CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Com árbitros da CBF, FBF divulga escala para 12ª rodada do Intermunicipal 2018


No próximo domingo serão conhecidas as seleções classificadas para as quartas de final da maior competição de futebol amador do país. A rodada decisiva das oitavas de final promete muita emoção no Intermunicipal 2018.
 
Serão 16 seleções em campo, mas apenas oito delas seguirão vivas na busca pelo cobiçado título. Nesta quarta-feira (31), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para as decisões da 12ª rodada.
Os confrontos Euclides da Cunha x Canudos, Itamaraju x Brumado, Cachoeira x Valente, Santo Amaro x Jaguaquara, Itapetinga x Retirolândia, Itambé x Itororó, Conceição do Coité x Santo Antônio de Jesus e Eunápolis x Ubaitaba terão árbitros centrais do quadro da CBF.
 
O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 

Atlético-PR passa pelo Bahia nos pênaltis e vai à semi contra o Flu


O Atlético-PR foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira, e perdeu a sequência de 12 vitórias seguidas em casa, a maior da história da Arena da Baixada, mas a torcida saiu fazendo a festa. Isso porque, após disputa por pênaltis, a equipe paranaense se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer por 4 a 1.
O jogo de ida, na Fonte Nova, em Salvador, terminou com vitória do Atlético-PR pelo mesmo placar. Com a devolução do resultado nesta quarta, o confronto foi para a disputa de pênaltis, e aí os jogadores do time rubro-negro foram bem mais competentes.
Mais cedo, o Fluminense também garantiu sua classificação com vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai. Assim, teremos um confronto entre Atlético-PR e Fluminense na semifinal e, consequentemente, uma equipe brasileira estará na decisão.

Palmeiras empata com o Boca e se despede da Libertadores


Em uma mesma noite, o Palmeiras se frustrou, sonhou e se orgulhou do que fez mesmo derrotado. Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o time esteve perto de conseguir uma histórica virada sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, mas não saiu do empate por 2 a 2 e deu adeus à competição aplaudido pelos 40 mil torcedores. Os argentinos vão à decisão para enfrentar o maior rival, o River Plate.
Quando a torcida do Palmeiras for se lembrar no futuro da Libertadores de 2018, terá memórias trágicas sobre o Boca Juniors. A equipe argentina só passou da fase de grupos graças ao auxílio alviverde e retribuiu a ajuda de forma cruel, na figura do atacante Benedetto. O reserva saiu do banco nos jogos para marcar três gols nas semifinais.

Vem aí V Cicloturismo de Valença


A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Por infração de Gallardo, Grêmio vai à Conmebol pedir vaga na final


O Grêmio vai tentar a classificação para a final da Libertadores fora de campo. O clube gaúcho pedirá os pontos do duelo contra o River Plate, em Porto Alegre, em recurso que será apresentado no Tribunal Disciplar da Conmebol ainda nesta quarta-feira. A informação é do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul.
O Tricolor vai reclamar da interferência de Marcelo Gallardo, técnico da equipe argentina. Nestor Hein, diretor jurídico do clube, viaja às 13h30min para o Paraguai para apresentar o recurso gremista. El Muneco estava suspenso e não podia ter contato com os seus comdados nos duelo da semifinal. No entanto, ele desrepeitou a punição e foi ao vestiário no intervalo, além de utilizar um rádio para conversar com o seu auxiliar.
O jornal argentino Olé! está confiante que o Grêmio não vai conseguir reveter a situação no "tapetão". Porém, a publicação relembrou de um caso que aconteceu no futebol uruguaio em 2017.
O treinador do Sud América, Damían Timpani, tinha sido expulso do duelo anterior da sua equipe e deveria ficar fora de campo no duelo contra o Danubio. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o treinador passou instruções para o seu auxiliar e foi até o vestiário.
Com isso, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) atendeu o pedido do Danubio, declarando o time vencedor do confronto por 3 a 0.

A Conmebol já notificou o River Plate sobre a infração cometida pelo técnico Marcelo Gallardo no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Foi pedido esclarecimentos por causa da presença do profissional no vestiário e contato via rádio com o auxiliar durante a partida contra o Grêmio.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirmou que a comitiva gremista será recebida, porém lembrou que a decisão cabe ao tribunal disciplinar da Conmebol. Pelo descumprimento da pena, o Grêmio pedirá a reversão dos pontos da partida.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Dia 18 de novembro começará a II Copa de Futebol da Arena Cecé Zona Rural de Valença

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Copa Sul-Americana: Bahia procura reviravolta contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

Copa Sul-Americana: Bahia procura reviravolta contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

Derrotado na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia vai atrás da sua "remontada" particular na noite desta quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada. Com o placar agregado desfavorável em 1 a 0, a equipe de Enderson Moreira precisa vencer com mais de um gol marcado para seguir fazendo história na competição internacional.

A primeira partida não traz boas lembranças somente pelo revés. Na Arena Fonte nova, o árbitro de vídeo (VAR) causou polêmica ao anular gols de maneira controversa

Para o jogo, o lateral-esquerdo Léo, que estava suspenso, fica à disposição, assim como o meia Zé Rafael, que não enfrentou o Corinthians no último sábado (27) também por suspensão, Por outro lado, o atacante Gilberto, lesionado, segue fora.

Fluminense vai em desvantagem ao Uruguai em confronto da Sul-Americana

Fluminense vai em desvantagem ao Uruguai em confronto da Sul-Americana

O Fluminense enfrenta o Nacional (URU) nesta quarta-feira (31), às 19h30, em Montevidéu, em busca da classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Pela primeira vez no torneio, o time tricolor entra em campo em situação desconfortável. Como empatou por 1 a 1 na partida de ida, no Engenhão, o Fluminense precisa triunfar para ir à semifinal. Um empate sem gols dará a classificação ao Nacional porque o gol como visitante vale como critério de desempate.

Revista inglesa elege Guardiola o melhor técnico do mundo; Tite é o 11º

Os técnicos Pep Guardiola e José Mourinho se cumprimentam antes da partida entre Manchester City e Manchester United, válida pela Copa da Liga Inglesa, realizada no estádio Old Trafford - 26/10/2016

O técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, foi eleito o melhor técnico do mundo em lista divulgada pela revista inglesa FourFourTwo. A lista, que conta com 50 nomes, foi publicada aos poucos desde a semana passada e só chegou ao Top 10 nesta terça-feira.
Guardiola levou o City à melhor campanha de sua história no Campeonato Inglês, conquistando o título com 100 pontos somados, além de vencer a Copa da Liga Inglesa; na Champions, o sucesso não se repetiu e os citizens caíram para o Liverpool nas quartas de final. Zinedine Zidane, atual tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e agora sem clube, aparece na segunda colocação.
O Brasil tem apenas dois representantes entre os 50 melhores. Tite, comandante da seleção brasileira, aparece em 11º, enquanto Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, está em 28º. A surpresa foi a queda do técnico português José Mourinho, que aparece apenas na 25ª colocação.
confira a lista dos 50 melhores

Marcelo vai passar por exame e deve ser cortado da Seleção


O lateral-esquerdo Marcelo deve ser cortado dos amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões nos dias 16 e 20 de novembro, em Londres. O jogador do Real Madrid sofreu uma pancada na perna direita no jogo contra o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões da Europa, na semana passada, e jogou no 'sacrifício' no último domingo contra o Barcelona, quando voltou a sentir a lesão.
Marcelo ainda não conseguiu atuar pela Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da Rússia. O lateral-esquerdo também foi cortado dos jogos contra Arábia Saudita e Argentina, neste mês, no Oriente Médio, por causa de uma lesão na panturrilha.

Palmeiras vende 38 mil ingressos para 'decisão' com o Boca


O Palmeiras encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores, com mistério e expectativa. O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a fechar o treino do time na Academia de Futebol, enquanto o clube contabilizou a marca de 38 mil ingressos vendidos para a partida, que vale vaga na decisão do torneio.
A parcial de 38 mil entradas vendidas garante ao time o maior público como mandante na Libertadores deste ano. A marca anterior pertencia ao confronto com o Colo-Colo, que teve 37.950 torcedores. Contra o Boca, o Palmeiras precisa reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida, na Argentina, para se classificar à final.

Grêmio leva virada no fim e River vai à final


Grêmio e River Plate têm três títulos da Copa Libertadores cada e entraram em campo nesta terça-feira na Arena Grêmio, em Porto Alegre, para buscar a classificação pela sexta vez na história à final da competição. Quando tudo parecia que estava dando certo para o time gaúcho, que vencia por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo - mesmo placar do jogo em Buenos Aires -, o rival argentino achou forças para conseguir a virada por 2 a 1, com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês), e está na decisão pelos número de gols como visitante.
O adversário da decisão será conhecido nesta quarta-feira. Em São Paulo, o Palmeiras receberá o Boca Juniors e terá a missão de buscar uma boa vitória após ser derrotado por 2 a 0, em Buenos Aires. Os jogos das finais estão marcados pela Conmebol para serem disputados nos dias 7 e 28 de novembro.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Lopetegui é demitido do Real Madrid, e Solari assume como interino

Lopetegui é demitido do Real Madrid, e Solari assume como interino

O Real Madrid formalizou aquilo que já era esperado nas últimas 24 horas e oficializou a demissão de Julen Lopetegui nesta segunda-feira. O treinador já balançava no cargo diante dos maus resultados das últimas semanas e não resistiu à goleada sofrida para o Barcelona na véspera. A passagem relâmpago do técnico espanhol durou 135 dias, e o argentino Santiago Solari, do Castilla, time da base que disputa a Terceira Divisão, assume como interino em seu lugar.

Lewis Hamilton conquista o penta da Fórmula 1


Lewis Hamilton não desperdiçou a segunda chance e sacramentou neste domingo o pentacampeonato na Fórmula 1, ao chegar em quarto lugar no GP do México, no Circuito Hermanos Rodríguez. Com uma atuação cautelosa, o piloto da Mercedes fez a sua parte para garantir o título, como fizera em 2008, 2014, 2015 e 2017. O vencedor da prova foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que já vinha dominando o fim de semana.
O piloto inglês já poderia ter sacramentado o título na corrida passada, nos Estados Unidos, mas uma combinação de resultados impediu sua festa. O triunfo foi adiado para este domingo, com duas etapas de antecipação. Hamilton poderia ter chegado até em 7º para garantir o penta. Ao alemão Sebastian Vettel, único que poderia evitar o título do rival, só uma vitória interessava.

domingo, 28 de outubro de 2018

Resultados dos jogos de ida das Oitavas de final do Intermunicipal 2018


Bárbara e Fernanda ficam com título de Vila Velha no Circuito Brasileiro


As fortes chuvas que adiaram a decisão do torneio feminino em Vila Velha (ES), pela segunda etapa do Circuito Brasileiro 2018/2019, deram uma trégua, na manhã deste domingo. Melhor para Bárbara Seixas e Fernanda Berti que superaram Maria Elisa e Carol, com parciais de 21/19 e 22/20, em um embate acirrado, e ficaram com o ouro.

Diante de sua torcida, Federer vence Copil e conquista ATP 500 da Basileia


Atual número três do mundo, Roger Federer levou a melhor, neste domingo, na final do ATP 500 da Basileia. Ele venceu Marius Copil em dois sets direitos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h36. Diante de sua torcida, o suíço faturou seu nono título na Basileia.

Felipão supera marca de 2016 e prevê definição nas últimas


empate por 1 a 1 contra o Flamengo marcou a 16ª partida consecutiva do Palmeiras sem derrota no Campeonato Brasileiro. Após superar a marca estabelecida pelo time de Cuca rumo ao título da edição de 2016, o técnico Luiz Felipe Scolari previu uma definição nas últimas rodadas.
O Palmeiras acumula uma série de 12 vitórias e quatro empates. O time alviverde ganhou de Paraná, Vasco, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Ceará e empatou com América-MG, Inter, Bahia e Flamengo.
Na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro, o time então comandado por Cuca passou 15 jogos seguidos sem perder (10 vitórias e cinco empates). Com a marca superada, o Palmeiras se aproxima da série de 18 jogos sem derrota estabelecida pelo próprio Felipão em 1997, ano em que terminou como vice-campeão nacional.
Perseguido por Flamengo (59), Internacional (58) e São Paulo (56), o Palmeiras (63) lidera o Campeonato Brasileiro a sete partidas do final. Pela 32ª rodada, a equipe de Felipão volta a campo para enfrentar o Santos às 19 horas de sábado, no Allianz Parque.

Com três de Suárez, Barcelona humilha e amplia a crise no Real


No primeiro clássico sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo desde 2007, Luis Suárez roubou a cena em um lotado Camp Nou na tarde deste domingo. Com o lesionado craque argentino acompanhando o duelo das tribunas do estádio, o Barcelona contou com a inspiração do uruguaio para dominar e golear o Real Madrid por 5 a 1.
Com três gols de Suárez, um de Philippe Coutinho e outro de Arturo Vidal, o clube catalão se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, com 21 pontos, dois a mais que o Atlético de Madrid. Com a derrota, a quarta nos últimos cinco jogos, o Real Madrid foi jogado de vez para a crise e ao modesto nono lugar, com 14 pontos.

Falcão marca 2 golaços em adeus, alcança marca histórica e Brasil bate Paraguai


Em seu último capítulo com a seleção brasileira, Falcão mostrou um pouco do desempenho que o consagrou durante as duas décadas que vestiu a camisa verde e amarela. Sem o mesmo físico de antes, mas com a genialidade inabalável, o craque marcou dois golaços para definir a vitória do País sobre o Paraguai por 4 a 2, no amistoso disputado neste domingo, em Jaraguá do Sul.
Foi a 258.ª aparição de Falcão com a seleção. Aos 41 anos, o maior jogador de futsal de todos os tempos deixa um longo legado de conquistas com a camisa do País. Ao longo de 20 anos, o craque conquistou 29 títulos, com destaque para o bicampeonato mundial em 2008 e 2012.

Torcedores deixam flores no estádio do Leicester após queda de helicóptero


Um dia depois da tragédia com a queda do helicóptero do dono do Leicester, o estádio King Power amanheceu repleto de flores neste domingo. Torcedores do clube inglês deixaram buquês, além de velas, cartazes e outros tipos de lembranças, bem próximo ao local em que aconteceu o acidente.
No último sábado, após o empate por 1 a 1 com o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu em um estacionamento do lado de fora do estádio e acabou explodindo. O clube e as autoridades locais têm segurado as informações para não atrapalhar a investigação. Por isso, ainda não foi revelado quem estava a bordo no momento do acidente.

Resultados da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2018


Bahia perde para o Corinthians e se reaproxima da zona de rebaixamento

Foto: E. C. Corinthians/assessoria

Em duelo direto contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu para o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo na noite deste sábado (27).
Com o resultado desta noite o alvinegro passa o tricolor baiano e abre cinco pontos de distância do Z-4. Com 37 pontos, o Bahia fica a apenas três de distância da porta de entrada da zona de degola, que é guardada pela Chapecoense.
Os dois times voltam a campo somente dia 4 de novembro próximo (domingo). O Bahia pega a Chapecoense em mais um confronto direto contra o rebaixamento na Arena Fonte Nova, às 19h (de Brasília).
O Corinthians vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos.

Vitória é derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo e continua na zona de rebaixamento

Foto: Maurícia da Matta/ECV

O Leão da Barra foi derrotado nesta sexta-feira (26) por 1 a 0 em duelo contra o São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Baiano.
O placar deixou o Vitória estacionado na 18ª posição, com 33 pontos, e ainda mais complicado na Série A do Brasileirão.
O próximo confronto será contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no dia 4 de novembro.