CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Confira os jogos da Terceira rodada do Intermunicipal 2018


Começou a VI Copa valenciana de futebol

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A sexta edição da Copa Valenciana de Futebol de Base, nas faixas etárias  sub-14 e sub 18, foi iniciada com sucesso.  Promovida pela Escolinha Craques do Futuro  e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Esportes.  A abertura ocorreu na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Sereia a partir das 1830.
A cerimônia foi aberta com o perfilamento de atletas, arbitragem e autoridades presentes.
Na rodada inicial, 02 jogos movimentaram o campeonato. Na primeira partida, Pirracentos 1 x 1 Escolinha Nova Esperança. Os gols foram marcados por: Welington para os Pirracentos e Andrew Sousa, para o Novo esperança.
Na segunda partida Internacional de Taperoá 4 x 0 Palmeiras. Os gols foram marcados por, 02 gols de Alisson, 01 de Rodrigo e 01 de Felipe Lopes.
O professor coordenador do evento, Joselito ficou surpreso com a presença do público, que ele considerou como excelente.
Abertura da 6ª copa Valenciana de Futebol foi um sucesso
(Com conteúdo entrandonaarea)

Conmebol suspende volante da Chapecoense por dois anos por doping


A Chapecoense anunciou nesta quinta-feira que o volante Moisés Ribeiro foi punido com dois anos de suspensão pelo uso de doping. O clube informou ter sido informado da decisão pela Conmebol, após o atleta testar positivo para uma substância proibida na Libertadores deste ano.
O Tribunal Disciplinar da Conmebol definiu a punição depois que Moisés Ribeiro foi flagrado pelo uso de corticoide, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), na derrota por 1 a 0 para o Nacional-URU na fase preliminar da Libertadores deste ano, no dia 7 de fevereiro.

Paulo Almeida faz dupla jornada no futebol baiano


Presidente da Liga Itarantiense de Futebol, o volante bicampeão brasileiro pelo Santos,em 2002 e 2004, Paulo Almeida, é o mais novo reforço da seleção de Macarani para a disputa do 61º Campeonato Intermunicipal. Aos 37 anos, ele faz sua estreia neste domingo (26), às 15h, diante da seleção de Itapetinga, no Estádio Carlito Nova.
Paulo Almeida está algum tempo sem jogar, mas informou nesta quinta-feira (23) que iria treinar forte para pelo menos atuar por 60 minutos contra Itapetinga. “Não estou 100%, mas a gente pega os atalhos para tentar fazer um bom jogo. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida e isso é importante para ajudar na busca dos três pontos”, disse o dublê de jogador e dirigente.

Nascido em 20 de abril de 1981, em Itarantim-BA, Paulo Almeida Santos foi um “menino da Vila”, iniciando a carreira no Santos, ao lado de craques como Diego, Renato, Robinho e Elano, entre outros. Pela Seleção Brasileira, o volante baiano disputou a Copa Ouro da CONCACAF, em 2003, como capitão, ficando com a segunda colocação. Foi campeão português pelo Benfica, em 2004/2005.

A ausência da seleção de Itarantim do Intermunicipal 2018 foi lamentada por Paulo Almeida, mas ele tem laços fortes com Macarani. “A minha mãe é de Macarani, onde tenho muitos amigos. Sob o comando do técnico Leleta e com a ajuda de bons jogadores como Caíque, Orelhinha e outros, vamos fazer bonito na competição”, afirmou.
No Grupo 15, Macarani está com um ponto ganho, na terceira colocação, atrás de Itapetinga (3 pontos) e da líder Eunápolis, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Pau Brasil está na lanterna com um ponto e saldo negativo de dois gols. Também no domingo (26), às 15h, jogam Eunápolis x Pau Brasil.

Al-Wehda surpreende e anuncia contratação do meia Régis, do Bahia

Al-Wehda surpreende e anuncia contratação do meia Régis, do Bahia

O jogo contra o Internacional na última quarta-feira (22) foi a última aparição do meia Régis com a camisa do Bahia. Nesta quinta-feira (23), o Al-Wehda, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do jogador tricolor através do Twitter. O clube da Ásia é treinado por Fábio Carille, ex-Corinthians.

Régis estava no Bahia desde 2016 e foi um dos destaques do Esquadrão de Aço no acesso à Série A naquele ano. Em 2017, ele também foi peça essencial no time que ganhou a Copa do Nordeste. Nas últimas semanas, ele atuou na maioria dos jogos saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 117 partidas e 23 gols marcados. 

No início da temporada, o Bahia comprou Régis junto ao São Paulo em uma negociação que envolveu o goleiro Jean. O Tricolor ficou com 45% dos direitos econômicos do meia.

Brasileirão: Vitória perde para o Flamengo por 1 a 0

Foto: Gilvan Souza/CRF

Emendando uma sequência de derrotas, o Vitória se deu mal mais uma vez durante partida nesta quinta-feira (23) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Barra foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Diego.
O resultado mantém o time rubro-negro na zona de rebaixamento, com 19 pontos na 17ª colocação.
O próximo jogo será contra o Atlético-MG, domingo (26), no Barradão.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Metade dos presidenciáveis ignoram o esporte nos planos de governo

Metade dos presidenciáveis ignoram o esporte nos planos de governo

Dos 13 candidatos à presidência da República, sete não mencionam o esporte nos seus planos de governo. O levantamento foi feito pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), entidade que reúne 104 instituições que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano. Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) não tratam do tema nas suas promessas.

Ciro Gomes (PDT) fala em desenvolvimento de programa de incentivo ao esporte, como iniciativas regionais e o Bolsa Atleta; na implementação e qualificação do esporte nas escolas como ferramenta de entretenimento e amparo dos jovens estudantes; e promete promoção facilitada do acesso à cidade e espaços de lazer para que os jovens possam vivem a cidade em sua plenitude.

Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT), batiza o plano de "Agenda de Futuro para o Esporte Brasileiro". Ele destaca a criação do programa Bolsa Atleta durante a gestão do PT e a organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Lula pretende criar o Sistema Único do Esporte, definindo o papel da União, Estados, DF, Municípios e das entidades esportivas na oferta de políticas de esporte (sistema quadripartite), a exemplo do que ocorre na saúde, com o SUS, além de implementar a Universidade do Esporte, articulando pesquisa, ensino e extensão com foco no futebol.

Marina Silva (Rede) batiza o seu plano de "Esporte para a vida toda". Ela promete aumentar os recursos federais destinados ao esporte e ainda fala na criação de espaços públicos para a atividade física, na construção de ciclovias e na conquista de medalhas.  

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos critica o alto investimento em eventos esportivos como o Pan-Americano de 2007, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Porém, ele estabelece 36 ações, dentre elas, constituir o Sistema Nacional de Esporte e Lazer, romper com a política de conciliação com a cartolagem dos clubes, federações e confederações esportivas e auditar as contas das entidades esportivas.

Enquanto José Maria Eymael (Democracia Cristã) pensa em “universalizar o acesso ao esporte amador” implantando o Plano Nacional de Apoio ao Esporte Amador Competitivo "reconhecendo sua importância na formação do caráter dos Jovens e no combate às drogas, promovendo ainda políticas públicas para integração da criança e do adolescente na prática do esporte, em suas várias modalidades". Por fim, João Amoedo (Novo) trata do tema de forma protocolar. Ele propõe "novas formas de financiamento de cultura, do esporte e da ciência com fundos patrimoniais de doações".

Isaquias vence baterias e garante vaga em duas finais do Mundial de Canoagem


Nesta quinta-feira, Isaquias Queiroz confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas duas categorias em que competiu no Mundial de Canoagem e Paracanoagem 2018, em Montemor-o-Velho, Portugal. O medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, venceu as baterias iniciais das categorias masculinas do C1 500m e do C1 1000m e carimbou o passaporte para a decisão.
Na C1 500 m, categoria esta em que já possui duas medalhas de ouro, conquistadas nos mundiais de 2013 e 2014, o atleta brasileiro precisou de 1m50s584 para cruzar a linha de chegada na primeira posição. Dentre os principais adversários, estava o campeão olímpico Sebastian Brendell, da Alemanha, que chegou em terceiro lugar.
Na C1 1000 m, Isaquias voltou a mostrar porque é considerado o grande favorito ao ouro. O brasileiro também terminou em primeiro, terminando o percurso em 4m10s934, com quase dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado András Bodonyi, da Hungria, e novamente avançou direto para a decisão.

Inter faz posicionamento oficial sobre caso Guerrero

Inter faz posicionamento oficial sobre caso Guerrero

O Internacional divulgou nesta quinta-feira (23) comunicado oficial sobre o caso Guerrero. O jogador peruano teve o efeito suspensivo revogado pela Justiça suíça e terá de cumprir a pena de suspensão por doping (leia mais aqui). Com isso, ele não poderá mais jogar em 2018. Na última semana, o clube gaúcho acertou a contratação do atleta por três temporadas. Na nota, o Colorado afirma que ainda não foi informado da decisão.

"O Sport Club Internacional informa que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o jogador Paolo Guerrero. O acordo feito com o atleta traz proteção contratual para ambas partes. O Clube dará todo suporte jurídico necessário ao jogador", declarou.

O acordo com o atleta tem uma cláusula que desobriga o Inter de pagar os salários enquanto a punição estivesse vigente. Por outro lado, o contrato será prorrogado automaticamente, ao invés de terminar em agosto de 2021, passará a valer até abril de 2022.

Se recuperando de um problema na coxa esquerda, a estreia de Guerrero com a camisa do Inter estava prevista para acontecer no domingo (26), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Com a derrubada do efeito suspensivo, ela deverá ocorrer apenas em abril de 2019.

Voluntários do grupo Universal no Presídios (UNP) realizam ações junto aos presos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Em todo o País, voluntários do grupo Universal no Presídios (UNP) realizam ações junto aos presos com o objetivo de levar a Palavra de Deus para os cárceres e contribuir com uma sociedade menos violenta.
O ambiente nos presídios é muito hostil, contribuindo para que o ciclo vicioso da violência seja alimentado ali dentro a cada dia.
Em Valença, neste Domingo (12/08), o Pastor Jadson responsável pelo trabalho junto com os voluntários do Grupo, realizaram um torneio de futsal com os internos em homenagem ao dia dos Pais. Além de haver um trabalho todo especial de acompanhamento das famílias dos internos, realizando assim uma oração de mãos dadas.

Esse evento contou com a participação e parceria da Vereadora Lorena Mercês, o secretário do Meio ambiente Marcelo Borges, o prefeito Ricardo, Moura e o diretor do Conjunto Penal.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas praticando esportes



Corinthians e Cruzeiro decidem semifinal da Copa do Brasil em casa

Resultado de imagem para MANDOS DE CAMPO COPA DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na manhã desta quarta-feira (22) os mandos de campos dos confrontos da semifinal da Copa do Brasil.
O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Corinthians e Cruzeiro vão decidir em suas casas, respectivamente, contra Flamengo e Palmeiras as duas vagas na final do torneio.
O Corinthians encara o Flamengo e o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras nos confrontos da semifinal do torneio nacional. Os jogos de ida estão marcados para os dias 12 e 13 de setembro e a volta para os dias 26 e 27 do mesmo mês.

São Paulo cede empate ao lanterna Paraná na abertura do returno


No duelo entre o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro, na primeira rodada do returno do torneio, deu empate. O São Paulo chegou embalado para enfrentar o time de pior campanha, saiu na frente com um gol bem cedo, mas acabou cedendo a igualdade e não conseguiu reagir. Sem brilho, a equipe paulista ficou no 1 a 1 no Durival de Britto e viu a diferença para o segundo colocado, o Internacional, cair para apenas um ponto.

Luan perde pênalti no fim e Grêmio empata com o Cruzeiro


O Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta-feira, em sua Arena, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor saiu atrás do marcador, buscou o empate e teve a oportunidade de virar. Mas Luan perdeu um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo e o duelo terminou empatado.
O resultado é péssimo para o Grêmio que perdeu a oportunidade de encostar na liderança. Com o empate, a equipe do técnico Renato Gaúcho foi a 37 pontos e se manteve em quarto lugar, a cinco de distância do São Paulo, o primeiro colocado. O Cruzeiro é o sétimo na tabela, com 27.

