CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Goleador, Neto vai jogar o clássico Ba-Vi com a camisa 50


Com 9 gols em sete jogos, média de 1,28 gols por jogo, Neto é o artilheiro do Campeonato Baiano, e na quarta-feira, diante do Juazeirense, o xodó da torcida completou 50 gols em 89 partidas pelo rubro-negro. Para homenageá-lo, o clube solicitou à FBF (Federação Bahiana de Futebol) e obteve autorização para Neto usar a camisa com o número 50 no clássico Ba-Vi deste domingo, às 17 horas, no Estádio Governador Roberto Santos.

Na história dos Ba-Vi o maior goleador é Juvenal, atacante rubro-negro nas décadas de 40 e 50, que marcou 25 gols.

Recentemente, porém, o jogador que ficou marcado na história do clássico foi Índio, que está de volta ao Vitória depois de mais uma temporada na Coréia. No dia 22 de abril de 2007, Índio diante de 61 mil, pessoas no Estádio a Fonte Nova, marcou quatro gols e garantiu o espetacular triunfo por 6 a 5, com o último gol nos acréscimos.

Para muitos rubro-negros, aquele clássico foi o melhor Ba-Vi do século 21 e um dos melhores de todos os tempos, e marcou um recorde de gols de um único jogador do Vitória em um Ba-Vi.

Naquele ano, Índio terminou o campeonato batendo mais um recorde: foi artilheiro do campeonato com 26 gols, igualando o recorde de Osni, em 1976, do maior artilheiro do Vitória em uma edição de campeonato. Índio disputou 23 jogos e fez 26 gols, com uma incrível média de mais de um gol por partida (1,13).

Esse Ba-vi também ficou marcado como sendo o último na Fonte Nova, pois depois da tragédia que vitimou sete torcedores do Bahia, em novembro de 2007, a Fonte Nova nunca mais foi utilizada. Demolida, está virando uma arena.

ecvitoria.com.br

Falcão fala sobre expectativa em relação ao Bavi

Após o treinamento desta sexta-feira (10) realizado no Fazendão, o novo comandante do Bahia Paulo Roberto Falcão concedeu uma entrevista coletiva onde comentou a estratégia utilizada por Cerezo em treinar sem a presença da imprensa e falou sobre a expectativa da partida deste domingo (12), contra o Vitória.


"Hoje é difícil você esconder as coisas, por conta da mídia, mas eu acho válido esse trabalho mais fechado. Eu gosto de trabalhar dessa forma, até porque os jogadores se sentem mais a vontade. Não é para esconder nada, acho que é para trabalhar de forma melhor", explicou o treinador do tricolor sobre treino secreto.


Sabendo a importância do Bavi, o técnico salienta que espera que o Pituaçu esteja lotado e que os torcedores assistam um bom jogo.


"Eu acho que é um jogo que não se tem que chamar o torcedor, já que é um clássico. Espero que façamos um bom jogo, espero que o torcedor apareça para assistir um belo espectáculo. O torcedor do Bahia é muito presente, participa de todos os momentos do clube, então é um show a parte", declarou Falcão.

galaticosonline.com

Webber não se preocupa com ameaça de compatriota Ricciardo

O australiano Mark Webber tem tradição de ajudar jovens pilotos na adaptação a Fórmula 1. Um dos que já receberam esse auxílio foi seu compatriota Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, cotado para ser seu substituto na Red Bull, mas isso não preocupa o piloto da equipe britânica de energéticos. Atualmente, Webber hospeda o neozelandês Mitch Evans, que participa da categoria GP3.
Apesar de ter sua permanência na principal categoria do automobilismo ameaçada por seu compatriota, tanto Webber, como Ricciardo demonstraram despreocupação quanto às especulações da imprensa europeia.
"Eu acho que ele ainda tem a carreira dele e esse tipo de coisa para se preocupar. Eu vou tentar não ficar no caminho dele. E, você sabe, agora estamos no mesmo rumo, então talvez ele não queira me ensinar muita coisa, o que completamente compreensível", declarou o jovem australiano sobre seu incentivador.
Já experiente na Fórmula 1 e acostumado com os rumores da imprensa, Webber minimizou o caso. "Não estou muito preocupado, na verdade. Eu já passei por muita coisa dentro e fora da pista para saber que nada é para sempre. De acordo com a imprensa, era para eu ter sido substituído por Kimi quatro anos atrás", afirmou ao jornal Sunday Age, de seu país.
Sobre a continuidade de australianos na categoria, Webber apenas afirmou que para isso acontecer são importantes vitórias e títulos. "Eu penso que isso só poderá acontecer se você tiver um australiano vencendo e se Daniel tiver uma carreira vitoriosa, o que eu não tenho dúvidas de que ele terá. Essas coisas estimulam as pessoas, mas não torna as coisas mais fáceis. Eu ainda acho que vão ter que trabalhar duro", finalizou o automobilista da Red Bull.
gazetaesportiva.net

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PM garante segurança no Ba-Vi


Major Henrique Melocomandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), afirmou que o policiamento em Pituaçu não ficará aquém do normal, ou seja, a segurança do clássico Bahia x Vitória está, sim, garantida.
 
Nós vamos trabalhar com 726 policiais militares, estamos atuando dentro do padrão de treinamento para a Copa do Mundo e a FIFA, dentro de seu caderno de atribuições, estabelece no mínimo 1 policial para cada 50 torcedores, e a Polícia Militar está aplicando até mais do que isso”, disse o Major.

Tais palavras foram ditas após a reunião que ocorreu no começo desta tarde, às 14h30 desta terça-feira (7), quando Melo esclareceu alguns tópicos relevantes a todo jogo de grande porte, sobretudo clássicos como esse. A Federação Bahiana de Futebol lá esteve representada por seu vice-presidente e assessor jurídico,Manfredo Lessa, e por Roberto Araújo, secretário do Tribunal de Justiça Desportiva.

 

Durante o encontro, enfatizou-se ainda quais tarefas cabiam a quais partes envolvidas, tais como os clubes, a própria FBF, os policiais e outros mantenedores de ordem, além dos torcedores.

Para estes, aliás, o recado foi claro: as regras serão cumpridas para evitar tumultos. O comandante alega que há cerca de um ano não têm registros de confrontos entre torcidas nos estádios ou cercanias, uma conquista louvável para manter o status de rivalidade sadia que sempre prevalecera no futebol baiano de outrora.

 
 Foto: Reginaldo Ipe


Líderes das torcidas organizadas BAMOR, Fiel Bahia e Viloucura também figuraram entre os convidados, atentos às diretrizes do oficial, que fez questão de destacar que está proibida a entrada nas premissas àqueles que portarem quaisquer objetos que possam causar lesão, “como guarda-chuva ou sombrinha de ponta, capacete de motociclista, mastro de bandeira [a não ser aqueles previamente autorizados]”, além de projéteis e fogos de artifício.
 
 Foto: Reginaldo Ipe


Tem uma coisa muito interessante que é comum ver lá em Pituaçu: muitas pessoas com sacolas de ferramentas. ‘Ah, mas eu vim do trabalho’, dizem elas, ao que respondo ‘Sim, mas eu não vou deixar você entrar com uma faca e um martelo dentro do estádio”, conta Henrique Melo.

Outros pontos logísticos, como o trajeto e os assentos dos visitantes e dos mandantes e o espaço reservado aos comerciantes [que não devem vender churrasquinhos com espetos ou recipientes de vidro nas proximidades], também foram abordados.

Com relação à greve da PM no Estado e principalmente aqui na capital, o superior do BEPE se mostrara otimista e acreditava que o impasse encontraria seu desfecho até o começo desta noite, o que acabou não acontecendo até o momento.

“Permanecendo esse movimento, nós temos já a presença da Força Nacional e do Exército Brasileiro, cujo general irá tomar todas as providências para que seja mantida a paz nesses caminhos, sem problema algum”. Seja como for, com ou sem greve, o plano continua o mesmo: prover uma zona de conforto para os entusiastas do futebol baiano, barrando essas angústias sombrias que talvez atinjam uma outra grande festa dos baianos, o Carnaval.

próximo Ba-Vi acontecerá neste domingo (12), às 17h, no Estádio Roberto Santosem Pituaçu.

[Atualização]
Os ingressos para este jogo deveriam ter sido vendidos na manhã desta quinta-feira (9), nas lojas do Bahia e no estádio de Pituaçu, entretanto, a fim de preservar a segurança dos torcedores e evitar quaisquer situações de risco, em função da continuidade da greve de parte da PM, os lotes ainda não foram liberados para a venda.

fbfweb.org

BaVi de domingo está oficialmente confirmado pela FBF

Conforme antecipado pelo Galáticos Online, a Federação Baiana de Futebol confirmou oficialmente o clássico entre Bahia x Vitória. O jogo será realizado neste domingo (12), em Pituaçu, ás 17h.

