CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 3 de dezembro de 2011

Na raça, Brasil vira sobre a Polônia e fica a um passo da vaga para Londres

vôlei Brasilc comemoração (Foto: EFE)
Foi uma virada sensacional. Após estar perdendo por 2 sets a 0, o Brasil contou com a inspirada entrada de Bruninho para reverter a desvantagem no placar e superar a Polônia no tie-break (parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12). O resultado da partida, válida pela penúltima rodada da Copa do Mundo, deixou a seleção muito próxima da classificação para Londres-2012. Para carimbar definitivamente o passaporte sem depender do resultado da Itália, basta vencer o Japão por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, às 7h20m (horário de Brasília) deste domingo.

Polônia e Rússia, garantidas nas Olimpíadas com os resultados deste sábado, se enfrentam pelo título da competição. Os russos levantaram o caneco em 1999 e, quando integravam a extinta União Soviética, em 1965/77/81/91, enquanto os poloneses buscam sua primeira conquista.

fonte:globoesporte.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Paredão Douglas renova contrato até o ano de 2014


Destaque do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e novo ídolo da torcida, o goleiro Douglas renovou contrato até dezembro de 2014. O acerto ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, após reunião entre o empresário do atleta com o Executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond, e o supervisor Mário Silva.

“Estou muito feliz porque o Vitória me recebeu muito bem e consegui realizar uma boa temporada”, disse Douglas.

O primeiro torcedor rubro-negro a parabenizar o goleiro foi o cantor e compositor Durval Lelys, que está fazendo tratamento na fisioterapia do CT Manoel Pontes Tanajura. Durvalino “Meu Rei” fez questão de tirar uma foto com o “paredão”.

Nesta quinta-feira, Douglas viaja para Fortaleza, e dia 26 se apresenta no CT para iniciar a pré-temporada.

fonte:ecvitoria.com.br

CBF oficializa retorno da Copa do Nordeste


No último dia dez de novembro, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) revelou, em primeira mão, a volta da Copa do Nordeste ao calendário nacional do esporte. A competição, que se destacou por ser o regional de maior sucesso no Brasil, com a maior média de público do país, voltará a ser organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2013.

 
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, falou pela primeira vez sobre o retorno do Nordestão. "A coordenação técnica da Copa do Nordeste será da CBF, com apoio logístico das federações estaduais envolvidas", oficializou o dirigente.
 

Ainda segundo Teixeira, medidas como o número de vagas, participantes e benefícios da nova competição foram discutidas e definidas em conjunto com as sete federações da região (Bahia, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba). Por questões de distâncias, os estados do Maranhão e Piauí integram o Norte no calendário esportivo.
 
"Por consenso com as federações de cada estado, os clubes participantes serão os primeiros classificados do Campeonato Estadual dentro do número de vagas do Estado. Também por consenso com as federações, os campeonatos estaduais serão realizados em duas fases: a primeira, sem os clubes da Copa do Nordeste; a segunda, com os clubes da Copa do Nordeste mais os classificados da primeira parte", explicou o mandatário.
 
Copa do Brasil - Além da Copa do Nordeste, a entidade máxima do futebol no Brasil também anunciou, na oportunidade, novas alterações no calendário. Segundo principal campeonato do país, atrás apenas do Brasileirão, a Copa do Brasil terá uma nova fórmula de disputa.
 
A partir de 2013, a competição, que garante ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América, será iniciada com 80 clubes ao invés de 64 como nas últimas edições. O formato de mata-mata seguirá até a terceira fase, quando serão alcançados dez times.
 
Na quarta fase, seis vagas serão reservadas para as equipes brasileiras que disputaram a
 Libertadores, que se juntarão aos dez classificados da fase anterior. Se apenas cinco brasileiros tiverem participado do torneio continental, o time mais bem colocado no ranking da CBF que tenha sido eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil poderá ter uma nova chance na mesma edição.
 
Dos 16 participantes das oitavas-de-final, os oito que forem eliminados ainda terão uma disputa à parte. Quatro deles serão compensados com uma vaga cada na Copa Sul-Americana. Estas vagas serão definidas de acordo com a colocação final no Campeonato Brasileiro do ano anterior.
 
A principal novidade do novo formato ficou por conta da inclusão de clubes que disputam a Libertadores, o que não ocorria e não ocorrerá até 2012, por conta do Estatuto do Torcedor. Além disso, a competição nacional deixará de ser realizada apenas no primeiro semestre e passará a acontecer entre os meses de março e novembro.
 

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues (foto), comemorou a fórmula apresentada pela CBF. “A cerca de seis anos a nossa federação vem reivindicando uma terceira vaga na Copa do Brasil. Com essa nova fórmula, com certeza teremos três clubes baianos garantidos na competição”, destacou.

fonte:fbfweb.org

Encostado, Dagoberto não é nem relacionado no São Paulo

Dagoberto (Foto: Ari Ferreira)
Com pré-contrato assinado com o Internacional, o atacante Dagoberto foi preterido do treino coletivo do São Paulo nesta sexta-feira. De quebra, não está na lista dos relacionados para enfrentar o Santos, no domingo.
Segundo atleta com mais tempo de clube no elenco atual - após cinco anós, só perde para o goleiro Rogério Ceni -, Dagoberto treinou separadamente do grupo principal no início da atividade, na companhia de Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Dener e Willian. Eles fizeram um bate-bola com dois gols menores, enquanto os outros jogadores participavam do coletivo sob o comando de Leão.

Curioso é que o "corte" do atacante, que já havia ficado na reserva no treinamento da quarta-feira, foi justamente no dia em que algumas torcedoras foram ao CT demonstrar seu carinho pelo camisa 25. Fãs do jogador exibiram faixas e cartazes na entrada do CT. Ele só passou a integrar o time reserva com o segundo tempo do coletivo já em andamento.
Com contrato até abril do ano que vem, Dagoberto tenta sua liberação antes para poder se apresentar ao Internacional. O clube gáucho já negocia com o São Paulo a liberação e se diz perto do acordo para ter Dagol já em janeiro. No último domingo, no clássico contra o Palmeiras, o atacante pode ter feito sua última partida pelo clube. Leão não gostou de sua atuação e dá indício de que não deve utilizá-lo no próximo domingo, contra o Santos.
No coletivo, Leão repetiu o time da última quarta-feira, ou seja, com: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.
Como novidades do treino desta sexta-feira, o atacante Ademílson, destaque do clube nas categorias de base, sendo artilheiro do Brasil no Mundial sub-17 deste ano, e o meia-atacante Rafinha, que integra a equipe Super20 do Tricolor.

fonte:lancenet.com.br

Leandro Domingues e Jorge Wágner perto de disputar o Mundial de Clubes

O mundo está se mobilizando para o possível confronto do ano, Barcelona x Santos, porém o Mundial de clubes pode ganhar mais um favorito ao título, o Kashiwa Reysol, do Japão. O time treinado por Nelsinho Batista e que tem em seu elenco Leandro Domingues e Jorge Wágner pode ser a grande surpresa da competição.

Neste sábado (3), o Kashiwa Reysol entra em campo pela última rodada da J-League contra o Urawa Reds. A equioe da cidade de Kashiwa precisa de um triunfo para conquistar o título, carimbando assim sua vaga no Mundial de Clubes.

Confirmando sua ida para o Mundial, os meias Leandro Domingues e Jorge Wágner podem até ofuscar estrelas como Neymar, Ganso, Messi, Xavi.

O meia Leandro Domingues comemora o bom momento vívido na Ásia. “Estou no auge da minha carreira e a torcida aqui está
 entusiasmada. Sempre que nos veem nas ruas pedem autógrafos e gritam: ‘champions (campeões em inglês”, afirmou ao A Tarde.

Caso confirme o título da J-League, o Kashiwa Reysol enfrenta no Mundial de Clubes o Auckland City, da Austrália. Passando, o time japonês encara o Monterrey, do México e só depois, em caso de classificação, o confronto será contra o Santos, no dia 14 de dezembro.

O Mundial de Clubes acontecerá na cidade de Yokohama, no Japão, entre os dias 8 e 18 de dezembro. Santos e Barcelona são os favoritos à conquista do título.



fonte:galaticosonline.com

Sonho do novo CT do Bahia começa a se realizar

Em evento realizado no Hotel Pestana, em Salvador, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, entregou ao presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o alvará de construção da Cidade Tricolor, que ficará na cidade de Dias D´Ávila.
Segundo a OAS, as obras estão previstas para serem iniciadas no mês de janeiro, com previsão de entrega será em dezembro de 2012.

O Bahia deu um importante passo rumo a realização do seu grande sonho, que é construir o melhor centro de treinamentos do Brasil.

O presidente do Bahia destacou o primeiro passo para a modernização do clube. "Esse foi um golaço fora de campo. Temos a maior torcida, os mais apaixonados e em breve teremos um dos melhores Centros de Treinamentos do país. Esse é o fruto do trabalho que vem mostrando os seus resultados", disse.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, engrandece a obra, que vai beneficiar ainda mais a cidade da região Metropolitana. "eu sou u m gestor, e penso nos benefícios que estou levando para o meu município. Esta é um legado que deixarei e estou muito feliz por abrigar um projeto audacioso, ousado e que vai alavancar ainda mais o Bahia", comentou.

Os investimentos estão estimados em R$ 18 milhões. Além disso, a obra deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Com a entrega da Cidade Tricolor, o Bahia cederá o Fazendão para a OAS Empreendimentos, que irá construir empreendimentos no local.

fonte:galaticosonline.com

Brasil se recupera na Copa do Mundo e atropela o Irã

Giba - Brasil x Irã - Copa do Mundo de Vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
A Seleção Brasileira masculina de vôlei se recuperou com estilo das duas derrotas seguidas na Copa do Mundo do Japão. No início da madrugada desta sexta-feira, a equipe nacional não teve trabalho para derrotar o Irã, por 3 sets a 0 (25-20, 25-28 e 25-16) no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.
Com o triunfo, o Brasil reassumiu a terceira posição da competição, com 19 pontos, graças à vitória da Polônia sobre a Itália por 3 sets a 2 (parciais de 17-25, 20-25, 25-23, 25-21 e 15-12), voltando a figurar na zona de classificação aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Apesar de fazer uma campanha supreendente na Copa do Mundo, os asiáticos não foram páreo para o Brasil em nenhum momento e pouco ameaçaram. Alem disso, os iranianos erraram bastante. No total, deram 20 pontos de graça para a Seleção.
Eleito o melhor jogador da partida pela organização do torneio, o ponteiro Giba acabou como o maior pontuador do confronto, com 15 acertos. O próximo jogo do Brasil será contra a Polônia, às 4h (de Brasília) do sábado.

RESULTADOS DESTA SEXTA:

Irã 0x3 Brasil (20-25, 18-25 e 16-25)
Sérvia 3x1 Egito (25-20, 19-25, 25-22 e 28-26)
Polônia 3x2 Itália (17-25, 20-25, 25-23, 25-21 e 15-12)
Cuba 3x2 China (25-21, 18-25, 26-28, 25-20 e 15-13)
Japão 0x3 Rússia (23-25, 16-25 e 23-25)
Argentina 2x3 EUA (29-27, 14-25, 17-25, 25-20 e 12-15)

CLASSIFICAÇÃO
1) Rússia - 24 pontos (4,00 sets avg)
2) Polônia - 24 (2,889 sets avg)
3) Brasil - 19
4) Itália - 18
5) Cuba - 16
6) EUA - 14
7) Irã - 12
8) Argentina - 10
9) Sérvia - 9
10) Japão - 8
11) China - 5
12) Egito - 3


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Marcelinho Paraíba nega acusação de estupro: 'É tudo armação'

Marcelinho Paraíba acompanhado pelo Executivo de futebol do Sport, Cícero Souza (à esquerda) e do seu advogado, Afonso Villar (direita) (Foto: Aldo Carneiro)
O meia Marcelinho Paraíba, do Sport, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e se defendeu das acusações de tentativa de estupro durante uma festa realizada em seu sítio, na cidade de Campina Grande-PB. Durante a entrevista, ele apresentou a sua versão dos fatos e alegou ser inocente.
- As acusações não são verdadeiras, eu sou inocente. É tudo armação, o delegado (irmão da suposta vítima) foi ao sítio sem ser convidado. Por volta das 4h, ele saiu, disparou um tiro e me deu voz de prisão. Só soube de tudo quando cheguei à delegacia
O meia chegou com 45 minutos de atraso à entrevista, acompanhado da mulher e do diretor executivo de futebol do Sport, Cícero Souza, e se mostrou bastante tranquilo e sorridente. Marcelinho agradeceu à direção do clube pelo apoio e aproveitou para pedir desculpas aos torcedores pelo acontecimento.
- Quero pedir desculpas às crianças, aos torcedores do Sport e ao povo brasileiro por esse tipo de situação. Que isso sirva de lição. Quero agradecer à direção do Sport por não ter me abandonado.

Punido, Emerson desabafa no Twitter com fotografia

Emerson Sheik mostrou as costas em foto publicada no Twitter

Emerson Sheik foi punido pelo STJD nesta quinta-feira e não poderá enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 17h, no Pacaembu. O jogador ficou indignado por não ter a chance de participar do jogo que poderá confirmar o título brasileiro para o Corinthians.
Por meio do seu perfil no Twitter, o camisa 11 desabafou contra a decisão dos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, com a decisão, retira um dos jogadores mais decisivos da equipe na reta final da competição. Uma frase, uma sigla e uma foto foram usadas pelo jogador para demonstrar sua raiva com a punição.

fonte:lancenet.com.br

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resumo da campanha do rubro-negro na temporada




Número de jogos oficiais: 62
Vitórias: 32 (51,6%)

Empates: 14 (22,6%)

Derrotas: 16 (25,8%)

Pontos conquistados: 110

Pontos perdidos: 76

Gols a favor: 104 (1,7 por jogo)

Gols contra: 74 (1,2 por jogo)

Saldo de gols: 30

Aproveitamento geral: 59,1%

(Baiano): 69,7% (Vice)

(22J – 14V – 4E – 4D – 43GP -22 GC)

(Brasileirão): 52,6% (5º Lugar)

(38J – 17V – 9E – 12D – 61GP - 48 GC)

(Copa do Brasil): 16,7 % (47º Lugar)

(2J – 1E – 1D – 1GP -3 GC)

Adriano "Michael Jackson" diz que quer voltar para o Bahia


Um dos destaques do Bahia na Série B de 2010, o atacante Adriano "Michael Jackson", está de férias em Salvador e aproveitou para fazer uma visita ao CT tricolor. O atleta demonstrou grande interesse em voltar à vestir a camisa do clube que foi artilheiro com 15 gols e salientou que mesmo jogando fora do país - Adriano atua no Dalian Shide (CHINA) - acompanhou alguns jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro.

“Estou em Salvador para passar minhas férias, já que minha família é daqui, e também rever alguns amigos, minha cidade. Vi alguns jogos do Bahia de longe, mas, agora, espero poder acompanhar de Pituaçu. Domingo espero estar lá. Eu tenho contrato até 2014, mas eu quero voltar. Estou com saudades. Nunca deixei de pensar o Bahia, mesmo quando estava jogando pelo Palmeiras. Fiquei feliz por rever alguns amigos, e quem sabe ano que vem não estarei aqui?!”, disse Adriano.

Sendo assim, Adriano "Michael Jackson" estará em Pituaçu neste domingo, quando o Esquadrão de Aço enfrenta o Ceará, partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

As informações são do Portal Bahia Notícias.

fonte:galaticosonline.com

Marcelinho Paraíba é detido sob acusação de estupro

Apoiador estava em uma festa realizada no seu próprio sítio, em Campina Grande, na Paraíba


Marcelinho Paraíba (Foto: Carlos Costa)
O apoiador Marcelinho Paraíba, do Sport, e dois amigos foram detidos na madrugada desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, sob acusação de tentativa de estupro de uma mulher e desacato à autoridade, em uma festa realizada no próprio sítio do jogador, no bairro Glória II.

Segundo informações da Polícia Militar, Marcelinho teria agredido a mulher, de 31 anos, após a mesma ter recusado um beijo seu. O delegado Rodrigo do Rego Pinheiro, irmão da mulher e titular da delegacia do distrito de São José da Mata, que também estava na festa, chegou logo após a suposta agressão e acionou a Polícia.
O depoimento do jogador, um dos destaques da equipe pernambucana no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, acontece na manhã desta quarta-feira, na Central de Polícia de Campina Grande.
Em 2010, Marcelinho foi condenado a seis meses de detenção por lesão corporal, após agredir um homem, também em Campina Grande. A pena foi convertida em dois anos em frequentar bares.

fonte:lancenet.com.br


Adriano reaparece no gramado, mas não participa de ensaio corintiano

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)
Depois de se ausentar alegando indisposição estomacal na terça-feira, o atacante Adriano reapareceu no gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta quarta. O Imperador realizou todo o aquecimento com os companheiros, mas não participou do primeiro ensaio promovido por Tite para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Quando a atividade técnica começou, o camisa 10 já estava em outro campo fazendo atividades físicas. Ele deve retomar a intensidade normal de treinos nos próximos dois dias e estará à disposição de Tite para integrar ao menos o banco de reservas no confronto decisivo.
Essa não foi a primeira vez que Adriano alegou problema intestinal para faltar a um treinamento. Em 18 de outubro, o centroavante disse à diretoria que passava mal pelo mesmo motivo e não tinha condição de ir ao CT. Desta vez, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que o acompanha desde sua chegada ao clube, foi a sua residência para ver em que situação ele se encontrava e repassou a orientação dos médicos para acelerar a recuperação: repouso e hidratação.
O Corinthians ponteia a competição nacional e chegará à última rodada dependendo apenas de empate com o Palmeiras para ser campeão brasileiro, já que o segundo colocado Vasco, que terá pela frente o Flamengo, acumula dois pontos e duas vitórias a menos na tabela de classificação.
fonte:gazetaesportiva.net

Oscar do MMA tem dez brasileiros indicados. Sonnen é o apresentador

Evento acontece em cassino em Las Vegas nesta madrugada. Anderson Silva, que concorre a dois prêmios, reencontrará seu maior desafeto


O mundo do MMA voltará, nesta madrugada, todas as suas atenções para o The Palms Casino and Resort, em Las Vegas, nos EUA, que será o palco da edição anual do World MMA Awards, o Oscar da modaliddade. Com dez brasileiros concorrendo a prêmios em algumas das 22 categorias, o evento terá início a 1h30m (de Brasília) e promete polêmicas e muita espirituosidade, já que o escolhido para ser o mestre de cerimônias foi ninguém menos que Chael Sonnen, o maior rival de Anderson Silva e fonte inesgotável de polêmicas, que incluem como alvos os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro), Vitor Belfort, Júnior Cigano, a ring girl Arianny Celeste e, claro Anderson Silva. O brasileiro, atual campeão dos pesos médios do UFC e que concorre em duas categorias (Lutador do ano e Nocaute do ano - nesta pelo chute que garantiu a vitória sobre Vitor Belfort no UFC 126), confirmou presença na premiação e embarcou na noite passada para Las Vegas.

fonte:globoesporte.com

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Botafogo em 2012

jobson alessandro botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
O treino do Botafogo recebeu, na manhã desta terça-feira, um visitante que há tempos não aparecia pelo Engenhão. Jobson esteve no estádio para uma conversa com o gerente de futebol Anderson Barros, que ficou satisfeito com o que viu e ouviu. Assim, o atacante será reintegrado ao time alvinegro no ano que vem, mais precisamente, no dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. O retorno aos gramados, no entanto, só poderá acontecer em março, quando termina a suspensão de dois anos imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Além do doping, Jobson também foi protagonista de várias polêmicas em todos os clubes por onde passou, incluindo o Botafogo. Em agosto deste ano, ele foi dispensado pelo Bahia, depois de seguidos casos de indisciplina. O jogador, no entanto, garante que o próximo ano será diferente.
- Em 2012, chega de fazer m... Já errei tudo o que tinha para errar - declarou.
fonte:globoesporte.com

Ronaldo aceita convite de Teixeira e assume o Comitê da Copa de 2014

homenagem ronaldo ricardo teixeira brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ronaldo será o novo presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira e substituirá o mandatário da CBF no cargo, repetindo os feitos do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006.
O ex-camisa 9 se reunirá com Teixeira na quarta para finalizar os detalhes e será anunciado oficialmente na quinta. Uma entrevista coletiva já está sendo marcada em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, às 11h (de Brasília).
fonte: globoesporte.com

Brasil é superado pela Sérvia e se complica na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira masculina de vôlei não conseguiu se impor em quadra e foi superada pela Sérvia, que ocupava a penúltima colocação da Copa do Mundo do Japão, nesta terça-feira, por 3 a 1 - parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22.
vôlei brasil sérvia (Foto: FIVB)
Com o resultado, o time de Bernardinho estaciona nos 16 pontos da tabela, na quarta posição. Polônia é a líder com 22 pontos, seguida da Rússia, com 21, e da Itália, com 17. A partida também foi a última disputada na cidade de Hamamatsu.
Os sérvios, que, diferentemente das duas partidas anteriores, entraram com o time titular, já começaram melhor no jogo, dominando boa parte da primeira parcial. Os brasileiros conseguiram encostar na reta final, no entanto, um ataque para fora de Leandro Vissotto decretou a derrota na etapa.
Na segunda, a Seleção Brasileira entrou mais ligada e reagiu no duelo, liderando com uma boa vantagem. Porém, no terceiro set, viu seus adversários novamente se distanciarem nos últimos pontos e colocarem 2 a 1 no placar.
A equipe verde e amarela continuou desconcentrada em quadra, e a quarta parcial começou como a anterior. Apesar de uma ligeira reação brasileira, a Sérvia novamente dominou o abatido jogo do Brasil, abriu vantagem e fechou a parcial e o confronto.
Os destaques no ataque sérvio foram Ivan Milijkovic (22) e Milos Nikic (21). O segundo ainda foi escolhido o melhor jogador da partida. Giba fez 15 para os brasileiros e foi o mais eficiente neste quesito.
A próxima partida da Seleção Brasileira será no dia 2, sexta-feira, quando começa a fase de jogos em Tóquio. O Brasil entra em quadra contra o Irã. A Copa do Mundo do Japão dá três vagas para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.
fonte:gazetaesportiva.net

Bahia inicia venda de ingressos para última partida nesta terça

Apesar de ter garantido a permanência na Série A do Brasileirão com o empate com o Santos, o Bahia ainda tem mais um objetivo a ser conquistado em 2011. O tricolor que uma vaga na Copa Sul-Americana para voltar a disputar uma competição internacional depois de 22 anos.
Para chegar à vaga, o time de Joel Santana precisa vencer o Ceará no próximo domingo (4), em Pituaçu, na última partida do ano. Além disso, o tricolor ainda terá que torcer por tropeços do Atlético-GO contra o América-MG ou do Atlético-MG contra o Cruzeiro.
Sabendo da importância do apoio da torcida, a diretoria do clube revelou que os ingressos para o confronto começarão a ser vendidos na manhã desta terça-feira (29).

fonte:galaticosonline.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cigano aposta em novo duelo com Velásquez: 'Estarei esperando por ele'

Em entrevista exclusiva duas semanas após o maior feito da carreira, novo campeão peso-pesado do UFC explica gesto da vitória: 'Cortei! Cortei!'

Júnior Cigano UFC MMA entrevista Bem Amigos 8 (Foto: Ana Hissa / SporTV)
De garçom em Salvador a campeão dos pesos-pesados do maior evento de MMA do mundo, o UFC. A decisão de entrar de vez no mundo das lutas, há cerca de seis anos, mudou a vida de Júnior dos Santos, o Cigano, de uma maneira que nem ele mesmo poderia imaginar. Agora detentor de um dos títulos mais cobiçados do planeta, ele curte a fama e o carinho com o qual é tratado pelo povo brasileiro, que passou a se apegar mais ao esporte nos últimos tempos. E já até planeja outra luta com o americano Cain Velásquez, de quem "roubou" o cinturão no último dia 12:
- Acho que outro confronto entre mim e o Cain é certo. É só uma questão de tempo para acontecer. Ele é um dos melhores pesos-pesados que já vi lutando e, em breve, será o desafiante ao cinturão novamente, e eu estarei lá esperando por ele.
fonte:globoesporte.com

Cuba surpreende e impõe segunda derrota ao Brasil no Japão

A Seleção Brasileira masculina de vôlei não conseguiu repetir o desempenho contra a Argentina, no último domingo, e perdeu nesta segunda-feira para Cuba, por 3 a 2, parciais de 17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12. Foi a segunda derrota da equipe na competição.
Com o resultado, o Brasil continua na terceira posição, com 16 pontos. No entanto, está a três da líder Polônia, que bateu os EUA, e a dois da Rússia. A Copa do Mundo do Japão dá vaga para as Olimpíadas de Londres às três melhores equipes.
Na partida desta manhã, Giba foi o destaque em quadra com 21 pontos anotados. O melhor do jogo, no entanto, foi o cubano Hernandéz, que começou o confronto em marcha lenta, mas recuperou-se e terminou com 22 anotados.
Os brasileiros começaram muito bem e, com o bloqueio e os saques bastante fortes, chegaram a abrir 12 a 6, vantagem que não foi igualada até o fim da primeira parcial. No entanto, na segunda, a força no serviço passou para o lado de Cuba. Apesar de uma reação do time do técnico Bernardinho, que resultou em 19 a 19, na reta final a jovem equipe caribenha fechou a etapa.
fonte: gazetaesportiva.net

Ex-Vitória quer impedir festa do Vasco


No próximo domingo (4), o Vasco da Gama pode conquistar o campeonato Brasileiro de 2011. Para isso, o time de Roberto Dinamite precisa vencer o Flamengo e torcer por um tropeço do Corinthians.
 
Porém, o goleiro do rival pretende atrapalhar a festa vascaína. "O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão brasileiro. E, claro, eles não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo se classificar para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida", afirmou Felipe.
 
O arqueiro do Fla, que iniciou a carreira no Vitória, não quer deixar a vaga para a competição sul-americana escapar. "Sabemos que não há nada definido. Só dependemos de nós".
fonte: galaticosonline.com

domingo, 27 de novembro de 2011

Resultados da 37ª, jogos da 38ª rodada e classificação atualizada do Campeonato Brasileiro série A

27/11 - 17h00
Fluminense-RJ
1 x 2
Vasco da Gama-RJ
27/11 - 17h00
Santos-SP
1 x 1
Bahia-BA
27/11 - 17h00
América-MG
2 x 1
Atlético-PR
27/11 - 17h00
Figueirense-SC
0 x 1
Corinthians-SP
27/11 - 17h00
Palmeiras-SP
1 x 0
São Paulo-SP
27/11 - 17h00
Flamengo-RJ
1 x 0
Internacional-RS
27/11 - 17h00
Ceará-CE
2 x 2
Cruzeiro-MG
27/11 - 17h00
Coritiba-PR
1 x 0
Avaí-SC
27/11 - 17h00
Grêmio-RS
2 x 2
Atlético-GO
27/11 - 17h00
Atlético-MG
4 x 0
Botafogo-RJ

4/12 - 16h00
Botafogo-RJ
x
Fluminense-RJ
4/12 - 16h00
Atlético-PR
x
Coritiba-PR
4/12 - 16h00
Corinthians-SP
x
Palmeiras-SP
4/12 - 16h00
Avaí-SC
x
Figueirense-SC
4/12 - 16h00
Atlético-GO
x
América-MG
4/12 - 16h00
Vasco da Gama-RJ
x
Flamengo-RJ
4/12 - 16h00
Bahia-BA
x
Ceará-CE
4/12 - 16h00
Internacional-RS
x
Grêmio-RS
4/12 - 16h00
Cruzeiro-MG
x
Atlético-MG
4/12 - 16h00
São Paulo-SP
x
Santos-SP


Classificação

 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
70
37
21
7
9
53
36
17
63.1
2
68
37
19
11
7
56
39
17
61.3
3
62
37
20
2
15
59
50
9
55.9
4
60
37
15
15
7
58
46
12
54.1
5
57
37
16
9
12
57
40
17
51.4
6
57
37
15
12
10
56
43
13
51.4
7
57
37
15
12
10
45
44
1
51.4
8
56
37
15
11
11
53
45
8
50.5
9
55
37
16
7
14
51
48
3
49.5
10
53
37
15
8
14
54
51
3
47.7
11
49
37
11
16
10
43
39
4
44.1
12
48
37
13
9
15
49
56
-7
43.2
13
45
37
13
6
18
49
54
-5
40.5
14
45
37
11
12
14
45
44
1
40.5
15
43
37
10
13
14
41
48
-7
38.7
16
40
37
10
10
17
42
50
-8
36.0
17
39
37
10
9
18
46
62
-16
35.1
18
38
37
9
11
17
37
55
-18
34.2
19
37
37
8
13
16
50
64
-14
33.3
20
30
37
7
9
21
44
74
-30
27.0
Santos e Vasco foram campeões respectivamente da libertadores 2011 e da Copa Brasil
LegendaPG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos



Classificados à Libertadores


Classificado à Pré-Libertadores


Classificados à Sul-Americana


Rebaixados à Série B


Campeões da Libertadores 2011 e Copa Brasil