GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 26 de setembro de 2020

Bahia perde para o Athletico-PR e chega ao nono jogo sem vencer

 

Após dez dias sem entrar em campo, o Bahia visitou o Atlético Paranaense e perdeu o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu o Esquadrão de Aço por 1 a 0 com gol de Christian, na partida que aconteceu neste sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada.

 

Com o resultado, o Athletico garantiu mais três pontos para equipe do Furacão e vai a 14, ocupando agora a 10ª posição da tabela, enquanto o Tricolor baiano segue com nove pontos e continua na vice lanterna. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (30), no Engenhão, às 21:30.


De virada, Vitória supera lanterna Oeste no Barradão


O Vitória fez valer o mando de campo e bateu o Oeste-SP na tarde deste sábado (25), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o rubro-negro é o sexto colocado, com 17 pontos, a um da Ponte Preta, o último integrante do G4, o grupo que subirá para a primeira divisão em 2021.

Leo Ceará (duas vezes) e João Victor marcaram para o Vitória. O Oeste até saiu na frente, com Bobô, mas não resistiu a pressão. A novidade no time mandante foi a estreia do atacante Ewandro.

Neste sábado, o Vitória foi a campo e venceu com Ronaldo, Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Fernando Neto), Marcelinho (Dudu); Vico (Ewandro), Leo Ceará e Alisson Farias (Mateusinho)


 

Empresa cearense lança almofada do técnico Guto Ferreira: o Gutinho


O Ceará divulgou através de suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (25) para os torcedores do Alvinegro as almofadas personalizadas do técnico Guto Ferreira, o Gutinho. O item, produzido pela empresa Ploosh, de Fortaleza, vai estar disponível em breve também das lojas oficiais do Vozão. 

 

A marca, produtora do Gutinho, é especializada em produtos acolchoados personalizados e lançou o item em homenagem ao treinador do Ceará este mês. No ramo do futebol, a empresa produz outros itens com brasões, cores e mascotes tanto do Alvinegro quando do rival Fortaleza. 

 

Guto Ferreira está a frente da equipe desde março deste ano e venceu com o elenco a Copa do Nordeste, vem tendo bom desempenho da Copa do Brasil e está equilibrado na 11ª posição no Campeonato Brasileiro. 

 

A torcida do Vozão se divertiu comentando a publicação do clube sobre o Gutinho. Na publicação, o clube divulgou um vídeo com participação do próprio Guto para anunciar a almofada.  

Flamengo tem mais um positivo e chega a 33 casos em surto de covid


O Flamengo teve mais um teste positivo nesta sexta-feira (24) e chegou a 33 casos no surto de Covid-19 que acometeu elenco, membros da comissão técnica, departamento de futebol e dirigentes.


Os contágios aconteceram durante a passagem da delegação pelo Equador, onde a equipe de Domènec Torrent encarou o Independiente del Valle, no último dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira, pela Libertadores. Ao todo, 55 pessoas estiveram na viagem.

Diante deste cenário, o clube tenta o adiamento da partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Ontem (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pleito, mas a cúpula Rubro-Negra acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e aguarda resposta.

Até aqui, foram 16 jogadores: Bruno Henrique, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Isla, João Victor, Léo Pereira, Matheus França, Michael, Renê, Rodrigo Caio, Thuller, Vitinho e William Arão.

Além dos atletas, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o técnico do time, Domènec Torrent, o auxiliar técnico Juan, o médico Marcio Tannure, o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista (Bap), o integrante do conselho gestor do futebol Dekko Roisman e ao menos mais cinco membros do estafe rubro-negro também estão com covid-19.

Após pausa de 10 dias, Bahia enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada

 

Chegou a hora da verdade para o Bahia. Após uma pausa de dez dias sem jogar, o Esquadrão de Aço entra em campo neste sábado (26), às 19h, para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Em busca de uma nova vida no Brasileirão, o Tricolor busca encerrar um jejum de oito partidas sem vencer. 

 

Dentro da zona de rebaixamento, com nove pontos, o time comandado por Mano Menezes vem de uma derrota para o Corinthians por 3 a 2 na Neo Química Arena. Apesar do revés, o comandante tricolor se diz otimista com o time. No entanto, há o reconhecimento de que a defesa precisa melhorar. Vale lembrar que são 18 gols sofridos até aqui. 


Contra o Oeste, Vitória inicia sequência em casa para arrancar na Série B

 

O Vitória receberá quatro das próximas cinco partidas em sua casa, no Barradão, a começar pelo duelo diante do Oeste, neste sábado (26), às 16h30. Ainda enfrenta o CSA, na próxima terça (29), América Mineiro (06/10) e Avaí (09/10). O único compromisso longe de Salvador nesse período será contra o Operário, no dia 2 de outubro. Com essa sequência, o Leão quer engrenar de vez na Série B. Atualmente, o time rubro-negro tem 14 pontos e ocupa a nona posição.

 

“Creio que a gente está no caminho certo. Agora é hora da afirmação. O grupo vem se cobrando muito sobre esses aspectos, de chegar a essa oportunidade. Claro, respeitando as outras equipes, mas no fator casa nossa equipe é muito forte. Os jogadores estão focados para engrenar uma sequência com vitórias”, afirmou Maurício Ramos, zagueiro do Vitória. O defensor se recuperou de lesão muscular e foi relacionado, assim como o atacante Alisson Farias.

 

Quem poderá fazer sua estreia no Vitória é o atacante Ewandro, que foi regularizado na última quinta-feira (24). Ele ficará como opção no banco de reservas.

 

O técnico Bruno Pivetti minimizou o fato do Oeste ser o lanterna na Série B. Precisamos fazer valer nosso desempenho, nosso mando de campo. Temos que ser protagonistas para sair com o resultado positivo, independentemente de onde o adversário está na tabela. Temos que nos preocupar com nosso desempenho”, afirmou o treinador.

 

O Oeste só tem seis pontos em 10 jogos disputados, o que representa um aproveitamento de apenas 20%.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Oeste 
Série B – 11ª rodada
Data: 26/09/2020 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE-CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE-CBF)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)

 

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend e Marcelinho; Vico, Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

 

Oeste: Glauco; Éder Sciola, Matheus Dantas, Sidimar e Gustavo Salomão; Yuri, Betinho,Mazinho, Luan e Marlon; Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas.

Vale título mundial! Adriana Araújo finaliza treinos em Salvador e embarca para Londres

 

Invicta na carreira profissional de boxe, a pugilista Adriana Araújo finalizou na última sexta-feira (25) os treinos em Salvador, visando o duelo contra a britânica Chantelle Cameron, no dia 4 de outubro, em Londres. A luta vale o título mundial do WBC- Conselho Mundial de Boxe das super leves. A baiana embarca neste sábado (26) para a Inglaterra.

 

''Os treinos foram muito bem feitos e bem intensos aqui na Bahia. Vamos para Londres para fazer aclimatação e os últimos ajustes para a luta contra a Chantelle Cameron. É lá, no mesmo país, que vou escrever mais um capítulo histórico do boxe brasileiro'', disse Adriana Araújo, que é treinada pelo experiente Luiz Dórea.

 

Adriana Araújo tem 38 anos e é a única atleta a obter medalha olímpica no boxe feminino. Ele faturou o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Desde que saiu do amador, a soteropolitana tem seis vitórias em seis lutas disputadas, todas em edições do Boxing For You.

 

Em fevereiro, Adriana conquistou o mundial silver do WBC ao vencer a venezuelana Estheliz Hernandez. 


quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Destaque no retorno às piscinas, Guilherme Caribé é promessa para próximas Olimpíadas

 

O nadador baiano Guilherme Caribé voltou a competir nas piscinas após suspensão do esporte pela pandemia. No último fim de semana, o atleta de 17 anos venceu os 100m livre no 2º Torneio Interestadual FAP de Natação, que aconteceu em Recife. 

 

Na ocasião, Caribé conseguiu completar a prova em menos de 50s e surpreendeu com o tempo, já que esteve sem competir nos últimos meses. “No primeiro momento eu nem acreditei que havia conseguido baixar o tempo para 49s93. Tinha essa meta, mas não esperava que acontecesse tão rápido”, declarou o nadador. “Durante esses seis meses de isolamento social eu procurei melhorar a parte física e movimentos de nado. Com o retorno dos treinos na água, vou em busca da minha melhor performance”, completou Caribé.

 

Mantendo o desempenho e conseguindo recortes nas próximas disputas, o baiano poderá ser promessa na natação brasileira. “Caribé ainda é muito jovem e tem um potencial incrível para os Jogos de Paris, em 2024. Com o adiamento da Olimpíada de Tóquio, por causa da pandemia, é possível que ele baixe o tempo e conquiste o índice no revezamento 4x100 livre para 2021”, pontuou Diego Albuquerque, presidente da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

 

Campeão Brasileiro na categoria junior e recordista nas provas de 50m e 100m livres e 50m borboleta pelos Jogos Escolares da Juventude, o desempenho do baiano chama a atenção da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 

 

Caso consiga manter a marca de velocidade, o nadador poderá ter a chance de compor a equipe de revezamento do Brasil e disputar os Jogos de Tóquio aos 18 anos. 


Bahia anuncia contratação do volante Elias, ex-Corinthians

 

O Bahia anunciou no início da tarde desta quinta-feira (24), a contratação do volante Elias, ex-Corinthians. O jogador, que vinha treinando no Santos, mas estava impedido de jogar por uma punição da Fifa ao time, fechou com o Tricolor baiano até o final do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

Elias, de 35 anos já jogou sob o comando do técnico Mano Menezes no Corinthians e no Flamengo, e tem dois títulos da Copa do Brasil e um do Brasileirão em seu currículo.

O paulistano já passou pelo Atlético de Madri, Atlético Mineiro, Sporting, Ponte Preta, São Bento e Juventus-SP, além de já ter defendido a seleção brasileira por 35 partidas. A última partida dele aconteceu em novembro de 2019.

De acordo com o Globo Esporte, a contratação do atleta foi uma indicação de Mano. O time descreve Elias como jogador de confiança do técnico, e no Bahia irá disputar posições com Gregore, Ronaldo, Daniel, Ramires, Jadson, Elton, Edson e Ramon.


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Libertadores no SBT. Dois jogos transmitidos nesta quarta feira

 

Chegou mais uma quarta-feira de futebol na tela do SBT. A partir de 21h15, os torcedores assistem a dois jogos de tirar o fôlego, válidos pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América: Internacional x Grêmio e Guaraní-PAR x Palmeiras.

Quem estiver no estado de São Paulo e em Goiânia vai conferir na TV a partida do Verdão, que garante vaga nas oitavas de final em caso de vitória. Líder do grupo B com 100% de aproveitamento na competição, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não perde um jogo desde o dia 22 de julho. O confronto terá narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Edmilson.

Para todos os outros estados do país, o SBT transmite um dos maiores clássicos brasileiros. Internacional e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio, no segundo Grenal da história da Libertadores, com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche. No primeiro encontro entre as equipes no torneio, lá em março, o jogo foi quente e terminou com 8 expulsões.

E aí vai um recado importante: no site do SBT, você pode acompanhar a partida que preferir, não importa em qual lugar do país esteja.

Raça, emoção, paixão... O SBT leva ao torcedor todos os sentimentos que a Libertadores proporciona. Só aqui você não perde nenhum lance da principal competição do continente.

São Paulo é goleado por LDU e vê classificação na Libertadores ficar mais distante

 

O São Paulo perdeu a segunda partida fora de casa e se complicou na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor foi derrotado por 4 a 2 pela LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a 2.850 metros do nível do mar. Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Martínez Borja, Jhojan Julio (duas vezes) e Billy Arce. Os atacantes Brenner e Trellez fizeram os gols para o time paulista.
Agora, a equipe brasileira enfrenta o River Plate na próxima quarta-feira (29), em Buenos Aires, e precisa vencer para seguir vivo na competição. No primeiro confronto entre as duas equipes nesta edição da Libertadores, o placar foi de 2 a 2.

Com gols de Pedro e Arrascaeta, Flamengo vence Barcelona de Guayaquil no Equador


O Flamengo desta terça-feira, em nada lembrou o que sofreu a goleada por 5 a 0 sofrida na última quinta-feira (17) contra o Independiente Del Valle. A equipe do treinador Domenèc Torrente jogou novamente em território equatoriano, e, mesmo com tantos problemas enfrentados antes do jogo, deixou para trás os percalços causados pelos 11 desfalques da equipe, sete deles contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), e superou o Barcelona local no estádio Monumental de Guayaquil. A vitória por 2 a 1 deixou o Mengão com a classificação encaminhada às oitavas de final da Copa Libertadores.
As ausências por causa da covid-19 foram os laterais Maurício Isla, Matheuzinho e Filipe Luís, o meia Diego Ribas e os atacantes Michael, Vitinho e Bruno Henrique. Além deles, o goleiro Diego Alves (lesão no ombro esquerdo), o zagueiro Gustavo Henrique (suspenso) e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha (ambos com lesões na coxa) também não estiveram à disposição.

GP da Rússia de Fórmula 1 esgota ingressos e espera público de 30 mil pessoas

 

O segundo GP da Fórmula 1 com presença de público teve seus ingressos esgotados. A corrida de Sochi, na Rússia, que acontece no próximo fim de semana, vai receber 30 mil pessoas entre a próxima quinta (24) e domingo (27). 

 

Após o GP da Toscana realizar a primeira experiência da temporada com portões abertos e lotação parcial, o circuito de Sochi será o segundo a ter público durante as corridas de 2020. Entretanto, a diferença entre a última prova e o GP desta semana é que na Toscana apenas cerca de três mil pessoas estiveram presentes como espectadores, enquanto no evento da Rússia serão esperadas um público praticamente dez vezes maior.  

 

De acordo com a organização do evento, os protocolos de segurança contra o coronavírus serão assegurados através de sete postos de segurança distribuídos ao redor do autódromo. Todas as pessoas que forem comparecer a corrida precisarão passar por um dos postos. 

 

Outro circuito que também pretende preencher boa parte da capacidade é o GP de Portugal, que acontecerá em Portimão, no Algarve. Nesta prova, espera-se um público de 45 mil pessoas. Até agora, 30 mil ingressos para a corrida, que está marcada para 25 de outubro, já foram vendidos.

 

Desde o GP da Toscana, as organizações das próximas corridas da temporada estão anunciando que também vão contar com a presença do público, como o GP de Eifel, em Nurburgring, e o GP Emilia-Romagna, que será no circuito de ímola.

 

Apesar da Rússia ter sido banida de eventos esportivos mundiais por quatro anos pela Agência Mundial de Antidoping (WADA), o país ainda pode sediar a corrida da Fórmula 1 por ter contrato com o automobilismo antes do início da investigação da WADA.


Pandemia adia Corrida de São Silvestre para julho de 2021

 

A edição 2020 da Corrida Internacional de São Silvestre foi adiada para 11 de julho de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo nota do comitê organizador do evento, tradicionalmente disputado no último dia do ano nas ruas da cidade de São Paulo, a mudança tem o objetivo de garantir “maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral”.

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, completa a nota. De acordo com a organização, a medida foi tomada em entendimento com a Secretaria Municipal da Casa Civil da capital paulista.

Ou seja, a São Silvestre terá duas edições em 2021, a 96ª, que será disputada no meio do ano, e a 97ª, confirmada para 31 de dezembro. A prova é disputada desde 1925 e marca o término da temporada esportiva no Brasil. Em 2019, o evento reuniu cerca de 35 mil pessoas (entre atletas amadores e profissionais), que encararam os 15 quilômetros da prova.

No ano passado, a vitória do pelotão de elite masculino foi do queniano Kibiwott Kandie, com uma ultrapassagem, nos últimos segundos, sobre o ugandense Jacob Kiplimo. No feminino, a queniana Brigid Kosgei confirmou o favoritismo e levou a melhor, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada, na Avenida Paulista. edição 2020 da Corrida Internacional de São Silvestre foi adiada para 11 de julho de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo nota do comitê organizador do evento, tradicionalmente disputado no último dia do ano nas ruas da cidade de São Paulo, a mudança tem o objetivo de garantir “maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral”.

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, completa a nota. De acordo com a organização, a medida foi tomada em entendimento com a Secretaria Municipal da Casa Civil da capital paulista.

Ou seja, a São Silvestre terá duas edições em 2021, a 96ª, que será disputada no meio do ano, e a 97ª, confirmada para 31 de dezembro. A prova é disputada desde 1925 e marca o término da temporada esportiva no Brasil. Em 2019, o evento reuniu cerca de 35 mil pessoas (entre atletas amadores e profissionais), que encararam os 15 quilômetros da prova.

No ano passado, a vitória do pelotão de elite masculino foi do queniano Kibiwott Kandie, com uma ultrapassagem, nos últimos segundos, sobre o ugandense Jacob Kiplimo. No feminino, a queniana Brigid Kosgei confirmou o favoritismo e levou a melhor, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada, na Avenida Paulista.


Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que os estádios de futebol da cidade poderão voltar a receber torcedores em jogos a partir do dia 4 de outubro.

Em nota, a autoridade municipal informou que “a primeira partida com público será no estádio do Maracanã”. Há um jogo programado para o dia 4 de outubro nesta instalação esportiva, Flamengo e Athletico-PR, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a Prefeitura do Rio informou que, como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19), serão adotadas algumas medidas. A primeira é que este primeiro jogo será com o estádio tendo a capacidade limitada a um terço de seu total. Também “será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada”. Por fim, “para evitar aglomerações, a venda dos ingressos será pela internet”.


terça-feira, 22 de setembro de 2020

Conmebol anuncia horários dos jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias

 

A Conmebol confirmou nesta segunda (21) as datas e horários dos jogos nas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil vai estrear contra a Bolívia em 9 de outubro em São Paulo, na Neo Química Arena, do Corinthians, às 21h30. Quatro dias depois, enfrentará o Peru, em Lima, às 23h30 (de Brasília).

Tite convocou 23 jogadores na última sexta (18) e a apresentação está marcada para o próximo dia 5.

As eliminatórias sul-americanas terão início um dia antes da estreia brasileira. Em 8 de outubro acontecerão três partidas. O Paraguai vai receber o Peru (às 19h30), o Uruguai terá o Chile como rival em Montevidéu (19h45) e a Argentina será mandante diante do Equador (21h10).

Das dez seleções participantes, as quatro melhores se classificam para a Copa do Mundo no Qatar. A quinta colocada vai para a repescagem contra adversário da Oceania.

A Conmebol chegou a considerar a possibilidade de adiar o início das eliminatórias por causa da pandemia da Covid-19, mas depois descartou a ideia. A entidade já havia adiado a Copa América a ser sediada em Argentina e Colômbia para 2021.



Organizadores cogitam realizar a São Silvestre em dezembro com apenas 55 atletas

 

Ao contrário de muitos eventos esportivos tradicionais, que foram cancelados ou remarcados devido a pandemia global do coronavírus, a Corrida de São Silvestre, em São Paulo, ainda não foi definida e segue marcada para o dia 31 de dezembro. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", os organizadores estudam algumas alternativas, dentre elas a realização com apenas 55 corredores na data original. A primeira prova, realizada há 95 anos, contou com esse número de competidores. Outra opção é adiar para julho do ano que vem.

 

Mas um dos principais marcos da São Silvestre é a grande quantidade de atletas amadores e de pessoas que participam apenas para se divertirem, inclusive muitas delas correm fantasiadas. Os organizadores também estudam a instalação de esteiras de corridas em diferentes locais da capital paulista para que os inscritos virtualmente pudessem fazer o circuito à distância.

 

A definição da Corrida de São Silvestre 2020 vai depender de como estará a situação da pandemia do coronavírus no final do ano.


Ministério da Saúde autoriza público nos estádios em jogos da Série A do Brasileiro


O Ministério da Saúde autorizou nesta terça-feira (22) a presença do público nos estádios de futebol para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é da "Rádio Bandeirantes". A medida foi aprovada pelo ministro Eduardo Pazuello em ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A partir de outubro, as praças esportivas poderão receber 30% das suas capacidades.

 

O Ministério da Saúde fez uma exigência. Cada município ou estado deverá adotar sua política sanitária e o seu protocolo de saúde para receber os torcedores nos estádios. A CBF pretende autorizar a volta do público nas arquibancadas de forma uniforme nos estados dos clubes participantes do Brasileirão. Na última semana, a prefeitura do Rio de Janeiro manifestou o desejo de que a partida entre Flamengo e Athletico-PR, marcada para o dia 4 de outubro, acontecesse no Maracanã com a presença do público (lembre aqui).

 

Desde o retorno do futebol, após paralisação devido a pandemia do coronavírus, em meados do mês de junho com o retorno do Campeonato Carioca, os jogos de futebol têm sido realizados com os portões fechados para os torcedores.