Segundo a nota oficial da FBF, o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, o assessor jurídico da entidade Manfredo Lessa, o presidente do Esporte Clube Bahia Marcelo Guimarães Filho, além do major do Bepe Henrique Melo e do Coronel Alfredo Castro tiveram uma reunião, na qual foi garantido o policiamento no clássico de domingo.

Com isso, o maior clássico do Norte-Nordeste está confirmado. Ocupando o 2º e 3º lugar, respectivamente, Bahia e Vitória entram em campo levando muita história, tradição e que certamente será de muita paz, principalmente nas arquibancadas, com os torcedores dando exemplo de como torcer para seus times de maneira pacífica.

galaticosonline.com

Coelho revela que se espelha em volante do Palmeiras

Um dos líderes em números de assistências no Bahia, o lateral Coelho, recuperado de contusão, deve voltar ao time titular no clássico BaVi do próximo domingo (12), em Pituaçu. Nesta quinta-feira (9), o jogador revelou que assiste as atuações de outro atleta para aprimorar suas jogadas de bola parada.
 
"A primeira coisa que procuro fazer é estudar. Hoje, temos como referência no Brasil o Marcos Assunção (Palmeiras). A gente vê como ele bate na bola para poder fazer mais ou menos parecido, pois é muito difícil ter o nível de qualidade que ele tem. É o que eu procuro fazer, ver como ele faz", disse.
 
Já sobre voltar ao tricolor justamente contra o rival Vitória, Coelho garante que é uma motivação a mais. "É onde você mostra o porque de ter sido contratado. A hora mais gostosa do futebol é quando se joga um clássico", destacou.
 
Nesta quinta, o lateral realizou um treino físico no campo do Fazendão. O jogador retorna às atividades com o restante do elenco, na tarde desta sexta-feira (10).   

galaticosonline.com

Atacante do Fla diz que está bem fisicamente, mas ainda não sabe se vai começar a partida contra o Nova Iguaçu, neste domingo, em Macaé

Uma finalização errada o incomodou. Deixar a bola escapar pela linha de fundo depois de uma dividida fez com que soltasse um palavrão. Durante o treino técnico com os reservas na manhã desta sexta-feira, houve muita correria sob sol forte e calor intenso, mas sem reclamar ou diminuir o ritmo. Sinais de que Vagner Love está com gana. Neste domingo, o atacante vai reestrear com a camisa do Flamengo, que enfrenta o Nova Iguaçu em Macaé, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, às 17h (de Brasília).
Vagner Love no calor do treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

- O coração está a 300 mil por hora, no mínimo. Uma vontade muito grande de estar em campo, quero reestrear logo para tirar a ansiedade. Não pode ter muita também para não atrapalhar.

Depois de duas semanas de treinos físicos, o Artilheiro do Amor se diz preparado e com disposição de sobra para repetir o bom desempenho da primeira passagem, no primeiro semestre de 2010. Na época, foram 23 gols em 29 partidas.

- Falta um pouco de ritmo de jogo mesmo. Desde o dia 7 de dezembro, não disputo uma partida. Falta mais isso. Fisicamente eu venho treinando direto, primeiro sozinho, depois em dois períodos. A parte física ainda não está 100%, mas, se não der os 90 minutos, dá para jogar numa boa forma em 70 ou 80.
Love ainda não sabe se vai começar como titular. Isso ainda vai depender de uma conversa com o técnico Joel Santana. A falta de entrosamento, segundo ele, não será problema.
- Ainda não tivemos a oportunidade de treinar juntos no mesmo time, em coletivo, mas pela qualidade que tem o Deivid, o Ronaldo, os jogadores de meio, temos tudo para pegar entrosamento o mais rápido possível e desempenhar isso dentro dos jogos.

O ataque do Flamengo não faz um gol no Campeonato Carioca há quatro partidas. Na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, nesta quinta, o gol foi contra, do zagueiro Thiago Medeiros.

- Espero ajudar a superar isso, ser uma saidinha melhor para os gols. Atacante vive de gols, espero entrar na equipe e marcar.    

O nome de Vagner Love apareceu no site da Federação do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. A inscrição do jogador foi confirmada pelo Flamengo e terminou com a dúvida da participação dele na primeira fase da Taça Libertadores. O clube tinha até segunda-feira para regularizá-lo e inscrevê-lo na competição sul-americana. Vale lembrar que, suspenso, o centroavante está fora da estreia contra o Lanús, na próxima quarta-feira. O CSKA autorizou a transferência online porque recebeu a primeira parcela - cerca de R$ 6,7 milhões - da venda do atacante.

globoesporte.com

Jogos da 8ª rodada do campeonato baiano de futebol 2012. BA x VI ainda é dúvida

8ª RODADA
12/02 - 17h00FeirensexItabuna
12/02 - 17h00BahiaxVitória
12/02 - 17h00CamaçarixAtlético
12/02 - 17h00Vitória da ConquistaxSerrano
12/02 - 17h00JuazeiroxJuazeirense
12/02 - 17h00Bahia de FeiraxFluminense de Feira

Principais jogos do final de semana esportivo

7ª RODADA
11/02 - 17h00PalmeirasxItuano
11/02 - 19h30BragantinoxMogi Mirim
11/02 - 19h30MirassolxPonte Preta
12/02 - 17h00CorinthiansxSão Paulo
12/02 - 17h00GuaranixPaulista
12/02 - 17h00OestexGuaratinguetá
12/02 - 19h30PortuguesaxBotafogo
12/02 - 19h30XV de PiracicabaxCatanduvense
12/02 - 19h30SantosxLinense
12/02 - 19h30São CaetanoxComercial

6ª RODADA
11/02 - 17h00BotafogoxBonsucesso
11/02 - 17h00OlariaxMacaé
12/02 - 17h00ResendexMadureira
12/02 - 17h00FlamengoxNova Iguaçu
6ª RODADA
11/02 - 17h00BoavistaxBangu
11/02 - 17h00AmericanoxFriburguense
12/02 - 17h00Duque de CaxiasxVolta Redonda
12/02 - 19h30Vasco da GamaxFluminense

7ª RODADA
11/02 - 20h30PelotasxSão José
11/02 - 21h00GrêmioxSanta Cruz
12/02 - 17h00CruzeiroxUniversidade
12/02 - 17h00CaxiasxInternacional
12/02 - 18h00VeranópolisxSão Luiz
12/02 - 18h00AvenidaxLajeadense
12/02 - 18h00CerâmicaxYpiranga
12/02 - 19h30Novo HamburgoxJuventude

3ª RODADA
11/02 - 17h00AtléticoxCaldense
12/02 - 10h30Boa EsportexGuarani
12/02 - 17h00UberabaxDemocrata-GV
12/02 - 17h00CruzeiroxTupi
12/02 - 17h00Villa NovaxAmérica-TO
22/02 - 22h00NacionalxAmérica

9ª RODADA
11/02 - 19h00SportxPorto
12/02 - 17h00AraripinaxSalgueiro
12/02 - 17h00YpirangaxPetrolina
12/02 - 17h00AméricaxSanta Cruz
12/02 - 17h00Serra TalhadaxNáutico
12/02 - 17h00CentralxBelo Jardim

SÃO PAULO ABUSA DOS ERROS, EMPATA COM O COMERCIAL, MAS VOLTA À PONTA

Irregular. Assim pode ser analisada a atuação do São Paulo contra o Comercial, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Depois de abrir o placar logo no começo da partida, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem e fez um fraco primeiro tempo. Na etapa complementar, o Bafo achou o empate numa bobeada de Paulo Miranda. Depois, heroicamente, soube suportar a blitz tricolor. Resultado: 1 a 1 comemorado como vitória pelos comercialinos, mas lamentado como derrota pelo São Paulo, apesar de o time ter recuperado a liderança do Paulistão.
O Tricolor chegou a crescer na etapa final com as mudanças feitas pelo técnico Emerson Leão, tomou conta do jogo e perdeu inúmeras oportunidades de gol. Mas não conseguiu o segundo e frustrou os poucos mais de oito mil torcedores que foram ao Morumbi.
Com o resultado, a equipe chegou a 14 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Corinthians, mas com vantagem nos critérios de desempate. O time agora vai se preparar para o clássico de domingo contra o rival de Parque São Jorge, que também empatou neste meio de semana, com o Mogi Mirim.
Fonte:globoesporte

EM NOITE DE NEYMAR, CRAQUE MARCA TRÊS, SANTOS VIRA E GOLEIA O BOTAFOGO

Para quem tem Neymar, 15 minutos são o bastante para transformar uma má atuação em goleada. E o torcedor santista pôde comemorar: finalmente, o Peixe estreou no ano do centenário. Lento, apático e sem objetividade na primeira etapa, o time ouviu uma bronca do técnico Muricy Ramalho no intervalo e voltou ligado do vestiário. Estavam todos tão "elétricos" que acenderam a estrela de Neymar. Resultado: com três gols do craque, o Peixe venceu o valente Botafogo, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Felipe Anderson marcou o quarto já nos acréscimos do segundo tempo.
A atuação santista, no entanto, não foi das melhores. De bom, a estreia do lateral Fucile – que entrou no segundo tempo e deu novo poder ofensivo ao time – e a capacidade de Neymar em decidir uma partida. O uruguaio, inclusive, deve ser titular na estreia do time na Libertadores, quarta-feira, contra o Strongest-BOL. O meia Camilo, após boa jogada de ataque do Botafogo, marcou o gol do time da casa após falha defensiva do Alvinegro. Neymar, de cabeça, de pênalti, e por cobertura marcou seus 101º, 102º e 103º gols na carreira.
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Linense, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. No mesmo horário, o Botafogo vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Canindé.
Fonte:globoesporte

Na estreia de Joel, Flamengo vence no sufoco

Na estreia do treinador Joel Santana no comando da equipe, o Flamengo venceu o Madureira na noite desta quinta-feira (9), pelo Campeonato Carioca 2012. Porém, o triunfo por 1 a 0 saiu no sufoco.
 
O gol do rubro-negro foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Renato Abreu cruzou bola na área e Tiago fez contra.
 
Aos 34, Ronaldinho Gaúcho desperdiçou uma cobrança de pênalti. O camisa dez isolou a redonda para o desespero da torcida.
 
Com o resultado, o Flamengo assumiu a terceira colocação do grupo A, com nove pontos. Resende e Botafogo são os líderes.
Fonte:osgalaticos

Inter vence o violento Juan Aurich e estreia bem na Copa Libertadores

O Inter entrou em campo na noite esta quinta-feira pressionado por questões extra-campo (caso Oscar e a lesão de Tinga na última hora), mas foi dentro do gramado do Beira-Rio que aequipe sofreu. Após apanhar muito dos violentos peruanos do Juan Aurich, os colorados conseguiram sair com uma importante vitória por 2 a 0, na estreia da Copa Libertadores.
O autor do primeiro gol da partida foi o próprio meia Oscar, que mostrou estar focado apenas no seu desempenho com a camisa do time, em detrimento do imbróglio judicial com o São Paulo, clube que o revelou e que reivindica o seu retorno ou uma multa para ele atuar no Sul do país.
Antes das redes serem balançadas, no entanto, os visitantes já haviam começado a abrir a sua caixa de ferramentas. Recuados, os peruanos contavam com apenas um homem mais adiantado a frente e buscavam não dar espaço aos leves D'Alessandro, Oscar e Dagoberto.
Logo aos cinco minutos, Ortíz levantou o argentino, que reclamou bastante. Amarelo para ele. Alheio a isso, Oscar tentava se desvencilhar e era o jogador mais ativo do ataque. Não à toa, conseguiu inaugurar o marcador.
Ele pegou bola no lado direito e veio conduzindo. Após limpar um adversário, tocou para Leandro Damião no pivô. O centroavante segurou, esperou a passagem do companheiro e rolou. De canhota, o chute do meio-campista entrou rasteiro, no canto do goleiro.
Ainda na etapa inicial, a caça aos meias colorados não ficou impune. Por nova pegada forte, dessa vez em Damião, Ortíz levou o segundo amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, com um a mais, o Inter passou a devolver as faltas sofridas e pressionou bastante. Dagoberto e Oscar levaram amarelos, e Damião perdeu pelo menos duas boas chances de ampliar.
Na primeira, aos 26 minutos, ele subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo, rente à trave do arqueiro adversário. Na segunda, aos 39 minutos, ele roubou da defesa, partiu em velocidade e tentou encobrir Penny, mas o goleiro foi bem e ficou com ela.
O segundo só veio perto dos acréscimos. Dátolo, que entrou no lugar de Bolatti, aproveitou rebote do goleiro após bomba de João Paulo e tocou para o fundo das redes, mostrando seu cartão de boas-vindas para o torcedor.
Com o resultado, o Internacional lidera temporariamente o grupo 1, pelo menos até o Santos estrear diante do Bolívar, na próxima quarta-feira. O próximo jogo do time é exatamente diante do Peixe, na Vila Belmiro, dia 8 de março.
Fonte:gazetaesportiva