quarta-feira, 30 de abril de 2025

Ancelotti diz "sim" à CBF e está perto de ser o técnico da Seleção Brasileira, diz jornalista

 


Carlo Ancelotti, técnico italiano de 65 anos, está muito perto de ser anunciado como o próximo treinador da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista César Luís Merlo, o treinador do Real Madrid já teria dado seu "sim" à CBF, e os detalhes contratuais, como a duração do vínculo, ainda precisam ser definidos. Ancelotti está disponível para assumir a seleção assim que a temporada europeia for finalizada, em meados de maio.

O interesse da CBF por Ancelotti não é recente. De acordo com o jornal The Athletic, representantes da CBF viajaram a Madrid nesta semana para conversar com o treinador após a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões, diante do Arsenal, nas quartas de final. A expectativa é que o técnico italiano deixe o Real Madrid antes do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos, com Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, sendo cogitado como substituto.

Se a negociação for concluída, Ancelotti pode estrear à frente da Seleção Brasileira já no dia 4 de junho, em partida contra o Equador. A seleção ocupa atualmente a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com apenas um ponto de vantagem sobre a Colômbia, que está em 6º lugar.


terça-feira, 29 de abril de 2025

Seleção Brasileira terá camisa vermelha inédita para a Copa de 2026, diz site

 


Enquanto busca um novo treinador para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira pode apresentar uma novidade histórica em seu uniforme. Segundo informações do portal Footy Headlines, o Brasil terá uma camisa vermelha como segundo uniforme para o próximo Mundial.

De acordo com o site, famoso por antecipar lançamentos de camisas de futebol, a tradicional “amarelinha” seguirá como uniforme principal, e a nova peça vermelha substituirá o habitual azul, cor secundária da seleção desde a Copa do Mundo de 1958.

Além da mudança na cor, o uniforme deve trazer outra novidade: a substituição da marca Nike pela Jordan, linha esportiva ligada à icônica figura de Michael Jordan.

A Nike, fornecedora dos uniformes da Seleção Brasileira desde 1996, já vestiu o time em outras cores fora do padrão, como o branco, em 2019, e o preto, em uma campanha contra o racismo.

Caso a mudança seja confirmada, será a primeira vez que a seleção usará o vermelho como cor oficial em um torneio mundial.




segunda-feira, 28 de abril de 2025

Com gol nos acréscimos, Bahia vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileiro

 


O Bahia conquistou o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela sexta rodada da competição nacional. Kayky foi o autor do único gol da partida nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor somou nove pontos e saltou para o sétimo lugar na tabela de classificação. Estacionado nos 13, o Verdão para a segunda posição ao ser ultrapassado pelo Flamengo, que assumiu a liderança com um a mais.

Na sétima rodada do Brasileirão, o Bahia encara o Botafogo, no próximo sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para a estreia na Copa do Brasil, onde enfrenta o Paysandu, na quarta-feira (30), às 21h30, no Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase.


domingo, 27 de abril de 2025

Vitória arranca empate com o Grêmio no Barradão e segue fora do Z4

 


O Vitória ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (28), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, realizado no Barradão, em Salvador, marcou o fim de uma sequência de jogos do Rubro-Negro, que terá sua primeira semana livre do ano.

O Grêmio abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Wagner Leonardo desviou e Jemerson completou para o gol. O Vitória respondeu também em bola parada: aos 19 minutos da etapa final, Carlinhos empatou a partida.

Após o empate, o Rubro-Negro tentou pressionar, mas não conseguiu manter a intensidade. O Grêmio teve chances claras no fim da partida, mas desperdiçou as oportunidades.

Com o resultado, o Vitória chegou a seis pontos em seis jogos e ocupa a 16ª posição na tabela. O próximo compromisso será no sábado (4), às 18h30, contra o Ceará, fora de casa, pela sétima rodada do Brasileiro.