CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Caiu! Erasmo Damiani não é mais diretor de futebol do Vitória

Caiu! Erasmo Damiani não é mais diretor de futebol do Vitória

Erasmo Damiani não é mais diretor de futebol do Vitória. O dirigente foi desligado do clube no início da noite desta quinta-feira (17), menos de 24 horas depois do revés por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. “O Esporte Clube Vitória comunica que Erasmo Damiani não é mais o Diretor Executivo de Futebol do Clube. A decisão foi tomada pelo presidente do Conselho Diretor, Ricardo David, em comum acordo com o profissional, nesta quinta-feira (17). O Clube já busca a contratação de um novo nome para assumir a posição”, afirmou o clube, por meio de nota. Erasmo desembarcou na Toca do Leão em dezembro do ano passado, logo após a eleição de Ricardo David. No comando do departamento de futebol do Vitória, Damiani contratou 16 jogadores. O último foi o goleiro Elias, da Chapecoense, que ainda não foi oficializado, mas já treina no CT Manoel Pontes Tanajura. Com quatro pontos, o Rubro-negro baiano ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

OTHON AVATAR PEDE PASSAGEM!


Magrinho, penteado estilo rasta, dribla fácil, escorregadio e não tem medo de encarar zagueiro, além destas características como atleta, é um bom rapaz! O Tipo do jogador que todo treinador gostaria de ter em sua equipe. Principalmente, como alternativa tática.  Quando entra em campo resolve, sempre dá boas contribuições para seus companheiros. Um atleta inquieto, sempre em movimento. Além de dá assistências, finaliza bem e colabora com a recomposição defensiva.
Othon teve uma experiência como atleta profissional. Resolveu fazer sua reversão de categoria no ano passado (2017) para participar do campeonato intermunicipal pela seleção de sua terra (Valença). No esporte amador aqui em Valença sempre defendeu o clube do seu bairro (Bahia da Baixa Alegre). Este ano resolveu dá um tempo! Aceitou o convite do Bolívia.
Avatar chegou quietinho, na tocaia – como diz Jotinha- na espera de uma oportunidade para mostrar o seu valor. Consciente da força do elenco do seu novo time aceitou a suplência sem reclamar. Em três oportunidades entrou no segundo tempo, se impôs e ganhou a confiança dos seus companheiros. Por força das circunstâncias – alguns atletas não vieram- recebeu a camisa de titular na última partida diante da equipe de Gandu e mostrou em campo que colocou uma boa dor de cabeça no seu treinador (Zé Carijé).

Fonte: entrandonaarea

PREFEITO DE VALENÇA E SECRETARIA DA JUVENTUDE PARTICIPAM DE REUNIÃO EM SALVADOR.


O prefeito de Valença, Ricardo Moura e a Secretária Municipal de Juventude, Jessica Brandão participaram nesta terça-feira 15/05, ao lado do Coordenador Estadual de Juventude Jabes Soares, de uma reunião com o secretário Cézar Lisboa da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia.
 O encontro teve como pauta: políticas públicas para a juventude valenciana, além de ações que estão sendo desenvolvidas e a importância da parceria do Município com o Estado.
A reunião contou também com as presenças do secretário de Esportes de Valença, Jean Macêdo e da assessora da Coordenação de Juventude, Vanúbia Jesus.
Brandão externou seu desejo de continuar lutando pela juventude do seu município. “ Acordar todos os dias, de manhã cedo e lutar pela juventude da minha cidade é o que me motiva dia após dia”. Afirmou a Diretora da Secretaria da Juventude.
 O  Prefeito Ricardo Moura, relembrou o compromisso com a juventude firmado ainda durante campanha: “Eu sempre sonhei em poder fazer algo bom para nossa juventude e, não tenho dúvidas, que entreguei esta diretoria nas mãos certas e estamos lutando para levar novidades para os nossos jovens e esse é o motivo de estarmos aqui hoje, nesta reunião.
Ao final da reunião ficou decidido que, nos dias 14 e 15/06 do corrente ano, a Caravana da Juventude virá ao município para realizar capacitação dos conselheiros municipais de juventude, cadastramento do ID Jovem, (programa que visa dar aos jovens o direito de meia entrada em eventos e passagens gratuitas em viagens interestaduais), rodas de conversas e durante todo o dia haverá oficinas de teatro, turbante, jiu-jitsu e música.
Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

