Publicidade

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Eleições: Edital define horário, data limite para inscrições de chapas e de 2º turno

Resultado de imagem para eleiçoes do esporte clube vitoria 2017

O Esporte Clube Vitória divulgou o regimento que dará luz às eleições presidenciais no clube, após renúncia do presidente Ivã de Almeida. A lista dos sócios aptos para voto também já está disponível. Acesse clicando aqui.
As eleições estão marcadas para quarta-feira, 13 de dezembro de 2017, das 08h00 às 20h00, no Estádio Manoel Barradas. Os candidatos que pleiteiam o cargo podem inscrever suas chapas até esta quinta-feira, 07 de dezembro.
Até agora estão previstas quatro chapas que disputarão um universo de 2550 votos, fator que deve levar o pleito ao segundo turno, conforme previsto no estatuto vigente. Essa segunda votação aconteceria em até 7 dias após o resultado do turno inicial, estimando acontecer no dia 20 de dezembro de 2017.
Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o processo, é formada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, que preside também esta comissão, de acordo com o Art. 56 do estatuto, indica outros quatro membros, dentre os associados que não estejam em exercício de mandato eletivo. Foram indicados Juarez Dourado Wanderley, José Roberto Dantas Filho, Ralph Fernandes de Oliveira Neto e Eric Johannes Abramovitz Oortman.

Bahia encaminha acertos com lateral Nino Paraíba e volante Elton

Bahia encaminha acertos com lateral Nino Paraíba e volante Elton

O lateral-direito Nino Paraíba e o volante Elton, que jogaram a Série A pela Ponte Preta, devem ser reforços do Bahia para a temporada 2018. De acordo com apuração do Bahia Notícias, a atual diretoria acertou com os dois atletas, mas a assinatura do contrato depende do novo presidente, que será escolhido em uma eleição no próximo sábado (9). Com 31 anos, Nino Paraíba atuou no Vitória entre 2009 e 2015. No time paulista, jogou em 34 partidas em 2017. Elton, que acumula passagens por Internacional, Criciúma e Paraná, acumula 28 partidas na Macaca, que acabou rebaixada para a Segunda Divisão.

Talisca marca o dele, Coutinho anota três e brasileiros fazem 11 gols na Champions

Talisca marca o dele, Coutinho anota três e brasileiros fazem 11 gols na Champions

Os jogadores brasileiros brilharam ao marcar 11 gols, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, encerrada na última quarta-feira (6). Dentre os artilheiros, o baiano Anderson Talisca, do turco Besiktas, também deixou a marcada dele. Mas o grande destaque foi Philippe Coutinho que anotou três gols da goleada do Liverpool sobre o Spartak Moscou, por 7 a 0. Roberto Firmino ainda balançou as redes uma vez.

Outros brasileiros que marcaram os demais tentos foram Paulo Henrique Ganso, do espanhol Sevilla, Tavares, do esloveno Maribor, Alex Telles e Tiquinho Soares, do português Porto, Bernard e Ismaily do ucraniano Shakhtar Donetsk. Na véspera, terça (5), Vitinho fez o gol pelo CSKA, da Rússia, totalizando 12 gols dos brasileiros na sexta rodada da competição europeia.

Confira os resultados dos jogos da última quarta e os times classificados para as oitavas de final:

Grupo E

Maribor 1x1 Sevilla
Liverpool 7x0 Spartak Moscou
Classificados: Liverpool e Sevilla

Grupo F

Feyenoord 2x1 Napoli
Shakhtar Donetsk 2x1 Manchester City
Classificados: Manchester City e Shakhtar Donetsk

Grupo G

RB Leipzig 1x2 Besiktas
Porto 5x2 Monaco
Classificados: Besiktas e Porto

Grupo H

Real Madrid 3x2 Borussia Dortmund
Tottenham 3x0 Apoel
Classificados: Tottenham e Real Madrid

Vitória é Campeão Baiano Infantil e Juvenil 2017


A festa foi vermelha e preta nas finais do Baianão Infantil e Juvenil 2017. O Vitória brilhou e conquistou o título das duas categorias nesta quarta-feira (6), em Pituaçu.
 
No Infantil, o Rubro-negro venceu o Bahia por 2 a 0, com gols de Walace e Paulo Henrique. No clássico de ida, o Leão venceu por 2 a 1, no Barradão.
 
Já no Juvenil, o Vitória fez valer a vantagem conquistada no duelo de ida, quando venceu o Tricolor por 1 a 0. Nesta quarta, o Rubro-Negro foi a campo precisando de apenas um empate e com o 0 a 0 no placar sagrou-se campeão.
 
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega da premiação aos campeões e vice-campeões estaduais. Os troféus levaram o nome de José Carlos Conceição dos Anjos. Zé Carlos, como ficou conhecido teve participação decisiva na conquista. Ele foi o artilheiro da equipe, com nove gols.


Baiano de Salvador, Zé Carlos também acumulou outras importantes conquistas na carreira de jogador profissional. Foi tricampeão baiano pelo Bahia, em 1986, 1987 e 1988; bicampeão mineiro pelo Atlético-MG, em 1991 e 1995; e campeão da Copa Conmebol, em 1992, também pelo Galo.
 
Além do Tricolor baiano, onde foi revelado, e do Alvinegro mineiro, ele também atuou por Internacional, Guarani, Al-Hilal (Arábia Saudita), América-RJ e defendeu a Seleção Brasileira.
 
Além do próprio Zé Carlos, participaram da cerimônia o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente, Ricardo de Lima; a diretora-técnica, Taíse Galvão; o assessor da presidência, Silvio Mendes Jr.; o presidente de honra da Ceaf-BA, Wilson Paim; e o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Fifa abrirá nova etapa de venda de bilhetes para a copa nesta terça

Foto: Divulgação

Uma segunda fase de venda de ingressos será reaberta pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), na manhã desta terça-feira (5), a partir das 6h (horário de Salvador), para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano.
Com os grupos e tabelas da primeira fase definidos, os torcedores podem concorrer à compra dos ingressos pelo site.
Nesta primeira parte da comercialização, escalonada para até 31 de janeiro, os interessados se inscrevem para concorrer ao sorteio dos tíquetes.
A Fifa assegura que todas as solicitações de ingressos serão registradas e, caso exista uma procura superior à demanda, haverá um sorteio.
A organização deixa claro que se registrar interesse nas entradas não garante preferência na aquisição do bilhete. Após essa primeira parte, uma nova janela para vendas será aberta, mas, dessa vez, a transação será em tempo real, no período entre 13 de março e 1º de abril, também pelo site.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Com casa cheia, Vitória perde para Flamengo, mas permanece na Série A

Foto: Evilásio Júnior

Com a casa cheia, o Esporte Clube Vitória foi derrotado por 2 a 1 para o Flamengo, mas permaneceu na Série A do Campeonato Brasileiro graças à combinação de resultados dos outros jogos. O duelo foi realizado na tarde deste domingo (3) no Barradão.
Com o placar negativo, o Leão fechou o ano irregular na 16ª posição na tabela do torneio, com 43 pontos. Já a equipe carioca terminou na 6ª colocação, com 56 pontos na bagagem.
Com o término do Brasileirão, o elenco rubro-negro entra em férias já nesta segunda-feira (4). A reapresentação do grupo está prevista para o início de janeiro do ano seguinte.

Bahia empata em 1 a 1 com São Paulo e fica apenas com a Sul-Americana

Foto: Felipe Santana/EC Bahia

Em jogo morno e sem grandes emoções para os lados, o Esporte Clube Bahia empatou em 1 a 1 com o São Paulo, em partida disputada na tarde deste domingo (3) no Estádio do Morumbi, na capital paulista. O Tricolor precisava de uma vitória para sonhar com uma vaga na Taça Libertadores.
Com o resultado, o Esquadrão fechou o ano na 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. A classificação foi suficiente para garantir lugar na Copa Sul-Americana do ano seguinte.
Com o término do Brasileirão, o elenco do Bahia entra em férias já nesta segunda-feira (4). A reapresentação do grupo está prevista para o início de janeiro do próximo ano.

Grande Final do Campeonato de Barra dos Carvalhos 2017


No último domingo (26/11), os Times do Cruzeiro e Santa Cruz realizaram uma grande partida, onde ambas as equipes tiveram chance de vencer no tempo normal, mas empataram em 1 a 1 no jogo e a decisão foi para a disputa de penalidades e a equipe do Santa Cruz levou a melhor, se consagrando a Campeão do campeonato de Barra dos Carvalhos 2017. Esse campeonato teve a realização do Vereador Tchay, que contou com as ilustres presenças dos Deputados Marcos Medrados, Hildécio Meireles e Ubadino, dos ex- Prefeito Galdino e de sua esposa Gracinha, Vereadores: Tito e Jailton, e da Pré-candidata a Prefeita de Nilo Peçanha Jaqueline entre outras Lideranças da região que prestigiou um jogo emocionante com chances desperdiçadas, bolas na trave e emoção nos minutos finais.


(Com conteúdo avozdobaixosul)