CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 7 de janeiro de 2012

Alemão do Morro de São Paulo, se apresenta hoje no Domingão do Faustõ

Hoje no programa Domingão do Faustão no quadro se vira nos 30, o assistente turístico do Moro de São Paulo, Alemão, estará se apresentando. Ao chegar da gravação do programa, o artista esteve na Rádio Clube de Valença e entrevistado pelo repórter e Âncora do programa A Cidade em Revista, Dorgival Lemos, o mesmo falou que foi muito legal a sua apresentação. Alemão faz da sua mão, um trompete, tocando  varias músicas que marcaram épocas e são sucessos, como Michel Teló "ai se eu te pego".
Vale apena ver, pois ouvir, você já ouviu pela Rádio Clube em primeira mão.

Clube Amigos Show retorna as atividades com o primeiro Ba x Vi do Baba Amigos Show 2012

O Clube Amigos Show que em 2012 completa 10 anos de muito futebol, retornou suas atividades neste sábado dia 07 no campo do Pitanguinha (Baixa Alegre) com o primeiro Ba x Vi do ano. O placar foi de 1 a 1, em um jogo muito agradável de prestigiar.
Antes da bola rolar, o coordenador do grupo, Fabricio Lemos, conversou com a turma, leu as modificações que aconteceram nas regras para 2012, e fez uma reflexão sobre o respeito, amor, solidariedade de um para com o outro, em um grupo que ja se conhece a muitos anos.
Após a reunião, o bom papo, descontração, a turma foi para o centro do campo realizar uma oração e escolher as equipes para a bola rolar.
Realizada a última conversa e oração, o grupo foi dividido em sua respectivas equipes, participantes do Clube torcedores do Bahia jogam no Bahia, participantes do Clube torcedores do Vitoria jogam noVitória. Quando o árbitro Dinho, conhecido por Gonçalves, deu inicio ao jogo os jogadores mataram a saudade, e no término da primeira, que acabou 0 a 0, foram feitas as alterações e a bola voltou a rolar.
Pelo tricolor Lêgo de azul marcou o gol, Baldino de vermelho empatou
Os Ba x Vis que acontecem no clube,são 3 durante o ano, e o melhor de três é o campeão. Em 2008 o Bahia levou a melhor, em 2009 e 2010 o Vitoria consagrou-se campeão, no ano passado o tricolor tomou o troféu de volta. No total, são 4 anos de Ba x Vis já disputados, o Bahia tem 2 títulos e o Vitoria também, quem faturar em 2012, ficará o troféu em definitivo.
Na partida de hoje, o jogador Cristiano do Bahia, foi escolhido o melhor do jogo e ganhou um barbeador elétrico, entregue pelo capitão do Bahia,o goleiro Régis e prestigiado pelas experiencia de Ló e Mizinho além do zagueiro Nino na foto.
Próximo sábado às 16 horas a bola volta a rolar, quando dará inicio ao super campeonato anual e todos começam a marcar seus pontos até o final do ano, que promete superar as expectativas. Nalter campeão 2011 escolherá com Fabricio na primeira partida valendo ponto. A todos, uma ótima semana.



Liga Valenciana de Futebol realizará reunião segunda feira dia 09 de janeiro

O presidente da Liga Valenciana de Futebol, Olivaldo Barbosa, esteve na Rádio Clube de Valença, e em entrevista ao repórter Fabricio Lemos, falou no programa Entrando na Área que está confirmada para próxima segunda feira dia 09 de janeiro a primeira reunião para discussão visando o campeonato valenciano de futebol 2012. A reunião acontecerá na sede da Liga, no Estadio Antonio Sereia às 19:30h em primeira convocação com 50% + 1 dos filiados, e na segunda convocação com o numero de clubes que estiver presente.
Na primeira reunião os clubes opinarão sobre como será disputada a competição, quais clubes participarão, lembrando que já está confirmada que a categoria juvenil será disputada pelos atletas de até 17 anos.  
O presidente ainda falou que deverá está conversando com Marquinhos Capitão, coordenador de esportes da PMV, sobre os babas que estão acontecendo no Estádio,para que haja um bom senso e seja feito um reparo no gramado, para que o campeonato possa iniciar provavelmente dia 05 de fevereiro do corrente ano.

