Publicidade

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Semi Finais da Copa do Brasil começam hoje

 Copa do Brasil: as semis sem paulistas...

Iniciada em 8 de Fevereiro com 91 agremiações de todo o País, nesta quarta-feira, 16 de Agosto, a Copa do Brasil de 2017, agora na 29ª edição, atinge a fase das semifinais, duelos entre Botafogo X Flamengo, prélios de ida e volta no Rio de Janeiro, e Grêmio X Cruzeiro, respectivamente em Porto Alegre e Belo Horizonte. Os cotejos de retorno foram programados para a noite de 23. E caso suceda, na ida e na volta, um mesmo placar, de números invertidos, acontecerá a loteria dramática da disputa de penais. 

urubu e pato donald Copa do Brasil: as semis sem paulistas...

O Estado de São Paulo entrou na Copa com cinco clubes e todos sucumbiram antes das semis. O Rio do “Urubu” e do “Glorioso” também entrou com cinco. Minas já teve quatro. O Rio Grande do Sul, três. O Grêmio, detentor do troféu, acumula cinco títulos. O Cruzeiro soma quatro e o Flamengo soma três. O Botafogo nunca levantou a Copa. Recordista, o Estado de São Paulo abiscoitou a taça em oito oportunidades. O Rio Grande do Sul, em sete. Minas Gerais e o Rio de Janeiro fulguraram cinco vezes. 

gremio+cruzeiro+minas+MG Copa do Brasil: as semis sem paulistas...

A performance dos quatro, no Campeonato Nacional de pontos corridos, apenas palidamente sugere que existam favoritos nestas semis. Praticamente iguais Botafogo (8º lugar, 28 pontos, 22 gols pró e 20 contra) e Flamengo (7º, 29-27/21). Porém, com vantagem razoável o Grêmio (2º, 39-35/19) sobre o Cruzeiro (9º, 27-23/19). O balanço das últimas seis partidas da cada no Brasileiro? O “Glorioso” ganhou três e perdeu duas. O “Urubu” conseguiu um só triunfo para quatro insucessos. O “Mosqueteiro” gaúcho ganhou quatro e perdeu uma. E a “Raposa” obteve duas vitórias e padeceu três tombos.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vitória firma parceria com o TRE-BA para incentivar recadastramento biométrico

Vitória firma parceria com o TRE-BA para incentivar recadastramento biométrico

O Vitória e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmaram uma parceria nesta terça-feira (15), em cerimônia realizada no Estádio Manoel Barradas. O objetivo é acelerar o processo de recadastramento biométrico em Salvador. Antes dos jogos no Barradão, serão exibidas faixas de incentivo para que o eleitor faça o recadastramento. Além disso, os atletas vestirão camisas com a campanha. Participaram da solenidade o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e Agenor Gordilho, mandatário do clube. “Pelo fato de ainda muitos eleitores não terem realizado o recadastramento biométrico, estamos buscando parcerias com determinadas instituições. E com o Vitória é de extrema importância para alavancar o recadastramento. Ate 31 de janeiro do ano que vem todo eleitor precisa ser biometrizado. Se não buscarmos essas parcerias, as pessoas não terão conhecimento. O Vitória tem uma torcida muito grande e essa parceria vai alavancar o nosso projeto”, disse Edivaldo Rotondano, em entrevista ao Bahia Notícias. Torcedor do Vitória, Rotondano ganhou uma camisa personalizada do clube. “O Vitória é o clube do meu coração. Ganhei uma camisa do presidente. Tenho certeza que os torcedores vão comparecer aos cartórios para realizarem o recadastramento”, finalizou. Agenor Gordilho destacou a importância da parceria. “Uma parceria muito importante. Recebemos aqui o presidente do TRE na casa do torcedor Rubro-negro para que toda a torcida faça o recadastramento o mais rápido possível”, finalizou. Disponível em Salvador desde 2014, o recadastramento biométrico é um procedimento simples que consiste na coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, além da atualização dos dados cadastrais. 

Expectativas superadas no Viva Bike Cairu


O passeio ciclístico Viva Bike Cairu, realizado neste domingo 13 de agosto, com largada em Nilo Peçanha em direção a Cairu, através da nova rodovia ecológica BA-884, foi um evento de grande sucesso. A boa organização envolveu várias secretarias da prefeitura de Cairu, diversos grupos de ciclistas da região e contou com o apoio de lojistas do segmento esportivo. Na chegada, além da grande confraternização entre os participantes, foram sorteados brindes, bicicletas e feitas homenagens aos pais, que ainda disputaram, no encerramento, de uma animada corrida de canoas.

Uma boa novidade foi o lançamento oficial do grupo ‘Pedaleiros Cairu’, surgido logo após a grande obra de recuperação da rodovia BA-884, realizada pelo Governo do Estado. Participaram ativamente do Viva Bike Cairu ciclistas de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Santo Antônio de Jesus, dando o tom inédito do cicloturismo no Município-Arquipélago. Estiveram como parceiros os grupos Valença Bike, Os Anjos das Trilhas, Ituberá em Movimento, Nilo Bike Clube, Tonho’s Bike, Trilheiros 100 Limites, Noivos do Pedal, Boipeba Bikers, um verdadeiro batalhão de ‘apaixonados pela magrela’, que praticam/incentivam esporte saudável, fazendo amigos, curtindo e preservando a natureza.

‘Ficamos muito satisfeitos com o resultado do Viva Bike Cairu, desse sonho que virou uma realidade construída por tantas mãos, por tantos sonhadores dos clubes de ciclistas da região; o apoio dos comerciantes, a força dada pelos colegas secretários, pelas equipes de trabalho do governo municipal, a galera dos Pedaleiros Cairu, o prefeito Fernando Brito e a guerreira incansável Adriana Brito... Estamos de alma lavada, bastante felizes com esse grande acontecimento. Agradecemos a todos de coração!’, declarou a secretária da Juventude de Cairu, Luana Figueiredo.

O Viva Bike Cairu contou também com as presenças do prefeito Fernando Brito, primeira-dama Adriana Brito, deputado Federal Nelson Pelegrino, ex-vereador de Valença Jairo Baptista, vereador de Cairu Ivan de Gerino e dos secretários municipais Benedito Passos (Infraestrutura), Isabela Brito (Educação), Ricardo Palma (Administração), entre outros.


Fonte:dendenews

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Intermunicipal 2017: Oito Seleções vencem segunda partida consecutiva

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A segunda rodada do Intermunicipal 2017 foi destaque no final de semana do futebol baiano. O total de 31 jogos foi realizado com 63 gols marcados.
 
As principais responsáveis pelo elevado número de gols foram as Seleções de Santo Amaro e Feira de Santana. Os santoamarenses golearam Terra Nova por 7 a 1. Já a equipe feirense fez 4 a 0 em Santo Estevão.
 
É de se destacar, também, o bom início de algumas Seleções. Oito delas chegaram à segunda vitória consecutiva e mantiveram os 100% de aproveitamento nos seus grupos.
Além da própria Santo Amaro, despontam com seis pontos ganhos em dois jogos realizados, Caldeirão Grande, Serrinha, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Eunápolis.
 
Agora, as 63 Seleções que disputam a maior competição de futebol amador do país terão a semana cheia para trabalhar de olho nos próximos jogos. O campeonato retorna no próximo domingo (20), com a terceira rodada.

Juazeirense segura o América-RN e conquista inédito acesso à Série C


O futebol baiano está em festa. Em 2018, a Bahia terá, pela primeira vez, um representante na Série C do Brasileirão.
 
Será a Juazeirense, que brilhou e orgulhou o estado neste domingo (13). Diante de um grande público, na Arena das Dunas, em Natal, o Cancão de Fogo segurou o América-RN e garantiu um empate de 1 a 1.
 
Como no jogo de ida, no Adauto Moraes, havia vencido por 3 a 0, o time de Juazeiro avançou à semifinal da Série D e garantiu uma das quatro vagas na Série C do Brasileirão 2018.


A Federação Bahiana de Futebol, em nome do presidente Ednaldo Rodrigues e toda a diretoria e funcionários, parabeniza a Juazeirense pelo inédito acesso à Série C do Brasileirão. A entidade se orgulha de ter o Cancão de Fogo como filiado e congratula com toda a diretoria, atletas, comissão técnica e torcedores do clube pela conquista histórica para a Bahia.