CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 9 de junho de 2018

A análise da pré-final do Valencianão 2018 na visão de Reinaldo Varjão


Nenhuma equipe entra em campo sem o desejo de vencer! Certamente este será o desejo comum de Skiva e Ipiranga no próximo domingo (10), no Estádio Antônio Sereia. Será a peleja das equipes que mais pontuaram na competição. Quem vencer levará para sua galeria um belo troféu de campeão e uma bonificação em dinheiro no valor de R$10.000,00 (dez mil reais).
Duas equipes acostumadas a grandes decisões. O Ipiranga enfrentou ao longo das fases anteriores adversários mais difíceis e superou todos, inclusive o Bolívia, atualmente considerado o “mais poderoso”.  Já o Rubro Negro de Bagdá, apesar do enfrentamento de equipes consideradas tecnicamente inferiores, sofreu para garantir a vaga para a grande final. Enfrentou na semifinal, a boa equipe do Bahia da Baixa Alegre. Venceu por um placar magro de 1 a 0.
Como nos diz o poeta de botequim: “domingo é a hora de a onça beber água”. Quem terá mais farinha no saco? Ipiranga ou Skiva?
O ex-craque de futebol e agora o craque das crônicas esportivas, Tostão nos diz o seguinte: “ A estratégia dos técnicos,  que vai muito além dos esquemas táticos, é importante para o desempenho e sucesso de um time. Porém não é mais importante do que a alma, a garra e a qualidade dos jogadores”.
Ipiranga e Skiva possuem bons jogadores em seus elencos. O Amarelo e Preto da Vila Operária leva uma ligeira vantagem por ter mais bala na agulha (dinheiro). Enquanto O Rubro Negro, também da Vila Operária, vem na base do suor e sangue superando suas dificuldades financeiras.
Por estas e por outras razões e por tratar-se de uma decisão, esta partida tem um caráter especial. Um jogo muito importante. Duas equipes com verdadeiros campeões. Ninguém entrará em campo para não vencer. Ocorre que para a conquista precisa de algo mais. Existem desejos e desejos. Resta saber quem dos dois terá alma de campeão! Esta é a minha opinião, segue o jogo…

Fonte: entrandonaarea

terça-feira, 5 de junho de 2018

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas Oitavas de final da Libertadores

Resultado de imagem para flamengo x cruzeiro


A Conmebol realizou também nesta segunda-feira, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio da fase das oitavas de final da Taça Libertadores. Logo de saída, haverá um jogo entre brasileiros: Flamengo x Cruzeiro vão se encontrar, com o primeiro jogo sendo realizado no Rio de Janeiro, e o segundo em Belo Horizonte. Há também um confronto argentino, entre Racing e River Plate.
Os jogos
(Os times à esquerda fazem o primeiro jogoo em casa)
  • A: Racing (ARG) x River Plate (ARG)
  • B: Colo Colo (CHI) x Corinthians
  • C: Flamengo x Cruzeiro
  • D: Estudiantes (ARG) x Grêmio
  • E: Atlético Tucumán (ARG) x Atlético Nacional (COL)
  • F: Boca Juniors (ARG) x Libertad (PAR)
  • G: Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras
  • H: Independiente (ARG) x Santos

Copa Sul-Americana: Bahia enfrenta o Cerro-URU na segunda fase

Copa Sul-Americana: Bahia enfrenta o Cerro-URU na segunda fase

O Bahia já sabe quem vai ser o seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira (4) na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai, ficou definido que o Cerro, do Uruguai, será o adversário do Esquadrão de Aço. A primeira partida será realizada na Arena Fonte Nova e a decisão acontecerá no estádio Luis Trócolli, em Montevidéu. As datas reservadas para os confrontos são 18 e 25 de julho e 1º e 15 de agosto. Caso avance, o clube baiano enfrenta Botafogo ou Nacional-PAR. O Esquadrão de Aço chegou nesta fase da competição internacional após eliminar o Blooming, da Bolívia. Confira os demais confrontos:

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Vanda Brito faz a alegria da galera no Sereião! Equipe Entrando na área dá um show de transmissão

A imagem pode conter: Fabricio Lemos e Vanda Brito, pessoas sorrindo

Um show à parte neste domingo (03), no Estádio Antônio Sereia na partida entre Skiva 1 x 0 Bahia.  Além da Estreia do narrador esportivo Bira Filho na equipe Entrando na Área, o público pode participar ativamente da tarde esportiva com a presença da “Trepidante” Vanda Brito. Radialista que os ouvintes têm um carinho muito grande, sobretudo,  pela sua espontaneidade.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Vanda Brito, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: Fabricio Lemos, sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: Fabricio Lemos e Ricardo Oliiveira, pessoas sorrindo, close-upA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Reinaldo Da Silva Varjão, Fabricio Lemos e Gilson Cícero Costa, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Gilson Cícero Costa, Fabricio Lemos e Reinaldo Da Silva Varjão, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Durval Sarmento Costa, pessoas sorrindo, pessoas em pé

(com conteúdo entrandonaarea)

Uma figura ilustre do futebol valenciano.


Fabrício Lemos com seu olhar panorâmico fez uma bela descoberta na tarde do último domingo (03), no Estádio Antônio Sereia. Um simples olhar, diria que se trata da imagem de um torcedor solitário. Lêdo engano! Trata-se de um profissional de extrema competência da nossa comunidade (valenciana). Policial exemplar, bom amigo e um educador físico com bons serviços prestados ao nosso futebol. Trata-se de Roque Coutinho. Todas às vezes que foi convidado para contribuir com o selecionado valenciano, aceitou e sempre fez um bom trabalho.

Fonte: entrandonaarea

Skiva vence o Bahia e garante vaga na final do campeonato valenciano 2018.

A imagem pode conter: 8 pessoas, céu e atividades ao ar livre

Após ter vencido o Bahia da Baixa Alegre na primeira fase por 3 a 1 de virada, o Skiva voltou a triunfar diante da equipe Tricolor. Neste domingo (03), no Estádio Antônio Sereia diante de um público reduzido o Time da Moda sofreu, mas, conseguiu superar os tricolores por1 a 0. Gol marcado por Mica aos 33 minutos do segundo tempo.
Próximo domingo (10), o Skiva enfrenta o Ipiranga em partida que decidirá o título de campeão 2018.
FICHA TÉCNICA.
SKIVA. Rose; Pelôco, Yula, Baixinho e Márcio; Buiu, Mica (Vicente), Rossi (Tiui) e Pitôco; Romário e Aldo (Piriquete). Técnico. Guto.
BAHIA. Rodrigo; Lico (Lucas), Raylan, Maikon e Alaba; Lucas, Tio Bira, Curo (Emerson) e Jiquiriçá; Alex (Deivinho) e Caio. Técnico. Tony Fonseca.
GOL: Mica (33’).
CARTÕES AMARELOS: Raylan (Bahia) e Alaba (Bahia).
PÚBLICO.  307 Pagantes
RENDA. R$ 2.425,00
ARBITRAGEM.
Central. Ezequias Clementino. Assistentes: Fábio Oliveira Carvalho e Mateus Oliveira Carvalho. 4º árbitro. Antônio Carlos Bonfim
PRELIMINAR. Palmeiras 2 x 1 Bahia.
No próximo domingo (10), na categoria juvenil sub 18, Valença e Palmeiras decidem o título de campeão.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, céu, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: Anderson Muniz, em pé, grama, criança, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, grama, criança, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre

(Com conteúdo entrandonaarea)

Confira as listas finais dos convocados das 32 seleções da Copa

Seleção Brasileira no amistoso pré-Copa contra a Croácia

Nesta segunda-feira (4), as 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo de 2018 confirmaram as listas finais dos 23 jogadores. Dessa forma, já sabemos quem são os 736 jogadores que estão no Mundial da Rússia. 
Entre os brasileiros, além dos 23 que irão representar a seleção de Tite, outros cinco estão confirmados na Copa de 2018: os atacantes Diego Costa e Rodrigo (Espanha), o zagueiro Pepe (Portugal), o zagueiro Thiago Cionek (Polônia) e o lateral direito Mário Fernandes (Rússia). 
Outra curiosidade entre os 736 convocados é que 203 já foram convocados para uma Copa do Mundo, sendo o mexicano Rafael Márquez o recordista entre eles com quatro participações. O zagueiro irá agora para a sua quinta Copa, igualando o recorde do compatriota Carbajal (goleiro) e o do alemão (Lothar Matthäus).
Sem novidades, Tite manteve a lista divulgada anteriormente:
BRASIL
Alisson (Goleiro) - Roma (Itália)
Ederson (Goleiro) - Manchester City (Inglaterra)
Cássio (Goleiro) - Corinthians (Brasil)
Fágner (Lateral direito) - Corinthians (Brasil)
Danilo (Lateral direito) - Manchester City (Inglaterra)
Thiago Silva (Zagueiro) - Paris Saint-Germain (França)
Marquinhos (Zagueiro) - Paris Saint-Germain (França)
Miranda (Zagueiro) - Internazionale (Itália)
Geromel (Zagueiro) - Grêmio (Brasil)
Marcelo (Lateral esquerdo) - Real Madrid (Espanha)
Filipe Luís (Lateral esquerdo) - Atlético de Madri (Espanha)
Casemiro (Volante) - Real Madrid (Espanha)
Fernandinho (Volante) - Manchester City (Inglaterra)
Fred (Volante) - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Paulinho (Meia) - Barcelona (Espanha)
Renato Augusto (Meia) - Beijing Guoan (China)
Willian (Meia) - Chelsea (Inglaterra)
Philippe Coutinho (Meia) - Barcelona (Espanha)
Neymar (Atacante) - Paris Saint-Germain (França)
Gabriel Jesus (Atacante) - Manchester City (Inglaterra)
Roberto Firmino (Atacante) - Liverpool (Inglaterra)
Douglas Costa (Atacante) - Juventus (Itália)
Taison (Atacante) - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

Confira a lista final dos jogadores das 32 seleções para a Copa do Mundo de 2018:

Fora da Copa, Daniel Alves faz curso de gestão esportiva em Harvard

Foto: Reprodução / Instagram

Fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão no joelho direito, Daniel Alves fez nesta semana um curso de gestão esportiva na conceituada universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Além do ex-jogador do Bahia e atual lateral do PSG, participaram das aulas Kaká, que já se aposentou, além do ex-goleiro holandês Van der Sar.
Vale lembrar que Daniel Alves ficará de fora da Copa do Mundo e do início da próxima temporada, já que ele deve ficar ausente dos gramados por seis meses. O jogador de 35 anos teve uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Guto Ferreira é demitido do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O treinador Guto Ferreira sucumbiu à derrota do Bahia para o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova. Em comunicado no início da noite, a diretoria do Tricolor confirmou a demissão e agradeceu pelo trabalho do técnico.
Esta foi a segunda passagem de Guto pelo Bahia. Em 33 jogos ele conquistou 18 vitórias e seis empates e sofreu nove derrotas, um aproveitamento de 60%.
Enquanto não contrata um novo técnico, o Bahia ficará sob comando de Claudio Prates, auxiliar e treinador do time sub-23.
Nas duas passagens pelo Tricolor, Guto conquistou um Campeonato Baiano, uma Copa do Nordeste e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Arena, Bahia perde para o Grêmio e permanece no Z-4

Foto: Felipe Oliveira/ ECBahia

Nem o fator casa, que tem sido o diferencial do Bahia, nem mesmo os mais de 15 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova foram suficientes para impedir a derrota do Esquadrão de Aço para o Grêmio neste domingo (3) por 2 a 0.
O resultado manteve o time de Guto Ferreira na zona de Rebaixamento do Brasileirão, atrás justamente do rival, Vitória, que voltou ao Z-4 nesta rodada.
Logo no início do jogo, aos nove minutos, Maicon abriu o placar. Ele bateu pênalti defendido por Douglas, mas não desperdiçou o rebote oferecido de bandeja pelo arqueiro do Bahia.
Ainda no primeiro tempo, Zé Rafael reclamou de um toque de mão do zagueiro Bressan, dentro da área, mas o juiz não deu.
Mesmo pressionando em busca do empate, o Tricolor baiano viu o adversário ter as chances mais claras de gol.
O Grêmio liquidou a partida já nos acréscimos. O meia Thaciano a aproveitou a sobra na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na quinta-feira (7) o Bahia vai ao estádio Durival de Brito, em Curitiba, tentar a recuperação no nacional contra o Paraná, às 20h.

Vitória leva 5 a 2 do Santos e volta para a zona de rebaixamento

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão neste domingo (3) após ser goleado por 5 a 2 pelo Santos, na Vila Belmiro.
Em tarde memorável do jovem atacante Rodrygo, que marcou três gols no primeiro tempo, o Peixe trocou de lugar com o Leão na tabela, empurrou o time de Vagner Mancini para o Z-4.
Mesmo com os gols de Neilton e Ramon, no segundo tempo, a equipe baiana sequer esboçou sinais de reação, foi envolvida pelos donos da casa, que não venciam há cinco partidas e saíram de um período de crise de uma forma que nem o alvinegro mais otimista poderia cogitar.
Agora, o Rubro Negro volta para Salvador e terá na quarta-feira (6) a chance de se recuperar no nacional, enfrenta a Chapacoense, pela décima rodada, às 19h30 no Barradão.

Com gols de Neymar e Firmino, Brasil vence Croácia

neymar amistoso brasil croacia foto lucas figueiredo cbf

Em preparação para a Copa do Mundo, o Brasil venceu a Croácia, por 2 a 0, neste domingo (3), em Liverpool.
O primeiro gol da seleção foi marcado por Neymar, aos 23 minutos do segundo tempo. Ele invadiu a área, driblou dois e chutou forte, no alto. O camisa 10 começou a partida no banco e entrou no intervalo.
Aos 47 do segundo tempo, Firmino recebeu lançamento de Casemiro, matou no peito e tocou por cima do goleiro.
No próximo domingo (10), o Brasil enfrenta a Áustria, no último amistoso antes do Mundial. O Brasil estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça.