CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

COPA do NE: Fortaleza 3 x 3 Santa Cruz


O Santa Cruz enfrentou o Fortaleza/CE na noite desta quarta-feira (13) e ficou apenas no empate pelo placar de 3x3, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Nordeste. Os gols corais foram marcados por Renatinho, Paulo César e Éverton Sena. 

Agora, no jogo da volta, um empate sem gols, em 1 a 1 e em 2 a 2 classifica o Santa Cruz para as semifinais. 

Quem vencer passa e se houver repetição do placar, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta acontece no próximo domingo, às 17h, no Arruda. A Copa do Nordeste continua nesta quinta-feira com o jogo entre Ceará x Vitória no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lucas diz que jogar a Champions é sensação indescritível: 'Coisa única'


Após encantar a imprensa espanhola e até mesmo o técnico adversário, Lucas deixou o campo com uma entorse no tornozelo esquerdo, no início do segundo tempo da partida contra o Valencia. Destaque do PSG, com uma bola na trave e uma assistência para o gol de Pastore, o meia-atacante da seleção brasileira disputou pela primeira vez uma partida pela Liga dos Campeões. Segundo ele, uma sensação indescritível.
- Disputar uma Champions League é uma coisa única, uma sensação que é impossível descrever. É um privilégio enorme poder jogar essa competição. Esse foi meu primeiro jogo internacional pelo PSG, e sinto que nosso time é muito competitivo. Tenho fé que vamos impressionar. A cada jogo me sinto mais entrosado com a equipe e, consequentemente, mais confiante e à vontade para explorar todas as minhas características - escreveu Lucas, no Twitter.
lucas paris saint-germain x valencia (Foto: AFP)Estreia de Lucas na Champions foi muito elogiada na Europa (Foto: AFP)
Apesar da boa vantagem adquirida no jogo de ida, Lucas cobra foco para que o PSG não deixe a vaga nas oitavas de final escapar. O time joga por um empate em Paris para avançar às quartas de final.
- A vitória em Valência nos deixa em vantagem, mas temos que nos preparar muito para o jogo de volta, pois nessa competição não tem jogo fácil.
Sobre a entorse no tornozelo, Lucas tranquilizou os torcedores. Afirmou não ser nada grave, iniciou o tratamento nesta quarta-feira e espera estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti já no final de semana.
- Logo no começo do jogo tive uma pequena entorse no tornozelo, mas eu não podia sair, não naquele momento. Era a minha estréia na Champions. Aguentei o primeiro tempo, mas quando o corpo esfriou a dor aumentou muito e não consegui continuar. Hoje (quarta) já iniciei o tratamento e logo estarei 100% e pronto pra próxima batalha. Sinto que não foi nada grave e, se Deus quiser, não foi mesmo.

Cain Velasquez x Pezão no UFC 160


Dana White anunciou o novo evento do UFC, a edição 160 que vai trazer combates de gigantes no dia 25 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Cain Velasquez defende seu cinturão contra Antônio ‘Pezão’ Silva. 

O coevento da noite marca a volta de Júnior ‘Cigano’ Dos Santos que enfrenta Alistair Overeem. Só esses dois duelos já garantem o sucesso do UFC 160. 

Os outros combates ainda não foram confirmados, mas, o mais importante é que vai haver dois brasileiros fazendo grandes lutas no octógono. Pezão terá sua chance. É agora ou nunca contra Velasquez. 

Veio mais rápido do que imaginei. Acreditava que o ‘Bigfoot’ pudesse pegar um adversário antes para se credenciar de vez para a disputa do cinturão. O brasileiro tem a oportunidade da revanche contra o americano, após ser derrotado de maneira assustadora por Cain no UFC 146. 

Antônio Silva levou um golpe na testa tão profundo que depois do combate, o brasuca escreveu no Twitter: “cabia um dedo dentro”. Cigano também terá a chance de dar a volta por cima, após a derrota para Cain Velasquez, na qual perdeu o cinturão, no UFC 155. O brasileiro enfrenta o desafeto declarado Overeem. 

Os dois já deviam ter se enfrentado no UFC 146. Mas, o holandês foi pego no exame antidoping. O brasileiro criticou bastante Alistair e apimentou mais esse duelo. O gringo nunca deixou barato e sempre rebateu as críticas de Dos Santos, dizendo que iria vencê-lo. Pode esperar tudo dessa luta, pois além de toda a rivalidade, a dupla vem de derrota e querem se recuperar a todo custo para se credenciarem novamente para uma disputa pelo cinturão. Com informações do blog Clube da Luta

Bahia promove atacante de 20 anos

Pouco a pouco, o futebol vai retomando o espaço após o carnaval. O Bahia, de férias obtidas através da incompetência, segue os treinamentos, visando a estreia no Campeonato Baiano, enquanto o Esporte Clube Vitória, na crista da onda, em Fortaleza, encara o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Veja a última notícia do Bahia, trazida pelo site UOL, no fim da manhã desta quarta-feira. 


O ataque tricolor, pode ser apontado como um dos ‘culpados’ pela desclassificação precoce do Bahia na Copa do Nordeste. Foram apenas seis gols em seis jogos, sendo que apenas um deles foi marcado por algum atacante de ofício (Souza). 


Diante da ineficiência ofensiva, o técnico Jorginho resolveu apostar em uma solução caseira e promoveu o jovem Erick, de 20 anos. “Jorginho me passa algumas dicas, sem deixar passar nada. Ele me acolheu muito bem como fez o Chiquinho [de Assis] ano passado [Bahia B]. Se a chance chegar eu vou tentar agarrar, lutar, com todas as forças. E, claro, se puder recompensar com gols, vou agradecer muito”, disse o jovem atacante. 


Antes de chegar ao Bahia B, no ano passado, Erick passou por Atlético-BA, Portuguesa Santista, Botafogo e Signa Omoloc, da República Tcheca. 


Hoje, o Bahia conta com os seguintes atacantes em seu elenco: Ryder, ex-Vitória, Obina, Thuram, ex-Chapecoense, e Ítalo Melo, revelado nas categorias de base do Bahia. No ano passado, o ataque tricolor também não funcionou. Foi o pior do Campeonato Brasileiro, com apenas 37 gols marcados em 38 rodadas. 


Eliminado da Copa do Nordeste ainda na fase de grupos, o Bahia fica sem entrar em campo até o dia 20 de março, data da estreia no Campeonato Baiano. A equipe tricolor, assim como o rival Vitória, entrará no Estadual apenas na segunda fase.