GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 4 de julho de 2020

Flamengo anuncia cobrança de R $ 10 por transmissão da semifinal do Carioca; sócios não pagam


Por meio de um comunicado no seu site oficial, o Flamengo anunciou a partida contra Volta Redonda no domingo, válida pela semifinal do Taça Rio, será transmitida pela plataforma MyCujoo e terá uma cobrança de R $ 10. Os ingressos vendidos à venda a a partir deste sábado e os parceiros sociais não pagãos.
Ainda não há informações sobre o FlaTV, canal oficial do Rubro-Negro e que exibe uma partida contra o Boavista na última quarta, realiza uma transmissão de áudio, mas não terá imagens. Uma apresentação ao vivo do confronto, inclusive, foi responsável pelo rompimento do contrato existente entre a Globo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes do Campeonato Carioca quanto à exibição dos jogos da competição.

Mudança no Mecanismo de Solidariedade da Fifa amplia benefício para clubes formadores

Mudança no Mecanismo de Solidariedade da Fifa amplia benefício para clubes formadores

Uma mudança no Mecanismo de Solidariedade da Fifa pode ajudar os clubes financeiramente de agora em diante. Esta semana, a entidade adicionou um artigo no Regulamento de Status e Transferências dos Jogadores que vai incentivar ainda mais a bonificação na transferência de jogadores para as equipes.

Divulgado pela coluna Lei de Campo do UOL Esporte, um clube de treinamento agora terá direito aos 5% de contribuição quando a transferência for entre clubes afiliados a diferentes associações e quando for entre clubes afiliados à uma mesma associação, contanto que o clube de treinamento seja afiliado a uma associação distinta.

Para exemplificar, a coluna trouxe o caso do atacante Richarlison, que atualmente joga pelo Everton, na Inglaterra. Revelado pelo América-MG, o clube recebeu 5% de solidariedade quando o jogador foi transferido do Fluminense para o Watford em 2017. Na temporada seguinte, Richarlison saiu do Watford e foi para o Everton, dois clubes que fazem parte da Football Association (FA). Na época, o time mineiro recebeu pela transferência internacional do atacante, mas não recebeu pela transferência entre os associados da FA. Se a mudança do jogador entre os clubes ingleses fosse hoje, com a nova mudança da Fifa, o América-MG também receberia a porcentagem. 

“Valores que podem até significar a sobrevivência das atividades de um clube, se considerarmos que a grande maioria dos clubes que tem direito a receber valores de Solidariedade são clube médios ou pequenos, que muitas das vezes não têm outra fonte de receita”, comentou o Felipe Mourão, advogado especialista em direito esportivo para a Lei de Campo.

Criado para beneficiar os clubes formadores e estimular a transferência de jogadores, o Mecanismo de Solidariedade tem uma porcentagem proporcional quanto a idade do atleta e quantidade de temporadas nas categorias de base. 

Nas temporadas de um jogador entre seu 12º e 15º aniversário, o clube formador recebe 0,25% da transferência por cada temporada do atleta na equipe. Já do 16º ao 23º aniversário, o clube recebe 0,50% por temporada.

"Isso pode ter um impacto enorme para o futebol brasileiro e sul-americano como um todo, porque os jogadores brasileiros e sul-americanos estatisticamente são os que mais estão envolvidos em transferências no mundo todo”, apontou o advogado. 

Messi cogita não renovar com Barcelona e deixar equipe em 2021

Messi cogita não renovar com Barcelona e deixar equipe em 2021

Messi cogita deixar o Barcelona ao fim da próxima temporada, segundo a rádio espanhola Cadena SER. Cansado das responsabilidade e atritos com o clube catalão, o craque teria paralisado as negociações do seu contrato e só deve ficar na equipe até meados de 2021. 

De acordo com o veículo, o jogador teria comentado com colegas do time que está cansado de ser um problema para o Barcelona. Descontente com questões políticas e envolvido em algumas decisões do clube, o jogador argentino não estaria mais discutindo a renovação como jogador do Barça. Com isso, Messi só ficará no time até o ano que vem.

O jornal Mundo Deportivo, também da Espanha, repercutiu as informações da Cadena SER e contactou o Barcelona para saber mais sobre a situação. Segundo o veículo, o clube declarou que as negociações com o atacante não acabaram e não há preocupações sobre isso ainda. 

No fim do ano passado, o jogador já havia comentado que gostaria que Neymar voltasse ao time catalão, dizendo que em dois anos não estaria mais na equipe e que queria que o brasileiro ficasse no seu lugar. 

Outro sinal que indicou atrito com o clube foi no início deste ano, quando o secretário-técnico Éric Abidal declarou que parte dos jogadores estavam insatisfeitos com a demissão do então técnico Ernesto Valverde e Messi alfinetou nas redes sociais dizendo que os atletas que estavam descontentes deviam ser citados. 

O contrato atual de Messi foi assinado em 2017 e, caso decidisse deixar o Barcelona, teria que avisar ao clube até o último mês de maio. Como não declarou nada para a diretoria, o argentino deve ficar na equipe até o meio de 2021.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Hamilton lidera primeiro treino e times médios surpreendem no GP da Áustria

Hamilton lidera primeiro treino e times médios surpreendem no GP da Áustria

Os carros da Fórmula 1 voltaram à pista pela primeira vez desde fevereiro para a primeira sessão de treinos livres do ano, na Áustria. E o hexacampeão Lewis Hamilton já começou na frente, liderando uma dobradinha da Mercedes, time que venceu os últimos seis campeonatos.

Seu companheiro, Valtteri Bottas, ficou a mais de três décimos dele, uma diferença significativa em uma das pistas mais curtas do campeonato. Max Verstappen foi o terceiro, com a Red Bull.

Quem chamou a atenção na primeira sessão de treinos livres foram dois times mais acostumados a andar no meio do pelotão: a McLaren e a Racing Point andaram por todo o tempo com pelo menos um carro no top 5. A primeira terminou com Carlos Sainz em quarto e Lando Norris em sexto, enquanto a Racing Point viu Sergio Perez ser o quinto.

O bom rendimento da Racing Point era esperado, uma vez que o time já tinha andado muito bem nos testes e tem um carro bastante similar ao da Mercedes do ano passado. Mas havia dúvidas em relação à velocidade da McLaren, que vive dificuldades financeiras.

A sessão teve poucos incidentes, com alguns pilotos forçando demais em cima das altas zebras do circuito de Red Bull Ring e danificando asas dianteiras e assoalhos. Houve também uma rodada de Max Verstappen, assim como aconteceu na sexta-feira do GP da Áustria do ano passado, que terminou com uma vitória do holandês. Também usando motor Honda, Pierre Gasly foi outro que rodou, com a AlphaTauri.

O treino foi disputado com pista seca, embora algumas gotas de chuva tenham caído na primeira meia hora, mas há previsão de mais chuva para a segunda sessão de treinos livres, que começa às 10h da manhã desta sexta (3) pelo horário de Brasília, e também para o sábado (4), quando será disputada a primeira classificação do ano.

Classificação do 1º treino livre do GP da Áustria:

1 - Lewis Hamilton 1min04s816
2 - Valteri Bottas +0s356
3 - Max Verstappen +0s602
4 - Carlos Sainz +0s615
5 - Sergio Perez +0s696
6 - Lando Norris +0s805
7 - Alexander Albon +0s885
8 - Daniel Ricciardo +1s044
9 - Kevin Magnussen +1s091
10 - Charles Leclerc +1s108
11 - Lance Stroll +1s258
12 - Sebastian Vettel +1s261
13 - Esteban Ocon +1s454
14 - Antonio Giovinazzi +1s544
15 - Kimi Raikkonen +1s549
16 - Pierre Gasly +1s588
17 - George Russell +1s679
18 - Nicholas Latifi +2s090
19 - Daniil Kvyat +2s127
20 - Romain Grosjean +41s545 (problemas de freio)

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Transmissão do Flamengo na internet supera Gre-Nal e bate recorde de audiência

Imagem

O Flamengo se deu bem dentro de campo na noite desta quarta-feira, vencendo o Boavista por 2 a o no Maracanã, e também fora dele, ao exibir com exclusividade a partida válida pela Taça Rio em seu canal oficial no YouTube e redes sociais.
Transmitida pela Fla TV com narração de Emerson Santos e comentários de Raul Plassmann, ídolo do clube e campeão mundial em 1981, e Alexandre Tavares, a partida se tornou a live esportiva mais vista simultaneamente na internet.
O pico ocorreu por volta das 22h15 (horário de Brasília), quando 2,2 milhões de espectadores assistiam ao jogo ao mesmo tempo - em sua maioria no Youtube, mas também no Facebook, Twitter e MyCujoo. 
A maior marca anterior era do Gre-Nal da Libertadores disputado em março deste ano e transmitido pelo Facebook. Na ocasião, 2,1 milhões de torcedores chegaram a assistir ao clássico gaúcho simultaneamente. 
"Informação oficial do YouTube: Flamengo x Boavista é a maior transmissão esportiva do mundo!", chegou a declarar Emerson Santos durante a transmissão da partida do Flamengo. 

Lisboa retoma isolamento e Uefa diz não ter plano B para Liga dos Campeões


Palco da reta final da Liga dos Campeões, a cidade de Lisboa voltou a adotar medidas de isolamento após o aumento no número de casos de covid-19. A partir desta terça-feira, moradores de 19 bairros da periferia norte da capital portuguesa devem permanecer em casa pelo menos até o dia 14 de julho.
Apesar da preocupação das autoridades locais, a Uefa mantém cautela e diz que não há motivo para pensar em um plano B.
“A Uefa está em contato permanente com a Federação Portuguesa de Futebol e as autoridades locais. Esperamos que tudo corra bem e que seja possível organizar o torneio em Portugal. No momento, não há razão para ter um plano B. Estamos monitorando a situação diariamente e nos adaptaremos se for necessário”, disse um porta-voz da entidade ao jornal francês L’Equipe.
A Uefa anunciou nesta terça-feira que realizará o sorteio dos confrontos das quartas de final no dia 10 de julho. Quatro equipes já estão classificadas: Paris Saint-Germain, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid.
As outras quatro vagas serão definidas nos confrontos de volta das oitavas de final marcados para os dias 7 e 8 de agosto em locais a determinar. Os confrontos são entre: Barcelona x Napoli, Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea e Juventus x Lyon.
A disputa da fase final será com jogos únicos nos estádios da Luz e José Alvalade a partir do dia 12 de agosto. A decisão está marcada para o dia 23.

Campeonato Chinês começará no dia 25 com jogos em apenas duas cidades


A Associação Chinesa de Futebol confirmou nesta quarta-feira, 1º, que o Campeonato Chinês terá início no dia 25 de julho. Os jogos serão realizados em apenas duas cidades: Suzhou e Dalian.
País de origem do coronavírus, a China vai iniciar a competição com cinco meses de atraso e com o controle da pandemia em várias regiões.
“A batalha na prevenção e controle da epidemia atingiu grandes resultados no país e a situação continua a melhorar”, disse a federação.
O formato de disputa será diferente dos últimos anos. Para diminuir as datas, os dirigentes abandonaram o sistema de pontos corridos. As 16 equipes serão divididas em dois grupos com oito equipes. Cada chave será disputada em uma cidade.
Os quatro melhores de cada grupo avançam à fase final, que ainda não tem formato definido. Os quatro piores de cada chave lutarão contra o rebaixamento.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Messi atinge marca dos 700 gols na carreira no empate do Barcelona com Atlético de Madrid

Messi atinge marca dos 700 gols na carreira no empate do Barcelona com Atlético de Madrid

O Barcelona ficou no empate com o Atlético de Madrid em 2 a 2, nesta terça-feira (30), no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do placar decepcionante para a briga pelo título, o atacante Lionel Messi teve um motivo para sorrir. Aos 33 anos, o argentino marcou o gol 700 na carreira.

A marca foi atingida aos quatro minutos do segundo tempo num pênalti cobrado em grande estilo. O camisa 10 bateu de cavadinha para superar o goleiro Oblak. Foi o segundo gol do Barça na partida, mas 12 minutos depois acabou sofrendo o empate do Atlético com Saúl, também em cobrança de penalidade.

Na carreira, Messi tem 630 gols pelo Barcelona e outros 70 pela Argentina, no total de 862 partidas disputadas. Antes do jogo contra o Atlético, o argentino havia passado em branco nos três últimos desafios, diante do Sevilla, Athletic Bilbao e Celta.

Com o resultado, o Barcelona permanece na vice-liderança do Espanhol com 70 pontos, um a menos do rival Real Madrid, que ainda joga nesta rodada. Os merengues entram em campo nesta quinta (2), às 17h no horário de Brasília, para receber o Getafe, no Alfredo Di Stéfano. O próximo compromisso do Barça será na visita ao Villarreal, domingo (5), às 17h, no El Madrigal, pela 34ª jornada.

De saída, Arthur Caíke publica agradecimento ao Bahia

De saída, Arthur Caíke publica agradecimento ao Bahia

Após o fim do contrato com o Bahia, o atacante Arthur Caíke publicou na última terça-feira (30) uma mensagem de agradecimento ao Esquadrão de Aço. No clube, ele atuou em 54 partidas e marcou nove gols.

Depois da publicação, o Tricolor também usou as redes sociais para retribuir o recado. "Obrigado, Arthur. Boa sorte em sua nova jornada", escreveu.

Com a saída, o jogador de 28 anos retorna para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. No Brasil, além do Bahia, Arthur Caíke passou, por clubes como Chapecoense, Londrina, Flamengo, Atlético Goianiense e Santa Cruz.

CBF descarta novo adiamento da Série B; competição começará no dia 8 de agosto

CBF descarta novo adiamento da Série B; competição começará no dia 8 de agosto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido de adiamento do início da Série B do Brasileiro feito pelos clubes. De acordo com a apuração do Bahia Notícias, a entidade entende que uma mudança atrapalha o andamento já planejado e por isso recusou prorrogar o começo da competição. Com isso, a disputa da divisão de acesso à elite do Brasileirão segue mantida para o dia 8 de agosto, data que já havia sido acordada com todas as agremiações antes mesmo do seu anúncio.

A Série B é disputada por 20 equipes e o Vitória é o único representante do futebol baiano no certame. Antes da pandemia do coronavírus, a disputa estava marcada para começar no dia 1° de maio e o encerramento previsto para 28 de novembro. As competições de futebol no país estão suspensas desde meados de março. No momento, apenas o Campeonato Carioca foi retomado. A CBF tem trabalhado para adequar o calendário nacional com a reta final dos campeonatos estaduais.

Vale lembrar que o Brasileirão também está marcado para começar 8 de agosto, no mesmo dia da Série B.

MGF é multado em quase R$ 1 milhão por usar recurso indevido contra ação do Bahia

MGF é multado em quase R$ 1 milhão por usar recurso indevido contra ação do Bahia

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi condenado a pagar R$ 1 milhão por usar de forma indevida um recurso contra a ação movida pelo clube, que cobra R$ 44 milhões por irregularidades na administração do clube entre 2009 e 2013 (leia mais aqui). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo vice-presidente do clube, Vitor Ferraz.

"Em ação movida pelo @ECBahia buscando ressarcimento pelos danos causados ao clube, ex-presidente destituído é condenado a pagar quase 1 milhão de multa por usar indevidamente recurso para tentar atrasar o andamento do processo", escreveu o dirigente. 

"A pretensão do embargante no sentido de que esse juízo se manifeste sobre omissão e ou contradição inexistente é desprovida de fundamento plausível, traduzindo os presentes embargos de declaração como recurso utilizado em caráter manifestamente ilícito e com finalidade meramente protelatória", diz a juíza Maria Helena Peixoto Mega em sua decisão.
 


Um dos pontos citados no processo é a negociação do Fazendão e do CT Evaristo de Macedo. Além destes, estão processos no Ministério do Trabalho, notas fiscais sem comprovação de serviço e demais valores. De acordo com o texto, uma auditoria feita nas contas do clube "descobriu diversos atos administrativos ilegais, inválidos e/ou em transgressões estatutárias absurdas que serão aqui desnudados, atraindo o dever de indenizar, na forma da legislação de regência".

Fonte: bahianotícias

terça-feira, 30 de junho de 2020

Vitória inicia semana de treinamentos na Toca do Leão

Vitória começou mais uma semana de treinos na Toca do Leão — Foto: Letícia Martins/ divulgação EC Vitória

O Vitória iniciou, na manhã desta segunda-feira, mais uma semana de treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura, a Toca do Leão. Os jogadores foram submetidos a trabalhos físicos, técnicos e táticos. Esta é a terceira semana desde o retorno dos treinos presenciais.
Após os trabalhos físicos, o técnico Bruno Pivetti fez uma atividade voltada para os aspectos técnicos e táticos. O elenco rubro-negro volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira.

Bahia inicia semana com novos testes nos jogadores na Cidade Tricolor

Jogadores do Bahia passam por exame de covid-19 — Foto: Divulgação/E.C. Bahia

As semanas no Bahia têm começado da mesma maneira: exames de sangue. Cumprindo o protocolo de liberação para atividades presenciais, o clube tem realizado exames semanais nos jogadores. Assim, antes de cada semana de trabalho no CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor, os atletas são submetidos aos testes para avaliar se alguém contraiu a covid-19.
Assim como aconteceu no final da semana passada, o técnico Roger Machado não estava presente no CT. O treinador viajou para o Rio Grande do Sul após o falecimento da mãe e retorna para Salvador nesta terça e volta a comandar os treinos na quarta-feira.

Jogadores do Bahia passam por exame de covid-19 — Foto: Divulgação/E.C. Bahia

€ 72 milhões: Barcelona oficializa venda de Arthur para Juventus


Após muitas negociações, o volante Arthur acertou a sua transferência para a Juventus, da Itália. O jogador brasileiro deixa o Barcelona em uma negociação de 72 milhões de euros (R$ 441 milhões) e valor pode subir mais 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões) dependendo de metas batidas.
Arthur, de 23 anos, vai atuar pela equipe espanhola até o fim da temporada 2019/2020. O meio-campista chegou ao Barcelona em meados de 2018, vindo do Grêmio, que deverá receber em torno de R$ 15 milhões por ser o clube formador do atleta. O meia brasileiro jogou 72 jogos pelo time catalão até agora: 47 na liga, 10 na Copa do Rei, 13 na Liga dos Campeões e um na Supercopa da Espanha.
Arthur, que marcou quatro gols nas duas temporadas no clube, conquistou dois títulos com o Barça: a liga e a Supercopa da Espanha na temporada 2018/19. 

Flamengo vai faturar R$ 97,7 milhões com venda de campeão da Libertadores


O Flamengo vê o modelo de negócio por Pablo Marí como modelo a ser seguido dentro do clube. Depois de comparar o espanhol por R$ 5,3 milhões, o Rubro-Negro faturou na negociação para os ingleses R$ 97,9 milhões, um total de 16 milhões de euros.
A compra de Marí, na época desconhecido, trouxe retorno dentro e fora das quatro linhas. Campeão da Conmebol Libertadores e do Brasileirão, ele permitiu a chegada de Léo Pereira, substituto imediato e praticamente quitou a compra de Gabigol, artilheiro do time nas duas conquistas do ano passado.
O camisa 9, que ficou após uma longa novela, foi comprado por 16,5 milhões de euros, cerca de R$ 101 milhões. Além dele, Michael, Pedro, Pedro Henrique, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thiago Maia chegaram para reforçar o elenco.
O Flamengo entra em campo diante do Boavista, nesta quarta-feira, pela Taça Rio. Para a zaga, Jorge Jesus optou por Léo Pereira na vaga que era de Pablo Marí em 2019. Provável time titular: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

PSG confirma permanência de Thiago Silva na equipe até o fim da temporada

PSG confirma permanência de Thiago Silva na equipe até o fim da temporada

O Paris Saint-Germain confirmou que Thiago Silva, Sergio Rico e Choupo-Moting vão permanecer no clube francês até o fim da temporada. Com uma postergação de mais dois meses de contrato, os jogadores continuam no PSG até agosto, enquanto a equipe ainda disputa a Copa da Liga, a Copa da França e a Liga dos Campeões.

O contrato dos três jogadores venceria esta semana, mas, com a paralisação do futebol devido a pandemia e o atraso nos calendários de jogos, o PSG resolveu manter os atletas pelo menos até o fim das competições em andamento. Como já especulado, após agosto, os jogadores não devem renovar com a equipe para a temporada seguinte e estarão livres para assinar contrato com outros clubes. 

O lateral-esquerdo Kurzawa foi outro jogador que teve atualização no seu contrato. No caso dele, o PSG resolveu manter o jogador até 2024.

Recentemente, o treinador do time francês Thomas Tuchel declarou que Thiago Silva vai permanecer como capitão até o fim da sua estadia no clube. O zagueiro de 35 anos está no PSG desde 2012 e marcou 17 gols em 310 partidas pela equipe.

Federação Inglesa vai demitir 124 funcionários; entidade tem dívida de cerca de R$ 2 bilhões

Federação Inglesa vai demitir 124 funcionários; entidade tem dívida de cerca de R$ 2 bilhões

Com 100 dias de suspensão do futebol, a Federação Inglesa (FA) anunciou que vai precisar fazer cortes de funcionários para atenuar o prejuízo que se acumulou devido a pandemia. Em anúncio feito pelo chefe executivo da FA, Mark Bullingham, nesta segunda-feira (29), foi esclarecido que 124 postos de trabalhos devem ser desligados. 

Segundo a FA, uma dívida de £ 300 milhões, cerca de R$ 2 bilhões, foi gerada devido o cenário causado pelo coronavírus e a paralisação do futebol na Inglaterra. Ressaltando que como uma entidade sem fins lucrativos, a Federação explicou que uma das formas de tentar recuperar o valor e diminuindo gastos a partir de agora. 

“Portanto, nos últimos meses, analisamos forense o orçamento de todas as divisões da FA, a fim de identificar as áreas mais adequadas para economizar custos; e a situação piorou a um ponto em que agora precisamos reduzir o tamanho da FA para lidar com o impacto financeiro da crise”, declarou Bullingham.

“Hoje, estamos propondo a redundância de 124 posições. Como interrompemos o recrutamento no dia em que deixamos os escritórios em março, somos capazes de tirar 42 vagas da estrutura, o que significa que estamos propondo remover 82 funções da organização”, completou o chefe executivo da FA.

Bullingham declarou ainda que reconhece que o momento e de dificuldade para muitos funcionários e que a entidade dará apoio durante um período de consulta antes das demissões. 

As receitas da Federação Inglesa não são provenientes apenas da movimentação do futebol no país. O estádio de Wembley, que é posse da entidade, também teve outros eventos esportivos e shows musicais suspensos. O local gera, normalmente, cerca de  £ 35 milhões para a FA por ano. 

O campeonato nacional da Inglaterra, a Premier League, retornou no último dia 17 de junho e a temporada 2019/2020 já teve o Liverpool declarado campeão.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Zanardi passa por nova cirurgia e segue com quadro neurológico grave


O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alessandro Zanardi passou por uma nova cirurgia neurológica nesta segunda-feira, 29, no Hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, a decisão pela realização da cirurgia foi tomada após a realização de uma tomografia.
“O exame evidenciou uma evolução do estado do paciente, que tornou necessária uma segunda intervenção de neurocirurgia”, diz um trecho do boletim.
O procedimento durou cerca de duas horas e meia. Zanardi segue na UTI em estado neurológico grave e permanece em coma induzido.
“Zanardi permanece sedado e entubado. Suas condições continuam estáveis do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico e graves do ponto de vista neurológico”, diz o hospital.
O italiano está internado desde o dia 19 de junho após sofrer um grave acidente durante uma prova de paraciclismo em Siena. Ele perdeu o controle da handbike em uma curva, capotou duas vezes e bateu em um caminhão.

Henrique, do Cruzeiro, recebe alta após acidente de carro


O volante Henrique, do Cruzeiro, recebeu alta do Hospital Mater Dei nesta segunda-feira, 29, após passar o fim de semana internado por causa de um grave acidente de carro na última sexta-feira em Brumadinho, Minas Gerais.
Segundo o Dr. Daniel Baumfeld, Superintendente Médico do clube, o jogador está em constante processo de melhora e continuará a recuperação em casa.
O boletim da Polícia Militar informou que o veículo em que o jogador estava despencou de uma altura de 200 metros no Mirante do Jabotá, dentro do Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Apesar da gravidade do acidente, Henrique que não sofreu fraturas e nem lesões neurológicas. Ele teve apenas escoriações.
Ainda não existe uma previsão de quando Henrique poderá retornar aos treinos com o restante do elenco.

domingo, 28 de junho de 2020

Prefeitura do Rio libera jogos de futebol com um terço de público

Prefeitura do Rio libera jogos de futebol com um terço de público

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) oficializou a liberação de um terço de público nos estádios de futebol a partir do próximo dia 10 de julho. A determinação foi publicada no Diário Oficial.

Na publicação, ficou determinado que estão liberadas "competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa". O Rio de Janeiro é o primeiro estadual em atividade do país.

Além dos critérios para partidas, ficou estabelecido também que "centros de treinamentos esportivos abertos para treino, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem", estão liberados.

Após o Flamengo retomar suas atividades no Carioca, Vasco, Fluminense e Botafogo jogarão neste sábado (28) pela competição. Estas partidas ainda serão sem acesso ao público.

O anúncio é mais um na linha adotada pelo poder municipal, que tem flexibilizado as regras e deu sinal verde também para o comércio de rua. A partir do dia 2, poderão funcionar as academias, bares e restaurantes na capital fluminense.

O decreto de Marcelo Crivella é mais um aceno a Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente é favorável ao retorno do futebol como forma de manter as pessoas em casa, enquanto o prefeito corteja o apoio político da família presidencial para tentar a reeleição nas eleições municipais.

No último dia 20, o próprio Crivella determinou a suspensão de competições esportivas até o dia 25 de junho, o que gerou alteração na tabela da competição.

FBF prepara retomada do Campeonato Baiano para o mês de julho

FBF prepara retomada do Campeonato Baiano para o mês de julho

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) prepara a retomada do Campeonato Baiano a partir da segunda quinzena de julho, segundo apuração do Bahia Notícias.

O BN apurou que a FBF já estabeleceu um protocolo para o reinício do estadual. Entre eles, testagens de Covid-19 nos elencos e jogos sem a presença do público. Porém, a entidade aguarda o aval do governo da Bahia para oficializar o reinício do Baianão. Vale lembrar que as competições esportivas estão suspensas até o dia 6 julho por meio de decreto expedido pelo governador Rui Costa (PT). 

Nos últimos dias, a FBF entrou em contato com os presidentes dos clubes e sinalizou o retorno do Baianão. A competição foi suspensa em março por conta da pandemia do coronavírus, faltando duas para o encerramento da primeira fase e a definição dos quatro semifinalistas. A zona de classificação estava composta pelo Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória.

Bahia, Vitória e Bahia de Feira já iniciaram os treinos presenciais. Jacuipense se prepara para voltar nesta semana. O Atlético de Alagoinhas também projeta voltar nos próximos dias e anunciou o técnico Agnaldo Liz. Os outros clubes ainda não anunciaram os seus cronogramas.