GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Prefeito de Itacaré confirma etapa do Rally dos Mares em 2020.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta quinta-feira com os organizadores do Rally dos Mares, onde confirmou mais uma vez a etapa do evento no município, que acontecerá no início do mês de fevereiro do próximo ano e vai reunir amantes do esporte e da aventura de diversas cidades baianas e até de outros estados. O evento já foi realizado no início do ano em Itacaré, só que dessa vez vem com muito mais novidades. Ao invés de uma só parada na cidade, o Rally dos Mares incluiu Itacaré definitivamente no roteiro oficial, com os participantes pernoitando no paraíso baiano para que possam observar melhor as belezas naturais, os pontos turísticos, os atrativos da noite, a diversidade da gastronomia e também a cultura do município.
Durante o encontro o prefeito falou da importância do evento para a cidade, colocando o município como referência em mais essa modalidade, além de fortalecer cada vez mais o turismo e movimentar a economia. Os organizadores informaram que o evento atrai não somente o participantes, como também os amigos e familiares, projetando Itacaré para o Brasil e até para o mundo. Com a decisão do prefeito Antônio de Anízio de confirmar a etapa, o Rally dos Mares entrou para a programação oficial de eventos e já estará incluída no calendário anual.
Considerado o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo, o “Rally dos Mares” reuniu no dia 02 de fevereiro desse ano, em Itacaré, pilotos de várias gerações em mais uma edição espetacular. “O evento serve como vitrine de novidades e ao mesmo tempo imprime novos desafios aos competidores. Tivemos pilotos de Goiânia, Vitória do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e da Bahia. Agradecemos a recepção de Itacaré e confirmamos para o próximo rally uma pernoite dos pilotos em Itacaré”, salientou Orlando Junior, um dos organizadores do rally.
Infraestrutura – Com o apoio da Prefeitura de Itacaré, os competidores contaram com infraestrutura de palco, sonorização, show e toldos montados na Praia da Concha. O evento contou ainda com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio, além do acompanhamento terrestre escoltada por carros e caminhões truck de apoio, munidos de combustível e peças, além de uma equipe formada por 50 pessoas.
O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional.

Após sete anos, Araci está de volta ao Intermunicipal


Foram sete anos longe da maior competição de futebol amador do país. Mas, chegou a hora de Araci retornar ao Intermunicipal.
 
A seleção da cidade está confirmada na edição 2019 do campeonato, que tem início previsto para o início de agosto. "Nosso objetivo é resgatar a credibilidade do esporte de Araci. Vamos trabalhar com jovens para dar oportunidade aos garotos, os atletas prata da casa que sonham", disse o técnico da equipe, Edilson.
Já o presidente da Liga Araciense de Desportos, Valter Cardoso, agradeceu os apoios que recebeu para a volta da seleção. "Agradecemos o apoio da FBF, na pessoa do presidente Ricardo Lima, e dos comerciantes de Araci. A prefeitura, na pessoa do prefeito Silva Neto, que se colocou a disposição e da toda assistência à nossa seleção".
 
O selecionado araciense será composto, em sua maioria, por atletas da cidade. O elenco convocado iniciou os treinamentos nesta quarta-feira (10).
 
Confira abaixo a relação dos atletas e comissão técnica de Araci:
 
Técnico: Edilson
Assistentes técnicos: Piroquinha e Denis
Preparador de goleiros: Simiano
Preparadores físicos: Claudinei e Ítalo
Massagista: Neinho
Roupeiros: Bira e Adriano
Coordenadores técnicos: Elielson e Manuel Nunes
 
Goleiros: Neném e Paulinho
Laterais: Guegeu, Samuel, Bafo, Barbosa, João Dias e Pedro
Zagueiros: Murilo, Artur, Rodrigo, Marquinhos, Nunes e Juninho
Volantes: Neguinho, Filipe, Tengo, Frank e Kaká
Meias: Nena, Devinho, Del Bala, Vagner e Douglas
Atacantes: Zito, Piroquinha, Rafa, Ailson, Isrlan e Ruan.

Flamengo se acerta com a Roma, e Gérson é o sétimo reforço para 2019

Flamengo se acerta com a Roma, e Gérson é o sétimo reforço para 2019

Gérson é do Flamengo. Em reunião nesta sexta-feira na Itália, o Rubro-Negro definiu os detalhes finais da negociação com a Roma, e o volante é o sétimo reforço para temporada - terceiro nesta janela de meio de ano. Os clubes já estão resolvendo as questões burocráticas de troca de documentação, e o jovem de 22 anos terá 100% dos direitos econômicos comprados e assinará contrato por quatro temporadas.
As conversas se intensificaram com a chegada do jogador e seus representantes à Itália. Gérson deixou claro o desejo de defender o Flamengo, a Roma apontou alternativas, e a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel viajou para concluir as tratativas pessoalmente. O Flamengo pretende anunciar em breve o novo reforço, mas pela diferença de fuso-horário pode adiar para amanhã.

Seleção de Camacan pronta para o Intermunicipal 2019


A seleção de Camacan esse ano vem forte querendo resgatar o prestígio no Intermunicipal 2019. Nos últimos anos a seleção de Camacan não fez boas campanhas, sempre com campanhas ruim que não chamava a atenção dos seus torcedores apaixonados e para tentar resgatar o futebol e chamar seus torcedores está montando um elenco que pode surpreender muitas seleções.
Para o comando técnico, contratou Cleverson mais conhecido no meio esportivo por Jhon Lennon, que foi ex-auxiliar técnico de Marcos Correia, com quem trabalhou na seleção de Eunápolis em 2015 chegado a terceira colocação. Em 2016 com Itabela chegou ser vice campeão com a seleção de Itabela e ano passado mais uma vez chegou a final desta vez com a seleção de Itapetinga.

Camacan será a primeira seleção que Jhon Lennon será o treinador, e vai comandar atletas de alto nível como o atacante Léo que fez carreira na Itália, Alex Pires com passagem pelo Santa Cruz e Al Nasser.
Além de contar com Maguila, Andrezinho e Liu, as três revelações do campeonato desse ano. Que no ano passado atuaram pela seleção de Arataca, chegando a terceira fase do Intermunicipal.

O selecionado de Camacan vem treinado desde do dia 16 de junho, os atletas estão focados nos trabalhos, para fazer uma bonito no Intermunicipal.

O xerife george tá de volta a seleção de Santo Amaro


O  zagueirão xerife George Matos, ta de volta a seleção de Santo Amaro para a disputa do Intermunicipal 2019. A diretoria da Carreta anunciou oficialmente a contratação do campeão em  2015, nesta quinta 11 , mais desde do domingo tudo já havia concretizado.

Após chegada do volante Ronaldo do Flamengo, Bahia analisa a contratação do volante Raul Loaiza, do San Lorenzo

Bahia analisa a contratação do volante Raul Loaiza, do San Lorenzo

O Bahia segue ativo no mercado em busca de contratações para a sequência da temporada. Desta vez, o possível nome a chegar no Fazendão é o do volante Raul Loaiza, do San Lorenzo, da Argentina. A informação sobre a possibilidade da vinda do jogador foi publicada inicialmente pelo radialista Michel Corbacho, da rádio Excelsior, e confirmada pelo Bahia Notícias.

O BN apurou que o jogador foi oferecido aos dirigentes do Esquadrão de Aço, que no momento analisam a contratação do atleta de 25 anos. Ele foi revelado pelo Patriotas Boyacá e passou pelo Atlético Nacional antes de ser contratado pelo San Lorenzo. Na última temporada, esteve a maioria do tempo como reserva e atuou em oito partidas com a equipe.

Após a saída de Douglas Augusto, vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia, o Bahia acertou a contratação por empréstimo do volante Ronaldo, do Flamengo. Mesmo após este acerto, o Bahia ainda tinha a aquisição de mais um volante nos planos.

Camaçari sedia 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas neste sábado

Camaçari sedia 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas neste sábado

Camaçari recebe neste sábado (13) a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. A competição será realizada no Rio Capivara Grande, em Barra do Jacuípe. Vale destacar que será a única disputa organizada em um rio. A largada acontecerá na Marina Jacob.

Será a primeira vez que o local irá sediar uma etapa oficial no atual formato de disputa do campeonato estadual. Ao longo do dia serão realizadas às seguintes provas: Mirim, Petiz, Rápida e Principal.


Novo Código da Fifa permite que árbitros terminem o jogo em caso de racismo

Novo Código da Fifa permite que árbitros terminem o jogo em caso de racismo

A Fifa anunciou nesta quinta (11) o novo Código Disciplinar da entidade. A principal mudança envolve o combate ao racismo. Pelas novas normas, o árbitro poderá até encerrar uma partida e atribuir a derrota ao time responsável por incidentes racistas.

A medida, contudo, é vista como a última ação que um árbitro tomará diante de atos racistas. Antes disso, ele precisará solicitar um anúncio público pedindo que o comportamento pare e, caso não resolva, suspender a partida temporariamente até que os atos se encerrem. Se o problema continuar, a decisão de encerrar o jogo poderá ser posta em prática.

A Fifa salienta que a definição e o conteúdo da visão antirracista dela está "totalmente alinhada com os mais altos padrões internacionais, incluindo o julgamento de qualquer discriminação por motivo de raça, cor da pele, origem étnica, nacional ou social, gênero, deficiência, orientação sexual, religião, opinião política ou qualquer outra condição ou outra razão".

O novo Código Disciplinar da Fifa entrará em vigor a partir do dia 15 de julho deste ano.

Salvador sedia Copa Nordeste de Basquetebol 3x3 Cadeira de Rodas

Salvador sedia Copa Nordeste de Basquetebol 3x3 Cadeira de Rodas

Salvador recebe a 1ª Copa do Nordeste de Basquetebol 3x3 Cadeira de Rodas. A competição se iniciou nesta quinta-feira (11) e está sendo realizada na Associação Atlética da Bahia, na Barra. A disputa, que se encerra nesta sexta (12), é classificatória para o Brasileiro, marcado para setembro em São Paulo.

Estão participando 14 equipes, entre masculinas e femininas, dos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Piauí e Ceará, além da Bahia. O estado baiano está sendo representado por atletas de Paulo Afonso, Feira de Santana, Itabuna, Dias D’Ávila e Salvador.

Ao longo desta quinta serão disputados 70 jogos. As finais acontecem na sexta, com premiação prevista para as 11h.

Titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães destacou a importância do evento e afirmou que a Bahia pretende sediar a competição nacional no próximo ano.

“A realização da Copa Nordeste vai nos credenciar para sediar, em 2020, a competição nacional da modalidade”, disse.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Inscrições para o Intermunicipal 2019 já foram encerradas


Falta pouco! A maior competição de futebol amador do Brasil está prestes a invadir os estádios municipais da Bahia. Vem aí a 62ª edição do Campeonato Intermunicipal.
 
As inscrições já foram encerradas e a procura foi grande. Dezenas de municípios, dos quatro cantos do estado, mostraram interesse em participar do certame. Afinal, a competição é uma espécie de "Copa do Mundo" do futebol amador. 
 
Ganhar o Intermunicipal é o objetivo principal de qualquer Seleção na temporada. E as candidatas ao título de 2019 serão conhecidas em breve. A FBF divulgará nas próximas semanas a lista de participantes.
 
Além das concorrentes à taça de campeã, a entidade também divulgará outros detalhes, como a data e local do Congresso Técnico, evento que marca o lançamento oficial do campeonato, e o período de disputa.
 
O hotsite, que já caiu nas graças dos torcedores e profissionais de imprensa, não ficará de fora. A página especial do Intermunicipal está garantida em mais um ano e será lançada no dia do Congresso.
 
Fique ligado no site oficial (fbf.org.br) e redes sociais da FBF, e não perca um só detalhe sobre o Intermunicipal 2019!

Copa do Brasil: Athletico-PR e Flamengo empatam no jogo de ida das quartas


Athletico-PR e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, 10, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Léo Pereira fez para os donos da casa e Gabigol marcou para os cariocas. O jogo de volta, que decidirá quem vai a semifinal da competição, está marcado para dia 17, daqui uma semana, no estádio do Maracanã. 

Copa do Brasil: Palmeiras consegue vantagem sobre Internacional em 1º jogo


Palmeiras venceu o Internacional na noite desta quarta, no Allianz Parque, em São Paulo, por 1 a 0, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O meia Zé Rafael fez o único gol da partida, que vale vaga para a semifinal da competição.

Bahia arranca empate com o Grêmio no 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

Bahia arranca empate com o Grêmio no 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

O Bahia deixou a Arena do Grêmio com um grande resultado. Na noite desta quarta-feira (10), o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e fechou o placar em 1 a 1 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Éverton Cebolinha marcou para o tricolor gaúcho, enquanto Gilberto fez o gol do Esquadrão.

As duas equipes definem a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O vencedor leva. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Fifa divulga emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil

Fifa divulga emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) divulgaram nesta quarta-feira (10) o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 que será realizado no Brasil. O torneio vai acontecer entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro deste ano.

O emblema teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio. A base evoca o verde exuberante da natureza brasileira. A vegetação abundante guia o olhar pelo vermelho intenso do solo brasileiro e pelo alaranjado das célebres pedras preciosas do país até a silhueta de uma pessoa comemorando. A pessoa, por sua vez, estende os braços para uma bola cujo desenho foi inspirado pelas clássicas colunas curvas da Catedral de Brasília, uma obra-prima do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

A divulgação do emblema foi feita na véspera do sorteio de grupos da Copa do Mundo Sub-17. O evento ocorrerá nesta quinta (11), a partir das 10h no horário de Brasília, na sede da Fifa, localizada em Zurique, na Suíça. O torneio terá 24 seleções participantes, dentre elas o anfitrião Brasil, que estará na posição A1 do sorteio e deve abrir a competição no dia 26 de outubro. Quatro estádios foram escolhidos para servir de palco para o torneio que são o Bezerrão, em Gama no Distrito Federal, que vai receber o jogo de abertura, o Olímpico e o de Serrinha, em Goiânia, e o Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Jogos Estudantis da Rede Pública mobilizam estudantes em Valença

Resultado de imagem para jogos estudantis da rede pública

Os estudantes das escolas estaduais da capital e interior estão participando das etapas Polo e Territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). A iniciativa, promovida pela Secretaria da Educação do Estado, é desenvolvida nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e envolve diferentes modalidades como Basquete, Vôlei, Futsal, Futebol, dentre outras. Já foram realizadas as etapas Escolar e Municipal.
Nesta terça-feira (9), será iniciada a etapa Territorial de Amargosa (241 km de Salvador), que segue até quinta-feira (11). A abertura será às 9, em frente ao Colégio Estadual Pedro Calmon, onde os estudantes farão um desfile com as delegações e apresentação de fanfarras. Os jogos das modalidades Futsal, Handebol, Basquete, Futebol, Vôlei e Baleado serão realizados em locais como Colégio Estadual Almeida Sampaio, Colégio Municipal Dom Florêncio e Estádio Municipal.
Na quarta-feira (10), às 8h, no Colégio Estadual Polivalente de Aratu, em Camaçari (47,1 km da capital), será realizada a etapa Polo, com partidas de vôlei, com os times masculinos dos Colégios Estaduais Polivalente de Camaçari e José de Freitas Mascarenhas.
Já em Salvador, no próximo sábado e domingo (13 e 14), será realizada nova rodada dos jogos de Futsal da etapa Polo, que foi iniciada no sábado (6). Nos dois dias, as partidas acontecerão às 8h, nas seguintes unidades escolares: Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte (CEEP) Luiz Pinto de Carvalho, localizado no bairro de São Caetano; CEEP em Gestão Severino Vieira, situado no bairro de Nazaré; Colégio Estadual Solange Hortélio Franco, no bairro do Uruguai, Colégio Estadual Manoel Devoto, localizado no Rio Vermelho e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, localizado no Barbalho.
NTE 06 (Valença) – Etapa Territorial no Complexo Esportivo de Gandu – 10 a 12/7 – modalidades: Baleado, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Atletismo e Judô. 

Calendário 

Será realizada a etapa zonal, de 16 a 21 de julho, com modalidades individuais e coletivas. No mês de agosto será realizada a etapa estadual. A primeira fase para as modalidades coletivas, de 3 a 5 de agosto, e a segunda etapa, para modalidades individuais, nos dias 23 e 24. A etapa regional Nordeste, que representa a seletiva para etapa nacional, está programada para os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro. A Nacional está prevista para acontecer de 11 a 24 de novembro. O calendário anual envolverá ainda, o 2º Encontro de Articuladores, com a avaliação das ações de 2019, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Contra o Cuiabá, Vitória busca vida nova no Brasileiro da Série B


O Campeonato Brasileiro da Série B recomeça nesta terça-feira (9) para o Esporte Clube Vitória. Após quase um mês de pausa, devido a realização da Copa América, o Leão volta a campo diante do Cuiabá, às 19h15, no Estádio Barradão pela 9ª rodada da competição que foi iniciada ontem com o empate em 2 x 2 entre São Bento e Sport-PE. Com 6 derrotas, uma vitória e um empate, o Leão ocupa a lanterna com 4 pontos, enquanto a equipe do Mato-Grosso tem 8 pontos e é o 15º colocado.
As novidades na lista de relacionados foram os recém-contratados que podem estrear pelo time rubro-negro: o goleiro Martín Rodriguez, o volante Baraka e o meia/lateral Chiquinho. Quem também aparece na lista com 23 jogadores é o atacante Thiaguinho, que estava na equipe Sub-23 disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas nos últimos dias treinou com o grupo principal e foi convocado pelo treinador Osmar Loss que segue em busca da primeira vitória pelo Leão.

Juninho via base e calendário como pontos iniciais de trabalho e evitava falar de seleção brasileira


Um dia depois da oficialização da saída de Edu Gaspar, que assumirá cargo de dirigente no Arsenal, da Inglaterra, a CBF anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 8, que o ex-meia Juninho Paulista é o novo coordenador da seleções da entidade. O ex-jogador ocupava o cargo de diretoria de desenvolvimento do órgão e agora elevou o seu status como dirigente da equipe nacional.
Campeão do mundo com o Brasil em 2002 e da Copa das Confederações em 1997, Juninho passou a fazer parte da CBF após Rogério Caboclo tomar posse como presidente, em abril. Ao confirmar o novo coordenador, o mandatário exaltou o trabalho realizado por Edu como coordenador a partir do dia 20 de junho de 2016.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Santo Amaro e Laje decidem a Copa Inter Vale 2019


Foram definidos neste domingo (7) os finalistas da Copa Inter Vale de Futebol 2019 (Taça Lubrijau). Santo Amaro e Laje vão decidir o título da competição.
 
Estreante na competição, Santo Amaro eliminou Manoel Vitorino, na semifinal. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Neste domingo, em casa, Santo Amaro venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga.
 
Já Laje passou por Uruçuca com um empate sem gols, fora de casa. No jogo de ida, a Seleção do Vale do Jiquiriçá venceu por 1 a 0.
Os santo-amarenses chegam para a decisão com a melhor campanha. Foram 12 jogos, nove vitórias e três empates. Os lajistas também venceram nove dos 12 jogos, mas empataram dois e perderam um.
 
As duas seleções se enfrentam no próximo domingo (14), em Laje, na partida de ida. O confronto que definirá a campeã acontecerá no dia 21 de julho, em Santo Amaro.
A Copa - Organizada pelo pelo vereador de Ubaíra e desportista Laelson Leal, a Copa Inter Vale tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol. Nesta edição, a competição contou com a participação de 39 seleções.
 
Até aqui, foram 136 jogos realizados e 408 gols marcados, uma média de três gols por partida. Nas arquibancadas, os torcedores garantiram outro destaque para o campeonato. Foram mais de 100 mil pessoas nos estádios.

Amanda Nunes é a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Veja o nocaute sobre Holly Holm


Bater a única ex-campeã que faltava para se consagrar a maior lutadora de MMA do todos os tempos era a meta de Amanda Nunes no último fim de semana. Era. Com facilidade, a baiana nocauteou a americana Holly Holm ainda no primeiro round do UFC 239, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e conseguiu o feito que vinha sonhando.
Faminta por glórias, Amanda chamou a atenção por nocautear a adversária como a própria rival acabou com a sua principal luta – quando passou por Ronda Rousey e chocou o mundo ao se tornar a campeã peso-galo. O chute alto, segundo afirmou Amanda, já vinha sendo treinado com o técnico curitibano Katel Kubis e sua esposa, a também lutadora Nina Ansaroff.
VEJA O VÍDEO:

Artilheiro da Copa América retorna e reforça o Grêmio contra o Bahia


Finalmente acabou a Copa América e já nesta segunda-feira retorna a Série B com o jogo isolado entre São Bento e Sport-PE, além dos jogos das quartas de finais da Copa do Brasil que serão retomados na quarta-feira. Na terça-feira (09), o Esporte Clube Vitória dentro do Barradão reencontra sua torcida encarando o Cuiabá buscando sair da última posição da tabela de pontuação da Série B. Um dia depois será a vez do Bahia, que em Porto Alegre, enfrenta o Grêmio pelo jogo de ida da Copa do Brasil em jogo de grande expectativa do torcedor do Bahia.
Para o jogo contra o Bahia, o atacante Everton que marcou o primeiro gol da vitória do Brasil contra o Peru na final da Copa América por 3 x 1, confirmou seu retorno ao clube gaúcho.
No entanto, o atacante permanecerá no Rio de Janeiro até a noite desta segunda-feira, embarca para Porto Alegre. Dois dias depois, o Grêmio enfrenta o Bahia, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Everton e Paolo Guerrero dividiram a artilharia da Copa América com 3 gols cada. Mas apenas o atacante do Grêmio recebeu o troféu de Chuteira de Ouro entregue pela Conmebol ao final da competição. A definição estava prevista no regulamento da Copa América: se houvesse empate no número de gols, o primeiro critério seria o número de assistências. Como o empate persistiu, o segundo critério foi o menor número de minutos disputados.

Série D: Jacuipense e Juazeirense avançam às quartas de final


Neste domingo (7), os dois times que representam a Bahia na Série D fizeram bonito  e avançaram para as quartas de final da competição. Jacuipense e Juazeirense agora estão a dois jogos do acesso à Terceira Divisão.
No Estádio Eliel Martins, o Jacuipense venceu o América-RN por 1 a 0, com gol contra de Mayke, aos 34 minutos do primeiro tempo. Já no Ferreirão, a Juazeirense empatou por 0 a 0 no tempo normal e venceu o Iporá por 4 a 3 nos pênaltis.
Agora as equipes esperam o término das oitavas de final para conhecerem seus respectivos adversários. Vale lembrar que quatro times sobem para a Série C, ou seja, se as equipes passarem para a semifinal, conquistam o acesso.

Organização da Copa América rebate Messi: 'É falta de respeito'


A organização da Copa América, disputada no Brasil, também rebateu as declarações de Lionel Messi após a vitória da Argentina sobre o Chile, por 2 a 1, no sábado, na Arena Corinthians. Neste domingo, o comitê organizador da competição disse que o atacante faltou com o respeito ao criticar a arbitragem do torneio e até sugerir "corrupção" no evento.
"Colocar a integridade da competição em xeque é faltar ao respeito com todos os participantes e com os profissionais e as instituições que trabalharam muito nos últimos 18 meses para a realização desta edição do mais antigo torneio de futebol do mundo", registrou a organização.
O comunicado se refere às declarações feitas por Messi na zona mista, após o triunfo que garantiu à Argentina o terceiro lugar da Copa América. O atacante foi expulso de campo ainda no primeiro tempo por conta de um desentendimento com o zagueiro Medel. Revoltado, o jogador argentino não participou da cerimônia de premiação, em que seus companheiros receberam a medalha de bronze. E também disse que a competição estava armada para o Brasil ser campeão.

domingo, 7 de julho de 2019

Brasil vence Peru no Maracanã e conquista a Copa América


A Copa América é do Brasil pela nona vez na história. Para colocar a mão na taça continental depois de 12 anos a equipe do técnico Tite sofreu contra o Peru para vencer por 3 a 1, no Maracanã, neste domingo. O time levou o primeiro gol na competição, teve Gabriel Jesus expulso, atuou com um a menos por mais de 20 minutos, porém se mostrou eficiente como sempre e merecedor da taça.
A seleção brasileira ganha mais uma vez a Copa América em casa e compensa, inclusive, a ausência de Neymar. Três nomes lapidados e consolidados ao longo da competição decidiram a final. Richarlison converteu o pênalti decisivo, Everton marcou mais um gol e Gabriel Jesus deu assistência, fez gol e foi expulso.

EUA vencem Holanda e conquistam tetracampeonato do Mundial Feminino


Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo neste domingo e derrotaram a Holanda por 2 a 0, em Lyon, no Mundial Feminino da França. O resultado garantiu à equipe norte-americana o inédito tetracampeonato na competição. Os dois gols do título saíram no segundo tempo. Rapinoe, de pênalti, após intervenção do árbitro de vídeo (VAR), e Lavelle marcaram os gols.
As americanas encerram a Copa do Mundo vencendo os sete jogos que disputaram: Tailândia (13 x 0), Chile (3 x 0), Suécia (2 x 0), Espanha (2 x 1), França (2 x 1), Inglaterra (2 x 1) e Holanda (2 x 0).
O quarto título ratifica a hegemonia americana no futebol feminino. Campeões em 1991, 1999, 2015 e, agora em 2019, os EUA ainda acumulam um vice-campeonato (2011), e três terceiros lugares (1995, 2003 e 2007). Ou seja, desde que a modalidade feminina passou a ser disputada, o pior resultado americano nas oito edições foi a medalha de bronze.
Atual campeã da Eurocopa, a Holanda disputou apenas o seu segundo Mundial. Em 2015, no Canadá, o país acabou eliminado pelo Japão, nas oitavas de final.