GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

sábado, 11 de julho de 2020

SBT fecha acordo com Flamengo e vai transmitir segundo jogo da final do Carioca, afirma colunista


De acordo com informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, no portal R7, a segunda partida da final do Campeonato Carioca, que irá acontecer na próxima quarta-feira (15), terá transmissão na TV aberta. O Flamengo, que tem o mando de campo, chegou a um acordo com o SBT para a exibição do jogo decisivo contra o Fluminense.
“Está tudo combinado e conversado, só falta mesmo assinar o contrato”, assegurou um dos diretores da emissora paulista para o colunista. Ainda segundo o que foi divulgado por Ricco, a negociação teria evoluído ao longo da tarde desta sexta-feira, sendo sacramentada no começo da noite.
A transmissão será feita em parceria com a FlaTV, que é o canal oficial do time rubro-negro no YouTube, com as mesmas imagens, mas narrações diferentes. A vontade do SBT, conforme o divulgado por Ricco, é contar com Téo José, da Fox Sports, no comando da partida. Porém, para isso, será necessária a liberação do narrador pelo Grupo Disney.

Sul-Americana, disputada pelo Bahia, e Libertadores tem datas de volta anunciadas

Sul-Americana, disputada pelo Bahia, e Libertadores tem datas de volta anunciadas

Em reunião por videoconferência nesta sexta-feira (10), duas das principais competições da América do Sul tiveram suas datas de retorno definidas pela Conmebol. A Libertadores está prevista para voltar no dia 15 de setembro e a Copa Sul-Americana, que o Bahia está disputando, no dia 27 de outubro.  

As informações, antecipadas pelo jornal O Globo, declaram que as finais de ambas competições devem ser apenas em janeiro de 2021, por conta dos atrasos de calendário causados pela paralisação do futebol, próximo do período em que o futebol nacional no Brasil também deve estar encerrar a temporada 2020. 

O Bahia, junto com o Vasco, são as únicas equipes brasileiras classificados para a próxima etapa da Sul-Americana. Os atacantes Gilberto e Élber, do Tricolor, são dois dos principais artilheiros da competição, até agora. O Esquadrão venceu a primeira fase jogando contra o Nacional, do Paraguai, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta. 

O Atlético-MG, Goiás e Fortaleza estão fora da continuação do torneio por terem sido desclassificados. Tendo apenas a primeira fase de jogos realizada em fevereiro, a competição ainda precisa de nove datas para ser encerrada. As equipes ainda vão passar por sorteio para descobrirem quem será seu adversários na retomada dos jogos. 

No caso da Libertadores, que tem como representantes brasileiros o Santos, Internacional, Grêmio, São Paulo, Athletico Paranaense, Palmeiras e Flamengo, com duas rodadas disputadas, vai precisar de 11 datas para completar o cronograma. Quando a competição foi suspensa, as duplas que vão jogar na terceira fase já estavam definidas. 

Fifa anuncia novo adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022

Fifa anuncia novo adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022

As Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Catar em 2022 foram adiadas mais uma vez. Nesta sexta-feira (10) a Fifa anunciou o que a previsão para realização dos jogos será no mês outubro.
Inicialmente, as disputas que vão decidir quais países vão disputar a próxima edição da Copa do Mundo, seria realizada em março, mas os jogos foram suspensos devido a pandemia. Recentemente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, consultou a Conmebol e as confederações e cogitou a possibilidade e que as disputas fossem realizadas em setembro.
Entretanto, as entidades do futebol sul-americano foram novamente consultadas pela Federação Internacional e as datas para as eliminatórias foram mais uma vez adiadas com a nova previsão para outubro. 
Para substituir os jogos programados para setembro, conselho da Conmebol deu como sugestão que os jogos termina no início de 2022. A possibilidade será discutida com o conselho da Fifa em uma nova reunião
“Levando em conta o resultado das discussões realizadas no Grupo de Trabalho COVID-19 das Confederações da FIFA, o Conselho CONMEBOL solicitou hoje à FIFA que incluísse uma janela internacional substituta em janeiro de 2022 no Calendário Internacional de Jogos, a fim de completar as eliminatórias sul-americanas em Março de 2022”, declarou a Federação Internacional em publicação. 
Ainda não há datas e locais confirmados para as disputas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa. O Brasil estreia enfrentando a Bolívia, e, até então, o jogo aconteceria no Maracanã, de acordo com a última mudança de datas da competição.

Copa do Nordeste retorna próximo dia 21 de julho

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; confira

Sem Arena Fonte Nova, a Copa do Nordeste já tem locais e horários definidos para última rodada da primeira fase. No início da noite desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do campeonato que vão acontecer nos próximos dias 21 e 22. Além de Salvador, como sede principal para receber as partidas, Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe. 

A Copa do Nordeste foi suspensa devido a pandemia em 16 março e, com a retomada em breve, a previsão é que a competição termina no dia 4 de agosto. Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19.  

Por não terem chances de classificação para a próxima fase, o jogo entre o Frei Paulistano e o Imperatriz foi cancelado, em acordo comum com a CBF e a Liga do Nordeste, a pedido dos clubes. 

Barradão e Pituaçu, em Salvador, Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, o CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, serão os locais de realização das partidas, que acontecerão todas às 20h. 

No Grupo A da tabela, o Fortaleza é líder com 14 pontos. O Bahia é o segundo colocado, com a mesma pontuação, mas com diferença no saldo de gols. O mesmo caso acontece com o Vitória, no Grupo B, que está na segunda colocação com 13 pontos, assim como o líder Confiança, com as posições definidas pelos saldos de gols. 

Confira os jogos: 

21/07, às 20h - Fortaleza x América-RN - Barradão
22/07, às 20h - Sport x Confiança - Arena Cajueiro
22/07, às 20h - ABC x CSA - CT Praia do Forte
22/07, às 20h - CRB x Ceará - Barradão
22/07, às 20h - Bahia x Náutico - Pituaçu
22/07, às 20h Botafogo-PB x Vitória - Joia da Princes
22/07, às 20h River-PI x Santa Cruz - Arena Valfredã

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Fifa deseja padronizar uso do VAR no mundo, diz chefe de arbitragem da entidade

Fifa encaminha resposta à CBF sobre questionamentos a respeito do VAR

Uma das principais polêmicas no mundo do futebol dos últimos anos, o VAR deve ter seu uso padronizado em escala global. Em entrevista à agência Reuters nesta quinta-feira, Pierluigi Collina, ex-juiz italiano e atual presidente de Comissão de Arbitragem da Fifa, declarou que a entidade pretende agir para que a utilização do recurso aconteça da mesma forma em todas as competições.
"É responsabilidade da Fifa ter as leis do esporte implementadas em todo o mundo da mesma maneira, não pode haver uma implementação diferente das leis em diferentes continentes ou países. Nossa responsabilidade é garantir que o futebol seja jogado da mesma maneira em todo o mundo", afirmou Collina.
Atualmente, o VAR tem sido operado pela Ifab, organização responsável pela legislação do esporte. No entanto, a partir da próxima temporada, a Fifa vai assumir o comando para reduzir problemas e implementar a uniformização desejada.
"A Ifab, como organização, tem o dever de governar as leis do futebol, incluindo o VAR, o protocolo e os regulamentos. Depois que as leis do esporte são definidas, o trabalho da Ifab termina. É então a Fifa que lida com a orientação de árbitros em todo o mundo, apoiando todas as associações membros", declarou o chefe de arbitragem.
Collina ainda destacou que, caso a utilização despadronizada se mantenha, campeonatos internacionais serão prejudicados. "Como imaginar competições internacionais disputadas por equipes acostumadas com diferentes interpretações das regras nos torneios domésticos? É claro que pode haver algumas pequenas diferenças, mas a implementação geral deve ser a mesma", finalizou.

PSG encara a Atalanta nas quartas de final da Liga dos Campeões: veja os outros confrontos


A Uefa definiu nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e o chaveamento até a decisão. Os embates já definidos são entre Paris Saint-Germain e Atalanta, e entre RB Leipzig e Atlético de Madrid. Uma dessas quatro equipes que nunca conquistaram o título estará na finalíssima. As próximas fases serão todas disputadas em Lisboa, a partir do dia 12 de agosto.
Quem passar de Real Madrid x City e Lyon x Juventus vai encarar o vencedor das quartas de final entre Napoli ou Barcelona e Chelsea ou Bayern de Munique. A outra semifinal terá RB Leipzig ou Atlético de Madrid, contra Atalanta ou PSG. Quem sobreviver a esta segunda semifinal será o mandante na decisão (por questões burocráticas).
Real Madrid ou Manchester City x Lyon ou Juventus
RB Leipzig x Atlético de Madrid
Napoli ou Barcelona x Chelsea ou Bayern de Munique
Atalanta x Paris Saint-Germain