'Será minha última partida com a Juventus', anuncia Buffon

'Será minha última partida com a Juventus', anuncia Buffon

O experiente goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou que vai fazer seu último jogo com a camisa da Juventus neste sábado (19), às 10h no horário de Brasília, contra o Verona, no Allianz Stadium, emTurim. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Italiano, cujo título ficou com a própria Velha Senhora, pela sétima vez consecutiva.

"Lutei e tentei fazer o meu melhor. Sábado será minha última partida com a Juventus. Creio que seja o melhor modo de terminar essa grande aventura: terminar com outras duas vitórias importantes. O meu medo era chegar ao fim a minha aventura com a Juve", afirmou. "Estou orgulhoso ao chegar aos 40 anos e poder exprimir o meu melhor em campo, à altura do meu nome e da Juventus. Fico feliz por ser tão longevo com essa performance", complementou com a voz embargada.

Apesar de anunciar que será o último jogo com a camisa da Juve, Buffon, de 40 anos, ainda não decidiu se vai pendurar as luvas neste final de semana. A imprensa italiana revelou que o Sporting, de Portugal, sondou o arqueiro. Além do clube português, o PSG, Real Madrid, Liverpool e times dos Estados Unidos, Argentina e China estão atentos aos próximos passos do atleta. "A proposta mais estimulante fora de campo foi feita pelo presidente da Juve. Na próxima semana, depois de dois ou três dias de reflexão e serenidade, tomarei minha decisão. Seguirei minha índole e natureza", disse.

Gianluigi Buffon chegou na Juventus em 2001 vindo do Parma, onde começou a carreira profissional em 1995.

Neymar treina com bola pela 1ª vez após cirurgia no pé direito

Neymar treina com bola pela 1ª vez após cirurgia no pé direito

O atacante Neymar voltou a treinar com bola nesta quinta-feira (17) pela primeira vez após a cirurgia no pé direito. O craque brasileiro trabalhou normalmente com o restante do elenco do Paris Saint-Germain (PSG). Mas ele só vai retornar aos gramados nos amistosos da Seleção Brasileira contra a Croácia e a Áustria nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente.

Neymar já deveria ter retornado aos trabalhos na última quarta (16) no PSG. No entanto, ele não participou da atividade. O clube francês não explicou o motivo da ausência. No fim, ele subiu para atender os fãs. A assessoria do craque brasileiro afirmou ao UOL Esporte que o jogador possui uma rotina diferente dos demais atletas e que passou o dia no clube fazendo um treino separado. Neymar está em fase final de recuperação da cirurgia no pé. Ele fraturou o quinto metatarso no final de fevereiro e foi submetido a uma cirurgia no início de março.

O PSG faz o seu último jogo na temporada neste sábado (19), às 16h no horário de Brasília, contra o Caen, na casa do adversário. A partida é válida pela última rodada do Campeonato Francês. O título ficou com o PSG que tem 15 pontos a mais do que o segundo colocado Monaco.

Brasil mantém 2ª posição em penúltimo ranking antes da Copa

Foto: divulgação

A seleção brasileira masculina se mantém em segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), atrás apenas da Alemanha. A lista divulgada hoje (17) é a penúltima antes do início da Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho.
O próximo ranking será divulgado uma semana antes do início da competição, em 7 de junho. As 47 primeiras colocações da lista mantiveram-se inalteradas em relação a abril. Abaixo do Brasil, aparecem as seleções da Bélgica (3º), Portugal (4º), Argentina (5º), Suíça (6º), França (7º), Espanha (8º), Chile (9º), Polônia (10º), Peru (11º), Dinamarca (12º), Inglaterra (13º), Tunísia (14º), México (15º), Colômbia (16º), Uruguai (17º), Croácia (18º), Holanda (19º) e Itália (20º).
Dos 20 primeiros colocados, o Chile, a Holanda e a Itália estão fora da Copa do Mundo. Dos times que participarão da competição, apenas a Arábia Saudita mudou sua colocação em relação ao ranking de abril, ao subir da 70ª para a 67ª posição. Apesar disso, os sauditas continuam sendo os participantes da Copa com pior desempenho na lista.
Veja a posição, no ranking da Fifa, das equipes que participarão da competição:
1º Alemanha
2º Brasil
3º Bélgica
4º Portugal
5º Argentina

Presidente da FBF prestigia solenidade de diplomação de árbitros em São Félix


A arbitragem baiana está cada vez mais qualificada e preparada pra os desafios da profissão. Isso se deve aos investimentos da Federação Bahiana de Futebol no seu quadro de árbitros.
Desde o início da sua gestão, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não tem poupado esforços para investir na formação e reciclagem de arbitragem. Cursos vem sendo realizados nos quatro cantos do estado.
Recentemente, mais um deles foi concluído, desta vez em São Félix. A cidade do Recôncavo Baiano recebeu a equipe da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), que promoveu, com sucesso, o Curso de Formação, Qualificação e Reciclagem de Arbitragem.
Na última sexta-feira (11), os participantes do curso foram diplomados. A solenidade de entrega dos certificados contou com as presenças do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do vice-presidente, Ricardo Lima, e do presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim.
Os dirigentes entregaram os diplomas aos árbitros e mais uma vez garantiram apoio para o desenvolvimento da carreira de cada um deles. Na oportunidade, também foram entregues materiais de arbitragem para serem utilizados pelos profissionais da região.
Ao final do evento, o mandatário da entidade máxima do futebol baiano ainda foi surpreendido com uma homenagem. Ednaldo Rodrigues recebeu da Liga Sanfelixta de Desportos Atléticos uma placa de agradecimento aos serviços prestados ao futebol da região e também a realização do curso na cidade.
Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito; o vice-prefeito, Balbino da Cruz Costa; o presidente da Câmara de Vereadores, José Fernando dos Santos; e os presidentes das Ligas de São Félix, Adriano Rivera; Cachoeira, George Matos; e de Maragogipe, José Sobrinho.

Vitória é goleado pelo Sampaio e se complica no Nordestão

Foto: Fotos: André Hiltner/ EC Vitória

O Vitória levou uma rasteira do Sampaio Corrêa, que deu 3 a 0 no time rubro-negro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, que ocorreu nesta quarta-feira (16) no estádio Castelão de São Luís.
Um vacilo do goleiro Caique deu margem para o atacante Bruninho abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. No início do segundo tempo, o zagueiro Maracás ampliou o placar para 2 a 0. Um gol do atacante Alyson fechou o placar, derrotando o Vitória com três gols.
A partida de volta será no Barradão, no dia 24 de maio, às 19h.

Três municípios do interior recebem cursos de técnico e árbitro em maio

Resultado de imagem para Três municípios do interior recebem cursos de técnico e árbitro em maio

A partir desta quarta-feira (16), profissionais que atuam no futebol dos municípios de Morro do Chapéu, Cachoeira e Itabela poderão se inscrever nos cursos gratuitos de atualização para técnicos e árbitros de futebol. As atividades fazem parte do projeto de Dimensão Social do Futebol da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os cursos são realizados por meio de parceria entre a Sudesb e as prefeituras locais, que disponibilizam espaço para as aulas práticas e teóricas. O objetivo é garantir aos alunos maior qualificação para o mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda, promovendo reciclagem e incentivo de iniciantes da área. 

A primeira parada é em Morro do Chapéu. Nesta quarta (16), a partir das 18h, na Casa da Cultura, haverá um bate-papo entre o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, professores e alunos de escolinha de futebol. Serão abordadas questões como o relevante papel social que esses profissionais têm na vida dos jovens atletas, a importância de ensinar os fundamentos do futebol, entre outros assuntos.

Na quinta (17), a Casa da Cultura do município recebe aulas teóricas de técnico de futebol, com o professor Rui Mendes. A aula prática será a partir das 14h, no Estádio Municipal, com Gerson Figueiredo. A noite, às 18h, será realizado o curso para arbitragem, com o professor Hildebrando Patriarca. Os dois são profissionais da Sudesb.

Cachoeira e Itabela

Na sequência, o município de Cachoeira recebe os cursos. Na sexta (18), a partir das 19h, na Fundação Hansen Bahia, acontece o bate-papo com profissionais de escolinhas de futebol. No sábado (19), às 8h30, o curso teórico de treinador. À tarde, a partir das 14h, a parte prática, no Campo da Manga, localizado na Praça Ubaldino de Assis.

Itabela será o último município a receber as atividades em maio. Os cursos teóricos de técnico e árbitro serão realizados no Departamento de Esporte, nos dias 25 e 26, respectivamente. As aulas práticas vão ocorrer no Estádio Municipal Manzolão, às 13h30, no dia 26. 

terça-feira, 15 de maio de 2018

Equipe Entrando na Área: um show de transmissão esportiva


EQUIPE ENTRANDO NA ÁREA: Walter Luiz, o Fera da Bola, Reinaldo Varjão, o acadêmico do esporte, Fabrício Lemos, o repórter sempre presente e Gilson Cícero, o Mago do Som. No estúdio, o plantonista Dorgival Lemos, presente sempre e o sonoplasta das Galácias, Ricardo Oliveira.
Neste domingo (13), a equipe de esportes Entrando na Área deu mais um show de transmissão  no estádio Antônio Sereia, ao fazer a cobertura da primeira etapa da semifinal da partida entre Bolívia 3 x 1 Gandu.  Sob o comando do repórter esportivo Fabrício Lemos. Detalhe da jornada: estreia do novo uniforme patrocinado pelo Instituto Educacional Imagem.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Reinaldo Da Silva Varjão e Gilson Cícero Costa, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e telefone
(Com conteúdo entrandonaarea)

Bolívia vence Gandu de classifica-se para a semi final do Campeonato Valenciano de Futebol

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Ítalo Machado, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Bolívia e Gandu realizaram neste domingo (13) no estádio Antônio Sereia, em Valença-Bahia  uma partida válida pela primeira etapa da semifinal.   O clima do lado do Bolívia estava muito tenso  por conta da derrota para o Ipiranga. O tropeço seria  o adeus ao campeonato.
Com a volta de Zé Carijé ao comando do time, ausência de Kaká, mas com o retorno do  velocista Igor Tanquinho conseguiu vencer a partida de virada por 3 a 1.
A equipe boliviana sofreu um gol ainda no primeiro tempo em um contra ataque. O atacante Júnior  recebeu um bom passe de Ricardo e deu um chute certeiro no canto do goleiro Marcio Greik, aos 06 minutos.  Logo em seguida o Bolívia  empatou a partida, após o árbitro Leonardo bem posicionado, marcar uma penalidade máxima bem  cobrada por Fábio.  No final do primeiro tempo, aos 42 minutos PIthaco virou  o jogo ao receber um passe de Igor Tanquinho.
Na volta do intervalo o treinador Zé Carijé fez uma alteração na postura defensiva de sua equipe, corrigindo assim alguns deslizes da primeira etapa. Essa mudança equilibrou sua equipe e neutralizou as manobras  ofensivas do adversário e melhorou o time azul e branco ofensivamente.  Em uma das várias investidas conseguiu marcar mais um gol através  de Fábio. Final do jogo Bolívia 3 x 1 Gandu.
Ficha Técnica. Bolívia 3 x 1 Gandu.
BOLÍVIA.
Márcio Greick; Galego (Washingthon), Dedéo, João Carijé e Rodolfo; Gilmar, Fábio , Draid e Pithaco (Wilian); Othon e Igor Tanquinho. Técnico. João Carijé,
GANDU.
Everton; Colina, Alex, Danilão e Giovani; Dieguinho, Júnior, Adnoel (João Paulo) e Ricardo; Júnior Taba e Fabinho. Técnico. Samuel
CARTÕES AMARELOS.
Alex e Dieguinho(Gandu)  e Othon (Bolívia).
CARTÕES VERMELHOS.
Colina (Gandu).
ARBITRAGEM.
Árbitro Central. Leonardo  Meneses . Auxiliares. Lenilson Canela e Jucimar Paraíso.
Público. 294
Renda. R$ 2.425, 80
CONFIRA OS GOLS:
CONFIRA AS ENTREVISTAS APOS O JOGO:

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Otton Mota e Antonio Cardozinho, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, grama, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 7 pessoas, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Leonardo Menezes Farias, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, estádio, grama e atividades ao ar livre
Junior Tábua
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Pithaco
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Fábio
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, estádio, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, grama e atividades ao ar livre


(Com conteúdo entrandonaarea)

Juventude conquista título do Campeonato de Futebol da APRUMO


Neste domingo (13), na região do Orobó, município de Valença, aconteceu a partida final do Campeonato de Futebol Amador, realizada pela APRUMO- Associação dos Produtores Rurais do Médio Orobó. A equipe   do Juventude venceu o Paraná por 2 a 1 e sagrou-se campeão 2018.
As equipes campeã e vice-campeã receberam troféus, medalhas e bonificações nos valores de R$700,00 (Setecentos reais) para o vice campeão e R$1.500,00(Hum  mil e quinhentos reais) para a equipe campeã.
Individualmente foram premiados: Cleyton do Paraná, jogador revelação; Talinho do Juventude, artilheiro; Barroca do Paraná, goleiro menos vazado e Val do Juventude, o craque do campeonato.
Antes da grande final foi realizado um torneio entre as equipes que participaram do campeonato e o Paraná sagrou-se campeão ao vencer a equipe do Grêmio na disputa de pênaltes.
A COMPETIÇÃO FOI PATROCINADA PELO RADIALISTA MARCOS MEDRADO.

Tite anuncia os convocados para a Copa do Mundo da Rússia

Resultado de imagem para TITE CONVOCA SELEÇÃO

O técnico Tite anunciou os nomes dos 23 convocados que terão a missão de conquistar o hexa no mundial da Rússia na tarde desta segunda-feira (14). Sem surpresas, Tite manteve apenas seis jogadores que estiveram presentes na tragédia frente à Alemanha em 2014: Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar.
A seleção, salvo os jogadores de Real Madrid e Liverpool que disputarão a final da Liga dos Campeões no próximo dia 26, se apresentará no dia 21 de maio na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 27, a seleção viaja para Londres para mais uma etapa de treinamentos e fará um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e outro contra a Áustria no dia 10, em Viena.
O Brasil estreia no Mundial, dia 17, às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça.
Confira os convocados:
GOLEIROS
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

DEFENSORES
Danilo (Manchester City)
Geromel (Grêmio)
Filipe Luis (Atlético Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Marquinhos(PSG)
Miranda (Internazionale)
Thiago Silva (PSG)

VOLANTES
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakhtar)
Paulinho (Barcelona)
Phillipe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

ATACANTES
Douglas Costa (Juventus)
Jesus (Manchester City)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar)