CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Othon Avatar honrou a camisa dez!


Eternizada por Pelé e outros craques do futebol mundial, a camisa 10 costuma ser ostentada pelas grandes referências das equipes
No último domingo (16), a Seleção de Valença goleou por 5 a 0 a frágil Seleção de Ituberá. Nesta saraivada de gols, um camisa dez brilhou na partida.
Com um novo visual e ostentando a camisa dez, Othon Avatar não decepcionou. Brilhou e teve uma atuação destacada. Com muita movimentação e confiança o atacante valenciano participou a ativamente e deu sua valiosa contribuição no triunfo da Seleção Azul e Branca sobre o selecionado da Terra das Águas.
Coroando a sua eficiente participação, Othon marcou um gol aos 30’ do primeiro tempo, talvez o mais rápido deste intermunicipal.

(Com conteúdo entrandonaarea)

Com novo contrato, Bahia prevê grama sintética na Fonte Nova após Copa América

Com novo contrato, Bahia prevê grama sintética na Fonte Nova após Copa América

Em nota oficial publicada na última terça-feira (19) em seu site, o Bahia explicou ao seu torcedor alguns detalhes do novo contrato entre a Arena Fonte Nova. Além da loja oficial, o museu, a Central de Atendimento ao Sócio, a nova comunicação visual e benefícios ao torcedor, o clube falou sobre o gramado do estádio.

De acordo com o comunicado, a Arena Fonte Nova vai ganhar um novo piso ainda neste Campeonato Brasileiro. Após a Copa América de 2019, o clube projetou a instalação da grama sintética ou mista. Entretanto, a alteração depende do governo do estado.

SUL-AMERICANA: Duelo colombiano nas oitavas de final termina empatado sem gols

Em jogo truncado, Santa-Fé e Millonarios ficaram no empate sem gols

Apenas uma partida deu sequência as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira. Mesmo jogado em casa, o Santa Fé-COL ficou no empate sem gols com o seu compatriota Millonarios-COL e perdeu a chance de abrir vantagem rumo a sequência do torneio. De qualquer forma, a decisão ficou totalmente em aberta para o jogo de volta.

As oitavas de final vão continuar sendo disputadas nesta quarta-feira, com a disputa de uma partida. Fora de casa, o Atlético-PR enfrenta o Caracanas, na Venezuela, às 19h30 (horário de Brasília) de olho em abrir vantagem para avançar no torneio.
Além do Furacão, outros três brasileiros seguem vivos e dois deles se enfrentam nas oitavas nessa quinta-feira. Bahia e Botafogo fazem o primeiro jogo na Fonte Nova, às 21h45. Um pouco mais cedo, às 19h30, o Fluminense pega o Deportivo Cueca, do Equador.

Hortência é eleita a melhor da história dos Mundiais de basquete feminino


O currículo de Hortência ganhou mais um título nesta terça-feira. Em votação popular organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), a Rainha foi eleita a melhor jogadora de todos os tempos dos Mundiais de basquete feminino.
Hortência comandou a Seleção Brasileira de basquete feminino ao seu único título mundial, em 1994. Na ocasião, o time, que também contava com jogadoras como Magic Paula e Janeth, venceu a China na final depois de despachar a poderosa seleção dos Estados Unidos na fase semifinal por 110 a 107.
A eleição de Hortência como melhor da história dos Mundiais não foi equilibrada. A brasileira teve 85% dos votos, contra 15% de suas oito concorrentes. A australiana Lauren Jackson foi a segunda jogadora mais votada.

Grêmio vence Tucumán na Argentina e se aproxima da semi


O Grêmio confirmou o favoritismo diante do Atlético Tucumán-ARG e abriu ótima vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o atual campeão bateu o time argentino por 2 a 0 fora de casa e poderá até perder por um gol de diferença na volta em Porto Alegre.
O jogo de volta entre Grêmio e Atlético Tucumán está marcado para o dia 2 de outubro, na Arena Grêmio, às 21h45. Quem avançar pega o classificado do duelo argentino entre Independiente e River Plate, que fazem o jogo de ida nesta quarta-feira, em Avellaneda.
Os brasileiros ainda têm mais dois compromissos nesta semana pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro visita o Boca Juniors, da Argentina, na temida Bombonera. Já na quinta, é a vez do Palmeiras encarar o Colo-Colo em Santiago, no Chile.

Copa América de 2019 terá abertura no Morumbi e final no Maracanã


A organização da Copa América de 2019, no Brasil, oficializou nesta terça-feira os estádios que receberão as partidas do torneio. Os jogos serão em seis sedes, com o Morumbi como palco da abertura, em 14 de junho, e o Maracanã como sede de final, em 7 de julho. As partidas também serão realizadas na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na Fonte Nova, em Salvador, no Allianz Parque, em São Paulo, e no Mineirão, em Belo Horizonte.
A oficialização das seis sedes veio depois de reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol, em La Paz. O conselho de entidade aprovou a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local sobre os estádios a serem utilizados. O próximo passo será a assinatura dos contratos com cada gestor.

Firmino faz nos acréscimos e Liverpool bate PSG na estreia


O Liverpool recebeu o Paris Saint-Germain nesta terça-feira, no Anfield Road, foi amplamente superior, mas só garantiu a vitória nos acréscimos. Com atuação apagada de Neymar, foi a estrela de Roberto Firmino que brilhou. O atacante entrou na reta final da partida e marcou o gol que selou o triunfo por 3 a 2 dos ingleses, na estreia do Grupo C da Liga dos Campeões, em uma partida movimentada e cheia de alternativas.
Se este era o primeiro grande desafio de Neymar após a Copa do Mundo, o astro brasileiro decepcionou e pouco apareceu em campo ao longo do confronto. Por outro lado, Firmino precisou de apenas 18 minutos em ação para resolver com lindo gol nos acréscimos, após ter a presença em campo ameaçada por uma dedada no olho recebida durante a rodada do fim de semana do Campeonato Inglês.

Todos os resultados desta terça-feira:

Club Brugge 0 x 1 Borussia Dortmund
Monaco 1 x 2 Atlético de Madri
Inter de Milão 2 x 1 Tottenham
Barcelona 4 x 0 PSV
Liverpool 3 x 2 PSG
Estrela Vermelha 0 x 0 Napoli
Schalke 1 x 1 Porto
Galatasaray 3 x 0 Lokomotiv

Messi marca 3 e Barça goleia em estreia na Liga dos Campeões


O Barcelona mostrou força em sua estreia na Liga dos Campeões. Sob o comando de Lionel Messi, autor de três gols, o time espanhol aplicou 4 a 0 no PSV Eindhoven, no Camp Nou, nesta terça-feira. Ousmane Dembélé anotou o outro gol dos anfitriões, que tiveram Philippe Coutinho como titular. Arthur, em sua estreia na competição, entrou somente nos minutos finais.
O resultado deixou o Barcelona na liderança do Grupo B, com três pontos, por ter maior saldo de gols que a Inter de Milão. O time italiano também venceu nesta terça, porém com mais dificuldade. Precisou buscar a virada para se impor diante do Tottenham, por 2 a 1, em Milão.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Confira os grandes jogos que agitam essa terça-feira de Uefa Champions League

Mauro Icardi Harry Kane

Oito partidas serão realizadas nessa terça-feira (18) no primeiro dia oficial da fase de grupos da Uefa Champions League. A competição esse ano contará com dois horários de jogos, o que possibilita que mais partidas sejam televisionadas e, consequentemente, assistidas.
Dentre eles, há pelo menos quatro jogos que valem um destaque especial. São eles: Barcelona x PSV, Internazionale x Tottenham Hotspur, Liverpool x PSG e Monaco x Atlético de Madrid.
Barça e PSV acontece às 13h55 (de Brasília) e será o confronto do entre os dois primeiros times europeus das lendas Ronaldo Fenômeno e Romário. Ambos começaram suas carreiras europeias no clube holandês e depois migraram para o time catalão. Além de tudo, colocará Messi frente a frente com o mexicano Hirving Lozano, que já declarou que seu sonho é um dia poder jogar pelo Barça, e os rumores de uma transferência só crescem.
Internazionale e Tottenham acontece no mesmo horário do duelo do Barça. Essa partida, disputada em Milão, marcará o duelo dos artilheiros Mauro Icardi e Harry Kane. Além de tudo, será a volta oficial da Inter à Champions League após sete anos. Começar a jornada diante do Tottenham mostra o tamanho do desafio para o gigante italiano.
O duelo mais esperado dessa terça fica por conta de Liverpool e PSG, que acontece às 16h (de Brasília). Será a possibilidade de ver Neymar contra Mohamed Salah e e acompanhar a peleja entre Mbappé e Van Dijk. Roberto Firmino ainda é dúvida para a partida, após levar uma dedada no olho na partida contra o Tottenham, pela Premier League. São dois times que chegam como postulantes à conquista do troféu e que devem proporcionar um embate épico no Anfield.
O Monaco recebe o Atlético de Madrid no Stade Louis II. Existe uma séria possibilidade de acontecer uma "Lei do Ex", já que Thomas Lemar enfrentará o clube de Principado pela primeira vez. Griezmann, Godin e Saul devem entrar em campo para dar ao Atlético uma boa estreia.
Além disso, jogam nessa terça:
  • Club Brugge x Borussia Dortmund - 16h (de Brasília)
  • Schalke 04 x Porto - 16h (de Brasília)
  • Estrela Vermelha x Napoli - 16h (de Brasília)
  • Galatasaray x Lokomotiv Moscou - 16h (de Brasília)

Já classificada, seleção masculina vence China por 3 a 0 no Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou sua participação na primeira fase do Mundial com vitória. Nesta terça-feira, 18, os comandados do técnico Renan Dal Zotto bateram a frágil equipe da China por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17, na cidade búlgara de Ruse.
O time nacional já entrou em quadra classificado para a fase seguinte. Com o triunfo, detém no momento a primeira colocação do Grupo B, com 11 pontos, à frente da Holanda, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate. No geral, o Brasil soma quatro vitórias e uma derrota na competição.

Champions League começa com 70 brasileiros na fase de grupos


A temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira (18), com jogadores brasileiros em todos os grupos do torneio. Apenas quatro times não têm atletas do país em seus elencos: Borussia Dortmund, Viktoria Plzen e Young Boys e Lokomotiv Moscou. As equipes mais fortes do torneio são representadas por diversos jogadores do Brasil, muitos com destaque na seleção de Tite.
O principal deles é Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain, cujo projeto é ganhar a Europa e se transformar em um dos gigantes da Liga, como são atualmente Real Madrid e Barcelona. Neymar trocou o Barcelona e a companhia de Messi para ter notoriedade no projeto do bilionário dono do PSG, o catariano Nasser Al-Khelaifi. Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves são os outros brasileiros da equipe.
No Liverpool, vice-campeão da Liga dos Campeões e adversário do Barcelona nesta terça-feira, há três brasileiros com passagens pela seleção. O time inglês, liderado pelo egípcio Mohamed Salah, tem o centroavante Roberto Firmino, o goleiro Alisson e o defensor Fabinho.

Pedro, do Fluminense, terá de operar e só volta em 2019


O atacante Pedro, do Fluminense, só voltará a jogar em 2019. Nesta terça-feira, o médico Dr. Michael Simoni, diretor de saúde do Fluminense, informou que o atacante de 21 anos terá de passar por cirurgia para se recuperar de uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em partida contra o Cruzeiro, em 25 de agosto. O tempo estimado de recuperação é de seis meses.
No momento da lesão, Pedro era o artilheiro do Brasileirão e estava convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, mas teve de ser cortado da lista de Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Ele foi substituído por Richarlison, seu ex-companheiro de Fluminense, atualmente no Everton. Maiores detalhes da lesão de Pedro serão divulgados pelo Fluminense em entrevista coletiva nesta terça-feira.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Definidos confrontos da segunda fase do Intermunicipal 2018

Resultado de imagem para intermunicipal 2018

Mais 15 seleções puderam comemorar na tarde deste domingo (16) a classificação para a segunda fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Agora, as 48 equipes que garantiram vaga serão divididas em 24 grupos de duas e se enfrentarão no sistema “mata-mata”, em jogos de ida e volta, classificando-se os vencedores dos confrontos para a terceira fase da competição estadual.
 
Nesta segunda fase, havendo empate em pontos ganhos, o desempate para fins de classificação contemplará com a vaga a seleção que obtiver o melhor saldo de gols. Se a igualdade persistir, a classificação será decidida através dos tiros livres da marca do pênalti.
 
A sexta rodada teve como destaques cinco goleadas e 89 gols marcados, uma média de 2,8 gols por partida. Euclides da Cunha superou Paulo Afonso, por 7 a 0; Cachoeira aplicou 6 a 0 em Sapeaçu; Conceição do Coité goleou Ichú por 4 a 0; Valença bateu Ituberá por 5 a 0; e Itapetinga venceu Pau Brasil por 4 a 1. Quatro jogos terminaram com o placar em branco: Paratinga 0x0 Brumado, Ubaitaba 0x0 Santo Antônio de Jesus, Biritinga 0x0 Retirolândia e Cipó 0x0 Canudos.

RESULTADOS DA 6ª RODADA
Imagem

JOGOS DA SEGUNDA FASE
Imagem

Resultados da 25ª rodada e Classificação do Campeonato Brasileiro série A

Resultado de imagem para campéonato brasileiro 2018

Imagem

CLASSIFICAÇÃO

Imagem

Hospitalizado, Bruno Silva passa bem


Exames clínicos no volante Bruno Silva não indicaram nenhuma lesão sofrida pelo jogador, que neste sábado foi substituído de partida contra o Flamengo, em Brasília, após choque de cabeças sofrido com o companheiro Luiz Gustavo. De ambulância, o meio-campista saiu do gramado e foi conduzido a um hospital nos arredores do Estádio Mané Garrincha.
Havia o temor de que o vascaíno tivesse sofrido algum tipo de lesão cervical, possibilidade que foi descartada. O médico Marcos Teixeira afirmou que o atleta Bruno Silva sofreu uma concussão com perda da consciência, evoluindo com intensa cefaleia e dor na perna direita. Foram feitos diversos exames, entre eles tomografia computadorizada, e está descartada qualquer lesão. Permanecerá esta noite, em Brasília, em observação hospitalar, acompanhado por mim. Provavelmente terá alta neste domingo", 

Jogo de basquete entre Brasil e Ilhas Virgens é cancelado


A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) emitiu comunicado neste domingo para informar o cancelamento da partida entre Brasil e Ilhas Virgens Britânicas, que iria acontecer na noite deste domingo, em Goiânia. O duelo seria válido pela segunda rodada do Grupo F das Eliminatórias das Américas para o Mundial de Basquete de 2019, na China.
A CBB ainda não foi informada se o Brasil vai ganhar os pontos que estariam em jogo ou se a partida vai ser remarcada. "A Confederação Brasileira de Basketball segue aguardando o comunicado da Fiba para dar mais informações sobre o desdobramento do cancelamento do jogo entre Brasil e Ilhas Virgens", diz o comunicado.
Passados sete jogos, o Brasil está em terceiro lugar no Grupo F, nesta que é a segunda fase da competição eliminatória. Na quinta-feira, a equipe brasileira perdeu para o Canadá por 85 a 77. As três primeiras colocadas na classificação de cada uma das duas chaves garantem vaga no Mundial.

Hamilton vence GP de Cingapura


De ponta a ponta, Lewis Hamilton venceu o GP de Cingapura de Fórmula 1, neste domingo, e ampliou a vantagem dele na liderança do Mundial de Pilotos. O representante da Mercedes agora tem 40 pontos de vantagem para Sebastian Vettl, da Ferrari, que terminou em terceiro lugar no circuito de Marina Bay, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, ficou em segundo.
Pole position, Hamilton só foi ameaçado na 34.ª volta, quando Max Verstappen aproveitou cautela do britânico para encostar no líder da prova. O piloto da Mercedes diminuiu o ritmo naquele momento porque Romain Grosjean, da Renault, ignorou bandeiras azuis, sinalização destinada a retardatários, para disputar posição com Brendon Hartley, da Toro Rosso.

Bolt tomou decisão após conversar com Pelé


Quando Usain Bolt anunciou que iria jogar futebol após se aposentar do atletismo, teve muita gente que não deu bola e até duvidou do jamaicano. Um ano depois do Mundial de Londres que marcou a despedida das pistas do homem mais rápido da história, ele cumpriu sua promessa e tem se aventurado nos gramados. Deixou de calçar as sapatilhas douradas para usar chuteiras 46. Se o desempenho pelo Central Coast Mariners é irrisório, uma coisa é certa: aos 32 anos, Bolt continua um showman. O holofote que atraiu ao desconhecido Campeonato Australiano, inclusive, pode elevar a disputa a um outro patamar no cenário mundial.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o agora jogador de futebol revela que foi ninguém menos do que Pelé quem o encorajou a continuar no esporte depois da aposentadoria no atletismo. “Tenho muitos ídolos no futebol. Conheci o “Grande Pelé” e foi ele quem me incentivou”, diz.