Lucas Lima sai do banco e comanda vitória sobre o Botafogo


O Palmeiras tem o luxo de contar no banco com um jogador diferenciado chamado Lucas Lima. Reserva do time nesta quarta-feira, o meia entrou no segundo tempo para decidir a favor do time contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Os dois gols dele garantiram a vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida até então bastante complicada e de pouca inspiração do time.
São oito jogos seguidos sem levar gol. E como o líder São Paulo tropeçou, a equipe se aproximou da parte de cima de tabela. São agora seis pontos de diferença - 42 a 36. 

Romero é expulso e Corinthians perde para o Flu


Sob os olhares do técnico Tite, da seleção brasileira, o Fluminense ganhou do Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, e ampliou para quatro partidas o jejum de vitórias do rival no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos mesmos 26 pontos da equipe paulista, que vê a pressão aumentar sobre o técnico Osmar Loss e está à frente nos critérios de desempate, em oitavo lugar.

Fim de sequência invicta: Bahia perde por 1 a 0 para o Inter

Foto: Reprodução/Twitter

Chegou ao fim o período de invencibilidade do Bahia no Brasileirão. O time tricolor foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 durante partida que ocorreu na noite desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar deixou o Esquadrão de Aço na 12ª posição, com 22 pontos, no limite da zona para classificação da Copa Sul-Americana 2019.

José Maria Marin é condenado pela Justiça dos EUA a quatro anos de prisão

Foto: Reprodução/Getty Images

Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, 86 anos, foi condenado a quatro anos de prisão pela juíza Pamela Chen, da Corte Federal do Brooklyn, no Distrito Leste de Nova York, por crimes cometidos no período em que comandou a entidade, entre 2012 e 2015.
A decisão da magistrada, no entanto, contraria o memorando de sentença enviado à Corte pela Procuradoria do Ministério Público dos Estados Unidos, que defendia no mínimo 10 anos de prisão para o ex-dirigente.
Marin também foi condenado ao pagamento de multa de US$ 1,2 milhão (equivalente a cerca de R$ 4,9 milhões) e teve confiscados US$ 3,35 milhões (aproximadamente R$ 13,6 milhões), de acordo com o Globo Esporte.
No dia 20 de novembro, haverá outra audiência para discutir o valor a ser restituído pelo ex-presidente da CBF à Fifa e Conmebol.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bahia recebe o Internacional e tenta manter boa fase no Brasileirão

Tricolor busca metade de cima da tabela com 1º triunfo contra time do Top 6 do Brasileiro - Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia

Nesta quarta-feira (22), o Bahia recebe o Internacional na Arena Fonte Nova, em duelo marcado para às 19h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor briga para subir mais ainda na tabela e manter a boa fase dentro da competição, estando há oito jogos sem perder, o time gaúcho é o vice-líder e luta pelo título, estando a três pontos do primeiro colocado, São Paulo.
Para o embate, o técnico Enderson Moreira não terá desfalques por suspensão ou lesão. O comandante poderá escalar o time considerado titular e contará com o retorno do zagueiro Tiago, que não enfrentou o Cruzeiro no último final de semana. O atacante Edigar Junio, que foi poupado em Belo Horizonte, também deve ir para o confronto.
Já do lado da equipe gaúcha o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o lateral Fabiano, além dos atacantes Nico López e Jonatan Alvez, todos suspensos. O meia D'Alessandro, que segue recuperação de lesão, e o artilheiro Paolo Guerrero, aprimorando a parte física, também estão fora.

Seleção de Itapé é destaque no Intermunicipal 2018

Resultado de imagem para intermunicipal 2018

São duas rodadas disputadas pelo 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol e das 63 seleções participantes – Senhor do Bonfim desistiu de atuar na competição deste ano – a melhor campanha é de Itapé, que lidera o Grupo 14 com seis pontos ganhos, sete gols marcados e um sofrido, um saldo positivo de seis gols. Outras nove seleções também estão com 100% de aproveitamento: Euclides da Cunha, Conceição da Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Ubaitaba, Itajuípe, Brumado, Eunápolis e Itamaraju.

Pelos critérios técnicos de desempate, Itapé é considerada a equipe “bicho papão” até agora do Intermunicipal (veja abaixo o desempenho das 10 seleções com 100% de aproveitamento). O técnico Alan Bahia, que destacou-se como volante do Atlético-PR, vem fazendo um trabalho digno de elogios, com triunfos sobre Itaju do Colônia (5x1) e Floresta Azul (2x0).

No próximo domingo (26), às 15h, a seleção de Itapé corre atrás da terceira vitória no Estádio Municipal Osvaldo Ferreira. Empolgados com a campanha, os jogadores pedem que a torcida compareça em grande número para incentivá-los, já que a adversária Ibicaraí também está invicta no Grupo 14, com 4 pontos, após vencer Floresta Azul, por 2 a 1, e empatar com Itaju do Colônia, por 1 a 1.

Serena puxa fila, e tênis domina o Top 10 de mulheres que mais lucram no esporte

Serena puxa fila, e tênis domina o Top 10 de mulheres que mais lucram no esporte

A disparidade de ganhos financeiro entre homens e mulheres é enorme no esporte em geral. No basquete, por exemplo, um jogador da NBA chega a ganhar 100 vezes mais que uma atleta da WNBA. O tênis é uma das modalidades em que há mais iniciativas em busca de igualdade nas premiações. Um reflexo disso está no domínio das tenistas na lista das 10 esportistas que mais lucraram no último ano, divulgada nesta terça-feira pela tradicional revista Forbes.
São oito representantes do tênis no Top 10. Única mulher entre os 100 atletas que mais lucraram no último ano, Serena Williams ocupa, naturalmente, o topo da lista exclusivamente feminina. Foram ganhos de US$ 18,1 milhões de dólares para a tenista americana entre julho de 2017 e junho de 2018 (cerca de R$ 70 milhões de reais).

Atletas que mais lucraram no último ano


1) Serena Williams (tênis)
US$ 18,1 milhões (R$ 73 milhões)
2) Caroline Wozniacki (tênis)
US$ 13 milhões (R$ 52 milhões)
3) Sloane Stephens (tênis)
US$ 11,2 milhões (R$ 45 milhões)
4) Garbine Muguruza (tênis)
US$ 11 milhões (R$ 44 milhões)
5) Maria Sharapova (tênis)
US$ 10,5 milhões (R$ 42 milhões)
6) Venus Williams (tênis)
US$ 10,2 milhões (R$ 41 milhões)
7) P.V. Sindhu (badminton)
US$ 8,5 milhões (R$ 34 milhões)
8) Simona Halep (tênis)
US$ 7,7 milhões (R$ 31 milhões)
9) Danica Patrick (automobilismo)
US$ 7,5 milhões (R$ 30 milhões)
10) Angelique Kerber (tênis)
US$ 7 milhões (R$ 28 milhões)

Após cumprir seis meses de suspensão, Pedro Ken volta a ficar à disposição do Ceará

Após cumprir seis meses de suspensão, Pedro Ken volta a ficar à disposição do Ceará

Flagrado no exame antidoping pelo uso de anastrozol ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meio-campista Pedro Ken volta a ficar à disposição no próximo compromisso do Ceará, desta vez pela elite do futebol nacional. O Vozão encara o São Paulo no domingo (26), pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogador, que tem passagem pelo Vitória, cumpriu seis meses de suspensão.

Após um ano em coma, jovem do Ajax acorda e se comunica com família

Após um ano em coma, jovem do Ajax acorda e se comunica com família

O ex-jogador Abdelhak Nouri acordou do coma após um ano e conseguiu se comunicar com sua família pela primeira vez desde seu colapso, ocorrido em julho de 2017. O jovem, que atuava no Ajax, desmaiou em um jogo de pré-temporada contra o Werder Bremen, sofrendo danos cerebrais permanentes.
Os médicos acreditavam que ele nunca iria ver, falar, mudar ou comer de novo, mas em dezembro, ainda em coma, ele sorriu quando uma bola de futebol foi colocada em suas mãos.

Nouri, 21, atuou 12 vezes no time principal do clube holandês.

Voo do Atlético-PR não consegue pousar em Chapecó e retorna para Curitiba

Voo do Atlético-PR não consegue pousar em Chapecó e retorna para Curitiba

Devido ao mau tempo, o voo que levava o Atlético-PR à Chapecó não conseguiu pousar no aeroporto da cidade catarinense na tarde desta terça-feira (21). Com isso, a aeronave teve que voltar para Curitiba por falta de teto para a aterrissagem.
O jogo entre o Furacão e a Chapecoense está marcado para esta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, pela 20ª rodada do Brasileirão. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, estava na CBF na hora da ocorrência e descartou pedir adiamento do jogo. O dirigente sugeriu que o time deve viajar de ônibus até Chapecó. Cerca de 500 quilômetros separam as cidades, numa viagem que dura entre 7 e 9 horas.

Santos segura o Independiente e volta com empate da Argentina

Santos segura o Independiente e volta com empate da Argentina

Com determinação, e pressionando o adversário na faixa central do campo, o Santos conseguiu segurar o ímpeto do Independiente na noite desta terça-feira (21), no Estádio Libertadores de América, na Argentina.

Com o empate por a 0 a 0, os comandados de Cuca vão definir a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores na terça-feira (28), no Pacaembu.

Quem vencer se classifica para enfrentar Racing ou River Plate, que também empataram o primeiro duelo por 0 a 0. Empate sem gols leva aos pênaltis. Igualdade com gols classifica o time argentino.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Usain Bolt arranca a aventura no futebol


O jamaicano Usain Bolt, oito vezes campeão olímpico nos 100, 200 e 4x100 metros, realizou o primeiro treino como jogador da equipe de futebol Central Coast Mariners, da primeira divisão da Austrália.
No dia do seu 32.º aniversário, Bolt cumpriu um sonho que há muito alimentava e, numa conferência de imprensa ao lado do treinador Mike Mulvey, mostrou a vontade de deixar o clube "orgulhoso", agradecendo a recepção dos seus colegas de equipe.
A estreia de Usain Bolt pelos Mariners pode acontecer no dia 31, com antigo campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008, Londres'2012 e Rio'2016 a admitir que "o primeiro dia de treinos é sempre o mais duro" da preparação, mas sem esconder a ambição de participar pela primeira vez num jogo de futebol oficial.

Cuca estuda a contratação de “novo Ronaldinho Gaúcho” no Santos


Em 2012, Cuca fez uma aposta arriscada e muito certeira: Ronaldinho Gaúcho. O craque, em baixa no Flamengo, foi contratado pelo Atlético-MG e acabou campeão da Libertadores da América no ano seguinte.
Agora no Santos, o técnico estuda a contratação de um “novo Ronaldinho Gaúcho”, aquela referência técnica, experiente, para amparar o jovem elenco alvinegro.
“Ronaldinho foi uma aposta, me chamaram de louco, disse que não jogaria mais… O vi no Flamengo pelo lado esquerdo, mas pensei nele como 10, uma cabeça pensante do time e foi decisivo. Pensei também nessa situação aqui no Santos, com outros nomes, que não cabe a mim falar agora”, disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
Como a janela internacional de transferências se encerrou, Cuca e o Peixe podem ir atrás de uma “estrela” para 2019. O presidente José Carlos Peres sempre se mostrou a favor de viabilizar um atleta capaz de corresponder dentro de campo e capitalizar fora dele.
O Santos contratou seis reforços nesta temporada: Gabigol, Dodô, Eduardo Sasha, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González. São dezenas de negociações fracassadas e alguns alvos de renome como Vagner Love, Paulo Henrique Ganso e Robinho durante o ano.

Estatísticas do Campeonato Brasileiro de Futebol 2018 série A



Terminado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol o São Paulo terminou como primeiro colocado levando o título simbólico com 41 pontos, o Internacional fechou em segundo com 38, seguido de Flamengo com 37 na terceira colocação, em quarto ficou o Grêmio com 36, em quinto Atlético-MG com 33 e em sexto o Palmeiras também com 33 pontos. Na zona de rebaixamento ficaram Vitória com 19 pontos na 17ª colocação, em 18° ficou o Atlético-PR com 18, com 17 pontos o Ceará ficou na 19ª, e na lanterna ficou o Paraná com 14 pontos apenas.
Atlético-PR, Bahia e Vasco estão com jogos a menos, mas chegou ao fim o primeiro turno do Brasileirão-2018, com o São Paulo como o principal destaque, vencedor do Troféu Osmar Santos, e líder em vários quesitos da competição.

Seleção de Valença sofre primeira derrota no Intermunicipal


A Seleção de Valença foi derrotada neste domingo (19) pela Seleção de Santo Antônio de Jesus, por 1 a 0, na segunda rodada do Campeonato Intermunicipal 2018, em Valença, no Estádio Antônio Sereia. O gol santo-antoniense foi marcado por Jorginho aos 31 minutos do primeiro tempo.
A Seleção de Valença perdeu a primeira posição no grupo 09 para a Seleção de Ubaitaba que venceu a Seleção de Ituberá por 1 a 0.
De Acordo com o técnico Bruno faltou efetividade, já Gival, comandante de Santo Antônio, feliz disse, “ preparei minha equipe para vencer aqui no Sereião”.
No próximo domingo (26), o selecionado valenciano recebe a Seleção de Ubaitaba e Santo Antônio de Jesus enfrentará a Seleção de Ituberá.
FICHA TÉCNICA:        
Valença.  Rodrigo; Jardiel(Caio) Caio, Baixinho e Nino Bolívia; Buiu, Isaac (Dédeo), Kel(Jequiriçá)e Varlei; Piroquinha(Bello)e Nino Guaibim. Técnico Bruno
Santo Antônio de Jesus. Alexandre; Tiago, Sandoval, Jean e Luan; Washington, Mimisso, Nena (Andrè) e Eyde (Lucas) e Jorginho(Murilo). Técnico. Gival.
Arbitragem.
Árbitro. João Paulo Duarte de Oliveira: FBF/Santa Luz
Assistente 1. Alison Francisco de Oliveira França: FBF/Cruz das Almas
Assistente 2. Geraldo dos Santos Souza: FBF/ Maragogipe
4º Árbitro. Antônio Carlos Bonfim: FBF/ Valença
CARTÕES AMARELOS.
Buiu, Isaac e Kaio (Valença). Mimisso, Rafael e André (Santo Antônio)
Público. 476 pagantes

(Com conteúdo entrandonaarea)

CR7, Modric e Salah são os finalistas do prêmio de melhor da Europa

A UEFA, principal entidade de futebol da Europa, anunciou nesta segunda-feira (20), os finalistas ao prêmio de melhor jogador do continente na temporada 2017/18. Cristiano Ronaldo, Modric ou Salah vai receber este troféu no dia 30 de agosto, em Mônaco. A surpresa é a ausência de Messi, mesmo com o título espanhol do Barcelona e a artilharia do campeonato. Neymar não estava entre os finalistas. Veja a lista completa

A UEFA, principal entidade de futebol da Europa, anunciou nesta segunda-feira (20), os finalistas ao prêmio de melhor jogador do continente na temporada 2017/18. Cristiano Ronaldo, Modric ou Salah vai receber este troféu no dia 30 de agosto, em Mônaco. A surpresa é a ausência de Messi, mesmo com o título espanhol do Barcelona e a artilharia do campeonato. Neymar não estava entre os finalistas. 

Arbitragem da Bahia em evidência


A arbitragem da Bahia segue em evidência no cenário nacional. Pela terceira vez, um sexteto de arbitragem do estado estará à frente de um duelo da Série A do Brasileirão.
 
Após comandar Santos x Flamengo, no dia 25 de julho, na Vila Belmiro, e Atlético-MG x Internacional, no dia 6 de agosto, no Independência, a equipe liderada por Jailson Macedo Freitas apitará o confronto entre Sport e América-MG, na próxima quarta-feira (22), às 21h, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 20ª rodada da competição.
 
Árbitro central, Jailson terá, mais uma vez, a companhia dos assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira. Jucimar dos Santos Dias será o quarto árbitro, enquanto Diego Pombo Lopez e Marielson Alves Silva permanecem como árbitros adicionais.

Brasil vê ápice de geração e pode atingir maior domínio no surfe mundial

Brasil vê ápice de geração e pode atingir maior domínio no surfe mundial

Maioria no circuito mundial em 2018, o surfe brasileiro poderá atingir seu melhor desempenho coletivo desde que Gabriel Medina conquistou o título em 2014, título que deu maior visibilidade para a geração apelidada de "Brazilian Storm" [tempestade brasileira].

Neste domingo (19), Medina venceu a etapa de Teahupoo, no Taiti, e registrou a sexta vitória consecutiva dos brasileiros na temporada. Das sete provas já disputadas, apenas a etapa inaugural de Gold Coast, na Austrália, não foi vencida pelo Brasil -o australiano Julian Wilson foi o vencedor.

O rendimento atual da geração brasileira já igualou o número de vitórias da temporada de 2015, quando o país também registrou seis triunfos e o título mundial ficou com Adriano de Souza, o Mineirinho.
Restam quatro provas para o encerramento da temporada: a inédita disputa na piscina de ondas artificiais de Kelly Slater, em setembro, na Califórnia, as etapas de Portugal e França, e a última competição de 2018, o Pipe Masters, no Havaí.

A sequência do Mundial indica certo favoritismo para Gabriel Medina. O brasileiro tem bom histórico nas etapas que restam até o fim do torneio. 

Invicto no pós-copa, Bahia mira o Inter para manter boa fase

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Se antes da pausa para a Copa do Mundo o Bahia capengava na classificação da Série A, após a parada a situação é totalmente diferente no tricolor. Com 6 jogos disputados, o tricolor é o único time invicto no período com duas vitórias e quatro empates, aproveitamento de 56% contra os 33% do período pré-mundial.
Após o empate do último domingo (19) contra o Cruzeiro, a equipe ganhou elogios do comandante Enderson Moreira pela continuidade do padrão de jogo e pelos resultados recentes.
Com 22 pontos na 11ª posição, o tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (22) contra o Internacional na Arena Fonte Nova.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Resultados da 2ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018



Casagrande critica atuação do Vitória: 'Jogadores estão achando que são craques'

Casagrande critica atuação do Vitória: 'Jogadores estão achando que são craques'

O ex-jogador Walter Casagrande, atual comentarista da Rede Globo, não gostou nada da atuação do Vitória no revés para o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo (19), no Barradão. Na visão de Casagrande, o time rubro-negro pecou no excesso de “firula”.

"Jogadores do Vitória estão achando que são craques. Não estou acreditando no que estou vendo. Toquinhos de calcanhar, cai-cai... Com esse jeitinho, não se salvam, não. Carpegiani vai ter que mudar mais do que o futebol da equipe", disse durante a transmissão do jogo na Rede Globo.

O Vitória agora ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com 19 pontos. A equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani volta a campo na próxima quinta-feira (23) contra o Flamengo, às 19h30, no Maracanã.

Bahia abre o placar, mas só consegue o empate contra o Cruzeiro no Brasileirão

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O Bahia ainda não conseguiu emplacar uma vitória fora de casa durante esta edição do Campeonato Brasileiro, mas segue mantendo a invencibilidade com oito rodadas sem perder.
No duelo contra o Cruzeiro neste domingo (19), o Esquadrão de Ação abriu o placar com um gol de Douglas Grolli, mas cedeu o empate quatro minutos depois, com um gol de Thiago Neves.
O placar deixou o time tricolor na 10ª colocação, com 22 pontos.
A próxima partida será na quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, contra o Internacional.

Vitória é goleado pelo Palmeiras e continua na zona de rebaixamento

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

O Vitória levou a pior nesta domingo (19) no duelo contra o Palmeiras em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Goleado por 3 a 0 em casa, o time rubro-negro continua na zona de rebaixamento com 19 pontos e ocupando a 17ª colocação.
O próximo confronto será contra o Flamento, no Maracanã, na próxima quinta-feira (23).