Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sábado, 15 de junho de 2019

Messi para na defesa da Colômbia e Argentina perde na estreia


No jogo mais esperado da primeira fase da Copa América, a Colômbia levou a melhor sobre a Argentina e estreou na Copa América 2019 com uma vitória conviencente por 2 a 0, neste sábado, 15, na Fonte Nova, em Salvador. A partida abriu o Grupo B da competição, que conta ainda com Paraguai e Catar - as seleções se enfrentam neste domingo, 16, no Maracanã.
Todos os olhos estavam sobre Messi, que no entanto parou na forte defesa colombiana. E os coadjuvantes não ajudaram muito. Com isso, o time de Lionel Scaloni, pouco organizado, foi presa fácil nas investidas contra os comandados de Carlos Queiroz.

Venezuela e Peru estreiam com empate para 13 mil pessoas na Arena do Grêmio


Diante de uma Arena Grêmio com pouco mais de 13 mil torcedores, Venezuela e Peru não saíram do 0 a 0 na estreia das equipes na Copa América, em Porto Alegre. Em jogo válido pelo Grupo A do torneio continental, o mesmo do Brasil, as seleções fizeram um jogo apenas morno, que teve como ponto alto dois gols peruanos anulados pelo VAR (arbitragem de vídeo).
Na próxima rodada da chave, a Venezuela volta a campo para enfrentar o Brasil - que termina a rodada como líder isolado após a vitória de 3 a 0 contra a Bolívia em São Paulo - na terça-feira, às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Peru vai ao Rio para enfrentar a Bolívia, no mesmo dia, mais cedo, às 18h30, no Maracanã.

CBF detalha as próximas 6 rodadas da Série A; Bahia jogará 4 em Salvador


Em recesso por conta da Copa América que começou na sexta-feira (13) e vai até o dia 7 de julho, o Campeonato Brasileiro da Série A só retorna no dia 14 de julho, porém, antes disso, o Esporte Clube Bahia entra em campo pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. Três dias depois, no dia 13, o Esquadrão recebe o Santos, na primeira rodada pós-Copa América, às 19 horas, na Arena Fonte Nova.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das seis próximas rodadas da Série A. Como vem de dois jogos como visitante (Ceará e Internacional), o Esporte Clube Bahia jogará quatro das seis partidas em Salvador. Enfrenta, além do Santos, Cruzeiro, Flamengo e Goiás, curiosamente nenhum destes jogos serão em um dia de domingo. Os três primeiros citados acontecerão dia de sábado e diante do time goiano uma segunda-feira. Fora de Salvador, o Tricolor enfrenta Chapecoense e Palmeiras, ambos domingo.
Após as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia atingiu a sua melhor pontuação e posição na era dos pontos corridos com 20 clubes, sendo o melhor início de competição. O Tricolor, neste momento, ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com 14 pontos. Foram quatro triunfos, dois empates e três derrotas, tendo marcado 11 gols e sofrido outros 11. Um aproveitamento de 51,9%. Dentro de casa, o aproveitamento é de 100%. O Bahia tem o oitavo melhor ataque e a 10ª melhor defesa da competição.


Argentina e Colômbia se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da Copa América

Argentina e Colômbia se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da Copa América

O principal confronto da primeira rodada da Copa América acontece neste sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova. Argentina e Colômbia iniciam o caminho em busca do tão sonhado título.

Após dois vice-campeonatos seguidos para o Chile em 2015 e 2016, Messi e companhia chegam ao Brasil querendo uma conquista que não vem desde 1993 para a seleção “albiceleste”. Para o craque e capitão do time, talvez seja uma das últimas oportunidades de levantar uma taça por seu país.

Titular da defesa argentina, o zagueiro Pezzella destacou a importância da estreia da Copa América. De acordo com o defensor, um triunfo pode adquirir confiança para o decorrer da competição.

“A primeira partida é uma grande responsabilidade, assim, sempre é muito importante. Marca como será o torneio, pode te dar confiança”, disse em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (12), em Salvador.

Lesionado, Ruan Levine ficará afastado dos gramados por até 8 meses

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Considerado uma revelação das divisões de base do Vitória, o atacante Ruan Levine só voltará a jogar uma partida de futebol em 2020.
O atleta, que se lesionou na partida da última terça-feira, contra o Oeste, ficará afastado por até oito meses dos gramados.
Foi constatada uma uma lesão no ligamento cruzado anterior e Ruan terá que passar por cirurgia. Foram de Ruan os gols do único triunfo do Vitória na Série B deste ano, contra o Vila Nova.


Brasil estreia na Copa América com vitória de 3 a 0 contra Bolívia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil estreou na Copa América, nessa sexta-feira (14), com vitória de 3 a 0 contra a Bolívia. Após a cerimônia de abertura, a equipe brasileira entrou em campo, no Morumbi, em São Paulo, de uniforme branco em homenagem aos 100 anos da primeira conquista continental.
O Brasil começou pressionando os bolivianos e tentou seis finalizações nos 12 primeiros minutos de jogo, enquanto os adversários não levaram perigo ao gol de Alisson.
O domínio brasileiro continuou durante todo o primeiro tempo, mas o período terminou sem gols e a seleção saiu para o intervalo com vaias do público.

A seleção brasileira está em busca do nono título na Copa América e disputa a competição sem o seu principal jogador, Neymar. O próximo jogo será contra a Venezuela, terça-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Luzes, fogos e muita cor marcam cerimônia de abertura da Copa América

Foto: Henry Romero/Reuters

A abertura da Copa América, que acontece no estádio do Morumbi na noite desta sexta-feira (14), contou a história do sonho de 12 crianças, cada uma delas representando um dos países que fará parte do evento.
A cerimônia durou cerca de 10 minutos e teve a presença de 400 pessoas, que empunhavam bandeiras dos países e outras coloridas. Algumas delas, vestidas com roupas típicas dos países sul-americanos. O presidente da República Jair Bolsonaro acompanhou o evento e acompanhará a partida entre Brasil e Bolívia da tribuna de honra do estádio.
Segundo Edson Erdmann, diretor-artístico do evento, a abertura contou apenas parte de uma história. A segunda parte será contada no encerramento da competição, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho. O show mostrou um grande espetáculo de luzes e de cores, com a presença de muitos instrumentos musicais dos países que participam da competição.
Durante a cerimônia, Léo Santana e a colombiana Karol G cantaram a música-tema da Copa América deste ano, Vibra Continente. O mascote Zizito participou da celebração. Ao final da apresentação, os 12 meninos se cumprimentaram e mostraram o símbolo da competição, a bola.
Para preservar o gramado para o jogo que será disputado logo em seguida, o gramado do estádio foi coberto para a apresentação. A seleção brasileira faz sua estreia na competição às 21h30 enfrentando a Bolívia. Com informações da Agência Brasil.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Presidente da FBF promete surpresas para o Intermunicipal

Presidente da FBF promete surpresas para o Intermunicipal

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, marcou presença na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quinta-feira (13), na condecoração do vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (leia mais aqui). O dirigente da entidade baiana falou dos preparativos para a realização do Campeonato Intermunicipal de 2019 e prometeu surpresas.

"O Intermunicipal é uma competição que nos enche os olhos, é uma competição que já está no nosso calendário e que a gente acredita que também será um sucesso. Estamos nos dias finais de inscrições, montando toda uma estrutura para que a gente possa receber as ligas filiadas e fazer o congresso recebendo todos de forma harmônica. Temos essa situação de seleções que estão vindo que há um bom tempo não participavam. Tem outras também que não vou anunciar de imediato. Iremos fazer algumas modificações, algumas surpresas até para atender os pedidos dos filiados, mas acredito que todos vão gostar. A gente conta com o apoio da imprensa para que a competição possa ser divulgada dentro daquilo dos princípios da ética", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O mandatário do futebol baiano ainda fez uma avaliação dos seus primeiros meses à frente da FBF. Ele assumiu o comando da entidade em janeiro.

"Particularmente faço um balanço positivo. Tivemos competições encerradas com bastante tranquilidade. Uma final emocionante no Campeonato Baiano. O descenso também foi resolvido nos minutos finais. Tivemos o sub-20, que foi um sucesso. A Série B reservou emoções e muito disputada.  O Doce Mel que estava há algum tempo inativo conseguiu o acesso no primeiro retorno. Avalio como positivo, mas deixo essa análise para a imprensa", destacou.

Seleção Brasileira anuncia que vestirá branco na estreia da Copa América


A CBF anunciou oficialmente nesta quinta-feira que a Seleção Brasileira usará seu uniforme branco na estreia da Copa América, nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi em confronto contra a Bolívia.
Com camisa branca com gola e detalhes em azul, shorts azul e meião branco e azul marinho, o traje foi lançado especialmente para a competição, em comemoração ao centenário da primeira conquista sul-americana do Brasil.
O Brasil está no grupo A da 46ª edição da Copa América, junto com Bolívia, Peru e Venezuela. A equipe comandada por Tite busca seu nono título da competição, o primeiro desde 2007.

Raptors derrubam dinastia dos Warriors e levam título inédito da NBA


Pela primeira vez na hostória da NBA o título vai para o Canadá. Nesta quinta-feira, o Toronto Raptors derrubou o favoritismo do Golden State Warriors e venceu o jogo 6 por 114 a 110 em Oakland, na Califórnia. O time liderado por Kawhi Leonard fechou a série em 4 a 2, com direito a três vitórias na casa dos bicampeões, e conquistou o título inédito.
O jogo que garantiu o Troféu Larry O'Brien para o time canadense foi emocionante e decidido apenas no último segundo. Perdendo por um ponto, Golden State optou por não fazer a falta, conseguiu forçar o erro no ataque de Toronto e teve 9.6 segundos para armar a jogada da vitória. Stephen Curry ficou livre para arremessar, mas a tentativa de três pontos parou no aro.

Com lesão muscular, Ederson desfalca seleção por uma semana, mas não tem risco de corte

Com lesão muscular, Ederson desfalca seleção por uma semana, mas não tem risco de corte

Por conta de uma lesão na panturrilha, Ederson irá desfalcar o Brasil nos primeiros jogos na Copa América. O médico Rodrigo Lasmar comunicou que o arqueiro ficará parado de cinco a sete dias, mas afirmou que o jogador do Manchester City não corre risco de corte.

O goleiro sentiu a lesão no fim do treino de quarta-feira (12). Ele não irá participar do treino com o grupo no Estádio do Morumbi, onde acontece a estreia da seleção contra a Bolívia, nesta sexta (14), às 21h30. 

"Fez exame de imagem e confirmamos pequena lesão muscular. Está em tratamento, está fora do jogo de amanhã. Entendemos que existe tempo hábil de recuperação, de cinco a sete dias, para que ele esteja totalmente liberado. Não existe situação de corte, ele fica conosco", explicou Lasmar, segundo o GloboEsporte.com. 

Hazard é apresentado pelo Real Madrid e fala em sonho de infância

Hazard é apresentado pelo Real Madrid e fala em sonho de infância

Recepcionado por cerca de 50 mil torcedores no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o belga Eden Hazard se apresentou nesta quinta-feira no Real Madrid, após se submeter a exames médicos e assinar contrato de cinco anos. Falando ainda em francês, o reforço de 110 milhões de euros (R$ 430 milhões) disse que a chegada ao clube espanhol é a realização de um sonho.

"Olá a todos", disse Hazard em espanhol, antes de começar a falar em francês. "Vou falar em francês porque meu espanhol não é muito bom. Tenho muita vontade de começar a jogar com essa camisa, conseguir muitos títulos. Como disse o presidente, era meu sonho desde pequeno jogar no Real Madrid. Agora estou aqui e só quero aproveitar esse momento", afirmou o atleta belga.

A apresentação foi conduzida por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Antes de passar a palavra ao jogador, o dirigente rasgou elogios ao novo reforço.

"Hoje é um dia muito especial para todos os torcedores e quem gosta desse clube, que sentem uma emoção especial. Está chegando um jogador maravilhoso, distinto, capaz de transformar o futebol em algo apaixonante, surpreendente", afirmou.

Depois das declarações, Hazard vestiu o uniforme do Real Madrid e foi encontrar a torcida, que o esperava nas arquibancadas do Santiago Bernabéu. Após jogar bolas para o público e fazer embaixadinhas, o belga ainda cobrou um pênalti.

Arthur começa no banco contra a Bolívia na abertura da Copa América

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/Direitos reservados

O técnico Tite declarou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), que o jogador Arthur está fora do time titular na partida contra a Bolívia, jogo de abertura da Copa América. O volante deve ficar como opção no banco de reservas.
“O Artur não vai iniciar porque ele não teve nenhum treino mais forte. Não vou ter a irresponsabilidade de colocá-lo”, disse o treinador.
Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Arthur já iniciou o trabalho físico e respondeu bem. “Se sentiu seguro. Ele treinará junto com o grupo hoje e vamos ver como ele vai responder”, disse Lasmar.
Tite evitou falar em favoritos para a Copa América, mas destacou o Brasil, a Argentina, o Uruguai e a Colômbia como grandes equipes que podem conquistar o torneio.
Brasil joga contra a Bolívia nesta sexta-feira(14), no estádio Morumbi, em São Paulo, às 21h30.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Palmeiras chega a acerto e contrata Ramires, ex-volante da seleção brasileira

Palmeiras chega a acerto e contrata Ramires, ex-volante da seleção brasileira

Palmeiras chegou nesta quinta-feira a um acordo para a contatação de Ramires, volante de 32 anos que tem passagem pela seleção brasileira e estava livre no mercado. O jogador assinará um contrato de quatro anos.
Ramires estava sem clube há pouco mais de um mês, desde que rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, time pelo qual disputou poucos jogos desde a temporada passada.

Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada da Austrália pela Copa do Mundo Feminina

Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada da Austrália pela Copa do Mundo Feminina

Após abrir 2 a 0, com gols de Marta cobrando pênalti (que chegou aos 16 gols em Mundiais e igualou o alemão Klose do futebol masculino) e Cristiane, a Seleção Brasileira ficou muita próxima de encaminhar sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no entanto, sofreu a virada da Austrália com gols de Mônica (contra), Logarzo, Foord, e acabou perdendo por 3 a 2 na segunda partida pela competição organizada pela FIFA, no Estádio de Stade de la Mosson, na cidade de Montpellier, na França.
Com o resultado, Brasil e Austrália agora têm 3 pontos no Grupo C. A Itália ainda enfrenta a Jamaica e pode chegar aos 6 pontos. As meninas do Brasil votam à campo no dia 18 de junho para enfrentar a Itália, às 16h, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França. Na primeira rodada, a Seleção havia vencido a Jamaica por 3 a 0 com três de Cristiane.

Prefeitura de Presidente Tancredo Neves incentiva o esporte e realiza Copa Master de Futebol


Domingo (09), próximo passado, foi realizada a semifinal do Campeonato de Masters em  Corte de Pedra, pertencente ao município de Tancredo Neves.
Quatro equipes entraram em campo em busca das duas vagas para a finalíssima. Na primeira partida a equipe Corte de Pedra, com a vantagem do empate conseguiu sua classificação diante da equipe do Santo André. Resultado final Corte de Pedra 2 x 2 Santo André.
Na segunda partida da rodada foi a vez da equipe do Agosto de  Serra Grande (distrito de Valença), garantir sua vaga ao vencer o Ginásio por 3 a 1.
Agora, os torcedores terão que aguardar alguns dias para conferir quem será o campeão máster 2019. Pois a final está marcada para o dia 30 de junho deste mês, quando  Agosto de Serra Grande e Corte de Pedra irão decidir o título no equipamento esportivo em Moenda.

Raptors tem nova chance de conquistar título inédito da NBA


Após perder a chance de conquistar o título inédito da NBA em casa, o Toronto Raptors vai ter nova oportunidade nesta quinta-feira. A franquia canadense visita o Golden State Warriors na Oracle Arena, em Oakland, às 22h. A Band transmite o duelo ao vivo a partir das 22h com exclusividade para a TV aberta.
O Toronto lidera as finais por 3 a 2. Com isso, Kawhi Leonard e cia precisam apenas de mais um triunfo para levarem o troféu para o Canadá. Para os Warriors, só a vitória interessa para empatar a série e forçar a realização do jogo 7. Em caso de necessidade, a partida acontecerá no próximo domingo na Scotiabank Arena.

Abertura da Copa América terá show de Léo Santana e Bolsonaro nas tribunas


A cerimônia de abertura da copa América contará com show do cantor baiano Léo Santana e da colombiana Karol G. A dupla foi responsável pela composição e gravação de Vibra Continente, tema da competição.
"O foco maior foi passar o que a gente vive nos estádios de futebol. A alegria, a torcida e a vibração. Nosso intuito foi levar a vibração do nosso país para o mundo todo", afirmou o cantor de axé. "Estou muito honrado e feliz com o convite", complementou.
Por enquanto, apenas dois chefes de estado estão confirmados: Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, e Tamim bin Hamad al Thani, emir do Qatar. "Estamos esperando outras confirmações", disse Thiago Jannuzzi, gerente de competições do Comitê Organizador Local (COL), durante evento realizado no estádio do Morumbi na quarta-feira, 12.

Com direito a controvérsia no VAR, Bahia perde para o Inter no Beira-Rio

Com direito a controvérsia no VAR, Bahia perde para o Inter no Beira-Rio

O Bahia perdeu para o Internacional por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (12), no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por uma polêmica com o árbitro de vídeo no primeiro gol colorado, marcado por Rodrigo Lindoso. Além dele, Rafael Sobis e D'Alessandro marcaram para o time gaúcho, enquanto Fernandão fez o único gol do Tricolor.

Agora, o Tricolor estará em pausa durante a disputa da Copa América. A equipe volta a jogar em julho, contra o Santos, em Salvador.

Com alto investimento, Maragojipe vai em busca do título do Intermunicipal 2019


Se em 2018 Maragojipe foi eliminada na 3ª fase do Intermunicipal, para Santo Amaro, neste ano o objetivo é fazer história. A Seleção vai em busca do tão sonhado título.
 
Foi o que destacou o presidente da Liga Maragogipana de Futebol, José Sobrinho, em reunião com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. No encontro, o desportista contou detalhes da preparação  e apresentou aquele que irá comandar a equipe na competição.
 
Trata-se de Ado Almeida, técnico com experiência no futebol profissional. Entre os clubes que o treinador trabalhou, estão Confiança, de Sergipe, Fluminense de Feira entre outros.
A experiência é a aposta de Sobrinho para surpreender no certame. Por isso, também se reforçou com atletas com passagens por clubes profissionais. Até agora, foram 15 contratações.
 
"A expectativa é disputar o título. Está sendo montada uma grande estrutura. Pela primeira vez, deixaremos atletas alojados. Teremos uma estrutura diferenciada. É algo que beira o profissionalismo", disse o dirigente.
O mandatário da Liga revelou, ainda, que conta com apoio do município para. "Temos o apoio incondicional do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando, e da prefeita Vera. A Seleção de Maragojipe vem para ser campeã do Intermunicipal neste ano. O investimento é alto e a expectativa também", concluiu.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019 série A


Messi lidera lista de atletas mais bem pagos do mundo; Neymar é 3º


O craque Lionel Messi se tornou o atleta mais bem pago do mundo em 2019, segundo levantamento publicado pela revista Forbes nesta terça-feira. O argentino assume o posto que até o ano passado era do pugilista norte-americano Floyd Mayweather, aposentado dos ringues.
Cristiano Ronaldo é o segundo colocado, enquanto Neymar figura na terceira posição. O trio representa os únicos jogadores de futebol entre os 40 primeiros nomes da lista. Para chegar ao valor total dos ganhos, a Forbes considerou salários e patrocínios arrecadados pelos profissionais.
Há outros nove jogadores de futebol no top-100: Pogba (44º), Iniesta (46º), Alexis Sánchez (53º), Mbappé (55º), Ozil (57º), Oscar (66º), Griezmann (75º), Bale (79º) e Salah (98º). Confira a lista inteira aqui.
O basquete, com 35 atletas, é a modalidade com o maior número de representantes na relação. O futebol americano aparece logo em seguida, com 19 jogadores.
Os Estados Unidos dominam a lista com 62 atletas. Entre os 38 estrangeiros, dois são brasileiros: Neymar e Oscar. Aos 20 anos, o atacante do Paris Saint-Germain, Mbappé, é o mais jovem profissional presente na relação. O mais velho é o golfista norte-americano Phil Mickelson (43).

Veja os 10 primeiros colocados na lista da Forbes:

1 – Lionel Messi (futebol): 127 milhões de dólares (92 em salários e 35 em patrocínios)
2 – Cristiano Ronaldo (futebol): 109 milhões de dólares (65 em salários e 44 em patrocínios)
3-Neymar (futebol): 105 milhões de dólares (75 em salários e 30 em patrocínios)
4 – Canelo Alvarez (boxe): 94 milhões de dólares (92 em salários e 2 em patrocínios)
5 – Roger Federer (tênis): 93,4 milhões de dólares (7,4 em salários e 86 em patrocínios)
6 – Russell Wilson (futebol americano): 89,5 milhões de dólares (80,5 em salários e 9 em patrocínios)
7 – Aaron Rodgers (futebol americano): 89,3 milhões de dólares (80,3 em salários e 9 em patrocínios)
8 – LeBron James (basquete): 89 milhões de dólares (36 em salários e 53 em patrocínios)
9 – Stephen Curry (basquete): 79,8 milhões de dólares (37,8 em salários e 42 em patrocínios)
10 – Kevin Durant (basquete): 65,4 milhões de dólares (30,4 em salários e 35 em patrocínios)

Bahia está pronto para enfrentar o Internacional no estádio Beira-Rio

Bahia está pronto para enfrentar o Internacional no estádio Beira-Rio

Defendendo uma invencibilidade de seis partidas na temporada, O Esporte Clube Bahia volta à campo nesta quarta-feira para enfrentar o Internacional, às 21h30, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, valendo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 6ª colocação com 14 pontos e vem de empate contra o Ceará por 0 x 0 na Arena Castelão, enquanto o Colorado aparece uma posição abaixo com 13 pontos e na última rodada perdeu para o Vasco da Gama em São Januário por 2 a 1.

Como um autêntico saco de pancada, Vitória perde outra na Série B


No último jogo antes da pausa para disputa da Copa América, o Esporte Clube Vitória voltou a entristecer, decepcionar e aumentar a preocupação do seu torcedor que começa a enxergar uma possível queda para a Série C como uma realidade, realidade essa, dura e tenebrosa quando se entra numa competição com esperança de brigar por um retorno à elite do futebol nacional. No entanto, na noite desta terça-feira, o Leão foi novamente derrotado, agora pelo Oeste, por 3 a 0, na Arena Barueri. O adversário paulista também vinha de cinco partidas sem vencer (com 4 empates e 1 derrota), mas se reabilitou e respirou na tabela, enquanto o Rubro-Negro chega ao sexto jogo sem triunfo e atolado no Z-4 na condição de lanterna, em situação ainda mais crítica e delicada.
Com o resultado, o Vitória segue seu martírio na Série B, com apenas 4 pontos dos 24 possíveis até aqui e se mantém na lanterna. O Leão chegou à sexta derrota na competição e ao sexto jogo seguido sem vitória. A última vez que venceu foi na segunda rodada, por 2 a 1 sobre o Vila Nova, no Barradão. De lá para cá, perdeu cinco vezes e empatou uma. Já o Oeste, que também vinha de cinco jogos sem triunfo, chega aos 11 pontos e dá um salto na tabela, indo parar no 10º lugar.

Ainda sob risco de corte, Arthur está praticamente fora da estreia da Seleção na Copa América

Arthur Brasil Honduras — Foto: Diego Vara/Reuters

A permanência de Arthur na seleção brasileira para a Copa América ainda está indefinida, mas é praticamente certa sua ausência na estreia, sexta-feira, contra a Bolívia, na estreia e abertura da competição no Morumbi, às 21h45. Fernandinho e Allan disputam sua vaga.
Arthur sofreu uma pancada no joelho direito no primeiro tempo da vitória por 7 a 0 sobre Honduras, em amistoso no último domingo. O autor da falta, Quiotto, camisa 12 hondurenho, foi expulso direto pelo árbitro da partida - que ainda estava 2 a 0.
A CBF não divulgou o resultado dos exames de imagem realizados em Arthur na última segunda-feira, mas a decisão baseada nele foi seguir tratamento, aguardar a evolução e manter o jogador sob observação até novas avaliações na quinta-feira, data limite para alterações na lista da Copa América. A Seleção tem até as 21h30 de quinta para, diante da comprovação de lesão grave, solicitar à Conmebol a substituição de um jogador.

Rodrigão ignora fair play e faz gol no Guarani x Coritiba, mas árbitro anula o lance

Árbitro volta atrás e anula o gol de Rodrigão no Guarani x Coritiba  — Foto: Premiere/Reprodução

O atacante Rodrigão ignorou o fair play, dominou uma bola frente a frente com o goleiro e balançou as redes no jogo do Coritiba contra o Guarani. O árbitro Leo Simão Holanda (CE) chegou a validar o lance, mas, depois de seis minutos de muita discussão, voltou atrás e deu bola ao chão para o Bugre.
O jogo tinha sido paralisado para que o goleiro Wilson, do Coritiba, recebesse atendimento médico no campo. Quando o árbitro parou o jogo, a bola estava com um jogador do Guarani.
O árbitro, porém, deu bola ao chão para o Coritiba. Sávio deu o chutão que virou assistência para Rodrigão. Com a ajuda do quarto árbitro, Daniel Bernardes Serrano (SP), Leo Simão anulou o gol.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Tite dá casaco de presente para torcedor depois do treino da Seleção no Pacaembu

Tite presenteia garoto com seu casaco — Foto: Reprodução

Ao fim do treinamento da Seleção Brasileira no Pacamebu nesta terça-feira, o técnico Tite presentou um menino que acompanhou a atividade. Separado pelo alambrado do estádio, o comandante do time jogou o seu casaco por cima para a felicidade da jovem torcedor.
O Brasil faz a sua estreia na Copa América contra a Bolívia, sexta-feira, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). No Grupo A, a Seleção ainda enfrentará Venezuela e Peru.

Cristiano Ronaldo para ônibus e tira foto com criança com câncer

Foto: Reprodução / Instagram

O jogador Cristiano Ronaldo surpreendeu a todos neste final de semana ao descer do ônibus onde estava a Seleção de Portugal para tirar uma foto com uma criança com câncer.
O registro foi feito antes da grande final da Nations League, conquistada por Portugal.
O garoto chamado Eduardo, de 11 anos, luta contra uma Leucemia desde seu primeiro ano de vida. Ele segurava um cartaz com “Cristiano, me dá um abraço”.
Além de um abraço, Cristiano ainda deu uma camisa autografada ao menino.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Com Léo Santana e Karol G clipe de 'Vibra Continente' é lançado no YouTube


Foi divulgado neste domingo, 9, a música tema da Copa América 2019. Nas vozes de Léo Santana, em português, e Karol G, em espanhol, a letra fala da união do continente para o torneio que acontece no Brasil, nos meses de junho e julho.
A música foi escrita a quatro mãos por Rafinha RSQ, Léo Santana, Karol G e Ovy On The Drums e o clipe foi dirigido por Thiago Calviño, com imagens de torcedores das seleções sul-americanas que disputarão a 46ª edição do torneio neste ano, e com os cantores no estádio do Maracanã.

Flamengo oficializa a contratação do lateral-direito Rafinha


Agora é oficial. Na noite deste domingo, o Flamengo confirmou a contratação do lateral-direito Rafinha, que estava no Bayern de Munique. O jogador assina com o Rubro-Negro por dois anos. No estádio do Maracanã, após o empate sem gols diante do Fluminense, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que o atleta será apresentado no dia 24 de junho.
Rafinha chega para ser titular absoluto do Mengão, após a Copa América. O Fla tem Pará e Rodinei como opções para a posição. Ambos são criticados constantemente pela torcida e vistas como o ponto fraco da equipe. A diretoria ainda discute outras contratações com o novo técnico Jorge Jesus.
O lateral chega como quinto reforço do Fla para a temporada. Além de Rafinha, chegaram Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Rodrigo Caio.

Nadal bate Thiem e conquista Roland Garros pela 12° vez


Considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos no saibro, Rafael Nadal voltou a fazer história neste domingo. Disputando uma decisão de Roland Garros pela 12° vez na carreira, o espanhol conquistou o seu 12° título do Grand Slam francês.
A decisão deste domingo foi contra o austríaco Dominic Thiem, em uma reedição da final de 2018. A vitória de Nadal veio por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1, em 3h01 de jogo.
Com resultado, Rafael Nadal chega a 18 títulos de Grand Slam na carreira, ficando atrás apenas do recordista Roger Federer, que tem 20. Já em Roland Garros, o espanhol é soberano, com 12 títulos e apenas duas derrotas: uma em 2009, para o sueco Robin Soderling nas oitavas, e outra em 2015, para Novak Djokovic, nas quartas.

domingo, 9 de junho de 2019

Brasil goleia Honduras por 7 a 0 na maior vitória da era Tite

Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Em seu último amistoso preparatório para a Copa América, a Seleção Brasileira triunfou diante do Honduras, por 7 a 0. A partida foi realizada neste domingo, no estádio Beira-Rio, que teve boa parte de suas arquibancadas vazias.
Foi a maior vitória da equipe sob o comando do técnico Tite. Do saldo de gols, dois foram de Gabriel de Jesus. Os outros ficaram com Richarlison, Firmino, Coutinho, Neres e Thiago Silva.
O Seleção Brasileira enfrentará agora a Bolívia na sexta-feira, às 21h30.

Com gols de Cristiane, Brasil vence Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo feminina

Foto: FIFA / GettyImages/ Reprodução

Com três gols de Cristiane, a seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França. Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição.
O próximo jogo do Brasil será contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, no estádio da la Mosson, Montpellier.

Baiano Robson Conceição vence mexicano e continua invicto como profissional

Foto: Mateus Soares / bahia.ba

O baiano Robson Conceição venceu, na noite de sábado (8), em Reno, nos Estados Unidos, o mexicano Carlos Ruiz por decisão unânime depois de oito rounds. Os juízes marcaram 80-72, 80-72 e 79-73 para o brasileiro.
Com a vitória, Conceição, que foi campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, continua brigando pelo cinturão mundial. Ele acumula 13 vitórias em 13 lutas – seis delas vencidas por nocaute – e segue invicto como pugilista profissional.