Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sábado, 20 de julho de 2019

ESPORTE Publicado em 20/07/2019 às 07h00. Em noite de Anselmo Ramon, Vitória vence Criciúma por 2 a 0

Foto: Pietro Carpi/ Reprodução/ Twitter/ Esporte Clube Vitória

O Vitória venceu o Criciúma por 2 a 0, na noite de sexta-feira (19), no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da boite foram marcados pelo atacante Anselmo Ramon.
Com o triunfo, após sete rodadas, o Leão chegou aos sete pontos e deixou a lanterna da competição, pulando para a 18ª posição na tabela.
O Rubro-Negro volta a jogar na próxima terça-feira (23), contra o Londrina, fora de casa, no estádio do Café.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Goleiro Bruno consegue progressão para o regime semiaberto

RENATO COBUCCI / JORNAL HOJE EM DIA/AE

O goleiro Bruno Fernandes obteve, nesta quinta-feira (18), o direito à progressão para o regime semiaberto. A decisão foi do juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Varginha, em Minas Gerais.
O juiz tomou a decisão com base na exclusão da falta grave que havia sido determinada a Bruno após o goleiro ser flagrado na companhia de mulheres e usando o celular em horário que deveria exercer trabalho externo.
O juiz aponta que "a presunção é de que o reeducando já se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária".
Dentre outras obrigações no novo regime, Bruno terá que se recolher em casa entre 20h e 6h, assim como em domingos e feriados, além de deixar a região de responsabilidade da comarca de Varginha sem autorização.
Crime
Bruno foi condenado, em 2013, pelo homicídio de Eliza Samudio, que ocorreu em 2010. A pena chegou a 20 anos e nove meses de prisão.
Em 2017, Bruno conseguiu ser solto com uma liminar do Superior Tribunal Federal (STF) e voltou a jogar futebol. Depois de cinco jogos pelo Boa, teve a liminar revogada e foi preso novamente.
No ano passado, passou a trabalhar na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), mas voltou a ficar apenas na cadeia após o flagra com mulheres.


Ana Marcela se sagra tetracampeã mundial na maratona aquática de 25km

Ana Marcela faz gesto após se sagrar tetracampeã mundial na maratona aquática de 25km - 19/07/2019

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha conquistou seu segundo ouro no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, e a 11ª medalha na carreira em competições do tipo. Na madrugada desta sexta-ferira, ele venceu a maratona aquática de 25 quilômetros, se sagrando tetracampeã mundial nessa distância específica.
No último dia 16, ela já havia vencido a prova de 5 quilômetros da maratona, quando se tornou a maior medalhista na história da maratona aquáticaem mundiais. O novo ouro amplia essa marca.
O título desta sexta-feira veio com tempo de 5h08min03seg, com um sprint no final da prova – ultrapassando a segunda colocada, a alemã Finnia Wunram, que ficou oito segundos atrás. O bronze ficou com a francesa Lara Grangeon.
No Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, Ana Marcela garantiu também lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, com o quinto lugar na maratona de 10 quilômetros, que consta no programa olímpico.

Medina vence Italo em final antológica e é campeão em J-Bay


Gabriel Medina acaba de vencer uma final histórica em Jeffreys Bay com uma atuação absurda, antológica, na grande decisão.
Filipe Toledo chegou à semi, quando foi derrotado por Italo, também em uma atuação incrível. Kolohe Andino foi o semifinalista do outro lado, derrotado por Gabriel, e assume a liderança do ranking entre os homens.
Filipe é o segundo, Italo é o quarto, Kanoa Igarashi é o quinta, JordySmith é o sexto e Medina, o sétimo — agora com uma diferença muito menor para o pelotão da frente.
Entre as mulheres, Carissa Moore venceu Lakey Peterson na final e, assim, assumiu também a liderança do ranking.
Mais atualizações a crônica completa do última dia Corona Open J-Bay em breve.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Amigos de Anderson Muniz - Jequiriçá - realizam baba solidário



Presidente da Liga Valenciana de Futebol dá entrada nas fichas dos atletas da Seleção de Valença na FBF para disputa do Intermunicpal

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O presidente da Liga Valenciana de Futebol, professor Enéas Soares esteve na ultima quarta feira (17)  na Sede da Federação Baiana de Futebol (FBF), para regularização dos Atletas da Seleção Valenciana, onde o mesmo entregou duas camisas dos novos uniformes que será utilizado no Intermunicipal 2019.

Laje vence Santo Amaro e larga na frente pelo título da Copa Inter Vale


Foi dada a largada na corrida pelo título da Copa Inter Vale de Futebol 2019 (Taça Lubrijau). Quem venceu a primeira prova pela taça foi a Seleção de Laje.
Em casa, a equipe lajista venceu Santo Amaro por 1 a 0, neste domingo (14). O gol do triunfo foi marcado por Noé, de falta.
Com o resultado, Laje ficou perto do bicampeonato da competição. Para faturar mais um título, precisará apenas de um empate no próximo domingo (21).
Já os santo-amarenses, que buscam seu primeiro título do certame, contarão com o apoio da torcida, em casa, para tentar vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

A Copa Inter Vale é organizada pelo vereador de Ubaíra e desportista Laelson Leal, e conta com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

 
Confira abaixo as campanhas das duas seleções:
 
Seleção de Santo Amaro
 
Primeira fase:
Santo Amaro 5x2 Cruz das Almas
Muniz Ferreira 1x1 Santo Amaro
Cruz das Almas 1x5 Santo Amaro
Muniz Ferreira 0 X 1 Santo Amaro
 
Segunda fase:
Santo Antônio de Jesus 2x4 Santo Amaro
Santo Amaro 6x0 Santo Antônio de Jesus
 
Oitavas de final:
Ruy Barbosa 1x1 Santo Amaro
Santo Amaro 3x1 Ruy Barbosa
 
Quartas de final:
Valença 1x2 Santo Amaro
Santo Amaro 2x0 Valença
 
Semi final:
Manoel Vitorino 1x1 Santo Amaro
Santo Amaro 2x0 Manoel Vitorino
 
Final jogo de ida:
Laje 1 X 0 Santo Amaro
 
Final jogo de Volta 
Santo Amaro X Laje 
 
Seleção de Laje
 
Primeira fase:
Laje 2x0 Santa Inês 
Jiquiriçá 0x1 Laje 
Santa Inês 1x1 Laje 
Laje 2x1 Jiquiriçá 
 
Segunda fase:
Mutuípe 0x4 Laje 
Laje 2x0 Mutuípe 
 
Oitavas de final:
Itaquara 1x2 Laje 
Laje 1x0 Itaquara 
 
Quartas de final:
Gandu 1x0 Laje
Laje (4) 1x0 (2) Gandu
 
Semi final:
Laje 1x0 Uruçuca 
Uruçuca 0x0 Laje
 
Final jogo de ida:
Laje 1 X 0 Santo Amaro
 
Final jogo de Volta 
Santo Amaro X Laje 

Torcedores amanheceram ressaqueados com eliminações de seus clubes na Copa do Brasil


