da atualidade ficando atrás do lutador nigeriano Kamaru Usman, que soma 13 triunfos. No total, a baiana já venceu 21 lutas. O combate com Megan Anderson foi o primeiro da Leoa desde o nascimento da sua filha Reagan com a companheira Nina Ansaroff, que também é lutadora na categoria peso-palha (até 52,2kg).


Justiça condena empresa de games a pagar R$ 30 mil a ex-jogador Edmundo

 

O comentarista de futebol e ex-jogador Edmundo, 49, conhecido como "Animal", vai receber R$ 30 mil de indenização por ter sua imagem usada, sem permissão, nos jogos Fifa Manager e Fifa Soccer, entre 2007 e 2009. A decisão cabe recurso.

Nas ações, os advogados de Edmundo alegaram que ele era jogador profissional de futebol e que tomou conhecimento que sua imagem, apelido e características físicas estavam sendo utilizadas pelas rés sem autorização nos jogos eletrônicos.

As empresas contestaram dizendo que o autor não comprovou a utilização indevida de sua imagem nos jogos da Fifa e, muito menos, a efetiva relevância de suas supostas aparições. Outros jogadores estão processando as empresas.

As rés afirmaram que celebraram contrato de licença de imagem com a Fifpro (Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais), entidade que representa associações de jogadores profissionais do mundo inteiro. Segundo elas, isso supre a necessidade de autorização individual de cada jogador.

A juíza do Tribuna de Justiça de São Paulo, Maria Cláudia Bedotti, disse que há a utilização nos jogos das imagens de dezenas ou centenas de jogadores. "Não há como se admitir o argumento de que a imagem do autor, por si só, tenha propiciado alguma vantagem ao interventor a ensejar o surgimento da obrigação restitutória", disse a juíza.

Edmundo atuou como jogador pelo Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo e outros grandes clubes. Ele também teve passagem pela seleção brasileira. Após deixar os campos, ele começou a trabalhar como comentarista de futebol.

O ex-jogador trabalhou durante quatro anos na Fox Sports, mas não decidiu renovar seu contrato com a Disney, que terminou em 31 de novembro do ano passado. O "Animal" estava na emissora esportiva desde 2016, depois de passagens pela Rede TV! e Band, onde ficou sete anos.