CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 27 de outubro de 2012

Verdão cede virada ao Inter no Beira-Rio e se complica para não cair


Alexandre Lops/SCI
Sem vencer há 15 anos no Beira-Rio, o Palmeiras até abriu o placar neste sábado, no Beira-Rio. Mas cedeu a virada, perdeu por 2 a 1 e agora, nas contas de sua comissão técnica, precisa vencer quatro dos cinco jogos que faltam no Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento.
Em antepenúltimo lugar, o Verdão está, agora, a cinco pontos do Bahia, que empatou com o Grêmio neste sábado, em Salvador. O Colorado, por sua vez, chegou a 51 pontos, assumindo a quinta posição e torcendo para o Tricolor paulista perder para ficar a quatro pontos do G-4.
Em Porto Alegre, o time de Gilson Kleina foi mais eficiente ao atacar no início do jogo e marcou em cabeçada de Luan aos 21 minutos. O Inter, contudo, igualou antes do intervalo, com Fred aproveitando falha da defesa rival aos 34 e, no segundo tempo, Rafael Moura, desmarcado, fez 2 a 1 aos nove minutos.
Na próxima rodada, o Palmeiras segue em sua luta para não disputar a Série B diante do Botafogo, no dia 4, às 17 horas (de Brasília), em Araraquara. Já o Colorado visita o Náutico no mesmo dia, às 19h30, no Recife.
gazetaesportiva.net

LUCAS FAZ TRÊS, ACABA COM JEJUM, E SÃO PAULO AFUNDA SPORT NO Z-4

Lucas não fazia gols há dez jogos, contando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Eram dois meses de jejum, desde a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, no dia 30 de agosto. Suas últimas atuações haviam sido abaixo da média. Alguns já apontavam o cansaço do jovem, escalado à exaustão no São Paulo e convocado sempre por Mano Menezes para a seleção brasileira. Erro grave duvidar de um jogador como ele.
Lucas se cansou, sim. Mas de passar em branco. Foram três gols, fato inédito na carreira, para decretar a vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Sport. Uma vitória que valeu muito. Valeu a vantagem de sete pontos sobre o quinto colocado, agora o Internacional, na luta pela vaga na Libertadores. Valeu a volta de Luis Fabiano, que participou de três gols em ótima atuação no retorno ao time. Valeu a certeza de opções no banco, já que Maicon e Douglas substituíram bem os titulares Jadson, suspenso, e Osvaldo, lesionado. E valeu até mesmo a aproximação do terceiro colocado, Grêmio, que empatou e tem agora dois pontos a mais.
E também causou a tristeza de 31.599 torcedores fanáticos pelo Sport. Esperançosos após dois triunfos consecutivos, eles lotaram a Ilha do Retiro e até se animaram com o gol de Gilberto, logo no início, e com as chegadas rápidas pelas laterais. Mas a precisão de Lucas, a falha incrível de Saulo, que soltou a bola nos pés do atacante são-paulino, e erros imperdoáveis do time ainda no primeiro tempo fizeram a esperança virar desespero. A apatia no segundo tempo não era de quem precisava vencer a qualquer custo.
globoesporte.com

Bahia é superior, mas empata com o Grêmio.


O Bahia começou o jogo contra o Grêmio, agora à noite em Pituaçu, de forma eletrizante e com uma disposição bem ao estilo e gosto do torcedor. Sabendo da necessidade de vitória o time, incendiado com o apoio da torcida, foi para frente, pressionou o adversário, teve a posse de bola e o controle do jogo, desperdiçou uma oportunidade clara através do atacante Souza que, livre dentro da área, cabeceou para fora, um cruzamento perfeito de Titi aos 12 minutos, e acabou sendo premiado com um gol de Gabriel aos 41 minutos, mas logo depois, em um vacilo do zagueiro Danny Moras, foi duramente castigado com o gol de Kleber, que aproveitou um rebote do goleiro Marcelo Lomba, após um chute fraco de Elano que acabou dando números injustos ao primeiro tempo de Bahia 1 x 1 Grêmio. 

E os prejuízos do Bahia continuaram no intervalo do jogo, quando Gabriel, o melhor do primeiro tempo, machucado, cedeu seu lugar para Jéferson, atleta pouco utilizado na temporada do Esporte Clube Bahia e, antecipadamente, dele, pouco se poderia esperar. O segundo do tempo, ao contrário do primeiro, onde o Bahia foi soberano, o jogo foi equilibrado, com uma pequena superioridade do Bahia, mas, no entanto, sem a força necessária para derrotar o time gaúcho do antipático técnico Wanderley Luxemburgo. Vale o registro da péssima apresentação do atacante de Souza, que perdeu dois gols que poderiam fazer a importante diferença neste jogo.

Na luta para fugir do rebaixamento que, de fato, é o único e exclusivo interresse do Bahia nesta altura da competição, o empate dentro de casa, de todos os prejuízos, foi o menor, já que os “fantasmas” que ameaçam e atormentam a manutenção do clube na Série A, o Sport e Palmeiras, ambos foram derrotados, proporcionando o aumento da distância para quatro e cinco pontos, respectivamente. 

Mas o sofrimento continua e o Bahia perdeu hoje à tarde, uma grande oportunidade de dá uma banana para o Brasileiro da Série B em homenagem aos 33 mil tricolores que estiveram no Estádio Metropolitano de Pituaçu, gastando garganta e levando seu incentivo. 

O novo compromisso do tricolor de aço acontece no próximo Domingo (dia 4), quando time segue até São Paulo para enfrentar no Estádio do Canindé, a Portuguesa de Desporto, em jogo que vale pela trigésima quarta rodada do Brasileiro da Série A. Na briga pelo rebaixamento, o Palmeiras encara o Botafogo, em casa, enquanto o Sport, pega o Vasco no Estádio de São Januário. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Esporte Clube Bahia 1 x 1 Grêmio que valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012


futebolbahiano.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Marta concorre mais uma vez ao prêmio Bola de Ouro da Fifa


A Fifa anunciou nesta quinta-feira as indicadas ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogadora de futebol em 2012. Mais uma vez, a brasileira Marta está entre as finalistas. Ela terá como concorrentes a francesa Camille Abily, as americanas Carli Lloyd, Alex Morgan, Megan Rapinoe e Abby Wambach, a canadense Christine Sinclair e as japonesas Miho Fukumoto, Aya Miyama e Homare Sawa – vencedora da edição passada.
Marta na derrota do Brasil para o japão no futebol (Foto: AP)Marta está entre as finalista da Bola de Ouro (Foto: AP)
A lista masculina será anunciada na segunda-feira. No dia 29 de novembro, em São Paulo, na semana do sorteio da Copa das Confederações, a Fifa divulgará os três finalistas no masculino e no feminino. Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de janeiro, em festa de gala, em Zurique, na Suíça.
Apesar de ter sido eleita a melhor do mundo por cinco anos consecutivos, entre 2006 e 2010, Marta não desponta como favorita neste ano. Nos Jogos de Londres, a brasileira teve atuações apagadas, e a Seleção foi eliminada nas quartas de final, contra a Grã-Bretanha.
globoesporte.com

Fifa anuncia a última fase da venda de ingressos para o Mundial


Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Na manhã desta quinta-feira, a Fifa revelou informações sobre a fase final da venda de ingressos para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Através do site oficial da entidade máxima do futebol, os torcedores do Corinthians, a partir do próximo dia 11 de novembro, poderão adquirir as entradas. O número de bilhetes, no entanto, não foi revelado.
A primeira etapa da venda de ingressos foi marcada por diversas reclamações de torcedores, que sofreram com a lentidão do sistema e a rapidez  com que as entradas foram esgotadas, após poucas horas. A expectativa da organização do Mundial é a de que o Timão leve, aproximadamente, 10 mil torcedores ao país, um número recorde em relação às edições anteriores.
O Mundial terá início no próximo dia 6 de dezembro, durando dez dias. Campeões da CopaLibertadores da América desta temporada, os corintianos já estão classificados para a semifinal da competição, assim como o Chelsea, da Inglaterra. Nesta fase, o Corinthians enfrentará ou o campeão da África, ou o campeão do Japão ou o campeão da Oceania, o Auckland City.
GE.NET

Alex Portela: "Influenciável e inseguro"


As críticas feitas pelo presidente do Vitória, Alexi Portela, ao técnico Paulo César Carpegiani não ficaram sem resposta. Nesta quarta-feira, o treinador recebeu a equipe do GLOBOESPORTE.COM em casa para esclarecer os pontos ainda obscuros de sua saída do Rubro-Negro. 

Já de malas prontas para o Rio Grande do Sul, o ex-comandante da equipe baiana deixou a serenidade de lado e disparou contra o cartola, a quem chamou de inconstante e inseguro. 

- O presidente é muito influenciável e mostra insegurança. Isso traz consequências. Por isso que, em um ano, o time sobe e, no outro, cai. Não tem convicção para permanecer na elite do futebol - disse Carpegiani, visivelmente chateado com a demissão. Fora do Vitória desde o último domingo, o treinador declarou que foi o último a saber que estava de saída do clube. 

Ele confirmou que foi chamado à sala da direção para uma reunião logo após Alexi Portela conversar com o auxiliar Ricardo Silva – que foi promovido a técnico com a decisão da demissão. A maneira como tudo foi feito irritou Carpegiani, que, apesar de reconhecer a queda de rendimento do time, lembrou que o Vitória ainda estava em posição confortável na tabela de classificação. 

- Não posso concordar com o jeito que tudo foi feito. Eu deveria ser a primeira pessoa a saber que estava de saída. Mas, quando fui chamado pelo presidente, ele já tinha conversado com o Ricardo Silva. A demissão me pegou de surpresa. Disse para ele: "Para que lado eu vou depois de sair com a campanha que estamos fazendo? 

Temos 63 pontos, 94% de chance de subir e o senhor me faz esse tipo de colocação?" Mas tudo bem. Muitas vezes na vida é necessário dar um passo para trás para se conseguir dar dois para frente. E faço isso sem nenhum constrangimento – afirmou.


futebolbahiano

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SEM BRILHO, SÃO PAULO EMPATA COM A LDU DE LOJA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO


Ademilson do São Paulo na partida contra o LDU de Loja (Foto: Alex Silva / Ag. estado)
Foi com muito mais sufoco do que o imaginado. Mas o São Paulo, que fez uma de suas piores partidas na temporada, está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o time ficou no 0 a 0 com a fraca LDU de Loja, do Equador, e avançou por ter feito um gol na casa do adversário: o jogo de ida, realizado no dia 26 de setembro, terminou 1 a 1.  
Sem Luis Fabiano e com Lucas e Jadson em noite pouco inspirada, o Tricolor pouco assustou, mesmo jogando em casa, e ainda viu o time equatoriano dar trabalho na etapa complementar. Destaque negativo do jogo ficou para a péssima arbitragem do juiz paraguaio Julio Quintana, que prejudicou as duas equipes na partida. No primeiro tempo, ele não marcou dois pênaltis a favor do São Paulo, ambos sofridos por Ademilson. Na etapa complementar, ignorou falta clara de Rhodolfo em Ferraud quando o meia equatoriano ficaria cara a cara com Rogério Ceni.
Houve ainda uma discussão áspera entre Rogério Ceni e Ney Franco por causa de uma substituição no segundo tempo: o goleiro queria que o meia Cícero entrasse no time, mas o treinador preferiu colocar o atacante Willian José.

Vitória x São Caetano: Leão já concentrado


Conscientes que cada jogo é uma decisão, os atletas rubro-negros, após o triunfo de 1 a 0 diante do CR Brasil, nesta terça-feira, pediram à Comissão Técnica, no vestiário, que a concentração fosse antecipada para esta quarta-feira, à noite. O Vitória volta a jogar sexta-feira, contra o São Caetano, às 18h30 (hora em Salvador), no Barradão. 

A programação anterior estabelecia treino na quinta-feira, pela manhã, e concentração logo em seguida na chácara Vidigal Guimarães. 

 O time tem desembarque estimado para 12h05 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, nesta quarta-feira. Do aeroporto, o grupo segue para o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e haverá treinamento. Depois, os jogadores serão liberados e, às 23 horas, se apresentarão para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. 

 O técnico Ricardo Silva aprovou a decisão dos atletas: “Subimos apenas mais um degrau e precisamos subir outros para alcançar nosso objetivo. Cada jogo agora é uma decisão. Vamos chegar lá, mas vai ser devagarzinho”, disse o treinador. Ricardo Silva ressaltou que teve pouco tempo para treinar e destacou a união do grupo. “Os jogadores correram muito, lutaram, e mostraram que o Vitória está unido pelo acesso. Provamos que estamos fechados em um só objetivo”.


futebolbahiano.com

Arbitragem para Bahia x Grêmio



Bahia e Grêmio jogam neste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileiro da Série A. 

Uma autentica decisão para o Esporte Clube Bahia, que precisa vencer para continuar garantindo os atuais três pontos que acumula, além do primeiro clube inserido na zona de rebaixamento, o Sport de Recife, que por sua vez encara o São Paulo em casa, enquanto o Palmeiras, outro que ameaça o Bahia na batalha contra a tragédia, vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional.  Para este jogo, a Confederação Brasileira de futebol, determinou via realização de sorteio desta quarta-feira, que o goiano, Wilton Pereira Sampaio será o juiz da partida, ele terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Guilherme Dias Camilo.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vitória vence CRB e é vice-líder da Série B


Paulo César foi embora, mas o futebol do Esporte Clube Vitória não voltou. O Leão jogando hoje à noite, contra o Clube de Regata Brasil, no Estádio Rei Pelé praticou um futebol sofrível no primeiro tempo de jogo, logo, sem grandes avanços em relação aos jogos passados. 


Os primeiros 45 minutos acabou sendo um jogo equilibrado, com os donos da casa impondo uma correria enorme nos primeiros minutos, mas esbarrando sempre na defesa bem organizada do Esporte Clube Vitória, enquanto isto foram poucas e tímidas ações do Vitória em busca do placar. 


No segundo tempo, o quadro não se modificou e quem cresceu e criou algumas boas oportunidades de gol foi o CRB que só não abriu o placar por conta das boas intervenções do goleiro Deola. O Esporte Clube Vitória foi perdendo espaço para o adversário, não ameaçava de forma importante, pareceu satisfeito com empate, no entanto, aos 38 minutos em um momento que o CRB mandava no jogo, Eduardo Ramos avança pela direita, cruza na medida certa para Elton cabecear firme e fazer o único gol da partida e que deu novamente a vice-liderança a Esporte Clube Vitória.


Sem qualquer descanso para o Esporte Clube Vitória. Já na próxima sexta-feira, o Leão volta ao campo de jogo, agora para encarar o São Caetano, em partida programada para acontecer ás 18h30 (horário de Salvador) e que vale pela trigésima terceira rodada da Série B. 


Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Clube de Regata Brasil 0 x 1 Vitória que valeu pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.