quinta-feira, 17 de maio de 2018

'Será minha última partida com a Juventus', anuncia Buffon

'Será minha última partida com a Juventus', anuncia Buffon

O experiente goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou que vai fazer seu último jogo com a camisa da Juventus neste sábado (19), às 10h no horário de Brasília, contra o Verona, no Allianz Stadium, emTurim. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Italiano, cujo título ficou com a própria Velha Senhora, pela sétima vez consecutiva.

"Lutei e tentei fazer o meu melhor. Sábado será minha última partida com a Juventus. Creio que seja o melhor modo de terminar essa grande aventura: terminar com outras duas vitórias importantes. O meu medo era chegar ao fim a minha aventura com a Juve", afirmou. "Estou orgulhoso ao chegar aos 40 anos e poder exprimir o meu melhor em campo, à altura do meu nome e da Juventus. Fico feliz por ser tão longevo com essa performance", complementou com a voz embargada.

Apesar de anunciar que será o último jogo com a camisa da Juve, Buffon, de 40 anos, ainda não decidiu se vai pendurar as luvas neste final de semana. A imprensa italiana revelou que o Sporting, de Portugal, sondou o arqueiro. Além do clube português, o PSG, Real Madrid, Liverpool e times dos Estados Unidos, Argentina e China estão atentos aos próximos passos do atleta. "A proposta mais estimulante fora de campo foi feita pelo presidente da Juve. Na próxima semana, depois de dois ou três dias de reflexão e serenidade, tomarei minha decisão. Seguirei minha índole e natureza", disse.

Gianluigi Buffon chegou na Juventus em 2001 vindo do Parma, onde começou a carreira profissional em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário