GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 11 de julho de 2020

Fifa anuncia novo adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022

Fifa anuncia novo adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022

As Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Catar em 2022 foram adiadas mais uma vez. Nesta sexta-feira (10) a Fifa anunciou o que a previsão para realização dos jogos será no mês outubro.
Inicialmente, as disputas que vão decidir quais países vão disputar a próxima edição da Copa do Mundo, seria realizada em março, mas os jogos foram suspensos devido a pandemia. Recentemente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, consultou a Conmebol e as confederações e cogitou a possibilidade e que as disputas fossem realizadas em setembro.
Entretanto, as entidades do futebol sul-americano foram novamente consultadas pela Federação Internacional e as datas para as eliminatórias foram mais uma vez adiadas com a nova previsão para outubro. 
Para substituir os jogos programados para setembro, conselho da Conmebol deu como sugestão que os jogos termina no início de 2022. A possibilidade será discutida com o conselho da Fifa em uma nova reunião
“Levando em conta o resultado das discussões realizadas no Grupo de Trabalho COVID-19 das Confederações da FIFA, o Conselho CONMEBOL solicitou hoje à FIFA que incluísse uma janela internacional substituta em janeiro de 2022 no Calendário Internacional de Jogos, a fim de completar as eliminatórias sul-americanas em Março de 2022”, declarou a Federação Internacional em publicação. 
Ainda não há datas e locais confirmados para as disputas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa. O Brasil estreia enfrentando a Bolívia, e, até então, o jogo aconteceria no Maracanã, de acordo com a última mudança de datas da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário