quinta-feira, 25 de junho de 2026

Copa do Mundo já tem 13 seleções classificadas para o mata-mata; veja quem avançou

 


A fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 entra na reta final com boa parte dos classificados para o mata-mata já definida. Até o momento, 13 seleções garantiram vaga na próxima fase da competição, enquanto sete equipes não possuem mais chances matemáticas de avançar.

Entre os classificados estão algumas das principais potências do futebol mundial, como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Estados Unidos. A Seleção Brasileira assegurou a liderança do Grupo C e avançou ao lado de Marrocos, segundo colocado da chave.

África do Sul faz história

Um dos destaques da competição até aqui é a África do Sul. A seleção conquistou uma classificação inédita para a fase eliminatória após superar a Coreia do Sul e terminar na segunda colocação do Grupo A.

Com o resultado, os sul-africanos garantiram presença no mata-mata e terão pela frente o Canadá na próxima fase.

Quem já está classificado

Até agora, estão garantidos no mata-mata:

  • México e África do Sul (Grupo A);

  • Suíça e Canadá (Grupo B);

  • Brasil e Marrocos (Grupo C);

  • Estados Unidos (Grupo D);

  • Alemanha (Grupo E);

  • França e Noruega (Grupo I);

  • Argentina (Grupo J);

  • Colômbia (Grupo K);

  • Bósnia, já assegurada entre os melhores terceiros colocados.

Pelo regulamento da Copa do Mundo de 2026, avançam os dois primeiros colocados de cada um dos 12 grupos, além das oito melhores seleções que terminarem na terceira posição.

Seleções eliminadas

A derrota para o México decretou a eliminação da Tchéquia, que passou a integrar a lista de seleções sem chances de classificação.

Também já estão fora da disputa Qatar, Haiti, Turquia, Tunísia, Jordânia e Panamá.

A expectativa agora é pela definição das últimas vagas para o mata-mata, que serão preenchidas com a conclusão da terceira rodada da fase de grupos nos próximos dias.


Copa do Mundo define adversário do Brasil e tem seis jogos nesta quinta-feira; confira programação

 


A terceira rodada da Copa do Mundo de 2026 continua nesta quinta-feira (25) com seis partidas que encerram a fase de grupos das chaves D, E e F. Os destaques ficam para os confrontos entre Tunísia e Holanda e Japão e Suécia, que vão definir os classificados do Grupo F e o próximo adversário do Brasil no mata-mata.

Pelo Grupo E, o Equador precisa vencer a já classificada Alemanha para seguir com chances de classificação. Na outra partida da chave, Curaçao e Costa do Marfim disputam a segunda vaga.

No Grupo D, Austrália e Paraguai fazem confronto direto por classificação, enquanto os Estados Unidos, já garantidos na liderança, enfrentam a eliminada Turquia apenas para cumprir tabela.

Jogos desta quinta-feira (25):

  • 17h: Equador x Alemanha
  • 17h: Curaçao x Costa do Marfim
  • 20h: Japão x Suécia
  • 20h: Tunísia x Holanda
  • 23h: Turquia x Estados Unidos
  • 23h: Paraguai x Austrália

O Brasil aguarda a definição do Grupo F para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.


quarta-feira, 24 de junho de 2026

Com dois gols de Vini Jr, Brasil vence a Escócia e se classifica em 1º do grupo

 


O Brasil assegurou a liderança do grupo C da Copa do Mundo. O time Canarinho venceu os escoceses por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), no Hard Rock Stadium, pela terceira rodada da Copa do Mundo. Vini Jr marcou duas vezes no primeiro tempo, e Matheus Cunha completou o placar na etapa complementar.

Com a vitória, a seleção brasileira somou sete pontos e se classificou como líder do grupo C. Com a mesma pontuação, o Marrocos ficou com a segunda posição, por causa do saldo de gols. Com três, os escoceses vão precisar torcer para avançaram como um dos oito melhores terceiros colocados. Em último lugar, o Haiti se despediu do Mundial com um ponto conquistado.  

O adversário do Brasil na fase de 16 avos será o segundo colocado do grupo F, podendo ser Holanda, Japão ou Suécia. O jogo do primeiro mata-mata do time Canarinho vai acontecer na próxima segunda-feira (29), às 14h no horário de Brasília, em Houston, nos Estados Unidos.


terça-feira, 23 de junho de 2026

Copa do Mundo 2026: veja os jogos desta terça-feira e onde assistir

 


Quatro partidas encerram nesta terça-feira (23) a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Entre os destaques do dia estão Portugal, que enfrenta o Uzbequistão em busca da primeira vitória no torneio, e a Inglaterra, que encara Gana para tentar manter a campanha perfeita.

Panamá x Croácia e Colômbia x República Democrática do Congo completam a programação.

Confira os jogos desta terça-feira (23):

14h – Portugal x Uzbequistão

  • Onde assistir: CazéTV

17h – Inglaterra x Gana

  • Onde assistir: TV Globo, sportv, getv, Globoplay, ge.globo, SBT, NSports e CazéTV

20h – Panamá x Croácia

  • Onde assistir: CazéTV

23h – Colômbia x República Democrática do Congo

  • Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo e CazéTV.


segunda-feira, 22 de junho de 2026

Messi faz história e se torna maior artilheiro das Copas do Mundo

 


Lionel Messi escreveu mais um capítulo histórico de sua carreira nesta Copa do Mundo. Depois de perder um pênalti logo no começo da partida, o camisa 10 da Argentina marcou aos 38 minutos do jogo contra a Áustria, nesta segunda-feira (22), pela segunda rodada do Grupo J, e se isolou como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Com o gol, Messi chegou a 17 gols em Mundiais e ultrapassou o alemão Miroslav Klose, que liderava o ranking desde 2014, quando alcançou 16 gols pela Alemanha no torneio disputado no Brasil.

O argentino já havia igualado Klose na estreia da Copa de 2026, quando marcou três vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Argélia. Contra a Áustria, além de balançar as redes, Messi ainda chegou ao quarto gol nesta edição do Mundial, tendo marcado todos os gols da Argentina até o momento nesta edição. O recorde reforça a trajetória histórica do atacante em Copas. Messi disputou os Mundiais de 2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e agora 2026, somando 17 gols no total. A melhor campanha individual aconteceu em 2022, no Catar, quando marcou sete vezes e conquistou o título mundial com a Argentina.

Entre os brasileiros, o maior artilheiro da história das Copas segue sendo Ronaldo Fenômeno, com 15 gols. Já considerando também o Mundial feminino, Messi divide o topo da lista com a brasileira Marta, que também marcou 17 vezes em Copas do Mundo.

Confira os maiores artilheiros das Copas do Mundo:

1 – Lionel Messi (Argentina) – 17 gols

2 – Miroslav Klose (Alemanha) – 16 gols

3 – Ronaldo (Brasil) – 15 gols

4 – Gerd Müller (Alemanha Ocidental) e Kylian Mbappé (França) – 14 gols

5 – Just Fontaine (França) – 13 gols

6 – Pelé (Brasil) – 12 gols

7- Sándor Kocsis (Hungria) e Jürgen Klinsmann (Alemanha) – 11 gols

8 – Gary Lineker (Inglaterra), Gabriel Batistuta (Argentina), Teófilo Cubillas (Peru) e Thomas Müller (Alemanha) – 10 gols


Veja as datas e horários dos jogos do confronto entre Vitória e Athletico-PR pela Copa do Brasil

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do confronto entre Vitória e Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O embate entre rubro-negros é válido pelas oitavas de final da competição nacional.

O primeiro jogo do confronto ficou programado para o dia 3 de agosto, uma segunda-feira, às 21h, na Arena da Baixada. O jogo de volta vai acontecer no dia 6 do mesmo mês, uma quinta, às 20h, no Barradão. Quem vencer pelo placar agregado avança para as quartas de final. Já o empate no somatório das duas partidas leva a disputa para os pênaltis.

O Leão iniciou a disputa da Copa do Brasil a partir da quinta fase quando entraram todos os integrantes da Série A do Brasileiro. Na fase de estreia, o time baiano eliminou o Flamengo ao vencer o confronto pelo placar agregado de 3 a 2, com o resultado feito no segundo jogo, disputado no Barradão ao vencer por 2 a 0.

O Vitória já tem garantido R$ 5 milhões em premiação da Copa do Brasil. O clube baiano havia recebido R$ 2 milhões para participar da quinta fase e embolsou mais R$ 3 milhões por avançar às oitavas de final. Caso chegue nas quartas, receberá mais R$ 4 milhões.


domingo, 21 de junho de 2026

Rebeca Andrade conquista ouro no Pan e faz história no salto feminino

 


A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto feminino do Pan-Americano do Rio de Janeiro neste domingo (21). Com média de 14.266 pontos, a atleta voltou ao pódio após dois anos afastada das competições, período em que priorizou os cuidados físicos e emocionais.

Desempenho decisivo

Para garantir o primeiro lugar, Rebeca precisava alcançar a maior média entre os dois saltos. Na primeira tentativa, recebeu 14.433 pontos, a maior nota da disputa. No segundo salto, marcou 13.700 após uma pequena falha na aterrissagem, mas a soma das apresentações foi suficiente para confirmar o título. Esta foi a primeira vez que o Brasil conquistou o ouro no salto feminino em um Pan-Americano.

A medalha de prata ficou com a canadense Lia Monica, que terminou com média de 14.249, enquanto a americana Claire Pease completou o pódio com o bronze e 13.916 pontos. Rebeca competiu apenas no salto, aparelho em que já possui medalhas olímpicas, incluindo o ouro em Tóquio 2020 e a prata em Paris 2024.

Mais brasileiros no pódio

O Brasil também garantiu medalha no solo masculino com Vitaliy Guimarães. O ginasta conquistou o bronze com nota 13.700, em sua primeira medalha pela Seleção Brasileira em uma competição internacional. O ouro ficou com Jorge Vega, da Guatemala, e a prata com Angel Barajas, da Colômbia.

Após a conquista, Vitaliy destacou a força da torcida brasileira e afirmou que o apoio do público aumentou sua confiança durante a apresentação. Nascido nos Estados Unidos, o atleta passou a representar o Brasil em 2024 e celebrou o resultado diante da torcida no Rio.


sábado, 20 de junho de 2026

Brasil resolve no primeiro tempo, vence o Haiti e assume a liderança do grupo

 


O Brasil resolveu o jogo no primeiro tempo e segue na briga pela classificação para a próxima fase da Copa do Mundo 2026. O time Canarinho conquistou a primeira vitória nesta edição de 2026 ao vencer o Haiti por 3 a 0, nesta sexta-feira (19), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Matheus Cunha, duas vezes, e Vini Jr, na primeira metade da partida.

Com o placar, a Seleção Brasileira somou quatro pontos e assumiu a liderança do grupo C, seguido pelo Marrocos, que tem a mesma pontuação, por causa do saldo de gols. Com três, a Escócia aparece em terceiro, enquanto que os haitianos fecham na lanterna ainda sem pontuar.

Na terceira e última rodada, os dois jogos acontecerão simultaneamente na próxima quarta (24), às 19h no horário de Brasília. O Brasil enfrenta a Escócia, em Miami, enquanto o Marrocos pega o Haiti, em Atlanta.


sexta-feira, 19 de junho de 2026

Vereador Fabrício Lemos e Kelinha imports promovem Quiz da Copa com premiação especial na Estância Azul

 


Em clima de Copa do Mundo e muita animação, a empresária Kelinha Imports, em parceria com o vereador Fabrício Lemos, realizará um divertido Quiz da Copa durante o intervalo da transmissão do jogo do Brasil, na próxima sexta-feira (19), na comunidade da Estância Azul.


A ação tem como objetivo reunir os amantes do futebol em um momento de interação, conhecimento e entretenimento. Os participantes poderão testar seus conhecimentos sobre a história das Copas do Mundo, grandes craques, títulos e curiosidades do futebol mundial.


Além da diversão, os vencedores serão premiados com brindes especiais oferecidos pela Kelinha Imports, incentivando ainda mais a participação do público.


Segundo o vereador Fabrício Lemos, iniciativas como essa fortalecem a convivência comunitária e tornam os momentos de lazer ainda mais especiais. Já a empresária Kelinha, destacou a satisfação em apoiar eventos que promovem integração e diversão para as famílias da comunidade.


A expectativa é de grande participação do público, que além de acompanhar a partida da Seleção Brasileira, terá a oportunidade de concorrer a prêmios e mostrar que entende tudo de futebol.



⚽🏆 Quem sabe mais sobre a Copa leva prêmio para casa!


quinta-feira, 18 de junho de 2026

Neymar não viajará com a Seleção para a Filadélfia, anuncia CBF

 


O atacante Neymar não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para a Filadélfia, onde a equipe disputa seu próximo compromisso. A informação foi confirmada pela CBF nesta quinta-feira (18). O jogador permanecerá em Nova Jersey para dar continuidade à fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Recuperação

Segundo a entidade, Neymar seguirá um cronograma específico de treinamentos e tratamento, utilizando a estrutura do hotel onde a Seleção está concentrada e também as instalações do centro de treinamento de Columbia Park. O objetivo é acelerar o processo de recuperação e preparar o atleta para o retorno às atividades com o restante do grupo.

Nos últimos dias, participou de atividades controladas e do aquecimento com os companheiros, mas ainda realiza trabalhos com carga reduzida e acompanhamento da comissão técnica.

Retorno aos treinos

A expectativa é que Neymar avance gradualmente na recuperação e participe normalmente dos treinamentos técnicos e táticos com bola nos próximos dias. Sua presença na partida contra a Escócia, marcada para o dia 24, ainda depende da evolução física e da resposta aos trabalhos em campo.


quarta-feira, 17 de junho de 2026

Em jogo eletrizante, Inglaterra faz quatro gols e vence a Croácia na estreia da Copa

 


O futebol vai voltar para casa nesse ano? A Inglaterra estreou com vitória na Copa do Mundo 2026. Em jogo aberto com seis gols, os ingleses venceram a Croácia por 4 a 2, nesta quarta-feira (17), no estádio de Dallas. Kane, duas vezes, Bellingham e Rashford marcaram para os campeões de 1966, enquanto que Baturina e Musa descontaram para os terceiros colocados da última edição.

Com o resultado, os ingleses largam na frente com três pontos na tabela de classificação do grupo L, enquanto que os croatas começam zerados.

As duas seleções voltam ao gramado na próxima terça-feira (23), pela segunda rodada. A Inglaterra enfrenta Gana a partir das 17h no horário de Brasília, em Boston. Um pouco mais tarde, às 20h, a Croácia pega o Panamá, em Toronto.


terça-feira, 16 de junho de 2026

Neymar realiza treino nos gramados pela primeira vez desde convocação

 


Neymar voltou aos gramados para treinar nesta terça-feira (16). Desde a convocação da Seleção Brasileira, esta é a primeira vez que o camisa 10 realiza treinamentos no campo. O jogador fez exercícios físicos, inclusive de chuteira e em contato com bola, mas ainda não integrou o treino coletivo

Esta é a primeira etapa do processo de transição do atleta do departamento médico para os gramados. Seu condicionamento físico precisa ser aprimorado, além da necessidade de ganhar ritmo de jogo. Sua participação na partida contra o Haiti, na sexta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026, ainda é uma dúvida.

Neymar realizou exames na segunda-feira (15) e desfalcou as atividades de treinamento. O objetivo foi avaliar o processo de cicatrização da lesão na panturrilha do jogador. Até então, ele havia trabalhado apenas na parte interior do centro de treinamento, ao lado de fisioterapeutas e preparadores físicos.


Vitória pode ter cinco reforços após pausa da Copa do Mundo

 


A pausa do futebol brasileiro em meio à disputa da Copa do Mundo caiu como uma luva para o Vitória. Com o elenco esfacelado por problemas físicos, o Leão pode ganhar cinco reforços no retorno aos jogos das competições nacionais, todos vindos do departamento médico. A informação é do site Arena Rubro-Negra.

Neste momento, o DM do Rubro-Negro está cuidando de nove atletas. No entanto, a expectativa é que o lateral-direito Mateus Silva, o zagueiro Ricceli, os volantes Caíque Gonçalves e Rúben Ismael, e o atacante Anderson Pato têm boas chances de ficarem à disposição do técnico Jair Ventura na volta aos trabalhos.

Mateus Silva se recupera de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Riccieli trata de um problema na panturrilha esquerda. Já Rúben Ismael está em fase final de recuperação após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Anderson Pato teve uma lesão no menisco do joelho direito, enquanto Caíque Gonçalves sofreu uma fratura na costela durante a reta final da Copa do Nordeste.

Outros jogadores seguem no DM, mas só devem voltar ao longo do segundo semestre. Com uma lesão na quinta vértebra lombar com a primeira vértebra sacral, o volante Dudu tem previsão de retorno em novembro. O zagueiro Edu rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e só deve ficar à disposição entre setembro e novembro. Enquanto que o também zagueiro Camutanga trata de uma fratura associada à ruptura do ligamento de Lisfranc no pé esquerdo e a expectativa é que volte aos gramados em outubro. Por fim, o lateral-direito Nathan Mendes, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está fora do restante da temporada e o prazo ficou para fevereiro de 2027.

Liberado logo após o segundo jogo da final do Nordestão, quando conquistou o pentacampeonato regional, a reapresentação do elenco do Vitória ficou marcada para o próximo dia 26 de junho, na outra sexta-feira. A CBF ainda não definiu a data do primeiro jogo do Leão após a Copa. O time baiano está na disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 13º lugar na tabela com 22 pontos, e também segue vivo na Copa do Brasil em que vai encarar o Athletico-PR no confronto das oitavas de final.


sábado, 13 de junho de 2026

Brasil sai atrás, mas empata com o Marrocos na estreia da Copa do Mundo

 


A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo com empate. O Brasil saiu atrás no placar, mas reagiu e ficou no 1 a 1 com o Marrocos, neste sábado (13), no MetLife Stadium, pela primeira rodada do grupo C. Saibari marcou para a seleção marroquina, mas Vini Jr fez um golaço para deixar tudo igual ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time Canarinho marca o primeiro ponto da tabela de classificação do grupo C, assim como o selecionado marroquino.

O Brasil volta ao gramado na próxima sexta-feira (19), às 21h30 no horário de Brasília, para enfrentar o Haiti, em Filadélfia, pela segunda rodada. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h, o Marrocos encara a Escócia, em Boston.


PORTOMAR promove novo encontro de troca de figurinhas da Copa do Mundo 2026 em Valença

 


A paixão pelo futebol e o espírito de colecionador vem tomando conta de Valença. Após o sucesso do primeiro encontro que aconteceu dia 4, a PORTOMAR realizará neste sábado, 13 de junho, mais uma edição da troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2026.


O evento acontecerá das 9h às 13h, no primeiro andar da loja, reunindo crianças, jovens e adultos em uma manhã dedicada à interação, diversão e à busca pelas figurinhas que faltam para completar a coleção.


A primeira edição foi marcada por muitas trocas, novas amizades e colecionadores comemorando páginas cada vez mais completas em seus álbuns. A expectativa é que o próximo encontro reúna ainda mais participantes, fortalecendo o clima de confraternização entre os apaixonados pelo maior evento do futebol mundial.


A iniciativa da PORTOMAR tem como objetivo incentivar a convivência entre os colecionadores e proporcionar um espaço organizado para as trocas, transformando a experiência de completar o álbum em um momento de lazer para toda a família.


Os participantes devem levar seus álbuns e figurinhas repetidas para aproveitar as oportunidades de troca e aumentar as chances de completar a coleção da Copa do Mundo 2026.


SERVIÇO

Data: 13 de junho (sábado)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Primeiro andar da PORTOMAR, em Valença


A entrada é gratuita e todos os colecionadores estão convidados a participar!



Por Vanessa Andrade - Redação

Foto: Laisa Negrão