CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Bahia divulga vídeo de apresentação da nova camisa; lançamento oficial será nesta quinta


Os novos uniformes do Bahia serão lançados oficialmente nesta quinta-feira (27), mas o torcedor tricolor já tem uma noção de como vão ser os modelos 1 e 2 do enxoval da marca "Esquadrão". Um site especializado em materiais esportivos divulgou a venda e "vazou" as camisas com o preço de R$ 219,90.

A camisa tricolor apresenta faixas azuis e vermelhas, e pequenas listras brancas na horizontal, com detalhe branco nas mangas. A outra por sua vez, tem o branco com detalhes em azul e vermelho nas mangas, nos ombros e na barra da camisa. Vale lembrar que os padrões foram criados pela torcida e escolhidos através de votação na internet

Alemanha desbanca Turquia e será sede da Eurocopa de 2024

Alemanha desbanca Turquia e será sede da Eurocopa de 2024

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (27) que a Alemanha será a sede da Eurocopa de 2024 após eleição realizada na sede da entidade, em Nyon, na Suíça. O país desbancou a concorrente Turquia, que tentava pela quarta vez sediar sozinha a competição.

A Alemanha havia recebido a Eurocopa pela última vez em 1988. O país também foi sede das Copas do Mundo de 1974 e 2006, além do Campeonato Mundial feminino, em 2011.

A competição, em 2024, será a primeira depois da que será realizada daqui dois anos, em 12 sedes, como forma de comemorar os 60 anos da Uefa. Nesta edição de 2020 a Allianz Arena, em Munique, receberá três partidas da fase de grupos e mais uma das quartas.

No processo de avaliação das últimas semanas, a Alemanha foi bastante elogiada pelo nível dos dez estádios propostos, todos, atualmente, operativos, e também pela maior capacidade de combater a ação de cambistas.

As cidades de Berlim, Colônia, Dortmund, Dusseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Stuttgart e Munique serão as sedes dos jogos da Euro, de acordo com o projeto apresentado ao Comitê Executivo da Uefa.

Uefa anuncia que VAR será usado na Liga dos Campeões 2019-20

Uefa anuncia que VAR será usado na Liga dos Campeões 2019-20

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (27) que utilizará o árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) na próxima edição da Liga dos Campeões, na temporada 2019/2020.

A decisão foi tomada depois de uma reunião do comitê executivo da entidade, em Nyon (Suíça), que definirá também a sede da Eurocopa de 2024.

De acordo com a Uefa, o VAR será implementado a partir da fase de playoffs da Liga dos Campeões, em agosto de 2019. A atual edição, que já teve a primeira rodada da fase de grupos disputada, ainda não terá o recurso à disposição.

Além da Liga dos Campeões, ficou decidido também que o VAR será usado na Supercopa da Uefa de 2019, que reúne os campeões da Liga Europa e Liga dos Campeões.

A intenção da entidade é implementar o recurso na fase final da Eurocopa de 2020, da Liga Europa de 2020/21 (a partir da fase de grupos) e nas finais da Liga das Nações de 2021.

"Estamos confiantes de que a introdução do VAR em agosto de 2019 nos dará tempo suficiente para implementar um sistema robusto e treinar árbitros para garantir uma implementação eficiente e bem-sucedida na Liga dos Campeões da UEFA, a principal competição de clubes do mundo", disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

Desempregado desde 2016, Dunga se oferece para assumir a seleção colombiana

Último trabalho de Dunga foi na seleção brasileira

Desempregado desde que foi demitido da seleção brasileira em junho de 2016, o técnico Dunga se ofereceu para comandar a seleção colombiana, que está sendo comandada pelo interino Arturo Reyes.
“Apresentamos Dunga como um possível candidato ao cargo. Nada avançou, mas quisemos deixar claro a candidatura de Dunga à vaga. Tudo depende do interesse que a federação colombiana vai demonstrar em contar com os seus serviços. Neste momento nada é oficial”, disse Francisco Ferreira, um dos representantes de Dunga, à Rádio Caracol.
“O nome de Dunga foi recebido com agrado”, acrescentou Francisco, sem revelar com qual dirigente colombiano conversou.
A seleção colombiana se prepara para os amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica, que serão disputados nos dias 11 e 16 de outubro.

FBF apresenta fórmula e grupos do Baianão Feminino 2018


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou nesta quarta-feira (26) a edição 2018 do Baianão Feminino. O evento foi comandado pelo vice-presidente da FBF, Ricardo Lima, a diretora de competições, Taíse Galvão, e o coordenador de registros e transferências, Felipe Quadros.

Foram apresentados o regulamento e a divisão dos grupos da 1ª fase. Os dirigentes também discutiram aspectos técnicos, como presença de médicos nos bancos de reservas, segurança, arbitragem, CBJD, Estatutos da FBF e CBF, e estádios.

15 times participam da competição. São eles: Jequié, Lusaca, Conquista, Vitória, Ypiranga, Flamengo de Feira, Galícia, Juventude, Araci, Maracás, Quijingue, Feira de Santana, Redenção e São Francisco.

FÓRMULA DE DISPUTA
Aprovada por unanimidade, o certame foi dividido em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro times e um com três.

A entidade optou pelo equilíbrio regional e técnico. Com isso, o Grupo 1 foi formado por Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue; O Grupo B conta com Galícia, Redenção, Vitória e Ypiranga; No 3, Juventude, Lusaca, São Francisco e Vera Cruz; Já o Grupo 4 é integrado por Conquista, Jequié e Maracás.

A fase será disputada em jogos de ida e volta dentro dos grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo passam para as quartas de final.

Nas quartas, os times se enfrentam em apenas um jogo. As quatro equipes vencedoras avançam à semifinal, que também serão disputadas em um único jogo. Na decisão, os finalistas se enfrentam em dois jogos, de ida e volta.

A competição começa no dia 14 de outubro e termina no dia 9 de dezembro, data da finalíssima.

Atlético-MG é denunciado pelo STJD por cantos homofóbicos da torcida


A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta quarta-feira o Atlético-MG pelos cantos homofóbicos entoados por parte da torcida no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último dia 16, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquadrado em dois incisos do artigo 191 por descumprimento do Estatuto do Torcedor e do Regulamento Geral de Competições (RGC) o clube mineiro será julgado nesta sexta, dia 28 de setembro, pela Quinta Comissão Disciplinar. A sessão está agendada para as 13h30, no Rio de Janeiro.
O episódio ocorreu durante o clássico com o Cruzeiro, em que parte dos torcedores do Atlético-MG entoou cânticos discriminatórios contra a torcida adversária: “Ô cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado”.

Brasil vence Rússia de virada e fica perto das semifinais do Mundial de Vôlei


A seleção brasileira masculina de vôlei começou a sua participação na terceira fase do Mundial com vitória em um confronto espetacular. Em Turim, pelo Grupo I, a equipe derrotou a Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/13 e 15/12, em virada liderada pelo levantador William.
Os dois primeiros colocados da chave se classificam às semifinais, sendo que o Brasil estará de folga na quinta-feira, quando Rússia e Estados Unidos vão se enfrentar, sendo que uma vitória norte-americana classificará a seleção antecipadamente às semifinais. Se isso não ocorrer, o Brasil tentará sacramentar a sua vaga na fase seguinte em duelo com os norte-americanos, até agora invictos na competição, na sexta-feira, às 12 horas (de Brasília).

Corinthians bate o Flamengo e é finalista da Copa do Brasil


Corinthians e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira, 26, em Itaquera, para definir um dos finalistas da 30ª Copa do Brasil. O Timão aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu o Rubro-negro por 2 a 1.
Na partida de ida, houve empate em 0 a 0, resultado que deixou a decisão em aberto para o segundo jogo.
Daniel Avelar e Pedrinho marcaram para o time da Fiel, o empate Rubro Negro foi através de um gol contra de Henrique.

Cruzeiro elimina Palmeiras e volta à decisão


A lista de sonhos do Palmeiras para o fim do ano terá de ser mais simples. Se o time e a torcida esperavam uma série de conquistas, já têm de tirar da cabeça a Copa do Brasil, pois o Cruzeiro foi quem avançou na semifinal do torneio. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o empate por 1 a 1 puniu quem perdeu em casa no jogo de ida e foi fraco no ataque na volta. O atacante Barros marcou para o Cruzeiro e Felipe Melo empatou para o Alvi Verde.
Atual campeã do torneio, a Raposa vai em busca do hexacampeonato contra o Corinthians, que bateu o Flamengo por 2 a 1 em São Paulo. As finais serão realizadas nos dias 10 e 17 de outubro. A CBF ainda vai definir a ordem dos mandos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Cássio e Diego Alves fazem duelo de pegadores de pênaltis na Arena


Se Corinthians e Flamengo empatarem novamente na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, a decisão do classificado será na marca da cal da Arena, onde os cobradores não devem ter vida fácil. Isso porque tanto Cássio quanto Diego Alves são especialistas em defender cobranças de pênaltis.
O goleiro corintiano pegou quatro no mata-mata do Campeonato Paulista deste ano, competição em que foi responsável direto pelo título do clube do Parque São Jorge. Na semifinal, diante do São Paulo, parou Diego Souza e Liziero, enquanto na final defendeu batidas dos palmeirenses Dudu e Lucas Lima.
Já o arqueiro flamenguista é o maior pegador de penalidades da história do Campeonato Espanhol. Nos dez anos em que atuou na competição, onde jogou por Real Almería e Valencia, Diego Alves defendeu 24 pênaltis em 49 cobranças, enquanto duas foram desperdiçados pelos batedores e 23 acabaram nas redes. Para ser o dono do recorde, o goleiro deixou para trás Zubizarreta, ídolo do Barcelona.

Decisão milionária: veja quanto vale ir para a final da Copa do Brasil

Quatro times seguem vivos na competição

Quatro clubes seguem vivos na disputa pelo título da rica Copa do Brasil. Pelo envolvimento na Libertadores, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro entraram na fase de oitavas de final do torneio nacional e já receberam R$ 6,5 milhões como premiação por avançar até as semifinais. Os dois finalistas já terão ao menos R$ 20 milhões garantidos.
Os valores da competição foram definidos de acordo com o grupo que o clube ficou. As equipes que alcançaram a Terceira Fase receberam R$ 1,4 milhões. A quantia foi aumentando com o avanço na competição: R$ 1,8 milhão na Quarta Fase, 2,4 milhões nas oitavas de final, R$ 3 milhões nas quartas e R$ 6,5 milhões na semifinal. O vencedor da Copa receberá R$ 50 milhões, enquanto o vice-campeão ganhará R$ 20 milhões.
A premiação está entre as maiores em torneios da América do Sul. O total de valor distribuído na Copa do Brasil 2018 aos 91 participantes foi de R$ 278.290.000,00.

Pedro começa fisioterapia em casa e deve se reapresentar ao Fluminense em duas semanas

Pedro foi operado na última sexta-feira — Foto: Reprodução/Instagram

Depois da cirurgia, a recuperação. O centroavante Pedro começou o longo processo para voltar a jogar futebol na última segunda-feira. Em casa, o camisa 9 tricolor deu início às sessões de fisioterapia no joelho direito.
A atual fase deve se estender por duas semanas. Só então o jogador se reapresentará no CT Pedro Antonio e, então, continuará o tratamento no clube. A volta a treinos e jogos é prevista entre seis e oito meses.


Bahia x Flamengo: ingressos à venda para a partida na Arena Fonte Nova

Bahia x Flamengo: ingressos à venda para a partida na Arena Fonte Nova

Além de importante na briga contra a zona de rebaixamento, o jogo do Bahia contra o Flamengo, no próximo sábado (29), vai marcar pela estreia do novo uniforme do clube, que será lançado nesta semana. As entradas para a partida já estão à venda.

O torcedor pode comprar no site oficial da Arena Fonte Nova (clique). Nos próximos dias, as entradas vão estar disponíveis no Balcão de Ingressos dos shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, lojas oficiais do clube dos shoppings Salvador Norte e Estrada do Coco, e na Bilheteria da Arena Fonte Nova.

Os preços das entradas variam entre R$ 25 (meia-entrada) e R$ 140. Vale lembrar que existe limite de quatro entradas por pessoa e, no dia do jogo, a Arena Fonte Nova só aceita pagamento em espécie. Além disso, crianças de até onze anos de idade não pagam ingresso. A exceção é o setor Lounge, onde o limite é de seis anos de idade. 

CBF convoca reunião para discutir datas dos estaduais nordestinos e Copa do Nordeste

CBF convoca reunião para discutir datas dos estaduais nordestinos e Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol convocou presidentes de federações da região nordeste, dentre eles, Ednaldo Rodrigues, mandatário do futebol baiano, para uma reunião na sede da entidade máxima do futebol brasileiro. O encontro, marcado para acontecer nesta quinta-feira (27), discutirá períodos e datas para os estaduais de 2019 e a Copa do Nordeste. Outros detalhes sobre a competição regional também deverão ser abordados.

Além dessa reunião, na outra quinta (4), às 19h, haverá a festa de lançamento da Copa do Nordeste 2019, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, Alagoas. Na ocasião, será realizado o sorteio de grupos e divulgação do regulamento e a tabela do torneio regional.

Antes da decisão, Mano fecha treino e não terá Arrascaeta


O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, voltou a fechar os treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa recebe o Palmeiras, na decisão da Copa do Brasil.
O treinador azul ainda tem problemas para armar sua equipe. O meia Arrascaeta não vai para o confronto. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora. Ele acusou o problema também no primeiro jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, ainda na etapa inicial.
O Cruzeiro não poderá contar ainda com o lateral-direito Edilson. Ele foi expulso no jogo de ida, contra o Palmeiras, em São Paulo. O volante, improvisado na ala direita, Lucas Romero será a opção. Na frente, outra dúvida que sempre aparece nas escalações da Raposa, Barcos ganhou a vaga de Raniel.

Lucas Lima treina e Palmeiras encerra preparação para semifinal


O Palmeiras está pronto para encarar o Cruzeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Em atividade no CT do América-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou o último treino do Verdão antes da decisão.
Apesar da atividade completamente fechada para a imprensa, pelas fotos divulgadas pelo clube foi possível notar a presença do meia Lucas Lima. O atleta foi substituído na partida contra o Sport, no domingo, por conta de um trauma sofrido na região do quadril.
Derrotado no Allianz Parque por 1 a 0, o Verdão precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols de diferença, o time avança à decisão da Copa do Brasil. O gol fora de casa não é considerado critério de desempate

Barbieri espera postura ofensiva do Corinthians contra o Fla


Flamengo finalizou sua preparação visando o confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Os rubro-negros precisam da vitória para garantir a vaga para a decisão, pois empataram o jogo de ida, no Maracanã. Para o técnico Maurício Barbieri, diferentemente do duelo no Rio de Janeiro, os paulistas terão outra postura em seus domínios.
Para esta partida, Barbieri não confirmou o retorno do meia Diego ao time. O jogador ficou de fora da vitoria sobre o Atlético-MG, no fim de semana, pelo Brasileiro, para cumprir suspensão pela expulsão no clássico contra o Vasco.

Corinthians treina diante de 38 mil torcedores antes de 'decisão'


Cerca de 38 mil torcedores compareceram à Arena Corinthians na tarde desta terça-feira para acompanhar o último treino antes do decisivo duelo contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta, no mesmo estádio. No trabalho, o técnico Jair Ventura praticamente confirmou o quarteto ofensivo com Clayson, Jadson, Mateus Vital e Romero, mas manteve uma dúvida no meio-campo: Ralf e Gabriel brigam por uma posição.
Parecia final de semana. A partir das 13h, quando os portões foram abertos, a torcida começou a tomar as imediações do estádio. O público, no entanto, era diferente daquele que acompanha os jogos na nova casa corintiana. O fato de o ingresso ter sido trocado por um quilo de alimento possibilitou que aquele torcedor que anda com as contas mais apertadas pudesse comparecer, nem que para isso precisasse garantir uma folga do trabalho nesta tarde.