sábado, 8 de fevereiro de 2014

Icasa vai ao STJD e quer vaga do Figueirense na Série A

Icasa vai ao STJD e quer vaga do Figueirense na Série A
O Icasa quer tirar o Figueirense da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. O time cearense entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando que o Figueirense escalou irregularmente o meia Luan contra o América-MG, em 28 de maio do ano passado, pela Série B.
 
Na avaliação do diretor jurídico do Icasa, George Ferrúccio Pontes, Luan atuou irregularmente pela segunda rodada. "Este jogador foi emprestado ao Metropolitano, de Santa Catarina, com contrato até 31 de maio de 2013, e voltou para o Figueirense sem ter rescindindo o vínculo com o Metropolitano", denunciou o dirigente, que está confiante que o Icasa estará na Série A do Brasileiro 2014.
 
O Icasa cobra a perda de seis pontos por parte do Figueirense, sendo três pela escalação irregular e os três que conquistou com a vitória. Assim, a equipe catarinense ficaria com 54 pontos, caindo para 10.ª posição, e quem subiria seria o Icasa, com 60.
 
Há dentro do STJD, porém, o entendimento que de este tipo de punição prescreve em 60 dias, o que significa que o Icasa tinha até o fim de julho para realizar a denúncia e pleitear os pontos da partida. É isso que consta no Artigo 165 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário