GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 11 de setembro de 2021

Valença sediará Campeonato Baiano de Triathlon neste domingo (12)

 


A Prefeitura de Valença anunciou que o Guaibim está pronto para receber o Baiano de Triathlon no próximo domingo, dia 12 de setembro, a partir das 6 horas da manhã, saindo do Atracadouro Bom Jardim.

Neste final de semana, a Praia de Guaibim será o destino dos principais atletas do Triathlon do Estado que disputam a primeira etapa do Campeonato Baiano da distância Standard.

A prova de Guaibim será a primeira das duas etapas que definirão o Campeonato Baiano da distância Standard, que tem 1,5km de Natação, 40km de Ciclismo e 10km de Corrida.

A primeira etapa do Campeonato Baiano de Triathlon Standrt será realizada pelo Governo de Valença, através da Secretaria de esportes e da Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI), com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar, DMTRAN, Polícia Rodoviária Estadual, Salvamar, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria Estadual de Segurança Pública e do EsporteNaRede.

O Secretário de Esportes, Leandro Fonseca, esteve no Programa Ligação Direta, da Valença FM, falando sobre o evento. Segundo ele, o planejamento da pasta envolve atrair etapas esportivas de várias modalidades para serem realizadas em Valença, o que também ajuda no turismo. Ele também informou que há mulheres e homens valencianos inscritos para participar da competição.


Flamengo acerta com David Luiz, seu terceiro reforço da Premier League

 


O Flamengo acertou a contratação do zagueiro David Luiz até dezembro de 2022. Após semanas de namoro, o acordo, que vinha sendo debatido há tempos, foi selado depois de uma série de reuniões conduzidas pelo vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel. A tendência é que o jogador se apresente até quarta-feira (15).

 

O jogador estava livre no mercado da bola após sair do Arsenal e viu o acerto se aproximar depois de ver os planos de voltar ao Benfica frustrados. Fora do radar dos lusos, o defensor se entusiasmou com o projeto do Fla e não escondeu que a mobilização da torcida foi importante.
 

Com o reforço de peso, o Rubro-Negro encerra seu ciclo de contratações. Antes da chegada do defensor, o clube havia acertado com Kenedy, cedido pelo Chelsea, e Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United. São três reforços seguidos agora de nível Premier League para o clube da Gávea.
 

O zagueiro chega a tempo de ser inscrito para a Copa Libertadores e a ideia é que ele seja integrado o quanto antes ao elenco dirigido por Renato Gaúcho.


Baianão Feminino: Bahia aplica goleada de 6 a 0 sobre o Vitória

 


O Bahia goleou o Vitória neste sábado (11), em partida disputada pela 4ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. O placar de 6 a 0 garante a classificação para a próxima fase da competição e representa uma quebra de tabu: as Mulheres de Aço não vencem as Leoas desde 2011.

A partida teve quatro gols de Gadu, um de Fabíola Sandoval e um de Thaíni. Com o resultado, as Mulheres de Aço mantiveram a invencibilidade na competição.

O próximo compromisso do Bahia é contra o Doce Mel, no próximo domingo (19). Já o Vitória encara o Lusaca, no mesmo dia.


Robson Conceição perde título mundial de boxe e amarga primeira derrota da carreira

 


O baiano Robson Conceição perdeu a disputa do título mundial de boxe na madrugada deste sábado (11) diante do mexicano Oscar Valdez. A vitória do oponente foi conquistada por pontos, após 12 rounds. Trata-se do primeiro revés da carreira do pugilista brasileiro.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Robson começou melhor o duelo. No decorrer da luta, porém, cansou e caiu de rendimento. Não demoraria então para ele ser superado pelo volume de ataque do adversário que, mesmo sangrando, manteve a ofensiva, de acordo com informações da Gazeta Esportiva.

Diante do resultado, aos 32 anos, Robson Conceição agora possui 16 vitórias e uma derrota em sua carreira. Oscar Valdez, por sua vez, permanece invicto, com 30 vitórias.


Vitória perde de virada para o Remo e deixa escapar a chance de fugir da zona

 


O Vitória perdeu de virada por 2 a 1 para o Remo na noite desta sexta-feira (10) no Barradão e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Caso conseguisse o triunfo, o Vitória poderia terminar a 23ª rodada da competição fora da zona de degola para a Série C.

Esta foi a primeira derrota do time em cinco jogos sob o comando do técnico Wagner Lopes. A equipe rubro-negra permanece na 17ª posição com 23 pontos e pode descer mais uma casa se o Londrina vencer o Botafogo neste sábado (11). Já o Remo soma 30 pontos e subiu uma colocação e agora está em 11º lugar. 

O Vitória começou bem o jogo e o atacante Marcinho marcou  aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área, limpou o zagueiro e bateu à meia altura no canto direito do goleiro. 

O Remo voltou para o segundo tempo mais disposto e conseguiu o empate aos 16 minutos, com o volante Marcos Júnior, que recebeu o passe na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 44 minutos,  a equipe paraense conseguiu a virada com o atacante Lucas Tocantins, decretando o 2 a 1. 

O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (17), às 16h, para enfrentar o Brusque, em Santa Catarina. Já o Remo recebe em Belém o Avaí na quinta-feira (16), às 21h30. 


sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Japão desiste de sediar o Mundial de Clubes em 2021

 


A Associação Japonesa de Futebol (JFA) desistiu de sediar o Mundial de Clubes em 2021 devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pela agência de notícias "Kyodo News".
 

O torneio está previsto para ser disputado entre 9 e 19 de dezembro. Segundo a agência japonesa, a JFA abriu mão de receber a disputa por causa do risco de aumento de casos de coronavírus no país e dificuldade de obter lucro com uma provável limitação de espectadores nos estádios.
 

A "Kyodo News" acrescentou ainda que a Fifa busca uma nova sede para o torneio e não descarta a possibilidade de alterar as datas da atual edição.
 

Seria a primeira vez que o Japão receberia o Mundial de Clubes desde 2016. O torneio foi realizado nos Emirados Árabes (2017 e 2018) e Catar (2019 e 2020) nos últimos anos.
 

O Japão recebeu as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio nos últimos meses. Os eventos foram realizados sem a presença do público.


Contra Valdez, Robson Conceição promete 'surpreender' e pode atingir patamar histórico

 



Quando conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Robson Conceição já chegou, com 27 anos, ao patamar dos grandes boxeadores da história do Brasil. Nunca ninguém no país tinha alcançado tal feito. Nesta sexta-feira (10), cinco anos mais tarde, o baiano pode elevar ainda mais seu nível, dessa vez no boxe profissional. Ele vai disputar o cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), contra o mexicano Oscar Valdez, em Tucson, no Arizona. 

 

"Vou surpreender. Treinei muito. Estou na melhor forma da minha carreira. Nunca treinei tanto, nem quando disputei a medalha de ouro", afirmou Robson, nesta quinta (9), em entrevista coletiva antes da luta. 

 

"Surpresa" não é exatamente a palavra certa para se referir a Robson, que, com 16 combates na carreira profissional, não perdeu nenhuma vez. Foram 8 vitórias por nocaute - percentual de 50%, considerado até "baixo" para o esporte. Valdez, por exemplo, tem 23 nocautes em seus 29 triunfos na carreira. 

 

Mas isso não parece preocupar muito o baiano. "Estou pronto para fazer a maior luta de minha vida. Vou lutar por mim, minha família, minha equipe, meu país", verbalizou. 

 

Do outro lado, o mexicano prometeu fazer "todo o possível para arrancar-lhe a cabeça". A rivalidade entre os dois vem desde 2009, quando se enfrentaram na final do Pan-Americano de 2009, na Cidade do México, e o brasileiro levou a medalha de ouro.

 

O "todo o possível" de Valdez, vale ressaltar, vem recheado de polêmicas. O lutador mexicano testou positivo para a substância fentermina, proibida em qualquer circunstância pela Agência Voluntária Antidopagem, responsável pelo teste, coordenado pelo Conselho Mundial no âmbito do Programa de Boxe Limpo.

 

Porém, a Agência Mundial Antidoping (WADA) permite o uso deste composto quando o atleta não está em competição - até 23 horas e 59 minutos antes da luta.

 

A fentermina é um estimulante do sistema nervoso, que também ajuda a emagrecer. As amostras A e B, realizadas em 13 de agosto, deram positivo para Valdez.

 

Na ocasião, Robson se pronunciou sobre o caso em seu Instagram, ao ser perguntado por um fã porque a luta não foi cancelada. "Porque ele é o queridinho daqui. O queridinho da WBC, da WADA (...) É complicado saber que vai lutar contra um atleta dopado. Mas seguimos firme e forte, com muita determinação", afirmou.

 

Durante a pesagem desta quinta, Robson atingiu com "tranquilidade" as 129.6 libras, número abaixo do mínimo (130) para ser considerado elegível para a luta. Já Valdez penou. Teve até que tirar a meia para acusar o limite. Logo depois, os dois se encararam de forma séria. Um prenúncio do que será a luta deste sábado. 


Vitória recebe o Remo para tentar engatar sequência positiva e 'desatolar' do Z-4

 


O Vitória pega o Remo, nesta sexta-feira (10), às 19h, no Barradão, em busca dos três pontos para engatar uma sequência de dois triunfos consecutivos na Série B e assim desatolar do Z-4. A equipe ainda não conseguiu vencer duas partidas seguidas na competição, mas vem de um resultado positivo por 1 a 0 sobre o Operário na rodada anterior.

 

Um fator que dá esperanças ao torcedor rubro-negro por dias melhores é a campanha no segundo turno. Em três jogos disputados, o Vitória venceu dois e empatou um. Aproveitamento de 77,7%.

 

Para o jogo, o técnico Wagner Lopes terá o retorno do lateral-esquerdo Roberto, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

 

Wagner Lopes destacou a importância do confronto. "É um jogo muito importante, de três pontos, em casa, um jogo em que é um adversário direto, que está acima de nós. Então, todos os jogos são de extrema importância. Ainda mais jogo em casa. A gente respeita muito o time do Remo, o Felipe é um grande amigo, um cara muito competente. Acho que vai ser um jogo muito difícil. É um jogo muito importante para nós".

 

Com 23 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição, enquanto o Remo tem 27 e aparece em 12º.

 

Pelo lado do Remo, o técnico Felipe Conceição tem problemas. Os zagueiros Fredson e Kevem e lateral-esquerdo Igor Fernandes foram entregues ao departamento médico. Por outro lado, ele irá promover a estreia do lateral Raimar, emprestado pelo Athletico.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Remo
Série B – 23ª rodada
Data: 10/09/2021 (sexta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nãndrea Gomes Antes (Fifa/MG)
Quarto Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Analista de Campo: Cláudio Antônio Dias Aragão (BA)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro  (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca  (RN)
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento (RJ).

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Samuel e David. Técnico: Wagner Lopes.
 

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Arthur; Felipe Gedoz, Matheus Oliveira e Jefferson (Rafinha ou Renan Gorne). Técnico: Felipe Conceição.


Fonte: Bahianotícias


Brasil emplaca 8ª vitória seguida nas eliminatórias ao derrotar o Peru por 2 a 0

 


A seleção brasileira de futebol masculinho derrotou o Peru por 2 a 0 na noite de quinta-feira (9) e emplacou a 8ª vitória seguida pelas eliminatórias da Copa do Qatar-22. Com o resultado, a equipe de Tite foi a 24 pontos, líder isolado, com seis pontos à frente da Argentina.

O primeiro a balançar a rede dos rivais foi Everton Ribeiro. Marcando o segundo gol da partida, o camisa 10 Neymar se tornou o maior artilheiro do Brasil na competição, com 12 gols, superando Zico e Romário, ambos com 11.


Após retirada de tumor, Pelé tem quadro estável

 


Depois da retirada de um tumor, Pelé se recupera na UTI do hospital Albert Einstein, onde deverá ficar até que possa sair caminhando. Ainda não há previsão de alta para o ex-jogador. Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito. Exames de rotina detectaram a lesão, que está sendo analisada. 

Por meio das redes sociais, o Rei do Futebol afirmou que está se recuperando bem. Ele deu entrada na unidade de saúde na última terça-feira (07). Seu estado é estável e novos boletins médicos são aguardados. A família prefere esperar por sua melhora para poder liberar mais informações.


quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Nesta quinta, Seleção Brasileira enfrenta o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

 


A Seleção Brasileira está pronta para mais um desafio! Nesta quinta-feira (9), o Brasil enfrenta o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 21h30 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), em jogo que terá transmissão da Rede Globo e do Sportv.

Atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil ostenta, até aqui, uma campanha sem igual. São sete vitórias nos primeiros sete jogos, que deixam a Seleção cada vez mais perto de uma vaga no Mundial do Catar. O próximo desafio é contra o Peru, que tem sido um adversário bem frequente nos últimos anos.

Só nesse ano, as duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades, pela fase de grupos e pela semifinal da Copa América 2021. Em ambas, o Brasil venceu: 4 a 0 e 1 a 0. Esta será, aliás, a primeira partida "de volta" da Seleção Brasileira nestas Eliminatórias. Na ida, o Brasil derrotou o Peru por 4 a 2 em Lima. Apesar disso, o técnico Tite pregou respeito ao adversário.

"Retrospecto não ganha. O grau de dificuldade a gente sabe que tem, a qualidade a gente sabe que tem. A gente vai ter que produzir muito, jogar muito, manter regularidade nos diferentes jogos dentro do próprio jogo. Tem aquele momento em que tu vai ser dominado, mas tem que controlar, grande parte dominando, mas ser efetivo, transformar em gol. A esse contexto todo, estamos atentos", disse Tite.

O treinador ainda confirmou a escalação que levará a campo nesta quinta-feira. Neste jogo, Tite repetirá a formação que iria atuar na partida contra a Argentina, no último domingo, que acabou suspensa: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo, Alex Sandro, Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Neymar e Gabi.

A delegação da Seleção Brasileira chegou a Recife ainda na terça-feira. Nesta quarta, foi até a Arena Pernambuco, para o reconhecimento do gramado no palco da partida. Durante esses dias na capital pernambucana, jogadores e comissão técnica puderam sentir o calor do povo do Recife, que tem aproveitado qualquer oportunidade para demonstrar seu carinho pela Seleção Brasileira.

"É um carinho, uma consideração. E claro que atleta, técnico, comissão, são seres humanos. Não vamos desumanizar o futebol. A gente tem sentimento, sim, e, quando vê esse carinho, claro que a gente fica mais feliz, a gente fica mais à vontade", agradeceu TIte.

Brasil e Peru se enfrentam nesta quinta-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O jogo está marcado para as 21h30 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), com transmissão da Rede Globo e do Sportv.

A 6 dias do prazo previsto, 50 leitos Covid são desativados na Fonte Nova

 


A seis dias do prazo previsto pela secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim, para a desmobilização do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em 15 de setembro, mais 50 leitos foram desativados na unidade. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9).

 

Ao todo, mais 165 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 na Bahia foram desmobilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta. São 70 leitos clínicos e 95 de Tratamento Intensivo (UTI) em sete hospitais de quatro macroregiões do estado.

 

Além da Fonte Nova (25 leitos clínicos e 25 de UTI), a problização prevê a desmobilização de leitos no Hospital Especializado de Salvador (20 leitos clínicos e 10 de UTI); Sagrada Família, também na capital (25 vagas de enfermaria e 20 de UTI); Clériston Andrade, em Feira de Santana (10 leitos de UTI); Municipal de Serrinha (10 leitos de UTI); Hospital Geral de Vitória da Conquista (10 leitos de UTI); e Hospital Regional de Juazeiro (10 vagas de Tratamento Intensivo).