Torcedores alvi-negros mineiros, alvi-verdes paulistas e principalmente os tricolores baianos e rubros negros cariocas, amanheceram nessa quinta feira com a ressaca da eliminação, isso porque ontem pelos jogos de volta das quartas de final da milionária Copa do Brasil, seus clubes deram adeus a competição. Em Belo Horizonte o Atletico Mineiro venceu o Cruzeiro por 2 a 0, como no jogo de ida tinha perdido por 3 a 0, foi eliminado mesmo vencendo o confronto. Em casa o Internacional devolveu o 1 a 0 que levou em São Paulo contra o Palmeiras e com o árbtro de video entrando em ação, levando a tumulto e expulsão, a decisão foi para cobranças de pênaltis e o Inter se deu melhor vencendo por 5 a 4. No Maracanã com 69 mil torcedores rubros negros, o Flamengo decepcionou sua torcida ao ser eliminado nos pênaltis. No jogo normal mais um empate em 1 a 1. Diego de forma displicente, Vitinho e Erveton Ribeiro perderam para o Fla, o Atletico mais competente converteu 3 cobranças e venceu por 3 a 1. E na Arena Fonte Nova, com recorde de bilheteria tricolor, o Bahia decepcionou sua torcida ao perder para o Grêmio por 1 a 0. Embalado por uma série de resultados positivos jogando em casa o time de Roger Machado vacilou e numa jogada individual de Álisson, o meia atacante gremista passou com facilidade por 3 defensores tricolores e marcou o gol da classificação. Com isso o grito de “faz o TED CBF” ficou entalado na garganta dos torcedores que saíram da Arena decepcionados com mais uma eliminação, pois esse ano, já foi eliminado da Copa Sul Americana na primeira fase, eliminado também da Copa do Nordeste e ontem deu adeus a Copa do Brasil, vendo os R$ 6,5 milhões indo para o Grêmio. De consolo o Bahia tem o Campeonato Baiano que conquistou e uma boa campanha que está fazendo no Brasileirão. Com os resultados de ontem, as semi finais estão definidas: jogam Grêmio e Atlético Paranaense e no outro jogo se enfrentam Internacional e Cruzeiro.

terça-feira, 16 de julho de 2019

Jogadores, Comissão Técnica, Diretoria e Uniformes da Seleção de Valença foram apresentados para disputa do Intermunicipal 2019

A imagem pode conter: 13 pessoas

O Intermunicipal 2019 se aproxima e as seleções se organizam para representar bem seus municípios, afinal de contas, é uma "Copa do Mundo do Estado da Bahia". A competição tem previsão para ter seu ponta pé inicial dia 04 de agosto, data a ser confirmada pela Federação Baiana de Futebol, e término dia 15 de dezembro.
Pesando em realizar uma boa campanha e tentar o título inédito para a cidade, a Seleção de Valença fez a apresentação na noite desta segunda feira (15) dos seus jogadores, comissão técnica, diretoria e uniformes. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins as 20:00h.
Com jogadores mesclados entre residentes de Valença e de outras cidades, colocando juntos as experiencias de Sacerdote, Otton, Joicinho, Ju Goleiro com a juventude de Eros, Carlinhos, Junior entre outros. 
Após a apresentação do projeto que visa o título da competição autoridades, comissão, e Sacerdote representando os jogadores, falaram sobre o desejo da conquista do campeonato que Valença ainda não tem, apenas 2 vices em 1966 e 1999.
O próximo passo será a inscrição dos atletas que acontecerá próxima quarta feira (17) na sede da Federação Baiana em Salvador, conforme falou o presidente Enéas Soares em entrevista ao repórter e editor chede do Nomundodabola, Fabricio Lemos. (CONFIRA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA).
"Não é fácil montar um time competitivo como esse, mas com o apoio do prefeito Ricardo Moura podemos chegar lá", falaram os representantes da gestão municipal, Manoel de Fausto e Valnei (Padaria).
Um dos diretores Antonio do Megabom falou sobre as contratações as quais foram feitas com pés do chão, mantendo o equilíbrio entre a receita arrecadada e o salário de cada jogador e colaborador.
Em conversa com o presidente da Liga Valenciana de Futebol, o mesmo confirmou a nossa reportagem que o convênio entre a prefeitura e a instituição será de R$ 35.000,00 mensal na primeira fase da competição. Conforme apresentação do projeto, esse convênio será progressivo, será de acordo com o passar das fases. 
Participaram do evento secretários do governo municipal Manoel de Fausto, Jean Macedo com sua  equipe da Ascom, Zé Negrão (Agricultura), Jessica Brandão (Juventude), também compareceu a diretoria do SAAE Rosimeire Paixão, pela imprensa além do repórter Fabrício Lemos, estiveram presentes Luis Horácio radialista da Valença Fm e Magno Jouber do Jornal do Baixo Sul.
OUÇA AS ENTREVISTAS



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Otton Mota, pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Otton Mota, pessoas em péA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e multidãoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidãoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Otton Mota, pessoas sentadasA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Luís Horácio e Benvindo Sousa, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palcoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: Fabricio Lemos, Sinval Souza e Antonio Cardozinho, pessoas sorrindo, selfie, close-up e atividades ao ar livre

Parcial aponta mais de 40 mil ingressos vendidos para Bahia x Grêmio

Parcial aponta mais de 40 mil ingressos vendidos para Bahia x Grêmio

O Bahia divulgou no início da manhã desta terça-feira (16) que mais de 40 mil ingressos estão garantidos para o jogo contra o Grêmio, marcado para esta quarta-feira (17), às 19h15, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A parcial divulgada pelo clube agrega os sócios que possuem acesso garantido, entradas corporativas e os bilhetes que vem sendo vendidos nos últimos dias.

De acordo com o Bahia, as vendas continuam nos seguintes pontos de venda: site oficial da Arena Fonte Nova, Balcão de Ingressos dos shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, Multishop Boca do Rio, Shopping Estrada do Coco e Mercantil Rodrigues (Calçada).

Grêmio desembarca em Salvador com força máxima para enfrentar o Bahia


A delegação do Grêmio desembarcou em Salvador com sua forma máxima para enfrentar o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A viagem, que iniciou ainda pela manhã em Porto Alegre, contou ainda com uma conexão em São Paulo antes de chegar à capital baiana. Na manhã desta terça-feira, o time realiza o último treinamento no Estádio do Barradão antes da partida sem a presença da imprensa.
O técnico Renato Portaluppi trouxe para Salvador 23 atletas, que estarão à disposição para a partida desta quarta-feira, entre eles, os atacantes Everton e Diego Tardelli.

Jacuipense arranca empate com o Floresta no fim e traz decisão para Riachão

Jacuipense arranca empate com o Floresta no fim e traz decisão para Riachão

O Jacuipense empatou em 2 a 2 com o Floresta na tarde desta segunda-feira (15), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Thiago Lima abriu o placar para o Leão do Sisal, mas Iago Barbosa e Renezinho viraram para o time da casa. Aos 41 do segundo tempo, Daniel empatou a partida.

A segunda partida está marcada para o próximo domingo (21), às 15h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Para conseguir o acesso para a Série C, o time treinado por Jonílson Veloso precisa do triunfo.

Série D: Juazeirense vence o Brusque e fica em vantagem para garantir acesso

Série D: Juazeirense vence o Brusque e fica em vantagem para garantir acesso

No aniversário da cidade de Juazeiro, a Juazeirense fez o dever de casa e venceu o Brusque por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (15) no estádio Adauto Moraes. O único gol da partida foi marcado por Cesinha, aos 25 minutos do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Cancão de Fogo fica em vantagem para a segunda partida, marcada para o próximo domingo (21), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Um simples empate coloca o clube baiano de volta para a Série C nacional.

Com polêmica do VAR, Fluminense e Ceará empatam no Maracanã.


Diante de 21.810 torcedores no Estádio do Maracanã, Fluminense e Ceará ficaram no empate por 1 a 1 pelo complemento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Pedro abriu o placar aos 9 minutos do primeiro, enquanto o zagueiro Tiago Alves aos 42 minutos da etapa final deixou tudo igual com um golaço de bicicleta. Após o apito final, os jogadores do Vozão deixaram o campo revoltados por conta de um lance polêmico do VAR que depois de uma longa consulta, anulou um gol do time cearense alegando que Felippe Cardoso estava em posição irregular e participou da jogada que resultou no gol de Mateus Gonçalves.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Governador Rui Costa entrega grama sintética do Estádio Municipal Plácido Paulo de Oliveira. na cidade de Várzea do Poço



Nesta segunda feira (15), o governador Rui Costa fez a entrega da grama sintética do Estádio Municipal Plácido Paulo de Oliveira. A ação, da Secretaria do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre), contou com recursos de aproximadamente R$ 585 mil. 

Entre os beneficiados pela iniciativa estão jovens como Tulio Mota, de 15 anos, que é participante do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), executado pela Setre. "Esse gramado permite que a gente treine e encare, em igualdade de condições, adversários nos campeonatos regionais e, assim, o sonho de ser profissional se torna possível", afirmou.


Renato terá Everton e Tardelli para o confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil


Na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou a última atividade do Grêmio em Porto Alegre antes da viagem para Salvador. O treinamento foi realizado com portões fechados e acabou não sendo aberto em nenhum momento para a imprensa.
Com uma lesão no joelho, o centroavante Felipe Vizeu fica de fora do confronto no meio da semana, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. A novidade ficou por conta do atacante Diego Tardelli, que desta vez foi relacionado. Especulado para deixar o Grêmio, Everton também será opção para o duelo diante dos baianos. A única dúvida fica por conta da presença de Alisson ou Pepê.
Assim, o Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê) e Jean Pyerre, Everton e André. Nesta terça-feira, o elenco gremista treina às 09h30 (de Brasília), no Barradão.
Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio. Como houve empate na primeira partida na Arena, se o resultado for o mesmo, a decisão da vaga será nas penalidades.

Bahia oficializa a contratação do atacante Lucca

Bahia oficializa a contratação do atacante Lucca

O atacante Lucca foi oficialmente anunciado pelo Bahia na manhã desta segunda-feira (15), através do aplicativo do clube. Ele, que estava no Al-Rayyan, do Catar, chega ao Fazendão emprestado pelo Corinthians com contrato até o dia 31 de julho de 2020.

Com 29 anos, Lucca nasceu em Alto Parnaíba, no Maranhã, e tem passagem por clubes como Criciúma, Ponte Preta, Cruzeiro e Internacional. No Al-Rayyan, ele disputou 24 partidas e marcou 12 gols.

O jogador agora aguarda a sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Ele não poderá enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, já que as inscrições se encerraram na última terça-feira (9).

CLUBE RETIRA NOTA OFICIAL DO AR
Minutos após anunciar Lucca, o Bahia retirou a nota oficial do aplicativo. De acordo com apuração do BN, o clube ainda aguarda pela resolução dos trâmites burocráticos para enfim anunciar o jogador. Nesta segunda-feira (15), o atleta participou do treino com bola no Fazendão.

Jordy Caicedo se apresenta ao Vitória nesta segunda-feira

Jordy Caicedo se apresenta ao Vitória nesta segunda-feira

Fechado com o Vitória, o atacante equatoriano Jordy Caicedo é aguardado na Toca do Leão na tarde desta segunda-feira (15) para iniciar os tradicionais exames médicos. Caso seja aprovado, ele assinará contrato por quatro temporadas.

Jordy Caicedo, de 21 anos, estava no Club Deportivo El Nacional, mas ele pertencia ao Universidad Católica de Quito.

De acordo com o portal “futbolecuador", o Vitória desembolsou 500 mil dólares pelo atleta por 70% dos direitos econômicos.

Arsenal e Tottenham entram na disputa para contratar Daniel Alves, diz jornal

Arsenal e Tottenham entram na disputa para contratar Daniel Alves, diz jornal

Livre no mercado desde o término do contrato com o PSG, o lateral-direito Daniel Alves virou alvo de mais dois clubes ingleses. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", Arsenal e Tottenham entraram na disputa com o Manchester City para contratar o baiano.

Segundo o periódico, a diretoria do Arsenal entrou em contato com o estafe de Daniel Alves a pedido do técnico espanhol Unai Emery. Enquanto o Tottenham já tinha conversas com o baiano. Já do lado do City, o treinador Pep Guardiola tenta refazer a parceria com o jogador. Os dois trabalharam juntos no Barcelona entre 2008 e 2012.