sábado, 8 de novembro de 2025

Bahia reage após sofrer dois gols e arranca empate com o Inter nos acréscimos

 


Bahia buscou um empate heroico diante do Internacional na noite deste sábado (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Tiago, aos 49 minutos do segundo tempo, o Tricolor arrancou o 2 a 2 e encerrou a sequência de cinco derrotas consecutivas fora de casa.

O resultado mantém o time comandado por Rogério Ceni na 5ª colocação, agora com 53 pontos, ainda firme na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026.

O Inter, por sua vez, chegou aos 37 pontos e segue em situação delicada na tabela. O time gaúcho ocupa o 15º lugar, a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia reagiu na etapa final, com Willian José descontando e Tiago, nos acréscimos, garantindo um ponto importante no Beira-Rio.

O Esquadrão de Aço volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Fortaleza, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Já o Internacional terá pela frente o Ceará, no mesmo dia, às 21h30, na Arena Castelão.


Bahia é hexa! Mulheres de Aço vencem o Vitória e fazem história no Baianão

 


O Esquadrão segue soberano no futebol feminino da Bahia. Na tarde deste sábado (8), as Mulheres de Aço confirmaram o hexacampeonato estadual ao derrotar o Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, diante de um público recorde de mais de 3 mil torcedores.

A equipe comandada por Felipe Freitas dominou o rival e levantou mais uma taça com gols de Wendy, camisa 24, que marcou os dois tentos na segunda etapa.

Com o resultado, o Tricolor de Aço fechou a decisão com 3 a 0 no placar agregado, já que havia vencido o jogo de ida, no Barradão, por 1 a 0.

Hegemonia tricolor e números impressionantes

Desde 2019, o título estadual tem dono: o Bahia. Em 2025, o troféu veio novamente de forma incontestável.

A equipe terminou o campeonato com 100% de aproveitamento, 88 gols marcados e sem sofrer derrotas.

Entre os destaques da campanha está a maior goleada da história do clube na categoria — 28 a 0 sobre o Botafogo-BA.

A conquista reforça o domínio absoluto das Mulheres de Aço, que colecionam seis títulos consecutivos e consolidam um trabalho de continuidade e alto rendimento dentro do futebol feminino.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×0 Vitória
Campeonato Baiano Feminino 2025 – Final (jogo de volta)

Bahia: Yanne; Isa Fernandes, Nalon, Tchula e Mila Santos; Suellen, Ju Oliveira e Luana; Rhaizza, Cássia e Gica. Técnico: Felipe Freitas.

Vitória: Kivia; Buga, Pipoca, Rute e Lanny; Vic, Mi e Bárbara; Roque, Sheilinha e Verena. Técnico: Anderson Magalhães.


quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Com um jogador a menos, Bahia perde para o Atlético-MG fora de casa

 


O Bahia ampliou o jejum de triunfos e completou sete jogos sem vencer fora de casa. Com um jogador a menos desde os seis minutos do segundo tempo, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (5), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Hulk, Igor Gomes e Biel, todos no segundo tempo.

Estacionado nos 52 pontos, o time baiano segue em quinto lugar na tabela de classificação, à frente do Botafogo, que venceu o Vasco e somou 51 em sexto. Já o Galo assumiu a 11ª posição com 40.

O Bahia segue jogando fora de casa. O próximo desafio será no sábado (8), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada.


quarta-feira, 5 de novembro de 2025

No Barradão, Vitória bate o Inter e dorme fora da zona de rebaixamento

 


O Vitória vai dormir fora da zona de rebaixamento. O Colossal venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que fez a alegria da torcida rubro-negra foi marcado por Lucas Halter no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão somou 34 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Santos, que agora é o 17º com 33. Mas o Peixe entra em campo nesta quinta (6), às 21h30, para encarar o líder Palmeiras, no Allianz Parque, no complemento da jornada. Estacionado nos 36, o Colorado segue na 15ª posição.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo (9), às 16h, contra o Botafogo, novamente no Barradão, pela 33ª rodada.


terça-feira, 4 de novembro de 2025

FBF divulga tabela básica do Baianão 2026; confira data do 1º Ba-Vi do ano

 


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu, nesta segunda-feira (3), a tabela básica da 123ª edição do Campeonato Baiano, durante o conselho técnico realizado na sede da entidade, em Salvador. A competição será disputada entre 11 de janeiro e 8 de março, seguindo o novo formato mais enxuto determinado pela CBF.

Atual campeão estadual, o Bahia abrirá a temporada diante do Jequié, na Arena Fonte Nova. O Vitória, por sua vez, também estreia como mandante e receberá o Atlético de Alagoinhas, no Barradão.