Presidente do Flamengo da Bolivia, Lau e diretor Adenilson (Furo) fala sobre o rubro negro

O campeonato Valenciano de Futebol 2012 começa a tomar forma, e o Mudodabola acompanha passo a passo os clubes locais.
O presidente do Flamengo da Bolivia, Lau e seu diretor, Adenilson (furo) estiveram no programa Entrando na Área e conversaram com Fabricio Lemos.
Fazendo uma análise do rubro negro boliviano e sobre seu primeiro ano gestão, Lau presidente, gostou da experiencia, porem não gostou da falta de sorte que o clube teve no jogo contra o Bahia na semi-final.
Comentou que gostou do grupo e de trabalhar com o diretor furo (eterno presidente), que por sua vez falou que trabalhar com o flamengo é melhor que trabalhar com a seleção, é menos difícil.
Os jogadores que jogaram em 2011 continuarão em 2012, à exemplo de Gum, Fabinho, Junior Ventura,Márcio Greyck entre outros.
Com cautela Lau falou que irá reunir com a diretoria para ter uma posição em relação ao campeonato deste ano. Porém, há uma tendencia de que o Flamengo vote para o mesmo ser aberto para jogadores de fora. 

Presidente do Bahia, Sinezio Cabral Neto, fala sobre o tricolor da Baixa Alegre

O presidente do Bahia da Baixa Alegre, Sinezio Cabal Neto (Sinezinho), esteve conversando com o repórter Fabricio Lemos e fez uma análise do seu primeiro mandato como presidente tricolor. O mesmo gostou da experiencia, apesar de ter sido um grande desafio. Gostou do grupo e ficou triste com a perda do título para o Skiva.
Para 2012, o clube terá a base dos jogadores de 2011 com mais alguns reforço, principalmente para o ataque.
Além de colocar um time pra ser campeão, Sinezinho, ainda falou que começará a construção da Sede tricolor na Baixa Alegre ainda no primeiro semestre, pois o engenheiro Benedito Passos ja começou  a traçar o projeto.
Falando sobre o campeonato Valenciano deste ano, o presidente tricolor, concorda que a competição seja aberta, a mesma proposta do Ypiranga. Indagado sobre a não participação do Valença e/ou Cairu, Sinezinho falou que com 8 clubes dá para realizar um bom campeonato.
Agradecendo a oportunidade, Sinezio Cabral Neto, encerrou confirmando sua participação na reunião da próxima segunda feira dia 09 de janeiro na sede da Liga, Estadio Municipal Antonio Sereia.

Presidente do Ypiranga, Ezau Barbosa fala sobre o Canarinho da Vila Operária

O presidente do Ypiranga da Vila Operária, Ezaú Barbosa, esteve no programa Entrando na Área, pela Rádio Clube de Valença e conversou com Fabricio Lemos, quando na oportunidade pediu a Ezaú para fazer uma analise do amarelo e preto de 2011. 
Barbosa falou que ficou triste com o diretor, na época, Marquinhos capitão por não colocar um time digno na competição. Após a saída de Marquinhos o clube melhorou , porém colocou um jogador irregular, Mario Sérgio, e com isso foi desclassificdo.
Para 2012, o clube terá Brandão com diretor técnico e terá a mesma base dos jogadores do ano passado, com mais alguns reforço. Em relação aos jogadores continuarão na equipe o volante Elton, o zagueiro Claylton, o atacante Bigó entre outros.
Indagado sobre o campeonato Valenciano 2012, Ezaú falou que o Ypiranga votará para a competição ser com jogadores de fora, ou seja, aberto sem limites de idade e números de atletas.
Lembrando que próxima segunda feira dia 09 de janeiro acontecerá a primeira reunião na sede da liga as 19:30h 

O verão chega com sol escaldante, é necessário de precaver e manter a forma

O verão aparece em meio as ferias de final/inicio de ano, e há, quem mais queira manter sua forma física em alta, com uma boa performa-se. 
Dando um giro em Valença,  o repórter Fabricio Lemos esteve na academia Corpo e Mente e conversou com professor Neves. 
Com um trabalho profissional, Neves e sua equipe orientou aos atletas procurem os profissionais da área, antes de praticar alguma modalidade. Um acompanhamento profissional é necessário para que sejam realizados os exercícios corretos e de forma que não prejudique a saúde do ser humano.
Vários cuidados devem ser tomados para se manter a saúde perfeita. Boa alimentação, atividades físicas no horários adequados entre outras dicas, são importantes.
Depois do recado dado...boas férias, boa malhação, e cuidado com os raios solares de forma inadequada sobre a cabeça, pele e corpo em si.

Superfotos

atacante Adriano sentiu dores nas costas no primeiro treino com bola do ano. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O sul-africano Giniel de Villiers dirige seu carro na província de Catamarca, Argentina durante oRally  Dakar. (Foto: AFP PHOTO/NA)
Jason Smith #14 do New Orleans Hornets luta por rebote com Ty Lawson #3 do Denver Nuggets na New Orleans Arena. (Foto: Chris Graythen/Getty Images/AFP)
Kevin Na no décimo segundo buraco durante a primeira rodada do Hyundai Torneio dos Campeões de Golfe. (Foto: Sam Greenwood/Getty Images/AFP)
O tenista japonês Go Soeda retorna bola de Janko Tipsarevic durante a semifinal do ATP Chennai Open 2012. (Foto: Dibyangshu SARKAR/AFP)
O francês David Casteu pilota sua Yahama durante a sétima etapa do Rally Dakar 2012. (Foto: MARTIN BERNETTI/AFP)
A irlandesa Fionnuala Britton (D), corre durante vencedora do Great Edinburgh Cross Country  disputado no Holyrood Park, em Edinburgh, Escócia. (Foto: GRAHAM STUART/AFP)
O norueguês Kjetil Jansrud durante a Copa do Mundo FIS Alpine Skiing em Adelbodenon. (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
gazetaesportiva

Botafogo 'hospeda' e vigia Jóbson 24 horas por dia em General Severiano

Photocamera
A "nova segunda chance" oferecida pelo Botafogo ao atacante Jóbson pode ser considerada a última grande oportunidade de o atacante de 25 anos conseguir se firmar na equipe carioca e mais ainda, no futebol brasileiro.
Revelado pelo Brasiliense, o atacante tem passagens por Santa Maria-DF, Jeju United-COR, Botafogo, Atlético-MG e Bahia, sendo que dos dois últimos foi dispensado por problemas de indisciplina. Com contrato válido até 2015, a permanência de Jóbson foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda fechou o cerco para manter o atacante na linha.
Suspenso por doping até março, o jogador tem ficado hospedado na sede do clube, em General Severiano. Jóbson não fica preso, mas tem o dia a dia observado de perto pela comissão técnica e pela diretoria do Botafogo. A intenção da equipe é garantir uma conduta exemplar até o retorno aos gramados.
Companheiro do atacante de longa data, o zagueiro Antonio Carlos diz que o Botafogo precisa confiar no atacante dentro e fora de campo: "Ele não tem que ficar preso, porque não somos babá de ninguém e ele tem a responsabilidade dele. Espero que ele possa entrar no ritmo e fazer gols quando puder jogar. Ele continua alegre e só fez mal para ele mesmo nesse tempo. Jogando como ele estava, tinha chances de ir para a Seleção".
Hospedado em General Severiano até o próximo dia 14, Jóbson deve seguir com o grupo para a cidade de Saquarema, onde a pré-temporada continua e o técnico Oswaldo de Oliveira começará a esboçar o time para a estreia no Campeonato Carioca, na semana seguinte. O atacante, entretanto, será desfalque até março.
gazetaesportiva

Milan anuncia acordo com Tevez e aguarda liberação do City

O Milan está cada vez mais próximo de anunciara contratação do atacante Tevez. Neste sábado, o vice-presidente rossonero  Adriano Gallianidivulgou que já acertou bases salariais com o argentino. Resta agora convencer o Manchester City, da Inglaterra, a liberá-lo por empréstimo.
"Chegamos a um acordo com Tevez, mas ainda há negociações em andamento com o City. Estamos esperando a resposta para a proposta de empréstimo com opção de compra", disse Galliani, em entrevista à emissora Sky Sport 24.
Dessa forma, Tevez ficou mais distante de uma transferência para a Internazionale, rival do Milan, que prometia elevar a sua oferta pelo jogador. Paris Saint-Germain, da França, e Corinthians também tinham interesse em contratá-lo.
O Manchester City quer se desfazer de Tevez desde a recusa do atleta a entrar em campo durante jogo com o alemão Bayern de Munique, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, em setembro. O clube inglês puniu Carlitos pelo desentendimento com o técnico Roberto Mancini e passou a priorizar a sua venda, embora agora acene com um empréstimo para o Milan.
gazetaesportiva


Ávine deve deixar o Bahia na próxima semana

Segundo informações apuradas pelo repórter Nilson Luiz, da Equipe dos Galáticos, o Bahia teria aceitado a proposta do Atlético (MG) para a compra de Ávine. O valor do negócio seria de € 2,3 milhões (dois milhões e trezentos mil euros).
 
Com o acerto, o lateral deve ser anunciado pelo galo na próxima segunda-feira (9). O clube mineiro teria adquirido parte do passe do atleta.
 
Até a confirmação do negócio, Ávine segue treinando na pré-temporada tricolor para a estreia no Campeonato Baiano 2012.

osgalaticos

Conversas avançam e Lima pode finalmente assinar com o Vitória

A ida de Newton Drummond à Porto Alegre deve render mais um contratado ao Vitória. Depois de mais de duas semanas de conversas, especulações, idas e vindas, o lateral-esquerdo Lima pode enfim ser anunciado pelo rubro-negro.
 
Mesmo não tendo sucesso na negociação com Zé Roberto, que não deve ficar no Internacional, o gerente-Executivo do Vitóri adiantou as conversas para obter o emprestimo de Lima e o mesmo pode acontecer nesta semana.
 
A única pendência de Lima era quanto a sua renovação de contrato com o Internacional. Como o colorado já deu o aval para a ampliação do vínculo do jogador, o lateral-esquerdo pode pintar como novidade na Toca do Leão, brigando pela posição com Wellington Saci.

osgalaticos

Vitória anuncia contratação de mais um reforço

O Vitória confirmou, neste sábado (7), a contratação do seu terceiro reforço para a disputa da temporada 2012. Desta vez, quem chega ao clube é o volante Robston. O jogador, que pertence ao Atlético (GO), ficará no rubro-negro até o final deste ano.
 
Em 2011, o atleta participou do elenco do Sport, que garantiu acesso à Série A do Brasileirão. Além dos rubro-negros goiano e pernambucano, o volante acumula passagens por Gama, Brasiliense, Ituano, Botafogo e Atlético (PR).
 
Robston passou por exames médicos neste sábado e correu por 20 min em volta dos campos da Toca do Leão. O novo reforço será apresentado na próxima segunda-feira (9).

osgalaticos

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vitória estreia goleando o Sertãozinho por 4 a 0

O versátil Mauri, que atua como meia e ala direita, marcou dois gols 

O Vitória estreou na Copa São Paulo vencendo o Sertãozinho, de São Paulo, por 4 x 0, na tarde desta quarta-feira. O time rubro-negro volta a jogar domingo, contra a Portuguesa, às 16 horas, no Estádio Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista.

Nesta quarta-feira, a Portuguesa venceu o Red Bull, por 3 x 2, completando os jogos do Grupo J da 43ª Copa São Paulo Futebol Júnior (Sub-18).

Todos os gols da partida Vitória 4 x 0 Sertãozinho foram marcados no segundo tempo. Willie, aos 8 minutos, abriu o placar para o Vitória. Mauri, aos 25, aumentou a vantagem para o time rubro-negro. O terceiro gol foi anotado por Welison, aos 41, e Mauri, aos 44, fechou o placar.

“O campo que a gente está jogando é horrível. Essa é a minha décima Copa São Paulo e esse foi o pior campo que eu já peguei", protestou João Paulo Sampaio, coordenador da Divisão de Base.

O zagueiro Josué foi expulso e desfalcará a equipe contra a Portuguesa, na tarde de domingo.

A equipe do Vitória, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, formou com: Ruan; Edson, Matheus, Josué e Lucas; Gabriel, Mauri, Marcelo (Welison) e Willie (Wellington); Dênis, e Agdon (Luís Vinícius).

ecvitoria.com.br

Presidente do Bahia comenta sobre novos patrocinadores

Após apresentar a norte-americana Nike como nova fornecedora de uniformes e a Netshoes como novo patrocinador para as mangas das camisas, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, comemorou mais um passo dado pelo clube. O dirigente elogiou os novos parceiros do tricolor.
 
"Estou muito feliz em fechar o patrocínio com uma grande empresa. Basta olhar onde a Netshoes associa sua marca. Isso é mais uma mostra que o clube está se profissionalizando. A notícia da Nike, nossa nova fornecedora de material esportivo, já estava na rua. É o maior contrato que o clube já teve. A partir de agora, o Bahia será referência no Nordeste, com a maior fornecedora de material esportivo do mundo", disse.
 
Já sobre a formação do elenco que representará o esquadrão na temporada 2012, Marcelinho acalmou a torcida e adiantou as possíveis renovações com Titi e Souza. "Nós continuamos na expectativa, e muito positiva, de confirmar as renovações a qualquer momento. As chances são muito boas, mas não dependem somente do Bahia. Falta um acordo com os clubes".
 
O presidente do Bahia concluiu a entrevista explicando a permanência do atacante Jones, jogador que não foi aprovado pela torcida. "O Jones foi um atleta que nós avaliamos com a comissão técnica e entendemos que poderíamos aproveitar o atleta, até o final do Campeonato Baiano. Depois disso, nós vamos analisar se devemos ou não fazer um novo contrato", encerrou.

Bahia confirma permanência de Ávine


A novela sobre a venda ou não do lateral-esquerdo Ávine, segue se arrastando. Mais uma vez a imprensa mineira informou que o Atlético (MG) teria comprado o passe do jogador, porém em nota oficial, o Bahia afirmou que o jogador seguirá no clube.

“Informamos que o atleta Ávine não foi negociado com o Atlético Mineiro. Existiu um interesse, uma negociação foi iniciada, mas não foi concluida. Ávine se reapresentará normalmente no Fazendão, para iniciar a pré-temporada”, informa a nota do clube.

O próprio Ávine confirma a permanência no Bahia. “eu não tô sabendo que eu fui vendido, me venderam e eu não estou sabendo... pois eu tenho contrato com o Bahia ate 2013 e vou cumprir!!”, comentou no twitter.



galaticosonline.com

Veja detalhes e fotos da estreia do júnior em SP

Para ficar por dentro da estreia do Esquadrãozinho na Copa São Paulo de Juniores, nesta quinta-feira à tarde, na capital paulista --goleada de virada por 5 a 1 em cima do Caxias--, só mesmo pelo relato de quem esteve no estádio Nicolau Alayon. O médico Marcelo Lopes, tricolor que mora na cidade, foi um dos representantes da Nação no campo do Nacional (em frente aos CTs do Palmeiras e do São Paulo, no bairro da Barra Funda) e nos conta abaixo. Confira:
Foto: Michel Costa
Foto: Michel Costa
"O jogo começou com muita troca de passes, sem grandes chances de gol.
Foto: Michel Costa

Mesmo assim, o Bahia chegava mais à area do Caxias.
14min - Bahia leva o gol na indecisão do goleiro Renan com o camisa 4, Carioca: um deixou a bola para o outro na risca da área. Renan não sabia se pegava com o pé ou a mão. Marcos Paulo roubou, driblou o zagueiro e marcou.
O Bahia se perde depois do gol, tentando chegar à área com cruzamentos, mas não cria chances agudas.
23min - pausa para a hidratação.
Após a parada, o Bahia toca muito bem a bola com o atacante Paulinho centralizando as ações. O volante Filipe marcava bem e saía com facilidade da defesa para o ataque.
30 min - o lateral direito Railan desvia cruzamento da direita e empata para o Tricolor.
45 min - pênalti claro, ignorado pelo juiz: o jogador do Caxias meteu a mão na bola.
47 min - o meia Ítalo Melo faz um golaço, encobrindo o goleiro numa cobrança de falta, da intermediária.
No segundo tempo, o Bahia foi sempre superior, comandando as ações e tendo muito mais posse de bola.
15min - Paulinho faz um drible de corpo, tira dois marcadores e toca rápido, deixando Anderson Talisca livre para driblar o goleiro e tocar para o gol vazio.
21min - Ítalo faz uma cobrança muito parecida com a anterior, mandando por cima do goleiro do Caxias. Belissímo gol.
26 min - Anderson Matos cabeceia cruzamento da direita de Anderson Talisca e define o placar.
A partir daí, Filipe e Paulinho comandavam a posse de bola e o Bahia so deu olé."
Com o resultado, a garotada comandada por Laelson Lopes lidera o grupo, à frente do Guaratinguetá --também com três pontos-- pelo critério do saldo de gols. No domingo, às 11 horas, a equipe volta a campo para enfrentar exatamente esse adversário, no mesmo local.
ecbahia.com

Vizinha reclama que Romário deu 'carteirada' durante festa de réveillon

A passagem de ano do craque e deputado federal Romário não foi exatamente tranquila. O ex-jogador comprou 100 convites da festa realizada no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deu um reforço na bebida para garantir a sua participação e de seus familiares e amigos na comemoração realizada numa área comum de um dos prédios. Tudo transcorreu normalmente até 4h, horário combinado para que o Réveillon se encerrasse. Mas quando o Baixinho foi interpelado por Rita Cortez, advogada e moradora do condomínio (assista ao vídeo com o depoimento acima), uma discussão se iniciou:
- Falei com ele: "As pessoas já aproveitaram, a festa foi bacana". Eu disse que a coisa já estava extrapolando os limites, que foram dados pelo condomínio. Disse que só não queria num dia de alegria chamar a polícia para acabar com a festa. Nessa hora, ele disse que podia chamar a polícia que ele não ia acabar festa nenhuma porque ele era deputado federal. É o que se chama de país da "carteirada". Ele se apresenta como deputado federal e, por isso, ele poderia transgredir a lei, as regras do condomínio e ser desrespeitoso com os seus vizinhos - contou Rita, que afirmou que a festança só acabou mesmo por volta das 6h.
vizinha reclama da festa de Réveillon de Romário (Foto: Globoesporte.com)










A advogada também participou da festa, já que se tratava de uma celebração organizada pelo condomínio e pelo promotor de eventos Eder Meneghine. Os moradores podiam comprar entradas também para os seus convidados. Sobre o ambiente, ela também fez as seguintes considerações:
- O ambiente família ficou por conta dos moradores. Não me pareceu uma festa família por parte dos convidados dele. Não estava preocupada em ficar tirando fotos ou registrar coisas que aconteceram. Agora, foi uma festa que não teve aquela conotação familiar.
vizinha reclama da festa de Réveillon de Romário (Foto: Globoesporte.com)

Rita Cortez garantiu que não foi a única moradora que se sentiu incomodada. Uma outra vizinha teria chegado por volta das 4h e, ao ver que a festa seguia animada, percebeu que não seria possível dormir por conta do barulho. Em vez de reclamar com Romário, ela deixou o próprio apartamento e foi descansar na casa de uma parente. A advogada encaminhou todo o problema ao síndico para que o Baixinho seja multado pelo que julga ser uma má conduta.
- Existe uma regra condominial, e o morador que a transgride é multado. Já tomei a iniciativa perante a administração para que seja aplicada a sanção que é prevista no condomínio. Acredito que a administração vá tomar essa providência.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, através de sua assessoria, Romário, que está de férias da atividade legislativa, não retornou as ligações para comentar o assunto.

Fenômeno do MMA, Cris 'Cyborg' diz que aceitaria lutar entre os homens

Cris Cyborg, lutadora de MMA (Foto: Ideraldo Gomes / Globoesporte.com)
Grande fenômeno do MMA feminino na atualidade, Cristiane Justino Venâncio Santos, mais conhecida como Cris "Cyborg", vem vencendo suas lutas tão facilmente que isso já lhe rendeu até um problema: faltam adversárias para a disputa do cinturão peso-pena (até 66kg) do Strikeforce, o qual ela detém desde agosto de 2009. Ela perdeu apenas o primeiro dos 12 combates que realizou na carreira, e nove das 11 vitórias foram por nocaute. Muito em função disso, a esposa do também lutador Evangelista "Cyborg" não descarta, caso receba um dia o convite, competir entre os homens. Mesmo sendo "mais difícil":
- Sempre falo que os homens eu deixo com o Cyborg, que é meu marido. Acho que não tem nada impossível, mas vou estar sempre em desvantagem, né? Poderia fazer uma boa luta. Seria uma experiência, lutar com homem é mais difícil. Mas acho que a Comissão Atlética não permitiria.
A curitibana de 26 anos, oriunda da academia "Chute Boxe", aproveitou o breve período longe de San Diego, na Califórnia, onde mora, para conceder entrevista exclusiva ao SPORTV.COM. Fora do octógono, a fala mansa e a simpatia contrastam com a fera que ela se torna dentro dele. Cris fez um balanço de sua trajetória até aqui e disse que sonha chegar ao UFC. Vaidosa, ela acha fundamental que as lutadoras cuidem do lado feminino quando não estão em ação:
- Tento manter a feminilidade. Acho que é muito importante para a imagem do esporte. É importante até para vender mais. Se eu tiver uma filha, por exemplo, vou querer que ela lute, mas que continue delicada, feminina. No ringue tem que ser bruta, mas fora tem que ser uma menina. Alguns pais ficam com medo de botar a menina nas lutas porque acham que ela pode virar "sapatão". E tem mulher que até "coça o saco". Acho que isso é ruim para o esporte.
Com contrato de mais três lutas com o Strikeforce, Cris "Cyborg" acredita ter feito a melhor escolha da vida quando decidiu se dedicar às artes marciais misturadas. Como já havia afirmado anteriormente, ela foi descoberta por um professor de muay Thay e largou uma carreira promissora no handebol para entrar no mundo das lutas. Segundo ela, a marcação forte que exercia no handebol lhe rendia muitos cartões vermelhos, mas, "no MMA, o cartão vermelho é a vitória". Confira, a seguir, a íntegra da entrevista:
globoesporte.com