CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Resultados de ontem dos jogos da Copa do Brasil

15/05 - 19h30
Criciúma-SC
3 x 1
São Bernardo-SP
15/05 - 19h30
Goiás-GO
1 x 0
Santo André-SP
15/05 - 20h30
Betim-MG
0 x 1
Crac-GO
15/05 - 20h30
Paysandu-PA
0 x 2
Naviraíense-MS
15/05 - 22h00
Internacional-RS
2 x 0
Santa Cruz-PE
15/05 - 22h00
Flamengo-RJ
2 x 1
Campinense-PB
15/05 - 22h00
Bahia-BA
1 x 0
Luverdense-MT

As equipes do Criciúma, Goiás, Crac, Paysandu, Internacional, Flamengo e Luverdense já estão classificadas para próxima fase da competição.

Fifa confirma entrega de Arena do Corinthians no último dia de 2013

A ansiedade do torcedor corintiano para ter sua própria casa tem data marcada para acabar. Nesta quarta-feira, após uma reunião entre Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, o Comitê Organizador Local (COL), o CEO e presidente da construtora Odebrecht, Benedicto da Silva, e o representante do Corinthians para o estádio, Andrés Sanchez, a entidade máxima do futebol confirmou que a data de entrega da Arena São Paulo, local de abertura da Copa do Mundo de 2014, será o dia 31 de dezembro de 2013.
“Nós estamos muito satisfeitos com a reunião e com o fato de que foi possível dialogar frente a frente. São Paulo será um exemplo às outras cidades para entregar o estádio no prazo, em 31 de dezembro. A conversa com o Corinthians foi muito proveitosa já que nós dois entendemos que temos o mesmo objetivo, que é ter o estádio pronto”, esclareceu Valcke, após a reunião na sede do COL, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
O secretário-geral da Fifa também falou sobre a região de Itaquera, local do estádio do Corinthians, que passará a ser mais valorizada após a inauguração da Arena. Jérome Valcke acredita que a construção da praça esportiva será proveitosa para os moradores. “Este é um projeto muito especial pelo legado que deixará na Zona Leste de São Paulo”, completou.
Representante do Corinthians, Andres Sanchez falou sobre a oportunidade de receber a abertura da Copa do Mundo. “A reunião foi excelente. Houve um mal entendido, mas São Paulo e o Corinthians estão conscientes de sua responsabilidade. Eu sempre tive certeza de que nós iríamos organizar o jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA e agora eu tenho ainda mais certeza. O calendário acordado com a FIFA será respeitado”, projetou o ex-presidente do Timão.
Responsável pela construção da Arena, a Odebretcht, por meio de seu CEO, abordou o prazo para entrega do estádio, alegando que o projeto está dentro do cronograma apresentado anteriormente. “Nós chegamos a um acordo para garantir a entrega do estádio na maior cidade do Brasil no dia 31 de dezembro. Nunca houve qualquer dúvida sobre nossa capacidade em entregar a arena no prazo”, explicou Benedicto da Silva.
Atual presidente da CBF, José Maria Marin tem a missão de comandar o Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo. Até o momento, o mandatário se mostrou satisfeito com o andamento das obras. “Estou muito contente com o resultado do encontro e com o compromisso de todas as partes para que São Paulo, assim como as outras sedes da Copa do Mundo da FIFA, entregue o estádio no prazo para garantir que organizaremos um grande evento em 2014”, finalizou.
Fonte:gazetaesportiva

COM TIME MISTO, VITÓRIA FICA NO EMPATE COM O SALGUEIRO

Sem contar com o técnico Caio Júnior e boa parte do elenco titular, o Vitória ficou no empate em 0 a 0 com o Salgueiro, pela Copa do Brasil, em jogo realizado no Cornélio de Barros, e a decisão para vaga na próxima fase acontecerá no jogo do Barradão.
 
No primeiro tempo, o Salgueiro começou jogando melhor e o goleiro Wilson praticou uma bela defesa e evitou o gol do Rubro-Negro. Mas depois o Vitória tomou conta da etapa, mas não conseguiu balançar as redes adversária.
 
Na etapa final, o Vitória conseguiu voltar melhor e mesmo com outra boa defesa do goleiro Wilson, foi Marcelo Nicácio que teve a grande chance de abrir o placar, mas acabou acertando a trave do goleiro do Salgueiro.
 
No final do jogo Dimas aproveitou a falha do goleiro do Salgueiro Dimas por pouco não conseguiu fazer o gol, o jogador Moreilândia salvou em cima da linha e evitou o gol, deixando a partida empatada em 0 a 0.

Fonte:osgalaticos

APESAR DA CAMPANHA, 1706 TORCEDORES COMPRARAM INGRESSOS PARA VER O BAHIA


A campanha de "Público Zero" não foi aceita por todos os torcedores do Bahia. Quando os organizadores do movimento esperavam um estádio completamente vazio nesta quarta-feira (15), alguns torcedores compareceram para apoiar o Bahia diante do Luverdense.
 
O total de 1706 torcedores comprou ingressos nas bilheterias da Arena Fonte Nova. O número pode ser considerado uma surpresa, já que até o final da manhã apenas dez entradas haviam sido comercializadas.
 
Momentos antes de a bola rolar, a equipe dos Galáticos marcou presença do lado de fora da Arena e conversou com os "apaixonados". Tricolores que se consideraram "roxos" tentaram explicar o porque de não terem aderido ao "Publico Zero".


Fonte:osgalaticos

Mordido, Boca se vinga do Corinthians com ajuda da arbitragem

O Corinthians deu seu grito de liberdade na América do Sul no ano passado, mas o Boca Juniors ainda é o Boca Juniors. Literalmente mordida pela derrota na última decisão, a equipe argentina foi ao Pacaembu e cravou uma lança no peito do campeão mundial, eliminando-o da Copa Libertadores com uma enorme ajuda do juiz Carlos Amarilla.
Auxiliado também pelos assistentes Rodney Aquino e Carlos Cáceres, o time azul e amarelo mostrou seu poder e conseguiu deixar para trás o 04/07/12 exibido em mosaico pela Fiel, lembrança da final do ano passado. Desta vez vitorioso na Bombonera, o Boca empatou por 1 a 1 no Pacaembu e riu por último apesar das provocações.
Desde o início, ficou clara a má vontade de Amarilla com o Timão. O paraguaio ignorou pênalti de Marín -- dando amarelo para Emerson por reclamação -- e, “auxiliado” por Rodney Aquino, anulou um gol legalíssimo de Romarinho. No lance seguinte, Riquelme cruzou e Cássio aceitou.
Na etapa final, precisando de três gols por causa da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, os donos da casa partiram para cima com Edenílson e Alexandre Pato. Paulinho marcou de cabeça logo no início, e o Alvinegro seguiu no ataque, mas teve mais um gol anulado -- alguma espécie de falta foi apontada quando Paulinho balançou a rede -- e mais um pênalti em Emerson ignorado.
Assim, o Boca Juniors avançou às quartas de final da Libertadores, contra o também argentino Newell’s Old Boys. O Corinthians terá de superar a raiva com o juiz e a tristeza pelo fim do sonho do bi, pois tem final de Campeonato Paulista no domingo, contra o Santos.
Fonte:gazetaesportiva

Bamor e Povão enviam lista de exigências a Marcelo Guimarães Filho

Bamor e Povão enviam lista de exigências a Marcelo Guimarães Filho
As torcidas organizadas do Esporte Clube Bahia, Bamor e Povão, enviaram, nesta quarta-feira (15), uma lista de exigências ao presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho. No documento, os presidentes das torcidas, Jorge Alberto de Souza Santana e Rosalvo Dates de Castro, afirmam que a única forma da agremiação reencontrar sua credibilidade “passa por uma nova mentalidade e nova forma de gerenciamento”. 

As organizadas enumeraram 11 exigências e destacaram que estas têm que ter uma resposta no prazo máximo de 24h, “com identificação dos prazos em que serão efetivadas”. Além disso, finalizam afirmando que o “ideal seria a renúncia da V. Sa. ante os fatos lamentáveis e vexatórios pelos quais passa o E.C. Bahia”. 
 
Entre as exigências estão a diminuição da mensalidade dos sócios com direito a voto e que estes sejam equiparados aos sócios do Torcedor Oficial do Bahia. Além disso, exigem que aqueles que se associarem tenham seus dados cadastrados resumidamente no site oficial do clube. 
 
As torcidas pedem também a saída de Newton Motta, diretor geral das categorias de base do Bahia, uma reestruturação do marketing e que a empresa Calcio, responsável pelo direitos econômicos de muitos jogadores da base, seja impedida de firmar contratos. Além da eleição de um novo Conselho Deliberativo e reforma do atual Estatuto. 

Fonte:bahianoticias

Chelsea derrota Benfica e é campeão europeu

Chelsea derrota Benfica e é campeão europeu
O Chelsea venceu o Benfica por 2 a 1 na final da Liga Europa e conseguiu o título, graças ao gol do zagueiro sérvio Ivanovic, aos 48 minutos do segundo tempo. Os Blues venceram o único dos oito títulos que disputaram na temporada.

O primeiro gol da decisão foi do espanhol Fernando Torres, já aos 14 minutos da etapa final. Óscar Cardozo, de pênalti, descontou para os portugueses. Aos 48, Mata cobrou escanteio da esquerda e Ivanovic subiu sozinho para marcar.
 
O troféu dos Blues só chegou no fim da temporada, sob o comando do técnico interino Rafa Benítez, que deixará o clube. O provável substituto é o português José Mourinho, atualmente no Real Madrid, que terá o direito de disputar a Liga dos Campeões na temporada 2013/2014, depois da classificação na Premier League.

Fonte:bahianoticias

Ypiranga busca benefícios com a vinda da Copa

Ypiranga busca benefícios com a vinda da Copa
O presidente do Ypiranga, Emerson Ferretti, se reuniu nesta quarta-feira (15) com o secretário da Copa na Bahia, Ney Campello. Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria, seria discutida a candidatura da Vila Canária a Centro de Treinamento de Seleções na Copa do Mundo de 2014.
 
Durante a segunda vistoria foram exigidas algumas alterações de construção que o clube não conseguiria realizar, segundo o diretor de futebol do aurinegro, Thiago Leite, em entrevista ao Bahia Notícias.  Já que a candidatura da Vila está praticamente descartada, o Ypiranga busca pleitear outros benefícios junto à Secretaria com a vinda da Copa para Salvador.

Fonte:bahianoticias

Dirigente do Barcelona chega ao Brasil nesta quarta em busca de Neymar

Dirigente do Barcelona chega ao Brasil nesta quarta em busca de Neymar
O diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehi, chega a São Paulo na noite desta quarta-feira (15) para se reunir com o pai de Neymar e dirigentes do Santos buscando a contratação do atacante.
 
O aumento do assédio a Neymar é por conta da aproximação da janela de transferências europeia. Segundo o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, além do Barça, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique demonstraram interesse no santista. O Bayern, no entanto, desmentiu qualquer acerto com o jogador.
 
Ribeiro já se reuniu com o pai do atacante mas negou que, durante o encontro, tenha sido discutida uma possível transferência do jogador.

Fonte:bahianoticias

Seleção Brasileira de Vôlei convoca mais dois jogadores

Seleção Brasileira de Vôlei convoca mais dois jogadores
A Seleção Brasileira masculina de vôlei convocou mais dois atletas para o período de treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro. O central Lucão e o oposto Leandro Vissotto integrarão o grupo que se prepara para a Copa Pan-americana, a Liga Mundial e o Campeonato Sul-americano.
 
A convocação ocorre mais tarde porque os atletas estavam em compromisso com seus clubes. Lucão foi campeão da Superliga com o RJX e estava defendendo a equipe no Campeonato Sul-americano de clubes, em que o time foi terceiro lugar. Já Vissotto foi vice-campeão russo defendendo o Ural Ufa, que foi derrotada na final da Challenge Cup.

Fonte:bahianoticias

Corinthians assina contrato com Maldonado

Corinthians assina contrato com Maldonado
O volante Maldonado anunciou nesta quarta-feira (15) via Twitter que é o mais novo jogador do Corinthians. O chileno de 33 anos vinha recuperando a forma física após uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho esquerdo no CT do clube. Todo o processo de recuperação após a cirurgia havia sido feito com profissionais alvinegros. Maldonado é o terceiro chileno a vestir a camisa corinthiana; antes dele, o goleiro Johnny Herrera e o zagueiro Cristian Suárez já passaram pelo clube.

Fonte:bahianoticias