Confrontos da 1ª rodada do Baianão 2026:

– Bahia x Jequié
– Vitória x Atlético de Alagoinhas
– Juazeirense x Bahia de Feira
– Barcelona de Ilhéus x Galícia
– Porto Sport Club x Jacuipense

Primeiro Ba-Vi do ano terá palco no Barradão

O primeiro clássico da temporada já tem data-base definida. Vitória e Bahia se enfrentam no Barradão, pela 5ª rodada do estadual, com previsão para os dias 24 ou 25 de janeiro.

O duelo marca o reencontro dos rivais no início do calendário de 2026.

Baianão 2026 seguirá o modelo anunciado na última semana: fase classificatória em turno único, semifinais e final em jogo único.

A mudança atende às novas diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reduziu o número máximo de datas dos campeonatos estaduais de 16 para 11.

Calendário do Baianão 2026

– Primeira fase: 11 de janeiro a 22 de fevereiro
– Semifinais: 1º de março
– Final: 8 de março


segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Emoção toma conta do Antônio Sereia na final do Campeonato Valenciano de Base 2025

 



A emoção tomou conta do Estádio Antônio Sereia neste domingo (2), durante a grande final do Campeonato Valenciano de Futebol de Base 2025. Com apoio da Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Juventude e Esportes, o evento reuniu torcidas vibrantes, jovens talentos e muita paixão pelo futebol.


Na categoria Sub-18, o duelo entre Craques do Futuro e S.C. Internacional de Taperoá começou eletrizante. O Craques abriu o placar no primeiro tempo, mas o Internacional reagiu e empatou no segundo, levando a disputa para os pênaltis. Com precisão o time de Taperoá levou a melhor, conquistando o título da categoria e levantando o troféu sob aplausos da torcida.

A emoção continuou na decisão da categoria Sub-23, com os mesmos times protagonizando mais um confronto acirrado. O Internacional saiu na frente, mas o Craques do Futuro buscou o empate no segundo tempo e levou a partida para as pênaltis. A estrela dos C. S. Internacional de Taperoá brilhou mais uma vez, garantindo a vitória e o título da categoria, em uma virada que incendiou as arquibancadas.


Para o secretário de Juventude e Esportes, Madger William, a final foi a celebração do talento e da garra dos jovens atletas valencianos. “O Campeonato Valenciano de Futebol de Base é mais do que uma competição, é um espaço de oportunidade, de incentivo e de formação. Ver esses garotos jogando com tanta dedicação mostra que o esporte segue vivo e pulsante”, destacou.



Fonte/fotos: Secom PMMValença


Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira; veja anúncio completo

 


Bahia voltou a ter um representante na Seleção Brasileira principal. O lateral-esquerdo Luciano Juba foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, marcados para este mês de novembro, na última Data Fifa de 2025.

A lista com 26 nomes foi anunciada nesta segunda-feira (3), na sede da CBF, e confirma a boa fase do jogador, um dos principais destaques da equipe de Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, Juba já soma seis gols e oito assistências em 56 jogos pelo Esquadrão de Aço.

A convocação reforça o bom momento do Tricolor baiano, que faz campanha sólida na Série A e ocupa o G-5 do Brasileirão, brigando por vaga direta na Libertadores de 2026.

Lista de convocados para a Seleção Brasileira

– Goleiros:

Bento – Al-Nassr
Ederson – Fenerbahçe
Hugo Souza – Corinthians

– Defensores:

Alex Sandro – Flamengo
Caio Henrique – Monaco
Danilo – Flamengo
Éder Militão – Real Madrid
Fabrício Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Luciano Juba – Bahia
Marquinhos – PSG
Paulo Henrique – Vasco
Wesley – Roma

– Meio-campistas:

Andrey Santos – Chelsea
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Fabinho – Al-Ittihad
Lucas Paquetá – West Ham

– Atacantes:

Estêvão – Chelsea
João Pedro – Chelsea
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vini Jr. – Real Madrid
Vitor Roque – Palmeiras

Fonte: bahia.ba


Vitória perde zagueiro e lateral para receber o Internacional no Barradão

 


O Vitória não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos e nem com o lateral-esquerdo Ramon para encarar o Internacional na próxima quarta-feira (5), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla está fora da partida que envolve um adversário direto na luta pela permanência por motivos distintos.

Zé Marcos recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação aos 10 minutos do segundo tempo durante a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, neste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada. Por outro lado, o técnico Jair Ventura volta a contar com o também zagueiro e capitão Lucas Halter, que cumpriu suspensão.

Já Ramon, não poderá ser escalado por questões contratuais. O lateral está emprestado pelo Colorado e o acordo possui uma cláusula que o impede de entrar em campo. Substituto natural, o jovem Maikon Jesus tem boas chances de ser o escolhido para a vaga.

Outro reforço é o volante Ronald, que também cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. A tendência é que ele recupere a posição no time titular no lugar de Dudu.

Vitória e Inter medem forças a partir das 19h, no Barradão, pela 32ª rodada. O Leão abre a zona de rebaixamento ocupando o 17º lugar na tabela de classificação com 31 pontos, dois a menos do que o Santos, que está fora em 16º. Com 35, o Colorado é o 15º, mas ainda joga neste domingo (2), às 18h30, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, no complemento da 31ª jornada.


domingo, 2 de novembro de 2025

Bahia vence o Bragantino com gol nos acréscimos e segue firme no G-5 da Série A

 


Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador de Willian José, aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo e manteve o tabu: o Tricolor continua sem perder para o adversário em casa.

Com o resultado, o time de Rogério Ceni chega aos 52 pontos e se mantém na 5ª colocação, firme na briga por uma vaga direta na próxima Libertadores.

O time paulista, por outro lado, estacionou nos 36 pontos e segue em momento delicado no campeonato.

Com mais três pontos somados, o Bahia chega à quinta vitória seguida dentro de casa e se firma como o melhor mandante na Série A.

O Tricolor de Aço volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 20h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Já o Red Bull Bragantino encara o Corinthians, no mesmo dia, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques.

Fonte: bahia.ba


Brasil vence Argentina e é campeão invicto do Torneio Quatro Nações

 


A seleção brasileira de handebol masculino garantiu o título do Torneio Quatro Nações ao vencer a Argentina por 31 a 23, no último sábado (1º), em Buenos Aires. Sob o comando de Marcus Tatá, o Brasil encerrou a competição de forma invicta, com quatro vitórias em quatro partidas.

Ao longo do torneio, a equipe apresentou um desempenho dominante. Antes da decisão, superou o México por 46 a 19, a própria Argentina por 30 a 29 e o Chile por 38 a 28, consolidando-se como dono do melhor ataque e da defesa mais eficiente da disputa.

A competição amistosa teve caráter preparatório para o Campeonato Sul-Centro-Americano de 2026, que definirá as seleções classificadas para o próximo Mundial.


Brasil pode voltar a ter nove representantes na Libertadores de 2026; entenda

 


O domínio brasileiro no futebol sul-americano segue em alta. Pelo segundo ano consecutivo, a Conmebol Libertadores será decidida entre dois clubes do país, Flamengo e Palmeiras, e o Brasil pode alcançar um feito histórico: voltar a ter nove representantes na edição de 2026 da competição continental.

A possibilidade depende agora do Atlético-MG. Finalista da Copa Sul-Americana, o Galo garantirá vaga direta na próxima Libertadores caso conquiste o título do torneio.

Se isso acontecer, o país voltará a ter nove times na disputa, algo que só ocorreu uma vez na história, em 2022.

Com Palmeiras e Flamengo classificados para a final da Libertadores e liderando o Campeonato Brasileiro, o tradicional G-6 da Série A já se transformou em G-7, ampliando o número de brasileiros garantidos na competição.

Desde 2017, o Brasil tem sete vagas fixas na Libertadores — quatro diretas pelo Brasileirão, duas para a fase preliminar e uma destinada ao campeão da Copa do Brasil.

Agora, a combinação entre o desempenho dos clubes nacionais e o avanço do Atlético-MG pode fazer o país atingir novamente um número recorde de participantes no torneio mais prestigiado do continente.

Como as vagas são distribuídas

Atualmente, o Brasil possui sete vagas fixas para a Libertadores. São elas:

– Quatro para os primeiros colocados do Brasileirão (fase de grupos);
– Duas para o 5º e 6º lugares (fase preliminar);
– Uma para o campeão da Copa do Brasil (fase de grupos).

Esse é o modelo adotado desde 2017. No entanto, quando clubes brasileiros vencem os torneios continentais, o número de representantes cresce — e é justamente o que pode ocorrer em 2026.

Como ficaria a possível distribuição

Se o cenário se confirmar, o Brasil teria:

– 4 vagas diretas pelo Brasileirão (G-4, herdando até o 5º lugar);
– 2 nas fases preliminares (6º e 7º colocados);
– 1 para o campeão da Copa do Brasil;
– 1 para o campeão da Libertadores (Flamengo ou Palmeiras);
– 1 para o campeão da Sul-Americana (Atlético-MG, se vencer).