Em recuperação, Pelé presta solidariedade a Roberto Carlos após morte de filho

 


Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (8), Pelé disse estar se recuperando bem da cirurgia feita no último sábado (4) para a retirada de um tumor no intestino. Além de tranquilizar os fãs, o Rei do Futebol prestou solidariedade a outro rei, Roberto Carlos. O cantor perdeu o filho, Dudu Braga, que faleceu em decorrência de um câncer.

 

"Estou me recuperando bem, mas hoje quero mandar todo meu carinho, amor e orações ao meu grande amigo Roberto Carlos. Desejo que Deus conforte seu coração e que ele esteja cercado de carinho e luz", escreveu.

 

Ex-jogador de futebol, Pelé está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 31 de agosto quando deu entrada para realizar exames de rotina.


Esposa de Michael Schumacher fala sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1

 


Sem novidades há alguns anos sobre o estado de sáude do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, nesta quarta-feira (8), a esposa do alemão, Corinna, revelou que o ex-piloto está "diferente", segundo o site Race Fans. 
"É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele: os filhos, a família, o pai dele, todos ao seu redor [...] Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. De maneira diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho", falou. 
"Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável e simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos", completou. 

Corina ainda justificou a falta de informações sobre o estado de sáudo do ex-piloto, falando que Schumacher sempre prezou pela privacidade.

"Estamos tentando continuar como família do jeito que Michael gostava e ainda faz. Estamos seguindo com nossas vidas. 'Privado é privado', ele sempre dizia. É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de sua vida privada tanto quanto possível. Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael". 


terça-feira, 7 de setembro de 2021

Boxeadora de 18 anos morre após nocaute e convulsão no ringue

 


O esporte está de luto. A lutadora mexicana Jeanette Zacarías Zapata, de apenas 18 anos, morreu cinco dias após sofrer um nocaute e convulsionar dentro do ringue, em Montreal, no Canadá. A informação foi confirmada pela produção do evento.
"O boxe traz muitos riscos e perigos. Este é o nosso trabalho, a nossa paixão. Nunca faz parte dos meus planos ter a intenção de ferir gravemente um adversário", disse a canadense após a luta. 



Estádio de beisebol fica alagado após passagem do furacão Ida

 


A passagem do furacão Ida, que atinge os Estados Unidos há quase uma semana, continua a provocar estragos na região Nordeste do país. As fortes chuvas trazidas pela tempestade deixaram o TD Bank Ballpark, casa do "time B" dos New York Yankees, localizado em Nova Jersey, completamente alagado.

Nas imagens, mal é possível ver o gramado e parte das arquibancadas também está submersa em uma mistura de água, lama e sujeira. Como a equipe havia viajado para jogos fora de casa, os carros dos atletas estavam no estádio e também se perderam na enchente. Tal como os veículos, roupas deixadas nos vestiários, materiais e uniformes de treino também foram perdidos. 

Patrick McVerry, presidente do Somerset Patriots, afirmou em comunicado oficial que o clube ainda "está no processo de avaliar a extensão dos danos causados" pelas chuvas, consequência da passagem do furacão Ida.


segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Fifa lamenta suspensão de Brasil x Argentina e abre investigação

 


A Fifa se pronunciou na manhã desta segunda-feira (6) sobre a suspensão do confronto entre Brasil e Argentina, no domingo (5), em São Paulo, pelas Eliminatórias, após agentes da Anvisa entrarem no gramado e interromperem a partida.
 

A entidade que comanda o futebol mundial lamentou o ocorrido na Neo Química Arena e disse que irá analisar os relatórios oficiais do jogo para realizar uma investigação.
 

"A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre duas das mais importantes nações de futebol do mundo", disse a Fifa, em nota.
 

"Os primeiros relatórios oficiais da partida foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no devido tempo", completou a entidade.
 

O duelo entre Brasil e Argentina foi interrompido aos 6 minutos de jogo, depois que agentes da Anvisa entraram em campo para ordenar a retirada de quatro atletas argentinos que teriam descumprido normas sanitárias de quarentena ao entrarem no país.
 

Após a interrupção, com os jogadores alvicelestes no vestiário, a Conmebol anunciou a suspensão do duelo, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.


'Tem tudo pra ter alta', diz Tiago Leifert após Caio Ribeiro revelar que está com câncer

 


Após o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Caio Ribeiro revelar que está em tratamento contra um câncer (saiba mais), Tiago Leifert agradeceu o apoio do público e comentou o estado de saúde do amigo.

 

“Eu queria começar agradecendo o carinho que vocês tiveram com meu amigo, meu irmão, Caio Ribeiro. Ele merece muito esse carinho e  muito mais. Ele é uma pessoa muito especial, não tem uma pessoa que não goste do Caio, se você passar cinco minutos com o Caio você vai se apaixonar por ele, ele é um cara muito legal”, disse Leifert, em vídeo nos stories do Instagram.

 

Leifert contou que o apresentador esportivo estava escondendo o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, desde o diagnóstico, e só agora revelou a doença. “E ele é exatamente isso que vocês viram no vídeo, assim... É uma notícia difícil, é uma notícia ruim, mas ele só resolveu dar a notícia pra nós quando já estava praticamente tudo resolvido”, revelou Tiago, segundo o qual o amigo está em um bom processo de recuperação.

 

“Ele tá super bem, tá cansado, claro, né, a quimioterapia deixa você abatido e cansado, mas ele tem tudo pra ter alta, tem tudo pra passar por essa aí, faltam duas e vai dar tudo certo”, relatou o apresentado, destacando que  “essa energia boa, esse otimismo é suco de Caio Ribeiro”. “É exatamente o que ele é!”, acrescentou.

Max Verstappen vence em casa e toma liderança de Hamilton na F1

 


Diante de quase 70 mil torcedores, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Holanda, neste domingo (5), e ultrapassou o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, na liderança da F1.
 

Há 36 anos, o país não recebia uma corrida da categoria, a última havia sido em 1985. O circuito de Zandvoort é o segundo com o maior número de voltas na temporada, com 72 voltas está atrás apenas do GP de Mônaco, com 78.
 

O piloto da casa dominou treinos e a prova, o que levou os holandeses ao delírio neste final de semana.
 

Os torcedores recepcionaram o heptacampeão mundial com vaias e reforçaram o coro pelo piloto da casa, Verstappen.
 

Se tivesse levado a melhor em Zandvoort, Hamilton romperia mais uma marca em sua gloriosa carreira, dessa vez a de ser o único piloto a ganhar em 30 circuitos diferentes. Hamilton também tornaria o primeiro a contabilizar 4 mil pontos. Ou seja, a pressão estava sobre o holandês.
 

Na largada, o pole Verstappen e os pilotos da Mercedes, Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, mantiveram suas posições, seguidos pelo francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, o monegasco Charles Leclerc, Ferrari, e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari.
 

Vale uma menção para o começo de prova do espanhol Fernando Alonso, bicampeão de F1 (2005 e 2006). Ele, que completou 40 anos no dia 29 de julho, largou em nono e ganhou duas posições em menos de uma volta, deixando para trás o italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e o seu companheiro de equipe Alpine, o francês Esteban Ocon.
 

Verstappen liderou a corrida de ponta a ponta. Nas voltas finais Hamilton tentou encurtar a desvantagem, mas não conseguiu impedir a vitória do seu rival na briga pelo título.
 

Com a 7ª vitória, o holandês toma a liderança de Hamilton, algo que já poderia ter acontecido no domingo passado no GP da Bélgica. Mas, naquela ocasião, a corrida teve um atraso de mais de três horas em razão de uma forte chuva, e os pilotos completaram somente quatro voltas, o que garantiu, segundo o regulamento, a metade dos pontos em disputa. Verstappen, então, somou 12,5 pela vitória (e não 25 pontos) e chegou a 199,5 pontos, insuficiente para superar Hamilton, o terceiro colocado na Bélgica e que agora soma 202,5 na liderança do Mundial.

 

VEJA O RESTANTE DO CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2021 DA F1:
 

12.set – GP da Itália – Monza
26.set – GP da Rússia – Sochi
10.out – GP da Turquia – Istambul
24.out – GP dos EUA – Austin
07.nov – GP do México – Cidade do México
14.nov – GP de São Paulo – Interlagos / São Paulo
21.nov – GP do Qatar*
05.dez – GP da Arábia Saudita – Jeddah
12.dez – GP de Abu Dhabi – Yas Marina


Brasil encerra campeonato com a melhor campanha da história e com recorde de medalhas

 


Os Jogos Paralímpicos, realizado em Tóquio, chegou ao fim neste domingo (5) e, na capital japonesa, o Brasil fez história ao conseguir realizar a melhor campanha de participação. O país terminou a competição em 7º lugar, (a melhor já alcançada), levou maior quantidade de ouros (22), e conseguiu igualar o recorde de pódios da Rio-2016, conquistando 72 medalhas no total.

A posição no quadro de medalhas é igual à de Londres 2012 e o número total de pódios empata com a Rio 2016, mas além do ouro a mais, dessa vez, 14 modalidades subiram ao pódio. De brinde, o Brasil alcançou ainda seu centésimo ouro em Paralimpíadas, chegando a 109 no fim.

Veja atletas que conquistaram a medalha dourada

Gabriel Bandeira – natação
Yeltsin Jacques – atletismo (duas vezes)
Silvânia Costa – atletismo
Wendell Belarmino – natação
Petrucio Ferreira – atletismo
Wallace Santos – atletismo
Mariana D’Andrea – halterofilismo
Maria Carolina Santiago – natação (três vezes)
Alana Maldonado – judô
Gabriel Araújo – natação (duas vezes)
Claudiney Batista – atletismo
Elizabeth Gomes – atletismo
Alessandro Rodrigo da Silva – atletismo
Talisson Glock – natação
Nathan Torquato – parataekwondo
Goalball masculino
Fernando Rufino – canoagem
Futebol de 5 masculino


domingo, 5 de setembro de 2021

I Copa Master da Arena Cecé Iniciou com 7 gols


 

Deu início neste domingo (05) a I Copa de Futebol Master da Arena Cecé com dois bons jogos. Na primeira partida a Seleção de Mutuípe venceu Corte de Pedra pelo placar de 1 x 0, já no segundo jogo a equipe do Carlito dos Côcos Pau Brasil goleou Veteranos de Laje por 5 x 1.

A competição que tem a realização do esportista Sandro Farias, está sendo realizada na Arena Cecé sempre aos domingos a partir das 13:30h, e irá se estender até o dia 31 de outubro. São Oito equipes na disputa pelo titulo.

O amigo do esporte e amigo do organizador Sandro Farias, o vereador e presidente da Câmara Fabrício Lemos esteve presente dialogando com a turma e apoiando o evento.

Próximo domingo dia 12 a bola volta a rolar com mais dois jogos: as 13:30 Jequiriça x Capão e as 15:30h M. Zimbo x Juventos.



















Anvisa e PF interrompem partida entre Brasil e Argentina por descumprimento de protocolos sanitários

 


Mesmo após o acordo do governo federal com a Conmebol e a CBF, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal entraram em campo para interromper a partida das eliminatórias da Copa do Mundo entre o Brasil e a Argentina. Os quatro jogadores que ocultaram informações no formulário sanitário de entrada no país foram retirados do local seis minutos após o início do jogo.
 
Segundo uma nota divulgada mais cedo pela Anvisa, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso não informaram que estiveram na Inglaterra para poderem participar dos jogo no Brasil. Considerando a situação um “risco sanitário grave”, o órgão acionou a PF para deportar os atletas argentinos do país.

Após o comunicado, a Conmebol e a CBF entraram em contato com governo federal e haviam conseguido mantê-los no jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. Os quatro jogadores sairiam do país apenas após o fim da partida.


Fonte: Metro1


Bahia acerta a contratação do atacante Marcelo Cirino

 


O Bahia acertou a contratação do atacante Marcelo Cirino. A informação é do site ge.globo e confirmada pela reportagem do Bahia Notícias. Após rescindir com o Chongqing Dangdai, da China, o jogador, de 29 anos, vai assinar com o clube baiano até o final de 2023.

 

Marcelo Cirino chega para ser opção pelas pontas. Porém, ele não atua desde novembro do ano passado. No início de 2021, o atacante passou por uma cirurgia no joelho para reparar o ligamento cruzado anterior.

 

Cirino atuou na China na temporada de 2020 defendendo o Chongqing Dangdai. Ele foi revelado pelo Athletico-PR e passou pelo Vitória em 2011, por empréstimo. Depois, ele retornou ao Furacão onde permaneceu até 2015 quando foi contratado pelo Flamengo. Em 2017, ele foi emprestado ao Inter e no ano seguinte foi cedido ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Ele retornou ao Brasil em 2018 para atuar novamente pelo Rubro-Negro paranaense e ajudou nas conquistas da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

 

O Bahia é o 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, três a mais da zona de rebaixamento. O Tricolor volta ao gramado no próximo sábado (11), às 21h, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada.


Em São Paulo, Brasil enfrenta a Argentina pelas Eliminatórias

 


Previsão do tempo para este domingo (5) em São Paulo: sol, poucas nuvens e um clima de muita rivalidade. Às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina na Neo Química Arena, na capital paulista, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo e pelo Sportv.

Depois de vencer o Chile por 1 a 0, na última quinta-feira, o Brasil teve apenas dois dias para voltar de Santiago, chegar a São Paulo e recuperar as energias para o clássico deste domingo. Na véspera do jogo, o técnico Tite comandou um treinamento no palco da partida e falou um pouco sobre a expectativa para um duelo com tanta rivalidade.

"A gente só rivaliza com quem admira. São jogos assim, como quando em clubes contra Boca, River, Estudiantes, San Lorenzo, Racing... fica outra atmosfera. Mas o que não podemos é jogar o jogo antes, temos absorver energia, ter serenidade, equilíbrio, discernimento. É um jogo emocional que mobiliza, que provoca perguntas, mas essa ponderação é fundamental", ressaltou o treinador.

Esta será a primeira vez que Brasil e Argentina se enfrentam desde a final da Copa América, no último mês de julho, no Maracanã. Em relação ao time que iniciou aquela partida, Tite terá pelo menos sete titulares diferentes neste domingo. Em entrevista coletiva antes do jogo, o atacante Gabi, que entrou no decorrer da final e foi titular na partida contra o Chile, minimizou o clima de "revanche" e frisou que é um momento diferente para a Seleção.

"Aquilo ficou no passado, é outro momento. Agora é Eliminatórias, a gente vem de mais uma vitória. Ficamos tristes pela derrota na final, mas é outro momento. É desfrutar, jogar bem e merecer a vitória", destacou Gabi.

Com sete vitórias em sete jogos, o Brasil é o atual líder isolado das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O desempenho é, até aqui, o melhor da história da Seleção Brasileira no torneio, ao lado da campanha para a Copa do Mundo de 1970, que teve seis vitórias em seis jogos.

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.


Em estreia como titular, Rodallega marca 4 e Bahia derruba o Fortaleza em Pituaçu

 


O colombiano Hugo Rodallega deu o nome com a camisa do tricolor baiano na noite de sábado (4). Marcou quatro gols contra o Fortaleza, em Pituaçu, e evitou que o Bahia alongasse um jejum que já durava oito jogos. 

Essa foi a primeira partida de Rodallega como titular no time baiano. Ele também é o primeiro jogador que, com a camisa do Bahia, marca quatro gols em uma mesma partida da série A. 

A vitória traz confiança ao time, embala a torcida - as redes sociais estão de prova -, mas não dá uma posiçãozinha ao Bahia na parte de cima da tabela. O tricolor segue em 16º. Com 21 pontos, contudo, fica a três de distância do América-MG, primeiro do Z4.

No próximo sábado (11), às 21, o Bahia enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada.