quarta-feira, 1 de julho de 2020

Messi atinge marca dos 700 gols na carreira no empate do Barcelona com Atlético de Madrid

Messi atinge marca dos 700 gols na carreira no empate do Barcelona com Atlético de Madrid

O Barcelona ficou no empate com o Atlético de Madrid em 2 a 2, nesta terça-feira (30), no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do placar decepcionante para a briga pelo título, o atacante Lionel Messi teve um motivo para sorrir. Aos 33 anos, o argentino marcou o gol 700 na carreira.

A marca foi atingida aos quatro minutos do segundo tempo num pênalti cobrado em grande estilo. O camisa 10 bateu de cavadinha para superar o goleiro Oblak. Foi o segundo gol do Barça na partida, mas 12 minutos depois acabou sofrendo o empate do Atlético com Saúl, também em cobrança de penalidade.

Na carreira, Messi tem 630 gols pelo Barcelona e outros 70 pela Argentina, no total de 862 partidas disputadas. Antes do jogo contra o Atlético, o argentino havia passado em branco nos três últimos desafios, diante do Sevilla, Athletic Bilbao e Celta.

Com o resultado, o Barcelona permanece na vice-liderança do Espanhol com 70 pontos, um a menos do rival Real Madrid, que ainda joga nesta rodada. Os merengues entram em campo nesta quinta (2), às 17h no horário de Brasília, para receber o Getafe, no Alfredo Di Stéfano. O próximo compromisso do Barça será na visita ao Villarreal, domingo (5), às 17h, no El Madrigal, pela 34ª jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário