CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fred supera Vagner Love: golaço, vitória, efetividade e artilharia

Fred e Vagner Love fizeram um gol cada no Fla-Flu deste domingo, no Engenhão. A diferença é que apenas o do jogador tricolor valeu. Gol, não: golaço. Um voleio impecável, aos 17 minutos do primeiro tempo, foi o ponto alto do atacante do Flu na partida . Ao centroavante adversário, restaram lamentos, um gol anulado por impedimento e um dia para esquecer.
Fred foi decisivo. Se o Flamengo perdeu chances claras com Ibson, Cleber Santana e Bottinelli, o jogador do Fluminense tirou da cartola um lance improvável. Transformou o difícil em fácil. E fez um dos gols mais plásticos de sua carreira.
- Foi metade voleio, metade bicicleta. Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Estou feliz pela vitória - disse.
A pintura foi um prêmio. Mesmo que não tenha chamado muito a atenção no decorrer da partida, Fred soube ser mais efetivo do que Love. Teve três finalizações, contra apenas uma do rubro-negro. Sofreu três faltas e não cometeu nenhuma, ao passo que o adversário fez quatro e não foi derrubado uma vez sequer. Além disso, teve três desarmes, o triplo do oponente.
montagem Fred Vagner Love Flamengo x Fluminense (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Fred leva a melhor na disputa de atacantes com Vagner Love (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O desempenho rendeu elogios do chefe dele, Abel Braga, que preferiu não analisar a ausência do jogador nas listas do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.
- Sei que o Luis Fabiano foi cortado. Pensei até que o Fred iria, mas não sou o treinador e não sei o que o Mano está pensando. Ele só levou um de cada time brasileiro para os próximos dois amistosos. Enfim, prefiro não entrar nesse mérito. O gol foi fantástico. É uma jogada que fazemos no escanteio desde o ano passado. Mas o adversário normalmente coloca dois jogadores para marcar o escanteio curto. Aproveitamos quando o Flamengo só colocou um cara, e saiu o gol.
globoesporte.com

Bahia vence o Botafogo e sobe na tabela


O primeiro tempo de Bahia e Botafogo hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu esteve dentro das expectativas do torcedor tricolor. O jogo até surpreendeu pela facilidade que o Bahia penetrava na área botafoguense e o futebol apagado das estrela sSeedorf e do ex-rubro-negro Elkeson que durante a semana, foram cantados como homens decisivos para uma vitória carioca.

 Apesar do jogo equilibrado, valeu a pequena predominância do Bahia que abriu o placar através de Fahel aproveitando escanteio cobrado por Neto com um “chute” de cabeça, fazendo 1 x 0 para o tricolor aos 18 minutos de um jogo se manteve tranqüilo e controlado até os 44 minutos, quando o time carioca desperdiçou duas grandes oportunidades de empatar o jogo. 

Após o apito final do primeiro tempo, ficou a sensação que mesmo com a vantagem no placar, o jogo poderia complicar no segundo tempo. (fato que com a fé em Jeová, não se confirmou) 

No segundo tempo, o Bahia mudou. Saiu Zé Roberto machucado e entrou Lulinha e o jogo mudou para melhor. O Bahia que tinha sido melhor no primeiro foi soberano e absoluto no segundo tempo, fez o segundo gol com Helder e nesta etapa não permitiu as ações ofensivas do time carioca e criou e desperdiçou algumas oportunidades importantes para ampliar o placar para números expressivos que retrataria com exatidão, o que de fato foi o jogo.

Final dos 90 minutos, Bahia 2 x 0 e três pontos tranqüilo, sem salto ou sobressaltos que será importantíssimo para a somatória de pontos para a continuidade do Brasileirão sem agonias e dores de cabeças, fato que foi uma constantes no primeiro turno.

Com o resultado preciso, necessário e fundamental para as pretensões do tricolor na luta contra o rebaixamento, o Bahia saiu da décima quinta colocação, aproveitando-se de tropeços de Ponte Preta e Portuguesa e subiu para a décima segunda posição e abre SETE pontos do Sport Clube de Recife. Mas para confirmar a posição é preciso torcer para que Grêmio vença ou empate com o Santos, jogo que acontece às 18h30

Pouco descanso e novo compromisso para o tricolor de aço.O time volta ao Campeonato Brasileiro da Série A, na próxima quinta-feira o Bahia no Rio de Janeiro enfrenta o Clube de Regata Flamengo, em jogo programado para acontecer às 21h, no Estádio João Havelange. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 0 Botafogo-RJ, partida que valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012


futebolbahiano.com

Copa Carpina: Vitória é vice-campeão


A garotada rubro-negra que participou da Copa Carpina, em Pernambuco, está de parabéns, porque mesmo sem o bicampeonato que deixou escapar neste domingo,o time comandado pelo técnico Valney Pichite realizou excelente campanha e saiu invicto. Foi batido nos pênaltis por um dos convidados do Sul, o Grêmio, após empate de 1 a 1 no tempo normal. 

 O Vitória levou dois prêmios individuais: Ronaldo foi escolhido o melhor goleiro e Matheus, com 8 gols, foi o artilheiro da Copa Carpina, disputada em sua sexta edição. 

Vale ressaltar que o Vitória foi finalista nos três últimos anos e perdeu duas vezes para times convidados do Sul (Grêmio e Internacional). No confronto com os nordestinos, o rubro-negro levou a melhor e, desta vez, eliminou o Ceará na semifinal para decidir o título com o Grêmio.


Futebolbahiano.com