CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Neste domingo tem sequência o campeonato de futebol da Baixa Alegre com dois jogos

Tem sequencia neste domingo dia 09 o campeonato de futebol da Baixa Alegre. Juventude contra Nova Geração fazem a primeira partida, e logo após Bahia versos Cidadania realizam o jogo de fundo. Mais quatro equipes farão suas estreias no Campeonato 2014 a partir das 08:15h.
A expectativa é que a torcida compareça, deixando mais uma vez a praça de esportes do Pitanguinha cheia.

O Sereião volta a brilhar neste domingo!

Reinaldo Varjão

Depois de uma longa espera a bola voltará a rolar no  Sereião neste domingo (09). Valença Futebol Clube e União de Taperoá em duas categorias diferentes, sub 17 e livre farão abertura do Campeonato Valenciano de Futebol Amador.

Como diria um dos maiores narradores esportivo do Brasil, Fiori Gigliote: “Abrem-se as cortinas e vai começar o grande espetáculo”.
 
Espera-se  uma boa partida de futebol, mesmo o gramado do Sereião  ainda não ser o ideal para uma boa pratica do futebol. Ele está bem verdinho, porém é um piso irregular. Como dizia o poeta da bola, Neném Prancha: “a bola tem que ser rolada rente a grama”.
 
Grande espetáculo! Sim, por tratar-se do confronto de dois campeões. União, atual campeão de Taperoá e o Tricolor da Matriz detentor do maior número de conquistas em nosso município.
 
O Valença volta depois de estar afastado do ultimo campeonato, enquanto o União de Taperoá jogará o Campeonato Valenciano pela primeira vez.
 
Prenúncio de um bom público. O Valença tem a maior torcida e o torcedor taperoense promete invadir o Sereião.
 
Por estas e por outras, que brilhe o Sereião e vença a equipe  que tiver o melhor aproveitamento na partida...

Fonte:entrandonaarea.com

Icasa vai ao STJD e quer vaga do Figueirense na Série A

Icasa vai ao STJD e quer vaga do Figueirense na Série A
O Icasa quer tirar o Figueirense da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. O time cearense entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando que o Figueirense escalou irregularmente o meia Luan contra o América-MG, em 28 de maio do ano passado, pela Série B.
 
Na avaliação do diretor jurídico do Icasa, George Ferrúccio Pontes, Luan atuou irregularmente pela segunda rodada. "Este jogador foi emprestado ao Metropolitano, de Santa Catarina, com contrato até 31 de maio de 2013, e voltou para o Figueirense sem ter rescindindo o vínculo com o Metropolitano", denunciou o dirigente, que está confiante que o Icasa estará na Série A do Brasileiro 2014.
 
O Icasa cobra a perda de seis pontos por parte do Figueirense, sendo três pela escalação irregular e os três que conquistou com a vitória. Assim, a equipe catarinense ficaria com 54 pontos, caindo para 10.ª posição, e quem subiria seria o Icasa, com 60.
 
Há dentro do STJD, porém, o entendimento que de este tipo de punição prescreve em 60 dias, o que significa que o Icasa tinha até o fim de julho para realizar a denúncia e pleitear os pontos da partida. É isso que consta no Artigo 165 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Bahia repete a dose e faz acordo para rescindir com Souza

Bahia repete a dose e faz acordo para rescindir com Souza
Após quatro anos no clube, período marcado por histórias de amor e ódio com os torcedores do Esporte Clube Bahia, o centroavante Souza acertou todos os detalhes para rescisão contratual com o Bahia e, no início da próxima semana, terá a saída oficialmente anunciada pela direção tricolor. 

Souza e o clube chegaram a um acordo semelhante ao modelo adotado para saída do volante Kleberson, com o pagamento total da rescisão feito de forma parcelada. O centroavante, que tinha contrato até o fim da temporada, receberá um valor inferior ao salário por mais de vinte meses. No caso de Kléberson, no qual o salário era acima de R$ 150 mil, o Bahia selou um acordo para 26 prestações de R$ 50 mil.

Em 2011 e 2012, seus dois primeiros anos no Fazendão, Souza foi o artilheiro do time nos Campeonatos Brasileiros. Ano passado, o caveirão perdeu espaço na equipe e, no início desta temporada, sequer foi incorporado ao elenco principal.

O comportamento durante o período de intervenção, quando rasgou elogios ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, e a postura extra-campo foram determinantes para não permanência do atacante.

Campeonato do Jacaré tem rodada adiada

No último domingo dia 02 aconteceu a segunda rodada do campeonato de futebol do jacaré 2014. Os resultados foram os seguintes: 1º JOGO: OLARIA 0 X 0 HERMANOS / 2º JOGO: TAPIRANDÚ 1 X 0 N.HORIZONTE
Devido as fortes chuvas que caíram no decorrer da semana em Valença, a direção do campeonato decidiu adiar a rodada do próximo domingo dia 09.