CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jogador do Paulista de Jundiaí morre em acidente

O jogador Jorge Lopes de Lima Júnior, que atuava pelo Paulista de Jundiaí, morto em um acidente de carro no interior de São Paulo, pode ter sofrido um mal súbito, segundo revelou sua namorada, Fabiana Buais Ordani Vargas, 21 anos, que também estava no veículo no momento do ocorrido.  
O atleta, arremessado para fora do carro, sofria de diabetes e pode ter passado mal no volante na rodovia Engenheiro Nilo Paulo Romano (SP 225), local da tragédia.  
Jorge passou pelo Fluminense Sub-15 e Sub-17 do Vitória.

Fonte:Bahia Notícias

Bomba! Helivelton assina com o Palmeiras.

Após oito anos defendendo as cores do Valença Futebol Clube, Helivelton vai disputar o campeonato valenciano defendendo as cores do Palmeiras do Bairro do Tento. Esta informação foi dada por Mingo, diretor do Piriquito valenciano. O dirigente palmeirense esteve no Programa Esportivo Entrando na área nesta sexta-feira (17) e afirmou: - este ano montamos um time para brigar pelo título, mantivemos alguns atletas do ano passado, contratamos vários atletas  que disputaram no ano passado por Cairú. Para encerrar revelou a contratação de três jogadores que pertenciam ao Valença Clube, além do capitão Tricolor, está levando Marcio, Grilo e Robinho.

Fonte:entrandonaarea

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lesão de Danilo pode fazer lateral perder resto da temporada no Porto

Recém-chegado ao Porto, o lateral direito Danilo pode perder o restante da temporada no clube português. Após lesionar-se na partida com o Manchester City, nesta quinta-feira, o jogador deverá passar por exames nesta sexta e, caso tenha confirmada a gravidade de sua contusão no joelho, deve passar por uma cirurgia.

Com apenas três jogos realizados pelo clube português, o ex-santista pode ter rompido o ligamento lateral interno de seu joelho esquerdo. Com isso, sua participação até nas Olimpíadas de Londres está em risco, já que a competição se inicia dia 27 de julho, daqui cerca de cinco meses.
Aos 20 anos, o jogador revelado pelo Santos fazia sua primeira aparição pelo time titular do Porto neste encontro com o City. Além da lesão do atleta, o Porto foi derrotado, em casa, por 2 a 1, e ficou em situação complicada para avançar à próxima fase da Liga Europa, torneio em que defende o título da temporada passada.
gazetaesportiva.net
 

A bela no octógono: Kyra Gracie perto de migrar ao MMA

Kyra Gracie entrevista (Foto: Nelson Veiga / Globoesporte.com)
Ao encontrar Kyra Gracie na sala de casa, esparramada no sofá, com os pés livres de calçados e unhas pintadas de rosa, rindo solta, é preciso um bocado de imaginação para visualizá-la lutando no MMA. Apesar da musculatura visivelmente desenhada pelos exercícios, das panturrilhas aos ombros, ela parece delicada demais para as pancadas do octógono. Aos 26 anos, tem um jeito que pende mais para os 20 do que para os 30. Mas bate forte – como provam seus cinco títulos mundiais no jiu-jitsu. E está muito propensa a migrar para o MMA.
- Eu acho que vou mesmo. Vou acabar indo...
O plano não é novo. Mas vive seu ápice. Kyra está treinando boxe, com movimentos já voltados ao MMA, justamente pensando em mudar de modalidade. Ela já recebeu convites. Eles estão em análise. O lado feminino da linhagem da família Gracie nas lutas quer unir dois pontos: a certeza de que competirá em alto nível e a viabilidade comercial do projeto.
- É um todo. Tem que ter uma organização legal, tenho que estar preparada, tem que ter patrocínio. São várias coisas que interferem.
globoesporte.com

Joel se enrola ao explicar retranca do Fla na Argentina

Joel Santana - Flamengo (Foto: Claudio Portella)
Pouco tempo de treinamento, jogo de Libertadores na casa do adversário e a fluência de Maldonado no idioma espanhol foram as justificativas do técnico Joel Santana para armar o Flamengo com quatro volantes para enfrentar o Lanús (ARG), na estreia na fase de grupos da Copa Santander Libertadores. A conhecida retranca do treinador gerou questionamentos dos torcedores.
Da vitória sobre o Nova Iguaçu, no domingo passado, para o jogo contra o time argentino, na quarta-feira, Joel Santana mudou a formação com três atacantes para uma excessivamente defensiva. Resultado: o Fla foi sufocado e só não saiu com um resultado pior porque achou um gol com Léo Moura. A falta de tempo continuará sendo uma adversária de Joel. Possivelmente, o esquema terá de ser alterado para enfrentar o Resende, amanhã, precisando vencer para chegar à semifinal da Taça Guanabara sem depender de outros resultados.
- Se fosse no Brasil, não jogaria desse jeito. Primeiro, senti o golpe, tentei marcar forte com o Aírton e Willians. Maldonado é um jogador experiente, que fala a língua dos caras, precisa ter um jogador que fala a língua. E esperei o Bottinelli para liquidar o jogo do lado direito. Ele teve a chance do jogo. Com um pouquinho de calma faria o gol - defendeu-se Joel, sem se dar conta de que Bottinelli também fala espanhol.
Quando colocou o argentino em campo, o time se soltou e criou pelo menos três oportunidades. Por ter saído na frente do placar, os jogadores lamentaram os dois pontos que deixaram escapar, mas fizeram questão de ressaltar que por ser fora de casa e no início da Libertadores, o resultado é satisfatório. Craque do time, Ronaldinho não gostou da igualdade na Argentina.
- Isso aqui é Flamengo. Nunca se pode comemorar empate - garantiu Ronaldinho, que pouco produziu no jogo.
Para a partida contra o Resende, Vagner Love voltará ao time. Resta saber se Joel optará pelo esquema com três atacantes ou se sacará Deivid. No treino de hoje, o técnico tomará a decisão derradeira. Mais do que nunca, terá de ser ofensivo.

lancenet.com.br

Adriano completa 30 anos tentando reconstruir seu império

O atacante Adriano completa 30 anos nesta sexta-feira cercado de dúvidas sobre seu futuro. O camisa 10 do Corinthians tem boas chances de jogar contra o São Caetano, neste sábado, naquele que seria apenas seu sexto jogo pelo clube quase um ano depois de ser contratado.
Ele chegou ao Alvinegro em março do ano passado para tentar preencher o hiato deixado pela aposentadoria de Ronaldo. Sua passagem, no entanto, ainda não é digna de lembranças positivas: uma lesão grave no tendão de Aquiles da perna esquerda, faltas a treinos, dificuldade para entrar em forma e polêmicas extra-campo ofuscam as poucas aparições no gramado - são cinco jogos incompletos e um gol.
A expectativa pela volta por cima ainda existe, já que o centroavante costuma alternar fases turbulentas com momentos de destaque na carreira que começou aos 17 anos, quando dava seus primeiros chutes no Flamengo. Pouco tempo depois, o garoto crescido na comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, já estava sendo contratado pela Internazionale de Milão, onde receberia o apelido que o consagrou.
Antes de se tornar Imperador, contudo, Adriano foi emprestado para ganhar experiência. A passagem pela Fiorentina não teve brilho, mas o Parma lhe deu destaque internacional. Entre 2002 e 2004, foram 32 gols que o colocaram como destaque na conquista de dois honrosos quintos lugares no Campeonato Italiano e evidenciaram: o jovem brasileiro estava pronto para ser o craque da Internazionale.
Na temporada 2004/2005, o atacante acostumou-se a derrubar adversários com sua força física e a balançar inúmeras redes com a potente perna esquerda. Foi em um lance assim que ele marcou seu gol mais famoso: na final da Copa América 2004 - da qual foi artilheiro e melhor jogador -, garantiu o empate contra a Argentina no último minuto e deu à Seleção Brasileira a chance de ser campeã nos pênaltis.
Em meio ao sucesso, justamente no magnifício ano de 2004, viria o primeiro grande baque de uma trajetória até então gloriosa: a morte de Almir, pai do Imperador. O brilho e o poder de fogo foram mantidos até a conquista da Copa das Confederações de 2005, mas os altos e baixos atrapalharam o jogador na Copa do Mundo do ano seguinte, quando o Brasil teve campanha frustrante e foi eliminado pela França.

A queda vertiginosa em 2007, ano em que ocupou o noticiário mais por suas aventuras na noite italiana do que pelo futebol apresentado, fez com que a Inter o liberasse de graça para disputar o Paulistão e a Libertadores de 2008 pelo São Paulo. Apesar de não ter conquistado títulos com o Imperador vestindo a camisa 10, o Tricolor conseguiu domá-lo e abafou quase tudo o que pudesse virar polêmica - exceto no dia em que o goleador chegou atrasado, foi embora mais cedo e discutiu com um fotógrafo no CT da Barra Funda, fatos que lhe renderam uma multa e uma bronca pública do presidente Juvenal Juvêncio.
Depois do episódio, os gols passaram a sair com frequência e a volta à Seleção Brasileira se concretizou no final de sua passagem pelo Morumbi. O regresso à Inter, no entanto, mostrou que o atleta estava longe de entrar nos eixos. Depois de algumas partidas sem brilho, ele deixou a Europa e avisou que se afastaria do futebol por tempo indeterminado, o que não foi colocado em prática.
Após refugiar-se na Vila Cruzeiro por alguns dias, Adriano foi repatriado pelo Flamengo para dar a volta por cima com mais gols, título do Brasileirão de 2009 e retorno à Seleção. O problema é que as polêmicas não o abandonaram: confusões com a então noiva Joana Machado e relações amistosas com traficantes prejudicaram sua nova passagem pelo Mengão e o levaram de volta à Itália, desta vez para vestir a camisa da Roma. Foram oito jogos, nenhum gol, uma lesão no ombro e mais uma volta para casa.
Vanderlei Luxemburgo, que comandava o Fla, não aceitou recebê-lo. As portas que se abriram foram as do Corinthians, por intermédio do amigo Ronaldo, que acabara de se aposentar. Uma nova volta por cima foi ensaiada com o gol decisivo diante do Atlético-MG, que garantiu a vitória por 2 a 1 no Pacaembu, em duelo válido pela reta final do Brasileirão que teve o Timão como campeão. No entanto, as dificuldades para voltar à forma ideal o impediram de disputar jogos oficiais em 2012, o que está próximo de acontecer graças a duas semanas de confinamento no CT Joaquim Grava.
Caso realmente jogue contra o São Caetano, Adriano terá a chance de festejar seu 30º aniversário dando indícios de que seu talento ainda pode proporcionar alegrias aos fãs do futebol brasileiro. Mas a celebração depois do jogo precisará ser contida, sem exagero no consumo de comida e bebida alcoólica, para que não haja interferência na briga contra a balança e na caminhada para reconstruir seu império.
gazetaesportiva.net

CAIRU – Sucesso marca a 1ª Corrida Rústica do Instituto da Juventude Cairuense

No domingo que passou (12) cerca de 40 “atletas” participaram do percurso de 6 km da 1ª Corrida Rústica de Cairu (Sede), promovida pelo Instituto da Juventude Cairuense (IJC), que reativou o circuito local, nas modalidades masculina e feminina, com características cross country e corrida de rua, passando por pisos de asfalto, cascalho e paralelepípedo.
O IJC atingiu em cheio os seus objetivos na busca de uma melhor qualidade de vida para os cairuenses, a partir da interação cultural e esportiva da comunidade, ao criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, ajudando também na identificação de potencialidades latentes.

A concentração dos atletas, combinada para às 7 horas, foi na porteira da Fazenda Santiago. Após os exercícios de alongamento e aquecimento foram dadas as largadas. A chegada, na Praça do Cais, foi marcada pela alegria, cansaço e contentamento dos envolvidos no evento.

Os participantes elogiaram bastante a organização da corrida, que contou com o suporte da competente equipe do IJC, coordenada pelo jovem Diego Meireles – presidente licenciado do Instituto da Juventude Cairuense – com postos de apoio, distribuição de água, ambulância e pessoal da secretaria municipal da saúde.

No final, os três primeiros colocados de cada categoria ganharam prêmios e troféus doados pelos patrocinadores. Entre os prêmios, duas bicicletas, aparelhos de celular, máquina de barbear e estojo de maquiagem. A relação dos classificados ficou assim: FEMININO: 1º Lugar Mariana, 2º Eva da Prata e 3º Nice da Prata. MASCULINO: 1º Lugar José Orlando (Dilder), 2º GG e 3º Sal da Prata.

Após as premiações, a festa de confraternização da 1ª Corrida Rústica do Instituto da Juventude Cairuense teve como atração o show do ótimo cantor Selmo Lima.

Além do público em geral, marcaram presenças o secretário Fernando Brito, da Ação Social, e a secretária da Educação, Conceição Meireles. A 1ª Corrida Rústica do IJC teve os patrocínios da SP Ambiental, Site DendêNews e do comércio local.
Fonte:dendenews

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Atlético de Alagoinhas consegue parar o Bahia de Feira

Em jogo realizado nesta quinta feira (16) em Feira de Santana válido pela 9ª rodada do campeonato baiano de futebol 2012, o Atlético de Alagoinhas conseguiu abater o Bahia de Feira por 2 a 1. Aos 4 minutos do primeiro tempo o Atlético abriu o placar com Rogério, aos 30 da segunda etapa o atacante Carlinhos empatou para o Bahia de Feira e aos 37 Deon ampliou mais uma vez para o time visitante.
Mesmo com a derrota o Bahia de Feira continua líder com 21 pontos, seguido do Bahia que tem 20 e é o segundo colocado.
15/02 - 20h30
Itabuna
1 x 2
Vitória da Conquista
15/02 - 20h30
Vitória
3 x 1
Camaçari
15/02 - 20h30
Serrano
1 x 0
Juazeirense
15/02 - 20h30
Fluminense de Feira
1 x 1
Feirense
15/02 - 22h00
Juazeiro
1 x 4
Bahia
16/02 - 20h30
Bahia de Feira
1 x 2
Atlético
CLASSIFICAÇÃO
 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
21
9
7
0
2
16
8
8
77.8
2
20
9
6
2
1
21
11
10
74.1
3
16
9
5
1
3
17
14
3
59.3
4
16
9
4
4
1
22
7
15
59.3
5
15
9
4
3
2
16
9
7
55.6
6
14
9
3
5
1
10
7
3
51.9
7
10
9
2
4
3
7
12
-5
37.0
8
9
9
2
3
4
12
14
-2
33.3
9
9
9
2
3
4
11
15
-4
33.3
10
8
9
1
5
3
7
13
-6
29.6
11
3
9
0
3
6
5
17
-12
11.1
12
3
9
0
3
6
12
29
-17
11.1

De volta a Salvador, Dinei participa de treino com reservas

Treino - Vitória (Foto: Divulgação / Vitória)
O atacante Dinei voltou a ser opção para o técnico Toninho Cerezo. No início da semana, o jogador viajou para Curitiba para assistir o nascimento da primeira filha e acabou desfalcando o rubro-negro na partida contra o Camaçari. Nesta quinta-feira, ele retornou a Salvador e participou de um treino coletivo que contou com a participação de reservas e juniores, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Cerezo iniciou a atividade com um time formado por Renan; Léo, Dankler, Alan Henrique e Elton; Rodrigo Mancha, Róbston, Pedro Ken e Geovanni; Adailton e Dinei. No decorrer do treino, Rodrigo Mancha sentiu uma dor muscular e saiu para tratamento no Departamento Médico. O treinador aproveitou para escalar Rodrigo e montou um esquema tático com três zagueiros.

O coletivo terminou com o placar de 5 a 1 para os reservas, com gols de Léo, Dinei, Leilson e Pedro Ken, que balançou as redes em duas oportunidades.

Em recuperação de uma entorse no joelho, o atacante Rildo realizou uma atividade especial com os preparadores físicos do clube. O lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Índio permaneceram em tratamento no Departamento Médico.

Nesta sexta-feira, os jogadores rubro-negros vão treinar em dois turnos. No sábado, as atividades serão realizadas apenas pela manhã. O único dia de folga no Carnaval será no domingo.

Fonte:globoesporte