quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Destaque no retorno às piscinas, Guilherme Caribé é promessa para próximas Olimpíadas

 

O nadador baiano Guilherme Caribé voltou a competir nas piscinas após suspensão do esporte pela pandemia. No último fim de semana, o atleta de 17 anos venceu os 100m livre no 2º Torneio Interestadual FAP de Natação, que aconteceu em Recife. 

 

Na ocasião, Caribé conseguiu completar a prova em menos de 50s e surpreendeu com o tempo, já que esteve sem competir nos últimos meses. “No primeiro momento eu nem acreditei que havia conseguido baixar o tempo para 49s93. Tinha essa meta, mas não esperava que acontecesse tão rápido”, declarou o nadador. “Durante esses seis meses de isolamento social eu procurei melhorar a parte física e movimentos de nado. Com o retorno dos treinos na água, vou em busca da minha melhor performance”, completou Caribé.

 

Mantendo o desempenho e conseguindo recortes nas próximas disputas, o baiano poderá ser promessa na natação brasileira. “Caribé ainda é muito jovem e tem um potencial incrível para os Jogos de Paris, em 2024. Com o adiamento da Olimpíada de Tóquio, por causa da pandemia, é possível que ele baixe o tempo e conquiste o índice no revezamento 4x100 livre para 2021”, pontuou Diego Albuquerque, presidente da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

 

Campeão Brasileiro na categoria junior e recordista nas provas de 50m e 100m livres e 50m borboleta pelos Jogos Escolares da Juventude, o desempenho do baiano chama a atenção da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 

 

Caso consiga manter a marca de velocidade, o nadador poderá ter a chance de compor a equipe de revezamento do Brasil e disputar os Jogos de Tóquio aos 18 anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário